Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

5 participantes

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 3 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Pra falar a verdade a bala não acertou o Black,acertou o brinco dele.

Por isso mesmo eu disse quase. Foi o suficiente pra dar aquele susto passando de raspão e fazer ele cair da cadeira.

Levanto em contas as condições, poderia pelo menos causar mais dano do que o tiro que o Goku normal recebeu do assaltante.

descriptionA polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser - Página 3 EmptyRe: A polêmica cena do Goku sendo derrotado pra um laser

more_horiz
Concordo

more_horiz
Claro que é, isso é óbvio. É por isso que Goku se feriu com os lasers, pq ele estava DISTRAÍDO, a luta tinha acabado ali.
Se Goku precisa elevar o poder de luta, logo o seu corpo não é naturalmente durável, ele pode se tornar durável.

Eu só não concordo com essa frase sua @Rising Soul, pq mesmo com poder alto, acredito que eles possam manejar a força. Isso me faz lembrar do Superman ao lutar contra o Darkseid, dizendo o seguinte: eu sinto que vivo em um mundo feito de papelão, evito usar a minha força ao máximo para não ferir pessoas inocentes
Esse sim, tem um corpo NATURALMENTE durável, não tem como ele aumentar ou diminuir a durabilidade do corpo dele, o cara tem invulnerabilidade independente de estar distraído ou não.

more_horiz
O Black-kun é novato ou já tinha conta antes?

O desenho argumentativo me lembra o LordedasCinzas. Muito bom.

more_horiz
Pelo oq observei aí nos tópicos, tá mais pra uma mistura de Dotonuser e Mikeias

more_horiz
Yourn_Nigthmare escreveu:
Como comparar com Naruto mano? Naruto é um anime melodramático, em DB tinha elementos até da Toon force, inclusive, a Arale que surgiu no Super era do Clássico, tal caso não se estabelece em Naruto que mesmo com alguns elementos de comédia, assim como romance (pouco mais tem), drama, suspense, etc, não deixa de ser um anime bem melodramático rsrs
[...]

[...]
Todos eles estavam em combate, meu querido. Freeza ali praticamente se rendeu, declarou derrota. O Goku praticamente disse: Você perdeu, sua força diminuiu, volte pra casa, treine e depois venha me enfrentar novamente, ou você não assistiu e achou que Goku queria matar ele.

Olha, eu sinceramente discordo desse seu pensamento. Não acho que é correto descartar TUDO que ocorre no mangá simplesmente dizendo que é mangá de comédia e foda-se.
Logo após o treinamento do Mestre Kame somos apresentados às cenas do Goku e Kuririn percebendo o quanto ficaram mais fortes.
Spoiler :

A intenção das cenas é clara: Mostrar ao leitor a dimensão do quanto eles ficaram mais fortes após o treino. Não são cenas criadas exclusivamente para comédia. São criadas para estabelecer uma lógica para que o leitor possa acompanhar, lógica essa que permanece durante o mangá original.

E novamente, eu não vou contestar a lógica do Super, mas vamos realmente fingir que o Super não foi criado duas décadas depois do mangá original ter terminado, que não existem retcons, ou mudanças de ideias e que tudo é verossímil com o que foi apresentado no mangá original? Resposta: Eu não.

A lógica do Super contradiz todas essas cenas que mencionei antes, as quais você teve que inventar desculpas para algumas (Nada de DB vale, Cell tem uma carapaça resistente por isso ele não conta).
A lógica criada no mangá é: Os Guerreiros Z são naturalmente fortes, mas eles podem aumentar e diminuir o poder de luta devido ao controle que eles possuem.

Por que você acha que Piccolo de boa no deserto ou Goku socializando com os amigos no início da saga dos Sayajins não tem o mesmo poder de luta de um fazendeiro com uma arma? Por que o poder de luta deles sobe só por retirar as roupas com peso? Por que durante a saga de Freeza várias vezes temos personagens se surpreendendo quando eles estão escondendo seu verdadeiro nível de força? Por que você acha que a estratégia do Goku para dominar o Super Sayajin foi treinar tornando ele seu estado natural?

Tudo isso segue a mesma lógica definida: Eles são naturalmente fortes e controlam a força para mais ou menos, dependendo da situação.

E não vamos nos esquecer também que no roteiro original o Goku é acertado pelo laser quando está na forma Blue. O pessoal do anime viu o problema e resolveu dar uma corrigida na cena.

No mais, iremos apenas nos repetir daqui para frente.

Rising Soul escreveu:
Essa lógica de estar vulnerável de guarda baixa só serve quando os personagens não estão lutando.
[...]

[...]
Mas os personagens sempre são surpreendidos tendo seus reflexos cegados ou são espancados em condições onde não podem se defender, não faria sentido precisarem condicionar seu corpo toda vez que forem receber algum golpe potente.

Não sei aqui você está falando da lógica no Super, ou no mangá original.
Se for no mangá original, essa lógica não existe.

Como você mesmo lembro: "Quanto mais o KI estiver elevado = Maior força, resistência, velocidade e todos os atributos físicos."

Isso está corretíssimo! Porém não é verdade que eles que eles mantém o KI baixo no cotidiano comum. Lembra de quando Raditz procura os caras mais fortes da terra e encontra Goku e Piccolo? Eles possuem um KI muito acima de um humano normal mesmo estando totalmente relaxados no seu cotidiano normal.

Essa cena do Goku e Gohan é filler, mas a cena do Gohan e da máquina é mais um exemplo do que mencionei. Eles tem naturalmente seus atributos naturais a níveis sobre-humanos e eles podem aumentar conforme querem, mas tem que propositalmente abaixá-los. A 18 até menciona que é difícil fazer isso.
Logo, não faz sentido ele ser danificado por um laser, pois para isso ele teria que propositalmente reduzir seu KI ao nível de um humano normal e não é isso que ele faz normalmente.

Mas, como disse, essa é lógica criada no DBZ, no Super o Whis apresenta esse conceito.

g Saga escreveu:
O Black-kun é novato ou já tinha conta antes?

O desenho argumentativo me lembra o LordedasCinzas. Muito bom.

Aqui sim, sou novato. Já passava aqui por vezes para ler os tópicos e ver as discussões, mas não postava porque normalmente via no celular e não tinha muito tempo.

Yourn_Nigthmare escreveu:
Pelo oq observei aí nos tópicos, tá mais pra uma mistura de Dotonuser e Mikeias

Se eu tinha dúvidas que antes você estava insultando a minha inteligência, agora tenho certeza.

more_horiz
Eu não descarto tudo, porque querendo ou não, é um material canônico, não concorda? Eu tenho que lhe dizer que existem regras de canonicidade, dessa forma, é crucial conjurar que um evento anterior não pode contradizer um evento posterior e não pode haver conflitos de informações, é por isso que toda informação mais recente é levado em consideração. O roteiro e todo o script que foi construído no DB jamais será descartado, mas os feitos, em sua maioria sim, porque DB é um anime voltado ao humor, não podemos selecionar o que deve ser considerado e desconsiderado, porque os eventos relacionados aos feitos de modo geral são totalmente inconsistentes.

Se o Akira mudou de opinião eu não posso fazer nada, rs. Isso acontece, é normal, ele é humano também! Não vou discutir às mudanças de idéias do autor, porque isso não acrescenta nada no debate, meu colega. Eu acho até hipocrisia, considerar informações de um anime focado ao elemento HUMOR (com elementos Toon Force) que retrocede informações de um canone subsequente e propôr o descarte de DBS com eventos posteriores, com elementos mais idênticos ao Dbz.

Dissertar que toda a composição biológica de seres bionardes, Sayajins, Namekuseijins, etc são diferentes é uma desculpa, vejo que é nescessário antes de prosseguir com essa discussão bacana, rever tudo o que você aprendeu no ensino médio, colega.

O canone Dbs é uma continuação direta do Z, então a lógica que existe no Super, existe também no seu mangá retrocedente, porque não se trata de Spin off, se trata de uma continuação direta! Tudo bem que desconsiderar o fator "continuação" e avaliar às cronologias de forma individual o seu raciocínio passa a se tornar correto, esse é um dos fatores que inclusive me faz odiar o Dbs com todas as minhas forças possíveis (além de fatores técnicos também)

Se foi descartado e substituído pelo anime, não é roteiro original, rs. Eu devo lembrá-lo antes de tudo que uma transformação é somente um multiplicador de Pdl para você ALCANÇAR um determinado poder de luta que você não alcançaria somente na forma base. Se estiver relaxado (exceto com o Ui obviamente), você estará em condição de vulnerabilidade.

Desculpe, não foi minha intenção aborrecê-lo, de forma alguma. Eu não acho nenhum membro horrível em qualidade argumentativa, acho todos semelhantes e suscetíveis a qualidades e defeitos.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos