Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Níveis de Poder 2021 - Parte 1

+42
Heisenberg
Atlas Titan
Daxter
Hokusai
Lady
SenjuIchizoku
Igorluiz589626
arcanoftw
Viveque
Gugu Guru
Luan
marcospain
Crimson Lilac
Iriw
Ninjalx
Comando Delta
Naruto Winchester
Justinboll
ShinobinoKami
Rogério do Ingá
Omar Pizzarou
Thousand Mirrors
Gaius
FrutosDoMar
viniqueii
ItaloHyuuga
L⍱scivi⍱
Dotonfodeputeias
Comando Omega
Counter Spectre
HATAKEZINHO
Luquinhas
Guiblastoito
FeelMyStyle
Orochilherme
Rin_ne
Again
Magon
Gudoudama user
StanislauSnake
Ben Ikneg
Yagi
46 participantes

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
@FrutosDoMar

Itachi lida com o hiraishin giri com seu estilo de shuriken jutsu, Itachi sempre se defende de suriken, kunais , etc com outras kunais, é o estilo dele, só por causa disso ja é totalmente improvavel do hiraishin-giri funcionar, e Itachi ainda pode usar isto pra enganar o Nidaime se trocando por um karasu bunshin ou um Bunshin Daibakuha, que levaria Tobirama a derrota ou perto dela.

e o GKF é simplesmente inutil contra Itachi, por mais que ele tenha conhecimento nulo sobre o Tobirama, ele conhece o edo tensei a partir do momento que ele ve os caixões vindo de baixo da terra ja reconhecera o jutsu e selara o edo tensei com a totsua enquanto o edo ainda tiver dentro do caixão.

Itachi é um péssimo oponente para o Tobirama, ele é quase um counter do senju, seu estilo de combate no geral burla facilmente todo o arsenal do tobirama, alem de suas técnicas serem perfeitas para enganar alguem do estilo de combate do nidaime, por mais que os dois tenham praticamente o mesmo nivel de inteligencia, as técnicas de Itachi são bem melhores para usarem em combinação e estratégia contra alguem como tobirama do que o contrario.

descriptionNíveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 EmptyRe: Níveis de Poder 2021 - Parte 1

more_horiz
A maioria dos argumentos são infantis. Porque diabos Tobirama usaria Hiraishin-giri contra o Susano'o ou pterodactil? É justamente aproveitar as brechas do inimigo que faz dele superior.

Hiraishin giri quando Nagato estiver em delay, quando Itachi desativar o Susano'o. Fazer combos com 2,3,4,5 Kage bunshin's usando Hiraishin continuamente cegando seus oponentes. O próprio mangá e databook deixam claro que as técnicas do Tobirama são poderosas principalmente pela vantagem estratégica devido ao elemento surpresa.

Foi justamente o elemento surpresa que permitiu Tobirama abrir várias brechas no Obito. O inimigo faz um ataque e cai em uma armadilha.

Portanto não faz sentido afirmar ''Itachi defende Hiraishin com Susano'o'' se o personagem não tem capacidade de prever todos os momentos em que Tobirama criará algum elemento surpresa para então ativar o Susano'o se defendendo. E nem da para acreditar que Itachi ficará com o Susano'o ativo o tempo inteiro.

Outro fator que vocês não consideram é a falta de conhecimento.
- Quem irá imaginar que de tarjas explosivas banais irá nascer uma explosão do tamanho do Juubi? Ou que aplicando um golpe em um edo você sairá com tarjas grudadas por todo o corpo?

Tem que pensar no estilo do Tobirama como se fosse um lutador de judô, ele usa o peso do inimigo contra o próprio inimigo. O contra ataque reside justamente na ofensiva inimiga.

Última edição por FrutosDoMar em 27/1/2021, 02:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
É fanfic atrás de fanfic :fuuu:

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:

eu como escritor de fanfic fico com inveja

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Rin_ne escreveu:
Tobirama ser um Kage Médio é a coisa mais parcial que já ouvi.
Isso ignora TUDO, seja feitos ou menções, ou até a lógica e senso comum.

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Pipe

Nagato  - Não a nada que Tobirama possa fazer contra ele, qualquer que seja sua ofensiva, Hiraishin, Giri, Fudas, Edo, Nagato pode anular. Caso esteja em combate direto, Nagato é sensor e possui visão, logo a chance de ser pego desprevenido é menor que Nula. No entanto, essa não é sua forma habitual de lutar, ele luta se ocultando com o camaleão ou no longo alcance com o pássaro enquanto envia barragens de ataques contra o inimigo, principalmente com as invocações. Tobirama não tem nem como encontrá-lo, muito menos como lidar com sua investida. Voltando ainda para o combate direto, tendo conhecimento do funcionamento do Hiraishin Nagato pode tirar as kunais de campo com o Tendou, ou mesmo, manipular sua localização para colocar Tobirama em uma armadilha, já que ele não tem como saber quais kunais Nagato modificou. E claro, Nagato ainda tem seus golpes de destruição geral, etc. não acho que seja necessário explanar todas as suas possibilidade de finalização.

Dupla AB - Adoram sempre relembra o breve combate AxMinato no mangá, para supostamente reconhecer que Minato (e por analogia Tobirama) venceria Ay (e por analogia Sandaime), sempre ignorando várias partes importantes dessa luta, desde a gafe que Minato não conseguiria perfurar o manto com uma kunai até ignorar que Ay só foi enganado porque focou toda a sua atenção nas kunais que Minato tinha espalhado, caindo na armadilha dele, e que em diferentes cenários ele teria vários outras maneiras de agir. Mas voltando a essa luta, além de deixar claro que os irmãos conhecem o Hiraishin, tem um fato interessante muitas vezes ignorado, a dupla teria vencido se não fosse a ingenuidade dos irmãos. Assim como Ay foi burro em cair no truque do Minato, se Bee agisse corretamente, ou simplesmente percebesse o fato obvio que uma kunai não perfuraria o manto, ele poderia ter atacado o Minato lançando uma de suas espadas com Raiton por um ponto cego, basicamente, Minato só está vivo porque Killer Bee se preocupo mais em salvar seu irmão que matar o inimigo. Esse cenário não é suficiente bom para você? Saiba também que isso só aconteceu porque Ay foi arrogante, explicaria mais a frente.

Tendo contextualizado aí está porque a dupla vence, Tobirama não tem meio efetivo de lidar com Ay, além de não ter alguma ofensiva capaz de adentrar o manto, a dinâmica da luta nunca favoreceria ele, a menos que você seja fanboy (ou louco) o bastante para achar que ele aplicaria um blitz no Ay, no Bee ou em ambos. A dinâmica da luta seria simples e obvia, Ay avançaria para acertar Tobirama com toda a sua velocidade, Bee ficaria na retaguarda, de olho nas kunais espalhadas pelo caso o Tobirama fizesse uso dessa estratégia, ou das armas em mãos do Tobirama, assim que Tobirama realizasse o Hiraishin, apareceria e perceberia uma lâmina cravada na nuca, Bee simplesmente lançaria um atacando por um ponto cego, se não fosse suficiente, múltiplos ataques, e seria uma dinâmica continua, pois caso Tobirama tentasse fugir de novo, essa vez seria Ay na ofensiva. Você pode vim tentar trabalhar com uma contra estratégia, Tobirama faz clones paras se cobrir, Edos, ou algo do gênero, mas seria irrelevante, Bee já mostrou como consegue lutar contra múltiplos oponentes, mantendo múltiplas ofensivas, com múltiplas fintas ao mesmo tempo, e nesse caso, seus oponentes não apenas estavam juntos como compartilhavam sua visão e tinham o Sharingan.

Naruto KM2 - Esse nem deveria ser necessário explicar. O mais importante, Tobirama não tem como lidar com o Manto, nenhuma ofensiva dele pode ferir o Naruto KM2. Melhor sensor da obra, braços de chakra, um dos personagem mais rápidos, preciso realmente por detalhes explicar porque o Hiraishin e seus derivados não vão funcionar. Acho que não. Além da inutilidade de seus recursos, Tobirama teria que lidar com alguém mais rápido que Kira Ay com vários clones, o cenário é obvio e fácil de imaginar, Naruto ataca, digamos que ele tem velocidade de reação e evite, se teleporta e encontra um Rasenshuriken que um clone nas costas.  

Kabuto SM - Idem. Hiraishin e derivados são inúteis por causa do sensor Sennin e do Suika, Tobirama não tem como matar ele por causa do Ecdise, Tobirama não tem meios de lidar ou se livrar do Hakugeki ou do Mugen Onsa. Acho que não preciso me alongar, mas se quiser eu detalho ponto a ponto, tete a tete.

Kin e Gin ou Killer Be - Idem. Tobirama não tem como lidar com o Manto Jin, só isso já deveria ser suficiente para entender porque ele perde.

Agora eu estou com preguiça, depois eu me aprofundo nos outros. Eu ainda deu uma colher de chá para o Tobirama. Considero que o Obito poderia derrotar ele facilmente, mas sou fiel a reconhecer apenas o estilo de luta mostrado pelo personagem nas analises. Nem entendo porque Tobirama está como Kage Alto, ele não vence a maioria nem dos Kages Médio, provavelmente isso é da época das Fanfics malucas de que ele era mais rápido que o Raikage, tinha o GKF destruidor de Tengu que podia ser usado que nem kunai, e outras loucuras. Tobirama é um personagem absurdamente limitado ofensivamente, está no caso mesmo caso do Minato Base.

Continuando...

Sasuke- Muitos citando, ou ignorando, o Susanoo Tengu, quando isso nem seria necessário, apenas o Susanoo Costela envolto em Enton já seria o suficiente para anular e toda e qualquer ofensiva do Tobirama, que só tem ataques corporais diretos. Quanto a méritos ofensivos, os fanboys do Tobirama aparecem ignorar que os outros personagens também tem cérebros e podem pensar, assim que fizesse Tobirama sumisse da frente do seu ataque e aparecendo em um local onde se encontra uma kunai marcada, mesmo que Sasuke não fosse um dos personagens mais inteligentes da obra, ele já teria material o suficiente para entender a técnica de evasão do Tobirama. Isso porque não quero entrar no mérito se as kunais contém chakra ou não. Sasuke pode então optar por destruir todas as kunais com Enton e cancelar qualquer chance de evasão do Tobirama, que até onde eu sei não tem kunais infinitas, ou optar por uma estratégia mais direta. Os fanboys parecem ignorar uma fraqueza absurda e gritante do Hiraishin, Tobirama não tem um sexto sentindo para saber onde as kunais estão muito menos tem como prestar atenção nelas e no oponente ao mesmo tempo durante a luta. Sasuke, usando suas cobras ou até mesmo a técnica de manipulação de fios, dependendo de onde Tobirama coloque as kunais, pode simplesmente manipular a localização delas sem o conhecimento do Tobirama e fazer ele cair em uma armadilha.

Itachi - Esse aqui chega a ser engraçado, se você buscar essa comparação normalmente encontrará pessoas dizendo que Tobirama ganha porque "moldou seu estilo para derrotar Uchihas", quando Itachi sempre foi tratado como um ponto fora da curva dentro do Uchihas, e o que torna tal coisa comica, moldou todo seu estilo para burlar as fraquezas naturais do Sharingan, mas entrando na analise. Hiraishin é inútil contra o Itachi, seu estilo é completamente indireto, ele só parte para o combate direto quando obrigado, não só isso como ele é um combatente indireto especialmente perigoso para o Tobirama por dois fatores: Bunshin Daibakuha e Karasu Bunshin com Magen: Shinkarasu. Em ambos os casos, tocar o Itachi errado pode significar a derrota para o Tobirama. A titulo de exemplo, vamos colocar o Itachi no lugar do Izuna na luta filler dele no anime contra o Tobirama. Itachi ataca com um Katon, Tobirama com um Suiton e cria uma cortina de vapor, Tobirama lança kunais, uma delas marcada, Itachi esquiva, Tobirama se tepelorta e aplica o Giri, assim, temos dois cenários:
1) Tobirama acerta Itachi que explode, o desmembrando.
2) Tobirama acerta Itachi que se desfaz em um bando de corvos colocando ele no Shinkarasu, que não requer contato visual, e pode ser usando como meio para o Tsukuyomi.

Tanto o Daibakuha quanto o Karasu são clones normais, não podem ser diferenciados. E isso estando falando de uma estratégia preliminar, Itachi pode aplicar várias ao decorrer da luta, como ele já fez na série, razão pela qual é um oponente perigoso mesmo para personagens com bons arsenais, Tobirama que é restrito a um combate direto não tem a menor chance contra ele.    

Gaara - Gaara mostrou um estilo próprio para contra-atacar inimigos focados em velocidade ou outras maneiras de lidar com sua proteção de areia. Um estilo ao mesmo tempo ofensivo e defensivo, Gaara se fecha em uma cúpula feia com sua areia mais resistente e flutua a vários metros de altura, atacando o oponente com golpes massivos, só esse estilo já seria o suficiente para quebrar completamente as pernas do Tobirama, transformando a luta em um jogo de gato e rato, mas Gaara tem ainda a possibilidade de cobrir o campo de areia transformando os minerais do solo em areia e transformar o campo de batalha em um grande poço de areia movediça, seria basicamente uma luta com prazo de validade, duraria até o Gaara cobrir todo o campo e enterrar o Tobirama.

@Rin_ne essa a razão do porque Tobirama é Kage Médio, e você também @Luquinhas que ficou com medo de me responder aqui no tópico e respondeu no privado, não tenha medo, eu não irei te agredir, bem, mostrem aí como eu estou errado e Tobirama tem como lidar com tudo o que foi apontado.

Na verdade, Tobirama vence todos aí que você falou salvo a exceção do Nagato. Se Tobirama é um Kage Médio, o Minato também deveria ser rebaixado a tal nível não é? Afinal ambos são no mínimo equivalentes, e até mesmo os fãs do Minato concordam com isso, ainda que alguns digam que Minato tenha uma mínima vantagem e para Tobirama também, para você ver até mesmos alguns fãs do Yondaime concordam que Tobirama é o superior de Minato.
Não quero introduzir Minato na discussão, só quero entender sua lógica de tentar rebaixar o Tobirama ao patamar de Kage Médio, quando a principal arma deles é igual (Hiraishin) e de resto, Tobirama tem um arsenal ainda mais abrangente e poderoso.

Enfim...

Nagato

De fato, eu não acho que Tobirama seja superior ao Nagato em uma batalha direta, porém ele é superior em nível, sendo Nagato somente superior no quesito se estiver em seu prime, já que o Nagato Edo Tensei é completamente nerfado.

Enfim, não vou tentar te refutar nesse ponto. Porém como eu sempre disserto por aqui, a visão compartilhada é um sistema defensivo simplesmente divino (afinal vem de olhos divinos), isso é claramente um counter para o Hiraishin, e com o Caminho Asura, Nagato é capaz de emendar um contra-ataque contra Tobirama criando braços mecânicos, isso não somente iria anular o ataque de Tobirama, como também teria a chance de matar ele com os braços, apesar de achar improvável dada a reação imensa do Nidaime.

De resto, acredito que as maiores chances de Nagato se devem a ser capaz de defender os ataques de Tobirama, contudo ainda assim eu vejo Nagato sendo incapaz de finalizar o Nidaime, assim ele venceria por Stamina, que demonstra que Tobirama seria um inimigo formidável.

Kira A e Killer Bee

Só por essa análise, já consigo prever o resto da sua análise. Basicamente você irá formular uma argumentação baseada em ignorar os feitos e recursos do Nidaime, e inclusive tentando forçar uma relação completamente desconexa para provar seu ponto.
Um belo exemplo é você dizer que Bee é capaz de lidar com as estratégias de Tobirama porque ele lidou contra Edos, significando que ele é capaz de lidar em vantagem numérica. Porém ao dizer isso, você ignora:
→ O fato de que Naruto estava junto dele, este que foi o principal lutador.
→ O fato de que isso nada significa que ele será capaz de anular as estratégias de Tobirama.

Enfim, o resto da sua argumentação também está equívocada e você por algum motivo não analisou os recursos do Nidaime corretamente. Primeiramente, Bee não irá ler os movimentos do Nidaime, porque Tobirama tem um instinto de luta muito superior ao Minato, vamos fazer uma comparação simples aqui.

Minato diz que planeja fazer outro ataque com o Rasen Senkou chouriço com linguiça, sendo que essa técnica havia falhado anteriormente:

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 TNDusgu

Tobirama corrige Minato e diz que não daria certo a estratégia de Minato, assim formula outra tática de investida:

Resultado: Obito foi pego com sucesso.

Spoiler :

Ou seja, aqui temos uma prova de que Tobirama tem um instinto de luta muito superior ao Minato, ele nasceu nos Estados Combatentes lutando contra Uchihas de Elite desde sua infância, é natural que tenha essa superioridade. Isso se traduz em Tobirama ter uma porcentagem de sucesso muito superior ao Yondaime, o Nidaime sabe o que fazer e quando fazer... Minato por outro lado não sabe de nada em comparação com o Nidai.

Tobirama imediatamente identifica que caso se teleportassem para a retaguarda de Obito, serão mortos:

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Ov3DO3A

Minato por outro lado, após ter perdido um braço e ter de ser salvo pelo Tobirama, tentou atacar Obito da mesma forma no Hiraishin Mawashi. E ainda por cima perdeu um braço para o Madara porque não sabia que se atacasse seria morto, quando era bem simples afinal o oponente tinha conhecimento total do Hiraishin, e estava em nível divino, assim como Obito que estuprou o próprio Minato.

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 HBcZimU

Resultado: Perdeu outro braço e quase matou o Kakashi com seu próprio Rasengan.

Qual meu ponto com isso? É que Tobirama tem um instinto de luta superior, portanto Bee será incapaz de prever seus movimentos, porque o Nidaime ataca no momento certo. Ainda assim, se não conseguir uma brecha, acontecerá isso:

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 BcAzKk8

Tobirama utilizará de sua melhor estratégia e irá matar Bee pelas costas, o mesmo estando desprevenido na base, seria mais uma vítima do Hiraishin Giri.

Enfim, ainda existem cenários onde a dupla seria arregaçada sem dó pela ofensiva de Tobirama, sem necessitar de instinto de luta ou algo assim. Sabe o que imagino? É o Kira A avançando como louco até o Tobirama, como fez contra Minato... aí o Hokage iria trocar de lugar com um Edo Tensei, no qual Kira Ay iria arrebentar.
Com as Kibaku Fudas no ar, é o momento perfeito, Tobirama iria explodir e teríamos a execução do Gojō Kibaku Fuda que iria matar ambos Killer Bee e o Raikage, porque estou tentando colocar estratégia no meio para não falar que ele utiliza o Gojō Kibaku Fuda e some com o Hiraishin, sendo ambos Bee e A mortos.
Sequer preciso traçar aqueles feitos contra o Myōjinmon para supor que aquilo iria matar o Raikage ou Bee, mas pense em 1000 Kibaku Fudas (pode supor que são granadas se quiser) explodindo em ambos, será que resistiriam?

No pior do casos, temos os feitos da guerra que todos conhecemos, e até agora não provaram o contrário sobre o poder do Gojō Kibaku Fuda.

Naruto KM2

Concordo, não é necessário explicar, afinal o mangá nos dá a resposta:

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 BcAzKk8

Enquanto Madara chama Tobirama de delegador... Naruto, Gaara e Killer Bee são chamado de crianças. Se você não sabe o que isso significa, veja:

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Kdl49E7

Crianças são pessoas que Madara considera irrelevantes, patéticas e que não vale gastar o tempo, isso se referindo ao nível de poder, claro. Com isso sabemos que Tobirama é superior ao Trio Jin, não precisamos de nada mais do que isso para provar o contrário do que você disse.

Além do mais, sua estratégia de clones é errônea, primeiro que Naruto não tem inteligência analítica para decifrar aonde Tobirama iria aparecer, vimos na guerra que o Nidaime tinha marcações em todos os lugares.

Segundo, o Kurama Mode seria de fato capaz de resistir ao GKF, a questão é que... Tobirama não utiliza grandes quantias de chakra para usar a técnica, por outro lado, Naruto teria que moldar o Kurama toda vez que fosse danificado.
Vimos que gasta muito chakra usar o Modo Besta com Cauda Completo, com Bee estando com pouca Stamina após invocar o Hachibi duas vezes. Claro que não estou comparando Bee com Naruto, mas é claro que gasta muito chakra usar a Kurama Mode, vemos isso inclusive com o próprio Uzumaki não tendo chakra suficiente para invocar o estágio final em alguns momentos da guerra.

Após seu manto ser minado, Naruto teria o KM1 humano lhe restando, no qual seria completamente ownado pelo GKF. A questão é justamente essa, assim como Gai pode lançar vários Hirudora pois é uma técnica que não gasta chakra, Tobirama pode fazer o mesmo com o GKF.

Os ataques de Naruto seriam redirecionados, enfim.

Sasuke

Eu concordo que Sasuke FMS seja superior ao Tobirama, o Susanoo Tengu dispensa comentários.

Kabuto

1. Sensor Sennin iria funcionar de fato contra os ataques comuns de Tobirama, como o Hiraishin e Hiraishin Giri. Porém caso o Nidaime utilize o Hiraishin Mawashi ou tente pegar seu oponente desprevinido (fala do Madara), sabemos que Kabuto é estuprado.
2. Não, Kabuto não tem defesas para lidar com o GKF, o auge da subestimação é considerar que Tobirama não tem poder de fogo para lidar com as técnicas defensivas/suplementares do Yakushi. Estamos falando de centenas de Fudas explodindo ao mesmo tempo.
3. Tobirama tem uma marcação na pedra Hokage, essas técnicas são evitadas pelo Hiraishin, simples assim.

Kinkaku e Ginkaku

Bem, como já comentei muito sobre isso, vou só dar a conclusão, é que eles são varridos pelo GKF, isso mesmo.

Itachi

1. Bunshin Daibakuha e Karasu Bunshin jamais iriam interceptar um ataque de Hiraishin; 2. Itachi tem um Sharingan que pode ser tranquilamente anulado por ataques pela retaguarda; 3. Itachi não tem poder defensivo para defender o Gojou Kibaku Fuda; 4. Ambas as técnicas que você falou são anuladas por clones da sombra.

De resto o Mawashi ou Hiraishin pela retaguarda são suficientes, o GKF em último caso.

Gaara

Na verdade, Tobirama é capaz de vencer isso aqui facilmente, basta que Tobirama jogue objetos marcados (kunais ou pedras do local) em direção ao Gaara e teleporte um Edo Explosivo para próximo dele, isso é algo que a areia ele seria incapaz de defender.

E ainda assim a areia do campo pode ser limpada pelo GKF. :meti:

more_horiz
Comando Omega escreveu:
HATAKEZINHO escreveu:

eu como escritor de fanfic fico com inveja

É de se invejar mesmo,a criatividade aqui tá incrível.

more_horiz
MamistaNoKami pensando:
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Chimpanzee-playing-with-a-laptop-picture-id92236499
"Caramba eu to colocando um user de Hirashin+GKF como Kage Médio e agora tenho que continuar com isso, oque eu fiz minha nossa"

@ShinobinoKami escreveu:
Que bom que você respondeu @Luquinhas como eu te disse no privado, eu não faço de proposito, não quero que você fique chorando e deprimindo porque eu te respondi de uma forma um pouco mais grossa em um tópico. Perdão.

Calma bumbum guloso, pare de inventar falácias, suas alucinações estão voltando, temos que te medicar.

Bem até hoje a meia-noite Naruto e os anciões são sensores e não conseguiram encontrar ele pelo chakra. Se você pode me indicar uma terceira via que explique ele não ocultar chakra  não ser encontrado por sensores.

- Naruto não estava focado no camaleão estava enfrentando o Nagato, ele veio por trás e o pegou, isso não indica ocultar sensor
- Até a luta do Jiraya contra Pain usuários de SM ainda não eram considerados sensores.

Usar isso como base é eu dizer que Shurado oculta chakra, pq pego Jiraya+Anciões sem eles perceber:
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 10

E você pode me provar que Tobirama em vida podia dividir seu poder em vários clones e continuar usando o Hiraishin e outros jutsus efetivamente? Porque no mangá Naruto só o Uzumaki consegue fazer isso, mesmo Jiraiya que tinha reservas de chakra grandes o bastante para aprender o SM não podia realizar o feito.

Depois que você me provar isso, me explique como os clones do Tobirama matam o Cerberus?

Ele crio o Kage Bunshin é bem óbvio que usa em batalha, como mencionei no meu antigo post ele era capaz de executar 2 Bunshins enquanto concentrava na barreira.
A quantidade de Bunshins depende unica e exclusivamente da quantidade e capacidade se chakra do usuário.
Sobre Tobirama usar jutsus efetivamente, é só vc ver seu Bunshin usando Hirashin e teleportado a GD.

Ele não precisa matar macaco, ele só precisa sumir com ele igual Jiraya fez, pode marca-lo e levar pra longe, ele já teleporto duas Bijus:
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 7

Existe algo chamado proposição, que é diferente de uma afirmação, Nagato pode se esconder no Camaleão, ou ficar sobre o Pássaro, consegue ententeder? São proposiões de formas que ele possui para se manter afastado, mas em combate, atacando por outras formas, algo que eu acho de combate indireto.

Ok.

Não. Tem visão compartilhada e sensor.

Foda-se.

Visão burlada por Kunais:
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 8

E derrotou Naruto KM e Killer Bee como se fossem randons, dois personagens que atropelariam o Tobirama em uma luta de Taijutsu. Imagine se ele não estivesse aleijado e sem movimento.

Isso não muda nada no meu argumento, pois Tobirama só precisa marca-lo uma vez, ele não tem mobilidade nenhuma, igual nesta cena tomand lariat do Bee:
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 16
Ele ja estaria marcado pelo senju.

Não, pois nessa cena Nagato não podia se mover por causa do Edo Tensei do Kabuto, que estava controlando ele remotamente, leia os balões, quando Itachi pergunta "Recobrou a Consciência?" é porque anteriormente Kabuto havia dominado a consciência do Nagato. Além disso, qual era para ser a lógica dessa comparação? Isso não fez o menor sentido. Se Nagato usar o CT Tobirama morreu, ele vai fazer o quê? Kunais, Edos, Fudas, seja o que for vai ser carregado, que tipo de lógica você tentou construir? Para isso que você propõem fazer sentido Tobirama primeiro teria que ter como sobreviver ao CT, não só isso, teria que ter como encontrar o camelão e cegá-lo, finalizar o cereberus, e tudo que Itachi precisou fazer para chegar nessa cena, para então nós podemos começar a discutir sua lógica e eu poder dizer que ele está errada.

Meu argumento foi que ele em delay, vira alvo facil pro Hirashin-Giri, usei a cena do CT como exemplo.
E alias como Nagato reage ao Tobirama, com ele estando com seu delay de 5 segundos? 5 segundos pra um usuário de Hirashin, é o msm que pedir a morte.

Eu leio isso e procuro entender o que tem a ver com qualquer coisa que eu escrevi, você leu o meu post? Eu quero saber em que frase você encontro que Nagato finalizaria o Tobirama com ST. Caso queira saber a utilidade que o Tendou teria leia:
Voltando ainda para o combate direto, tendo conhecimento do funcionamento do Hiraishin Nagato pode tirar as kunais de campo com o Tendou, ou mesmo, manipular sua localização para colocar Tobirama em uma armadilha, já que ele não tem como saber quais kunais Nagato modificou.

Eu falei.

Onde Nagato mostrou conhecimento do Hirashin? Eu propus que Nagato iria usar o ST no Tobirama, oque é padrão do personagem, mencionei o delay da técnica qnd usada, pois vc esta dizendo que ele vai usar o Tendo.
Nagato não sabe de nada do Hirashin não vai fazer essas estratégias, tome vergonha na cara.

Claro. Porque Tobirama vai:
1. Entender que a orbe é a fraqueza de um jutsu que ele nunca viu (coisa que Itachi só entendeu depois da explicação do Naruto e de ver o jutsu em ação)
2. Chegar até a orbe a vários quilômetros de altura
3. Passar por todas as milhares de tonelas de destroços
4. Marca a Orbe
5. Tepelorta a Orbe

Tudo isso antes que a orbe simplesmente puxe ele (coisa que só não aconteceu com o trio rapidamente porque tinham técnicas especificas para se manterem), realmente, faz muito sentido @Luquinhas, não sei como eu não percebi isso.

Mentira, Naruto disse que o orbe era força gravitacional algo bem óbvio, e que era um saco, Itachi pergunta como ele esta vivo, ele não destrincha o jutsu, diz que é forte demais e fica choramingando, dps o próprio Itachi fala pro Naruto aquietar o cu e diz que todo jutsu tem uma fraqueza.
É um feito do Uchiha solo, Naruto não auxilio em nada pra destrinchar o jutsu.

- Tobirama entendeu a fraqueza da Gugudama com apenas um ataque do Gamikichi, inteligência pra entender o orbe ele tem.
CT não tem nenhum segredo, é orbe e ele puxa oque vem pra perto, um ninja com nvl de inteligência do Tobirama iria entender normalmente.

Caramba, parece que fui refutado.

Foi.

Você por acaso entender a mecânica do Hakugei? A técnica causa luz, vibrações e um som ensurdecedor para manter o inimigo sem poder usar seus sentidos ou se movimentar, não é uma técnica para dano direto. E mesmo que não esteja causando dano no Sasuke, e daí? O que tem a ver? A técnica não causou dano no Sasuke então o Tobirama lida com ela? O quê? Eu quero que você me explique como Tobirama burlaria essa técnica, como enfrentaria Kabuto cego, surdo e paralisado.

Lida, como expliquei se até Sasuke conseguia se manter naquela porcaria superestimada, Tobirama só precisa usar o Hirashin e sair do alcance.

É um jutsu em área continuo, não tem essa de sair do alcance do jutsu, ele vai fugir e ficar sentado esperando o jutsu acabar? É assim que Tobirama lida com o jutsu?

Não, ele não usar aquilo pra sempre, qnd Itachi puxou o Sasuke ele cancelo o jutsu e desistiu, seguindo seu raciocínio era só continuar com a técnica.

Novamente, além de não ler o que eu estou escrevendo, você não parece nem saber do que está falando, Mugen Onsa é um Genjutsu Sonoro que causa paralisia, Itachi não usou contra Genjutsu nenhum, não em si mesmo, ele tirou Sasuke do Genjutsu e Sasuke tirou ele, eles conseguiram fugir pois estava em dupla. Como Tobirama sozinho iria sair do Genjutsu?

Com Hirashin, saindo do alcance da melodia.

Finalizado com? Eu nem vou citar o resto patético e sem sentido da sua frase, só quero que me responda, como Tobirama finaliza Kabuto SM, cite nominalmente.

Com isso:
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 4

Sim, pois não passam de explosõs de fudas e o manto já agunetou uma Bijuudama. Além disso, Tobirama não tem como aplicar o GKF na dupla, estaria morto antes de conseguir.

Fudas que derrubaram o Myoujimon.
Pq estaria morto antes de conseguir ? Só argumento redundante, pq estaria morto ?

Sim.

Pq a JuubiDama não destruiu?
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 6

GOJO KIBAKU FUDA É SUPERIOR A JUBIDAMA

Não disse que era superior a Juubidama, disse que era superior a Bijudamas comuns.
Antes de rir igual uma hiena cuspideira, leia com mais atenção, dps quer falar de mim que não estou lendo as coisas.

Não é não, não passa de explosões de fudas, os próprios Mini Juubis acertados não foram desmembrados ou carbonizados, por acaso Mini Juubis são mais resistentes que o Manto? Um Mini Juubi aguenta uma Bijuudama?

Mentiroso, os Mini-Juubis nem foram pegos, eles estavam a centenas de metros da explosão.

Já tem conhecimento do Tobirama, por isso começariam no manto.

E Tobirama tem conhecimento deles, já começaria com Hirashin Giri.

Killer Bee sairia intacto, pois tem o manto, e me manda essa página onde Tobirama redirecionou uma Juubidama.

Não adianta mamador, ele iria redicionar, isso vc vai ter que aceitar:
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 8
Lute com essa página ai.
Ate Minato com Hirashin já teleporto uma Juubidama.

Killer Bee intacto :lol:.
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 7

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só esqueceu de mencionar que ele já estava cansando de ter lutado e levado golpes anterioemente e voltou sem problemas depois.

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 De2m3i9-873133a3-ef07-490b-bc8b-af84883fecb2.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOiIsImlzcyI6InVybjphcHA6Iiwib2JqIjpbW3sicGF0aCI6IlwvZlwvYjkzNmNiNWEtZGMwZS00OGNhLThhNWYtNTIyNTNiMWYyNzAzXC9kZTJtM2k5LTg3MzEzM2EzLWVmMDctNDkwYi1iYzhiLWFmODQ4ODNmZWNiMi5naWYifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6ZmlsZS5kb3dubG9hZCJdfQ

TOBIRAMA VAI MARCA O SOLO

Hirashin pode marcar:

- Pessoas
- Armas
- Invocações
- Teleportar técnicas
- Objetos

Mas não pode marcar o chão.

Primeiro, irrelevante, leia o meu post. Segundo, Não, ele não estava com o Susanoo ativado quando foi atigindio, isso é bem óbvio.

Use seu cerebro atrofiado, ao inves de negar tudo que é postado.
Ele desativou o Susano justamente para não ser afogado. Ou ele tava afim se tomar um Suiton atoa ?

Acho que nunca pensei em ouvir, mas nem de um faboy muito, mas muito bitolado da Mei, ou do Zabuza, ou mesmo de um hater muito, mas muito pitolado do Sasuke, ou de outro Uchiha, que Suryuudan destruiria o Susanoo Costela. Mas citando os erros da sua mensagem:
1. O Suiton do Kabuto continha Senjutsu, o do Tobirama não.
2. Daibakubu básico é Rank-A, Suryuudan é Rank-B, isso para não falar da diferença de potencial ofensivo clara.
3. Sasuke estava com o Susanoo desativado, o Daibabuku com Senjutsu nunca destruiu o Susanoo Costela.
4. Você não leu meu post? Estou falando do Susanoo Costela envolto em Enton, tudo que o Suiton conseguiria é ser queimado.

"Falacia do Espatalho:

Falácia do espantalho (também conhecida como falácia do homem de palha) é um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e a substitui por uma versão distorcida, que representa de forma errada, esta posição.[1][2] A falácia se produz por distorção proposital, com o objetivo de tornar o argumento mais facilmente refutável, ou por distorção acidental, quando o debatedor que a produz não entendeu o argumento que pretende refutar.
Nessa falácia, a refutação é feita contra um argumento criado por quem está atacando o argumento original; não é uma refutação do próprio argumento original.[2] Para alguém que não esteja familiarizado com o argumento original, a refutação pode parecer válida, como refutação daquele argumento"

Nunca disse que Suryuudan destruiria o costela, gostaria de ver vc provar onde falei isso, se vc não fosse um quadrupete, teria entendido que era pra afogar.

Estamos falando do Itachi Edo aqui, e mesmo o Itachi doente lutava utilizando clones.

A questão é as capacidades fisicas dele ainda são inferiores ao do Senju, que pode usar mais Bunshins que o próprio.

Não tem não.

Tem.

Bunshin com Hirashin > qualquer Bunshin do Itachi.

O que é técnica de S/T?  

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 11

Tobirama Edo, que podia regenerar suas reservas de chakra, Tobirama Vivo, tem que descansar, ou você vai considerar que Itachi vivo pode usar o Susanoo a vontade e a deus dara sem efeito colateral?

Não vem com essa, ele executo 2 Bunshins enquanto concentrava numa barreira, é questão de bom senso que ele faria mt mais Bunshins sem estar concentrando nela, sendo que Senju Hashirama só fazia 6.
Oque mostra que Tobirama tem bastante chakra.

Esse é o fio do argumento.

Me traga quantas fintas ou armadilhas o Tobirama já aplicou usando Bunshin por favor.

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 3

Susanoo? Do que você está falando? Onde você está lendo Susanoo?

Foi uma situação hipotética.

Primeiro, Kakashi evitou a explosão e mesmo assim ficou debilitado por ter sido acertado de raspão. Segundo, e daí? Eu quero que você me responda como Tobirama lida com a técnica, não quem Itachi já derrotou com ela.

Da msm forma que Kakashi, só que mais eficiente já que é mais rapido.

Além do que, tudo, absultamente tudo que você citou até agora não tem nada a ver com o que eu falei e é irrelevante. Você por acaso leu os meus posts? Eu estou com a clara impressão de que você não leu. Eu vou me repetir.

ele é um combatente indireto especialmente perigoso para o Tobirama por dois fatores: Bunshin Daibakuha e Karasu Bunshin com Magen: Shinkarasu. Em ambos os casos, tocar o Itachi errado pode significar a derrota para o Tobirama.

A titulo de exemplo, vamos colocar o Itachi no lugar do Izuna na luta FILLER dele no anime contra o Tobirama.

Usando filler como argumento :lol:.

"A titulo de exemplo, vamos colocar o Itachi no lugar do Izuna na luta FILLER dele no anime contra o Tobirama"
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcRuxUB-h99QGGdzjDwyixxlij-daayWer7LIQ&usqp=CAU
"A titulo de exemplo, vamos colocar o Itachi no lugar do Izuna na luta FILLER dele no anime contra o Tobirama"
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcSLCIvuTgCqyQot2X_Mka1OU1pvATea0KIXwQ&usqp=CAU
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcRW8A_ZLH-2GDufSSkA30AKloHEE3w5TMRtDA&usqp=CAU
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcQzJkADHQNulm8rcQEvHjMX_WX7JCyYnC3Z2w&usqp=CAU
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Images?q=tbn:ANd9GcS0NHQoErr3SOe4K0Z4Dpj0ZWUJw4giZcWkpg&usqp=CAU

Itachi ataca com um Katon, Tobirama com um Suiton e cria uma cortina de vapor, Tobirama lança kunais, uma delas marcada, Itachi esquiva, Tobirama se tepelorta e aplica o Giri, assim, temos dois cenários:
1) Tobirama acerta Itachi que explode, o desmembrando.
2) Tobirama acerta Itachi que se desfaz em um bando de corvos colocando ele no Shinkarasu, que não requer contato visual, e pode ser usando como meio para o Tsukuyomi.

Tanto o Daibakuha quanto o Karasu são clones normais, não podem ser diferenciados. E isso estando falando de uma estratégia preliminar, Itachi pode aplicar várias ao decorrer da luta, como ele já fez na série, razão pela qual é um oponente perigoso mesmo para personagens com bons arsenais, Tobirama que é restrito a um combate direto não tem a menor chance contra ele.    

Assim como o itachi tbm não pode diferenciar os Bunshins do Tobirama.

- Qualquer Bunshin do Tobirama é superior aos Bunshins do itachi, eles tem uma mobilidade mt superior a do msm, são usuários de Hirashin, aqui não tem discussão e ponto final.
- Os Bunshis simplismente deixaria os dos itachi sem reação, msm que sejam explodidos não estara pegando o original.
Tobirama é capaz de criar mais Bunshins que itachi, então ele tem mais vantagem numerica, melhor mobilidade com Hirashin.

A realidade é que se o Itachi lutar na base de Bunshins estara exposto o tempo inteiro e sera marcado assim como Obito Jin foi, e acabará finalizado, é simples se vc está marcado logo vc esta morto.
Há não ser que vc me trague um feito de reação do Itachi que seja superior ao do Tobirama contra o Jin do Juubi.
Oque vc escreveu não passa de um monte de bosta.

Estarei aguardando

Que Susanoo? Do que você está falando? Eu quero que você me responda como Tobirama lida com a estratégia apresentada, de uma maneira lógica e coerente.

Ja respondi acima, e eu não acredito que tu acha que Itachi não precisa de Susano pra vencer o Tobirama, isso beira a mongolice.
Tobirama é milhares de vezes mais rapido que o itachi e mais agil.

Isso nunca aconteceu e é um argumento irrelevante.

Gaara era incapaz de pegar o Joker Boi:
Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 3

"Isso nunca aconteceu"

E daí, o que isso tem a ver com qualquer coisa que eu falei?

Oque tem haver, é que estou falando como Tobirama sai das investidas do Gaara.

E onde eu disse que Gaara estaria no deserto? Vou me repetir, "mas Gaara tem ainda a possibilidade de cobrir o campo de areia transformando os minerais do solo em areia e transformar o campo de batalha em um grande poço de areia movediça", transformando os minerais do solo em areia."

Eu disse. Gaara sem estar em um deserto não tem vantagem sobre o Senju, até ele tranformar os minerios em areia ja estara explodido.

Você leu oq eu escrevi? Eu já percebei que não. A explosão não chega nele e mesmo que chegasse, a areia dele já suportou explosões mais poderosas.

Explosão do C3 que é menor que o GKF, e com domínio campal, aqui ele esta lidando com uma explosão maior e sem vantagem territorial.

A explosão chega e mata ele!

Ele voa? Eu vou repetir todo o texto, porque dessa vez você nãi leu uma virgula.

Gaara mostrou um estilo próprio para contra-atacar inimigos focados em velocidade ou outras maneiras de lidar com sua proteção de areia. Um estilo ao mesmo tempo ofensivo e defensivo, Gaara se fecha em uma cúpula feia com sua areia mais resistente e flutua a vários metros de altura, atacando o oponente com golpes massivos, só esse estilo já seria o suficiente para quebrar completamente as pernas do Tobirama, transformando a luta em um jogo de gato e rato, mas Gaara tem ainda a possibilidade de cobrir o campo de areia transformando os minerais do solo em areia e transformar o campo de batalha em um grande poço de areia movediça, seria basicamente uma luta com prazo de validade, duraria até o Gaara cobrir todo o campo e enterrar o Tobirama.

Me traga a pagina do manga do Gaara lutando a centenas de metros voando atacando o solo contra um oponente.

Eu quero que você me responda:
1. Como Tobirama alcança ele no céu, enquanto é atacado sem parar.
2. Como Tobirama passa da esfera de areia no céu, enquanto é atacado sem parar.
3. Como Tobirama impede ele de transformar os minerais em areia e cobrir o campo.

Não quero que você diga como Tobirama evita a areia, isso devia ser obvio, mas mesmo assim você só responde falando besteira.

1- Fanfic, Gaara qnd luta no céu é geralmente qnd tem outro oponente aereo com ele, não existe Gaara no céu controlando a areia que obviamente requer alto controle de chakra a centenas de metros no céu soterrando oponente no solo, vc qnd quer forçar é foda
2- Mesmo caso
3- Tobirama não ira impedir Gaara de criar seus minerios isso é irrelevante, oque ele vai fazer é aproximar o Edo dele e explodir.

- Gaara contra Gengetsu = fico terreo
- Gaara contra Kimimato = fico terreo
- Gaara contra Deidara oponente aéreo = fico no céu
- Gaara contra Mu oponente aéreo = fico no céu

É assim que ele se comporta, ele tem que estar no minimo um pouco próximo pra usar suas técnicas.
Esse Gaara que vc crio não existe.

Você só disse no privado que não gostava de discutir comigo porque sempre fica chorando durante a noite, não falou nada sobre a comparação.

Não, vc ficou chorando pq coloquei Tobirama como Top Kage Alto, ai tu não se segurou e veio no tópico espalhar mentiras, eu tbm disse que vc deveria parar de comer doritos e ir fazer um exercício pra perder esses seus 104kilos de gordura.

Última edição por Luquinhas em 27/1/2021, 03:01, editado 2 vez(es)

more_horiz
Isso aqui tá muito bom de acompanhar, continuem.

more_horiz
Tá dando pitaco onde teu bedelho não cabe, Frutos.

O Magon me questinou o que Nagato, Itachi e Bee tem como resposta ao Hiraishin Giri. Só elucidei as possibilidades que os três tem para evitar ou se defender da técnica, se os três vão ou não dar brecha para o Tobirama aplicar um ataque certeiro mesmo com esses recursos são outros quinhentos.

Hiraishin giri quando Nagato estiver em delay, quando Itachi desativar o Susano'o. Fazer combos com 2,3,4,5 Kage bunshin's usando Hiraishin continuamente cegando seus oponentes.

Eu queria muito saber porque você não usa essa mesma prerrogativa para os outros personagens?

O Tobirama vai sair spammando clones para todo lado, vai usar o Hiraishin sequencialmente ao ponto de cegar os adversários e domina-los com a pressão de seus ataques. Mas o Nagato que já tem uma capacidade defensiva muito sólida, não pode ser capaz de lidar com tamanha pressão ou ser capaz de estabelecer uma defesa ainda mais tenaz do que normalmente é contra o Senju. Faça-me o favor, frutos.

- se o ST entra em deley, o Nagato pode usar as suas invocações como defesa;
- se Tobirama conseguir superar as invocações (o que acho improvável), Nagato ainda conta com a armadura Ashura;
- se Tobirama usa o Hiraishin Goshun Mawashi no Edo Tensei, o Nagato usa o Kyūkon no Jutsu para neutralizar o Edo;
- se Tobirama usar o Suiton: Suidanha ou Tenkyū, o Nagato responde com o Gakidō;

Não existem brechas na defesa do Nagato que possam ser exploradas pelo o Tobirama. Vale o mesmo para o Itachi que possui capacidades táticas tão refinadas quanto as capacidades do Tobirama.

more_horiz
@Luquinhas você tá putinho?

more_horiz
Eu acho impressionante o quanto o Tobirama é subestimado. O estilo de ser hater é basicamente ignorar os feitos e recursos dele...

→ Tobirama reagiu ao Obito Jin, mas vai ser pressionado por Kira A e Killer Bee.
→ Tobirama demonstrou aplicações muito imprevisíveis e apelonas do Hiraishin, como o Goshun Mawashi... mas está sendo restrito somente a ataques aleatórios na retaguarda como Minato faz.
→ Tobirama demonstrou um estilo próprio e letal de luta, que é pegar seu oponente desprevenido... mas está sendo restrito somente a ataques aleatórios na retaguarda como Minato faz.
→ Tobirama demonstrou um Jutsu capaz de quebrar o Myoujinmon que estava segurando a força física colossal do Dez-Caudas e resistir a Juubidama... mas está sendo defendido pelo Manto Jin e Manto Raiton.

É o auge da subestimação, até hoje busco alguém ser capaz de refutar o poder do GKF. As pessoas querem discordar somente por discordar, o que falta é argumentos para refutar, se você trouxer as provas de que o GKF quebrou algo que a Juubidama foi incapaz de quebrar, vai ver ironia e zoação ao invés de argumentos, motivos óbvios... quero discordar porque acho estranho e quero discordar, e também não quero que Tobirama tenha um jutsu assim, isso aí.

@Topic

Mas estou amando ver essa briga entre vocês, continuem porque está ficando engraçado, haha.

more_horiz
Tem gente que está ignorando o fato do campo de batalha considerado na avaliação ser neutro, isto é, não estão valendo as marcações lá na PQP do Tobirama para simplesmente sair evitando técnicas adversárias assim.

more_horiz
@Rin_ne sim, Minato também é Kage Médio.

Bem a única parte que vale a pena na sua argumentação é essa do Edo Homem-Bomba, então é isso que eu vou responder.
Sobre o Edo, qual a velocidade dele? Você pode me provar que ele pode executar o movimento antes que o inimigo simplesmente pare ele, ou se afaste, ou prenda dele, respondido isso, você pode me provar que o nível da técnica não é inerente ao nível do Edo? Que um Edo de um nível inferior pode criar tantas fudas e com o mesmo potencial ofensivo que um superior?
Sobre o Gojo Kibaku Fuda, qual a velocidade de explosão e propagação das tarjas? Por acaso em algum lugar foi deixado a entender que eram superiores a tarjas normais? Algo impede o inimigo de simplesmente destruir, afastar ou mesmo dispersar elas? Você pode me provar que o intervalo de tempo entre o inicio da multiplicação até o ponto em que elas se tornem grandes o bastante para superar o manto ou a areia do Gaara é pequeno o suficiente para qualquer desses dois ninjas com velocidade comprovado simplesmente não:
1) Se afastar das tarjas;
2) Afastar as tarjas de si;
3) Cobrir as tarjas com areia;
4) Destruir as tarjas com projeteis;
Etc.

Se você puder me provar todos esses pontos levantados, então seu argumento tem mérito, se não, é uma fanfic.

Respondendo isso aí que você postou enquanto eu escrevia minha resposta
→ Primeiro é mentira, Tobirama nunca teve um embate direto com Obito Jin, sempre aplicou uma estratégia de atacar e fugir, ele NUNCA reagiu a Obito Jin, eu te desafio a trazer uma cena de Obito avançado para atacar ele diretamente e sendo repelido, o que chamam de ele "reagir" a Obito Jin é patético, ele foi atacado e se aproveitou do ataque para colar uma tarja em Obito, é como se ele levasse um soco, mas virasse o rosto para não atingirem o meu nariz e dissesse "Eu reagi ao soco dele", continuando, Segundo, mesmo que ele tivesse reagido, seria irrelevante, essa é uma especie de argumentação muito comum em outros fóruns principalmente estrangeiros, já foi visto aqui também, eu chamo de powerscaling do gringo retardado, pois vejo sua versão mais absurda em foruns gringos, o cara pega um personagem X, X tem um feito isolado de nível 100 (eu estou usando letras e níveis porque estou exemplificando o argumento), ele então pega um personagem Y que nivelou com X e então diz, "Veja, X tem esse feito de nível 100 e Y nivelou com X nessa cena, logo Y é um personagem nível 100". Eu agora aplico em um nível imbecil, usando um exemplo real que eu vi em um fórum Gringo, eu tenho o Sasuke, Sasuke em um feito isolado deixou Madara Jin sem reação, Kinshiki nivelou com Sasuke, Kinshiki tem velocidade nível Madara Jin. A lógica é escrota e imbecil, não se tira a regra pela exceção, Sasuke tem um feito isolado deixado Madara Jin sem reação, mas durante todo o resto da luta Madara nunca teve problema com a velocidade dele e por vários momentos ele teve problemas com a velocidade do Madara, além disso, ignora o estilo de combate dos dois personagens, Madara não é um lutador voltado a speedblitz, ele sempre apelou principalmente para Ninjutsu, e Sasuke também nunca lutou se voltando para speedblitz, sempre preferiu fintas e enganação. Mesmo que Tobirama em um feito isolado tivesse realmente deixado Obito sem reação, coisa que ele nunca fez, isso não significaria que ele tão ou mais rápido do que Obito.

→ Nunca fez, não havia nada de imprevisível no Goshun Mawashi, Obito em um estado quase que semi-primitivo foi capaz de perceber o ataque, é uma ofensiva obvia, mesmo que Tobirama não trocasse de lugar com alguém, seja um clone homem bomba ou que for, o inimigo teria que reagir a ele, você fala como se ele aplicasse um golpe as cegas, o que não é o caso, é uma técnica extremamente linear, todo o estilo do Tobirama e do Minato é extremante linear, do jeito que você força, parece até que ele aplica fintas até que o oponente nem saiba mais por onde está sendo acertado, acho até que o Frutos já falou algo assim, quando na realidade, ele em 100% das vezes fez o uso mais obvio e linear da técnica, igual a Minato, eles não são frutos de espécies diferentes.

→ Restrito em que? A única coisa que não está acontecendo aqui é forçar absurdos, como, se só quem fosse tão rápido ou mais que Obito Jin fosse capaz de reagir a Tobirama, o que vai além dos limites aceitáveis da razoabilidade. Se Tobirama tivesse recursos para lidar com os cenários propostos você responderia na maior tranquilidade do mundo, qual seria a necessidade de fanficar? De dizer coisas como a anterior?

→ Eu não chamo isso de argumento, para mim é uma piada, espero que você esteja fazendo graça, pois se você realmente acha que GKF é superior a Juubidama você é idiota, e não estou dizendo de uma maneira pejorativa, estou falando de forma literal, tem que ser um indivíduo incapaz de fazer correlação lógica básica para acreditar em algo assim, desconectado do bom senso.

Pois parabéns, hoje você encontrou.

@Luquinhas tu não respondeu nada, de novo, com que você está discutindo? Suas respostas nunca tem nada a ver com minha pergunta, mas vou responder suas besteiras depois, já vi que você não é capaz de responder os pontos que eu levantei.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Magon escreveu:
Como Nagato,Itachi e Bee lidam com Hiraishin giri? Se eu não me engano o conhecimento estabelecido e mangá,ou seja,desses daí eu acho que nenhum sabe que o Nidaime e usuário de Hiraishin.

Nagato:
- pterodáctilo
- camaleão
- visão compartilhada + armadura ashura (rápido)
- visão compartilhada + shinra tensei (instantâneo)

Itachi:
- estilo de combate voltado para uso de Karazu Bunshin e Genjutsu
- Susano'o (costela)

Bee:
- Manto Biju
- Modo Biju

Itachi e Killer Bee conhecem sim a fama do Tobirama com Hiraishin via Minato, apenas não devem conhecer as múltiplas variações.

Nagato com todos esses recursos não teve reação ao Kibaku enjin do Hanzou e perdeu o movimento das pernas,e todos nós sabemos que Hiraishin-giri>>Kibaku enjin em velocidade e imprevisibilidade.

Presumo que Nagato não usaria o ST pra burlar uma simples kunai e seria acertado.

De que forma esse karasu vai anular o Hiraishin giri?
Genjutsu? 
Itachi vai usar o susanoo pra se proteger de uma kunai? Muito improvável.

Isso não impede dele ser acertado no 1 movimento da luta.

Como você sabe que eles conhecem? Eu não me lembro disso ser reforçado no mangá.

more_horiz
Engraçado como Itachi virou um grande usuário de Bunshin's. Mas o Tobirama que pode facilmente se multiplicar em 5 usuários de Hiraishin simplesmente esqueceu essa sua habilidade.
- O Nagato levava pressão do Naruto SM,  foi aleijado pelo Hanzo, mas irá tankar vários usuários de Hiraishin.
- O Mangekyo que era cegado pelo Kira A, agora ganhou capacidade de acompanhar um cara que simplesmente se teletransporta aleatoriamente e pode se multiplicar em vários. Note que não existe nem padrão de movimento, pois Tobirama simplesmente aparece e desaparece aleatoriamente.

Outro fator de vantagem ao Tobirama que poucos consideram é que seu estilo de luta gasta pouco chackra, oque significa que seus Kage Bunshin's possuem basicamente as mesmas capacidades do original, podendo executar os mesmos combos através do Hiraishin. Como vimos na guerra o Bunshin do Tobirama sendo mais rápido que o próprio Minato, e usando Hiraishin 2-3x antes de uma mísera Gugou Dama sequer explodir.

Cada bunshin pode marcar o campo, pode orquestrar estratégias de ataques com Hiraishin lvl2, Hiraishin mawashi, pode realocar o edo tensei onde bem entender. O dominio de estilo do Tobirama deixaria qualquer um desses inimigos completamente cercados.

more_horiz
Bom, pelo jeito a votação não vai mais mudar. Fechando então o Tobirama:

Kage Super: 1 (Magon)
Top Kage Alto: 8 (marcospain, Luquinhas, Rin_ne, Luan, FrutosDoMar, Yagi, Pedronaruto123, Gaius)
Kage Alto: 13(Comando Omega, Naruto Whinchester, Ben Ikneg, ItaloHyuuga, Rogério do Ingá, Guiblastoito, Inosuke, Justinboll, Omar Pizzarou, Iriw, MolhoVerdeTarado, Hatakezinho, Lady)
Kage Médio: 7 (Orochilherme, ShinobinoKami, Igorluiz589626, Guru Guru, Ninjalx, Counter Spectre, Fūko)

Conclusão: Tobirama é Kage Alto

Tá na hora do Narutinho:

Personagem: Naruto KM (reavaliação)

Nível em 2019: Kage Médio

Níveis de Poder 2021 - Parte 1 - Página 31 Naruto10

Marcações:

@Frutosdomar @Yagi @Iriw @Luquinhas @ShinobinoKami @Mustang @Gaius @Heimdall @Heisenberg @Sertão @Elter @Ben Ikneg @BOG @BitterWoman @Lady @viniqueii @Ellos @Counter Spectre @Rin_ne @Vitor Uzumaki @Italohyuuga @Igorluiz589626 @Origami @Justinboll @LordZero @Atlas Titan @Comando Omega @Seijin @SenjuIchizoku @Shiryu @Nero Sparda @Masked @L @Omar Pizzarou @Crimson Lilac @Senhor Cobra @Orochilherme @Daxter @Pedronaruto123 @marcospain @Guiblastoito @Caqui @Magon @Naruto Winchester @Yellow_Lantern @Thousand Mirrors @Hatakezinho @Yaku1 @Fūko @Inosuke @Rogério do Ingá @Wayne @Luan @Gugu Guru @viveque @arcanoftw

more_horiz
Kage Médio , olha não vejo ele suportando Kage Alto ou Kage Super. Ele poderia ficar Top Kage Médio mas acho difícil...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos