Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

5 participantes

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser EmptyA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
A cena que eu me refiro em questão é a de DBS no arco da ressureição de Freeza. Se é que existiu alguma outra forçada.

- Furo de roteiro?
- Deve ser considerado igual muitos haters fazem pra rebaixar o verso de Dragon Ball?

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
antes,temos que nos atentar a alguns fatos:

1-Goku estava distraído

2-A Resistência dos Saiyajins normais não era grande coisa,Beets também foi furado por um laser

3-Goku concentra o ki no seu corpo para aumentar a resistência (tipo quando ele fez com o Moro)

4-Kuririn ja acertou uma pedrada no Goku distraído,detalhe que ele sentiu muita dor

Com tudo isso eu não considero o Goku levando um laser como a coisa mais incoerente em DB,já vi coisas mais forçadas.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
No filme foi ainda pior, visto que, diferente da cena em que Goku é perfurado em sua forma base (DBS), com a guarda baixa, lá ele é atingido ainda na forma Azul, fruto de uma enorme desatenção por parte dos escritores.

Enfim, se os guerreiros estiverem desatentos, e isso passa muito mais pela forma na qual Goku é escrito nos dias de hoje, eles são propensos à danos por materiais, técnicas e qualquer outro tipo de ataque com uma inferioridade imensa se compararmos com o que eles já enfrentaram. Tudo gira ao redor do controle de ki, ele é a energia responsável por gerar ataques convertidos (blasts), ataques físicos de grandes proporções, presentear os guerreiros com uma robusta resistência mental e física, enfim.

Portanto, no caso do título Dragon Ball Super, não há um erro ou furo.

more_horiz
É Dragon Ball amigos, uma hora tu destroi um planeta com uma bola de energia e outra hora seu Kamehameha com Kaioken 20x atinge o chão e não acontece nada com a terra. Pensar muito sobre isso apenas vai queimar neuronios.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
É Dragon Ball amigos, uma hora tu destroi um planeta com uma bola de energia e outra hora seu Kamehameha com Kaioken 20x atinge o chão e não acontece nada com a terra. Pensar muito sobre isso apenas vai queimar neuronios.

Os guerreiros Z se controlam pra não destruir a Terra,Piccolo disse isso em DBS

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Ben Ikneg escreveu:

Broly descontrolado se importa com o estado da terra? 1:45

E estou sendo preguiçoso, pois dá para achar mais exemplos por ai, notavelmente Dragon Ball não se importa com a coerência em poder de destruição. Não que isso seja um defeito grave, mas é algo da essência do mesmo, não tem como um inimigo como o Broly que poderia explodir galáxias não ter destruído a terra nesse surto de raiva. Por isso eu nem me importo em traçar uma linha totalmente coerente em Dragon Ball, não é preciso realmente de grandes explicações.

more_horiz
Eu posso está enganado, mas acho que qualquer um pode ser perfurado por um laser no universo de Dragon, alguém no mangá original já tankou um laser no pelo?

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Comando Omega escreveu:
Ben Ikneg escreveu:

Broly descontrolado se importa com o estado da terra? 1:45

E estou sendo preguiçoso, pois dá para achar mais exemplos por ai, notavelmente Dragon Ball não se importa com a coerência em poder de destruição. Não que isso seja um defeito grave, mas é algo da essência do mesmo, não tem como um inimigo como o Broly que poderia explodir galáxias não ter destruído a terra nesse surto de raiva. Por isso eu nem me importo em traçar uma linha totalmente coerente em Dragon Ball, não é preciso realmente de grandes explicações.

Não mas também não vai fazer questão de destruí-la.

more_horiz
Ataques perfurantes ou cortantes tendem a negar mais a durabilidade, tem vários exemplos disso ocorrendo na obra. Como o Kuririn com o Kienzan conseguindo ferir o Nappa e Freeza por pouco e ambos preferindo desviar do golpe.

São finalizadores mais práticos e letais do que ataques que causam destruição mas dificilmente finalizam o adversário em combates nivelados ou podem dar chances contra inimigos mais fortes.

Socos também são facilmente substituíveis por espadas ou lâminas de KI onde qualquer golpe conectado significa K.O.

Se eu fosse do universo de Dragon Ball me focaria nesses ataques mais concentrados e letais, adotando um estilo mais furtivo e envolvendo mais técnica.

more_horiz
Por outro lado, personagens mais fortes, como Cell Perfeito simplesmente ignoraram técnicas cortantes como o Kienzan sem ao menos olhar para o disco cortante. Essa versão do careca, aliás, é acima de sua contraparte de Namekusei.

Poder de luta é um ponto muito importante nessa equação. São muito poucos os casos em que ele é ignorado - Nappa e Freeza são alguns que são legais de serem pontuados, mas me parece que o limite se dá aí.

more_horiz
Se bem que essa cena do Cell tankando kienzan é filler

more_horiz
De fato, é filler. A cena com o Kienzan não existe, apenas dos socos e do chute do Cell, fui ludibriado pela minha memória. :lol:

O Yunba conseguiu reverter o Kienzan, já em DBS, alterando sua movimentação corporal de acordo com o choque com contra os discos cortantes. Deve funcionar com personagens do nível dele pra cima...

Spoiler :

more_horiz
Até que faz sentido o que o Yunba fez.

more_horiz
No mangá original acho que o único exemplo de algo assim existente é o Goku repelindo os raios lasers do Frieza com um dedo.

more_horiz
Não sei se o exemplo cabe, mas também tem o evento do Goku parando, com um dedo, a espada empunhada pelo Mirai Trunks em SS, tal qual picotou Freeza em diversos pedaços. Nesse caso, Goku concentrou uma quantia de ki nos dedos e impediu todas as investidas sem sofrer danos.

Não sei se, dependendo do nível do personagem, uma quantia maior de ki concentrada em determinadas regiões do corpo ajudem a fortalecer a defesa corporal contra esses tipos específicos de ataques (lê-se cortantes).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos