Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sannins lendários vs Itachi e nagato

+6
Hatakezin
L⍱scivi⍱
Heisenberg
Orochilherme
Yellow_Lantern
Kage Jutsu
10 participantes

descriptionSannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 EmptyRe: Sannins lendários vs Itachi e nagato

more_horiz
Isso foi uma ilustração. O Zabuza sequer precisou entrar na terra pra enganar o Kakashi. Basta uma nuvem de fumaça ou algo do tipo.

Só o Kakashi entra na terra e usa clones?

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

descriptionSannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 EmptyRe: Sannins lendários vs Itachi e nagato

more_horiz
Eu me expressei errado, não queria dizer bem isso e só foi um exagero. O fato é que,quem está controlando o hiruzen é Orochimaru e quem costuma usar bunshins para atacar é o hiruzen,e o Itachi é mais inteligente e tem um doujutsu,pq eu devo acreditar que o Orochimaru vai enganar o Itachi,sendo que a vantagem aqui é clara para o uchiha? Tu está querendo usar feitos do Kakashi para argumentar a favor do Orochimaru.

more_horiz
Sim, eu também cometo esses exageros às (muitas) vezes.

Porém, o próprio Orochimaru cita o Hiruzen como um usuário de clones para testar seus oponentes. Se o aluno predileto do Sarutobi não é uma base pra tirar o estilo de luta dele por cima disso, eu não sei mais quem é. Eu não usei "feito do Kakashi", eu apenas utilizei como uma ilustração. Mas poderia ter usado qualquer um dos exemplos acima.

more_horiz
Orochilherme escreveu:

A prova está na própria scan que vocês mandam. O Espelho pode se adaptar ao ataque do inimigo, tornando-o ineficaz, no singular. Não há nenhuma menção sobre se adaptar 'quintuplamente' contra um combo desses.

Por que isso aconteceria? O Hiruzen parece um genin pra fazer seus próprios jutsus colidirem?

Não meu caro, essas limitações foram criadas unicamente por você:

Leia-se "É capaz de se adaptar ao ataque do adversário" ≠ "É capaz de se adaptar a um único ataque de cada vez".

Percebe a diferença? Essa restrição de defender um único tipo de ataque por vez está escrito onde? Isso não é sequer implícito, pois se uma limitação importantíssima dessa fosse verídica estaria de forma clara no Databook, e não numa lógica sem embasamento de um membro do fórum Naruto NS.
Qual a lógica de um escudo desse nível ser criado para defender um único tipo de ataque de cada vez?

Isso é tão absurdo, que sua linha de raciocínio consiste em dizer basicamente que um escudo etéreo gigante é inútil contra Kekkei Genkais como o Shakuton por exemplo, pois a KK contém duas características distintas que vão forçar o escudo a se desativar (Já que o escudo irá adquirir naturezas de Katon+Suiton e se auto sabotar...Radical!)...Hiruzen pra que não é mesmo? Pakura rainha furadora de defesas já é o suficiente pra passar esse monte de sucata do Itachi do Orochilherme.

Não Genin deve ser o Itachi por não perceber que tem um escudo que deve ser quebrado pelo Mokuton do Yamato, já que terra e água ao bater no escudo vai fazer ele ativar terra e relâmpago, e se auto destruir.

Orochilherme escreveu:

Vimos o Kabuto lutar ao mesmo tempo que Edo Tenseis lutavam na guerra.

Colado o tempo todo nos Edo's? Rapaz, faltou esse pelotão de mortos-vivos contra os Uchiha então...Decida-se ai Orochilherne...Edo's da Guerra ou Edo's nerfadões do clássico.

Orochilherme escreveu:

Com certeza é muito simples aprender usar os 5 elementos, todos em larga escala, empatar com um ser da qual sua fonte de poder vem quase que 100% do humano mais poderoso naturalmente de toda a obra e da concha seca do Juubi, isso com o poder dividido em 5 vezes.

A adaptação do Yata é referida no singular.

Nossa e era muito o Hiruzen vivo também né? Preciso lembrar que Hiruzen Edo tinha chakra e regeneração praticamente infinitos? Cê acha que aquele Hiruzen que lutou contra o Orochimaru iria repetir tal feito com elementais mostrados na fase clássica?

Não, isso é uma imposição inventada por você. Em nenhuma parte do databook essa especificação de que um único ataque por vez é defendida pelo escudo.

Orochilherme escreveu:

~imagem do Goton Dairendan~

Destruiu o que mesmo?

Orochilherme escreveu:

Poder precognitivo = consegue ver o chakra e, a partir disso, ler o movimento do adversário.
Uma espada de dezenas de metros, saindo do nada - debaixo da terra -, não me parece um ser que tem chakra.

Qual a importância de manter o ataque estável? Ele só precisa perfurar o Itachi depois do mesmo ter bloqueado (ou não) um ataque massivo do Hiruzen. Não é como se o Uchiha tivesse uma pele super densa.

Au Contraire. Sharingan é muito bem capaz de enxergar através de estruturas sólidas:

Spoiler :

Spoiler :

Não é nem preciso dōjutsu para burlar essa movimentação terrestre, a própria análise empírica de combate como de Ninja Médicos (mostradas por Tsunade e Sakura) já são o suficiente para esquivar desse tipo de ataque, imagine vindas de um analista como Itachi. Foi como eu disse, surpreender um Naruto irracional é mole, um ninja ciente do combate são outros 500.

A estábilidade do ataque é justamente calibrar o dano do ataque e se for preciso até mesmo fazê-lo mudar de direção ao alvo, e para isso Orochi precisa colocar a cabeça pra fora da terra.

Orochilherme escreveu:

O que é uma "estratégia do Kakashi"? Usar clones? Esse é um movimento usado única e exclusivamente pelo Kakashi em toda a obra?
O Hiruzen nunca usou clones contra o Orochimaru?
Nem contra o Guru Guru?
Nem mesmo no episódio 180 de Boruto?

Uma estratégia Kakashi é usar clones para ludibriar o adversário.
Hiruzen jamais cogitou algo assim em combate, todos os usos de clones dele foram majoritariamente ofensivos, e não como fintas. E entre Hiruzen e Itachi, não preciso nem dizer quem tem mais chances de ludibriar quem com clones né?

Spoiler :

Orochilherme escreveu:

Sim, e não é proibido ter ataques nível Madara. A Mei tinha.
O Madara, em conjunto com o Obito, não conseguiu causar dano nenhum no manto de chakra do Kurama. O Guru Guru com 5 elementos de uma só vez fez o Shikamaru chegar a conclusão que, sem o Hiruzen ali, todos iriam morrer, mesmo estando protegidos pelo manto do Kurama.

Ué até pode, mas com base em que isso se igualaria ao Kirin em nível de poder destrutivo?
Qual o sentido lógico dizer que isso quebraria o espelho de Yata?

Orochilherme escreveu:

Quando eu disse que ele tem sensor de chakra nível Muu? Você deu um exemplo irreal de ninjas de baixo nível com sensor, mas sem boa velocidade física pra criar uma equivalência com o Hiruzen. Eu dei um exemplo de um ninja de alto nível com sensor e boa velocidade física para criar uma equivalência com o Hiruzen.

Spoiler :

Quando tentou equiparar o Sarutobi com um ninja muito além do Hiruzen tanto em movimentação quanto em sensoriamento. O meu ponto a todo momento foi dizer que Sensor não é garantia de escape, se não nem o próprio Mū que você quer igualar ao Sarutobi em sensoriamento e movimentação (?????), jamais seria acertado pelo ataque do Naruto.

Orochilherme escreveu:

Lógico que são. O Jiraiya sozinho já era problemático pro Pain. O Nagato é mais forte que o Pain assim como o Jiraiya em conjunto com a Tsunade são mais fortes que o Jiraiya por si só.

Só pra você. Nagato só precisa puxar o Jiraiya com Banshō Ten'in e usá-lo de escudo humano para as investidas da Tsunade, seria hilário...

Orochilherme escreveu:

Desviar parcialmente ainda é desviar e ainda exige velocidade.

Mas sem sucesso né meu caro, vamos assumir que não é lá uma coisa pra se gabar ainda mais com um corpo imortal, se fosse a Totsuka ali, o Sarutobi já tava chapado de genjutsu.

Orochilherme escreveu:

O que meu comentário sobre a regeneração da árvore divina - que nem ninjas elogiados pela velocidade (Tobirama) conseguiram transpassar, por serem muitos galhos e com uma cura muito rápida para tirar o Naruto de lá de dentro - tem a ver com samurais (vale lembrar que estavam amplificados pelo Manto do Kurama) simplesmente cortarem os galhos?

Ué, que Samurais randômicos também cortaram o galho da Shinju e você tá elevando isso até o talo. Cê diminui os feitos do Itachi eu diminuo os do Hiruzen, via de mão dupla. Itachi lidava contra adversários com bukinjutsu muito mais imprevisível que do Hiruzen (Killer Bee com Kakuran) e movimentação corpórea muito mais intensa que o do Sarutobi (Kabuto Sage Mode) então repito: Não é como se Hiruzen fosse cegar o Uchiha 100% né meu caro, ce deve tá achando que o Itachi em questão é o doente.

Orochilherme escreveu:

2. Hmm, vamos ver, uma chuva de fuma shurikens que cobrem basicamente o raio do Gojo Kibaku Fuda (julgando pela nuvem de fumaça deixada pela explosão) vs. um jutsu que tem como área de efeito, contando a explosão, 3 árvores. Parece um duelo justo. Com certeza o Goukakyuu daria conta de todas.

Hmm vamos ver, um projétil de fogo massivo que simplesmente pode colidir com  um monte de shurikens retílineas e ainda provocar uma onda de choque capaz de mudar o percurso desse ataque reto. Que bom que concordamos Orochilherme!

Orochilherme escreveu:

Sim, as chamas negras podem ser usadas com finalidade defensiva por isso existe uma técnica chamada KAGUTSUCHI, que tem como seu único usuário o SASUKE. O Amaterasu cola literalmente na primeira coisa com que faz contato e lá fica por 1 semana.

Pois é cara deve ser impossível pro Itachi criar uma zona defensiva assim com Amaterasu:

Spoiler :

Ou um paredão semovente assim:

Spoiler :

Tá feia a coisa pro Itachi.

Orochilherme escreveu:

3. Óbvio que ele pode usar, mas vai ficar cada vez mais desgastado no processo.

Vamos ver:

Itachi doente lutou contra seu irmão mais novo 100% sadio, com o bônus do juinjutsu por horas e ainda enfrentou o ápice das transformações de Orochimaru...Você acha que é esse Itachi que está lutando?

Orochilherme escreveu:

4. Por que ele faria isso frente a um Sharingan com o conhecimento do mangá, como diz o tópico?

Pelo mesmo motivo que o Itachi do Orochilherme vai usar Genjutsus altamente consumidores de chakra contra os clones do Hiruzen Hatake e ficar totalmente desatento ao combate e lutar estático.

Orochilherme escreveu:

5. Óbvio que ele pode usar, mas vai ficar cada vez mais desgastado no processo. Só nessa sua suposição o Itachi já usou o Susano'o 2x, Amaterasu 2x e Goukakyuu.

Até lá Hiruzen já tá com a Totsuka atochada no bucho dele, se preocupe não, o véio não tem lá muita coisa pra passar das defesas mesmo.

Orochilherme escreveu:

Desde o = Literalmente no.
Não é, eu disse que quem tem desvantagem numérica no Bunshinjutsu normalmente sai derrotado. O Itachi vai derrotar clones com Susano'o? (Que inclusive, Nossa Senhora, até parece que o Hiruzen não é o cara que, com 2 lutas no mangá todo, descobriu como derrotar um Edo Tensei definitivamente, descobriu o funcionamento das Gudoudamas, consegue diferir jutsus apenas pela sequência de selos e descobriu o segredo de todos os jutsus existentes em Konoha)

Então porque que o Hiruzen morreu meu caro? Não era ele com vantagem no Bushinjutsu contra Orochimaru?
Então porque o Deidara morreu meu caro? Não era ele com vantagem no Bushinjutsu contra o Sasuke?
Então porque Konan morreu meu caro? Não era ela com vantagem no Bushinjutsu contra o Tobi?

Você quer realmente ignorar todos os recursos que o adversário possui e garantir a vitória do seu favorito só na base de Kage Bushin?
Rapaiz, mas o véio morto-vivo é bom mesmo heim? Mas vamos ver o que ele diz sobre Itachi?

Spoiler :

Orochilherme escreveu:

Kougou Rouheki
Usuários: Rei Macaco (Enma)

Uma prisão sólida capaz de mudar sua forma!!

Um jutsu usado por Enma para aprisionar seus inimigos. Ao se transformar em Kongou Nyoi, ele cria vários clones de si mesmo no formato de bastão para certar totalmente o oponente.
É impossível quebrar as barreiras dessa cela resistente como diamante. Aos que são capturados por ela resta apenas se sentar e amargar a derrota.[/spoiler]

Não passa do Susano'o. Roda pra Amaterasu.

Orochilherme escreveu:

Spoiler :

Rapaz Boruto...Ai ce complica pra nós. Que que é essa geringonça verde?

Orochilherme escreveu:

Spoiler :

Não passam do Susano'o nem do Amaterasu.

Orochilherme escreveu:

Estar lidando com outras invocações como Katsuyu, Gamabunta, Paw e Maw que ele sequer consegue derrotar só com o Caminho Animal?

Ué mas não era o1x1 do Hiruzen com o Nagato? Os únicos que podem derrotar o Camaleão são Shima e Manda, que duvido muito que passem pelo Cérberus e pelo Crustáceo. Da mesma forma que Enma pode chegar a Hiruzen, o Camaleão pode chegar ao Nagato meu caro, visão compartilhada tá ai pra isso, a invocação travou até o Naruto KM.

Orochilherme escreveu:

Nagato luta voando? Depois o Hiruzen lutar usando clones é irreal. Mas eu acho que o Obito tá voando aqui, não tenho certeza, sabe.
Spoiler :

Deva não voava? Nagato 100% não pode voar? Quem disse que Hiruzen lutar usando clones é irreal? Ele ser um estrategista nível Kakashi que é irreal. Ele ter a velocidade do Muu que é irreal. E Obito barrou todas essas shurikens, nada que um Shinra Tensei não resolva...De repente até jogar a Tsunade no meio delas sabe, assim já quebra as pernas do time sem a suporter...

Orochilherme escreveu:

Enma > Caminho Asura.

Realmente Asura é inferior as cobras ordinárias do Orochimaru do clássico e o Killer Bee ainda mais inferior a elas, pois foi imobilizado pelo Asura.

Orochilherme escreveu:

Estar lidando com invocações que ele sequer pode derrotar?

Mas pode atrasar. Mas gostaria de saber como Hiruzen imobilizaria Nagato...Com a magiquinha verde?

Orochilherme escreveu:

1. Lógico que têm. Eles literalmente já atuaram juntos.

Perfeito.

Orochilherme escreveu:

2. Não existe nenhuma diferença entre as habilidades do "Estado Imperfeito" e o "Estado Perfeito" do Modo Sábio. A única diferença notável é a estética.

Claro que existe...Só do Jiraiya ficar dependente de Fukasaku e Shima já quebra as pernas dele. Qualquer ataque feito aos sapos anciões já ferraria com todo Sage Mode dele.

Orochilherme escreveu:
3. Jiraiya, de guarda baixa, foi acertado pelo Caminho Asura.*

Ué, cadê o sensor de perigo fodão que desvia até de Amaterasu?

more_horiz
Sim, eu também cometo esses exageros às (muitas) vezes.

Acontece,as vezes eu digito rápido e pelo celular e acabo me expressando mal e dizendo coisas exageradas.

Porém, o próprio Orochimaru cita o Hiruzen como um usuário de clones para testar seus oponentes. Se o aluno predileto do Sarutobi não é uma base pra tirar o estilo de luta dele por cima disso, eu não sei mais quem é. Eu não usei "feito do Kakashi", eu apenas utilizei como uma ilustração. Mas poderia ter usado qualquer um dos exemplos acima.

Uso sim. Eu já lhe expliquei como funcionou a estratégia do Kakashi,mas tu não parece entender que isso  não é algo simples,o Kakashi aproveitou o momento oportuno que a luta ofereceu a ele e fez o kb sem que o uchiha percebesse,por isso enganou o Itachi. O fato aqui é que hiruzen e Orochimaru nunca demostraram ter essa capacidade, não é simplesmente fazer kb e ir lutar, envolve várias coisas. Itachi no mangá mostrou ser mais inteligente, melhor estrategista e melhor usuário de kb do que o Orochimaru,o uchiha não vai ser enganado.

more_horiz
Pra ser sincero eu nem conhecia essa tradução do Yata se adaptar aos 5 elementos. A tradução que eu conhecia eram essas:
Sannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 ECXQnalVAAA-Vik?format=png&name=small
Sannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 ECXPl9JU4AAApE2?format=png&name=900x900

Entendia que o espelho se adaptava à natureza do ataque no sentido de se adaptar a um ataque físico, ou se adaptar a um ataque elemental, não que ele virava a natureza elemental oposta. Até porque se for parar pra pensar, o Kirin não é raiton, é raio puro. Não poderia ser absorvido por Gakidou, ou counterado por Fuuton e afins.

Sem falar que tem o ponto que o Yellow Lantern comentou sobre as Kekkei Genkai. O Yata não defender mokuton ou youton colocaria ele inferior até ao Susanoo costelinha, o que não faria sentido algum, já que é pra ser uma defesa superior ao Susanoo.

Sobre o tópico, concordo com o Hatekezin que não basta somente fazer clones, é preciso saber escondê-los para que o oponente não perceba a criação deles. Kakashi mostrou ser bastante proficiente nessa habilidade, já que o estilo de luta dele é baseado nisso. Itachi também mostrou fazer isso muito bem, inclusive perante o Sharingan contra Kakashi e Sasuke. Já Hiruzen nunca vimos esse talento para enganar o Sharingan.

Pelo que eu entendi da proposta, está restringido o Edo Tensei Full, isso seria então a versão da clássico? Porque se for, Hiruzen é irrelavante aqui.
A dupla tem ataques finalizadores mais perigosos, Amaterasu, Tsukuyomi, Totsuka, Chinra Tensei, Ningendo, Chibaku Tensei.
Do trio o maior perigo é Jiraiya caso entre no modo sennin. Com conhecimento mangá seria mais difícil Jiraiya usar o Gamarinshou. Poderíamos considerar Itachi tirando Nagato do genjutsu sonoro da mesma forma que fez com Sasuke?

Por fim, como o Yellow Lantern falou lá no primeiro post, combo de Banshou Ten'in + Totsuka é GG para qualquer um. Sannins não tem nenhuma resposta para isso.

more_horiz
É suposto pelo Kishimoto que o Pain versão 6 caminhos poderiam surrar os 3 sannin's juntos... imagine com o Itachi na jogada e com itens místicos não restringidos.

more_horiz
É suposto também que o Jiraiya sozinho venceria dos Pains... Nagato não deve ser uma diferença de poder grande em relação aos Pains

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
É suposto também que o Jiraiya sozinho venceria dos Pains... Nagato não deve ser uma diferença de poder grande em relação aos Pains

Há enormes diferenças nessas duas frases. Uma sai do Kishimoto, para explicar o nível do paiN, outra é do próprio personagem, onde ele cita que COM PREPARO, seu antigo mestre poderia vim sim a derrotar ele. E um personagem com preparo adequado pode subir em muito seu nível, não atoa o Batman bate de frente com várias entidades várias e várias vezes mais fortes. Seu nível de raciocínio é meio deprimente...

Eu acredito que o Nagato full, é bem melhor que os 6 pain's, isso o mangá nos mostra, quando ele débil e sendo controlado, deu "speed-blitz" em dois Jinchurinkis perfeitos... se não fosse o preparo do Itachi, os dois morreriam, o mangá nos mostra isso, ta ai a importância de usar a estratégia na obra.

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:

Não meu caro, essas limitações foram criadas unicamente por você:

Leia-se "É capaz de se adaptar ao ataque do adversário" ≠ "É capaz de se adaptar a um único ataque de cada vez".

Percebe a diferença? Essa restrição de defender um único tipo de ataque por vez está escrito onde? Isso não é sequer implícito, pois se uma limitação importantíssima dessa fosse verídica estaria de forma clara no Databook, e não numa lógica sem embasamento de um membro do fórum Naruto NS.
Qual a lógica de um escudo desse nível ser criado para defender um único tipo de ataque de cada vez?

