Nagato.K escreveu: Crimson Lilac escreveu: Nagato.K escreveu: Já devo ter dito isso aqui nesse tópico, mas só pra não esquecerem das pérolas:
"Konan, de Amegakure, é fraca para Suiton"
OU
"Fuuton corta os papéis espalhados da Konan, afinal cortou árvores!"
Questionável. Suiton possui o chakra do usuário ao invés da água ''comum'' da vila.
Por que não cortaria ? não que isso fizesse diferença afinal ela se reconstruiria.
Questionável? Os papéis também possuem Chakra, que inclusive foram comparados a lâminas de ferro. O que faz total sentido, ou ela não usaria pra criar lanças, shurikens ou chakram. Ou vai falar que aquilo era papel "comum" amontoado? Já viu Suiton cortando ferro? Suiton nem é um elemento focado em corte, como Raiton ou Fuuton.
E quando ao Fuuton, por mais que sejam lâminas, caso não seja um jutsu "especial" como Rasengan, eu não os vejo cortando os papéis ESPALHADOS. Amontoados na forma de corpo até vejo cortando, mas espalhados é impossível. As lâminas iriam apenas espalhar os papéis, ajudando a Konan a estar mais mortal.
Pra que esse textão do nada com um simples comentário ? @_@ agora preciso ver qual foi a discussão para estar a par e me defender.
Você citou os elementos em si e não técnicas logo pode se pensar na abrangência e uso deles no geral. O que questionei foi o seu comentário do papel da Konan ser resistente a água apenas por ela viver em Amegakure e disse que a chuva comum da aldeia é diferente a de técnica com chakra de um ninja. Ninjutsu > Elementos da Natureza. Argumento melhor seria que com papeis ela ja contra-atacou um katon ou usou um kami no shisha no mar.
Você não afirmou sobre resistência ou poder de corte e ditos dele e em momento algum eu disse que ele cortaria o papel afinal estamos falando do papel molhar e isso diminuir sua eficiência. Aliás esse argumento é um tanto usado com a areia do Gaara também e combatido com o fato dele manipular areia molhado com suiton da Mei.
Sobre Raiton e Fuuton você está equivocado. Esses dois elementos possuem várias funções e quando usados em armas específicas aumentam o poder de corte dela (lembrando que as rajadas de fuuton são sim cortantes) Percebe-se isso na explicação do Asuma com seu Chakura Tō e no uso do Sasuke e ninjas da névoa passando eletricidade e chakra em alta vibração por qualquer ferramenta (Até um lápis)
Raiton pode eletrificar, aumentar o poder de perfuração etc. E sobre suiton cortando ferro você já viu um Suidanha ? lembrando que agua pressurizada pode cortar e/ou perfurar granito, rochas, ferro, aço inox (metais) e em momento algum eu disse ''comum'' para o papel.
Sobre fuuton novamente seu comentário pareceu ser sobre a resistência... quis dizer que nada o impediria de fazer pois eles parecem sim serem inferiores a grandes árvores como as que Temari cortou. Se se espalhariam ou não isso já é outra história e não faz diferença cortar os papeis já que ela pode se reestruturar como quiser. Não disse que ela perderia em uma luta contra Fuuton e sim que eles podem ter poder de corte o suficiente.