Sobre o Muu poder ser achado por Doujutsus, sugiro que leiam o conceito do que é ser sensitivo a chakra dentro da obra. Quando entenderem a razão pela qual nem os melhores sensores da aliança Shinobi, mesmo equipados por um avançado sistema super avançado de rastreamento não foram capazes de localizar o Muu, qualquer dúvida estará sanada.
Como vimos no caso de Karin, o sensor atua como um 'sexto sentido' que permite ao usuário que veja chakra da mesma forma que um usuário de Doujutsu, sendo uma capacidade ainda mais refinada, já que pode distinguir e quantificar chakra, isso também pode ser comprovado quando os Aburames utilizam seus insetos de chakra para confundir o sensor do Jounin de Kiri que acompanhava Sasori e Deidara Tenseis.
Não há muito o que discutir, se um sensor não passa nem mesmo perto de rastrear o Muu enquanto invisível, não é um Sharingan que conseguirá tal proeza. E nem adianta usarem o exemplo do Kakashi Gaiden, pois de um lado temos uma técnica de nível Kage que fez um personagem ser reconhecido mundialmente como 'Homem Invisível', do outro, temos um Jounin figurante, não há qualquer paralelo, a diferença entre ambos em termos hierárquicos é a mesma para as suas técnicas.
E outra coisa: o líder da divisão de rastreamento era o Ao, um sensor referência e usuário do Byakugan, e ele mesmo admitiu que alguém que nem mesmo o sensor do quartel general poderia encontrar era algo incrível, isso logo após tomar conhecimento da existência do Muu.
Eu fico pensando, o que Muu precisou fazer para ganhar o título de 'Homem Invisível', mesmo com sua capacidade inata de apagar seu chakra e forma, sendo que ele podia ser localizado pelo Sharingan nível 1, não conseguia apagar o cheiro, pegadas (o que atribuem a 'pegadas', nada mais era do que uma técnica do Gaara) etc.