Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano é do Kakashi ou Obito??

+9
Senhor Cobra
Comando Omega
Sousuke
eu mesmo
HATAKEZINHO
Justinboll
Thousand Mirrors
Yaku1
ShinobinoKami
13 participantes

descriptionSusano é do Kakashi ou Obito?? - Página 3 EmptyRe: Susano é do Kakashi ou Obito??

more_horiz
"E Minha #### no teu c#"
TOBI UCHIHA

Sobre o tópico concordo com o Justinboll.

descriptionSusano é do Kakashi ou Obito?? - Página 3 EmptyRe: Susano é do Kakashi ou Obito??

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Certo então, Kakashi foi dono do Susanoo por 5 minutos, logo é dele. :super:

Devolveu para o Obito porque se não ia ficar OP demais. Não porque ele era o dono.

E o obito que foi dono por 0 segundos :GG:

more_horiz
É do dois pronto.

Problema resolvido.

more_horiz
A real é que essa discussão é frescura, o poder é do Obito, mas quem reproduziu e criou o Susanoo foi o Kakashi, tanto que o Susanoo tem aparencia do Kakashi e ele que manipulou o chakra para criar o Kamui Shuriken e o Kamui Raikiri.

Esse Susanoo foi criado com o poder do Obito de combustivel, mas quem controlou e reproduziu tudo foi o Kakashi. Independente da discussão é algo que foi reproduzido pelos dois.

more_horiz
É do Kakabito

more_horiz
Discussão sem sentido, é óbvio que é do Kakashi, tanto que possui a cicatriz badass no olho esquerdo.

more_horiz
King escreveu:
Discussão sem sentido, é óbvio que é do Kakashi, tanto que possui a cicatriz badass no olho esquerdo.  

Mas o poder do susano é de quem? Essa é a discussão.

more_horiz
"Oh meu deus, o Susano tem uma cicatriz no olho esquerdo igual do Kakashi, logo o Susano é do Kakashi"
Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 3 9f2b9a38630da607ca9e2615f73d11a91d115d88r1-343-291v2_00

Esse argumento só não é pior que "5 kages>>Madara";

Mano não importa se quem controlou o Susano foi Kakashi
Não importa se o Susano tem o visual do Kakashi

O poder não é do Kakashi, aquilo foi emprestado!

Se você me empresta um carro pra dirigir por 5 minutos, o carro é meu? Claro que não

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
"Oh meu deus, o Susano tem uma cicatriz no olho esquerdo igual do Kakashi, logo o Susano é do Kakashi"
Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 3 9f2b9a38630da607ca9e2615f73d11a91d115d88r1-343-291v2_00

Se você me empresta um carro pra dirigir por 5 minutos, o carro é meu? Claro que não

Ótimo argumento só pede pro silêncio

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Pedronaruto123 escreveu:

Ótimo argumento só pede pro silêncio

Sem Obito = Sem Susano :GG:

Não tenho culpa, essa é a realidade.

more_horiz
Vai discutir com o kishimoto,o susano'o em si é do Kakashi,se obito tivesse um Susano teria aparência,cor e jutsus diferentes,o susano é do Kakashi com ajuda e ponto final, databook afirma isso o mangá tbm vai discutir com o kishimoto.

Izuna e Itachi com seus kanzentais :GG: :horak:

more_horiz
Esse debate que está ocorrendo nem estão se focando no mangá mesmo, basicamente está havendo conflitos de opiniões sobre o que significa "ser seu". No geral, acho que todos concordam que se Obito usasse Susano'o, ele seria diferente.

@Topic

Para ter uma opinião sobre isso, primeiro é necessário entender o que é "ser seu". Então, essas palavras em conjunto tem o sentido de "possessão"; o próprio "seu" é um pronome possessivo.

Possuir :

Posse :

Meu :

Todas as palavras acima estão diretamente relacionadas ao assunto, indicando posse. Após entender esse termo, é fácil chegar a conclusão de que o Susano'o NÃO É DO KAKASHI!

Por quê? Simples, porque só é do Kakashi por um determinado momento, o Susano'o é dele por algum tempo, mas o poder literalmente é extinguido instantes depois.

A analogia do @ShinobinoKami está certa, é a que mais corrobora com o real sentido de posse dentro todas. Você dominar algo por uma determinada quantia de tempo não te dá a posse daquele algo.

Fora isso, gostaria de oferecer outra analogia, dessa vez, irei substituir o Susano'o e Chakra do Obito por coisas extremamente semelhantes, será uma analogia muito precisa; para ser precisa dessa forma, irei também usar ficção. Okay, vamos lá:

Seu pai lhe concede uma caneta mágica que tem uma energia que resta por 3 minutos, quando o tempo acabar, essa caneta irá sumir e qualquer coisa derivada de sua tinta irá junto;

Você faz um desenho no papel, após 3 minutos, o que eu disse acima ocorre.

Esse desenho sumiu, agora o papel é branco. Aquele desenho é seu? Ele é sua propriedade? Ele é sua posse? Se você tem a posse do desenho, você consegue pelo menos ver ele? Se você possui ele, isso é possível, não é?

Então, de quem é?

1. Não tem como ser de Kakashi, isso foi explicado acima. É um poder temporário, o que significa que não é propriedade dele a partir do momento que o poder de Obito acaba, o Susano'o vai junto.

2. Não tem como ser de Obito, porque ele mesmo não utilizou. Seria como dizer que o desenho (Da analogia que dei) fosse do pai.

Conclusão é que o poder não é de nenhum dos dois, o poder pertence ao olho, e só isso.

more_horiz
Eu até concordo com tu Rin_ne, mas você me deixou ainda mais confuso

vamo lá
Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 3 150950350

Usando a analogia do pai

O desenho foi feito pelo homem, mas usou a tinta da caneta emprestada pelo pai.

Então o desenho é da caneta? que era do pai?

Rin_ne escreveu:
o poder pertence ao olho, e só isso.

De quem é o olho?

Última edição por Pedronaruto123 em 2/11/2020, 17:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Esse debate que está ocorrendo nem estão se focando no mangá mesmo, basicamente está havendo conflitos de opiniões sobre o que significa "ser seu". No geral, acho que todos concordam que se Obito usasse Susano'o, ele seria diferente.

@Topic

Para ter uma opinião sobre isso, primeiro é necessário entender o que é "ser seu". Então, essas palavras em conjunto tem o sentido de "possessão"; o próprio "seu" é um pronome possessivo.

Possuir :

Posse :

Meu :

Todas as palavras acima estão diretamente relacionadas ao assunto, indicando posse. Após entender esse termo, é fácil chegar a conclusão de que o Susano'o NÃO É DO KAKASHI!

Por quê? Simples, porque só é do Kakashi por um determinado momento, o Susano'o é dele por algum tempo, mas o poder literalmente é extinguido instantes depois.

A analogia do @ShinobinoKami está certa, é a que mais corrobora com o real sentido de posse dentro todas. Você dominar algo por uma determinada quantia de tempo não te dá a posse daquele algo.

Fora isso, gostaria de oferecer outra analogia, dessa vez, irei substituir o Susano'o e Chakra do Obito por coisas extremamente semelhantes, será uma analogia muito precisa; para ser precisa dessa forma, irei também usar ficção. Okay, vamos lá:

Seu pai lhe concede uma caneta mágica que tem uma energia que resta por 3 minutos, quando o tempo acabar, essa caneta irá sumir e qualquer coisa derivada de sua tinta irá junto;

Esse desenho sumiu, agora o papel é branco. Aquele desenho é seu? Ele é sua propriedade? Ele é sua posse? Se você tem a posse do desenho, você consegue pelo menos ver ele? Se você possui ele, isso é possível, não é?

Então, de quem é?

1. Não tem como ser de Kakashi, isso foi explicado acima. É um poder temporário, o que significa que não é propriedade dele a partir do momento que o poder de Obito acaba, o Susano'o vai junto.

2. Não tem como ser de Obito, porque ele mesmo não utilizou. Seria como dizer que o desenho (Da analogia que dei) fosse do pai.

Conclusão é que o poder não é de nenhum dos dois, o poder pertence ao olho, e só isso.

É do Kakashi com a ajuda do obito,o Susano é de quem invocou,aquele susano'o ali é do Kakashi entendeu?

@Rin_ne tu não acha que se obito usasse um susano ele não teria Jutsus,cor e aparência diferente?aquele Susano ali naquele momento é do Kakashi.

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Rin_ne escreveu:

@Topic

Possuir :

Posse :

Meu :

Então, de quem é?

É do Kakashi com a ajuda do obito,o Susano é de quem invocou,aquele susano'o ali é do Kakashi entendeu?

@Rin_ne tu não acha que se obito usasse um susano ele não teria Jutsus,cor e aparência diferente,aquele Susano ali naquele momento é do Kakashi.

Jutsus não

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:

@Rin_ne tu não acha que se obito usasse um susano ele não teria Jutsus,cor e aparência diferente?aquele Susano ali naquele momento é do Kakashi.

- Se você precisa de ajuda para criar algo toda vez que necessitar, não há como você ter a posse desse algo. Sua posse é dependente, então é uma posse fake.

- Se você só tem a posse de algo por um tempo específico, você não tem uma posse daquilo. O exemplo do carro foi perfeito para explicar isso.

- Sim, ele teria jutsus e aparência diferente. Mas onde isso refuta o que eu disse anteriormente?

more_horiz
É simples: Obito deu o MS dele pro Kakashi utilizar o Susano e outros Jutsus por um tempo, depois, o Kakashi não pode usar, pois ele "devolveu" pro Obito

Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 3 Ce12fa10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos