Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano é do Kakashi ou Obito??

+9
Senhor Cobra
Comando Omega
Sousuke
eu mesmo
HATAKEZINHO
Justinboll
Thousand Mirrors
Yaku1
ShinobinoKami
13 participantes

descriptionSusano é do Kakashi ou Obito?? - Página 4 EmptyRe: Susano é do Kakashi ou Obito??

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
É do Kakashi com a ajuda do obito,o Susano é de quem invocou,aquele susano'o ali é do Kakashi entendeu?

@Rin_ne tu não acha que se obito usasse um susano ele não teria Jutsus,cor e aparência diferente?aquele Susano ali naquele momento é do Kakashi.

- Se você precisa de ajuda para criar algo toda vez que necessitar, não há como você ter a posse desse algo. Sua posse é dependente, então é uma posse fake.

- Se você só tem a posse de algo por um tempo específico, você não tem uma posse daquilo. O exemplo do carro foi perfeito para explicar isso.

- Sim, ele teria jutsus e aparência diferente. Mas onde isso refuta o que eu disse anteriormente?

descriptionSusano é do Kakashi ou Obito?? - Página 4 EmptyRe: Susano é do Kakashi ou Obito??

more_horiz
É simples: Obito deu o MS dele pro Kakashi utilizar o Susano e outros Jutsus por um tempo, depois, o Kakashi não pode usar, pois ele "devolveu" pro Obito

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
HATAKEZINHO escreveu:
Rin_ne escreveu:
Esse debate que está ocorrendo nem estão se focando no mangá mesmo, basicamente está havendo conflitos de opiniões sobre o que significa "ser seu". No geral, acho que todos concordam que se Obito usasse Susano'o, ele seria diferente.

@Topic

Para ter uma opinião sobre isso, primeiro é necessário entender o que é "ser seu". Então, essas palavras em conjunto tem o sentido de "possessão"; o próprio "seu" é um pronome possessivo.

Possuir :

Posse :

Meu :

Todas as palavras acima estão diretamente relacionadas ao assunto, indicando posse. Após entender esse termo, é fácil chegar a conclusão de que o Susano'o NÃO É DO KAKASHI!

Por quê? Simples, porque só é do Kakashi por um determinado momento, o Susano'o é dele por algum tempo, mas o poder literalmente é extinguido instantes depois.

A analogia do @ShinobinoKami está certa, é a que mais corrobora com o real sentido de posse dentro todas. Você dominar algo por uma determinada quantia de tempo não te dá a posse daquele algo.

Fora isso, gostaria de oferecer outra analogia, dessa vez, irei substituir o Susano'o e Chakra do Obito por coisas extremamente semelhantes, será uma analogia muito precisa; para ser precisa dessa forma, irei também usar ficção. Okay, vamos lá:

Seu pai lhe concede uma caneta mágica que tem uma energia que resta por 3 minutos, quando o tempo acabar, essa caneta irá sumir e qualquer coisa derivada de sua tinta irá junto;

Você faz um desenho no papel, após 3 minutos, o que eu disse acima ocorre.

Esse desenho sumiu, agora o papel é branco. Aquele desenho é seu? Ele é sua propriedade? Ele é sua posse? Se você tem a posse do desenho, você consegue pelo menos ver ele? Se você possui ele, isso é possível, não é?

Então, de quem é?

1. Não tem como ser de Kakashi, isso foi explicado acima. É um poder temporário, o que significa que não é propriedade dele a partir do momento que o poder de Obito acaba, o Susano'o vai junto.

2. Não tem como ser de Obito, porque ele mesmo não utilizou. Seria como dizer que o desenho (Da analogia que dei) fosse do pai.

Conclusão é que o poder não é de nenhum dos dois, o poder pertence ao olho, e só isso.

É do Kakashi com a ajuda do obito,o Susano é de quem invocou,aquele susano'o ali é do Kakashi entendeu?

@Rin_ne tu não acha que se obito usasse um susano ele não teria Jutsus,cor e aparência diferente,aquele Susano ali naquele momento é do Kakashi.

Jutsus não

Só olhar o databook.

@Rin_ne o problema é que o obito nunca usou,e oq disse é que NAQUELE MOMENTO o susano era do Kakashi

more_horiz
@Rin_ne

Jutsus? porque?

Os jutsus de um Susano não são as habilidades que já vem no Mangekyõ? Que tanto o Kakashi quanto o Obito podem usar por possuir o mesmo Mangekyõ?

more_horiz
Kakashi que criou as kamuis shurikens.

more_horiz
Pedronaruto123 escreveu:
@Rin_ne

Jutsus? porque?

Os jutsus de um Susano não são as habilidades que já vem no Mangekyõ? Que tanto o Kakashi quanto o Obito podem usar por possuir o mesmo Mangekyõ?

Kakashi com seu Kanseitai se demonstrou capaz de imbuir o Kamui em Shurikens, é uma habilidade inédita dele. Não há como dar essa habilidade para o Obito.

@HATAKEZINHO

Exatamente, naquele momento o Susano'o era dele. A mesma situação do carro de pai, o carro no momento que estou com ele É MEU, se eu quiser fazer qualquer coisa com ele, eu farei.

Mas a posse geral dele é minha?

more_horiz
Ainda nessa discussão? Jesus.

O Susanoo é tão do Kakashi quanto o Senjutsu que o Juugo emprestou para o Susanoo do Sasuke é do Uchiha.

Se o Susanoo é do Kakashi, o Kamui é também, todas as técnicas do Obito são do Kakashi, existe alguma diferença entre o Kakashi ter usado o Kamui emprestado e o Susanoo emprestado?

Não se pode ser dono de algo emprestado. Não vejo a dificuldade para se entender isso. Como sua propriedade vai depender da vontade um segundo? No mínimo você estaria sendo roubado, ou roubando.

more_horiz
Mas esse tal pai nunca dirigiu esse carro ou vai dirigir

Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 4 150950350

E se naquele momento o Susano era dele e o susano só existiu naquele momento pq ele seria do obito?

@Shinobinokami o Ms é dele,ele despertou.

more_horiz
Tá, vou tentar seguir a lógica do naruto;

O que é um susano?
Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 4 B96oHSc

O mangekyõ e o chakra é do Obito, mas quem usou por 5 minutos foi o Kakashi

COLOCANDO NA VIDA REAL;

O carro é do meu pai, mas quem usou por 5 minutos foi eu.

Entendeu a lógica?

não é dele, é emprestado

more_horiz
Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 4 Img_2014

xau

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 4 Img_2014

xau

Manda o Kakashi ativar de novo então :lol:

Susano é dele né? :lol:

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Mas esse tal pai nunca dirigiu esse carro ou vai dirigir

Susano é do Kakashi ou Obito?? - Página 4 150950350

E se naquele momento o Susano era dele e o susano só existiu naquele momento pq ele seria do obito?

@Shinobinokami o Ms é dele,ele despertou.

O olho esquerdo despertou quando estava em posse do Kakashi, mesma coisa do Susanoo.

more_horiz
O Sharingan é um jutsu ativado no olho e da origem a outros jutsus como: kamui, susano, tsu, amaterasu e etc...

Voce ter o olho, não quer dizer que voce tenha o jutsu, o sasuke tem o olho do itachi mas nao tem tsukuyomi, entao, para mim o Obito nem susano tem, já que nunca usou

Nao vejo como esse susano poderia ser do Obito sendo que a cicatriz deixa claro quem fez aquele megazord

more_horiz
Que discussão ruim com argumentos piores kkkkk

Óbvio que é do kakashi, na vdd o termo correto não é esse

O susanoo FOI do kakashi

O susanoo nunca foi do obito

Assim como Kamui e outras habilidades provenientes do sharingan, essas analogias que vocês tão fazendo são mais sem sentido ainda

Até pq ficam usando alegorias horríveis como "seu amigo te empresta um carro", que carro? Seu amigo te empresta um carro que nunca foi dele? :bob:

Obito não emprestou susanoo pro kakashi pq ele nunca teve ou usou, quando tinha pré requisitos para realizar o jutsu nao tinha energia para isso e depois morreu

Susanoo é o mérito/fim e o Ms é o meio

Kakashi não era dono do meio mas ele que conseguiu o mérito/fim, ele realizou e como perdeu o meio não pode realizar novamente

A questão de ser emprestado, roubado ou qualquer coisa do tipo é secundário, seria mesmo que eu falar que Tsukuyomi não é do Itachi pq o izanami cegou aquele olho

Mas interessante que ficar discutindo significado de é ou não é

Séria conjecturar algumas coisas sobre isso

Se Sasuke por exemplo perdesse os olhos e pegasse o olho do obito, o susanoo dele seria idêntico ao que é com os olhos atuais?

Pq por exemplo na forma final do susanoo do Sasuke com seu MS e com o fms teve uma pequena mudança, nao sei se dá pra chamar de incorporação mas o susanoo ficou sensivelmente diferente (tbm da pra argumentar que só vimos um deslumbre do susanoo final do Sasuke com Ms), Madara tbm tem um susanoo "duplo", será que no caso os avatares podem modificar?

Por exemplo se kakashi tivesse MS novamente o susanoo seria idêntico a esse?

more_horiz
@Marco Augusto O olho não era do Obito não? Era de quem? Essa agora é novidade.

more_horiz
É muito engraçado ver as duas maiores fandons discutindo por uma coisa Óbvia, Susano Nunca foi e Nunca vai ser do Obito nem mesmo em Jogo.
Não adianta passar por Cima do Kishimoto ou do Databook e nem mesmo Fanficar.
:horak: :chola:

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Marco Augusto O olho não era do Obito não? Era de quem? Essa agora é novidade.

Em que momento alguém falou que olho não era do obito?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos