Tobirama é Kage Alto (Comum); abaixo disso é certamente algum complô de haters e acima é superestimação por parte dos fãs do Nidaime.
Boa noite e não me respondam :D.
Boa noite e não me respondam :D.
@ShinobinoKami escreveu:
Nagato - Não a nada que Tobirama possa fazer contra ele, qualquer que seja sua ofensiva, Hiraishin, Giri, Fudas, Edo, Nagato pode anular. Caso esteja em combate direto, Nagato é sensor e possui visão, logo a chance de ser pego desprevenido é menor que Nula. No entanto, essa não é sua forma habitual de lutar, ele luta se ocultando com o camaleão ou no longo alcance com o pássaro enquanto envia barragens de ataques contra o inimigo, principalmente com as invocações. Tobirama não tem nem como encontrá-lo, muito menos como lidar com sua investida. Voltando ainda para o combate direto, tendo conhecimento do funcionamento do Hiraishin Nagato pode tirar as kunais de campo com o Tendou, ou mesmo, manipular sua localização para colocar Tobirama em uma armadilha, já que ele não tem como saber quais kunais Nagato modificou. E claro, Nagato ainda tem seus golpes de destruição geral, etc. não acho que seja necessário explanar todas as suas possibilidade de finalização.
Kabuto SM - Idem. Hiraishin e derivados são inúteis por causa do sensor Sennin e do Suika, Tobirama não tem como matar ele por causa do Ecdise, Tobirama não tem meios de lidar ou se livrar do Hakugeki ou do Mugen Onsa. Acho que não preciso me alongar, mas se quiser eu detalho ponto a ponto, tete a tete.
Kin e Gin ou Killer Be - Idem. Tobirama não tem como lidar com o Manto Jin, só isso já deveria ser suficiente para entender porque ele perde.
Continuando...
Sasuke- Muitos citando, ou ignorando, o Susanoo Tengu, quando isso nem seria necessário, apenas o Susanoo Costela envolto em Enton já seria o suficiente para anular e toda e qualquer ofensiva do Tobirama, que só tem ataques corporais diretos. Quanto a méritos ofensivos, os fanboys do Tobirama aparecem ignorar que os outros personagens também tem cérebros e podem pensar, assim que fizesse Tobirama sumisse da frente do seu ataque e aparecendo em um local onde se encontra uma kunai marcada, mesmo que Sasuke não fosse um dos personagens mais inteligentes da obra, ele já teria material o suficiente para entender a técnica de evasão do Tobirama. Isso porque não quero entrar no mérito se as kunais contém chakra ou não. Sasuke pode então optar por destruir todas as kunais com Enton e cancelar qualquer chance de evasão do Tobirama, que até onde eu sei não tem kunais infinitas, ou optar por uma estratégia mais direta. Os fanboys parecem ignorar uma fraqueza absurda e gritante do Hiraishin, Tobirama não tem um sexto sentindo para saber onde as kunais estão muito menos tem como prestar atenção nelas e no oponente ao mesmo tempo durante a luta. Sasuke, usando suas cobras ou até mesmo a técnica de manipulação de fios, dependendo de onde Tobirama coloque as kunais, pode simplesmente manipular a localização delas sem o conhecimento do Tobirama e fazer ele cair em uma armadilha.
Itachi - Esse aqui chega a ser engraçado, se você buscar essa comparação normalmente encontrará pessoas dizendo que Tobirama ganha porque "moldou seu estilo para derrotar Uchihas", quando Itachi sempre foi tratado como um ponto fora da curva dentro do Uchihas, e o que torna tal coisa comica, moldou todo seu estilo para burlar as fraquezas naturais do Sharingan, mas entrando na analise. Hiraishin é inútil contra o Itachi, seu estilo é completamente indireto, ele só parte para o combate direto quando obrigado, não só isso como ele é um combatente indireto especialmente perigoso para o Tobirama por dois fatores: Bunshin Daibakuha e Karasu Bunshin com Magen: Shinkarasu. Em ambos os casos, tocar o Itachi errado pode significar a derrota para o Tobirama. A titulo de exemplo, vamos colocar o Itachi no lugar do Izuna na luta filler dele no anime contra o Tobirama. Itachi ataca com um Katon, Tobirama com um Suiton e cria uma cortina de vapor, Tobirama lança kunais, uma delas marcada, Itachi esquiva, Tobirama se tepelorta e aplica o Giri, assim, temos dois cenários:
1) Tobirama acerta Itachi que explode, o desmembrando.
2) Tobirama acerta Itachi que se desfaz em um bando de corvos colocando ele no Shinkarasu, que não requer contato visual, e pode ser usando como meio para o Tsukuyomi.
Tanto o Daibakuha quanto o Karasu são clones normais, não podem ser diferenciados. E isso estando falando de uma estratégia preliminar, Itachi pode aplicar várias ao decorrer da luta, como ele já fez na série, razão pela qual é um oponente perigoso mesmo para personagens com bons arsenais, Tobirama que é restrito a um combate direto não tem a menor chance contra ele.
Gaara - Gaara mostrou um estilo próprio para contra-atacar inimigos focados em velocidade ou outras maneiras de lidar com sua proteção de areia. Um estilo ao mesmo tempo ofensivo e defensivo, Gaara se fecha em uma cúpula feia com sua areia mais resistente e flutua a vários metros de altura, atacando o oponente com golpes massivos, só esse estilo já seria o suficiente para quebrar completamente as pernas do Tobirama, transformando a luta em um jogo de gato e rato, mas Gaara tem ainda a possibilidade de cobrir o campo de areia transformando os minerais do solo em areia e transformar o campo de batalha em um grande poço de areia movediça, seria basicamente uma luta com prazo de validade, duraria até o Gaara cobrir todo o campo e enterrar o Tobirama.
Aí @Rin_ne essa a razão do porque Tobirama é Kage Médio, e você também @Luquinhas que ficou com medo de me responder aqui no tópico e respondeu no privado, não tenha medo, eu não irei te agredir, bem, mostrem aí como eu estou errado e Tobirama tem como lidar com tudo o que foi apontado.
marcospain escreveu:Como assim Tobirama deveria cair? me diga qual dos Kage Medios possui resposta para o Hiraishin + Gojou Kibaku fuda?
o Senju pode literalmente varrer os 5 Kages, se a luta for favorável e com conhecimento total para o Senju.
ShinobinoKami escreveu:marcospain escreveu:Como assim Tobirama deveria cair? me diga qual dos Kage Medios possui resposta para o Hiraishin + Gojou Kibaku fuda?
Muu, Sandaime, Itachi, Kisame, Gengetsu, Naruto KM, Delta, Orochimaru, Yondaime, Jiraiya SM, Kakuzu, Deidara, Naruto SM e a Dupla Imortal.o Senju pode literalmente varrer os 5 Kages, se a luta for favorável e com conhecimento total para o Senju.
Ele não tem chance nem contra o Gaara sozinho.
Camaleão oculta chakra?
As invocações, Bunshins do Tobirama sumiriam com elas facilmente.
Nagato estará escondido no camaleão ou ele estará encima do passaro ? Os dois ao msm tempo não da.
Nagato depende exclusivamente do Tendo para se manter em pé de igualdade contra o Senju
Nagato do topico é um aleijado sem movimento
Troque isso pelo Hirashin-Giri e seria o msm fim.
ST é uma técnica que mata ao chocar com uma rocha ou qualquer outra parte do cenário, um ST no maximo deixara Tobirama afastado, ao tomar o jutsu ele pode anular com Hirashin antes de chocar em algum alvo, ganhando conhecimento do tempo da técnica, ele só precisa acertar o Uzumaki no momento correto, uma marcação e ele está morto, seja pelo Giri ou GKF.
Antes de mais nada, no caso do CT, Tobirama poderia teleportar o orbe.
GKF > Kabuto SM.
Hakugeki que mal estava causando danos em Sasuke, não impediu de manter o Susano ativado:
Conseguia falar, escutar, oque impede de Tobirama usar o teleporte e sair do alcance do jutsu?
Mugen Onsa é a msm coisa, ele falava, escutava e até se moveu pra fazer o contra genjutsu:
E novamente te digo oque impede de sair com Hirashin?
De contra partida Kabuto foi acertado pelo Itachi no Kenjutsu um ninja bem inferior ao Tobirama em mobilidade
Manto Jin é capaz de tankar uma explosão macabra que destruiu o Myoujimon que prendia o Juubi ?
Kurama foi tankar a Bijudama da 6 caudas, será que o poder de destruição da Bijudama destruiria o Myoujimon ?
Vimos que nem Juubidama foi capaz.
Então ao que tudo indica GKF está mt superior a Bijudamas comuns.
No caso de Kin e Gin, eles não começam com Manto ativo de início já vi vc citando isso em tópicos, oque abre uma brecha para a marcação do Senju.
Um Manto Jin dos irmãos ou Killer Bee não derrotara o Nindaime que tem velocidade pra sair de todas as suas investidas, no maximo eles arranca um impasse.
Killer Bee é oponente facil pro Tobirama, ele pode teleportar suas Bijudamas e devolver pra ele já que o Senju iria teleportar uma Juubidama:
As Bijudamas não seriam problema, Bee sairia derrotado uma vez que uma Bijudama dele já o coloco na base:
Tobirama pode marcar o solo não precisa se restringir apenas a Kunais.
Susano costela que Sasuke foi obrigado a desativar pra não morrer afogado pelo Suiton Daibakufu do Kabuto
Tobirama tem Suryuudan, poderia fazer o msm, avançar no Sasuke e o finalizar no Kenjutsu, uma marcação que for, Sasuke já estaria com fudas no seu corpo, seja no braço e perna estara debilitado
Idependente do Itachi ser fora da curva, Izuna era user de MS e obviamente tem Genjutsus
Itachi com aquela stamina de ramister dele se fizer 2~3 Bunshins, já seria demais pra alguem como ele.
Tobirama tem Bunshins que usam Hirashin mt melhor que os Bunshins do Itachi e obviamente mais agil, tem suiton pra apagar seus katons e sensor e técnica de S/T pra sair do amaterasu.
Nindaime era capaz de manter 2 Kage Bunshins enquanto concentrava na barreira, sendo que Hashirama fazia 6.
Oque mostra uma alta capacidade/quantidade de chakra e enfim ele é senju, no quesito Bunshins ele da um baile no Itachi.
O corpo original do Uchiha traidor estara exposto o tempo inteiro, uma vez que o Susano for ativado Tobirama já sabe quem é original, há não ser que vc ache que o "Rei da Stamina", mantém 3 clones com 3 susanos.
Esse Bunshin explosivo Mamador não fez nada nem no Kakashi.
Tobirama ao ver o Susano pode fazer um combate indireto esquivando das investida do Uchiha com sensor de chakra saindo do amaterasu, e ainda tem o Gojou como finalizador, no pior dos cenários ele leva pelo virgo fisico, contra o "Rei da stamina".
Gaara tinha sua areia cegada pela velocidade do Joker boi
Tobirama cegaria a areia com Hirashin marcando sua Kunai e avançando.
Hirashin-Giri já cegou usuário de MS, Tobirama usaria isso pra passar da areia do Gaara.
O topico coloca em condições em neutras, Gaara não esta no deserto com todo seu dominio
a propria explosão do GKF é algo que ele não vai conseguir cobrir e sera derrotado.
Eu te respondi em ambos oa lugares BabuinoNoKami.
ShinobinoKami escreveu:@MagonQue porra ele ia usar então?
Um jutsu não relevado. Sua "logica" inclusive não faz qualquer sentido, o Reika já havia sido nominalmente apresentado, se ele fosse usar o Reika por que não nomeou? Além disso, uma segunda camada de burrice, por que Kishimoto não teria colocado essa cena e o nome do Tobirama no Databook se a intenção era lhe dar o jutsu? Isso para não lembrar que você sabe mais do jutsu que ele inventou que ele mesmo né, já que ele nunca colocou o Reika como um Kinjutsu.Seria fanfic se ele não falasse nada que desse a entender isso.
Por isso é uma fanfic.Se você não é capaz de interpretar isso eu serei obrigado a te chamar de retardado.
Você em um mesmo post tentou:
1. Dizer que o Quarto Databook está errado usando o Primeiro Databook
2. Dar ao Tobirama um jutsu que ele nunca usou ou mencionou, nem sequer é minimamente creditado no Databook
3. Usar uma fanfic em uma comparação
Você acha que tem moral para chamar alguém de alguma coisa.
@Gugu Guru por favor, me passa essa página do Tobirama usando o Reika, apenas para eu analisar.
BitterWoman escreveu:Kage Alto
Tobirama < Nagato:O Uzumaki possui uma infinidade de recursos problemáticos para o Tobirama, começando pelo seu estilo de combate indireto usando de invocações para ataque e defesa, principalmente tirando proveito da invisibilidade do camaleão para defesa, movimentação furtiva e emboscada[1]. O mesmo ainda tem como invocações problemáticas, o pterodáctilo com suporte áereo contra Hiraishin e o cérbero com sua capacidade de pressionar os adversários com números ao multiplicar-se, aumentando também o campo de visão da visão compartilhada. No confronto direto, o Nagato conta com a percepção da visão compartilhada para reagir de forma eficiente as investidas do Tobirama[2], ao mesmo tempo em que o Shinra Tensei (versão usada contra os sapos) permite ao Nagato anular qualquer possibilidade do Senju se aproximar para aplicar um finalizador, uma vez que tudo ao redor do Nagato será repelido como o Kage Bunshin, Edo Tensei e as Kunais (marcadas) do Tobirama. Vejo o Nagato pressionando e, consequentemente, vencendo o Senju com a combinação de Banshō Ten'in + ataques do Ashura com o apoio do Ukojizai.
Tobirama < Danzou (K.A.): Já disse que técnicas como K.A são totalmente avessa ao objetivo principal do tópico: avaliar os personagens e seus níveis de combate.
Tobirama < Ay e Bee: A velocidade do Yondaime Raikage (Raiton no Yoroi) combinada ao poder destrutivo do Killer Bee (Modo Biju), é algo que vejo pressionando facilmente todos os personagens da classificação Kage Alto. O Hachibi tem duas técnicas bastante efetivas contra o Tobirama, Bijū Hachimaki que varreria as marcações do Tobirama do campo de batalha, ao mesmo tempo em que pode ser usada para repelir as Kibaku Fudas do GKF ou o Edo Tensei do Tobirama, e a outra técnica seria o Renzoku Bijūdama da qual o Tobirama não possui defesas. O Tobirama pode ser um adversário díficil de finalizar por causa do Hiraishin, mas não vejo ele tendo efetivamente nenhuma chance contra a dupla.
Tobirama < Naruto (KM2): O Bijū Mōdo tem capacidade defensiva para lidar com a técnica mais poderosa do Senju, o Gojō Kibaku Fuda. No quesito ofensivo, o Tobirama é dominado pelo Naruto em todos os aspectos.
Tobirama < Kabuto (SM): O Yakushi normalmente adota um estilo de combate bem escorregadio, usando de táticas para inutilizar qualquer técnica de rastreamento inimigo [3] ou fazendo uso do Suika no Jutsu (Fake) ou Ecdise aliado a renegeração da Karin para se livrar das investidas do inimigo[4]. E para completar o Kabuto detém de inúmeras técnicas do tipo sensorial dos quais permitiriam a ele evadir com muita facilidade das investidades do Tobirama via Hirashin[5]. Kabuto no quesito ofensivo também apresente inúmeras técnicas perigosas para o Tobirama, todas de alcance em área: Senpō: Hakugeki no Jutsu, Senpō: Muki Tensei e o Mateki: Mugen Onsa.
Tobirama > Minato (vivo): O Tobirama é superior ao Minato em reflexos, além de possuir maior poder destrutivo.
Tobirama < Sasuke FMS: Não há muito o que dizer aqui. O Sasuke (FMS) consegueria retirar o principal recurso ofensivo do Tobirama da jogada com o Amaterasu ou o Enton, uma vez que o Edo Tensei estaria impossibilitado de se regenerar enquanto as chamas estivessem alocadas em cima dele. Depois não há nada que o Tobirama possa fazer diante do poder defensivo e ofensivo do Susano'o Kazentai.
Obs: O Sasuke (MS) já tem chances contra o Tobirama, mas acaba perdendo por desgaste.
Tobirama < Bee: O Hachibi tem duas técnicas bastante efetivas contra o Tobirama, Bijū Hachimaki que varreria as marcações do Tobirama do campo de batalha, ao mesmo tempo em que pode ser usada para repelir as Kibaku Fudas do GKF ou o Edo Tensei do Tobirama, e a outra técnica seria o Renzoku Bijūdama da qual o Tobirama não possui defesas.
Tobirama > Momoshiki: O Momoshiki possui feitos de combate bem incosistentes, então meu voto para o Hokage.
Tobirama > Obito (1MS): Não seria diferente do que ocorreu no mangá. Só muda que no lugar do Rasengan, o Tobirama tem o Hiraishin Giri.
Tobirama < Itachi: O Uchiha consegueria retirar o principal recurso ofensivo do Tobirama da jogada com o Amaterasu, uma vez que o Edo Tensei estaria impossibilitado de se regenerar enquanto as chamas estivessem alocadas em cima dele. Além das chamas negras, a Totsuka é outro recurso viável contra o Edo Tensei.
Tobirama > Formação Pain: Diferente do que ocorreria numa batalha contra o Nagato, aqui Tobirama vai conseguir explorar as fraquezas de cada caminho. Vejo o Senju conseguindo a façanha de forçar o Tendō a usar o CST e ficar em deley com um combo de Hiraishin Goshun Mawashi + Edo Tensei.
Tobirama < Gaara e Shukaku: Na minha opinião, qualquer personagem capaz de estabelecer domínio campal em larga escala, teria uma vantagem esmagadora sobre os usuários de Hiraishin no Justu. Nessa perspectiva, o Gaara sozinho daria um combate extremamente complicado para o Tobirama, com o suporte da areia do Shukaku não vejo um resultado diferente do Tobirama sendo derrotado e selado pelo Gaara.
Tobirama > Irmãos Latão: Eu me pergunto, que diabos esses dois randons estão fazendo em Kage Alto? No mostrado, o Tobirama elimina esses dois no primeiro combo de Hiraishin que ele fizer.
Tobirama < Ay e Onoki A dupla seria capaz de colocar o Tobirama na defensiva com a velocidade absurda do Kira Ay + Ōnoki, enquanto o Edo Tensei pode ser neutralizado por um IwaBunshin do Tsuchikage com Doton: Chōkajūgan no Jutsu.
Tobirama < Taka: Aquela desvantagem de desgaste físico que o Sasuke (MS) tinha em relação ao Senju, pode ser amenizado com o suporte do Jūgo e Karin. O Susano'o — Dai 3 Kentai poderia tranquilamente tankar o Gojō Kibaku Fuda, sem contar o Amaterasu que, como já citado, countera a regeneração do Edo Tensei.
Tobirama > Tsunade e Onoki: A dupla tem bastante poder ofensivo contra o Senju, mas infelizmente peca em defesa.
Tobirama < Sasuke e Juugo: Idém, Sasuke (FMS).
Resultado: Vence (6), Nivela com (0) e Perde para (13)
Segundo esse resultado, voto para Kage Alto (comum) como um dos mais fracos. Amanhã analiso o Tobirama em Kage Médio e dependendo da parcial posso fazer uma mudança estratégica do meu voto.
O databook do Reika foi lançado aposapós o cap em que Tobirama diz isso?
Pra você acreditar só faltou ele falar o nome do jutsu?
Tobirama literalmente descreveu o Reika,mas você não quer enxergar isso.
Magon escreveu:Como Nagato,Itachi e Bee lidam com Hiraishin giri? Se eu não me engano o conhecimento estabelecido e mangá,ou seja,desses daí eu acho que nenhum sabe que o Nidaime e usuário de Hiraishin.