Isso é tão absurdo, que sua linha de raciocínio consiste em dizer basicamente que um escudo etéreo gigante é inútil contra Kekkei Genkais como o Shakuton por exemplo, pois a KK contém duas características distintas que vão forçar o escudo a se desativar (Já que o escudo irá adquirir naturezas de Katon+Suiton e se auto sabotar...Radical!)...Hiruzen pra que não é mesmo? Pakura rainha furadora de defesas já é o suficiente pra passar esse monte de sucata do Itachi do Orochilherme.

Não Genin deve ser o Itachi por não perceber que tem um escudo que deve ser quebrado pelo Mokuton do Yamato, já que terra e água ao bater no escudo vai fazer ele ativar terra e relâmpago, e se auto destruir.

Qual o problema de "um escudo desses" não ter uma "limitação dessas"? Qual a origem do Yata no Kagami pra ele ser classificado como "um escudo desses" e pra ser inviável ter uma "limitação dessas"? Tudo que a gente sabe é que o espelho pode mudar a característica de acordo com o ataque recebido, no singular.

Colado o tempo todo nos Edo's? Rapaz, faltou esse pelotão de mortos-vivos contra os Uchiha então...Decida-se ai Orochilherne...Edo's da Guerra ou Edo's nerfadões do clássico.

Talvez por que esse pelotão de Edo Tenseis estava lutando uma guerra?
Por que eu tenho que me decidir sendo que eu nunca cogitei isso? Não existe Orochimaru com Edo Clássico do Hiruzen.

Destruiu o que mesmo?

Kirin = destruiu uma pedra grande.
Spoiler :

Goton Dairendan = Meu Deus, também destruiu uma pedra grande (em adição a massas de ar e água e +2 fontes gigantescas de energia)!!!
Spoiler :

Au Contraire. Sharingan é muito bem capaz de enxergar através de estruturas sólidas:

Spoiler :

Spoiler :

Não é nem preciso dōjutsu para burlar essa movimentação terrestre, a própria análise empírica de combate como de Ninja Médicos (mostradas por Tsunade e Sakura) já são o suficiente para esquivar desse tipo de ataque, imagine vindas de um analista como Itachi. Foi como eu disse, surpreender um Naruto irracional é mole, um ninja ciente do combate são outros 500.

A estábilidade do ataque é justamente calibrar o dano do ataque e se for preciso até mesmo fazê-lo mudar de direção ao alvo, e para isso Orochi precisa colocar a cabeça pra fora da terra.

O Sharingan é capaz de enxergar C-H-A-K-R-A através de estruturas sólidas. Tudo que o Itachi veria seria uma cabeça a 10 metros abaixo da terra, enquanto do nada aparece uma espada para perfurá-lo.

A Tsunade se desviou de um ataque de área de efeito 80 cm, mais ou menos o tamanho dos braços do Kabuto. O Itachi teria que se livrar de uma espada, que ele não consegue prever por não ter chakra, se expandindo por dezenas à centenas de metros. Casos iguaizinhos!

Uma estratégia Kakashi é usar clones para ludibriar o adversário.
Hiruzen jamais cogitou algo assim em combate, todos os usos de clones dele foram majoritariamente ofensivos, e não como fintas. E entre Hiruzen e Itachi, não preciso nem dizer quem tem mais chances de ludibriar quem com clones né?

Spoiler :

Sim, não é afirmado pelo Orochimaru e pelos ANBUs do lado de fora da barreira que o Hiruzen usa clones como fintas, só que naquela situação em específico ele não poderia porque sua quantidade de chakra não permitia! Ele jamais cogitou!

Ué até pode, mas com base em que isso se igualaria ao Kirin em nível de poder destrutivo?
Qual o sentido lógico dizer que isso quebraria o espelho de Yata?

Kirin = quebrou pedras grandes.
Gouka Mekkyuku e Bakufu Ranbu = queimaram pedras grandes.
Tankar o Kirin com o Yata = Deixou o Itachi em maus bocados.

Quando tentou equiparar o Sarutobi com um ninja muito além do Hiruzen tanto em movimentação quanto em sensoriamento. O meu ponto a todo momento foi dizer que Sensor não é garantia de escape, se não nem o próprio Mū que você quer igualar ao Sarutobi em sensoriamento e movimentação (?????), jamais seria acertado pelo ataque do Naruto.

Mas o Muu escapou do golpe do Naruto, só foi pego de surpresa porque houve uma colaboração com o Gaara para pegá-lo enquanto o Tsuchikage carregava um golpe - que ele acreditava ser mais rápido que os braços de chakra.

Só pra você. Nagato só precisa puxar o Jiraiya com Banshō Ten'in e usá-lo de escudo humano para as investidas da Tsunade, seria hilário...

O Nagato vai puxar o Jiraiya e vai receber um porco espinho de cabelo tão duro quanto algum metal.

Mas sem sucesso né meu caro, vamos assumir que não é lá uma coisa pra se gabar ainda mais com um corpo imortal, se fosse a Totsuka ali, o Sarutobi já tava chapado de genjutsu.

Não ser obliterado igual (o clone do) Hashirama e Tobirama foram, pra mim, é sucesso contra um oponente desse nível.
Se a Totsuka tivesse uma velocidade comparável, talvez.

Ué, que Samurais randômicos também cortaram o galho da Shinju e você tá elevando isso até o talo. Cê diminui os feitos do Itachi eu diminuo os do Hiruzen, via de mão dupla. Itachi lidava contra adversários com bukinjutsu muito mais imprevisível que do Hiruzen (Killer Bee com Kakuran) e movimentação corpórea muito mais intensa que o do Sarutobi (Kabuto Sage Mode) então repito: Não é como se Hiruzen fosse cegar o Uchiha 100% né meu caro, ce deve tá achando que o Itachi em questão é o doente.

Sim, os samurais com manto cortaram os galhos. E os mesmos samurais randômicos precisaram sobrepujar a velocidade de regeneração dos galhos e tirar um ser que tende a atrair mais e mais galhos em sua direção por conta do seu chakra imenso. E com certeza os samurais randômicos são mais rápidos que o Tobirama, que não poderia fazer nada nessa situação. Realmente, são duas coisas iguaizinhas, cortar e resgatar alguém de lá de dentro!!!

Sim, as tantōs do Killer Bee atacam por conta própria, igual o Enma!
Sim, as tantōs do Killer Bee reagem a 10 galhos do Jukai Koutan em frações de segundos!
Sim, as tantōs do Killer Bee podem criar 59 cópias de si mesmas e prender o oponente em uma prisão!
Sim, o Bukijutsu do Killer Bee é muito mais imprevisível que o do Hiruzen porque ele faz poses esquisitas durante o combate!

Itachi, em dupla com um usuário do Eien no Mangekyou Sharingan, fez frente ao Kabuto. Se não, teria sido detonado.*

Hmm vamos ver, um projétil de fogo massivo que simplesmente pode colidir com  um monte de shurikens retílineas e ainda provocar uma onda de choque capaz de mudar o percurso desse ataque reto. Que bom que concordamos Orochilherme!

Sim, uma onda de choque com área de efeito comparável a área do Gojo Kibaku Fuda!

Pois é cara deve ser impossível pro Itachi criar uma zona defensiva assim com Amaterasu:

Spoiler :

Ou um paredão semovente assim:

Spoiler :

Tá feia a coisa pro Itachi.

1. Isso é o Kagutsuchi, já que a gente consegue ver o movimento do Sasuke mudando a posição das chamas.

2. Isso é um Amaterasu já em contato com seu alvo. Um Amaterasu saindo do olho do usuário tem um tamanho pequeno e se adapta à extensão da ameaça, seja um cérbero gigantesco.
Spoiler :

Ou simples bisturis.
Spoiler :

Vamos ver:

Itachi doente lutou contra seu irmão mais novo 100% sadio, com o bônus do juinjutsu por horas e ainda enfrentou o ápice das transformações de Orochimaru...Você acha que é esse Itachi que está lutando?

E o resultado dessa luta foi o Itachi morrendo! Então ele claramente consegue manter esse ritmo em todos os combates.

Até lá Hiruzen já tá com a Totsuka atochada no bucho dele, se preocupe não, o véio não tem lá muita coisa pra passar das defesas mesmo.

Sim, porque o Itachi diferencia clones e tem velocidade comparável aos ataques do Juubito. Está certo.

Então porque que o Hiruzen morreu meu caro? Não era ele com vantagem no Bushinjutsu contra Orochimaru?
Então porque o Deidara morreu meu caro? Não era ele com vantagem no Bushinjutsu contra o Sasuke?
Então porque Konan morreu meu caro? Não era ela com vantagem no Bushinjutsu contra o Tobi?

Você quer realmente ignorar todos os recursos que o adversário possui e garantir a vitória do seu favorito só na base de Kage Bushin?
Rapaiz, mas o véio morto-vivo é bom mesmo heim? Mas vamos ver o que ele diz sobre Itachi?

Spoiler :

Porque não tinha chakra pra fazer mais clones. Péssimo exemplo.
A estratégia do Deidara com Bunshinjutsu funcionou. Péssimo exemplo.
A Konan matou o Tobi. Péssimo exemplo.

Algo mais?

Não passa do Susano'o. Roda pra Amaterasu.

Sim, o Itachi vai usar Amaterasu que tem 1/60 de acertar o Enma real e acabar se queimando dentro do Kongou Rouheki. E o Susano'o infinito.

Rapaz Boruto...Ai ce complica pra nós. Que que é essa geringonça verde?

Boruto ainda existe.
ISSO. Um kekkaijutsu que interage com seres imaterais.

Não passam do Susano'o nem do Amaterasu.

Sim, dos infinitos Amaterasus e Susano'os sem efeitos colaterais.

Ué mas não era o1x1 do Hiruzen com o Nagato? Os únicos que podem derrotar o Camaleão são Shima e Manda, que duvido muito que passem pelo Cérberus e pelo Crustáceo. Da mesma forma que Enma pode chegar a Hiruzen, o Camaleão pode chegar ao Nagato meu caro, visão compartilhada tá ai pra isso, a invocação travou até o Naruto KM.

O grandioso crustáceo que morreu pro Ranjinshigami.
O grandioso cérbero que, assim como a Katsuyu, pode se dividir.
Com certeza são invocações super perigosas pra dupla Sannin.

Deva não voava? Nagato 100% não pode voar? Quem disse que Hiruzen lutar usando clones é irreal? Ele ser um estrategista nível Kakashi que é irreal. Ele ter a velocidade do Muu que é irreal. E Obito barrou todas essas shurikens, nada que um Shinra Tensei não resolva...De repente até jogar a Tsunade no meio delas sabe, assim já quebra as pernas do time sem a suporter...

Sim, o cara que foi treinado desde criança pra ser Hokage não pode ser um estrategista a nível Kakashi. E apenas estrategistas nível Kakashi usam a grandiosa técnica de se esconder e usar clones!

Realmente Asura é inferior as cobras ordinárias do Orochimaru do clássico e o Killer Bee ainda mais inferior a elas, pois foi imobilizado pelo Asura.

Sim, e o Caminho Asura consegue segurar uma porrada do Kongonyoi.

Mas pode atrasar. Mas gostaria de saber como Hiruzen imobilizaria Nagato...Com a magiquinha verde?

Não pode nem atrasar. Esse bando de invocação bucha que morre pra Ranjinshigami e pode ser devorado igual o Bunta seria destruído.

Claro que existe...Só do Jiraiya ficar dependente de Fukasaku e Shima já quebra as pernas dele. Qualquer ataque feito aos sapos anciões já ferraria com todo Sage Mode dele.

E o que isso muda no fato do Jiraiya ainda ter Modo Sábio e as mesmíssimas habilidades de outros usuários do Modo Sábio? E como se desfere um ataque unicamente em um ser que está fundido a outro?

Ué, cadê o sensor de perigo fodão que desvia até de Amaterasu?

Sim, o Jiraiya, já completamente exausto, ia casualmente parar para conversar no meio de um combate porque achou que tinha vencido!

more_horiz
@Orochilherme sim o Sharingan enxerga chakra,e para fazer um kage bunshin tu divide chakra, ninguém aqui está falando"Itachi diferencia clones" o que estamos falando é que o Itachi percebe o uso de clones com o Sharingan ele vê  preparando a técnica,com isso ele não vai arriscar o uso de genjutsu sabendo que seu oponente utilizou kage bunshin.

Sim, o cara que foi treinado desde criança pra ser Hokage não pode ser um estrategista a nível Kakashi. E apenas estrategistas nível Kakashi usam a grandiosa técnica de se esconder e usar clones!

Agora esse é seu argumento para equiparar hiruzen a Kakashi e Itachi no quesito inteligência? Aí não né,para que está ficando feio. Naruto também treinou desde pequeno para realizar seu sonho e virar Hokage,ou seja Naruto=Kakashi e Itachi em inteligência, realmente,faz muito sentido. O hiruzen com certeza é um ninja que possui uma excelente inteligência somado a sua experiência,mas compará-lo a Itachi e Kakashi é um exagero enorme,esses estão acima por feitos e citações.

Mas o maior erro no seu argumento é esquecer que quem controla é o Orochimaru,a tua lógica é "Orochimaru já viu o hiruzen lutar então faz igual" só que não tem lógica nenhuma,ele viu,mas ele consegue reproduzir? Sabe perfeitamente oq o hiruzen faz? Não né. Mas vamos seguir a sua lógica e ver onde isso vai nós levar.

>Sakura,chyo e Naruto são capazes de enganar o Itachi.

> Choza consegue se esconder e enganar dois caminhos do pain,sendo que um enxerga paga todos os lados
Sannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 Caminh10

Sannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 Img_2130

E além disso tu continua desmerecendo e não entendendo o que Kakashi fez,continua insistindo no mesmo erro. Mas vamos lá,vou tentar explicar oq ele fez e pq o Orochimaru Sarutobi não consegue fazer.

>Kakashi só conseguiu se esconder em meio ao Sharingan de Itachi por causa de um katon(pensamento rápido,aproveitando um movimento de seu inimigo)

>Como a visão do uchiha estava focada em linha reta o Kakashi aproveitou e se escondeu no subsolo e fez um kage bunshin sem que o uchiha percebesse. Em outras palavras o Kakashi é tipo um "ilusionista", depois disso ele não dá nem tempo do uchiha ir procurá-lo,ele sai da terra com um clone para que o uchiha fique focado em seu clone.

Então para que esse seu argumento seja válido tu vai ter que provar diversas coisas.

Vai ter que provar que o Orochimaru pode usar o kage bunshin tão bem que nem seu mestre (oq é impossível),vai ter que provar que esses dois tem uma inteligência nível Kakashi,vai ter que trazer alguma Scan de algum deles cogitando fazer algo parecido com isso. Entre outras coisas.

Por que você leva tudo a um exagero.

No mangá: Orochimaru viu hiruzen lutando.

Na sua cabeça: Orochimaru=hiruzen lutando.

No mangá: Hiruzen usa clones para auxiliar no combate e fazer avanços e nunca utilizou uma finta com isso.

Na sua cabeça: hiruzen é um Deus das fintas, capaz de enganar usuários de doujutsu e lutar que nem o Kakashi, o mesmo Kakashi que trolou e enganou usuários de doujutsu duas vezes.

more_horiz
Se tornou uma comparação entre Itachi Vs Hiruzen, porém o Hiruzen é um fator de pouca relevância em lutas nesse nível. Claro, não considerando o Shiki Fūjin que apesar de ter sido afirmada neste tópico como uma técnica em que um Edo Tensei é capaz de usar, na minha concepção são técnicas que mecanicamente se anulam.

O Shiki Fūjin captura a alma do usuário como preço inicial a ser pago pelo seu uso:

Sannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 Selo_c10

Depois utiliza o corpo físico do usuário como um vetor de acesso a outros seres vivos. O problema é que sem a alma o corpo Edo Tensei se desfaz:

Sannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 20210319

E o Shiki Fūjin acaba perdendo seu principal vetor de acesso ao mundo impuro.

more_horiz
@Hatakezin
Eu só citei esse exemplo de ser treinado por Hokages para ser Hokage porque o que eu já tinha que citar sobre o Hiruzen já havia sido citado. Aí não quis repetir o que já tinha dito. E o Naruto não foi treinado a vida toda por 2 Hokages. Que exemplo horroroso você deu. Mas ok, vou repetir pra ficar mais claro.

O motivo do Kakashi ter concluído essa estratégia é ter um pensamento rápido, mas vamos ver alguns exemplos de quando o Hiruzen teve que pensar rápido pra usar uma estratégia.

Tobirama lança um Suiton no Hiruzen. O Sarutobi então cria uma parede de Doton na frente do Suiryuudan. Pensou rápido, fez o básico.

Hiruzen ataca 3 oponentes de uma vez. É atingido, mas consegue colar dois kibaku fudas nos Edos. A partir disso concluiu que a única maneira de se derrotar um Edo Tensei era fazendo algo com as suas almas.

Concluiu em poucos movimentos que as Gudoudamas detonam tudo num nível igual ao Jinton e que usam mais naturezas simultâneas do que a kekkei tota do Onoki. E a partir disso, tentou usar armas (já que ele viu que os corpos edo e ninjutsu [Mokuton] eram obliterados pelas esferas) contra as mesmas pra testar seus limites. A partir disso, mesmo sob pressão, concluiu que o Obito ainda tem um limite de tempo que pode usar cada forma.

Mas é lógico que consegue reproduzir, eu trouxe a scan do Orochimaru fazendo basicamente a mesma coisa com a Anko. Porque a estratégia de se esconder e usar clones é realmente super complicada e apenas o Kakashi consegue reproduzir!

@BitterWoman
Isso é o Edo Tensei sendo cancelado, a alma do Madara estava sendo chamada de volta pro mundo puro. Isso não tem muita relação com a alma ser separada do corpo e ainda ter uma ligação com o mesmo e também com o mundo dos vivos. Tanto que o Dan ainda conseguiria usar o Reika normalmente. E, de acordo com o Deidara, enquanto sua alma existisse nesse mundo, seu corpo iria se regenerar infinitamente.

Shiki Fujin = A alma é parcialmente separada do corpo, mas o braço do Shinigami ainda serve como uma ligação entre entre corpo e alma. E a alma do usuário ainda pertence ao mundo dos vivos.
Edo Tensei Kai = A alma é, como eu posso dizer, sugada pelo mundo puro novamente, já que com o contrato cancelado ela não pertence mais ao mundo dos vivos. E a partir disso o corpo é desfeito.

more_horiz
Orochilherme escreveu:

@BitterWoman
Isso é o Edo Tensei sendo cancelado, a alma do Madara estava sendo chamada de volta pro mundo puro. Isso não tem muita relação com a alma ser separada do corpo e ainda ter uma ligação com o mesmo e também com o mundo dos vivos. Tanto que o Dan ainda conseguiria usar o Reika normalmente. E, de acordo com o Deidara, enquanto sua alma existisse nesse mundo, seu corpo iria se regenerar infinitamente.

Shiki Fujin = A alma é parcialmente separada do corpo, mas o braço do Shinigami ainda serve como uma ligação entre entre corpo e alma. E a alma do usuário ainda pertence ao mundo dos vivos.
Edo Tensei Kai = A alma é, como eu posso dizer, sugada pelo mundo puro novamente, já que com o contrato cancelado ela não pertence mais ao mundo dos vivos. E a partir disso o corpo é desfeito.

Não entendi. Separar a alma do corpo sacrificado deveria por lógica cancelar o corpo virtualmente imortal do Edo, o próprio Shiki Fūjin funciona sobre o Edo Tensei justamente por retirar e colher o elo que mantém o corpo do Edo. E não somente o Shiki Fūjin, mas qualquer ataque que afete primariamente a alma já é capaz de desfazer o corpo Edo:

Sannins lendários vs Itachi e nagato - Página 3 20210320

Assim, na minha opinião, Edo Tensei e Shiki Fūjin são duas técnicas que se anulam.

more_horiz
Transformaram o tópico num hiruzen vs Itachi.

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
Transformaram o tópico num hiruzen vs Itachi.

Sim. E eu nem sei por que eu comentei aqui pra início de conversa. Sou horrível em analisar lutas de equipes.

more_horiz
Aposto no Nagato e no Itachi com médias dificuldades.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos