BitterWoman escreveu: O Gakidō conseguiu desviar do Gatsūga a queima roupa — técnica de Taijutsu muito mais rápida e violenta do qualquer chute ou soco que a Mei tenha desferido no mangá inteiro — , enquanto sua visão era obstruída por uma bomba luminosa.
Ele não desviou, ele apenas usou o corpo que estava presente naquele cenário como escudo.
Foi um feito legal, mas ainda assim não se compara ao chute da Mei, porque mesmo que o Gatsūga tenha mais poder destrutivo, ele nunca acertou alguém muito rápido. Já o chute da Mei Terumi, acertou em cheio o Zetsu Negro, um dos melhores sensores do mangá e um personagem rápido o suficiente para reagir ao Naruto KM1:
BitterWoman escreveu:
Não consigo ver onde existe esse abismo em estatística físicas entre os dois, ao ponto da Mei ser tão predominante no Taijutsu que o Kuroi Jushinki ou absorção de chakra via contato não represente nenhum perigo a ela.
Mei mostrou mais força física, como você pode ver pelas imagens que já foram postadas aqui, é mais rápida porque deu Blitz no Zetsu Negro e ainda possuí outros feitos de velocidade e tem maior stamina. Mei passou 24 horas lutando sem parar, pois quando ela começou a enfrentar o Zetsu Negro estava anoitecendo, depois que o time dela conseguiu derrota-lo, já era de dia, e assim que o Zetsu Negro foi derrotado, a Mizukage foi enviada para lutar contra o Madara e ela e os outros kages lutaram até anoitecer de novo. Observe o céu nessas imagens:
Pode até demorar, mas ela derruba o Gakido. Você acha mesmo que ele aguenta ficar lutando taijutsu por 24 horas contra alguém mais rápido e mais forte que ele?
BitterWoman escreveu: Não vejo a Mei se movendo mais rápido do que o Jiraya usando Sunshin no Jutsu + Senpō: Ryōsei (técnica que potencializa a mobilidade do usuário) para ser capaz de dar speedblitz no Gakidō superarando sua capacidade de reação física:
Obs: Esse é um feito de
reação física, onde o Gakidō conseguiu ativar sua absorção antes de ser atingido diretamente por um ataque veloz do Jiraya.
Eu não me lembrava disso, mas acho que o resultado poderia ser diferente se o Jiraya tivesse partido para o taijutsu em vez de atacar com ninjutsu.
BitterWoman escreveu:
É uma discussão infrutífera, ambos são irrelevantes no quesito Taijutsu, mas dou vantagem ao Gakidō por ter mais recursos no combate a corpo a corpo.
Eu não acho que seja uma discussão infrutífera ou que eles sejam irrelevantes no taijutsu. As pessoas precisam aprender a comentar pontos que não estão tão óbvios de personagens que não tiveram muito destaque. Sobre o tópico, eu aposto na Mei por ela ter mais força, resistência, estamina e velocidade.