Rhaizen escreveu:@Rin_ne
Em dado momento na tua narrativa tu falou:
"Pra você Jiraya com conhecimento é inferior ao pain", coisa que eu não falei e inclusive disse que ele (Jiraya) era superior ao pain, desde que, com conhecimento.
Outra coisa aqui:
Tu disse que se o Bee ali tivesse poder pra vencer do Minato ele não mais o temeria. Cara, o Minato tava MORTO. O Bee sabia muito bem disso, Minato morto. Ainda assim ficou o calafrio, isso é trauma, não medo. Pra não falar que trauma ou medo não o faz necessariamente inferior. Tu vê as vezes um adulto com medo de cachorro vira-lata por trauma, sendo que se ele quisesse afastaria o cachorro só batendo o pé no chão...
E cara, asudhuashdusa, sobre o que tu falou ali que eu te deixei irritado. Quem saiu colocando constatações na minha boca foi tu. Falou coisas que eu discordo e falou coisas que acredita que o autor pensa. Eu diria que o Jiraya seria kage alto, acredito que ele venceria o pain... Como eu falei, tu meteu o cavalo. Não foi pra te deixar irritado, se tu analisasse friamente tu veria isso. Eu já mandei mensagem pra alguém aqui pra deixar incomodado, mas prefiro não fazer mais, acho babaquice. O que eu quis dizer (vou tentar ser mais claro possível), é que as vezes tu não conversa, tu impõe o que tu acredita tentando se defender com "o autor acredita que..." sem dialogar normalmente. Tal exemplo é dado nas tuas próprias mensagens acima.
Tu pode pegar várias outras obras personagens que temem alguém mesmo sendo mais poderosos. Homem aranha é o exemplo supremo disso. Caso tu não aceite HQ, tem em cdz o Hades com medo/receio/trauma do cavaleiro de pégaso. E tem mais e mais exemplos, mas não vou ficar catando na minha memória aqui.
O lance é que tu tem que abrir teus horizontes e no mínimo pensar, colocar numa balança e avaliar direito o que cada um te falar. Eu até hoje não te vi fazendo nada se não colocando tua opinião e a dos outros tava errada e foda-se. Seria tu o Kishimoto br? kkkkkk.
Novamente, não to falando pra provocar, só to dizendo que eu vejo direto tu cometer muitos equívocos, como o que eu citei agora, e ou tu não percebe ou tu não aceita. E relaxa que isso acontece com todos daqui, comigo também, muito.
A parte do Jiraiya foi só um exemplo cara, para explicar meu ponto de vista.
Cara, vou te dar um mesmo exemplo. Sasuke Hebi sentiu trauma ao pensar no Itachi lhe arregaçando quando criança? Por quê? Será que não foi porque ele estava mais forte e não teria motivos para isso?
Bee lembrou da cena do Minato e tremeu, isso é diferente de eu te mostrar um filme de terror fodástico aqui, e tu tremer? Compare, um filme de terror não é real, para Bee, Minato também não era real (já que estava morto, foi o pensamento de Bee sobre o Minato).
Bee lembrou do Minato e tremeu, porque ele tem tanto medo do Yondaime que ficou com medo só de ouvir seu nome. Lembro que falei pro meu padrasto "imagina se você olha pra um espelho e vê algum espírito atrás de você? Cuidado com o espelho no seu quarto ein".
Ele literalmente não conseguiu dormir, só de ouvir, ele não precisou ver nada. Você comparou Bee com um humano comum também, o que é ridículo.
Bee é um ninja que tem o verdadeiro talento de um Shinobi segundo Minato, o nome dele assustava Jounins de Iwagakure. O cara era uma lenda no mundo Shinobi.
O Shinobi é treinado desde o princípio para ser durão, não tem essa de "trauma, mas não é inferior":
Spoiler :
Trauma é o que o Tobirama sentiu:
Spoiler :
O cara tomou precauções insanas contra o Madara. Quando alguém treme ao ouvir o nome, é porque tem medo, e se tem medo, é inferior. Para finalizar a conversa:
Spoiler :
Eles tem treino emocional e você manda essa de trauma?
Não, coloco a opinião do Kishimoto como correta, simples. Cara, pare de falar besteira, se eu coloco uma citação como fato, é porque eu tenho conhecimento narrativo pra discernir isso.
Basta ver a diferenciação que eu fiz com o caso da Haku e Naruto com os outros.