Comando Omega escreveu: Na cabeça do Kishimoto Sasori era o 4º mais forte da Akatsuki mas ninguém leva a sério.
O problema é que nesse negócio de técnicas,sempre tem um pessoal que chora sangue quando aparece alguém com uma técnica apelona e da problemas ao Naruto e ao Sasuke,e depois dizem que não tem powerscaling em Naruto.
Não me lembro dessa citação, mas lembro do Deidara admitindo inferioridade ao Sasori. E isso é um fato, e ainda tem gente que acha que Deidara vence...............................
L escreveu: 23:59 - A opinião de Kishimoto é absoluta.
00:00 - Hiruzen não domina todos os jutsus de Konoha.
Opinião de Kishimoto do Passado < Opinião do Kishimoto do Futuro.
Eu penso que o Bee venceria o Minato. Só que o Minato daquela época e o Bee daquela época em que se enfrentaram, um mostrou uma rapidez e instinto que surpreendeu demais o outro e até hoje o causa calafrios. Eu penso que o Minato sem kyuubi e o Bee adulto (guerra), daria Bee vencedor. O Bee adulto não subestimaria o Minato da mesma forma, então a batalha seria bem diferente. Talvez até o Minato vencesse, mas o autor provavelmente teria que fazer o Minato fazer mais do que nós conhecemos que ele faz ou o Bee teria que subestimar demais, coisa que ele provavelmente não faria.Sabe o que é um retcon meu amigo?
Justinboll escreveu: É a parcialidade somada à síndrome do Vegeta.
O interessante é que aqui é o primeiro lugar que vi essa resistência. Mas enfim, opinião é opinião. Não dá pra dizer quem tá certo ou errado, é praticamente uma crença, não difere muito de religião.
;-;
Rhaizen escreveu:
A segunda é que a moral do fórum aqui é discutir e debater, não ficar se xingando só porquê um não concordou com o outro ou por um desses não saber explicar, não ter o mínimo de didática.
O que isso tem haver com o tópico?
Eu penso que o Bee venceria o Minato. Só que o Minato daquela época e o Bee daquela época em que se enfrentaram, um mostrou uma rapidez e instinto que surpreendeu demais o outro e até hoje o causa calafrios. Eu penso que o Minato sem kyuubi e o Bee adulto (guerra), daria Bee vencedor. O Bee adulto não subestimaria o Minato da mesma forma, então a batalha seria bem diferente. Talvez até o Minato vencesse, mas o autor provavelmente teria que fazer o Minato fazer mais do que nós conhecemos que ele faz ou o Bee teria que subestimar demais, coisa que ele provavelmente não faria.
Não tem interpretação nenhuma ali amigo. Se Minato dá calafrios no Bee, é simplesmente Kishimoto querendo demonstrar uma inferioridade do homem polvo, esse que é o problema, vocês não conseguem interpretar as coisas de maneira narrativa.
E sua lógica também não faz nenhum sentido, se Bee sente medo de Minato, é porque ele é uma ameaça
ao seu poder daquele momento, Sasuke tomou uma surra do Itachi, será que o Sasuke Rinnegan vai ficar com medo do Itachi porque ele tomou um cacete quando era criança?
Vocês querem inserir interpretações em tudo, parem com isso.
No momento que tu não parar e refletir outros argumentos e se fechar só no teu, tu pode até não admitir ou entender, mas vai estar sendo um cavalo, kkkkkk.
Quando alguém chega negando o que um autor diz, se tu puder, tu mostra o porquê a pessoa tá errada, não adianta querer vir pagar de bonzão porquê interpretou as coisas da forma certa e outros não.
Vamos lá, vou tentar falar de maneira simples e sem ofender, porque nessa mensagem você me deixou puto, porque você primeiro que está falando algo sem conhecimento nenhum e ainda não faz sentido.
Primeiramente, eu nunca coloquei minha opinião acima de ninguém da forma que você fala, eu coloquei a opinião de Kishimoto acima das opiniões dos outros, quer colocar uma balança de relevância? E pior, eu só coloco quando a pessoa vem de birra, eu simplesmente vou falar "Tudo bem, então sua opinião pesa mais que a do autor, suave".
Mas se ela vir de boas, eu posso até debater o peso da opinião do autor e questões narrativas, que praticamente ninguém consegue analisar direito nesse fórum. É o ápice da ignorância tentar excluir as citações de um mangá, vocês literalmente não conseguem analisar uma obra de ficção, querendo excluir o
principal componente do mangá, por pura satisfação e interpretação pessoal.
Vamos lá, vou te dar um exemplo. Para você, Jiraiya com conhecimento é inferior ao Pain, não é? Então eu quero uma coisa, me diga, de onde você tirou essa conclusão?
Sim, você analisou a luta com base
na SUA interpretação e
na SUA capacidade analítica. Então quer dizer que o Jiraiya que você está analisando tem um nível de poder próprio na sua mente, você por exemplo considera ele pegando à enorme juba que ele fez e transformando isso em um escudo? Acho que não, não é?
Isso é só um exemplo, de como o Jiraiya da sua mente é inferior ao Jiraiya do mangá. Então na sua interpretação sobre o poder do Jiraiya, ele é um Kage Médio, mas na opinião do Kishimoto, o Jiraiya é um Kage Alto.
Isso porque o autor provavelmente viu um potencial IMENSO nas habilidades dele. Agora para mim, Jiraiya também é um Kage Alto (em feitos inclusive), isso é pra você ver como as interpretações mudam.
Então é sua visão do poder do Jiraiya contra minha visão do poder do Jiraiya contra a visão do Kishimoto, quem é que vence? Entendeu? Não é porque você acha que em feitos o Jiraiya está abaixo do que o mangá sugeriu, que isso seja verdade.
Isso é pura interpretação, as citações servem justamente para quantificar o poder de um personagem com base em seus recursos, você quer discutir com o Kishimoto em um debate de Jiraiya com conhecimento vs. Pain?
Interpretação de fã < Interpretação do autor, sem segredo.
ShinoninoKami escreveu: Mostrado > Qualquer Citação
Sim, se o mostrado estiver contradizendo a citação. O problema é que
para VOCÊ o mostrado pode estar contradizendo a citação, mas
para MIM pode não estar contradizendo e
para KISHIMOTO não está contradizendo.
Tudo é interpretação pessoal, colocar a sua opinião de que o mostrado está contradizendo a citação acima do que o Kishimoto falou? Oi? Sim, vou descartar tudo que eu não concordo, dane-se a opinião do autor.
Você descarta a opinião do autor se for um retcon ou houver uma contradição explícita, que seja um fato, exemplo:
Sasuke < Deidara (Dito);
Deidara vence Sasuke (Mostrado).
Aí sim tu descarta, se não...
Até porque existe algo chamado retcon, se for considerar apenas citações, Hiruzen > Hashirama, além dos já citados aí "Hiruzen tem todos os jutsus de Konoha" e "Kakashi 1000 jutsus", quando o Kishimoto escreveu tudo isso, era verdade, mas conforme ele foi expandido o mundo, teve que ir mudando as coisas.
Isso foi retcon, é tão imbecil quanto usar o exemplo do Amaterasu para desmerecer a veracidade do Databook, como se não fosse uma hipérbole. Mangá é a fonte principal, se está escrito ali, vira fato.
Lembre-se que no começo da série, Zabuza admitiu explicitamente que Haku era mais forte do que ele e Kakashi, era a "opinião" do Kishimoto, e apesar de malabarismo que algum fã possa tentar fazer, eu duvido que alguém leve isso a sério, não por causa daquela luta, mas por causa de acontecimentos posteriores. há muitos exemplos como esse, lembre-se que Naruto era um mangá semanal. Eu já li em entrevista o Kishimoto dizer, por exemplo, que planejou o arco dos Exames Chunin na semana após ter terminado o Arco do Zabuza, nunca existiu um grande planejamento para a série.
Na verdade, Zabuza falou que Haku era mais
habilidoso que ele, e que Kakashi não tem o que é necessário para vencê-lo. Mas você sabe que isso foi um hype, não sabe?
Haku nunca havia mostrado seus poderes, Kishimoto aplicou um hype, um truque narrativo para deixar as pessoas animadas e curiosas com o poder do Haku.
Vamos supor que seja verdade o que você falou e não um truque narrativo... você tem de provar que as outras sofreram retcon.
No caso Jiraiya vs. Pain: Não há provas de que o autor mudou de opinião;
No caso Minato vs. Bee: Idem;
No caso Kinkaku e Ginkaku: Idem, eles receberam um retrato gigante até no mangá e no Databook.
Seguindo sua lógica, devo descartar feitos também, porque já houve contradições no próprio mostrado. Eu consigo provar que tudo sofreu retcon? Putz, acho que não.
Eles vivem negando a opinião do autor nos fóruns Gringos, não sei de onde você tirou isso.
Oi? Nesses fóruns gringos os caras só analisam retrato, não é atoa que lá, a Sakura é nível Naruto KM1 e Sasuke FMS, os caras fazem muito retrato, lá. Passe um mês no Naruto Forums e me conte sua experiência.
BitterWoman escreveu: Um exemplo válido é a interpretação do Madara sobre o Chakra ter origem na Shinju segundo seus estudos, a realidade, porém, no Databook IV revela que Chakra sempre existiu mesmo antes do Shinju aparecer na terra.
Outro ser humano que deu um exemplo de retcon...................................
Dentro da obra existe a opinião do autor representada pelos os databook's e a interpretação dos personagens sobre certo fato com base na sua experiência em tal situação, que nem sempre vai está em conformidade com a visão do autor. Então é necessário avaliar com muito cuidado cada citação, dito ou fala que nem sempre vai representar o que de fato o autor pensar
Tá bom, vamos inserir esse contexto então:
Pain conhecia a extensão do poder de Jiraiya;
No Databook não tem interpretação de personagem, Kin e Gin > 5KAGES com a palavra do próprio autor;
Bee conhecia a extensão do poder de Minato.
Existe a opinião do autor no mangá também, basta aprender a analisar em meio narrativo.
O mangá se trata de um conjunto de imagens e palavras de igual importância na obra, porém todo dito ou citação é absoluto até a segunda página. Analisar citações requer tentar compreender o contexto e a situação em que o personagem diz algo duvidoso ou contraditório com o mostrado, uma vez que o contexto da fala vale mais do que a própria fala.
Você só está dando um copy-paste nos outros. Nem toda citação sofreu retcon, quando sofre, isso fica BEM explícito. Agora você quer desmentir uma citação do autor porque
VOCÊ acha que Jiraiya + Conhecimento do Segredo < Pain? Foi só um exemplo.
Eu analisei muito bem o contexto BitterGirl.
É justamente nesse aspecto que você se difere do Sertão,
@Rin_ne. Ele nunca baseou seus argumentos no dito pelo dito, mas sempre tentou provar seu ponto com análises detalhadas das capacidades potenciais do Jiraya e principalmente da forma como se desenrolou a luta do Jiraya contra o Pain. Com base nisso tentava provar a veracidade da fala de Pain.
Não, eu justamente coloco citações porque não tenho paciência pra ficar destrinchando o mostrado pra ouvir esse tipo de besteira de que "Jiraiya < Trio Pain (sem Gama Rinshou)".
Mas se você quiser eu argumentando sobre os feitos, basta pesquisar Jiraiya Base vs. Kisame e Konan. É justamente o que eu digo, vocês querem desmerecer as opiniões do autor com base em sua interpretação.
1. Jiraiya tem potencial pra vencer Pain (no mostrado), vocês que subestimam o poder do Sannin e não conseguem apresentar bons contra-pontos;
2. Kinkaku e Ginkaku são dois descendentes de Hagoromo com Manto 6 Caudas e 5 Ferramentas do Rikudou... me explique onde está o absurdo neles serem superiores aos Gokage?
3. Minato é um cara fodástico com Hiraishin, Shiki Fuujin, Kage Bunshin e Rasengan, um gênio nato que só aparece um em gerações (segundo a fala de Jiraiya), me diga o absurdo nele vencer Bee?
É simplesmente exaustivo ter que discutir e ficar lendo bobeiras como "Hur Dur Hari Jizo que foi burlado pelo Orochimaru" e "Trio Pain > Jiraiya". Por isso é muito mais fácil colocar logo as citações ali.
Se as pessoas apresentassem argumentos decentes e que já não foram refutados várias vezes pelo Sertão, eu até poderia discutir uma luta de Jiraiya vs. Pain com conhecimento pro Sannin.
Mas BitterGirl, eu tenho que ficar lendo aquelas merdas? Só deixo a opinião do autor ali e vazo, se apresentassem argumentos decentes e com um debate produtivo dos recursos de Jiraiya vs. Pain em vez de ficassem falando besteiras de "Jiraiya < Trio Pain e Hari Jizo burlado pelo Orochimaru", eu juro mesmo que iria participar em um debate com base no mostrado.