Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a tara em negar à opinião do autor?

+22
Another
Crimson Lilac
Vegano carnívoro
Luan
Luquinhas
Viveque
Heisenberg
SenjuIchizoku
Gaius
Thousand Mirrors
L⍱scivi⍱
Ellos
ShinobinoKami
Kurama
Justinboll
L
Lucas Lins
Comando Omega
Yaku1
HATAKEZINHO
Senhor Cobra
Rin_ne
26 participantes

descriptionQual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 EmptyRe: Qual a tara em negar à opinião do autor?

more_horiz
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 20190744

descriptionQual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 EmptyRe: Qual a tara em negar à opinião do autor?

more_horiz
Vergonhoso. O ser sequer possui dois neurônios no telencéfalo para reunir as informações de fontes oficiais que temos e usar o bom senso, e fica se apegando a essa hipótese estúpida e burra. No mais, um exemplo de contradição do nosso queridíssimo companheiro do fórum, que citou em um tópico atrás:

Rin_ne escreveu:
Databook é completamente diferente da realidade da obra, portanto deve ser desconsiderado.

Veracidade do Databook, é? Uma pena, não conseguiu se manter no personagem. No mais, esperando o quit do fórum.

:gloria:

Última edição por Viveque em 15/12/2020, 00:22, editado 1 vez(es)

more_horiz
Há boa entendi agora @Rin_ne Kkkkkkk

Itachi mostrou o Tsuky e o Amaterusu no clássico, aí depois o Susanoo e os itens místicos. Só que ele ficou oculto, certo? Kkkk

Mas... Mas... O kisame que mostrou um único Suikoudan, e um Ken super básico mostrou, mas claro, ele deixou claro seu estilo de luta, e seu potencial, claro...

No clássico foi revelado que ele é o membro com mais chackra da organização com o Nagato no jogo, dito pelo próprio, tbm foi mostrado suas proporções colossais nos seus Jutsu, tbm foi mostrado a habilidade de fusão com a Samehada, sua resistência, regeneração, o Sameodori, Mil tubarões, e o Daikoudan, revelado que ele caçou o Yonbi sozinho, e derrotou o Bee sem intenção de matar, Bee tbm estava limitado eu sei...

O clássico não mostrou porra nenhuma do cara, e tu manda uma dessa ? Kkkkkk

Tô me retirando da discussão... Kkkk

Inclusive o @ellos me lembrou que em uma entrevista do Kishi, ele deixou bem claro que Kisame e Shikamaru tiveram suas fanbases expandidas e ele teve que extrair mais dos personagens...

E outra @Rin_ne casos como esse do Kisame, aconteceram na obra aos montes...

Na balança, o Shippuden sempre irá pender na balança...

Qualquer coisa que o Kishi tenha estabelecido anteriormente, bastava a Jump ordenar e tudo era mudado...

O exemplo que eu dei antes... Do Suiton do Kakuzu, De fato não casou com a situação, mas foi pra explorar as pontas que os ditos abrem...

more_horiz
Buguei :?:

more_horiz
Inclusive é bom tbm jogar a cena do Anbu na luta do Hiruzen x Orochi ficar surpreso com o Tobirama cuspindo Suiton minúsculo, falando que aquilo é um feito de Kage...

Aí depois pega os Randons da aliança cuspindo água virado no caraio, com quantias bem maiores... Cao e Gato conseguia criar água no Shippuden...
Mas no classico, a verdade era outra...

more_horiz
Acho que a palavra usada pelo DB4 sobre Hiruzen é essa:

解き明かし (tokiakashi)

Traduz livremente para desvendar, explicar, expor, de acordo com a Internet. A frase completa deve ficar algo como Ele foi chamado de "Professor" por desvendar todos os ninjutsus que existem em Konoha, das 5 Transformações da Natureza até Hijutsu e Genjutsu.

Aqui tem todo o DB4 em japonês: https://imgur.com/a/b4Jgi/layout/grid

Sou completo noob em japonês

more_horiz
@Justinboll

Sim, eu entendi basicamente como se fosse "desvendar".

Destrinchar é uma palavra com semântica similar. Com essa frase entendo que ele conhecia todos os jutsus de Konoha e como eles funcionavam, por conta de sua habilidade em Ninjutsu, ele era capaz de distinguir seus funcionamentos.

Mas em momento algum é dito que ele pode usar todas essas técnicas, só lá na P1 que sofreu um imenso retcon.

more_horiz
Olha o que eu falei sobre humildade. Basicamente o fórum inteiro comentando alguma coisa sobre e ninguém certo.

more_horiz
"Certo, então existem retcons em todas as obras, agora todas as citações devem ser desconsideradas."

Acertou em cheio, não só citações, como mostrados que "contradizem" o que já foi passado na obra. Na real, o Kishimoto pega pontas soltas e frases vagas de hype ou seja oq for, e explora isso no futuro.
Isso era pra ser algo visto como "legal, queria que tivesse mais", mas é visto como pelos espertalhões como "Retcon".

Acho que é pra se sentir mais inteligente, por apontar falhas na obra( que na maioria das vezes nem são contradições de fato ).

more_horiz
É esse tipo de coisa que me faz pensar se devo desistir desse fórum.

De jeito nenhum, não te dei autorização, seu petulante ! Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 2259519260

Quanto ao tópico em si, falando sério...

Falas só possuem relevância quando complementam FEITOS, do contrário, são apenas suposições vazias. Eu não descarto completamente ditos do Databook ou do mangá, mas diante de evidências claras que negam tal ponto, não tem porque se sustentar em uma frase avulsa do Kishimoto ou da visão de um personagem.

Eu sou fã do Sasori, mas não acho que ele seja superior ao Deidara só porque o Deidara admitiu isso. Por que ? Porque analisando as habilidades dos dois, eles são equiparados, um não se destaca em relação ao outro, analisando o contexto geral de seus poderes. 

E é claramente isso que falta em alguns users nesse fórum (não é o seu caso), saber argumentar, comparar habilidades X e Y de personagens e não se sustentar em ''Ain, Kishimoto disse isso'', personagem X disse que perde para Y, que por sua vez perdeu para Z, logo Z > X e por ai vai.

more_horiz
@Heisenberg

Power Scalling é somente o complemento, essa regra de A > B > C, logo A > C realmente não funciona em uma área de comparações, isso é uma forma de medir nível, o que também não decide um combate.

Claro, você pode sim usar isso como complemento para dar uma credibilidade extra no seu argumento. Eu as vezes uso quando estou com preguiça de desenvolver a batalha, mas já tenho o resultado em mente.

A graça da área de comparações é justamente analisar a batalha, se for analisar só P.S fica bem chato. Mas para mim a palavra de Kishimoto continua sendo absoluta, não compartilho da mesma opinião de vocês.

E somente o Deus Nagato pode me dar ordens plebeu. :jojo2:

more_horiz
Realmente não faz sentido.

more_horiz
Acho bizarro tentar ir contra o autor, pois se trata de uma criação que partiu da imaginação do mesmo, é como se ele fosse o One-Above-All do universo que ele criou, se tá ali como A então é A, não a margem para ser A- ou A+.

Claro sempre devemos nos atentar a claras hipérboles criadas para hypar algo com intenções de gerar emoções, cabe a cada um saber interpretar o texto exposto. Ressalto que deve ser levado em consideração as várias interpretações de um texto (imagem+ discurso), que geralmente alguns mangakas costumam deixar o leitor ver a história por ângulos diferentes propositalmente, porem sempre a um entendimento final similar.

Um exemplo é Hashirama dizendo que a Sakura era "mais forte" que Tsunade, ali é uma clara intenção do autor mostrar que sim Sakura superou sua mestra em força, podemos contestar essa afirmação, analisar as bases e achar incoerências, só que nada muda o resultado final, Kishimoto afirmou e ponto.

Outro ponto é o;Dito x Mostrado, quando um acaba e outro começa, isso sempre foi discutido em Naruto, exemplo direto disso (uma discussão que aconteceu em um forum gringo anos atrás):

É dito que oKakuzu enfrentou Hashirama, nunca tivemos detalhes disso, então aqui temos um leque de interpretações, tem aqueles que acham que realmente Kakuzu chegou a lutar e manter uma luta contra Hashirama lutando a sério, e tem aqueles (eu) que veem de outro modo, que Hashirama (de sua maneira) fez algo semelhante à Madara vs Onooki jovem.

Os leitores esquecem que enfrentar não quer dizer nada, um Iruka (Sakura atacou) pode enfrentar um Marada Jin, vai durar 1s ou ate menos? vai, isso quer dizer que Iruka esta próximo ao nível do Marada Jin? Nem em sonho.

Hizuren sabe dos os jutsus de Konoha? Ok, concordo, agora ate onde podemos interpretar isso com tudo mostrado no manga. Eu vejo de uma maneira simples; ele realmente sabe/tem o conhecimento teórico, adquirido ao longo de sua vida como Kage, agora ele pode/tem condições de usar perfeitamente todos? Na minha opinião, NÃO. Eu posso saber fazer uma sutura na teoria, posso ensinar, agora eu não posso fazer na pratica sem as condições e instrumentos adequado que tal atividade exige. Genma serviu como guarda-costa do Minato, aprendeu a utilizar o Hiraishin no Jutsu, isso não quer dizer que ele possa usar tão bem quanto Minato e Tobirama. Kakashi sabe abrir os portões (teoria) de chakra, só que o mesmo não tem o corpo do Guy ou Lee, não passou uma vida treinando seu Taijutsu ao nível exigido.

Enfim, minha inspiração para postar aqui ja se foi, sou péssimo em expor minhas ideias, mas ta ai :fera:

more_horiz
@Rin_ne

Puxa obrigado rin_ne, graças a vc eu percebo que a tsunade não é uma reles kage médio.

A tsunade poderia curar os braços do orochimaru:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 09

Pra quem não lembra, a alma do orochimaru havia perdido um pedaço ou seja a tsunade poderia recriar um pedaço da alma do orochimaru:
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 10Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 01510
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 01611

Para poder criar o pedaço de uma alma a tsunade certamente tem um ninjutsu médico perto disso aqui:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcSjIDFuDnAR-nzxpmQzegTex7nZhBQ2bJ-goA&usqp=CAU

Vamos analisar suas habilidades de combate.

Kabuto que era igual ao kakashi:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 16

Estava tomando um pau da tsunade NERFADA:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 15_1110

Considerando que tanto kakashi e Tsunade evoluíram do clássico pro Shippuden e a tsunade nerfada lutou com alguém do nível do Kakashi e Kakashi deixava o tendo de boca aberta:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 7

O tsutenkyaku é dito ter a força de um cometa batendo no chão e nada nem ninguém pode evitar ser obliterado ao receber tal golpe:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 25110

Pra termos idéia de tal poder, um meteoro que é apenas um fragmento de um cometa pode produzir uma energia equivalente a várias bombas nucleares:

http s:/ /ww w. bbc .c om/portugu ese/internacional-4 7616546
Chute da tsunade com Byakugou então.....

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcTahcRwoBmHCDW6yOC8lLy_dCPI3BgAwk7BXg&usqp=CAU
Katsuyu é uma deusa defensiva imune a qualquer ataque:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 20410

Mesmo se a kaguya aniquilasse o sistema solar com da gudoudama a katsuyu sairia viva, pois NÃO IMPORTA O QUÃO VIOLENTO É O ATAQUE, a katsuyu se divide e escapa, contradizer isso é contradizer o kishimoto.

Tsunade é no mínimo god baixo e consigo compreender isso graças ao rin_ne.
estou sendo irônico caso seu cérebro de ameba não perceba

more_horiz
Não esperava mais do Dotonuser que trazer hipérboles e coisas sem ligação nenhuma aqui. Só me surpreendi porque alguns outros usuários também trouxeram, apesar que o Viveque é um rival do Doton em inteligência, então não deveria ter esperado mais de certos membros do fórum.

Vegano Carnívoro escreveu:
Puxa obrigado rin_ne, graças a vc eu percebo que a tsunade não é uma reles kage médio.

De acordo, ela é alguém no mínimo 10x superior à deusa Kaguya, certamente tem um nível acima de God Super, podendo ser considerada uma God Ultra, ultrapassando os limites de poder até mesmo de Dragon Ball.

A tsunade poderia curar os braços do orochimaru:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 09

Pra quem não lembra, a alma do orochimaru havia perdido um pedaço ou seja a tsunade poderia recriar um pedaço da alma do orochimaru:
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 10Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 01510
Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 01611

Primeiramente que isso não foi uma citação de Kishimoto, analisando o contexto, Orochimaru tentava curar seu braço de todas as formas, mas era incapaz. Qual a opção óbvia? Simplesmente tentar convocando à maior médica do mundo ninja, Senju Tsunade.

Segundo que não há nenhum absurdo nisso, Orochimaru havia tido sua alma selada no Shinigami, ou seja, a energia espiritual presente no seu braço foi extraída completamente.

Tsunade provavelmente iria aplicar Chakra Yin no braço do Orochimaru e utilizar suas habilidades médicas para tornar a energia parte do corpo do Sannin novamente, se Kishimoto apresentasse uma explicação do tipo, não seria nenhum absurdo.

Se você for considerar as opiniões do personagem como uma citação de Kishimoto, você mesmo estará admitindo que Jiraiya > Itachi e Kisame, coisa que em momento algum eu defendi aqui no tópico.

Para poder criar o pedaço de uma alma a tsunade certamente tem um ninjutsu médico perto disso aqui:

Claro que sim, usar Onmyōton é equiparável à fixar Energia Espiritual no braço do Orochimaru. Está certo Dotonuser, você está correto.

Vamos analisar suas habilidades de combate.

Kabuto que era igual ao kakashi:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 16

Estava tomando um pau da tsunade NERFADA:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 15_1110

Considerando que tanto kakashi e Tsunade evoluíram do clássico pro Shippuden e a tsunade nerfada lutou com alguém do nível do Kakashi e Kakashi deixava o tendo de boca aberta:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 7

Claro que sim, porque no raciocínio lógico nível Dotonuser, se Tsunade e Kakashi evoluiram, suas evoluções devem ser equivalentes, é impossível que o Hatake tenha evoluído mais do que ela.

E claro, aquela cena do Deva claramente não estava se referindo da peculiaridade do Kakashi, que é sua inteligência extremamente avançada, tornando ele um oponente deveras perigoso.

Isso claramente pode ser transpassado por power scalling, você é um gênio, Dotonuser.

O tsutenkyaku é dito ter a força de um cometa batendo no chão e nada nem ninguém pode evitar ser obliterado ao receber tal golpe:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 25110

Pra termos idéia de tal poder, um meteoro que é apenas um fragmento de um cometa pode produzir uma energia equivalente a várias bombas nucleares:

http s:/ /ww w. bbc .c om/portugu ese/internacional-4 7616546
Chute da tsunade com Byakugou então.....

Sim, você está correto Doton, claramente Kishimoto acredita que um chute da Tsunade tem poder equivalente ao de um cometa, aqueles momentos que ele desenhou ela chutando o chão e fazendo danos mínimos não eram ele, o mesmo estava sendo controlado, mas de fato, na opinião dele, o chute da Tsunade é igual à um cometa em alta velocidade.

Precisa pensar mais de 1 segundo para entender que isso não é uma hipérbole? Está claro, Kishimoto é um imbecil, obviamente está equivocado em todas as suas alegações do mangá, veja ele falando que a Tsunade tem um chute equivalente a um cometa.

Katsuyu é uma deusa defensiva imune a qualquer ataque:

Qual a tara em negar à opinião do autor? - Página 4 20410

Mesmo se a kaguya aniquilasse o sistema solar com da gudoudama a katsuyu sairia viva, pois NÃO IMPORTA O QUÃO VIOLENTO É O ATAQUE, a katsuyu se divide e escapa, contradizer isso é contradizer o kishimoto.

Claro que sim Doton, aquele "ataques físicos" estava ali somente porque Kishimoto estava com vontade de falar essa palavra, claramente não tem nenhuma função semântica dentro das falas.

Você está correto, Tsunade é uma deusa, sendo no mínimo uma destruidora de planetas, uma God Super (+).

more_horiz
@Rin_ne

Hipero? Kkkkkkkkkkkk

Quer dizer que quando não lhe convém é hiperbole e quando lhe convém é opinião só autor?

É por isso que eu digo, se a mocrerinea disse então não conta.

rin_ne escreveu:

Primeiramente que isso não foi uma citação de Kishimoto, analisando o contexto, Orochimaru tentava curar seu braço de todas as formas, mas era incapaz. Qual a opção óbvia? Simplesmente tentar convocando à maior médica do mundo ninja, Senju Tsunade.

Segundo que não há nenhum absurdo nisso, Orochimaru havia tido sua alma selada no Shinigami, ou seja, a energia espiritual presente no seu braço foi extraída completamente.

Tsunade provavelmente iria aplicar Chakra Yin no braço do Orochimaru e utilizar suas habilidades médicas para tornar a energia parte do corpo do Sannin novamente, se Kishimoto apresentasse uma explicação do tipo, não seria nenhum absurdo.

Se você for considerar as opiniões do personagem como uma citação de Kishimoto, você mesmo estará admitindo que Jiraiya > Itachi e Kisame, coisa que em momento algum eu defendi aqui no tópico.

Nanananaum, isso era o kishimoto através do orochimaru mostrando que a tsunade é a MAIOR ninja médica podendo curar até algo naquela gravidade, assim como jiraya é um sannin foda que poderia estourar o cu do pain se tivesse conhecimento.

Errado, os braços da alma do orochimaru foram separados ou seja a tsunade não teria que repor energia e sim criar um pedaço de Alma e colocar no orochimaru, coisa que sabemos que é impossível pra qualquer ninja que não tenha a criação de todas as coisas.

Novamente, a tsunade teria que criar um pedaço da alma do orochimaru pra repor, não tem isso dela restaurar com energia yin, se fosse "simples" assim o orochimaru com suas pesquisas e kabuto teriam descobrido esse método mais cedo ou mais tarde.

Rin_ne não sou eu que estou considerando isso, é vc, quando vc disse que Sakura guerra> tsunade pq o hashirama e a shizune levantam a possibilidade dela ser mais forte.

Ou quando vc usa a citação do pain pra dizer que jiraya poderia ter vencido a luta se tivesse conhecimento, eu apenas ironizei isso.

Rin_ne escreveu:

Claro que sim, porque no raciocínio lógico nível Dotonuser, se Tsunade e Kakashi evoluiram, suas evoluções devem ser equivalentes, é impossível que o Hatake tenha evoluído mais do que ela.

E claro, aquela cena do Deva claramente não estava se referindo da peculiaridade do Kakashi, que é sua inteligência extremamente avançada, tornando ele um oponente deveras perigoso.

Isso claramente pode ser transpassado por power scalling, você é um gênio, Dotonuser.

Olha pra falar a vdd eu diria que ela evoluiu até mais.

Antes a tsunade usava o souzo sasei uma vez e o selo yin sumia e ela ficava velha.

Depois ela curou uma vila inteira e protegeu do shinra tensei, curou e recarregou os kages, usou souzo sasei+Byakugou por horas, fez um jinton com metade do tamanho do tengu e rebateu os katons do madara.

Antes katsuyu não havia demostrado capacidade de tankar valor de uma bijudama,manto ácido e shinra tensei.

Antes tsunade não tinha feitos de velocidade relevantes como acompanhar o raikage e desviar dos ataques do madara sendo um desses após acordar de um desmaio e a espada estando a queima roupa.

Enquanto Kakashi de relevante mesmo mostrou o kamui e alguns elementais.

Ué o kabuto é um ninja tão inteligente quanto o kakashi ou até mais já que deu um zignal nele no clássico.

rin_ne escreveu:

Sim, você está correto Doton, claramente Kishimoto acredita que um chute da Tsunade tem poder equivalente ao de um cometa, aqueles momentos que ele desenhou ela chutando o chão e fazendo danos mínimos não eram ele, o mesmo estava sendo controlado, mas de fato, na opinião dele, o chute da Tsunade é igual à um cometa em alta velocidade.

Precisa pensar mais de 1 segundo para entender que isso não é um hipérbole? Está claro, Kishimoto é um imbecil, obviamente está equivocado em todas as suas alegações do mangá, veja ele falando que a Tsunade tem um chute equivalente a um cometa.

Eu só segui sua lógica rin_ne kkkkkkkkkkkk

Se um goemon tem milhares de graus segundo databook, se um kirin é algo que ngm pode escapar, pq um tsutenkyaku não tem a força de um cometa?

Ah e não é por nada não, mas a tsunade chutou o chão de uma FORTALEZA, vc deve saber que um chão bem construído e muralhas feitas pra aguentar impacto> chão de barro ou pedra certo?

more_horiz
"A arrogância é a ruína de um suposto vencedor'' - Byakuya, Kuchiki.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos