Tava pensando comigo se o chidori do sasuke desarmava as bombas do deidara, no final onde o deidara se explode se o sasuke tivesse chakra para usar mais um chidori na hora que o deidara virava a bolinha ele ia se desarmar e nao explodir?
Thousand Mirrors escreveu:Sim, não fizeram isso na guerra pra counterar o C0 falando nisso? Ou foi só no anime? Enfim, é totalmente possível counterar C0 com o Chidori
Thousand Mirrors escreveu:Sim, não fizeram isso na guerra pra counterar o C0 falando nisso? Ou foi só no anime? Enfim, é totalmente possível counterar C0 com o Chidori
bolinharm escreveu:Finalmente um tópico relacionado ao deidaraThousand Mirrors escreveu:Sim, não fizeram isso na guerra pra counterar o C0 falando nisso? Ou foi só no anime? Enfim, é totalmente possível counterar C0 com o Chidori
Não, eles capturaram o deidara antes de ativar o C0.
@topic
Resumindo, sua dúvida é se da pra desativar o C0?
Não:
"Ele amassa o chakra que vem diretamente dos meridianos do coração escondido e continua a fazer isso sem interrupção até o momento da explosão. Em outras palavras, a explosão ocorre dentro de seu corpo, vaporizando todas as coisas nas proximidades, incluindo a alma do lançador, ao liberar a luz da vida."
Não é uma bomba comum tipo C1 (que é só o chakra amassado) é o Deidara inteiro comprimido em uma bolinha (incluindo sua alma)
Deidara troca sua vida pra fazer o C0, faz até sentido que não seja desativado.
bolinharm escreveu:@Starbust
no databook diz "sem interrupção até o momento da explosão" o que da a entender que essa bomba não pode ser desativada
e ele nao usou pq sabia que o sasuke estava sem chakra, ele usou pq tava puto e queria mata-lo a qualquer custo, tanto que mesmo sabendo que o raiton desativava as suas bombas ele ainda tentou atacar com cobras de argila.Spoiler :
bolinharm escreveu:@Starbust
Esqueci de responder o lance da técnica ser do elemento terra malz ae.
vamo lá
seguindo essa sua lógica
lembra de quando o madara usou o katon na aliança shinobi?Spoiler :
suiton>katon
mas olha o tanto de shinobi do elemento suiton que precisou pra pode se iguala com o katon do madara.
agora troca de lugar com o C0
sasuke precisaria de uma quantidade enorme de raiton pra poder desativar o C0, e naquelas condições, conseguiria
no máximo diminuir um pouco a força da explosão, mas morreria do mesmo jeito.
mesmo assim, eu não acredito que o C0 seja desativado.
Marco Augusto escreveu:Eu nunca entendi que raiton anula bakuton
E sim que kibaku nendo é uma técnica de base doton por qual deidara usa seu bakuton
Ou seja, alguém poderia usar kibaku nendo so como "nendo" com base doton, fazendo técnicas baseadas em argila
Porem Deidara ao tornar o kibaku nendo para melhorar a "variedade" do seu elemento ganha essa franqueza do raiton por causa da argila
Entao nao acho que o raiton anula a explosao so a argila como c0 usa o proprio Deidara nao vejo pq raiton anular, a nao ser obviamente que raiton anulasse os movimentos dele como faria com qualquer shinobi
Como c0 usa deidara como base
bolinharm escreveu:Marco Augusto escreveu:Eu nunca entendi que raiton anula bakuton
E sim que kibaku nendo é uma técnica de base doton por qual deidara usa seu bakuton
Ou seja, alguém poderia usar kibaku nendo so como "nendo" com base doton, fazendo técnicas baseadas em argila
Porem Deidara ao tornar o kibaku nendo para melhorar a "variedade" do seu elemento ganha essa franqueza do raiton por causa da argila
Entao nao acho que o raiton anula a explosao so a argila como c0 usa o proprio Deidara nao vejo pq raiton anular, a nao ser obviamente que raiton anulasse os movimentos dele como faria com qualquer shinobi
eu já tentei explicar isso a ele
é pq na lógica dele C0 é uma técnica de elemento terra (mesmo que tenha o bakuton, corpo do deidara, alma etc...)
pra ele raiton>doton
só que mesmo seguindo essa lógica dele, sasuke nao conseguiria desativa pelos os motivos que eu citei a cima
então não mudaria porra nenhuma
Marco Augusto escreveu:bolinharm escreveu:Marco Augusto escreveu:Eu nunca entendi que raiton anula bakuton
eu já tentei explicar isso a ele
é pq na lógica dele C0 é uma técnica de elemento terra (mesmo que tenha o bakuton, corpo do deidara, alma etc...)
pra ele raiton>doton
só que mesmo seguindo essa lógica dele, sasuke nao conseguiria desativa pelos os motivos que eu citei a cima
então não mudaria porra nenhuma
Na guerra deidara teve os movimentos restringindos ne? Nao foi o c0 sendo desativado?
Na vdd nem lembro muito da cena, ele so ameacou usar c0, correto?