Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Katons não carbonizam pessoas

+8
Yagi
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Comando Delta
Luquinhas
Kurama
ShinobinoKami
BOG
12 participantes

descriptionKatons não carbonizam pessoas EmptyKatons não carbonizam pessoas

more_horiz
Vejo várias pessoas afirmando que os katons de Kakuzu ou de Jiraiya são capazes de carbonizar pessoas, mas isso não é verdade, pois em Naruto, jutsus de liberação de fogo (katons), normalmente não têm capacidade de carbonizar pessoas. O próprio Katon: Gamayu Endan de Jiraiya foi incapaz de derreter completamente a pele de Manda:
Spoiler :

Além disso, há vários outros momentos onde pessoas foram acertadas por katons e nem por isso tiveram o corpo desintegrado:
Spoiler :

Tsunade, inclusive, acreditava que poderia lidar com um Katon: Gōka Messhitsu usando apenas o poder de sua regeneração:
Spoiler :

Outro ponto relevante é que nem mesmo o Amaterasu (usado por Sasuke) carboniza pessoas instantaneamente:
Spoiler :

Portanto o Katon: Gamayu Endan, o Katon: Zukokku ou o Katon: Fūton: Enpū no Rappa não tem capacidade de carbonizar/desintegrar ninguém.
Claro, que há jutsus relacionados a katon com capacidade de desintegrar pessoas como o Amaterasu, o Senpō: Goemon e jutsus relacionados a Yōton, no entanto, katons comuns não têm essa capacidade.

descriptionKatons não carbonizam pessoas EmptyRe: Katons não carbonizam pessoas

more_horiz
Ter o corpo carbonizado não significa desintegrado @BOG normalmente se diz que algo foi carbonizado quando o objeto é completamente queimado. Nunca veremos um Katon carbonizar uma pessoa porque isso é um mangá shonen, nem queimaduras de verdade os autores de shonen colocam, eles colocam hachuras e quando a queimadura é permanente, é só uma mancha, veja o Todoroki de Boku no Hero, queimaduras reais não são assim.

Por que consideramos que um Katon muito poderoso tem a capacidade de carbonizar então? Porque a obra deixa a entender que tem. O Katon do Madara por exemplo evaporou instantaneamente um parede de milhares de litros de água, você acha que ele teria problemas para evaporar as poucas dezenas de água do corpo humano?

Tsunade, inclusive, acreditava que poderia lidar com um Katon: Gōka Messhitsu usando apenas o poder de sua regeneração

Onde isso? Ele nunca deixou a entender tal coisa em nenhum contexto, além disso, vimos os braços dela serem queimados pelo Ryuen Houka, uma técnica bem inferior.

Outro ponto relevante é que nem mesmo o Amaterasu (usado por Sasuke) carboniza pessoas instantaneamente

Essa não é a mecânica do Amaterasu, ele não funciona como fogo real, as chamas vão consumindo o alvo aos poucos para que o portador tenha a chance de desativar caso queira.

more_horiz
@ShinobinoKami, eu sei que carbonizar não é exatamente a mesma coisa que desintegrar, mas não vi problema em utilizar duas palavras como sinônimos já que no contexto do fórum NS elas praticamente representam a mesma coisa, ademais já vimos sim queimaduras no mangá, eu mesmo postei cenas que mostram queimaduras e além de queimaduras já vimos personagens sofrendo ferimentos muito mais graves e explícitos, então há ideia de que nunca vimos alguém sendo carbonizado meramente por se tratar de uma obra Shōnen.

more_horiz
@BOG não, nunca vimos, me poste uma imagem de alguém queimado, mas uma queimadura como essa IMAGEM FORTE NÃO ABRA SE VOCÊ NÃO LIDA BEM COM ESSE TIPO DE COISA (é uma pessoa completamente queimada deitada em uma cama de hospital, se ficar com curiosidade e querer clicar por isso.)

Pegue todos esses exemplos de pessoas sendo atingidas pelos Katons e vá para a página seguinte, vão haver apenas hachuras para indicar que foram queimados, um dos seus exemplos:
Katons não carbonizam pessoas 0591-009

Isso são queimaduras por acaso? Me parecem apenas hachuras, uma queimadura de verdade não é assim ela derrete a pele, a carne. Outro exemplo:

Katons não carbonizam pessoas 5346742-p_00016

O Kishimoto apenas desenha essas machas, como os outros autores do gênero:

Katons não carbonizam pessoas 4ccdb687b0cfe4c498358fecdd1f4be0

Ele não vai desenhar uma pessoa queimada de verdade.

more_horiz
Katons não carbonizam pessoas 20210210

more_horiz
"Tsunade acredita que poderia lidar com a regeneração". O que eu vi ali foi o Madara tocando um jutsu num bom momento e sem a Mizukage a Tsunade seria obrigada a lidar com a regeneração, ela não teve reação pra aquilo. Eu confio que ela lidaria, mas forçou o argumento.

more_horiz
Katons carbonizam rochas em um instante, você acha que eles não carbonizariam um pessoa? Concordo com o Shinobi, seria um deficit em lógica se fosse do modo que você diz. Além do mais, vimos o Katon do Itachi causando queimaduras no Juinjutsu do Sasuke, que é muito mais resistente do que um ser humano.

more_horiz
O @Rin, Katon derrete rocha*

more_horiz
@ShinobinoKami, mais uma vez, você está atacando um ponto que eu não estou defendendo. Eu sei que o Kishimoto não é realista na hora de representar certos tipos de ferimentos, mas isso não é importante porque se ele quisesse representar queimaduras graves ele faria de alguma forma assim como fez com o Guy, mas o ponto também não é esse porque não estou dizendo que katons são incapazes de provocar queimaduras graves. Eu estou defendendo que Katons não têm a capacidade de consumir completamente o corpo de pessoas. Se oKaton: Gamayu Endan, por exemplo, tivesse acertado Manda, a serpente teria sido queimada e provavelmente até derrotada, mas o seu corpo não teria sido inteiramente consumido pelas chamas.

more_horiz
Gente, se katon derrete pessoas, é só postar uma cena de alguém no mangá sendo derretida por um katon assim como eu postei várias cenas de várias pessoas sendo acertadas sem serem derretidas. Usar o katon de Sasori como argumento não é algo válido por vários motivos, mas o principal é que aquilo provavelmente não é um jutsu, mas sim fogo de verdade, uma vez que o fogo é atirado das suas mãos livremente ao invés de ser moldado por chakra através de selos de mão.

more_horiz
@BOG e eu já refutei o seu ponto, "Por que consideramos que um Katon muito poderoso tem a capacidade de carbonizar então? Porque a obra deixa a entender que tem. O Katon do Madara por exemplo evaporou instantaneamente um parede de milhares de litros de água, você acha que ele teria problemas para evaporar as poucas dezenas de água do corpo humano?"

Foi você que contra argumentou dizendo que se Katons realmente carbonizassem pessoas, Kishimoto teria desenhado, coisa que ele não faria por questões de censura ou estética. Gai não está carbonizado, caso esteja se referindo a essa imagem que o Fuko postou.

more_horiz
Luquinhas escreveu:
O @Rin, Katon derrete rocha*

:GG:

more_horiz
Bem eu não duvido que possa carbonozar,se o laser da Delta destruiu a mão do Kawaki

more_horiz
Rin. escreveu:
Katons carbonizam rochas em um instante

Tsunade estraçalha rochas em instantes, quer dizer q ela pode fazer o mesmo com um humano? Ñ
Danos em coisas e em Shinobs são extremamente direrentes em Naruto

ShinobinoKami escreveu:
Gai não está carbonizado, caso esteja se referindo a essa imagem que o Fuko postou.

Ta até se desfazendo em cinzas
Katons não carbonizam pessoas 20210211
Talvez torrado seja mais adequado

more_horiz
Tsunade estraçalha rochas em instantes, quer dizer q ela pode fazer o mesmo com um humano? Ñ
Danos em coisas e em Shinobs são extremamente direrentes em Naruto

Quer dizer que um humano comum resiste a um soco da Tsunade? Bom saber. Katons não carbonizam pessoas 6UXDVx7
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos