Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

+12
Crimson Lilac
Hanzo Sengoku
viniqueii
Yaku1
Again
L
WagTrautmann
HATAKEZINHO
Ellos
Comando Omega
ShinobinoKami
Peakytayuya
16 participantes

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! EmptyPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Primeira coisa... você já começou a escrever algum livro? já tentou? já criou o seu próprio universo e desenvolveu? ou no mínimo já pegou um universo já pronto e escreveu da forma que você quis como as fics fazem? tem alguma experiência em controlar a sua própria história ou só dá palpite e opiniões sem conhecer o que ta falando? se nunca fez nada disso não pense que você tem alguma credibilidade pra definir o kishimoto como um gênio ou como um imbecil, primeiro você tem que conhecer do assunto(dar opinião mesmo sem saber de nada você pode, afinal de contas o fórum te dá essa liberdade, mas falar sem prioridade no assunto não significa que você sabe de alguma coisa).
 O Kishimoto criou um dos melhores universos não só dos animes mas também de toda a ficção, os mangás em geral tem como principal dom a criatividade quase infinita, os temas dos animes variam de ninjas, piratas, raças alienígenas, cadernos da morte juntamente com deuses da morte, heróis e até mesmo o ciclo arturiano que nem japonês é, porém talvez não haja nenhuma obra oriental com tantos personagens profundos e com potencial como Naruto; Naruto, Sasuke, Kakashi, Gaara, Lee, Neji, Hinata, Tsunade, Madara, Itachi, Nagato, Sasori...etc
 Além disso o maior exemplo de como se criar um universo próprio com perfeição, tema interessante e fatores que te fazem consumir aquela obra mesmo depois de ter acabado é Harry Potter, ainda hoje os fãs de Harry Potter ficam discutindo se são de Slytherin ou Griffindor, e isso até chega a acontecer em Naruto, só que o próprio Kishimoto não deu tanta bola pra isso que foi as 5 grandes nações, ao invés de aprofundar as 5 vilas e fazer a fanbase tretar sobre qual a melhor vila... ele escolheu dar tempo de tela somente pra folha e pra Naruto e Sasuke, isso se chama AMADORISMO.
 Qualquer pessoa que tenha a metade de um cérebro percebe as ´´promessas´´ que o autor faz pra você desde o início da obra, as primeiras promessas que Naruto fez pro público foi; Dom(Sasuke) vs Força De Vontade(Naruto), Kyuubi será importante, Orochimaru será importante, Gaara será importante... no final das contas o Naruto além de ser filho do Minato um dos maiores detentores do ´´dom natural´´... ele era também o garoto da profecia e a reencarnação de Ashura kkkkk uma das lutas mais memoráveis de Naruto clássico foi Naruto vs Neji onde o Naruto deu aquele sermão sobre não ter de aceitar o seu destino e fazer ele voce mesmo, no final das contas Naruto foi predestinado a salvar o mundo e Neji ´´escolheu´´ morrer salvando alguém da família primária e o garoto da profecia, sendo que o destino dele de acordo com o clã hyuuga era morrer pelos da casa primária, ou seja... morra por quem é mais importante que voce, Kyuubi não foi tão importante no final da obra, Orochimaru muito menos, Gaara perdeu a bijuu no início do clássico... nenhuma promessa do clássico foi cumprida. Outra coisa... o Amadorismo que citei antes... UMA das coisas que PODEM levar alguém a escrever é a vida chata e o tédio diário, a pessoa acaba querendo embarcar na pele de um protagonista de sorte em um mundo onde ele é importante, o mundo dos mangás parecem se lambuzar disso pois quase todos os protagonistas são cercados por garotas bonitas e amigos inferiores a ele, Naruto não foge desse amadorismo... o prório Kishimoto já disse que tem muito dele no Naruto e a namorada dele coincidentemente é considerada a mais bonita do anime, até ai tudo bem pois quase todos os shounen fazem isso, o problema é quando o kishimoto decide tirar o Shukaku do Gaara, tirar o sharingan do Kakashi, matar todos da Akatsuki, matar o Neji, não upar Shikamaru, Lee, Kankuro, Temari e darem Rinnegan(pelo jeito perdeu agora) pro Sasuke e dar praticamente tudo ao Naruto, como voce vai fazer uma novela sem pagar os coadjuvantes e pagar somente o protagonista? o protagonista precisa SEMPRE ter um desafio ainda que seja nos seus próprios amigos, não é atoa que o Escanor derrotou o Meliodas, que em Dragon Ball existe Bills, Broly, Jiren... se voce planeja terminar sua obra tudo bem, mas se decide continuar é necessário sempre ter alguém a frente dos protagonistas, e em Naruto existem candidatos pra isso como Gaara, Lee, Sakura, Kakashi, Orochimaru...
 Aliás... pra voce que acha que Boruto está indo conforme o planejado... a intenção do Kishimoto era dar um reboot em Naruto assim que terminasse a guerra, mas por alguma razão decidiu ir pra frente mesmo tendo matado todo o elenco necessário pra obra ser relevante, por isso dizem que ele ´´vendeu´´ Naruto, alguns tem a esperança que o Kishimoto vai salvar Naruto, não sejam bobos... o maior responsável por Boruto estar uma droga(se voce ta achando bom, é o seu direito, mas também tenho o direito de nem querer perder tempo debatendo com voce) é o próprio Kishimoto que durante o decorrer do mangá inteiro de Naruto não valorizou seus personagens, a graça dos animes é justamente a comparação de personagens e os casais, uma lista... Naruto derrotou no Shippuden; Deidara, Pain, Kakuzu, Sasuke, Orochimaru, Ay, Juubito e Kaguya. Sasuke no Shippuuden derrotou; Orochimaru, Yamato, Deidara, ´´Itachi´´, Danzo, Juubito e Kaguya. me digam... quem o Lee que uma vez derrotou Naruto e Sasuke juntos derrotou no Shippuuden? Gaara ficou apenas no seu pai Rasa e no segundo mizukage Gengetsu e no máximo fez o Sasuke fugir na cúpula dos 5 kages, a própria Sakura que é uma protagonista... quem ela derrotou? eu sei que por ela ser garota muitos queriam que ela fosse forte e fingem que é, ela deveria ser de fato, mas é fato que ela só serve pra curar os outros, dar suporte... mas derrotar de fato ela não derrotou ninguém relevante, o que mais citam é o caso do Sasori o que é um erro, a Sakura não teria passado das agulhas da marionete Hiruko se não fosse a Chiyo, e no final das contas o Sasori foi quem venceu pois teria matado tanto a Sakura e a Chiyo, ele que por nenhum motivo convincente se permitiu morrer, as personagens mulheres de Naruto são completamente descartadas pelo Kishimoto, a única mulher realmente overpower da obra dele não tinha NADA haver com o final da guerra shinobi e nem sequer teve seu nome consagrado antes de aparecer, basicamente a única mulher overpower de Naruto terminou de destruir o final de Naruto.
 Isso sem comentar Flashbacks, roteiros para Naruto vencer o Pain e para Sasuke sobreviver ao Deidara mais forçados do que os preparos do Batman, um vilão do nível do Nagato mudando rapidamente de não somente opinião, mas de filosofia de vida após uma curta conversa com o Naruto, a falta de lógica nos ranks shinobi sendo possível ver um gennin facilmente matando uns 5 anbus, o treinamento inútil do Naruto com o Jiraya por 3 anos, NINJAS que nada mais são do que ASSASSINANOS tendo uma ideia utópica de paz global mas tendo o orgulho de se autodenominar NINJA e permanecer lutando pela existência de um mundo de NINJAS porém vivendo em paz, é a mesma coisa que padeiros lutando por um mundo sem pão...
 Kishimoto criou por méritos ou por sorte um universo com estruturas incríveis e com potencial pra histórias e personagens profundos a nível de Harry Potter ou até superior, porém o mesmo Kishimoto errou em sua obra diversas vezes, e não foram apenas erros isolados que já são muuuuitos, mas errou até mesmo em detalhes centrais da obra, ele está looooooooooonge de ser um gênio, o nível dele é bom para os shounen... mas ele é brincadeira de criança se comparado a escritores de verdade, sua criatividade está no mesmo patamar, mas sua capacidade de desenvolvimento chega a ser patética. E claro... opinião tudo mundo tem o direito de ter, assim como tenho o direito de considerar um desprovido de qualquer conhecimento sobre histórias quem diz que o Kishimoto é um bom escritor, voce tem o direito de ter opinião, e eu não tenho a obrigação de respeitar a sua, Kishimoto não sabe desenvolver uma história e quem acha que ele sabe... é porque sabe menos ainda.
PS: Debato com quem usar argumento, opiniões sem argumento são inúteis.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Bom tópico, realmente tinha várias coisas que eu queria ver e infelizmente não foram mostradas por exemplo; jinchurikis, 7 espadas shin, passado dos membros da amatsuki, 5 Nações ninjas, uzumakis e os outros clãs da folha, etc... O universo era gigantesco, e, tinha muita coisa interessante para contar.

Eu acho que o kishimoto não preparou a obra do começo ao fim, por isso que desandou, se você parar pra pensar, o cara ficou 14 anos (se eu não me engano) escrevendo, imagina a dor de cabeça.

Mas ainda sim é um universo bom e criativo, isso ninguém pode negar.

De resto eu concordo (em partes) principalmente disso daqui:
Sasuke sobreviver ao Deidara mais forçados do que os preparos do Batman

Só li fatos, do começo ao fim :horark:

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Peakytayuya escreveu:
você já começou a escrever algum livro?

Já escrevi contos.

já criou o seu próprio universo e desenvolveu?

Já.

ou no mínimo já pegou um universo já pronto e escreveu da forma que você quis como as fics fazem?

Também.

Se nunca fez nada disso não pense que você tem alguma credibilidade pra definir o kishimoto como um gênio ou como um imbecil, primeiro você tem que conhecer do assunto(dar opinião mesmo sem saber de nada você pode, afinal de contas o fórum te dá essa liberdade, mas falar sem prioridade no assunto não significa que você sabe de alguma coisa).

Não, tal lógica não existe, narrativa é baseada em fundamentos, alguém que domine eles, mesmo nunca tendo colocado na prática, tem o conhecimento para criticar quem o faz, assim nascem os críticos literários. É o famoso "técnico não joga".

porém talvez não haja nenhuma obra oriental com tantos personagens profundos e com potencial como Naruto

Tem várias, Naruta na verdade tem relativamente bem poucos personagens.

Além disso o maior exemplo de como se criar um universo próprio com perfeição, tema interessante e fatores que te fazem consumir aquela obra mesmo depois de ter acabado é Harry Potter

Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! Risada-dar-risada-rir-gargalhar-gargalhada-morrer-de-rir-bom-humor-comedia-1388433529102_1920x1280

Aí tu me quebra...

ainda hoje os fãs de Harry Potter ficam discutindo se são de Slytherin ou Griffindor

E os fãs de Faury Tail discutem de que Guilda seriam.

ele escolheu dar tempo de tela somente pra folha e pra Naruto e Sasuke, isso se chama AMADORISMO.

Isso se chama, foco, a história é sobre esses personagens, o caminho deles lidando com o tema central da série, se você acha isso amadorismo, rapaz, Asimov, Kafka, Arthur Clarke, Philip Dick, são todos amadores, todos eles seguem a mesma linha, foco nos personagens principais acima de construção de mundo.

Qualquer pessoa que tenha a metade de um cérebro percebe as ´´promessas´´ que o autor faz pra você desde o início da obra, as primeiras promessas que Naruto fez pro público foi; Dom(Sasuke) vs Força De Vontade(Naruto)

O nome disso é tema, e não, o tema de Naruto é solidão. O tema de esforço versus don só aparece no Exame Chunin, não é um dos temas centrais da obra, e tem sua conclusão no mesmo arco.

no final das contas Naruto foi predestinado a salvar o mundo

Primeiro, está errado, é impressionante como eu já tive que explicar isso várias vezes, aqui e no estrangeiro, as pessoas parecem não saber interpretar, o discurso do Naruto para o Neji é Você não precisa aceitar um destino que não quer, ele nunca, NUNCA disse que não existia destino, Kishimoto é oriental, reencarnação e destino são pilares fundamentais da cultura dele.

O destino do Naruto não se resumia a isso, como reencarnação de Ashura seu destino era lutar contra o Sasuke e matá-lo, ele se recusou a aceitar esse destino e venceu ele ao salvar o Sasuke, reiterando a mensagem que ele defendeu contra Neji.

sendo que o destino dele de acordo com o clã hyuuga era morrer pelos da casa primária

O destino dele era servir a casa principal. Eu acho o Neji ter morrido daquela forma patético, já que ele nunca mudou os Hyuga, mas isso não muda que narrativamente, não a contradição alguma, ele morreu servindo a casa principal pela sua própria vontade, para salvar Naruto e Hinata que ele acreditava poderem mudar os Hyuga, assim como o pai dele servindo a casa principal, mas por vontade própria, para manter o filho protegido.

Kyuubi não foi tão importante no final da obra

Você realmente leu esse mangá?

Orochimaru muito menos

Foi importante para o desenvolvimento do Sasuke.

Gaara perdeu a bijuu no início do clássico

E o que isso tem a ver?

nenhuma promessa do clássico foi cumprida

Se você quer dizer Temas, sim, Kishimoto abandonou muitos deles, mas manteve todos os principais.

o mundo dos mangás parecem se lambuzar disso pois quase todos os protagonistas são cercados por garotas bonitas e amigos inferiores a ele, Naruto não foge desse amadorismo

O nome disso é auto inserção.

o prório Kishimoto já disse que tem muito dele no Naruto

Não, ele diz exatamente o contrario, que colocou pouco de si mesmo no Naruto criança, basta pesquisar a entrevista que ele teve com o Togashi e eu mesmo postei neste fórum.

e a namorada dele coincidentemente é considerada a mais bonita do anime

Naruto não tem namorada, se está falando da Hinata, a relação deles só existe em um filme.

o problema é quando o kishimoto decide tirar o Shukaku do Gaara, tirar o sharingan do Kakashi, matar todos da Akatsuki, matar o Neji, não upar Shikamaru, Lee, Kankuro, Temari e darem Rinnegan(pelo jeito perdeu agora) pro Sasuke e dar praticamente tudo ao Naruto

Suas criticas não fazem sentindo. O que qualquer coisa dessas tem a ver com qualidade de escrita?

como voce vai fazer uma novela sem pagar os coadjuvantes e pagar somente o protagonista?

Gaaram, Kakashi e Shikamaru continuam sendo bons coadjuvantes durante toda a série. Mas sim, existem novelas (acredito que você está dizendo no sentindo de livreto) sem coadjuvantes.

a graça dos animes é justamente a comparação de personagens e os casais

Bem, cada um com seus gostos, mas eu leio uma obra pela história e o que ela quer passar. E eu acredito que o senso comum, quando se fala de qualidade de escrita, se refira a isso. Não comparações e casais...

nível de Harry Potter

Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! Depositphotos_35726773-stock-photo-happy-teenage-laugh-closeup

Harry Potter kkkkk

quem acha que ele sabe... é porque sabe menos ainda.

Se você diz.

Primeiro, você não entende o que é ser um bom escritor, ou contar uma boa história. Suas criticas tem a ver com... não sei, parece que você queria ver alguma coisa que não viu, mas que não tem nada a ver com a obra ou escrita, de qualquer forma um escritor tem que, acima de tudo, escrever coisas interessantes, qualquer outra qualidade é irrelevante se o que o individuo escreve é desinteressante, o Gaiman diz que existem quatro palavras que todo escritor busca ouvir "O que aconteceu depois?", só escrever coisas interessantes não torna ele bom, pois ele é um escritor (no caso do Kishimoto, mangaká) e não um contador de histórias, mas o principal:

Você acha que o Kishimoto escreveu coisas interessantes?

Depois disso, entram os fundamentos que separam os bons escritos dos bons contadores de história, no caso mangakás já que os fundamentos diferem de mídia para mídia. Nos mangás os fundamentos são:

Personagens
História
Construção de Mundo
Temas

Desconsiderando os artístico porque aqui estamos tratando da escrita. Conforme você foca em um, tende a abrir mão nos outros por uma questão de tempo e praticidade.

Kishimoto criou personagens interessantes? Seus personagens são multifacetados? Eles tem alguma coisa para passar? A história, o mundo e os temas tem relação com eles?
Kishimoto contou uma história interessante? Ela tinha alguma coisa para passar? A história se relaciona com os outros elementos?
Kishimoto criou um mundo rico? Ele se relaciona com a história, com os personagens, é interessante, imersivo?
Quais temas o Kishimoto trabalhou? Como ele trabalhou? Foi satisfatório, passou boas mensagens?

São essas perguntas que vão definir se ele é um bom escritor ou não. Se quiser saber a minha opinião, sim ele é um bom escritor.

more_horiz
Respondendo as suas perguntas,sim,eu criei o verso de O Refugiado e tenho conceitos que ainda planejo introduzir(como o império ,toda a conversa de genética e esforço,entre outras paradas) então eu posso criticar o Kishimoto se eu quiser,no mais concordo com quase todos os seus pontos.

more_horiz
Vou apenas pontuar o que concordei e discordei

1. Promessa: Dom x Força de Vontade
Essa disputa ocorreu com vários personagens: Neji x Lee, Kakashi x Obito, Jiraiya x Orochimaru, Hiruzen e Danzou e etc... isso não se resume a naruto e sasuke

2. Promessa: Kyuubi
A kyuubi foi importante, talvez o que voce queira dizer é que ela por ser tão poderosa não deveria ter sido tão ridicularizada pelas falas do madara, sasuke e etc... seja como for, a importancia da Kyuubi foi conectar toda a aliança shinobi, seu chakra foi passado a todos pelo naruto e isso permitiu que o coração de milhares de ninjas se conectasse, isso seria impossivel sem a kyuubi.

3. Promessa: Orochimaru
O orochimaru foi colocado no posto de mentor do rival do protagonista, a promessa que ficou do orochimaru era que ele deixaria o sasuke poderoso e seu corpo seria roubado, isso foi completamente abordado, qualquer coisa alem disso era algo que não havia sido abordado no inicio da obra, se o orochimaru tivesse morrido contra o sasuke e nunca mais aparecesse, seu papel já estaria feito.

4. Promessa: Gaara
Gaara foi provavelmente o lider militar mais importante na guerra, sua importante começa no capitulo chamado: O discurso de Gaara, ele neste capitulo une a aliança shinobi, ele falou para 80 mil ninjas de uma forma com que consiga fazer com que eles entendam a ponto de superar seus proprios conflitos pessoais passados afim de superar o caos que estava por vir, o discurso do gaara no mundo dos animes só se compara aos de Attack on Titan.

Imagine um homem que teve sua casa destruída, pais atacado por monstros irracionais gigantescos, ele no fundo do coração quer apenas fugir, ele nao quer morrer, o comandante do exercito diz que esta tudo bem, ele pode ir, ele entende que seus homens estão com medo, ele fala como ele tambem esta com medo, só que ele diz a seus homens, se voces forem, não terá ninguem para lutar e amanhã seus filhos, filhas estarão sentindo o mesmo medo que nós.

O papel do gaara foi parecido, homens que ate ontem estavam lutando entre si em missoes arriscando a vida, hoje precisam se unir, só que ninguem esquece as dores do passado, como lutar ao lado de quem matou seu irmão ? seu amigo ?? seu pai ??? E como lutar ao lado de quem matou seu filho, são vilas inimigas a anos, decadas, e, precisando lutar juntas contra um inimigo capaz de destruir todos eles

A importância do gaara esta no capitulo que leva seu nome e sua ação: O discurso do Gaara

Fora que ele lutou com: Raikage, mizukage, tsuchikage, kazekage, madara, obito, juubi alem de ajudar a salvar um pelotão do meteoro do madara

5. Destino do naruto
Realmente no inicio eu pensava como voce, eu odiei o naruto ser reencarnaçao do Ashura, só que com o tempo eu mudei de opinião

Naruto e Ashura ate ponde ser esforçados, só que o Hashirama por exemplo é um genio talentoso, talvez ate mais que sua contra parte. Seja como for, olhando a infancia do naruto e hashirama, eu logo percebi que ser reencarnaçao de ashura, ter kekkei genkai, ser filho do minato não ajudou eles em nada, quando o naruto ia para casa sozinho, jantava todas as noites sozinho, treinou para aprender o rasengan e etc... não era no minato que ele estava pensando, não era ser reencarnação do filho do rikudou que o apoiava, naruto já chorou muito na vida, precisou se esforçar muito e ser filho do minato não foi o que o fez querer ser hokage e etc...

6. Destino do Neji
Para voce te dou 2 exemplos

Imagine uma menina de 16 anos virgem e ela quer perder sua virgindade
A) Ela pode perder com quem ela gosta e ama, seu namorado de escola
B) Ela pode perder com quem ela não conhece e ser estuprada

Ambas as opções levam ao mesmo resultado: perda da virgindade

Só que em um caso a menina é forçada e no outro caso é consensual, é basicamente o mesmo que poderia ocorrer com Neji

Em um caso ele seria forçado e no outro ele faria por que deseja, o Neji não morreu para proteger a familia principal, ele morreu para proteger sua aprendiz, sua amiga, sua prima

O mesmo é visto na guerra quando o edo tensei Haku é forçado a morrer para proteger o edo tensei Zabuza, essa cena é um espelho da cena do classico, só que é diferente, como duas cenas iguais podem ser diferentes ?

7. Hinata a mais bonita do anime
Olha se você queria uma guerra de fanbase estilo casas em Harry Potter voce pode achar facilmente nas fanbase das Kunoichis da serie no mais não sei de onde voce retirou essa informação

Hinata nunca foi considerada a mais bonita, entre as Kunoichis que ja receberam elogios pela beleza estão: Tsunade, sakura, kushina e (?)

8  Retirar o shukaku do gaara
Isso era obvio desde o momento em que disseram que existia um monstro dentro do Gaara e outro no Naruto sendo que existia uma organização caçando o monstro dentro do naruto.

Se foram atrás do naruto por conta do monstro, certamente irão atrás do gaara e como o gaara não é protagonista... eu realmente me surpreendi é dele ter ficado vivo. Não é diferente de caçar relíquias egípcias como em Yu Gi Oh, esferas do dragão como Dragon ball e etc... Desde o momento em que apareceu a organizaçao que caça monstros dentro de pessoas, o Gaara se tornou um alvo e seu monstro shukaku tambem, isso não fazia parte da promessa dele ?

9. Retirar sharingan do kakashi
Era totalmente possivel e em aberto, principalmente depois de sabermos que o mangekyou causava cegueira

10. Matar todos os Akatsukis
Era totalmente possivel e em aberto, principalmente por serem a organização vilã da serie

11. Upgrade Shikamaru, Lee, Kankuro, Temari
Shikamaru se tornou um dos mais forte da serie sendo capaz de levantar toneladas com sua sombra, o Chouji gigante tem facilmente o peso de uma Kuchiyose ou Bijuu sendo que o shikamaru o levanta com a sombra e shikamaru sequer era para ter esse destaque, o kishimoto afirmou nunca ter tido planos para ele, só que em virtude da popularidade do personagem, ele ganhou mais tempo de tela, e, considerando que ele matou um akatsuki sozinho, diria que esta otimo.

Lee foi apresentado como parte do time de rivais: ele, neji e tenten eram o time para fazer frente ao time do naruto, sasuke e sakura, eles tinham como função nivelar e rivalizar com o time 7 e uma vez que o time 7 foi desfeito no time skip do classico para o shippuden não existia mais lugar para um time rival ao time 7 já que o mesmo não existia na pratica apenas formalmente, fora o fato que Lee compartilhava do mesmo estilo de luta que o Gai, então, seu desenvolvimento foi projetado no seu mestre

Kankuro e Temari não tinham razao para desenvolver tanto

12. Rinnegan é pouca coisa
Olha considerando seu texto, essa provavelmente é uma das piores coisas nele, com o Rinnegan o sasuke poderia ter feito literalmente qualquer coisa mas essa não era a vontade do portador

Só que isso não faz do rinnegan menos versatil ou com menos capacidade belica, seu poder pode ser comparado ao de um Bijuu

13. Protagonista
Uma vez que voce chegou ao posto de Hokage, voce chegou ao topo do mundo, não existe ninguem a sua frente, não no mundo ninja, essa é a imagem que sempre tentaram passar

14. Lutas
Lee não lutou muito porque o Gai assumiu esse papel e ele enfrentou: Kisame, itachi, kakashi, madara, zabuza, obito, juubi
Gaara entrou muita gente: Raikage, mizukage, tsuchikage, kazekage, obito, madara, juubi

15. Sakura x Sasori
Sakura derrotou sasori com a ajuda da chiyo, isso não faz da vitoria menos merecida, o que é forçado é o sasori se deixar ser morto

Nesse ponto concordo muito com voce, ficou forçado, o autor podia ter melhorado isso, talvez o rebot resolvesse

16. Mudança do nagato
Eu antigamente pensava parecido mas com relaçao ao gaara, eu lembro do gaara do classico, eu o chamava de psycho gaara não por ele ter poderes psiquicos mas por ser psicopata, eu tinha medo dele, só que um belo dia o naruto deu um soco na cara dele e ele mudou, passou a pedir desculpas e tudo, isso sempre me confundiu muito ate que eu entendi que o que fez o gaara e nagato mudar não foi o naruto em si mas lembranças antigas deles mesmos e um novo entendimento da vida

17. Ninjas sao assassinos
Vai da competencia do leitor perceber que ninjas sao soldados em meio a guerra, soldados nao querem viver em guerra, assim como guerreiros, samurais e etc...

O objetivo de uma guerra não é fazer ela durar para sempre mas acabar com ela

Um samurai nao quer se banhar no sangue inimigo que sua espada vire extensão de seu braço mas sim que a espada suma, que ele sequer precise de espada

Muito do seu texto é apenas interpretação sua de coisas que nao gostou, não são fatos

Última edição por Ellos em Sex 25 Dez 2020, 02:59, editado 1 vez(es)

more_horiz
Harry Potter foi de fode, concordo com oq o shinobi disse,suas críticas são baseadas em coisas sem sentido, aparentemente você viu coisas que não queria, não há lógica. Como assim focar em konoha é algo ruim? alí é o centro da história,enfim, só concordo com o shinobinokami.

Você não apontou erros de narração, texto, furos, etc. Tu só interpretou certas coisas de forma errada e não viu oq queria.

dava pra Naruto ser melhor, mas péssimo escritor? :horak:

more_horiz
Galo Refutador escreveu:
Bom tópico, realmente tinha várias coisas que eu queria ver e infelizmente não foram mostradas por exemplo; jinchurikis, 7 espadas shin, passado dos membros da amatsuki, 5 Nações ninjas, uzumakis e os outros clãs da folha, etc... O universo era gigantesco, e, tinha muita coisa interessante para contar.

Na minha fanfic estou focando nisso, nos Jinchurikis, nos 7 Espadachins da Névoa, na origem da Akatsuki e no passado de seus membros, mais detalhes sobre as 5 Nações Ninjas, mais foco nos clãs Hyuuga e Senju, e mais desenvolvimento nas personagens femininas

Peakytayuya escreveu:
já criou o seu próprio universo e desenvolveu?

Com certeza, estou criando o meu mangá junto com o meu irmão

more_horiz
Então, certa vez fui criar uma fanfic usando um universo mágico já estabelecido e eu notei o quando é difícil dar o devido destaque a cada personagem e o quando isso consumia o meu tempo. No fim nem foi pra frente. Mas quando se recebe pra fazer isso o trabalho deve acontecer mais rápido, creio eu, afinal você tem a dedicação de 100%. Outra problemática é que as publicações do Kishimoto são feitas enquanto a história ainda está sendo escrita, eu me recordo por várias vezes voltar atrás e editar o que estava num capítulo já pronto mas não postado para a história lá na frente fazer sentido.

Mas não é um trabalho impossível, eu não diria mais difícil mas sim mais trabalhoso.

É só ver outra obra semelhante a Naruto em vários aspectos, baseado em culturas orientais: Avatar. O mundo de Avatar além de bem escrito, trabalhou e desenvolveu muito bem todos os personagens, inclusive aqueles sem dobra sabem se virar bem (Sokka, Suki, Ty-lee, Asami) e mostrou que ter dobra não é tudo.
O Aang mesmo mostrou que pra ser um bom protagonista não precisa ser o melhor em tudo. Ele mesmo terminou sendo um ótimo Avatar, mas não melhor dobrador de água que a Katara, melhor dobrador de Terra que a Toph, ou melhor dobrador de Fogo que o Zuko ou a Azula, esses últimos que tiveram um dos mais bem desenvolvidos arcos de series animadas que eu já vi. Azula mesmo só foi derrotada após enlouquecer. Aliás a forma que os criadores trabalham problemas mentais é fantástico, isso foi até A Lenda de Korra!
O Bryan Konietzko e o Michael Dante DiMartino construíram um universo super rico, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. Tanto é que até hoje é lembrado, comentado, criado teorias, etc. Nisso até que o Kishimoto fez um bom trabalho (o desenvolvimento do universo).
Mas ter uma boa serie não indica que você vai conseguir continuar esse trabalho num futuro, é o que acontece com Korra, que teve vários altos e baixos (más-línguas dizem mais baixos) depois de apenas 4 anos de "hiatus" de uma série pra outra. No fim a Nickelodeon viveu ameaçando acabar com a série e os escritores acabaram pecando por focar só na protagonista, deixando o Avatar Team sem graça, trouxeram muitos personagens secundários que eram necessários no momento (alguns nem tanto) e acabaram mal-desenvolvidos. Provavelmente é isso que aconteceu com o Kishimoto, trabalhar Naruto por tantos anos deve ter sido maçante, cansativo e desanimador. Juntando isso mais as pressões da editora em focar mais no Naruto causou o resultado que temos hoje.

more_horiz
Discordo completamente do primeiro parágrafo. O leitor tem total propriedade para criticar uma obra mesmo nunca tendo exercido alguma atividade intelectual de escritor. Isso vale para outras mídias como filmes, séries, novelas, livros, jornais etc.
Também discordo sobre Harry Potter, pois achei o sétimo livro MUITO ruim.

Em relação a Kishimoto, não acho que ele é um péssimo escritor, mas não vou negar que a qualidade do mangá caiu demais no Shippuden, mais especificamente a partir do capítulo 400 em diante.

more_horiz
Então tenta fazer uma obra d mais sucesso q Naruto

more_horiz
Tem muita coisa errada aí.

Primeiro que Naruto não é um mangá de exploração de mundo, nunca foi a proposta da história. Tudo acontecia para influenciar Naruto e Sasuke de alguma forma:
Acontecimentos com Zabuza e Haku - Serviram para o crescimento/amadurecimento do Naruto como Shinobi;
Exames Chūnin - Serviram para acirrar a rivalidade de Naruto e Sasuke, mostrando que o Uzumaki estava aos poucos alcançando o Uchiha;
Luta contra o Gaara - Serviu para mostrar que o Naruto havia finalmente chegado ao nível do Sasuke, até o mesmo o superando;
Visita do Itachi e do Kisame - Serviu para causar revolta no Sasuke, mostrando que ele era fraco e precisava de poder;
Busca da Tsunade - Serviu para o desenvolvimento da relação do Naruto com o Jiraiya e também para mostrar a evolução do Uzumaki;
Visita do Quarteto do Som - Serviu para levar o Sasuke ao Orochimaru, o que obviamente afetaria o Naruto de alguma forma;
Missão de Resgate ao Sasuke - É literalmente um arco que tem como finalidade fazer o Naruto e o Sasuke lutarem de verdade.

É claro que nem tudo se resume ao Naruto e o Sasuke, no meio desses acontecimentos o Kishimoto explora os outros personagens, para tornar o universo mais realista. Durante os acontecimentos do arco do País das Ondas, Kishimoto começa a dar indícios sobre a relação do Kakashi com o Obito e todas as ideologias e pensamentos que o Uchiha deixou para o Hatake, com o Sensei dizendo ao Naruto que nunca deixaria os companheiros dele morrerem, algo que veio a ser explorado futuramente. Além disso, ele também aproveitou para mostrar a diferença de Jōnins para Genins, deixando claro em diversas ocasiões o quão gritante é a diferença de níveis entre Kakashi e Zabuza para o Time 7, desde a experiência até o nível de combate por si só. Foram os passos iniciais necessários para a história;
Durante os Exames Chūnin, ele explora as habilidades de todos os outros Genins de Konoha, mostrando Jutsus e estilos de luta únicos, que influenciam os expectadores a continuarem acompanhando a obra para ver mais sobre cada personagem. O destaque desse arco é o Rock Lee e a ideologia do Sobrancelhudo, trazendo à tona o debate sobre dom natural vs trabalho duro, algo que foi levado em frente por toda a obra (Naruto vs Sasuke; Kakashi vs Gai/Obito; Jiraiya vs Orochimaru; Rock Lee vs Neji/Gaara; etc);
Partindo para a Destruição de Konoha, Kishimoto também explorou a ideologia dos Hokages, a Vontade do Fogo e a coragem de se sacrificar para proteger Konoha e seus aliados, algo que vários Shinobis fizeram no decorrer da obra (Tobirama se sacrificou contra Kinkaku e Ginkaku; Hiruzen se sacrificou contra Orochimaru; Minato se sacrificou contra a Kyūbi; Kakashi se sacrificou contra Pain; Hizashi se sacrificou para evitar uma guerra; Neji se sacrificou para proteger o herói da guerra; Itachi sacrificou tudo o que tinha para evitar uma guerra civil; Obito se sacrificou para salvar Naruto e Kakashi; Gai se sacrificou para enfrentar Madara; etc). Basicamente, Kishimoto queria mostrar que os ninjas estavam prontos para morrer caso fosse necessário para proteger algo de importância para eles.

Não vou me estender muito nesse assunto, acho que já deu para entender que, apesar do Kishimoto explorar diversas coisas durante os arcos, o foco sempre foi a relação de amizade/rivalidade entre Naruto e Sasuke, pois a proposta do mangá nunca foi sobre exploração de mundo. O fato do Kishimoto focar nos protagonistas não é algo ruim, muito pelo contrário, é justamente isso o que ele tem que fazer, pois os dois são os principais da história. É impossível explorar a fundo todos os personagens de uma obra, principalmente de um mangá como Naruto, que tem centenas e centenas de personagens. Ele explora a fundo os protagonistas, dá destaque em certos momentos e um background para os secundários, e cria as ideologias e motivações para cada vilão. Não há nada de errado nisso.

Sobre ele ter focado em Konoha e não nas outras vilas, isso é algo óbvio que nem devia ser motivo de reclamação. Os protagonistas vivem em Konoha, por que ele exploraria a fundo outras vilas, sendo que todos os personagens que vivem nelas são secundários e só têm aparições em momentos específicos? Não há motivo para isso. Naruto não é um mangá de exploração, nunca foi, você não pode cobrar isso do Kishimoto quando ele deixou claro desde o primeiro arco que o foco de Naruto era o desenvolvimento de personagens, não o desenvolvimento de mundo.

Mesmo assim, o Kishimoto não deixou pontas soltas em relação as outras vilas. Aos poucos, no decorrer da obra, ele foi explorando um pouco de cada. No fim da obra, todos os leitores sabiam as características, principais Jutsus, Kages e aspectos de cada vila. Mas é óbvio que Konoha teve um destaque muito maior, afinal, os personagens principais vieram de lá, então Konoha obrigatoriamente teria que acompanhar o desenvolvimento dos personagens.

Entrando nos assuntos das premissas que foram supostamente deixadas para trás...
Naruto e Sasuke estavam destinados a tudo, provando que o Neji tinha razão: ERRADO! Muito pelo contrário, Naruto e Sasuke estavam destinados a morrer lutando entre si, assim como aconteceu com Ashura e Indra, Hashirama e Madara, e possíveis outras reencarnações que nós não conhecemos. Eles literalmente provaram que o destino pode sim ser alterado, eles quebraram o ciclo de brigas eternas entre os irmãos e mudaram toda a história. Eles fizeram uma revolução, como dito pelo próprio Sasuke, e acabaram com o destino de brigas eternas entre Ashura e Indra, alterando toda a história.

Kurama não foi importante para a história: ERRADO! O Kurama tem um peso gigantesco na obra desde o início. Ele foi o causador de todo o sofrimento que o Naruto passou por anos, construindo toda a personalidade forte do protagonista. Além disso, o Naruto só decidiu que queria se tornar Hokage por conta do desrespeito que sofria pelo fato de ser um Jinchūriki. Basicamente, a história de Naruto só aconteceu por conta do Kurama. Sem ele, Naruto não seria determinado e sonhador, não teria lutado tanto para provar a sua importância, não teria treinado tanto para alcançar os seus objetivos, nem nada disso. Não apenas na questão psicológica do personagem, mas também dentro da própria obra o Kurama já protagonizou diversos momentos importantes na história do mundo ninja. Madara dominou a Bijū para lutar contra Hashirama; Tobirama se sacrificou para impedir que ele fosse capturado, Minato se sacrificou para impedir que Konoha fosse destruída por ele; Foi uma das peças mais importantes para salvar o mundo durante a Quarta Guerra Ninja. Além disso, ele trouxe consigo cenas extremamente épicas e que prendem os leitores, como as transformações cheias de ódio do Naruto nas lutas contra Sasuke, Orochimaru e Pain, além da cena em que ele finalmente passa a lutar ao lado do Naruto, que deixa literalmente qualquer um arrepiado.

Orochimaru não foi importante para a obra: ERRADO! Ele é um dos personagens mais importantes do mangá. Fez o Kakashi, um dos Shinobis mais frios de toda a história, se tremer só por aparecer na frente dele. Isso por si só já é uma cena muito épica e que serve para mostrar a diferença de níveis entre o Orochimaru e outros Shinobis. Não apenas isso, mas ele também introduziu o Edo Tensei para a obra, foi o causador da morte do Rasa e do Hiruzen, protagonizou uma luta extremamente épica contra dois oponentes extremamente poderosos (Jiraiya e Tsunade), enviou o Quarteto do Som para Konoha (o que acarretou em todos os acontecimentos da missão de Resgate ao Sasuke), levou o Sasuke para o lado do mal (o que motiva quase toda a história da parte II de Naruto), protagonizou outra luta extremamente épica e de alto nível (dessa vez com o Naruto), fez o Kabuto se tornar o que se tornou no futuro e reviveu os Hokages durante a Quarta Guerra Ninja (sem eles, a Aliança Shinobi teria perdido e o mundo estaria acabado). Ele teve diversos momentos de importância.

Gaara não foi importante no mangá: ERRADO! Graças a ele, Rock Lee conseguiu provar que um Shinobi pode se tornar extremamente poderoso só com o trabalho duro, foi o primeiro Jinchūriki a ser inserido na obra (com exceção do Naruto, é claro), Naruto conseguiu provar que havia finalmente se tornado alguém mais poderoso que o Sasuke, protagonizou uma luta inesperada contra o Kimimaro tendo o Rock Lee como seu aliado, selou a união entre Konohagakure e Sunagakure, se tornou o Kazekage com apenas 15 anos, foi a principal motivação dos personagens no arco de Resgate ao Kazekage, salvou a vida do Sasuke ou do Raikage ao impedir o chute do seu aliado com a Suna, liderou a Aliança Shinobi e a Quarta Divisão na guerra, enfrentou diversos Kages poderosos, enfrentou o Madara ao lado dos outros Kages, ajudou a Sakura a manter o Naruto vivo após a extração do Kurama e foi um suporte de grande importância na luta contra Madara Jinchūriki. Assim como os outros citados acima, ele teve vários momentos de destaque.

Naruto é filho do Minato, alguém com dom natural: Isso não significa nada. Minato nasceu talentoso, Naruto não. Isso foi dito pelo próprio Hagoromo quando o Uzumaki o encontrou. É algo que foi respondido no próprio mangá, basta ler com um pouco de atenção.

Naruto é a Criança da Profecia: O mangá, na verdade, dá a entender que ele foi escolhido como o salvador do mundo por conta de suas ações em vida até aquele momento, não que ele nasceu destinado a salvar o mundo e unir as Bijūs. Em diálogos com o Kakashi, Hagoromo literalmente afirma que ele escolheu o Naruto após ver que ele conseguiu acabar com o ódio do Kurama. Não apenas isso, mas o databook também afirma que não é o Shinobi que escolhe o poder do Rikudō Sennin Mōdo, na verdade, é o poder que escolhe o Shinobi. Então, o Naruto não nasceu para salvar o mundo, ele foi escolhido para assumir o cargo de salvador do mundo no decorrer de sua vida, mais precisamente, quando conseguiu acabar com o ódio do Kurama.

Neji morreu salvando alguém da casa primária, provando novamente que o destino não pode ser alterado: Esse argumento é tão besta, bastaria você ler o mangá que você teria a resposta. O Neji não foi forçado a morrer para proteger Naruto e Hinata, ele teve a liberdade de escolher o sacrifício. Ele quis morrer da mesma forma que o seu pai, Hizashi, se sacrificando para proteger os seus companheiros, não os seus superiores. Ele morreu protegendo Naruto e Hinata porquê os amava, ele teve a liberdade para escolher, ele não fez aquilo porque tinha a obrigação de proteger os seus superiores, ele fez porque quis. O Kishimoto deixou claro que a morte do Neji foi como a morte de Hizashi, ambos se sacrificaram porque amavam os seus familiares e companheiros, não porquê foram obrigados.

Você realmente usou como argumento para provar que o Kishimoto é um péssimo escritor o fato do Naruto ter ficado com a "garota mais bonita" do mangá? Tipo... qual é o sentido disso? Naruto não é um mangá de romance, esse nunca foi o foco da obra, por que você tá citando isso como argumento? Sinceramente...

Sem contar que isso não passa de opinião. Nunca foi dito que a Hinata é a garota mais bonita do mangá, isso não é nada além da sua opinião, jovem.

Tiraram o Shukaku do Gaara: Tá... e daí?

Tiraram o Sharingan do Kakashi: Tá... e daí?

Mataram todos os Akatsukis: Tá... e daí? Por sinal, Orochimaru tá vivo.

Mataram o Neji: Tá... e daí? Mataram o Hiruzen, mataram o Asuma, mataram o Jiraiya, isso faz parte, serve para trazer peso para a história.

Não uparam o Shikamaru: É óbvio que uparam, ele ficou muito mais forte na parte II e conseguia se manter até contra membros da Akatsuki.

Não uparam o Rock Lee: Ele já era bem forte na parte I, não tinha muito o que fazer além de aumentar a quantidade de portões que ela abre.

Não uparam o Kankurō: Ele ganhou a marionete do Sasori, então ele recebeu um up sim.

Não uparam a Temari: Ela tava literalmente se mantendo em combate contra o Sandaime Raikage.

Naruto e Sasuke receberam muitos ups: Sim, eles são os protagonistas, então eles obviamente seriam os mais poderosos.

Pra ter uma continuação, precisa ter alguém acima dos protagonistas: Você realmente considera Boruto uma continuação de Naruto? Pra mim é um filler.

Agora você tá querendo comparar a quantidade de personagens que o Naruto e o Sasuke derrotaram com os outros personagens. Cara, você precisa entender urgentemente a diferença de personagens PRINCIPAIS e SECUNDÁRIOS. A história do mangá gira em torno de Naruto e Sasuke, eles são os dois personagens principais da obra. Sakura, Neji, Rock Lee, Gaara, são todos secundários, então você não pode comparar a participação deles com a de Naruto e Sasuke.

Mesmo assim, o Kishimoto nunca abandonou os personagens secundários. Ele sempre esteve explorando um pouco de cada no decorrer da obra:
País das Ondas - Time 7, Zabuza e Haku foram explorados;
Exames Chūnin - Orochimaru, Anko, Kabuto e todos os Genins são explorados;
Destruição da Folha - Shikamaru, Asuma, Gaara, Temari, Shino, Kankurō, Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Orochimaru são explorados;
Visita da Akatsuki - Itachi, Kisame, Kakashi, Kurenai, Asuma e Gai são explorados;
Procura da Tsunade - Kabuto, Shizune e os Três Sannins Lendários são explorados;
Missão de Resgate ao Sasuke - Equipe de resgate, Quinteto do Som e os Irmãos da Areia são explorados;
Kakashi Gaiden - Equipe Minato é explorada;
Missão de Resgate ao Kazekage - Time 7, Time 9, Irmãos da Areia, Chiyo, Sasori, Deidara, Itachi e Kisame são explorados;
Missão na Ponte Tenchi - Time 7, Orochimaru e Kabuto são explorados;
Missão de Repressão da Akatsuki - Time 7, Time 10, Hidan e Kakuzu são explorados;
Missão de Perseguição a Itachi - Time 7, Time 8, Hebi, Orochimaru, Kabuto, Deidara, Obito e Itachi são explorados;
O Conto de Jiraiya, o destemido - Jiraiya e Pain são explorados;
Predestinada batalha entre irmãos - Sasuke e Itachi são explorados;
Ataque do Pain - Vários Shinobis de Konoha, Pain, Nagato, Yahiko e Konan são explorados;
Reunião dos Cinco Kages - Cinco Kages, Taka, Obito, Sakura, Rock Lee, Kiba, Sai, Yamato, Kakashi, Indra e Ashura são explorados;
Quarta Guerra Mundial Shinobi - Literalmente todos os personagens citados acima e mais alguns;
Renascimento de Kaguya - Time 7, Obito, Kaguya, Hagoromo, Hamura, Ashura e Indra são explorados;
Batalha final - Naruto e Sasuke são explorados;
Sarada Gaiden - Time 7, Sarada, Chōchō e Shin são explorados.

Como pode ver, Naruto e Sasuke tiveram foco total em apenas um momento da obra. Em todos os outros arcos os personagens secundários e coadjuvantes se faziam presentes. Mas é claro que a participação dos secundários nos arcos é menor que a participação do Naruto e do Sasuke, eles são os protagonistas, então eles obviamente recebem mais holofotes. Isso acontece em todas as obras, é impossível ver um anime ou mangá em que os personagens secundários são mais importantes que os protagonistas.

Flashbacks são necessários para o aprofundamento da história. Sem contar que os flashbacks só são excessivos no anime, no mangá eles são colocados no momento certo. Outra coisa, o roteirismo é algo que acontece em todos os mangás. Todos os protagonistas (no caso de Naruto, é o Uzumaki e o Sasuke) são favorecidos pelo roteiro em algum momento, não existe um mangá que isso não exista. Em Naruto isso acontece bem pouco, na verdade, eu particularmente só lembro disso acontecendo em Naruto vs Kiba; Sakura vs Ino; Naruto vs Pain; Naruto, Killer B e Itachi vs Nagato. Não houve roteiro em Sasuke vs Deidara, isso é algo que já foi explicado em diversos tópicos, a batalha aconteceu do jeito que tinha que acontecer, ninguém estava em vantagem ou desvantagem. Se houver alguma outra batalha que teve uma forte influência do roteiro, me lembre, mas eu particularmente só lembro dessas que eu citei.

Nagato mudou de opinião rápido porque tinha uma mentalidade fraca, assim como Obito e Sasuke. Eles eram facilmente manipuláveis. Personagens com ideiais fortes e convicções não caem para o discurso do Naruto, posso citar Kisame e Orochimaru como exemplos.

Quero que me mostre onde houve essa tal falta de lógica no power scaling da obra. Onde você viu um Genin enfrentando cinco Anbus?

Essa sua afirmação está completamente errada. O power scaling de Naruto sempre foi muito bem estruturado.

O treinamento do Naruto com o Jiraiya não foi inútil. Isso foi deixado claro em diversos momentos na obra:
1. Estratégia :

2. Poder de fogo :

3. Análise de combate :

Acho que não preciso me aprofundar mais. Já deu para ver a clara evolução do Naruto da parte I para a parte II.

Eu não entendi o seu papo de "Ninjas são assassinos". Qual é o problema disso? Em nenhum momento o Kishimoto afirmou o contrário. Na verdade, ele sempre deixou claro os perigos do mundo ninja, ele nunca tratou os Shinobis como pessoas inocentes e bondosas.

Kishimoto sempre deixou claro que, desde o começo, Shinobis precisam matar para sobreviver. Ele sempre deixou claro que haviam guerras entre as nações, que diversas pessoas no mundo ninja tinham objetivos perversos, que o sacrifício era comum em diversas ocasiões. Ninjas são assassinos, Kishimoto nunca quis que fosse o contrário disso, então por que você tá reclamando desse ponto? Queria que os ninjas fossem bonzinhos? Me poupe.

Kishimoto é um ótimo escritor. É claro que ele falhou em alguns pontos, principalmente na reta final do mangá, mas isso não tira o mérito da obra incrível que ele escreveu.

more_horiz
@yaku1 caralho, texto brabo,um dos melhores que já vi aqui no fórum.

more_horiz
Kishimoto criou uma perfeição chamada Kakashi, não tem como ele ser um mal escritor.

more_horiz
Carai, quando o Yakut quer falar bonito ele fala

até honrei :garcia:

more_horiz
@Galo Refutador

Ele sempre falou, pena que tu não presenciaste ao vivo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos