O poder de fogo do Itachi e do Nagato são concerteza maior do que o Minato, mas eu so dei empate pelo Shiki Fuujin e talvez Minato poderia usar antes de morrer.
Aí que tá,o Minato pode usar o SF igual o Hiruzen,através de bunshin's ???
Vimos que Hiruzen enquanto tentava preparar o SF os hokages estavam na sua cola o socando,se Minato tentasse usar essa técnica enquanto ele a prepara,iria ficar exposto a ser pego em gen's/amaterasu do Itachi e Shinra Tensei/bansou tein/laminas negra do nagato,talvez nem SF daria jeito pelo FATO de Minato não ter conseguir concluir o jutsu,sendo que seria fritado pelos dois(de boa se Mianto usar esse jutsu iria meio que entregar a sua derrota),agora se Minato tivesse ajuda ou apoio de alguem nessa luta ele poderia usar esse jutsu,mais ele tá SOZINHO nessa contra dois verdadeiros MONSTROS.
Não dá pro Minato,os dois akatsukis se fossem uma dupla na akatsuki seriam invenciveis,por isso eu me pergunto que diabos vai dete-los nessa guerra sendo que são eles dois (+ kakuzu de bonus) e estão juntos e indo pro mesmo campo de batalha.
É FATO Minato não vence essa,se fosse 1 x 1 Minato poderia vencer Itachi sim e se for no x1 só contra nagato aí ele perderia (isso é evidente e óbvio).