Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Katons não carbonizam pessoas

+8
Yagi
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Comando Delta
Luquinhas
Kurama
ShinobinoKami
BOG
12 participantes

descriptionKatons não carbonizam pessoas - Página 2 EmptyRe: Katons não carbonizam pessoas

more_horiz
Rin. escreveu:
Katons carbonizam rochas em um instante

Tsunade estraçalha rochas em instantes, quer dizer q ela pode fazer o mesmo com um humano? Ñ
Danos em coisas e em Shinobs são extremamente direrentes em Naruto

ShinobinoKami escreveu:
Gai não está carbonizado, caso esteja se referindo a essa imagem que o Fuko postou.

Ta até se desfazendo em cinzas
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 20210211
Talvez torrado seja mais adequado

descriptionKatons não carbonizam pessoas - Página 2 EmptyRe: Katons não carbonizam pessoas

more_horiz
Tsunade estraçalha rochas em instantes, quer dizer q ela pode fazer o mesmo com um humano? Ñ

Quer dizer que um humano comum resiste a um soco da Tsunade? Bom saber. Katons não carbonizam pessoas - Página 2 6UXDVx7

more_horiz
@Fūko nenhum dos dois, o oitavo portão aumenta o fluxo sanguíneo ao máximo e faz o sangue, a água e as células evaporarem, o corpo dele apenas se destruiu, mas a analogia correta para o que você está tentando construir seria ele cozinhou.

Sobre seu argumento para o @Rin. Vocês não vivem dizendo que ela poderia destruir um humano por que fez isso com o Madara Edo? Lembro bem que já tive longas conversas com vocês, fanboys da Tsunade, de porque ela não pode sair destruindo pessoas.

Explicando.

humanos normais podem destruir rocha:
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 Tijolo

Um corpo humano não é estraçalhado nem quando atropelado por um veiculo a centenas de quilômetros por hora. Ele pode aguentar forças de centenas de quilômetros:
Homem sobrevive a queda de 47 andares
Quanta força pode tolerar o corpo humano?

É uma questão de estrutura, rochas como são mais duras, são mais suscetíveis a quebrar, pois qualquer falha na estrutura se propaga rápido, diferente do corpo humano é quase completamente formado por água.

Além disso, no universo de Naruto, os personagens podem usar o chakra para aprimorar não só a força para atacar, mas também para defender e suas capacidades físicas como resistência:
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 14

more_horiz
O Fucu não compreende tenacidade e dureza... :lixa:

Deve ser daqueles que acha que Tsunade acaba com a areia do Gaara porque ela trincou o Susanoo...

:jan:

E coloquem um ponto final no meu nome quando forem me marcar, eu tive que colocar esse ponto porque já existe um Rin (cara nem ativo é, que droga em ahuahuahu).

more_horiz
Eu concordo que os Katons não carbonizam pessoas, mas o argumento sobre a Tsunade acreditar lidar com o Katon apenas com a regeneração tem uma falha, ela podia simplesmente acreditar que Mei iria acompanhá-la e ajudá-la e apenas a esperou apagar o Katon e logo em seguida fez um contra ataque, tanto que a Tsunade afirma que iriam todos os 5 Kages pra cima de Madara, e antes da luta ela afirma que o Hiraishin deveria ser usado pra trazer Mei para a luta, pois precisavam de Suitons pra apagar os Katons de Madara
OBS: Acredito que a tradução esteja com um erro, por conta disso Tsunade se refere a Mei como "ele"
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 Unknown

Katons não carbonizam pessoas - Página 2 Unknown  Katons não carbonizam pessoas - Página 2 Unknown

A cena da troca de pele já mostra que dificilmente um Katon carbonizaria alguém (ou desintegraria como alguns membros dão a entender), principalmente as duas principais Kunoichis médicas, que ainda possuem uma técnica de regeneração que pode lidar com as queimaduras quase que instantaneamente

Katons não carbonizam pessoas - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
Acho que isso mata a charada:

Katons não carbonizam pessoas - Página 2 15

P.S: Agora mudei de profissão,ser caixa de fast food é trabalho pra gennin,eu vou enriquecer jogando bola kkkkkkkkkkkk

more_horiz
Pior que isso é verdade :~.~:

Boruto é a única obra de Naruto com uma pessoa sendo queimada viva em tela, inclusive, nesse sentido, o Ikemoto é um artista bem grotesco, já desenho um cara comento uma pessoa viva, coisa que o anime censurou inclusive, e essa carbonização também.

Katons não carbonizam pessoas - Página 2 Q016

Embora ele não tenha mostrado o cadáver completo.

more_horiz
Gente, que horror.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Pior que isso é verdade :~.~:

Boruto é a única obra de Naruto com uma pessoa sendo queimada viva em tela, inclusive, nesse sentido, o Ikemoto é um artista bem grotesco, já desenho um cara comento uma pessoa viva, coisa que o anime censurou inclusive, e essa carbonização também.

Katons não carbonizam pessoas - Página 2 Q016

Embora ele não tenha mostrado o cadáver completo.

Pelo menos na violência ele tem que acertar né ?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Fūko nenhum dos dois, o oitavo portão aumenta o fluxo sanguíneo ao máximo e faz o sangue, a água e as células evaporarem, o corpo dele apenas se destruiu, mas a analogia correta para o que você está tentando construir seria ele cozinhou.

São queimaduras e ilustradas de forma diferente das manchas

ShinobinoKami escreveu:

Pegue todos esses exemplos de pessoas sendo atingidas pelos Katons e vá para a página seguinte, vão haver apenas hachuras para indicar que foram queimados, um dos seus exemplos:
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 0591-009

Isso são queimaduras por acaso? Me parecem apenas hachuras, uma queimadura de verdade não é assim ela derrete a pele, a carne. Outro exemplo:

Katons não carbonizam pessoas - Página 2 5346742-p_00016

O Kishimoto apenas desenha essas machas, como os outros autores do gênero:

Katons não carbonizam pessoas - Página 2 4ccdb687b0cfe4c498358fecdd1f4be0

Ele não vai desenhar uma pessoa queimada de verdade.

ou seja, Kishimoto diferenciaria a carbonização caso tivesse alguma

Rin. escreveu:

Quer dizer que um humano comum resiste a um soco da Tsunade? Bom saber. Katons não carbonizam pessoas - Página 2 6UXDVx7

Seria melhor saber ler

ShinobinoKami escreveu:

Sobre seu argumento para o @Rin. Vocês não vivem dizendo que ela poderia destruir um humano por que fez isso com o Madara Edo? Lembro bem que já tive longas conversas com vocês, fanboys da Tsunade, de porque ela não pode sair destruindo pessoas.

Nós vivemos dizendo que ela destroe os órgãos, a uma grande diferença entre estraçalhar como ela faz com as rochas
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 20210212

E bo, no Kishimotoverso ela pode sim destruir alguém na força
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 20210213

more_horiz
@Fūko

E não foi carbonizado.

Não, pois ele desenha queimaduras de uma forma amenizada, não queimaduras reais, caso não esteja entendo uma lógica tão simples, eu apenas expliquei como as queimaduras em Naruto são diferentes da realidade, não que esses são exemplos de carbonização.

Mentira, vocês postavam as imagens do Madara Edo e ainda tinham a cara de pau de dizer que um Edo tem a mesma resistência que um corpo normal. Além disso, já expliquei porque ela não o faria e porque isso não tem qualquer relação com os Katons.

more_horiz
Não sabia que isso geraria tanta discussão, mas já que gerou eu acho que o tópico merece uma resposta melhor elaborada:
Os elementos criados a partir de jutus não são reais, mas sim meras imitações de elementos reais da Natureza feitos a partir de chakra. O chakra, por sua vez, é uma energia produzida a partir da junção de energia yin (energia mental) com energia yang (energia física)[01], em outras palavras, quando um ninja molda um jutsu elemental ele está usando a energia mental presente no chakra para idealizar o elemento enquanto utiliza a energia física para criar o elemento de fato. É como se yin fosse responsável pela forma enquanto yang é responsável pelo conteúdo.
Como os elementos criados por ninjas são artificiais eles geralmente não possuem o mesmo poder que elementos reais, por isso o uso de energia natural potencializa os jutsus em Naruto. Senjutsu é basicamente a junção de energia da natureza (elemento real) com chakra (elemento artificial)[02] o que torna os jutsus mais fortes por serem feitos parcialmente de elementos reais/naturais, aliás o senjutsu não torna os jutsus apenas mais fortes como também torna a sua absorção mais lenta justamente porque o Kyūinjutsu terá que absorver um elemento que é quase real.
Claro que devemos ter bom senso na hora de comparar elementos reais com elementos feitos com chakra. O fato de elementos naturais serem mais fortes não significa necessariamente que todo elemento natural superará todo ninjutsu elemental, antes de concluirmos qual é superior devemos analisar as propriedades do jutsu, especialmente quantidade e aplicação, um copo de água da torneira, por exemplo, não é mais poderoso do que um Suiton: Dai Bakusui Shōha, a pressão da água de uma mangueira de jardim não é mais poderosa do que a pressão de um Suiton: Suidanha.
Trazendo este conceito para a nossa discussão, como jutsus de liberação de fogo não são feitos de fogo de verdade eles tendem a serem mais fracos do que o fogo real e portanto incapazes de carbonizar outros seres vivos rapidamente. Como eu postei em minha resposta inicial vários ninjas já foram acertados por katons e nem por isso foram carbonizados:
Spoiler :

Quando disse que Tsunade parecia estar confiante que poderia lidar com o Katon: Gōka Messhitsu usando sua regeneração, eu estava me referindo a cena em que Tsunade literalmente se jogou na frente do Uchiha e foi atacada por esse jutsu:
Spoiler :

Apesar de Naruto ser uma obra simples, cabe ao leitor interpretar algumas cenas. Tsunade não entrou na linha de frente da batalha arbitrariamente como o próprio Madara sugeriu que ela tivesse feito[03], ela primeiro analisou o poder de fogo do Uchiha e decidiu entrar na luta após perceber que ele não tinha mostrado até o momento nenhum jutsu capaz de matá-la facilmente. Vale destacar que a intenção da Tsunade era justamente ser ferida para fazer Madara baixar a guarda e assim atacá-lo[04] e como Tsunade conhecia o poder dos katons de Madara[05][06] não fazia sentido ela colocar seu corpo como alvo sabendo que ele seria facilmente carbonizado por ele. Também não podemos supor que ela estava esperando ser salva pela Mei porque isso (I) vai contra o seu plano de surpreender Madara e (II) não condiz com uma atitude que a Tsunade teve alguns capítulos a frente onde ela justamente enfrenta um katon de Madara utilizando emissão de chakra e regeneração:
Spoiler :

Mencionar o lança-chamas de Sasori não faz sentido justamente porque até onde sabemos aquele fogo não é produzido por chakra de Sasori, mas sim é um fogo advindo de um mecanismo implantado no seu corpo e portanto muito provavelmente fogo real. Além disso, não sabemos por quanto tempo Sasori ficou queimando aquelas rochas, uma vez que, a luta foi cortada: Sasori revelou sua real forma enquanto Chiyo e Sakura observam de pé e desprotegidas, então há um pequeno intervalo de tempo e quando vemos Sasori já está atacando Chiyo e Sakura que estão usando as rochas como escudo:
Spoiler :

E mesmo assim as rochas não foram completamente derretidas, na verdade, considerando apenas o que foi mostrado poderíamos mesmo supor que as rochas foram apenas aquecidas.
Spoiler :

Censura também não é uma justificativa válida, não porque não haja censura no mangá, mas sim porque essa censura não impede o Kishimoto de conduzir a história, se ele quiser mostrar um personagem sendo empalado, cortado ao meio, queimado, desintegrado ou sofrendo qualquer outro tipo de dano ele vai mostrar. A censura irá atuar e como isso será mostrado, quando quis mostrar o corpo de Guy quase que carbonizado ele fez isso, mas ele desumanizou o personagem para que não houvessem analogias com queimaduras da vida real, por isso Guy não está agonizando de dor e está com uma cor que não remete a um ser humano:
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 HmpYxPK
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 SgMQfoQ

more_horiz
P.S.
O jutsu usado pelo Jiraiya fake é uma técnica semelhante ao Amaterasu, ou seja, ela queima a carne do inimigo constantemente até que não reste nada, por isso ela foi mesmo capaz de burlar a regeneração de Victor. Utilizar isso como argumento é no mínimo desonestidade porque eu obviamente estou falando de jutsus comuns de liberação de fogo.

more_horiz
@BOG você está voltando ao ponto inicial já respondido.

Essa lógica que você tenta aplicar não existe, nunca foi deixado a entender, mas nem por meia virgula do mangá que Katons são inferiores a chamas reais, pelo contrário, são colocados como superiores nas descrições. Mesmo apelando para a pratica, nós já vimos o poder absurdo dos jutsus de fogo, o Obito transformando árvores em pó com um Gokakyu, o Enpu Rappa do Kakuzu reduziu uma floresta a cinzas e evaporou completamente, o Goryuka do Sasuke aquecendo a atmosfera. Sua tentativa de apelar para isso nem faz sentido pois eu já embasei meu argumento inicial com um exemplo prático, o Madara evaporou milhares de litros d'água instantaneamente.

Sobre a cena da Tsunade, ela não se jogou coisa nenhuma, ela socou o Madara, que enquanto ele estava no ar contra-atacou com um Katon, isso faria tanto sentido quanto dizer que o Kakashi se jogou na frente do Jingou do Kakuzu quanto tentou esquivar do Katon dele e foi pego, Tsunade não controla como Madara contra-ataca e sabia que seria protegida. Inclusive, você só está ignorado o fato que Mei estava lá, chamada pela Tsunade, especificamente para lidar com os Katons do Madara, Tsunade tinha tanto medo dos Katons do Madara, e isso apenas com base no hype dele ser um Uchiha Lendário, que acreditava ser impossível vencer ele sem a Mei. Agora me responda, você acha que os Katons do Madara eram perigosos por quê?

Leia o que eu escrevi, "Censura ou Estética", "Todos os mangakás fazem isso" (Todos aqui é no sentido figurativo para se referir a maioria antes que você me venha com um mangaká X mostrando corpos carbonizados, como o Togashi já fez), além disso está repetindo coisas já respondidas.

Gai não está carbonizado eu já expliquei a mecânica da técnica, além disso seu argumento nem faz sentido, pois mesmo essa técnica é censurada e tem apenas um apelo estético, uma pessoa que "cozinhasse" por dentro não teria essa aparência.

Não é assim que funciona o jutsu do Jiraiya Paraguaio, as chamas queimam tão rápido que o jutsu de regeneração não tem tempo de curar as feridas antes que a vitima vá a óbito.

"As chamas são consideradas inextinguíveis pelo vento ou pela chuva, e queimam tão rápido que as técnicas regenerativas não conseguem acompanhá-las, incinerando seu corpo até que ele se reduza às cinzas. As chamas podem, no entanto, ser absorvidas e seladas."

Não são como o Amaterasu, inclusive isso pode ser visto na cena, já que elas não continuaram queimando o Victor depois que ele foi carbonizado, e mesmo o Amaterasu nunca carbonizou ninguém, isso aí se deve unicamente a uma escolha do Ikemoto, pela revista ter menos censura ou por razões estéticas.

more_horiz
@ShinobinoKami, eu já respondi a todos seus questionamentos. Você pode até discordar de mim, inclusive eu posso até estar errado e pode ser que o katon mais fraco seja capaz de carbonizar até o Sandaime Raikage, no entanto, até o momento tudo que foi mostrado no mangá aponta para o contrário. Portanto, katons em Naruto não têm a capacidade de carbonizar pessoas, se você gostou, ótimo, se não gostou paciência, mas a realidade do mangá é essa.

more_horiz
Depende da técnica utilizada. Como você mesmo mencionou, Amaterasu, Goemon, Youton entre outros são bastante severos do ponto de vista dos danos. Mas há um componente que não pode ser ignorado em outras técnicas, como os Katons do Jiraiya (que são potencializados com óleo) e os Katons do Kakuzu (que podem ser potencializados com Fuuton), algo evidenciado por esta cena:

Katons não carbonizam pessoas - Página 2 15111

O Shakuton da Pakura, todos sabem, é Katon + Fuuton. Por motivos óbvios, a técnica em si possui características bem peculiares, e provavelmente é mais potente do que qualquer Shakuton feito sem o componente genético. Então, sabendo-se dos efeitos causados por um "Shakuton real", um "Shakuton sintético", como os feitos pelo Kakuzu, e os Katons amplificados com óleo podem estar no meio termo entre Katon e Shakuton quando se trata de danos, representando, assim, maior perigo pros alvos.

No caso do Manda, a falta de danos na pele do bicho meio que foi uma forma do autor evidenciar a ecdise. Não faria sentido não sobrar nada para encaixar a técnica como responsável pela esquiva, já que ficaria sugerido que teria sido apenas uma esquiva para o subsolo.

De resto, não tem muito o que dizer sobre. O mangá deixou claro que realmente os Katons possuem baixa letalidade e pouquíssima efetividade contra usuários de regeneração avançada, além de nunca ter sugerido que um Katon fosse capaz de carbonizar alguém, já que em todos os casos os ferimentos acabaram sendo superficiais, bem diferente do mostrado pelo Amaterasu ou pelo Shakuton. Então, a galera que cita isso é por hype ou desonestidade mesmo. Há um exemplo em BNH onde um Nomu teve a regeneração burlada pela carbinização que o Endeavor causou com suas chamas, e aí eles trazem algum paralelo do tipo pra dizer que regeneração não burla Katons.

Enfim, geralmente, quando a técnica é proposta a fazer algo, o Kishimoto evidencia por meio dos efeitos causados.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Fūko

E não foi carbonizado.

Não, pois ele desenha queimaduras de uma forma amenizada, não queimaduras reais, caso não esteja entendo uma lógica tão simples, eu apenas expliquei como as queimaduras em Naruto são diferentes da realidade, não que esses são exemplos de carbonização.

Mentira, vocês postavam as imagens do Madara Edo e ainda tinham a cara de pau de dizer que um Edo tem a mesma resistência que um corpo normal. Além disso, já expliquei porque ela não o faria e porque isso não tem qualquer relação com os Katons.

Vc ta se confundindo

O Edo tem a resistência de um humano normal vide SandaimeRaikage
MAS
O que a Tsunade fez foi destruir um MukutonBushin
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 Scree250

Vc explicou seguindo leis da física que não existem em Naruto, e se existissem seria favorável pro argumento do BOG já que um corpo demora horas em contato com fogo pra ser carbonizado
Katons não carbonizam pessoas - Página 2 20200304

O fato é que fora Amaterasu e semelhantes nenhum katon teve capacidade de carbonizar ainda, então ñ deveria ser considerado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos