Orochilherme escreveu:
A prova está na própria scan que vocês mandam. O Espelho pode se adaptar ao ataque do inimigo, tornando-o ineficaz, no singular. Não há nenhuma menção sobre se adaptar 'quintuplamente' contra um combo desses.
Por que isso aconteceria? O Hiruzen parece um genin pra fazer seus próprios jutsus colidirem?
Não meu caro, essas limitações foram criadas unicamente por você:
Leia-se "É capaz de se adaptar ao ataque do adversário" ≠ "É capaz de se adaptar a
um único ataque de cada vez".
Percebe a diferença? Essa restrição de defender um único tipo de ataque por vez está escrito onde? Isso não é sequer implícito, pois se uma limitação importantíssima dessa fosse verídica estaria de forma clara no Databook, e não numa lógica sem embasamento de um membro do fórum Naruto NS.
Qual a lógica de um escudo desse nível ser criado para defender um único tipo de ataque de cada vez?
Isso é tão absurdo, que sua linha de raciocínio consiste em dizer basicamente que um escudo etéreo gigante é inútil contra Kekkei Genkais como o Shakuton por exemplo, pois a KK contém duas características distintas que vão forçar o escudo a se desativar (Já que o escudo irá adquirir naturezas de Katon+Suiton e se auto sabotar...Radical!)...Hiruzen pra que não é mesmo? Pakura rainha furadora de defesas já é o suficiente pra passar esse monte de sucata do Itachi do Orochilherme.
Não Genin deve ser o Itachi por não perceber que tem um escudo que deve ser quebrado pelo Mokuton do Yamato, já que terra e água ao bater no escudo vai fazer ele ativar terra e relâmpago, e se auto destruir.
Orochilherme escreveu:
Vimos o Kabuto lutar ao mesmo tempo que Edo Tenseis lutavam na guerra.
Colado o tempo todo nos Edo's? Rapaz, faltou esse pelotão de mortos-vivos contra os Uchiha então...Decida-se ai Orochilherne...Edo's da Guerra ou Edo's nerfadões do clássico.
Orochilherme escreveu:
Com certeza é muito simples aprender usar os 5 elementos, todos em larga escala, empatar com um ser da qual sua fonte de poder vem quase que 100% do humano mais poderoso naturalmente de toda a obra e da concha seca do Juubi, isso com o poder dividido em 5 vezes.
A adaptação do Yata é referida no singular.
Nossa e era muito o Hiruzen vivo também né? Preciso lembrar que Hiruzen Edo tinha chakra e regeneração praticamente infinitos? Cê acha que aquele Hiruzen que lutou contra o Orochimaru iria repetir tal feito com elementais mostrados na fase clássica?
Não, isso é uma imposição inventada por você. Em nenhuma parte do databook essa especificação de que um único ataque por vez é defendida pelo escudo.
Orochilherme escreveu:
~imagem do Goton Dairendan~
Destruiu o que mesmo?
Orochilherme escreveu:
Poder precognitivo = consegue ver o chakra e, a partir disso, ler o movimento do adversário.
Uma espada de dezenas de metros, saindo do nada - debaixo da terra -, não me parece um ser que tem chakra.
Qual a importância de manter o ataque estável? Ele só precisa perfurar o Itachi depois do mesmo ter bloqueado (ou não) um ataque massivo do Hiruzen. Não é como se o Uchiha tivesse uma pele super densa.
Au Contraire. Sharingan é muito bem capaz de enxergar através de estruturas sólidas:
Não é nem preciso dōjutsu para burlar essa movimentação terrestre, a própria análise empírica de combate como de Ninja Médicos (mostradas por Tsunade e Sakura) já são o suficiente para esquivar desse tipo de ataque, imagine vindas de um analista como Itachi. Foi como eu disse, surpreender um Naruto irracional é mole, um ninja ciente do combate são outros 500.
A estábilidade do ataque é justamente calibrar o dano do ataque e se for preciso até mesmo fazê-lo mudar de direção ao alvo, e para isso Orochi precisa colocar a cabeça pra fora da terra.
Orochilherme escreveu:
O que é uma "estratégia do Kakashi"? Usar clones? Esse é um movimento usado única e exclusivamente pelo Kakashi em toda a obra?
O Hiruzen nunca usou clones contra o Orochimaru?
Nem contra o Guru Guru?
Nem mesmo no episódio 180 de Boruto?
Uma estratégia Kakashi é usar clones para ludibriar o adversário.
Hiruzen jamais cogitou algo assim em combate, todos os usos de clones dele foram majoritariamente ofensivos, e não como fintas. E entre Hiruzen e Itachi, não preciso nem dizer quem tem mais chances de ludibriar quem com clones né?
Orochilherme escreveu:
Sim, e não é proibido ter ataques nível Madara. A Mei tinha.
O Madara, em conjunto com o Obito, não conseguiu causar dano nenhum no manto de chakra do Kurama. O Guru Guru com 5 elementos de uma só vez fez o Shikamaru chegar a conclusão que, sem o Hiruzen ali, todos iriam morrer, mesmo estando protegidos pelo manto do Kurama.
Ué até pode, mas com base em que isso se igualaria ao Kirin em nível de poder destrutivo?
Qual o sentido lógico dizer que isso quebraria o espelho de Yata?
Orochilherme escreveu: Quando eu disse que ele tem sensor de chakra nível Muu? Você deu um exemplo irreal de ninjas de baixo nível com sensor, mas sem boa velocidade física pra criar uma equivalência com o Hiruzen. Eu dei um exemplo de um ninja de alto nível com sensor e boa velocidade física para criar uma equivalência com o Hiruzen.
Quando tentou equiparar o Sarutobi com um ninja muito além do Hiruzen tanto em movimentação quanto em sensoriamento. O meu ponto a todo momento foi dizer que Sensor não é garantia de escape, se não nem o próprio Mū que você quer igualar ao Sarutobi em sensoriamento e movimentação (?????), jamais seria acertado pelo ataque do Naruto.
Orochilherme escreveu:
Lógico que são. O Jiraiya sozinho já era problemático pro Pain. O Nagato é mais forte que o Pain assim como o Jiraiya em conjunto com a Tsunade são mais fortes que o Jiraiya por si só.
Só pra você. Nagato só precisa puxar o Jiraiya com Banshō Ten'in e usá-lo de escudo humano para as investidas da Tsunade, seria hilário...
Orochilherme escreveu:
Desviar parcialmente ainda é desviar e ainda exige velocidade.
Mas sem sucesso né meu caro, vamos assumir que não é lá uma coisa pra se gabar ainda mais com um corpo imortal, se fosse a Totsuka ali, o Sarutobi já tava chapado de genjutsu.
Orochilherme escreveu:
O que meu comentário sobre a regeneração da árvore divina - que nem ninjas elogiados pela velocidade (Tobirama) conseguiram transpassar, por serem muitos galhos e com uma cura muito rápida para tirar o Naruto de lá de dentro - tem a ver com samurais (vale lembrar que estavam amplificados pelo Manto do Kurama) simplesmente cortarem os galhos?
Ué, que Samurais randômicos também cortaram o galho da Shinju e você tá elevando isso até o talo. Cê diminui os feitos do Itachi eu diminuo os do Hiruzen, via de mão dupla. Itachi lidava contra adversários com bukinjutsu muito mais imprevisível que do Hiruzen (Killer Bee com Kakuran) e movimentação corpórea muito mais intensa que o do Sarutobi (Kabuto Sage Mode) então repito: Não é como se Hiruzen fosse cegar o Uchiha 100% né meu caro, ce deve tá achando que o Itachi em questão é o doente.
Orochilherme escreveu:
2. Hmm, vamos ver, uma chuva de fuma shurikens que cobrem basicamente o raio do Gojo Kibaku Fuda (julgando pela nuvem de fumaça deixada pela explosão) vs. um jutsu que tem como área de efeito, contando a explosão, 3 árvores. Parece um duelo justo. Com certeza o Goukakyuu daria conta de todas.
Hmm vamos ver, um projétil de fogo massivo que simplesmente pode colidir com um monte de shurikens retílineas e ainda provocar uma onda de choque capaz de mudar o percurso desse ataque reto. Que bom que concordamos Orochilherme!
Orochilherme escreveu:
Sim, as chamas negras podem ser usadas com finalidade defensiva por isso existe uma técnica chamada KAGUTSUCHI, que tem como seu único usuário o SASUKE. O Amaterasu cola literalmente na primeira coisa com que faz contato e lá fica por 1 semana.
Pois é cara deve ser impossível pro Itachi criar uma zona defensiva assim com Amaterasu:
Ou um paredão semovente assim:
Tá feia a coisa pro Itachi.
Orochilherme escreveu:
3. Óbvio que ele pode usar, mas vai ficar cada vez mais desgastado no processo.
Vamos ver:
Itachi doente lutou contra seu irmão mais novo 100% sadio, com o bônus do juinjutsu por horas e ainda enfrentou o ápice das transformações de Orochimaru...Você acha que é esse Itachi que está lutando?
Orochilherme escreveu:
4. Por que ele faria isso frente a um Sharingan com o conhecimento do mangá, como diz o tópico?
Pelo mesmo motivo que o Itachi do Orochilherme vai usar Genjutsus altamente consumidores de chakra contra os clones do Hiruzen Hatake e ficar totalmente desatento ao combate e lutar estático.
Orochilherme escreveu:
5. Óbvio que ele pode usar, mas vai ficar cada vez mais desgastado no processo. Só nessa sua suposição o Itachi já usou o Susano'o 2x, Amaterasu 2x e Goukakyuu.
Até lá Hiruzen já tá com a Totsuka atochada no bucho dele, se preocupe não, o véio não tem lá muita coisa pra passar das defesas mesmo.
Orochilherme escreveu:
Desde o = Literalmente no.
Não é, eu disse que quem tem desvantagem numérica no Bunshinjutsu normalmente sai derrotado. O Itachi vai derrotar clones com Susano'o? (Que inclusive, Nossa Senhora, até parece que o Hiruzen não é o cara que, com 2 lutas no mangá todo, descobriu como derrotar um Edo Tensei definitivamente, descobriu o funcionamento das Gudoudamas, consegue diferir jutsus apenas pela sequência de selos e descobriu o segredo de todos os jutsus existentes em Konoha)
Então porque que o Hiruzen morreu meu caro? Não era ele com vantagem no Bushinjutsu contra Orochimaru?
Então porque o Deidara morreu meu caro? Não era ele com vantagem no Bushinjutsu contra o Sasuke?
Então porque Konan morreu meu caro? Não era ela com vantagem no Bushinjutsu contra o Tobi?
Você quer realmente ignorar todos os recursos que o adversário possui e garantir a vitória do seu favorito só na base de Kage Bushin?
Rapaiz, mas o véio morto-vivo é bom mesmo heim? Mas vamos ver o que ele diz sobre Itachi?
Orochilherme escreveu:
Kougou Rouheki
Usuários: Rei Macaco (Enma)
Uma prisão sólida capaz de mudar sua forma!!
Um jutsu usado por Enma para aprisionar seus inimigos. Ao se transformar em Kongou Nyoi, ele cria vários clones de si mesmo no formato de bastão para certar totalmente o oponente.
É impossível quebrar as barreiras dessa cela resistente como diamante. Aos que são capturados por ela resta apenas se sentar e amargar a derrota.[/spoiler]
Não passa do Susano'o. Roda pra Amaterasu.
Orochilherme escreveu:
Rapaz Boruto...Ai ce complica pra nós. Que que é essa geringonça verde?
Orochilherme escreveu:
Não passam do Susano'o nem do Amaterasu.
Orochilherme escreveu:
Estar lidando com outras invocações como Katsuyu, Gamabunta, Paw e Maw que ele sequer consegue derrotar só com o Caminho Animal?
Ué mas não era o1x1 do Hiruzen com o Nagato? Os únicos que podem derrotar o Camaleão são Shima e Manda, que duvido muito que passem pelo Cérberus e pelo Crustáceo. Da mesma forma que Enma pode chegar a Hiruzen, o Camaleão pode chegar ao Nagato meu caro, visão compartilhada tá ai pra isso, a invocação travou até o Naruto KM.
Orochilherme escreveu: Nagato luta voando? Depois o Hiruzen lutar usando clones é irreal. Mas eu acho que o Obito tá voando aqui, não tenho certeza, sabe.
Deva não voava? Nagato 100% não pode voar? Quem disse que Hiruzen lutar usando clones é irreal? Ele ser um estrategista nível Kakashi que é irreal. Ele ter a velocidade do Muu que é irreal. E Obito barrou todas essas shurikens, nada que um Shinra Tensei não resolva...De repente até jogar a Tsunade no meio delas sabe, assim já quebra as pernas do time sem a suporter...
Orochilherme escreveu:
Enma > Caminho Asura.
Realmente Asura é inferior as cobras ordinárias do Orochimaru do clássico e o Killer Bee ainda mais inferior a elas, pois foi imobilizado pelo Asura.
Orochilherme escreveu:
Estar lidando com invocações que ele sequer pode derrotar?
Mas pode atrasar. Mas gostaria de saber como Hiruzen imobilizaria Nagato...Com a magiquinha verde?
Orochilherme escreveu:
1. Lógico que têm. Eles literalmente já atuaram juntos.
Perfeito.
Orochilherme escreveu:
2. Não existe nenhuma diferença entre as habilidades do "Estado Imperfeito" e o "Estado Perfeito" do Modo Sábio. A única diferença notável é a estética.
Claro que existe...Só do Jiraiya ficar dependente de Fukasaku e Shima já quebra as pernas dele. Qualquer ataque feito aos sapos anciões já ferraria com todo Sage Mode dele.
Orochilherme escreveu: 3. Jiraiya, de guarda baixa, foi acertado pelo Caminho Asura.*
Ué, cadê o sensor de perigo fodão que desvia até de Amaterasu?