Ah, Jiraiya começou à treinar cedo para conseguir o SM. Tu lembra dos Flashbacks? Se não me engano, pelo menos no anime teve.
Isso aí foi no gaiden né cara?
E se não me engane ele estava treinando pra kuchyiose.
Mas eles foram icones de força de sua geração. Mas lógico, com a saída do Orochimaru de Konoha e mais outros acontecimentos, eles foram ficando mais fortes. Entendi sua colocação, e concordo. E por esse motivo, acho que eles superaram os Kages (Hashirama e Tobirama).
Bem eu acredito que no Shippuden eles vinheram mais poderosos do que já foram,mais enfim eu gostaria de ver o hashirama e Tobirama e ação,já foi revelado muitas coisas desses dois pra eu os considerá-los mais fortes,claro não é diferença ABISMAl,mais esses dois viveram em uma geração onde os poderes dos ninjas era algo estyrondoso.
Orochiamru mesmo jovem já era alguém que Hiruzen queria colocar como Hokage junto com Minato, lembro que Hiruzen dizia que não colocou Orochimaru como Hokage principalmente por causa da maldade em seus olhos, ou seja, ter um poder comparavel aos outros Kages ele tinha, superar e vencer Nidaime Orochimaru é capaz, Hashirama como o mano "Itachi" disse, e eu concordo, o Sannin também superou, mas não venceria, devido ao Mokuton.
O Hiruzen da maneira como ele se referia a Orochimaru,dava a entender de que ele era/é o mais forte dos sannin's,ele até disse que Orochimaru era o genio que aparecia a cada geração e realmente Hiruzen não errou,o Orochimaru é um ninja de talentos,mais o não virou hokage devido sua mentalidade perversa,e outra cosia que vc esqueceu morgon é que o Hiruzen queria que jiraya fosse hokage e como ele não queria,aí veio Minato.
Mais ainda prefiro ver como é o Hashirama lutando REALMENTE já que sabemos das suas habilidades mais não como ele as coloca em ação,e o Tobirama esse é eximio usuário de suiton (melhor até que kisame) e ainda tem espaço/tempo e como sabemos todos que tem essas técnicas do tipo (ex:Mianto e Tobi) são apelões.
Jiraya, é u Shinnobi que possui poderes super destrutivos, não acho que Mokuton pode parar um Odama Rasengan, nem um Ninjutso de Suiton mesmo que fosse uma Tsunami. E Kushiyoses e pans, Jiraya obviamente também possui um poder comparavel aos Kages, assim como Orochimaru, superou e venceria Nidaime, já Hashirama ele superou, mas provavelmente não sairia vitorioso, mais uma vez principalmente devido ao Mokuton.
Po nem me faça falar do Jiraya que esse a gente não tem do que reclamar,mais aí que tá morgon,o Hashirama tem outras coisas pra defesa é usuário de suiton e doton e ainda mostrou ter um dos gen's mais forte da história,sem tirar que ele é conhecedor de kinjutsus onde boa parte se encontra naquele pergaminho que naruto roubou no começo,então com os hypes eu acho Hashirama>>>Jiraya e orochimaru,por feat's Jiraya e orochimaru>>>HAshirama.
Os Hokages são fortes, mas acho errado colocarem eles disparados dos Sannins, ou até de Shinnbois TOPs que hoje.
Kisame por exemplo possui um poder comparavel ao dos Hokages, assim como Itachi.
Só que aí que está morgon,os hokages são os ninjas do mangá que o kishimoto mais faz questão de encher a bola visto como o kishimoto os cita através de hypes/feat's/databook/entrevistas o kishimoto os coloca em um patamar MUITO a frente de praticamente todos.
Agora sobre o Itachi eu até entendo,o considero igualado a tobirama,só que a Minato/hashirama/Hiruzen eu acredito que não,o próprio Itachi é inferior a madara ninja que é inferior a Hashirama,que é inferior a Minato e Hiruzen,o que se conclui?
E kisame mesmo,não acho que ele se iguale a NENHUM dos 4 primeiros hokages,dos vivos existem apenas 4 NINJAS NO GERAL que são mais fortes que os 4 primeiros hokages.