Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kamui vs Amaterasu e Susano'o

+11
armando30
Uman
@9500
Itachi Uchiha
nejji hyuuga
Kain
Dante
Lelouch
Santodeus Omnipotente
Ushydo
rukidousennin
15 participantes

pollQual é melhor: Kamui, ou Amaterasu e Susano'o??????????

Kamui
3
12%
Amaterasu e Susano''o
22
88%
Total de votos:
25
Votação encerrada

descriptionKamui vs Amaterasu e Susano'o - Página 3 EmptyRe: Kamui vs Amaterasu e Susano'o

more_horiz
Caaaaaaaaaaaramba!Do jeito que o poder do kamui é absurdo,vamos afirmar que kakashi (dizendo KAMUI!) manda uma região inteira pra outra dimensão,deixando apenas uma cratera DBZ no local... :continue:

O FATO é que TUDO (sim é tudo no geral) do sharigan de um uchiha de linhagem é superior ao Sharigan de um não-uchiha,isso é algo que ficou clarissimo no mangá.

Não tem como comparar kamui com susano'o,que é a defesa absoluta do mangá e além de ter uma defesa impecavel + ataque explendido,no caso do Itachi,o susano dele lhe permite usar dois itens misticos super-poderosos,que são o espelho yatta (que é um escudo capaz de repelir TUDO) e a lamina de totsuka (que é capaz de selar o alvo em um mundo de genjutsu eterno ),graças ao susano + bombado desses dois itens misticos,o Itachi foi capaz de destruir um dos jutsus mais poderosos de Orochimaru e ainda selar o mesmo (será?).

Amaterasu é outra técnica tensa,uma chama que tem temperatura solar e é capaz de incinerar/queimar o alvo e o local em instantes e permanece ativa por 7 dias e 7 noites,tambem não tem lógica comparar com kamui,o máximo que kamui se iguala a esse jutsu é na precisão e ativação.

Até os efeitos colaterais das técnicas não se comparam,os efeitos colaterais do uso excessivo do MS de Sasuke e Itachi veem com o tempo e é apenas danos na visão,como a cegueira.

Enquanto o kamui do kakashi não,se ele usar uma ou duas vezes (dependendo do que ele mandou pra outra dimensão),no ato já estará esgotado fisicamente + uma boa redução de chackra e se usar o kamui bem no fim da luta após ter lutado bastante e usado vários jutsus,vai acabar morrendo(igual foi contra o Pein),ou seja,kamui não é vantagem nenhuma,a não ser que kakashi esteja numa situação de risco e não tenha jeito mesmo,igual foi contra o Sasuke e Pein.

O que se passa com essas coisas ÓBVIAS que citei?

Susano'o>>>>>>>>>kamui.

Amaterasu>>>>Kamui.

Pra mim esse tpc é óbvio e a discussão é boba,não é a toa que temos essa goleada avassaladora de 18 x 2 de Susano e Amaterasu sobre kamui.

Dizer que o kamui é mais poderoso que Amaterasu e susano é mais fácil afirmar logo que o MS do kakashi (NÃO UCHIHA) é mais poderoso que o MS do Sasuke e Itachi (Uchihas de linhagem).

Então o mais legal é cada um colocar as coisas nos devidos lugares.

descriptionKamui vs Amaterasu e Susano'o - Página 3 EmptyRe: Kamui vs Amaterasu e Susano'o

more_horiz
Manolo, gasoso, físico, nao importa, o Kamui é um jutsu que nao se importa com isso. Ninguém tem sequer base para tentar supor algo sobre isso. Nao foi falado, exemplificado ou qualquer coisa, entao na boa, nao começa discussao boba.

Agora sobre o tamanho, isso sim é algo discutivel, porém a explosao do Deidara SERIA maior que o Susano'o ( e outras invocaçoeszinhas ), o problema é que o Kamui nao a absorveu toda de vez, ele foi sugando " aos poucos " como um rodamuinho ( acho que escrevi errado ).

MAAAAAAAANO, o Kamui cria um buraco interdimensional, onde ele PUXA as coisas "desta" dimensão, para outra dimensão.

Ao puxar, qual você acha que ele puxaria mais facilmente, um solido, ou um gasoso?

Tanto que a grande explosão de Deidara foi absorvida por apenas um pequeno buraco, já seu braço, algo solido, só foi no maximo arrancado fora do seu corpo.

É obvio que o kamui absorve mais facilmente gasoso do que solido.
E outra, já viu o Kakashi fazendo um kamui do tamanho do Susano? Ele só fez o kamui rapidamente, porque de tamanho, continua BEM PEQUENO.

Um prego, a flecha do Susaso, que é apenas grande de comprimento, e não de altura.

E mais uma coisa, discussão boba pra você, porque quando se trata de determinar quem é superior entre Kamui e Susaso, não é uam discussão boba!

Última edição por morgon' em 26/1/2011, 10:09, editado 1 vez(es)

more_horiz
poi é mano, como eu disse se nunca foi mostrado o Kakashi fazendo um Kamui do tamanho do Susano então não vamos ficar imaginando querendo aumentar o grau do poder do kamui, no capítulo em que ele fazer um kamui do tamanho do Susano voltem aqui e usem esse argumento.

Agora ficarem querendo aumentar o poder do kamui alegando coisas que nem viram ele fazer, e provavelmente não vamos ver, em fim vamos esperar antes de querer aumentar o poder do Kamui.

more_horiz
nejji hyuuga escreveu:
poi é mano, como eu disse se nunca foi mostrado o Kakashi fazendo um Kamui do tamanho do Susano então não vamos ficar imaginando querendo aumentar o grau do poder do kamui, no capítulo em que ele fazer um kamui do tamanho do Susano voltem aqui e usem esse argumento.

Agora ficarem querendo aumentar o poder do kamui alegando coisas que nem viram ele fazer, e provavelmente não vamos ver, em fim vamos esperar antes de querer aumentar o poder do Kamui.

eu não vos compreendo, no Databook diz que o poder do Kamui é inigualável (de certeza não quer dizer que é o Jutsu mais poderoso).
o Kamui contra o Susano do Sasuke venceria, mas contra o Susano do Itachi não venceria por causa dos itens místicos. como o escudo que reflecte qualquer Jutsu, e como o Kamui é um Jutsu então também seria reflectido.

more_horiz
nunca foi mostrado o Kakashi fazendo um Kamui do tamanho do Susano então não vamos ficar imaginando querendo aumentar o grau do poder do kamui,, afinal até ele conseguir abrir um buraco interdimensional o suzano'o ja teria matado

more_horiz
armando30 escreveu:
o Kamui contra o Susano do Sasuke venceria, mas contra o Susano do Itachi não venceria por causa dos itens místicos. como o escudo que reflecte qualquer Jutsu, e como o Kamui é um Jutsu então também seria reflectido.

Eu ja acho o inverso, o Kamui dificilmente derrotaria Sasuke com o Susano'o ativado, pois certamente Sasuke tiraria o foco do vortex dimensional do Kakashi usando as flexas do seu Susano'o. Ja o Susano'o do Itachi seria uma presa facil, pois é lento e nao possui meios para tirar o foco do MS do Kakashi.

Sobre o Escudo refletir QUALQUER jutsu, é tenso, porque nao ví o Escudo refletindo o Kirin ou os outros ataques do Sasuke. Fora que o Kamui nao é um jutsu de ataque convensional. Como o Escudo refliriria um jutsu que nao tem como objetivo um ataque, e sim a distorçao de tempo / espaço para manda-lo para outra dimensao ?

@Morgon

LOL brother, se objetos sólidos tivessem sido mandado para outra dimensao ao invez de uma explosao, certamente você se focaria em dizer que "absorver objetos sólidos é mole, dificil é absorver uma explosao gigante e que se espalharia em segundinhos ". Também se o Kamui absorvesse algo grande ( cumprimento ), certamente você diria que "mandar algo grande de cumprimento é mole, dificil é mandar algo grande de largura" .

Por isso eu digo que tem diferença entre argumento e desculpa. Uma produz uma discussao interessante, outra produz discussao boba. E só pra constar, nao disse que o Kamui absorveria o Susano'o DE UMA VEZ SÓ. Pra ser mais exato, Kamui tem vantagem contra o sujeito que está com o Susano'o ativado, espero ter sido mais claro pra mostrar em que ponto quero chegar.

more_horiz
o fato é Susano>>>>>>kamui Amaterasu>>>kamui

more_horiz
@Morgon

LOL brother, se objetos sólidos tivessem sido mandado para outra dimensao ao invez de uma explosao, certamente você se focaria em dizer que "absorver objetos sólidos é mole, dificil é absorver uma explosao gigante e que se espalharia em segundinhos ". Também se o Kamui absorvesse algo grande ( cumprimento ), certamente você diria que "mandar algo grande de cumprimento é mole, dificil é mandar algo grande de largura" .

Por isso eu digo que tem diferença entre argumento e desculpa. Uma produz uma discussao interessante, outra produz discussao boba. E só pra constar, nao disse que o Kamui absorveria o Susano'o DE UMA VEZ SÓ. Pra ser mais exato, Kamui tem vantagem contra o sujeito que está com o Susano'o ativado, espero ter sido mais claro pra mostrar em que ponto quero chegar.

Pois é, porque em vez de você ficar com frescura falando sobre no que eu iria focar, ou o que eu iria dizer, voce simplesmente argumenta?

Numa boa brother, eu apenas dei minha opinião, E COLOQUEI ARGUMENTOS, você já não, reclamou da minha opinião, e não forçou em nada sua opinião.

more_horiz
COMO eu disse antes, na minha opinião:

susano'o itachi > Kamui > Susano'o sem itens misticos > amaterasu >>>> tsukuyomi.

tipo, considerando no GERAL.;

agora, como o morgon disse, se tratando de UM COMBATE:

susano'o do sasuke > Kamui > Susano'o do itachi > amaterasu > tsukuyomi;

o susano'o não é uma coisa enorme. ele pode ser tragado, de qualquer forma.

lembrem-se: não é porque o susano'o não consegue levar TODO o objeto para outra dimensão, que ele não vá funcionar.

kakashi oderia muito bem, focar numa parte vital do susano'o, como por exemplo, o CORPO do usuario.

e não venham falando que kakashi não pode mandar algo do tamanho de um ser humano para outra dimensão, porque isso já foi provado.

o que me parece, é que existem mais ou menos dois limites "espaciais".

um, é o "buraco negro", que é o que absorve tudo. o outro, é o espaço em volta dele, que é a área que é tragada aos poucos, para dentro dele, e consequentemente, para outra dimensaão.

quanto maior o "buraco negro", mais rapido é a sucção.

e quanto maior a barreira em volta dele, mais lenta e´a sucção. afinal, o espaço maior, aumentaria a quantidade de "materia transportada".

eu acho, que ao invés de ficar dizendo "mais dificil é absorver algo solido do que algo gasoso", é melhor dizer "mais dificil é absorver um prédio, do que um humano". afinal, é disso que se trata o kamui.

o que "conta", é a quantidade, e não A MATERIA transportada. gasoso ou não, é tudo matéria... e tudo que permanece no perimetro da técnica, é tragado.

pode ser fisico, solido, ferro, papel, tudo, é tragado, sem exeção.

por exemplo, se o kamui fosse usado para tragar uma parede para outra dimensão, mas seu perimetro não fosse suficiente para tragar TODO o muro, apenas a parte da área seria tragada, deixando um "circulo" no muro...

isso aconteceria com o susano'o também. Afinal, o susano'o é um ser de "chakra", tangivel. a foonte de chakra, é o usuario.

bastaria um limite suficiente para matar o usuario, ou traga-lo, que o susano'o seria dissipado.

more_horiz
VISHE.
Se tratando de embate geral... Entre uma técnica e outra... Susano'o tem vantagem :dance:
E por fim, Tsyukiomi, Amaterasu e Kamui tem níveis semelhantes, e efetividades quase idênticas.
Bem. Sobre o Kamui passar o efeito do susano'o, eu já não sei. Quem sabe... Mas, eu acredito que não. É a mesma coisa que dizem sobre o Amaterasu. Você se concentra no alvo (a pessoa) mas existe algo "antes", protegendo. Portanto, quem usa esse argumento, deveria considerar no Kamui :fuma/:

susano'o do sasuke > Kamui > Susano'o do itachi > amaterasu > tsukuyomi

Oh wai- :wth:

more_horiz
As vezes a gente não acredita nas coisas que lê nesse fórum,misericórdia! :facepalm:

Tá bom como o kamui vai mandar a pessoa pra outra dimensão,porque kakashi não fez isso quando o sasuke estava prestes a lhe atacar com uma flecha?

Outra loucura,é essa de kamui mandando pra outra dimensão o usuário dentro do susano.

Isso quando?

Se o usuário fica coberto por um verdadeiro escudo,nada é capaz de penetrar o susano,pois antes do usuário existe uma verdadeira defesa absoluta,ou seja,pra se chegar ao usuário,precisa se passar pelo susano,é a mesma coisa que afirmar que agora o amaterasu queima quem tá dentro do susano.

Outra,agora existe dois tipos de absorção do kamui?

www.wikipedia.org

Daqui há pouco o kakashi se teletransporta igual o Madara.

Mais uma vez,kamui manda susano pra outra dimensão... :nemvi:

more_horiz
Kain escreveu:
Sobre o Escudo refletir QUALQUER jutsu, é tenso, porque nao ví o Escudo refletindo o Kirin ou os outros ataques do Sasuke

eu acho que não estou enganado pois o Kirin foi utilizado antes do Itachi activar o Susanoo, aliás o Itachi só sobreviveu ao ataque porque activou o Susanoo no último momento e absorveu assim o poder do Kirin.
quanto ao escudo:
Kamui vs Amaterasu e Susano'o - Página 3 274-275
https://2img.net/h/i470.photobucket.com/albums/rr68/magusSG/Naruto%20Databook%203/274-275.jpg
como podem ler ele modifica-se para se adaptar à técnica que o adversário utiliza e anula-o completamente.

uma coisa que acho interessante nesta página do Databook 3 (aquele que afirma o Rinnegan como o Doujutsu mais poderoso) é dizer que o MS é o Doujutsu mais poderoso, e para aqueles que duvidavam (incluindo eu) diz que o Susanoo só pode ser utilizado por quem possuir os poderes do Amaterasu e do Tsukyomi e isso quer dizer que o Sasuke também o consegue utilizar.

more_horiz
@Armando

Brother, foi mostrado que o Susano'o DO ITACHI pode usar o Escudo de Yata mesmo nao estando completo. Acho que é nítido que foi o Espelho que defendeu o Kirin, até porque esse foi o único jutsu descente testado pelo Espelho. Até entao, antes de você, esse hipótese de apenas o Susano'o ( nem precisar usar o espelho ) ter defendito o Kirin nunca foi levantada.

Além do mais a gente nao pode levar TUDO AO PÉ DA LETRA o que está escrito no Databook, ou você tem convicçao que o Amaterasu tem a mesma temperatura do Sol ? Sobre essa mudança de Natureza, foi interessante o que você disse, mas Kamui nao tem Narureza, logo... ^^

@Itachi Uchiha

Brother, o que difere o Kamui do Amaterasu é que ele sugaria a parte da frente, do meio e atras daonde foi focado pelo Kamui ( EX: Explosao do Deidara ). Nao digo que ele absorveria APENAS o usuário dentro do Susano'o, mas sim tudo em volta dele que o Kamui fosse capaz de absorver.

É claro que num sentido geral o Susano'o é melhor que todos os outros jutsus do MS. Só digo que num embate DIRETO entre Kamui e Susano'o, analizando apenas o mostrado, o Kamui teria plenas vantagens sobre esse jutsu devido a questoes obvias ( lento e de facil visao ).

@Morgon

Entao quer dizer que eu acertei o que você diria logo depois brother ? xD Viu, esse é o puro exemplo sobre o que eu venho falando. E nao é por mal nao Manolo, mas ficar caçando cada brexa nao explorada do mangá para continuar uma discussao é tenso. Se mostrar flexivel as vezes as vezes é uma qualidade melhor do que tentar mostrar sabedoria.

@ Uman

Brother, essa sua frase é o você expressou com clareza o que eu tentava passar de forma nao tao precisa:

"é o "buraco negro", que é o que absorve tudo. o outro, é o espaço em volta dele, que é a área que é tragada aos poucos, para dentro dele, e consequentemente, para outra dimensão."

O buraco negro é o que manda o alvo para outra direçao de forma praticamente instantânea, mas o vortex em volta dele vai puxando todo o resto do alvo ( de forma nao tao instantânea, mas bem rápida como novamente cito o exemplo da Explosao do Deidara ) para o "buraco negro". Por isso digo que alvos lentos e grandes sao presas relativamente faceis para o Kamui, pois a taxa de acerto beira ao 100% e nao precisa se preocupar do alvo tentar correr devido a ser lento.

more_horiz
Entao quer dizer que eu acertei o que você diria logo depois brother ? xD Viu, esse é o puro exemplo sobre o que eu venho falando. E nao é por mal nao Manolo, mas ficar caçando cada brexa nao explorada do mangá para continuar uma discussao é tenso. Se mostrar flexivel as vezes as vezes é uma qualidade melhor do que tentar mostrar sabedoria.

Acertou? Brother, se pareçe uma criança mano, sério mesmo!

Estamos num tópico onde é para decidir qual das tecnicas é superior, não acha que buscar brexas no mangá é a coisa mais sabia a se fazer?

Você diz sobre ser flexivel, e o que você fez ali encima? Ficar querendo criticar, o que eu supostamente iria dizer, kkkkkkkk Sérião mano, quer mesmo falar sobre ser flexivel, e ser sabio?

more_horiz
Não acredito que ainda existe essa discussão, e MUITO claro que o Susanoo e o Amaterasu são superiores ao kamui, pelo amor de Deus não fiquem tentando arrumar argumentos para querer colocar o kamui acima dos dois jutsus dos VERDADEIROS uchihas, e FATO que o Susano e o Amaterasu são superiores tanto que praticamente todos os usuários acreditam nisso, só o kain e o uman dizem ao contrário, e esses defendem MUITO o kakashi, e falam do kamui como se fosse o MELHOR jutsu do mundo ninja e não tivesse nenhuma conseqüência ao ultiliza-lo.
Em fim e óbvio que os 2 deuses são superiores ao kamui.

more_horiz
Kumai é muito forte,mais não chega nem perto do Amaterasu e menos ainda do Susano'o.Pra que discutir isso,se está praticamente com as provas nas folhas do mangá e no databook?

more_horiz
Estamos num tópico onde é para decidir qual das tecnicas é superior

Ainda quer se decidir(Ou acha que a coisa aqui tá tão equilibrada,a ponto de ainda não haver consenso? )?

Por favor morgon,praticamente TODO MUNDO (90% ou mais) deu Amaterasu e Susano como superior a kamui.

Procurar brexa é ficar dizendo que kamui é superior sobre Amaterasu e susano e num embate entre essas técnicas,o Kamui leva a melhor.

Isso sim é procurar brexa,enquanto o mangá mostra TOTALMENTE o contrário disso que alguns acham.

Se kamui é superior a essas técnicas,então o MS do kakashi é melhor que o do Itachi e Sasuke (o que não é nem de longe)?

DO jeito que dizem,o kakashi tá igualado a esses dois uchihas,só porque possui MS.

Com discussões tão bobas e óbvias,certos debates se tornam um circulo vicioso.

Já cansei de argumentar nesse tópicos tão óbvios,as vezes certos tpc's aqui do fórum,parecem o 100 contra 1 do sbt.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos