No mangá original acho que o único exemplo de algo assim existente é o Goku repelindo os raios lasers do Frieza com um dedo.
g Saga escreveu:De fato, é filler. A cena com o Kienzan não existe, apenas dos socos e do chute do Cell, fui ludibriado pela minha memória.
O Yunba conseguiu reverter o Kienzan, já em DBS, alterando sua movimentação corporal de acordo com o choque com contra os discos cortantes. Deve funcionar com personagens do nível dele pra cima...Spoiler :
@Black-kun escreveu:Alguém disse antes que ninguém nunca tankou laser no peito. Temos a cena do Goku propositalmente se deixando acertar pelo ataque perfurante de Freeza pra mostrar que mesmo se ele fosse atingido não tomaria dano.
ShinobinoKami escreveu:@\"Black-kun" escreveu:Alguém disse antes que ninguém nunca tankou laser no peito. Temos a cena do Goku propositalmente se deixando acertar pelo ataque perfurante de Freeza pra mostrar que mesmo se ele fosse atingido não tomaria dano.
Qual o capitulo dessa cena? Realmente não me lembro dela.
Yourn_Nigthmare escreveu:@Black-kun
DB é anime de comédia, quase tudo que foi apresentado lá contradiz eventos posteriores. Lembre-se, Goku foi ferido por balas de fuzis, foi ferido por lasers e ainda temos a citação do Whis.
Até porque nesse anime, diferente dos quadrinhos, tudo envolve energia/canalização e ataques projetados com energia. Dessa forma, enquanto maior for o seu poder de luta, maior será a sua resistência. É por isso que sempre, na maioria das vezes, o Goku se fere em um combate, pq se distrai, fica disperso, diferente do Vegeta que vive tenso como explicado pelo próprio Whis. Nisso tudo entra a efetividade do UI, já que você não precisa ficar em estado de alerta 24hrs pra não te prejudicar e não tem perigo de relaxar/baixar a guarda. E nisso, já replica grande parte do seu comentário abaixo.
A cascata do Cell é rígida, é dura, o corpo biológico dele é muito diferente. Isso vale pra o Buu, Cell, Freeza e outros. Pq vc acha que Goku sentiu uma dorzinha no coração até morrer quando levou uma onda de energia no peito do Hit, e o mesmo não aconteceu com o Jiren? Pq a pele, a estrutura óssea, sangue, órgãos, tudo é diferente.
Nappa estava distraído coisa nenhuma, não adianta vc citar eventos da obra e distorcê-los para adequa-los a sua narrativa de interpretação. Eu quero crer que isso foi mais falta de atenção vinda da sua parte do que malandragem, pq isso não é nescessário aqui. Se ler de novo vc verá que ele estava em combate, Tenshirran até gritou antes de atacar, ele viu oq atingiu ele. E mesmo assim, se você pegar outros exemplos, temos Majin Boo sendo varado por tiros de fuzis, isso não aconteceria se ele estivesse em combate, já que ele levava vários golpes dos Sayajins
Comando Omega escreveu:Pra falar a verdade a bala não acertou o Black,acertou o brinco dele.