Pra começo de conversa, temos que levar em consideração que Isshiki possui uma espécie de Kokushin diferenciado, já que a técnica em especial não reprime ou atrapalha o controle de chakra, mas sim
suga o chakra do alvo enquanto estiver com o objeto preso em seu corpo. Isso garante um rápido desgaste de chakra quanto mais Isshiki lota seus oponentes com determinadas estacas, isso pode acabar sendo fatal para suas reservas de chakra. Não esquecer que o Kokushin pode ser utilizado até mesmo para suprimir uma Juubi jovem.
Kokushin absorvendo chakra do Naruto :
Mini-juubi sendo suprimida pelo Kokushin :
As estacas negras já foram mostradas muito uteis para perfurar inúmeros alvos, Isshiki já se mostrou capaz de fazer inúmeras estacas gigantescas que literalmente atravessaram grandes quantidades de chakra massivo das caldas do Kurama Mode do Naruto. Inclusive observem que Isshiki pode literalmente criar estacas gigantes quando quiser.
Kuramazord sendo empalada pelo Kokushin :
Então nada impediria do Isshiki lançar uma estaca no seu oponente e expandir ela num tamanho colossal, literalmente explodindo seu alvo com a pressão do objeto crescendo dentro do mesmo.
Isshiki mostrou a capacidade de manipular seu tamanho junto com suas armas negras, conseguindo reduzir o tamanho de si mesmo e suas estacas, conseguindo assim ficar praticamente invisível aos olhares normais e aparentemente fica imune a sensores de chakra já que Naruto com duas capacidades sensitivas não conseguiu nem ao menos detectar seu oponente, resumindo... sensores não são capazes de sentir Isshiki com tamanho reduzido, apenas quem possui olhos especiais como Sasuke conseguem acompanhar essa técnica.
A proteção do Isshiki contra sensores é reforçada quando ele utiliza os Cubos Negros, mostrando que Naruto fica totalmente perdido no campo de batalha
já que não consegue sentir chakra e nem a presença de nenhum aliado em campo.Os cubos negros neutralizando a capacidade sensorial do Naruto :
Não adianta botar um personagem sem olhos especiais para peitar o Isshiki ainda mais se essa pessoa não tem conhecimento, já que o líder da Kara pode simplesmente ficar "invisível" para essas pessoas e finalizar seus alvos com estacas negras em partes vitais como cabeça e coração, inclusive poderia arremessar as estacas negras diretamente na cabeça de seus alvos finalizando como vencedor na maioria das batalhas já que seus adversários nem ao menos saberão de onde veio. Resumindo...
Não é usuário de Sharingan? Você não vai ser capaz de ver Isshiki. É sensor? Isso não adianta, meu caro.
Isshiki demonstrou um bom uso de técnica de tempo/espaço, conseguindo fazer uso de buracos dimensionais para se teleportar para outro local rapidamente. Isshiki já mostrou uma boa velocidade em utilizar essa técnica já que conseguiu tragar o Naruto para outra dimensão em em um instante deixando o mesmo sem reação nenhuma, inclusive poderia simplesmente deixar o pobre do Naruto dentro daquela dimensão e fugir para pegar o Kawaki. Ao contrário do que muitos pensam, essa técnica de locomoção é extremamente rápida tanto que o Otsutsuki conseguiu utilizar a mesma durante um breve momento que foi encurralado por Sasuke/Naruto e seria golpeado por um ataque.
Isshiki usando técnica de tempo/espaço para escapar de golpes :
E por fim, Isshiki é capaz de utilizar um fuinjutsu para prender oponentes que considera complicado finalizar. Ele usou esse recurso contra o próprio Naruto que imediatamente ficou desacordado dentro do seu fuinjutsu..
Tudo que falei são apenas as técnicas que o Otsutsuki demonstrou utilizar, mas é importante ressaltar que Isshiki tem uma força bruta capaz de perfurar Susanoo Tengu do Sasuke com um chute, sem falar que atravessou o megazord de chakra do Naruto com uma cabeçada. Dá tranquilamente pra dizer que Isshiki é um dos personagens mais fortes fisicamente do Narutoverso, perdendo apenas para o Gai no oitavo portão. Não seria exagero dizer que o sujeito poderia literalmente explodir pessoas normais com um soco.
Sua velocidade não deixa a desejar, tanto que ele literalmente superou completamente Naruto e Sasuke e já deu diversos "speedblitz" em ambos. Virou até meme já que o Sasuke foi feito de mulher de bandido pelo cafetão dos Otsutsuki, até mesmo Naruto não escapa de ser humilhado.
E não podemos ignorar que Isshiki resistiu a golpes físicos do Naruto no seu novo modo, lembrando que Isshiki foi superado em força física por esse Naruto e recebeu alguns golpes do mesmo... Logo Isshiki tem resistencia fisica suficiente para aguentar golpes que atravessam Tengu e Kuramazord... Não são muitos ninjutsu(s) que tem poder destrutivo para tal feito.
Ah... Outros bônus, Isshiki tem Byakugan, pode detectar e ver seus oponentes a distancia, ver a cor do chakra... Que bonito não? Byakugan em algumas situações é até melhor que um sensor de chakra, apesar de que no mangá de Boruto isso foi meio inútil porque inventaram maneiras de counterar o doujutsu.
E para completar, Otsutsuki Isshiki possui naturalmente dentro da sua linhagem um chakra estupidamente poderoso e ele está profundamente ligado com ao poder do Juubi que está ligado com a Energia da Natureza. Isshiki pode até mesmo viajar pelas dimensões e pegar o chakra do Mini-Juubi para usufruir disso e aumentar suas reservas. Por fim... Isshiki tem um recurso final que ele pode usar, apesar de que o mangá não explicou exatamente como isso funciona:
O KarmaOtsutsuki Isshiki pode implementar o Karma em seus oponentes, isso não foi bem explorado, mas podemos ver que tanto Momoshiki e Isshiki podem literalmente marcar um possível oponente, mesmo que eles sejam derrotados, eles podem retornar futuramente no corpo de quem eles marcaram. Considerando que grande parte da tabela do nível God não tem conhecimento, mesmo que eles possam derrotar o Otsutsuki, eles inevitavelmente podem ter seus corpos tomados por eles.
Isso conta como derrota pro Otsutsuki é claro, mas ele tomará o corpo daquele que ele derrotou no futuro. Perdeu a batalha, mas venceu a guerra.
E mesmo que o corpo de quem ele marcar o Karma não seja compatível, quem foi marcado terá o mesmo destino dessas crianças randons.
Vamos as comparações:
God Baixo:Madara SM < IshikiAté tem como ver o Isshiki com sua técnica de ficar pequeno com seu único Rinnegan, mas falta recursos para lidar com o estágio 2 do Karma. Sem falar que poderia simplesmente arremessar ele para outra dimensão ou tacar estacas até o mesmo ficar fora de combate.
Hashirama < IsshikiNé por nada não, mas Hashirama não tem conhecimento da capacidade do Isshiki de ficar pequeno e nem pode sentir/ver o mesmo. Isshiki poderia simplesmente arremessar Hashirama para outra dimensão, meter estacas em seus clones, ignorar Jukai Koutan e variações com sua capacidade de voar, partir Mokuton com sua força física e blabla. Mesmo se considerar um enredo onde Isshiki simplesmente não consegue finalizar o Hashirama, bastava selar o mesmo. "Ah... Isshiki não acha o Hashirama"... Byakugan serve para que?
Gai (8 portão) < IsshikiGai não tem Sharingan ou sensor para achar o Isshiki quando ele está reduzido de tamanho, logo... Gai é completamente vulnerável a qualquer golpe.
Toneri < IsshikiMeeh, eu nem me lembro muito do Toneri já que faz anos que vi o filme, mas não lembro de nada que seja realmente relevante aqui. Só seguindo a lógica que Isshiki é um oponente para Naruto e Sasuke já me fazem acreditar que o Otsutsuki seria atropelado. Isshiki literalmente atropela o outro Otsutsuki.
Kakashi 2MS < IsshikiIsshiki pode reduzir todos ataques a distancia do Kakashi 2MS como Kamui Shuriken, Kakashi pode reduzir de tamanho o Raikiri Kamui, Isshiki pode atravessar o Tengu... Essa batalha é questão de tempo, mas Kakashi 2MS não tem chakra suficiente pra vencer o Isshiki.
Madara Edo < IsshikiSem comentário, Madara é atropelado, lotado de estacas e depois selado.
Madara FMS + Kyuubi < IsshikiIsshiki já ignorou Tengu e Kurama Mode anteriormente, basta fazer a mesma coisa aqui.
Sasuke Atual < IsshikiJá vimos o resultado, inclusive Sasuke teve ajuda do Naruto, Boruto e Kawaki. Sem falar no roteiro de Boruto ajudando ele.
Naruto Atual < IsshikiJá vimos o resultado, inclusive Naruto teve ajuda do Sasuke, Boruto e Kawaki. Sem falar no roteiro de Boruto ajudando ele.
Akatsuki < IsshikiIsshiki pode speeblitzar a maioria no taijutsu, pode voar para alcançar o Deidara e lotar o mesmo com estacas, pode reduzir as marionetes do Sasori para nada, pode literalmente derrotar todos Pain(s) num segundo.
Por incrível que pareça, a mais problemática aqui é a Konan kkk, mas ela visivelmente precisa se materializar em batalha, tanto que Obito e Jiraiya já conseguiram atacar/agarrar ela quando ela estava utilizando o Shikigami no Mai. Isshiki pode simplesmente aproveitar seu Kokushin para perfurar a Konan sem conhecimento.
Obito e Madara < IshikiAmbos juntos não iria ter diferença, Isshiki derrota o Madara com extrema facilidade, pode até mesmo selar o mesmo caso queira. Enquanto que o Obito é apenas questão de tempo para já o Uchiha pode deslizar quanto tentar atacar o Otsutsuki dando brechas para o Otsutsuki atacar quando ele estiver tangível, sem falar que Isshiki pode tentar visitar a Kamuiland assim como Obito visitou as dimensões da Kaguya.
Resultado: Isshiki atropela totalmente a galera de God Baixo, pode até perder por enredo, mas ele é visivelmente superior.
Não tem desculpa!
God Médio:Naruto e Sasuke de Boruto < Isshiki: Já rolou esse combate, Isshiki estuprou, preciso dizer que o roteiro apesar de mal escrito, está dizendo claramente que Isshiki bate em God Baixo?
Sasuke Gedou >"?"< Isshiki:Eu diria que é nivelado, não dá pra saber se o Isshiki consegue adentrar no Gedou Susanoo com tanta facilidade, mas eu não acho que o Sasuke Gedou tenha reflexos superiores ao Sasuke de Boruto apesar dele ser quase um pato, sem falar que não adianta usar a flecha Indra que Isshiki pode reduzir instantaneamente assim como Isshiki fez com as chamas gigantes do Kashin Koji, eu apenas digo que é nivelado.
Naruto RM < Isshiki"O QUE? COMO TU OUSA DIZER QUE MEU NARUTINHO É INFERIOR A ESSA BOSTA DE VILÃO DE BORUTO". Estou apenas utilizando a lógica, Isshiki pode reduzir qualquer projétil que seja arremessado em sua direção e eu não imagino Naruto RM tendo força fisicamente para realizar os mesmos feitos físicos que Isshiki realizou contra o Kuramazord ou Tengu. A vantagem do Naruto é que ele pode fazer uso de diversos clones para tentar implementar um ataque certeiro, mas repito, Isshiki com Byakugan pode perceber isso, ele pode simplesmente usar um portal dimensional para esquivar de qualquer ataque assim como ele fez contra o Naruto e Sasuke anteriormente.
Sem falar que os blocos do Isshiki anulam capacidade sensorial, Naruto sem os olhos do Sasuke teria problemas sérios.Edo Hokages << IsshikiOlha... Como eu já estou cansado de falar, Hashirama não tem defesa contra a técnica de tempo/espaço, Isshiki viveu no mundo ninja e conhece o Shodaime, ele pode simplesmente se aproximar dele e mandar ele para qualquer dimensão aleatória,
deixando o Hashirama a ver navios. Enquanto que Minato, Tobirama e Hiruzen são patos, vão literalmente ser fuzilados por Kokushin e podem ser selados enquanto eles estão se refazendo pelo Edo Tensei.
Obito Jinchuuriki > IsshikiIsshiki não demonstrou recursos para vencer o Obito Jinchuuriki, apesar de que... Eu acredito fielmente que Isshiki pode reduzir as Gudoudamas com seu doujutsu, sem falar que caso o Karma funcione em um Jinchuuriki do Juubi, mesmo que ele perca uma batalha contra um Jin do Juubi, ele poderia tomar seu corpo. Mas dou a vitória para o Obito Jinchuuriki que tem melhores feitos.
God Alto:Madara Jinchuuriki > IsshikiMesmo caso que o Obito.
Naruto RM e Sasuke Rinnegan =< IsshikiSasuke é irrelevante nessa batalha porque ele não tem a capacidade viajar entre as dimensões, digo isso porque a Kaguya conseguiu facilmente levar essa versão do Sasuke para outra dimensão, deixando o Naruto sozinho. Eu acredito que Isshiki pode fazer a mesma coisa, no final a batalha seria entre Naruto RM contra Isshiki,
sendo que eu realmente acho que Isshiki ainda sim poderia vencer o Naruto RM.Conclusão:
Isshiki espanca os God Baixo, Isshiki nivela com os God Médio, vejo Isshiki vencendo um dos God Alto mas não acho que ele se encaixe em God Alto. Então...
A melhor posição para ele é God Médio.Comentário adicional: Sim, Isshiki vence o Hashirama brincando. Hashirama não tem conhecimento que Isshiki pode reduzir de tamanho, Hashirama não pode se esconder já que Isshiki tem Byakugan, Moku Bunshin são facilmente destruídos, Hashirama nem tem como detectar o Isshiki reduzido de tamanho e ainda por cima existem os cubos que Isshiki pode spammar pelos campo de batalha que simplesmente anulam qualquer capacidade sensorial. Hashirama perde esse combate, eu sei que Boruto é um lixo, mas vamos ser sensatos!
Comentário adicional 2: Que comece a guerra civil