L escreveu:@FrutosDoMar
A mentalidade tem que seguir o padrão do mangá clássico, não adianta usar exemplos do Shippuden.
Uai o mangá clássico dá a entender que Hashirama esculpiu a vila inteira, só te trouxe um exemplo de como seria possível.
L escreveu:@FrutosDoMar
A mentalidade tem que seguir o padrão do mangá clássico, não adianta usar exemplos do Shippuden.
L escreveu:Não é bem assim. Konoha é Konoha desde sua fundação. O máximo que pode ter mudado na Vila é a região central, onde ficam as casas. Além da história do Vale do Fim já ter sido contada desde o clássico e o Hashirama sempre ter sido reconhecido como forte, seja pelo Nawaki e a Tsunade, ANBUS, Hiruzen chamando o Mokuton de problemático e por aí vai.Discordo. O mangá clássico não revela quanto tempo Hashirama levou para esculpir Konoha. Poderia ter levado décadas, não sabemos. O tópico faz parecer que ele fez tudo em uma semana.
Além disso, duvido que o Shodaime construiu a vila sozinho. Tenho certeza que ele contou com o auxílio de arquitetos, engenheiros, construtores e muita mão-de-obra braçal para construir Konoha. Afinal, a Vontade do Fogo tem como fundamento basilar a coletividade.
Portanto, só com o que foi apresentado no clássico é insuficiente para aferir que a força de Hashirama era próxima da que vimos no Shippuden.
Ellos escreveu:
Continua errado
É como dizer que o Shin é "quase" uchiha ou Kakashi é "quase" uchiha, não existe esse quase, seja com ou sem aspas, não se pode ser quase uchiha, você é uchiha ou não é.
Assim como no seu exemplo não existe "semi"
Ellos escreveu:
Não sei se sabe
Kushina usar fuuinjutsus é algo comum, esse é o normal dela, do clã dela
Minato usar fuuinjutsus é algo pontual, esse é um diferencial dele
Nisso eu te pergunto, o hashirama esta mais para minato ou kushina em relaçao a fuuinjutsus ?
O myoujinmon e os fuuinjutsus do hashirama poderiam ser considerados counter ? Poderiam, mas, isso se fosse algo normal do estilo dele, e, nao algo pontual especifico que ele usou, é diferente de voce já normalmente usar independente do oponente, por exemplo o Juugo e seu clã onde todos usam senjutsu para lutar enfrentar o Jin do Juubi e o Minato que nunca usava senjutsu para nada mas precisou usar para enfrentar o Jin do Juubi
Minato usar senjutsu foi algo exclusivo daquela situação
Juugo e seu clã usar senjutsu é algo comum, eles usam em todas as situações
Eu espero que entenda
Ellos escreveu:
Com algo que ele comumente não usa, com algo exclusivo para aquela situação, com algo unico, com algo pontual, algo diferenciado
Voce ter um estilo baseado em fuuinjutsus é uma coisa, voce usar fuuinjutsus normalmente é uma coisa
Agora voce usar um fuuinjutsu exclusivamente para uma situaçao especifica é outra
“
A partir do momento que vemos uma mente controlando aquele poder, o hashirama e suas técnicas são em sua maioria inutilizadas ou rebatidas de alguma forma.
”
Mas sem mente, ele vence
Nao falei que o Hashirama vence todas as versões, falei que ele vence 1 versao em especifico
Ellos escreveu:
Mas sem mente, ele vence
Nao falei que o Hashirama vence todas as versões, falei que ele vence 1 versao em especifico
“
Ué lógico que sim, basta o Itachi chegar perto e nos sabemos que ele pode e aí passar ela no biju, Itachi tem inteligência e capacidade suficiente pra fazer isso.
”
É só postar a pagina do manga em que ele fez isso
Por favor, não confunda sua imaginação com fatos concretos do manga
Se voce tiver a pagina do manga em que o itachi fez isso, por favor poste, caso contrario, apenas evite usar frutos da imaginação como argumento
“
Kkkkkkkkkkkk por acaso o jubi tem raciocínio pra se defender como os personagens que ela selou?
”
Bijuudamas, Tenpenchi, Caudas e etc...
Nao ter inteligencia não quer dizer que não tenha poder
Voce pode ser mais inteligente que um lobo, leao, tubarão e mesmo assim morrer.
Ellos escreveu:
Isso de alguma forma exclui ou invalida o fato da kushina ter ajudado ele ?
“
Não Ellos, as bijus estão em um nível superior.
”
Apenas prove
Quantidade de chakra delas pode ser maior, mas, o nivel não é
“
Não é oq vc é Counter que vc está acima do personagem.
”
Me cite dizendo isso
“
Suigetsu é Counter de tsunade e gai porém ele está abaixo de ambos.
”
Concordo
“
Sasuke hebi é Counter do deidara porém ele está abaixo dele.
”
Mesmo nivel
“
Ser counter≠ ser de um nível superior.
”
Quota minha frase em que disse isso, nao lembro de ter dito isso
Ellos escreveu:
Mais chakra sim, nivel superior nao
Se voce acha que isso é verdade, apenas mostre um bijuu brutalizando ou sendo capaz de brutalizar o hashirama
Nao existe bijuu capaz disso
“
Ellos escreveu:
Parece um desafio
Zetsu x Shukaku ?
Yamato x Hachibi ?
Danzou x Kurama ?
Orochimaru x Juubi ?
Boa sorte tentando provar sua argumentação caro colega
“
Ellos, vc tem problema? Do que adianta vc ter poder se vc não sabe usar?do que adianta me diga?
”
Continua poderoso
Eu quero que voce me mostre onde eu disse que o Hashirama é superior a Kaguya
Eu quero que voce me mostre onde eu disse que o Hashirama é superior a Madara Jin
Eu quero que voce me mostre onde eu disse que o Hashirama é superior a Obito Jin
Eu só vejo voce postando imagem do Obito jin, o que nao faz sentido visto que eu nao citei o obito jin
Juubi mesmo sem mente tinha poder para matar a aliança shinobi inteira, mesmo com os 5 kages lá, nenhum deles selou o Juubi e isso que voce nao entende
Kkkkkkkkkkkk
Quando alguém diz que shin ou Kakashi são quase uchihas,acho que se referem ao nível de destreza ocular que se comparar a um uchiha não?
Meu exemplo é que um fuinjutsu permite vc vencer Oponentes bem mais fortes que vc.
Minato está mais para ambos, pois possui fuinjutsus nada haver com sei fator Counter (myojinmon) que seria comparável ao Minato.
Assim como possui poderes específicos para suprimir as bijus como mokuton e suas variações.
O problema é que vc está associando o fator Counter a um estilo de luta e não é assim que a banda toca.
O raikage por exemplo não possui em si um estilo de luta Counter do Suigetsu porém seu manto raiton por consequência paralisa o suika no jutsu do Suigetsu, o raikage é Counter do Suigetsu.
Se eu tenho um jutsus que countera o Arsenal de um Oponente, mesmo esse jutsu sendo pouco usado, eu ainda posso ser considerado Counter dele.
Ah e fuinjutsus são sim parte do estilo dele, no passado ele usou esse poder pra selar as bijus e entregar elas para as vilas.
Ellos, o fuinjutsu vai continuar sendo um fator Counter pois com esse poder vc pode vencer um usuário muito mais forte que vc.
A tsunade por exemplo mal usa a katsuyu para ataque , porém caso o kisame usasse aquela bolha nela,bastava ela invocar um pedaço colossal da lesma e a mesma cuspir ácido e quando kisame tentar absorver irá se machucar e por consequência a bolha Irá se desfazer.
Isso é algo usual dela? Não porém permite ela counterar esse jutsu do kisame.
Isso serve também para o exemplo do raikage vs Suigetsu.
Isso serve pra Kakashi sem kamui que pode vencer deidara combinando suiton+raiton(neutralizando a capacidade explosiva do dragão de argila e suas bombas).
Mesmo sem ser algo usual e algo que não deixa de counterar o inimigo.
Ellos se aquela versão do jubi tivesse uma mente, hashirama levava uma surra de pau mole.
Kkkkkkkkkkkk vc esqueceu o que ele fez com o nagato?
O Itachi pode chegar de surpresa e meter a espada em um biju dá mesma forma que fez com o nagato.
Frutos da minha imaginação? Kkkkkkkkkkkk
Ellos eu esperava bem mais de vc, sério mesmo.
Um ser humano por si só é muito mais ágil que um biju, chegar perto não será problema, mesmo as bijudamas poderiam ser bloqueadas em parte pelo espelho yata, quando ele se aproximar é só usar a totsuka e pronto.
Quando o jubi usou bijudama no hashirama?
Tenpechi era tankado pelo susano HUMANOIDE do madara.
Caudas? Até randons seguravam/rebatiam aquelas caudas:
1-
Poder Destrutivo superior.
Olhe a explosão de uma pequena bijudama em relação ao corpo de uma biju:
Dá pra ver que a explosão de uma bijudama> Buda e que se não fosse o fator Counter essas bijudamas teriam explodido o Buda facilmente.
Habilidades especiais que pode ser realizadas em grande escala:
Shukaku: selamentos,jinton,futon,doton,cria areia a vontade.
Matatabi:fogo azul,bola de pelo,katons explosivos,unhas.
Isobu:suiton e criação de corais.
Son Goku: youton,doton e katon.
Kokuo:futon,suiton e katon.
Saiken: ácido,bolhas explosivas e suiton.
Chomei:casulo, pô de escama e habilidades relacionadas a insetos.
Gyuki:tinta de polvo, selamento e raiton(?).
Kurama: potencializar ataques.
Remova o fator Counter do hashirama e vc verá que cada biju daria a ele muito mais difículdade do que normalmente dá graças ao seu favor Counter.
Com um jinchuriki podendo extrair em 100% esse poder então......
Deidara é kage médio,Sasuke hebi é kage baixo.
Eu não disse que vc falou isso Ellos, pqp.
Ellos nenhuma biju é capaz de brutalizar o hashirama graças ao fator Counter.
Não Ellos, eu estou usando óbito jin como um paralelo, pois ele tem mente pra controlar o poder do jubi, se o jubi tivesse uma inteligência ele facilmente teria quebrado aquele myojinmon.
Sim pois o fator Counter está nas suas células.
As mãos do Buda foram destruídas pelas espadas do susano(note que a bijudama não explodiu) e pela colisão delas com a armadura do susano:
A bijudama destruiu o mokujin?
Quando?
Minha argumentação é fanfic? kkkkkkkkkkkk
O mokuton tankou a explosão de várias bijudamas (Buda).
O jukai koutan só foi danificado pelas ondas de choque pois o valor da explosão não carbonizou ele, tanto que vendo vários pedaços espalhados pelo campo:
Note que antes da bijudama explodir a colisão do mokujin vs susano provocou uma onda de choque que saiu cortando o jukai koutan:
Parece que não sou eu que preciso reler a luta do madara vs hashirama.
Ué contanto que zetsu aprenda a controlar seu mokuton ao invés de criar apenas raízes,sim ele pode suprimir o shukaku.
Yamato era usado pra suprimir os poderes da kurama esqueceu?
Kkkkkkkkkkkk danzou tinha células do hashirama pra que?
Orochimaru tem controle das células do hashirama e de seus jutsus?
Eu não disse que vc falou nenhuma dessas coisas, pfv pare de usar argumento do espantalho.
Um monstro gigante sem nenhum raciocínio é muito mais fácil de ser acertado e imobilizado.
Hulk ainda possui pouca consciência.
Imagine no dia que doomsday adquirir consciência o quão ruins as coisas ficariam pra liga da justiça.
Kkkkkkkkkkkk eu falei que a partir do momento que uma mente controla o poder do jubi,tudo que hashirama tentar usar se torna inútil.
Eu tracei um paralelo.
Coloque uma mente pensante no jubi e vc verá como ele vence o hashirama.
A partir do momento que essa ameaça tem inteligência e sabe usar seu poder, hashirama seria um krill vs uma baleia.
Não consegue sair pq não sabe usar seu poder.
Essa sua scan é da forma final do jubi onde ele parece ter LAPSOS de consciência.
O jubi que lutou contra aliança atacava forma que poderia machucar a si mesmo e não estava nem aí:
Meu pai do céu kkkkkkkkkkkk.
Ellos, as bijus diferente do jubi tem consciência e conhecimento de suas habilidades, o jubi não bem isso.
Ellos, quando eu falei do óbito, eu usei um paralelo para uma mente que sabe usar o poder e uma que não sabe, não um jinchuriki.
Considerar que o jubi por si só tem a inteligência do Kakashi e me diga se hashirama vai vencer ele com essa facilidade toda.
Ellos regeneração é uma habilidade intrínseca do jubi, é algo involuntário.
Vc quando se corta e o ferimento cicatriza e por sua vontade?
Ele localiza chakra já que é a personificação da árvore divina+progenitora do chakra.
Sim,sabe explodir as coisas, grande argumento Ellos.
Já expliquei o pq do meu paralelo.
Como é a história?
Vc tá ciente que hagoromo e hamura tbm possuem mokuton não é?
Além de que eles enfrentaram o jubi é a sua mãe SIMULTÂNEAMENTE.
Vc cita jubi burro.
Eu cito um jubi inteligente sabendo usar seu poder através de um paralelo.
O cara esquece que hashirama teve ajuda dos outros hokages (barreira) e que o jubi que enfrentou hagoromo e hamura além de estar COMPLETO, era a junção da árvore com a kaguya (ou seja mais ou menos como um jinchuriki).
Ellos escreveu:
Kakashi é uchiha ? É uma resposta de sim ou não
Assim como você perguntar se alguém é counter, é uma resposta de sim ou não.
Fuuinjutsu permite vc vencer oponentes bem mais fortes que vc ? Sim
Ninjutsu permite vc vencer oponentes bem mais fortes que vc ? Sim
Genjutsu permite vc vencer oponentes bem mais fortes que vc ? Sim
Taijutsu permite vc vencer oponentes bem mais fortes que vc ? Sim
Senjutsu permite vc vencer oponentes bem mais fortes que vc ? Sim
Questão é qual é seu estilo de luta ? O estilo base da Kushina é fuuinjutsu, então se ela enfrenta alguem fraco contra fuuinjutsu, ela terá uma vantagem natural, ela não precisa mudar ou adaptar seu estilo pois seu estilo base já é o ideal, isso é ser um counter, é diferente de algo que voce só usou em uma ocasião especial.
Ellos escreveu:
Ambos ? Não me parece ser o caso
Se counter não é você ter um estilo que casa perfeitamente e naturalmente te da vantagem sobre alguem, o que é então, explique para mim o que em sua cabeça é ser counter
O raikage possui um estilo que se baseia nele cobrir o corpo com raiton e o suigetsu é fraco contra raiton, como isso não é ser counter ?
Se voce tem um jutsu que voce não usa mas é efetivo contra o oponente, é apenas isso, efetivo
Onde voce viu ele selar as bijuus para entregar as outras vilas ? Mokuton e Hiraishin ja dariam conta disso, por favor sem fanfic
Ellos escreveu:
Genjutsu faz isso
Ninjutsu faz isso
Senjutsu faz isso
Qualquer area dos jutsus pode fazer isso
Gai era counter do kisame com taijutsu
Itachi era counter de meio manga com genjutsu
Counter não é só voce vencer o oponente mais forte, é voce ter esse estilo e ele casar perfeitamente com o inimigo e te dar vantagem
Ellos escreveu:
Isso não é counterar, isso é anular, ser efetivo, mirabolante, inventar algo para sair da merda
Counterar é voce naturalmente, sem esforço ou analise alguma ser favorecido na luta por seu estilo base de luta
Raikage é counter do suigetsu porque ele nao precisa pensar, analisar ou fazer esforço extra para anular o suika no jutsu do suigetsu
Tsunade não é counter do kisame porque ela teria de inventar um metodo novo, analisar o jutsu do inimigo e sair de uma situaçao desfavoravel para uma favoravel
Kakashi é counter porque ele já usa sharingan e raiton para tudo, e, nao precisa do suiton
Se não é algo usual claro que deixa de ser counter, pode continuar sendo util e efetivo, mas deixa de ser counter
Ellos escreveu:
Mas não tem e por isso quem da a surra de pau mole é o hashirama
Aceite
Rikudou e hamura enfrentaram o mesmo Juubi e levaram meses para vencer
Aliança shinobi enfrentou o mesmo Juubi e quase foi destruida
Ellos escreveu:
Nagato é alejado e deficiente
Kyuubi e bijuus não sao, e, se discorda é só mostrar ele fazendo o mesmo com elas
Só conseguiu porque o naruto e bee ajudaram
Sozinho ele nao consegue
Ellos escreveu:
Concordo, agora basta mostrar ele fazendo
O que eu disse foi: Hashirama parou o Juubi, ele fez, é um fato
O que vc disse foi: Itachi poderia, eu imagino que conseguiria
Perceba que existe diferença entre realidade e imaginação
Perceba que existe diferença entre fato e teoria
É exatamente isso que seria uma ameaça para outros mas nao para o hashirama
Mobilidade superior do hashirama
Não adianta ter poder se nao puder usar
Ellos escreveu:
Sem counter apenas com myoujinmon ele já impediria que qualquer bijuudama fosse usada
Com counter usando mokuton qualquer bijuudama pode ser pega com a mão do Mokujin ou Buda
Tudo inutil diante do hashirama, voce precisa apenas escolher a forma dele vencer: com counter ou sem counter ? E sim concordo, sem o mokuton ele teria mais trabalho
Um jinchuuriki agrega muita coisa a um bijuu, por isso mesmo meu exemplo foi sem o jinchuuriki
E não sei de onde voce tirou que sasuke habi é kage baixo, para mim ele é kage medio, isso por algum acaso é algum tipo de databook ou algo oficial que voce achou dizendo que ele é kage baixo ?
="Ellos"]
Considere ele sem mokuton
Quem tem celulas do hashirama agora é imune a poder dos bijuus Hashirama Senju.
Gostaria de ver voce tentar provar isso
Mokujin e Mokuryuu tambem foi o susano que os destruiu ?
Ellos escreveu:
Realmente uma otima percepção
Agora me diga
Foi a onda de choque do susano com mokujin que destruiu o mokuryuu ?
Foi a onda de choque do susano com mokujin que destruiu o mokujin ?
O poder do mokujin foi tão forte que a onda de choque destruiu ele proprio, esse é seu argumento ? Eu quero que voce me diga caro colega, o que destruiu o Mokujin
Ellos escreveu:
Voce não disse: qualquer personagem com suas células subjugarem as bijus.
Eu gostaria de ver o Zetsu fazendo isso, afinal, ele tem celulas do hashirama não tem ?
Ellos escreveu:
Eu lembro dele reforçando o fuuinjutsu feito pelo Minato existente no Naruto e suprimindo o bijuu
Mas voce disse que mesmo sem jinchuuriki e fuuinjutsu ele consegue, eis que eu gostaria de ver isso
Yamato x Kyuubi, parece algo nivelado...
Aumentar a stamina dele e consequentemente conseguir usar 11 sharingans ?
Ellos escreveu:
Sua frase foi: qualquer personagem com suas células subjugarem as bijus
Nao tem disposição para provar o que disse ?
Nao é coisa de sujeito homem, prove o que voce falou
Falacia da falacia
Apenas mostre onde eu disse que o Hashirama é superior ao Obito Jin mais nada
Ellos escreveu:
Tamanho nao é problema ja que o hashirama já imobilizou madara e obito com o Myoujinmon
E ate onde eu sei o Juubi/Shinjuu falou quando precisou:
E voce não colocou uma mente no Juubi, voce deu a ele um outro personagem
Eu citei: Juubi
Vc citou: Juubi + Obito
E ser pequeno nao quer dizer que nao possa matar, bacterias e virus são capazes de matar homens, elefantes e ate baleias.
Mas conseguia bater de frente com o Rikudou
O juubi tentou destruir a barreira
Ellos escreveu:
Me parece muito que depende da vontade de alguem
Elabore seu argumento
Como exatamente o Juubi e mini juubis sem olhos, presos e etc... localizar alguem via sensor e criar armas modelas é personificação da arvore divina ?
Explodir coisas tambem precisa de inteligencia
E onde exatamente voce viu o Hamura com mokuton ?
E onde exatamente voce viu o Rikudou usando mokuton ?
Juubi inteligente é fanfic
Juubi
Juubi + Obito
São versões diferentes e voce cita um personagem existente como upgrade como se fosse nada
Rikudou e Hamura não fizeram o que o Hashirama fez COF COF COF:
Ellos escreveu:
E o hashirama precisava da barreira para sobreviver ? Pelo o que eu sei a barreira era para salvar a aliança shinobi da bijuudama ou não ?
E ate onde eu sei, o juubi que o hashirama enfrentou tambem é a junção da kaguya com a arvore divina, a não ser que a kaguya tenha vinho via Hiraishin e entrou no madara, ne ?
Kaguya sempre esteve lá na guerra, só nao conseguia assumir o controle sozinha, para isso ela precisou que o zetsu fudesse o Obito Jin ou Madara Jin
A versão que eu falo é a versão da Guerra sem jinchuuriki sendo essa versão capaz disso: