As pessoas tem uma compreensão extremamente extrapolada sobre
quem é o
Hiruzen Prime. Para explicar quem é esse indivíduo fodástico que botava terror em geral, incluindo no Orochimaru; precisamos entender, qual a diferença do Hiruzen auge para suas respectivas versões.
Vamos começar com o Old Hiruzen (Hiruzen Velho), também denominado por alguns de "Hiruzen do clássico/Hiruzen da parte l". Não irei sequer dar uma interpretação nesse post, só irei dar afirmativas do mangá. Aqui, nós temos um Anbu explicando porque o Hiruzen estava mais fraco do que em seu Prime.:
Vermelho: "A quantia de Chakra que o lorde Hokage possuia vem decaindo desde sua juventude."Amarelo: Suor do Hiruzen, representando desgaste físico e de Chakra absurdos.
Verde: "A idade já o alcançou."
Azul: Hiruzen fazendo "Huf, Huf". Mais uma representação de cansaço.
Não só isso, o Orochimaru disse que se ele ficasse 10 anos mais novo (58 Anos, se eu não me engano), ele já teria um poder capaz de o derrotar. Isso é só uma representação, do quão poderoso Hiruzen ficaria no Prime.
Vermelho: "Se você fosse 10 anos mais novo, você iria conseguir me matar."
Amarelo: "Esse corpo velho, tão decrépito..."
Com base nisso, nós temos como explicar os acontecimentos da guerra. Onde Hiruzen fucking expele
cinco elementos que tem tamanho
até mesmo maior do que uma Bijuu, e adivinha?
Tudo ao mesmo tempo! E para fazer isso,
ele sequer se cansou. Agora, você consegue imaginar o que isso implica? Hiruzen
com 20% do seu Chakra é capaz de fazer
um elemental brutal do tamanho de uma Bijuu e continuar expelindo por alguns segundos e
sem nem ficar ofegante ou aparentar cansado após fazer uso daquilo.Claro, você pode alegar que a causa disso foi que o Edo Tensei dá Chakra infinito, e sim, ele dá, não há como eu negar essa informação canônica. Acontece que a interpretação de vocês está errada, a quem acha que um Edo Tensei pode usar quantos jutsus quiser em qualquer potência por conta da infinidade de Chakra, abram o Spoiler abaixo e explicarei passo por passo como vocês estão errados.
Spoiler :
O problema é que não é inesgotável do modo que vocês pensam, ele é infinito
pois ele se regenera rápido, como uma bateria sendo carregada, querem provas? Vou dar um exemplo então, isso aqui é o Gengetsu após usar o Jokey Boy:
Ele ficou ofegante e suado em duas cenas diferentes. Agora veja ele em duas páginas a frente:
Sem suór e não ofegante.
Voltando para onde parei, acontece que o Edo Tensei
removeu as debilitações físicas que o Hiruzen sofria por conta da idade. Com isso, nós podemos imaginar que Hiruzen Prime,
seja capaz de fazer TUDO que o Old Hiruzen fez na guerrra.Na verdade, ele seria capaz de fazer muito mais
em todos os quesitos, ele também não teve oportunidade de mostrar nem metade de seu arsenal na guerra, uma vez que estava contra oponentes muito poderosos, como Obito (Jin).
Com isso, temos que o Prime Hiruzen é alguém acima do Hiruzen Edo Tensei em nível de poder, contudo,
não tão a frente como o retcon diz, ele continua muito abaixo de Tobirama e Hashirama. Mas não deve estar tão abaixo do Minato base, quem sabe no mesmo nível. Como podemos ter uma noção desse poder? Simples, vamos dar um power scalling, isso é o Madara comparando o poder de Tobirama Edo Tensei com o dele vivo:
Madara
SM ridicularizou Tobirama e Hashirama, dizendo que eles não estão com todo seu poder, e
por isso existe
um abismo entre suas forças. Não só isso, como demonstrou que se os irmãos estivessem com seu poder total, eles iriam oferecer grandes problemas a ele; como notado quando ele diz: "Os céus estão sorrindo pra mim, há uma razão para vocês não estarem com seu poder máximo".
Ou seja, por hype em vida declarado pelo Madara, o Tobirama já é um Kage Super, creio eu que esse hype possa se aplicar ao Hiruzen também, tornando ele um Kage Alto.
A fórmula para chegar no poder real de Hiruzen Prime é
pegar o poder do Hiruzen Edo, aplicar mais ou menos a mesma elevação de poder que o Tobirama e para finalizar com a cereja do bolo, some com essa citação:"Você era chamado de professor pois conhecia e sabia usar todos os jutsus existentes de Konoha."Acho que deve-se maneirar com essa citação, porque é bem bullshit você considerar Ranjishigami, Edo Tensei, Hiraishin, etc... Mas elementais tipo o Moguragakure no jutsu, é bem confiável levando como base sua reputação.
E isso não sofreu retcon, inclusive, no Databook4 também é citado que ele conhecia todos os jutsus de Konoha e conseguia usar desde Genjutsus, até técnicas secretas (Hiden).
Essa é minha visão sobre o Prime Hiruzen, alguém muito mais poderoso do que o Hiruzen Edo, por exemplo. É exatamente a razão dele ser capaz de solar a Tsunade tranquilamente