Yourn_Nigthmare escreveu: Como comparar com Naruto mano? Naruto é um anime melodramático, em DB tinha elementos até da Toon force, inclusive, a Arale que surgiu no Super era do Clássico, tal caso não se estabelece em Naruto que mesmo com alguns elementos de comédia, assim como romance (pouco mais tem), drama, suspense, etc, não deixa de ser um anime bem melodramático rsrs
[...]
[...]
Todos eles estavam em combate, meu querido. Freeza ali praticamente se rendeu, declarou derrota. O Goku praticamente disse: Você perdeu, sua força diminuiu, volte pra casa, treine e depois venha me enfrentar novamente, ou você não assistiu e achou que Goku queria matar ele.
Olha, eu sinceramente discordo desse seu pensamento. Não acho que é correto descartar TUDO que ocorre no mangá simplesmente dizendo que é mangá de comédia e foda-se.
Logo após o treinamento do Mestre Kame somos apresentados às cenas do Goku e Kuririn percebendo o quanto ficaram mais fortes.
A intenção das cenas é clara: Mostrar ao leitor a dimensão do quanto eles ficaram mais fortes após o treino. Não são cenas criadas exclusivamente para comédia. São criadas para estabelecer uma lógica para que o leitor possa acompanhar, lógica essa que permanece durante o mangá original.
E novamente, eu não vou contestar a lógica do Super, mas vamos realmente fingir que o Super não foi criado duas décadas depois do mangá original ter terminado, que não existem retcons, ou mudanças de ideias e que tudo é verossímil com o que foi apresentado no mangá original? Resposta: Eu não.
A lógica do Super contradiz todas essas cenas que mencionei antes, as quais você teve que inventar desculpas para algumas (Nada de DB vale, Cell tem uma carapaça resistente por isso ele não conta).
A lógica criada no mangá é: Os Guerreiros Z são naturalmente fortes, mas eles podem aumentar e diminuir o poder de luta devido ao controle que eles possuem.
Por que você acha que Piccolo de boa no deserto ou Goku socializando com os amigos no início da saga dos Sayajins não tem o mesmo poder de luta de um fazendeiro com uma arma? Por que o poder de luta deles sobe só por retirar as roupas com peso? Por que durante a saga de Freeza várias vezes temos personagens se surpreendendo quando eles estão escondendo seu verdadeiro nível de força? Por que você acha que a estratégia do Goku para dominar o Super Sayajin foi treinar tornando ele seu estado natural?
Tudo isso segue a mesma lógica definida: Eles são naturalmente fortes e controlam a força para mais ou menos, dependendo da situação.
E não vamos nos esquecer também que no roteiro original o Goku é acertado pelo laser quando está na forma Blue. O pessoal do anime viu o problema e resolveu dar uma corrigida na cena.
No mais, iremos apenas nos repetir daqui para frente.
Rising Soul escreveu: Essa lógica de estar vulnerável de guarda baixa só serve quando os personagens não estão lutando.
[...]
[...]
Mas os personagens sempre são surpreendidos tendo seus reflexos cegados ou são espancados em condições onde não podem se defender, não faria sentido precisarem condicionar seu corpo toda vez que forem receber algum golpe potente.
Não sei aqui você está falando da lógica no Super, ou no mangá original.
Se for no mangá original, essa lógica não existe.
Como você mesmo lembro: "Quanto mais o KI estiver elevado = Maior força, resistência, velocidade e todos os atributos físicos."
Isso está corretíssimo! Porém não é verdade que eles que eles mantém o KI baixo no cotidiano comum. Lembra de quando Raditz procura os caras mais fortes da terra e encontra Goku e Piccolo? Eles possuem um KI muito acima de um humano normal mesmo estando totalmente relaxados no seu cotidiano normal.
Essa cena do Goku e Gohan é filler, mas a cena do Gohan e da máquina é mais um exemplo do que mencionei. Eles tem naturalmente seus atributos naturais a níveis sobre-humanos e eles podem aumentar conforme querem, mas tem que propositalmente abaixá-los. A 18 até menciona que é difícil fazer isso.
Logo, não faz sentido ele ser danificado por um laser, pois para isso ele teria que propositalmente reduzir seu KI ao nível de um humano normal e não é isso que ele faz normalmente.
Mas, como disse, essa é lógica criada no DBZ, no Super o Whis apresenta esse conceito.
g Saga escreveu: O Black-kun é novato ou já tinha conta antes?
O desenho argumentativo me lembra o LordedasCinzas. Muito bom.
Aqui sim, sou novato. Já passava aqui por vezes para ler os tópicos e ver as discussões, mas não postava porque normalmente via no celular e não tinha muito tempo.
Yourn_Nigthmare escreveu: Pelo oq observei aí nos tópicos, tá mais pra uma mistura de Dotonuser e Mikeias
Se eu tinha dúvidas que antes você estava insultando a minha inteligência, agora tenho certeza.