Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a tara em negar à opinião do autor?

+22
Another
Crimson Lilac
Vegano carnívoro
Luan
Luquinhas
Viveque
Heisenberg
SenjuIchizoku
Gaius
Thousand Mirrors
L⍱scivi⍱
Ellos
ShinobinoKami
Kurama
Justinboll
L
Lucas Lins
Comando Omega
Yaku1
HATAKEZINHO
Senhor Cobra
Rin_ne
26 participantes

descriptionQual a tara em negar à opinião do autor? - Página 3 EmptyRe: Qual a tara em negar à opinião do autor?

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Rin_ne
Em dado momento na tua narrativa tu falou:
"Pra você Jiraya com conhecimento é inferior ao pain", coisa que eu não falei e inclusive disse que ele (Jiraya) era superior ao pain, desde que, com conhecimento.

Outra coisa aqui:
Tu disse que se o Bee ali tivesse poder pra vencer do Minato ele não mais o temeria. Cara, o Minato tava MORTO. O Bee sabia muito bem disso, Minato morto. Ainda assim ficou o calafrio, isso é trauma, não medo. Pra não falar que trauma ou medo não o faz necessariamente inferior. Tu vê as vezes um adulto com medo de cachorro vira-lata por trauma, sendo que se ele quisesse afastaria o cachorro só batendo o pé no chão...

E cara, asudhuashdusa, sobre o que tu falou ali que eu te deixei irritado. Quem saiu colocando constatações na minha boca foi tu. Falou coisas que eu discordo e falou coisas que acredita que o autor pensa. Eu diria que o Jiraya seria kage alto, acredito que ele venceria o pain... Como eu falei, tu meteu o cavalo. Não foi pra te deixar irritado, se tu analisasse friamente tu veria isso. Eu já mandei mensagem pra alguém aqui pra deixar incomodado, mas prefiro não fazer mais, acho babaquice. O que eu quis dizer (vou tentar ser mais claro possível), é que as vezes tu não conversa, tu impõe o que tu acredita tentando se defender com "o autor acredita que..." sem dialogar normalmente. Tal exemplo é dado nas tuas próprias mensagens acima.

Tu pode pegar várias outras obras personagens que temem alguém mesmo sendo mais poderosos. Homem aranha é o exemplo supremo disso. Caso tu não aceite HQ, tem em cdz o Hades com medo/receio/trauma do cavaleiro de pégaso. E tem mais e mais exemplos, mas não vou ficar catando na minha memória aqui.
O lance é que tu tem que abrir teus horizontes e no mínimo pensar, colocar numa balança e avaliar direito o que cada um te falar. Eu até hoje não te vi fazendo nada se não colocando tua opinião e a dos outros tava errada e foda-se. Seria tu o Kishimoto br? kkkkkk.
Novamente, não to falando pra provocar, só to dizendo que eu vejo direto tu cometer muitos equívocos, como o que eu citei agora, e ou tu não percebe ou tu não aceita. E relaxa que isso acontece com todos daqui, comigo também, muito.

A parte do Jiraiya foi só um exemplo cara, para explicar meu ponto de vista.

Cara, vou te dar um mesmo exemplo. Sasuke Hebi sentiu trauma ao pensar no Itachi lhe arregaçando quando criança? Por quê? Será que não foi porque ele estava mais forte e não teria motivos para isso?

Bee lembrou da cena do Minato e tremeu, isso é diferente de eu te mostrar um filme de terror fodástico aqui, e tu tremer? Compare, um filme de terror não é real, para Bee, Minato também não era real (já que estava morto, foi o pensamento de Bee sobre o Minato).

Bee lembrou do Minato e tremeu, porque ele tem tanto medo do Yondaime que ficou com medo só de ouvir seu nome. Lembro que falei pro meu padrasto "imagina se você olha pra um espelho e vê algum espírito atrás de você? Cuidado com o espelho no seu quarto ein".

Ele literalmente não conseguiu dormir, só de ouvir, ele não precisou ver nada. Você comparou Bee com um humano comum também, o que é ridículo.

Bee é um ninja que tem o verdadeiro talento de um Shinobi segundo Minato, o nome dele assustava Jounins de Iwagakure. O cara era uma lenda no mundo Shinobi.

O Shinobi é treinado desde o princípio para ser durão, não tem essa de "trauma, mas não é inferior":

Spoiler :

Trauma é o que o Tobirama sentiu:

Spoiler :

O cara tomou precauções insanas contra o Madara. Quando alguém treme ao ouvir o nome, é porque tem medo, e se tem medo, é inferior. Para finalizar a conversa:

Spoiler :

Eles tem treino emocional e você manda essa de trauma?

Não, coloco a opinião do Kishimoto como correta, simples. Cara, pare de falar besteira, se eu coloco uma citação como fato, é porque eu tenho conhecimento narrativo pra discernir isso.

Basta ver a diferenciação que eu fiz com o caso da Haku e Naruto com os outros.

descriptionQual a tara em negar à opinião do autor? - Página 3 EmptyRe: Qual a tara em negar à opinião do autor?

more_horiz
Mas concordo, se tá no Databook é verdade pow, é o que o Kishimoto quis que fosse assim.

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTe3ePOhdMijLpWMsxlAXlBtBFg1BZi6-qMtw&usqp=CAU

Kishimoto quis deixar bem claro que o Nagato é invencível, só aqui no fórum que acham que ele é mais fraco que a Kaguya ou o Hagoromo Jin do Juubi.

O próprio Jiraya disse que desde os 10 anos ele já podia usar a técnica que quisesse e Fukasaku com quase a idade da Rainha Elizabeth disse que ninguém era capaz de vencer Pain.

É isso, podem fechar o tópico, o @Rin_ne está certo. Rei do Camarote

more_horiz
Foi boa essa tua explicação. Pensando aqui eu diria mais "calafrio", ele tremeu ao lembrar da sensação que o Minato o trouxe na época. Faz até mais sentido. Mais sentido do que trauma e mais sentido do que medo. Na definição de calafrio consta o medo, mas não é a verdade absoluta por trás da palavra. Pode ser contrações de músculos geradas por lembrança ruim ou pensamentos ruins/que a pessoa sentiu.
Isso já explicaria o porquê o Sasuke não sentia tal coisa com o Itachi, o Itachi estava em seus pensamentos dia e noite, assim aliviando essa sensação. Se tu pensar em alguns dos exemplos que vão estar no spoiler aqui, várias vezes, vai ver que eventualmente não terá mais nenhum calafrio.
Exemplos :

O Minato era uma lenda viva, ele era o cara que em uma guerra, coisa que todos os shinobis daquela época dele viviam, matava em um piscar de olhos. Se ele tivesse num campo de batalha e tu fosse um random, tu veria teu amigo caindo morto sem tu nem saber o que aconteceu e o mesmo poderia acontecer contigo. Isso trazia terror a diversos ninjas e todos eles tinham treinamento pra suprimir emoções. Mas precisamos separar emoções de sentimentos. Pra não falar que na imagem que tu mandou mesmo mostra que os pais do Madara e do Hashirama, mesmo sendo líderes dos clãs mais fortes, com uma forte emoção deixariam transpassar emoções, que por sua vez, são mais fáceis de se lidar que sentimentos.

"Não, coloco a opinião do Kishimoto como correta, simples. Cara, pare de falar besteira, se eu coloco uma citação como fato, é porque eu tenho conhecimento narrativo pra discernir isso."
Obviamente que não. É só tu pensar que aqueles caras que colocam o Deidara no nível god baixo pensam assim também e se acham os donos da verdade. Tenha no mínimo um pouco de humildade.
Um exemplo é que eu te expliquei aqui todo meu entendimento da situação. Segundo o teu entendimento, aquela imagem do Bee adulto tremendo significa que o Minato solaria. O que pra mim é um equívoco, tu me mostrou bons pontos e me fez pensar e reformular melhor minha opinião, mas não a tornou igual a tua.

more_horiz
@Rin_ne inglês está bom hein.
explained all the jutsu = explicou todos os jutsus
Que porra é essa, Google Tradutor? Como que alguém explica um jutsu? Imagino o Hiruzen explicado o Goukakyuu, "você junta fogo e assopra pela boca". "Explain" aí está obviamente sendo usado no sentindo de demostrar.
explained all the jutsu = Demostrou todos os jutsus.

Qualquer duvida, tá aí a descrição da Wikia Americana:
"Hiruzen was renowned as The Professor (プロフェッサー, Purofessā). This title was due to his unprecedented versatility in ninjutsu, having mastered all the skillsets and combat forms of the shinobi arts[6] and able to use each of them with the highest level of power and control.[34] Hiruzen had the ability to use any technique[1] and is reputed for his advanced knowledge and skill in the use of all techniques to ever exist within Konoha, including the many Hiden techniques.[33][4]"
[33] - Naruto chapter 120, page 15
[4] - Fourth Databook, pages 170-171

Se precisar de ajuda com o inglês, "é reputado por seu conhecimento e habilidade avançados no uso de todas as técnicas que já existiram em Konoha, incluindo as muitas técnicas Hiden".

Depois eu leio o resto do seu texto e respondo.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Mas concordo, se tá no Databook é verdade pow, é o que o Kishimoto quis que fosse assim.

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTe3ePOhdMijLpWMsxlAXlBtBFg1BZi6-qMtw&usqp=CAU

Kishimoto quis deixar bem claro que o Nagato é invencível, só aqui no fórum que acham que ele é mais fraco que a Kaguya ou o Hagoromo Jin do Juubi.

O próprio Jiraya disse que desde os 10 anos ele já podia usar a técnica que quisesse e Fukasaku com quase a idade da Rainha Elizabeth disse que ninguém era capaz de vencer Pain.

Por isso que Kishimoto teve que botar o Itachi pra batalhar contra o Nagato, um ser invencivel só pode ser derrotado por outro ser invencivel.

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 3 Main-qimg-ef6228f39745265b7e0b828acaa5acdf

Lembrando que foi o Zetsu Negro que estava falando, o cara que conhecia indiretamente Hagoromo, Kaguya, Indra e Madara... Então Itachi e Nagato são no minimo God Hyper.

more_horiz
Senhor Cobra escreveu:
Heisenberg escreveu:

Por isso que Kishimoto teve que botar o Itachi pra batalhar contra o Nagato, um ser invencivel só pode ser derrotado por outro ser invencivel.

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 3 Main-qimg-ef6228f39745265b7e0b828acaa5acdf

Lembrando que foi o Zetsu Negro que estava falando, o cara que conhecia indiretamente Hagoromo, Kaguya, Indra e Madara... Então Itachi e Nagato são no minimo God Hyper.

:facepalm3: :horak:
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 3 Unknown

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Correto Dálvio Rei do Camarote

Esses caras dão um downplay imenso no Nagato, que horror, patéticos.

Rhaizen escreveu:
"Não, coloco a opinião do Kishimoto como correta, simples. Cara, pare de falar besteira, se eu coloco uma citação como fato, é porque eu tenho conhecimento narrativo pra discernir isso."
Obviamente que não. É só tu pensar que aqueles caras que colocam o Deidara no nível god baixo pensam assim também e se acham os donos da verdade. Tenha no mínimo um pouco de humildade.
Um exemplo é que eu te expliquei aqui todo meu entendimento da situação. Segundo o teu entendimento, aquela imagem do Bee adulto tremendo significa que o Minato solaria. O que pra mim é um equívoco, tu me mostrou bons pontos e me fez pensar e reformular melhor minha opinião, mas não a tornou igual a tua.

Como assim humilde cara, se eu trago fontes oficiais do Kishimoto dando sua palavra sempre tem um que vai vir "aham então Hiruzen > 5 Kages, isso continua acreditanu no filler book kkk pérola :horak: "

É simplesmente irresistível você trazer páginas do mangá e Databook e os caras ficarem chamando de pérola, kkkk não sei mais o que fazer, hoje em dia não aceitam mais páginas do mangá  :tiozao:

Humildade acabou pra esse assunto, é fato ou não é. Mas é diferente cara, isso realmente não é opinião, foi um fato que Kishimoto estabeleceu.

tu me mostrou bons pontos e me fez pensar e reformular melhor minha opinião,

Entendo, até mais men.

:gokuok:

@ShinobinoKami

Eu coloquei no Google Tradutor, não tenho paciência pra ficar escrevendo esse tipo de coisa.

Explicar nesse contexto = Destrinchar.

Esse trecho da Wiki que você mostrou foi mal interpretado por você, primeiro ele diz:

"is reputed for his advanced knowledge and skill in the use of all techniques to ever exist within Konoha"

A primeira referência se refere a esse trecho, é a fala de Orochimaru. A seguir, nós temos:

"including the many Hiden techniques."

A segunda referência se refere a esse trecho. Acontece que "including" é uma preposição no inglês, se você sabe o que é uma "preposição", vai entender porque ele não colocou as referências separadamente.

No mais, se você ainda estiver com dúvida, vou ter que perguntar para meus amigos gringos e provar que estou certo, mas espero que não precise chegar a tal ponto.

more_horiz
Amaterasu temperatura do Sol segundo a opinião do autor (Databook), esse mesmo que sequer derretia armadura de Samaruai. Mas ei, não liguem para isso, a opinião do autor é absoluta.

:joia:

Os conceitos, fatos, ditos e feitos todos devem ser considerados, mas há de se estabelecer um bom senso. Afinal, como qualquer obra, Naruto possui incoerências (diga-se de passagem). Ignorar tudo isso e levar uma das variáveis (dito) ao pé da letra é simplesmente errôneo.

more_horiz
Viu, por isso que é complicado ficar debatendo sobre o assunto.

Você olha pro lado e já tem um indivíduo High QI que interpreta igual um deus usando hipérbole pra desmerecer a veracidade do Databook.

É esse tipo de coisa que me faz pensar se devo desistir desse fórum.

more_horiz
''Rock Lee ao abrir os portais supera um Hokage''

more_horiz
@Rin_ne mal interpretado como? O trecho é claro.

O que tem a ver? A Função de uma preposição em inglês é a mesma coisa que em português estabelecer uma relação entre dois elementos de uma frase.

more_horiz
@ShinobinoKami

Não faria muito sentido ele interromper o "inclusive" com uma referência.

De toda forma, vou pedir ao Turrin pra traduzir essa página amanhã, a tradução em si está muito estranha.

more_horiz
A frase referencia as duas citações, tanto o Orochimaru quanto o Quarto Databook afirmaram que Hiruzen dominou todas as técnicas de Konoha.

more_horiz
Ok, Rin_ne, use sua genialidade que transcende o Fórum NS e frequente os fóruns gringos. Você servirá a uma causa maior. Até mais, lenda.

:genious:

more_horiz
Quando um ser inteligente o suficiente para desmerecer uma fonte de informação canônica entende o que é uma hipérbole... o comentário acima acontece.

De boas, quem usa hipérbole pra desmerecer o Databook é muito burro, mas muito mesmo, por favor parem com essa antalidade absurda.

more_horiz
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 3 20190744

more_horiz
Vergonhoso. O ser sequer possui dois neurônios no telencéfalo para reunir as informações de fontes oficiais que temos e usar o bom senso, e fica se apegando a essa hipótese estúpida e burra. No mais, um exemplo de contradição do nosso queridíssimo companheiro do fórum, que citou em um tópico atrás:

Rin_ne escreveu:
Databook é completamente diferente da realidade da obra, portanto deve ser desconsiderado.

Veracidade do Databook, é? Uma pena, não conseguiu se manter no personagem. No mais, esperando o quit do fórum.

:gloria:

Última edição por Viveque em Ter 15 Dez 2020, 00:22, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos