Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

+12
Crimson Lilac
Hanzo Sengoku
viniqueii
Yaku1
Again
L
WagTrautmann
HATAKEZINHO
Ellos
Comando Omega
ShinobinoKami
Peakytayuya
16 participantes

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Carai, quando o Yakut quer falar bonito ele fala

até honrei :garcia:

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
@Galo Refutador

Ele sempre falou, pena que tu não presenciaste ao vivo.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Antes de mais nada, eu respondo sim para a maioria das suas perguntas feitas no início deste seu texto medíocre, arrogante e desconexo que você fez. Porém, Foi só eu ou mais alguém aqui também achou no mínimo BIZARRO, o fato deste prepotente mimado estar DITANDO os requisitos necessários para que uma pessoa possa avaliar, analisar e expressar sua conclusão acerca de uma obra, quando ele próprio, do início ao fim do tópico, demonstrou inúmeros erros de gramática, pontuação e coerência textual? Até onde eu sei, para que você possa escrever uma história, um conto, seja lá o que for, no mínimo tu tem que saber escrever decentemente, e nem isso você foi capaz de fazer.

Ainda assim, da mesma forma que não precisa ser diretor de cinema, ator, cinegrafista, roteirista para poder analisar um filme e dar a própria opinião se ele é bom ou não, a mesma lógica se aplica aos mangás, animes e qualquer outra coisa. Sabendo interpretar a obra, reconhecer todas as mensagens passadas pelo autor, identificar onde ele errou e onde ele acertou para que a história fizesse sentido, identificar o papel de cada personagem e como o roteiro se desenrola em volta deles é algo que QUALQUER pessoa, sendo estudada ou não tem a capacidade de fazer, desde que faça com seriedade. E essas mesmas pessoas, em conjunto com a análise de outras, percebendo e reconhecendo a magnitude do trabalho realizado pelo autor e o impacto causado por este, podem perfeitamente dizer: CARA, ESSE AUTOR É UM GÊNIO!

Portanto, eu digo para qualquer um que esteja lendo isso, não se acanhe! Você tem todo o direito e CREDIBILIDADE para analisar uma obra, seja lá de quem for, escrever, falar, emitir sua opinião e considerar o mesmo uma pessoa de renomado talento e até mesmo um gênio. Como eu disse, você precisa saber analisar, e levar em consideração o impacto causado pela obra em outras pessoas, em outros trabalhos similares, compará-los e daí então tirar a sua conclusão. Não jogue palavras ao vento.

Dito isso, eu concordo que o Kishimoto desperdiçou o potencial do próprio trabalho inúmeras vezes, e que muitas coisas teriam sido muito melhores caso ele simplesmente tivesse resolvido se dedicar mais para construir narrativas melhores e desenvolver os personagens em geral. É inaceitável, ao menos para mim, que ele discorra uma obra com mais de 500 capítulos, e tenha tido tanta dificuldade em dar enfoque para personagens secundários, coadjuvantes, distribuindo toda a sua atenção para o time 7, Uchihas e alguns vilões. No entanto, em um contexto geral, Naruto foi lançado em uma época em que já existiam TRILHÕES de outros animes shounens exatamente com as mesmas temáticas, e ainda assim conseguiu alcançar uma posição de destaque, conseguiu se diferenciar da grande maioria e apresentou uma narrativa que cativava, assumiu liderança por muitos anos e conseguiu repercutir em escala GLOBAL. Ou seja, para um anime tão medíocre e abaixo da média se comparado com qualquer outra obra existente como diz você, ele conseguiu fazer algo extremamente surpreendente, não é mesmo? E qual foi o motivo exatamente?

É necessário fazer o reconhecimento da obra, levando-se em consideração todos os aspectos, positivos e negativos. E ao fazer isso, eu digo que os prós em relação a Naruto são bem maiores que os contras. Caso contrário, não teria chegado até onde chegou. Depois de um certo tempo, na verdade, ficou evidente que o Masashi se perdeu em muitos momentos do desenvolvimento da história, e eu acho que isso se deve muito, em grande parte, da pressão da Shounen Jump. Personagens como Naruto, Sasuke, Kakashi, Itachi, Gaara etc, por si só ajudavam a movimentar e MUITO os LUCROS, e tenho certeza que a ganância da Shonen falou mais alto em muitos momentos, obrigando o Kishimoto a fazer com que esses personagens aparecessem mais que os outros, porque eles entenderam que era isso que o público queria ver. E não há de se negar, quando éramos crianças, eu tenho certeza que a maioria aqui tinha e ainda tem um personagem que os impulsionava a assistir Naruto, e foi exatamente nisso que eles focaram, infelizmente. Não estou dizendo que é algo correto, pelo contrário, por mais que eu entenda isso, eu acho que eles poderiam ter trabalho de forma mais responsável. Não é a toa que o público de Boruto hoje, em sua maioria, são crianças e adolescentes novos, e a obra está voltada justamente para esse público, pois para eles tanto faz essa questão de trabalhar outros personagens que eles não gostam tanto, o que importa é o que eles querem ver.

Mesmo com todas essas problemáticas, você gostando ou não, é inegável que o Kishimoto "aperfeiçoou" uma receita de sucesso (não vou dizer que criou, porque ele não foi pioneiro neste ramo, já que Naruto foi extremamente inspirado em Dragon Ball, e outros animes, e não foi pouca coisa) e conseguiu fazer o que pouquíssimas conseguem, tornando-se um fenômeno de escala mundial. Até mesmo uma pessoa que nunca parou para assistir 10 episódios que seja, sabem quem é o Naruto, um pouco da história dele, e muitos até reconhecem e sabem o nome de vários personagens mesmo sem ser fã da obra. Então meu amigo, para um cara como o Kishimoto conseguir fazer algo desta magnitude, com essas proporções, ele tem que sim ser de fato um GÊNIO!

Eu também não gosto nem um pouco de o reconhecer como um gênio, mas é inegável que ele é. Não são só os fãs que dizem isso, pessoas leigas como diz você (mesmo que tu tenha provado que também é um), a mídia diz isso, outros profissionais, colegas de trabalho reconhecem isso. O cara já ganhou inúmeros prêmios, bateu diversos recordes, etc. Admiro muito mais autores como Hajime Isayama e Yoshiro Togashi, os dois criadores de Death Note, que ao meu ver estão em um patamar muito acima do Kishimoto, Toryama, Masami Kuramada e vários outros do ramo.

Por fim, eu só gostaria de te aconselhar a descer um pouco do pedestal, tu abordou um tema que de fato é relevante, criticou algo que todo mundo critica, mas isso não significa que tu esteja certo. Você ainda tem muito para aprender, verá que certas coisas não deixam de ser verdades pelo simples fato da gente detestar como aquilo foi construído. Tenha mais humildade, abandone um pouco a arrogância e a soberba, leia mais e escute mais o que as outras pessoas tem a dizer, pois todos nós temos mais coisas a aprender do que a ensinar. Tu não vai convencer ninguém com essa pompa toda. Infelizmente eu vou ter que dizer que tu é um PEDANTE. Caso não saiba o que é, basta procurar no google que tu vai ter uma breve noção.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Depois desse textão do ShinobinoKami versão samurai nem me atreverei a comentar


Fiquem com Kishimoto não é mediocre e sim mediano repleto de altos e baixos em sua trama e série que durou 20 anos com todas as mudanças no percurso por causa da pressão de onde e como trabalha.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Falou muita besteira, concordo com o Shinobi e o user acima. Mas corrigindo a maioria daqui, Kishimoto não explorou os personagens secundários porque o público do japão queria um foco absurdo em Naruto e Sasuke, até por isso desgostaram do arco imortal, onde Asuma e seu time foram explorados, ele iria explorar o resto dos Konoha 11, mas foi completamente culpa dos leitores japoneses.

:zeca3:

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Falou muita besteira, concordo com o Shinobi e o user acima. Mas corrigindo a maioria daqui, Kishimoto não explorou os personagens secundários porque o público do japão queria um foco absurdo em Naruto e Sasuke, até por isso desgostaram do arco imortal, onde Asuma e seu time foram explorados, ele iria explorar o resto dos Konoha 11, mas foi completamente culpa dos leitores japoneses.

:zeca3:

Ouvi falar que enfiaram o Naruto naquele desfecho de batalha a mando da editora.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Falou muita besteira, concordo com o Shinobi e o user acima. Mas corrigindo a maioria daqui, Kishimoto não explorou os personagens secundários porque o público do japão queria um foco absurdo em Naruto e Sasuke, até por isso desgostaram do arco imortal, onde Asuma e seu time foram explorados, ele iria explorar o resto dos Konoha 11, mas foi completamente culpa dos leitores japoneses.

:zeca3:
Já ouvi falar nisso mais de uma vez, mas nunca vi uma prova. Alguém tem ou sabe onde foi dito isso?
É pro meu TCC

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Rin_ne escreveu:
Falou muita besteira, concordo com o Shinobi e o user acima. Mas corrigindo a maioria daqui, Kishimoto não explorou os personagens secundários porque o público do japão queria um foco absurdo em Naruto e Sasuke, até por isso desgostaram do arco imortal, onde Asuma e seu time foram explorados, ele iria explorar o resto dos Konoha 11, mas foi completamente culpa dos leitores japoneses.

:zeca3:

Já ouvi falar nisso mais de uma vez, mas nunca vi uma prova. Alguém tem ou sabe onde foi dito isso?
É pro meu TCC


Não tenho como mostrar as fontes, mas eu li em uma entrevista.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Rin_ne escreveu:
Falou muita besteira, concordo com o Shinobi e o user acima. Mas corrigindo a maioria daqui, Kishimoto não explorou os personagens secundários porque o público do japão queria um foco absurdo em Naruto e Sasuke, até por isso desgostaram do arco imortal, onde Asuma e seu time foram explorados, ele iria explorar o resto dos Konoha 11, mas foi completamente culpa dos leitores japoneses.

:zeca3:

Já ouvi falar nisso mais de uma vez, mas nunca vi uma prova. Alguém tem ou sabe onde foi dito isso?
É pro meu TCC


Já vi algo semelhante sobre DBZ, envolvendo a mudança de protagonismo do Gohan para o Goku na Saga Boo por causa da fandom japonesa, e descobri que era uma mera fake news. Depois dessa, nem levo essas informações de entrevistas e essas coisas a sério :horak:




@Tópico

Eu nem ligo pra essas coisas. Se eu gostar é bom, se eu não gostar é ruim, e dane-se o que os outros pensam, simples assim. Mas não fico discutindo sobre isso. :km1:

Mas depois de ler todos esses comentários de fãs fervorosos da obra defendendo que o Kishimoto é um bom escritor sim, estou mais propenso a pensar que o Kishimoto está mais para bom escritor do que para um medíocre. Queria eu fazer tanto sucesso sendo um escritor medíocre... :super:

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Falou muita besteira, concordo com o Shinobi e o user acima. Mas corrigindo a maioria daqui, Kishimoto não explorou os personagens secundários porque o público do japão queria um foco absurdo em Naruto e Sasuke, até por isso desgostaram do arco imortal, onde Asuma e seu time foram explorados, ele iria explorar o resto dos Konoha 11, mas foi completamente culpa dos leitores japoneses.

:zeca3:


Isso é um mito inventando pelos fãs americanos, na época do arco dos imortais Naruto foi muito bem no ToC e em vendas, a obra só começou a cair em vendas e no ToC na época do arco da Guerra (2011-2012).

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Rin_ne escreveu:
Falou muita besteira, concordo com o Shinobi e o user acima. Mas corrigindo a maioria daqui, Kishimoto não explorou os personagens secundários porque o público do japão queria um foco absurdo em Naruto e Sasuke, até por isso desgostaram do arco imortal, onde Asuma e seu time foram explorados, ele iria explorar o resto dos Konoha 11, mas foi completamente culpa dos leitores japoneses.

:zeca3:


Isso é um mito inventando pelos fãs americanos, na época do arco dos imortais Naruto foi muito bem no ToC e em vendas, a obra só começou a cair em vendas e no ToC na época do arco da Guerra (2011-2012).


É? Não sabia.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Ele não é péssimo escritor só se tornou preguiçoso.

Acontece nas melhores obras,os autores cançam de trabalhar por anos na mesma coisa e terminam tudo de qualquer maneira para acabar logo com isso.

Ele aproveitou grande parte dos genins no clássico mas no shippuden ficou com preguiça de expandir o universo e desenvolver outros personagens
e focou em Naruto e Sasuke.Não dá pra julgar,quando você faz algo sem vontade e forçado tudo saí uma bosta,o cara é só um humano.

Ele foi até bonzinho,deixou o seu grande trabalho nas mãos de outras pessoas, mas essas pessoas são igualmente desinteressadas,
não fazem o negócio com amor,fazem por grana.

É nessa hora que devemos dar valor as fanfics,pelo menos os fãs se preocupam em ser coerentes com o universo e as regras estabelecidas.
Têm fanfics muito melhores por aí,vai ser feliz.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Fortaleza Vermelha escreveu:
Ele não é péssimo escritor só se tornou preguiçoso.

Acontece nas melhores obras,os autores cançam de trabalhar por anos na mesma coisa e terminam tudo de qualquer maneira para acabar logo com isso.

Ele aproveitou grande parte dos genins no clássico mas no shippuden ficou com preguiça de expandir o universo e desenvolver outros personagens
e focou em Naruto e Sasuke.Não dá pra julgar,quando você faz algo sem vontade e forçado tudo saí uma bosta,o cara é só um humano.

Ele foi até bonzinho,deixou o seu grande trabalho nas mãos de outras pessoas, mas essas pessoas são igualmente desinteressadas,
não fazem o negócio com amor,fazem por grana.

É nessa hora que devemos dar valor as fanfics,pelo menos os fãs se preocupam em ser coerentes com o universo e as regras estabelecidas.
Têm fanfics muito melhores por aí,vai ser feliz.

Na minha fanfic estou tentando deixar o mais coerente possível, o meu trabalho é fazer isso mesmo, expandir o universo e desenvolver outros personagens e clãs

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Também não sei pra que inventar tanto personagem secundário...

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Peakytayuya escreveu:
Primeira coisa... você já começou a escrever algum livro? já tentou? já criou o seu próprio universo e desenvolveu?


Eu tenho uma história que está no capitulo 10 chamada Sprite, é uma história de viagem para outro mundo, com elementos bastante originais.


Também tenho uma fanfic de Naruto chamada (Naruto a rota da inveja) onde eu pego o arco da Kaguya e transformo em algo mais complexo, faço o Sasuke virar revolucionário, adiciono um novo vilão chamado Arata Uzumaki que assume a anbu núcleo, exploro o clã Uzumaki e o Hatake. Ta meio abandonado mas já tem 23 pessoas acompanhando kkkk


Peakytayuya escreveu:

 O Kishimoto criou um dos melhores universos não só dos animes mas também de toda a ficção, os mangás em geral tem como principal dom a criatividade quase infinita, os temas dos animes variam de ninjas, piratas, raças alienígenas, cadernos da morte juntamente com deuses da morte, heróis e até mesmo o ciclo arturiano que nem japonês é, porém talvez não haja nenhuma obra oriental com tantos personagens profundos e com potencial como Naruto; Naruto, Sasuke, Kakashi, Gaara, Lee, Neji, Hinata, Tsunade, Madara, Itachi, Nagato, Sasori...etc
 Além disso o maior exemplo de como se criar um universo próprio com perfeição, tema interessante e fatores que te fazem consumir aquela obra mesmo depois de ter acabado é Harry Potter, ainda hoje os fãs de Harry Potter ficam discutindo se são de Slytherin ou Griffindor, e isso até chega a acontecer em Naruto, só que o próprio Kishimoto não deu tanta bola pra isso que foi as 5 grandes nações, ao invés de aprofundar as 5 vilas e fazer a fanbase tretar sobre qual a melhor vila... ele escolheu dar tempo de tela somente pra folha e pra Naruto e Sasuke, isso se chama AMADORISMO.
 Qualquer pessoa que tenha a metade de um cérebro percebe as ´´promessas´´ que o autor faz pra você desde o início da obra, as primeiras promessas que Naruto fez pro público foi; Dom(Sasuke) vs Força De Vontade(Naruto), Kyuubi será importante, Orochimaru será importante, Gaara será importante... no final das contas o Naruto além de ser filho do Minato um dos maiores detentores do ´´dom natural´´... ele era também o garoto da profecia e a reencarnação de Ashura kkkkk uma das lutas mais memoráveis de Naruto clássico foi Naruto vs Neji onde o Naruto deu aquele sermão sobre não ter de aceitar o seu destino e fazer ele voce mesmo, no final das contas Naruto foi predestinado a salvar o mundo e Neji ´´escolheu´´ morrer salvando alguém da família primária e o garoto da profecia, sendo que o destino dele de acordo com o clã hyuuga era morrer pelos da casa primária, ou seja... morra por quem é mais importante que voce, Kyuubi não foi tão importante no final da obra, Orochimaru muito menos, Gaara perdeu a bijuu no início do clássico... nenhuma promessa do clássico foi cumprida. Outra coisa... o Amadorismo que citei antes... UMA das coisas que PODEM levar alguém a escrever é a vida chata e o tédio diário, a pessoa acaba querendo embarcar na pele de um protagonista de sorte em um mundo onde ele é importante, o mundo dos mangás parecem se lambuzar disso pois quase todos os protagonistas são cercados por garotas bonitas e amigos inferiores a ele, Naruto não foge desse amadorismo... o prório Kishimoto já disse que tem muito dele no Naruto e a namorada dele coincidentemente é considerada a mais bonita do anime, até ai tudo bem pois quase todos os shounen fazem isso, o problema é quando o kishimoto decide tirar o Shukaku do Gaara, tirar o sharingan do Kakashi, matar todos da Akatsuki, matar o Neji, não upar Shikamaru, Lee, Kankuro, Temari e darem Rinnegan(pelo jeito perdeu agora) pro Sasuke e dar praticamente tudo ao Naruto, como voce vai fazer uma novela sem pagar os coadjuvantes e pagar somente o protagonista? o protagonista precisa SEMPRE ter um desafio ainda que seja nos seus próprios amigos, não é atoa que o Escanor derrotou o Meliodas, que em Dragon Ball existe Bills, Broly, Jiren... se voce planeja terminar sua obra tudo bem, mas se decide continuar é necessário sempre ter alguém a frente dos protagonistas, e em Naruto existem candidatos pra isso como Gaara, Lee, Sakura, Kakashi, Orochimaru...
 Aliás... pra voce que acha que Boruto está indo conforme o planejado... a intenção do Kishimoto era dar um reboot em Naruto assim que terminasse a guerra, mas por alguma razão decidiu ir pra frente mesmo tendo matado todo o elenco necessário pra obra ser relevante, por isso dizem que ele ´´vendeu´´ Naruto, alguns tem a esperança que o Kishimoto vai salvar Naruto, não sejam bobos... o maior responsável por Boruto estar uma droga(se voce ta achando bom, é o seu direito, mas também tenho o direito de nem querer perder tempo debatendo com voce) é o próprio Kishimoto que durante o decorrer do mangá inteiro de Naruto não valorizou seus personagens, a graça dos animes é justamente a comparação de personagens e os casais, uma lista... Naruto derrotou no Shippuden; Deidara, Pain, Kakuzu, Sasuke, Orochimaru, Ay, Juubito e Kaguya. Sasuke no Shippuuden derrotou; Orochimaru, Yamato, Deidara, ´´Itachi´´, Danzo, Juubito e Kaguya. me digam... quem o Lee que uma vez derrotou Naruto e Sasuke juntos derrotou no Shippuuden? Gaara ficou apenas no seu pai Rasa e no segundo mizukage Gengetsu e no máximo fez o Sasuke fugir na cúpula dos 5 kages, a própria Sakura que é uma protagonista... quem ela derrotou? eu sei que por ela ser garota muitos queriam que ela fosse forte e fingem que é, ela deveria ser de fato, mas é fato que ela só serve pra curar os outros, dar suporte... mas derrotar de fato ela não derrotou ninguém relevante, o que mais citam é o caso do Sasori o que é um erro, a Sakura não teria passado das agulhas da marionete Hiruko se não fosse a Chiyo, e no final das contas o Sasori foi quem venceu pois teria matado tanto a Sakura e a Chiyo, ele que por nenhum motivo convincente se permitiu morrer, as personagens mulheres de Naruto são completamente descartadas pelo Kishimoto, a única mulher realmente overpower da obra dele não tinha NADA haver com o final da guerra shinobi e nem sequer teve seu nome consagrado antes de aparecer, basicamente a única mulher overpower de Naruto terminou de destruir o final de Naruto.
 Isso sem comentar Flashbacks, roteiros para Naruto vencer o Pain e para Sasuke sobreviver ao Deidara mais forçados do que os preparos do Batman, um vilão do nível do Nagato mudando rapidamente de não somente opinião, mas de filosofia de vida após uma curta conversa com o Naruto, a falta de lógica nos ranks shinobi sendo possível ver um gennin facilmente matando uns 5 anbus, o treinamento inútil do Naruto com o Jiraya por 3 anos, NINJAS que nada mais são do que ASSASSINANOS tendo uma ideia utópica de paz global mas tendo o orgulho de se autodenominar NINJA e permanecer lutando pela existência de um mundo de NINJAS porém vivendo em paz, é a mesma coisa que padeiros lutando por um mundo sem pão...
 Kishimoto criou por méritos ou por sorte um universo com estruturas incríveis e com potencial pra histórias e personagens profundos a nível de Harry Potter ou até superior, porém o mesmo Kishimoto errou em sua obra diversas vezes, e não foram apenas erros isolados que já são muuuuitos, mas errou até mesmo em detalhes centrais da obra, ele está looooooooooonge de ser um gênio, o nível dele é bom para os shounen... mas ele é brincadeira de criança se comparado a escritores de verdade, sua criatividade está no mesmo patamar, mas sua capacidade de desenvolvimento chega a ser patética. E claro... opinião tudo mundo tem o direito de ter, assim como tenho o direito de considerar um desprovido de qualquer conhecimento sobre histórias quem diz que o Kishimoto é um bom escritor, voce tem o direito de ter opinião, e eu não tenho a obrigação de respeitar a sua, Kishimoto não sabe desenvolver uma história e quem acha que ele sabe... é porque sabe menos ainda.
PS: Debato com quem usar argumento, opiniões sem argumento são inúteis.


Deixar claro que eu não me compara ao Kishimoto, eu sou um zé ninguém na escrita, bem amador mesmo e conheço outras pessoas que NÃO trabalham com isso, assim como eu, que dão de 10 a 0 em mim.

Se eu critico o Kishimoto e as burradas que acontecem no manga, é porque eu espero dele nada menos do que a melhor das histórias, sou um super fan da obra Naruto desde os 9 anos, hoje eu tenho quase 25, são praticamente 16 anos acompanhando Naruto. Quando eu vejo algo que desagrada e acho mal feito eu critico como um fan que está sempre esperando o melhor.

Sei que é difícil dirigir um mundo e eu estou longe de criar um tão complexo quanto Naruto. Mas o Kishimoto é um profissional com uma equipe bem estruturada, sou contra a pressão que a shounen jump faz nele para lançar novos capítulos porque sei que não da para pressionar a arte.
Mas quando vi Naruto lançar arcos inteiros preguiçosos e na correria me deixou triste, 16 anos olhando uma obra para um final medíocre :/

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
Nagato.K escreveu:
Também não sei pra que inventar tanto personagem secundário...


Vender merchandising.

descriptionPorque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor! - Página 2 EmptyRe: Porque O Kishimoto é Um Péssimo Escritor!

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Nagato.K escreveu:
Também não sei pra que inventar tanto personagem secundário...


Vender merchandising.

Sinceramente, nem pra isso serve, procura quantos figure action OFICIAIS existem da Mei, Konan. E olha que elas tem seu papel e importância, agora imagina alguns mais secundários ainda como Mabui, C, Omoi, etc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos