Esse debate que está ocorrendo nem estão se focando no mangá mesmo, basicamente está havendo conflitos de opiniões sobre o que significa "ser seu". No geral, acho que todos concordam que se Obito usasse Susano'o, ele seria diferente.
@TopicPara ter uma opinião sobre isso, primeiro é necessário entender o que é "ser seu". Então, essas palavras em conjunto tem o sentido de "possessão"; o próprio "seu" é um pronome possessivo.
Possuir :
possuir
Aprenda a pronunciar
verbo
1.
transitivo direto
ter a posse de; ter como propriedade.
2.
transitivo direto
ser caracterizado por; ter.
"Londres possui muitos parques"
3.
transitivo direto
ter em si; conter, encerrar.
"as frutas possuem vitaminas"
4.
transitivo direto e pronominal
dominar ou deixar-se dominar.
"a ambição possuiu-o"
5.
pronominal
deixar-se convencer ou dominar; imbuir-se.
"jovens que se possuem do senso de dever"
6.
transitivo direto
ter relação carnal com (alguém).
Posse :
posse
Aprenda a pronunciar
substantivo feminino
1.
ato ou efeito de se apossar de alguma coisa; propriedade.
2.
estado de quem possui uma coisa, de quem a detém como sua ou tem o gozo dela.
3.
estado de algo que é possuído por alguém, ou que esse alguém conserva consigo.
4.
investidura em um cargo; empossamento.
"tomou p. no cargo de diretor"
POR EXTENSÃO
cerimônia dessa investidura.
"cometeu gafes durante a p."
5.
MINAS GERAIS•MATO GROSSO
área equivalente a uma légua quadrada.
6.
INFORMAL
prédio rústico.
7.
recursos financeiros de alguém; haveres, bens.
"é um homem de posses"
8.
aptidão, capacidade.
Meu :
meu
Aprenda a pronunciar
pronominal
1.
pronominal possessivo
determina um substantivo (coisa ou pessoa) relacionado à pessoa que fala, significando:
pertencente à, próprio da pessoa que fala.
"m. automóvel"
que atende, convém ou interessa a quem fala.
"m. trem parte às 10 h"
devido a quem fala.
"preciso do m. espaço"
da preferência ou predileção de quem fala.
"passei a tarde ouvindo m. Mozart"
passado ou vivido por quem fala.
"m. 20 anos de experiência"
reservado a quem fala.
"esse fim de semana é m., no próximo termino o trabalho"
em que trabalha ou estuda quem fala.
"m. escritório"
querido, estimado por quem fala.
"m. Carlos, que bom revê-lo!"
2.
substantivo masculino
o que pertence a quem fala.
"não tenho muito, mas o m. é suficiente para viver dignamente"
Todas as palavras acima estão diretamente relacionadas ao assunto, indicando posse. Após entender esse termo, é fácil chegar a conclusão de que o Susano'o
NÃO É DO KAKASHI!Por quê? Simples, porque só é do Kakashi por um determinado momento, o Susano'o é dele por algum tempo, mas o poder literalmente é extinguido instantes depois.
A analogia do
@ShinobinoKami está certa, é a que mais corrobora com o real sentido de posse dentro todas. Você dominar algo por uma determinada quantia de tempo não te dá a posse daquele algo.
Fora isso, gostaria de oferecer outra analogia, dessa vez, irei substituir o Susano'o e Chakra do Obito por coisas extremamente semelhantes, será uma analogia muito precisa; para ser precisa dessa forma, irei também usar ficção. Okay, vamos lá:
Seu pai lhe concede uma caneta mágica que tem uma energia que resta por 3 minutos, quando o tempo acabar, essa caneta irá sumir e qualquer coisa derivada de sua tinta irá junto;
Você faz um desenho no papel, após 3 minutos, o que eu disse acima ocorre.
Esse desenho sumiu, agora o papel é branco. Aquele desenho é seu? Ele é sua propriedade? Ele é sua posse? Se você tem a posse do desenho, você consegue pelo menos ver ele? Se você possui ele, isso é possível, não é?
Então, de quem é?
1. Não tem como ser de Kakashi, isso foi explicado acima. É um poder temporário, o que significa que não é propriedade dele a partir do momento que o poder de Obito acaba, o Susano'o vai junto.
2. Não tem como ser de Obito, porque ele mesmo não utilizou. Seria como dizer que o desenho (Da analogia que dei) fosse do pai.
Conclusão é que o poder não é de nenhum dos dois, o poder pertence ao olho, e só isso.