Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mei e Kakuzu vs Gakidō

+5
L⍱scivi⍱
Comando Omega
Yellow_Lantern
Kage Jutsu
Maria Ângela
9 participantes

descriptionMei e Kakuzu vs Gakidō EmptyMei e Kakuzu vs Gakidō

more_horiz
O local é neutro, conhecimento é nulo, a distância inicial é 10m e a intenção é matar.

Kakuzu e Mei não lutaram em conjunto, avaliem as lutas separadamente:

Round 1 - Mei vs Gakidō

Round 2 - Kakuzu vs Gakidō

descriptionMei e Kakuzu vs Gakidō EmptyRe: Mei e Kakuzu vs Gakidō

more_horiz
Basta criar uma distração e quando o gakido estiver absorvendo chakra eles atacam por trás.

more_horiz
Mei se tivesse mostrado mais taijutsu, poderíamos concluir que ela é capaz de derrotar o Caminho Preta no corpo-a-corpo. Gakidō por outro lado, se conseguir se aproximar da Mizukage, pode empalá-la com Receptores Negros.

Kakuzu por outro lado, possui o Jiongu, que Preta seria incapaz de absorver, e poderia ser empalado pelos tentáculos negros do Akatsuki.

more_horiz
Ainda acho que a Mei vence,ela pode se esconder na névoa e atacar o gakido,caso ele consiga absorver a névoa realmente fica difícil dela vencer.

kakuzu ainda teria o jiongu e o domu,com isso eu acho que ele vence o gakido sem grandes dificuldades.

Já leu O Refugiado ?

Mei e Kakuzu vs Gakidō 4gwkoc

more_horiz
O Kakuzu pode ir no corpo a corpo, atacando com o Doton: Domu ou Jiongu.

Já visualizar uma vitória para Mei é complicado, pois até o Kirigakure da Mizukage é absorvido:

Mei e Kakuzu vs Gakidō Oculta10

Pegar o Gakidō desprevenido por trás também não é tão simples, tanto utilizado Ninjutsu como Taijutsu:

Spoiler :

more_horiz
Tanto Mei quanto Kakuzu podem vencer esse Pain sozinhos. Ele absorve ninjutsu, mas é só isso, porque ele não tem nenhuma habilidade em taijutsu, genjutsu ou ninjutsu, é um dos corpos que era exclusivamente voltado para defesa.

Kakuzu todos concordam que mataria esse pain com fios e domu.

Já no caso da Mei, tem gente dizendo que ela perde, porque não mostrou muito em taijutsu, mas eu acho isso um absurdo, porque o Gakido não tem nenhum feito de taijutsu, o máximo que ele já fez foi se defender usando um corpo como escudo e isso não é taijutsu. Fora que a mãe de Kiba ainda fez um comentário bem interessante: "É como dizem, esse aqui não gosta de ataques físicos", ou seja, antes deles já houveram outros Shinobis/Kunoichis que saíram no tapa com esse pain e levaram a melhor. Por que motivo vocês acham que ele ficou igual um gato assustado, grudado na parede? É porque ele estava querendo manter o máximo de distância possível do Kiba e da mãe dele. Não é difícil para ninguém derrotar esse pain só no taijutsu.

more_horiz
Kakuzu pode vencer com Domu facilmente

Mei talvez possa vencer usando o combo de Dragão de água+Suijinchu, já que o último vem de baixo da terra e enquanto ele absorve um seria pego de surpresa pelo outro, caso isso não de certo creio que ela pudesse usar o Fuuton ou o Kirigakure e quando ele fosse absorver ela se aproximasse e o vencesse no Taijutsu

Mei e Kakuzu vs Gakidō Ce12fa10

more_horiz
Gakido>>>>mei

Já o kakuzu vence com tentáculos.

more_horiz
O Gakidō realmente não é o path mais adequado para luta corpo a corpo, mas em comparação a Mei ele está bem melhor equipado:
• Kuroi Jushinki
• "Absorção de Chakra" via contato físico
• força física capaz de restringir até o Naruto Sennin Mōdo

more_horiz
Mei e Kakuzu vs Gakidō Main-qimg-7059c3369074050694d271d97047350e

more_horiz
@BitterWoman Eu sinto muito em dizer, mas você está equivocada. Primeiro que Gakido não tem força comparável a do Naruto no Mōdo Sennin, pois nessa cena que você cita, Naruto simplesmente ignorou o ataque e não percebeu que estava tendo seu chakra absorvido:

Mei e Kakuzu vs Gakidō Scree308
Mei e Kakuzu vs Gakidō 1910

Segundo que seria incoerente o Gakido ter força suficiente para imobilizar o Naruto nessa cena, porque o Naruto já havia imobilizado esse pain antes e só não matou, porque o Tendou salvou:

Mei e Kakuzu vs Gakidō 0425
Mei e Kakuzu vs Gakidō 05_112
Mei e Kakuzu vs Gakidō 0617

E terceiro que o Gakido não tem velocidade o suficiente para aplicar Kuroi Jushinki ou absorção de chakra na Mei, pois ela é muito mais rápida que ele. Só com o que ela mostrou contra o Zetsu Negro, ela pode derrotar esse Pain.

Mei e Kakuzu vs Gakidō Scree309

Na página acima, podemos ver que a Mei conseguiu dar um blitz no Zetsu Negro e manda-lo para o médio alcance com apenas um chute. A Mizukage supera esse pain em vários atributos físicos.

- Mei é mais rápida.
- Mei é mais forte.
- Mei tem mais resistência física.
- Mei mostrou um taijutsu melhor.

more_horiz
Mei sola mesmo, ela meteu um soco na cara do ao que fez ele voar:
Mei e Kakuzu vs Gakidō 18611
Mei e Kakuzu vs Gakidō 18711

Além de meter uma bicuda no zetsu e fazer ele voar, Mei sola.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
@BitterWoman Eu sinto muito em dizer, mas você está equivocada. Primeiro que Gakido não tem força comparável a do Naruto no Mōdo Sennin, pois nessa cena que você cita, Naruto simplesmente ignorou o ataque e não percebeu que estava tendo seu chakra absorvido:

Mei e Kakuzu vs Gakidō Scree308
Mei e Kakuzu vs Gakidō 1910

Segundo que seria incoerente o Gakido ter força suficiente para imobilizar o Naruto nessa cena, porque o Naruto já havia imobilizado esse pain antes e só não matou, porque o Tendou salvou:

Mei e Kakuzu vs Gakidō 0425
Mei e Kakuzu vs Gakidō 05_112
Mei e Kakuzu vs Gakidō 0617

Eu me equivoquei nesse ponto.

E terceiro que o Gakido não tem velocidade o suficiente para aplicar Kuroi Jushinki ou absorção de chakra na Mei, pois ela é muito mais rápida que ele. Só com o que ela mostrou contra o Zetsu Negro, ela pode derrotar esse Pain.

Mei e Kakuzu vs Gakidō Scree309

Na página acima, podemos ver que a Mei conseguiu dar um blitz no Zetsu Negro e manda-lo para o médio alcance com apenas um chute. A Mizukage supera esse pain em vários atributos físicos.

- Mei é mais rápida.
- Mei é mais forte.
- Mei tem mais resistência física.
- Mei mostrou um taijutsu melhor.

:?: O Gakidō conseguiu desviar do Gatsūga a queima roupa — técnica de Taijutsu muito mais rápida e violenta do qualquer chute ou soco que a Mei tenha desferido no mangá inteiro — , enquanto sua visão era obstruída por uma bomba luminosa. Não consigo ver onde existe esse abismo em estatística físicas entre os dois, ao ponto da Mei ser tão predominante no Taijutsu que o Kuroi Jushinki ou absorção de chakra via contato não represente nenhum perigo a ela.

Não vejo a Mei se movendo mais rápido do que o Jiraya usando Sunshin no Jutsu + Senpō: Ryōsei (técnica que potencializa a mobilidade do usuário) para ser capaz de dar speedblitz no Gakidō superarando sua capacidade de reação física:

Mei e Kakuzu vs Gakidō 11_410
Mei e Kakuzu vs Gakidō 12_510

Obs: Esse é um feito de reação física, onde o Gakidō conseguiu ativar sua absorção antes de ser atingido diretamente por um ataque veloz do Jiraya.

É uma discussão infrutífera, ambos são irrelevantes no quesito Taijutsu, mas dou vantagem ao Gakidō por ter mais recursos no combate a corpo a corpo.

more_horiz
Eu normalmente não gosto de discutir sobre os caminhos porque na minha visão, Kishimoto não soube definir bem o nível das suas características base e isso abre espaço para algumas contradições, aumentando ou reduzindo o nível deles.

Espírito da Floresta escreveu:
Tanto Mei quanto Kakuzu podem vencer esse Pain sozinhos. Ele absorve ninjutsu, mas é só isso, porque ele não tem nenhuma habilidade em taijutsu, genjutsu ou ninjutsu, é um dos corpos que era exclusivamente voltado para defesa.

Kakuzu todos concordam que mataria esse pain com fios e domu.

Já no caso da Mei, tem gente dizendo que ela perde, porque não mostrou muito em taijutsu, mas eu acho isso um absurdo, porque o Gakido não tem nenhum feito de taijutsu, o máximo que ele já fez foi se defender usando um corpo como escudo e isso não é taijutsu. Fora que a mãe de Kiba ainda fez um comentário bem interessante: "É como dizem, esse aqui não gosta de ataques físicos", ou seja, antes deles já houveram outros Shinobis/Kunoichis que saíram no tapa com esse pain e levaram a melhor. Por que motivo vocês acham que ele ficou igual um gato assustado, grudado na parede? É porque ele estava querendo manter o máximo de distância possível do Kiba e da mãe dele. Não é difícil para ninguém derrotar esse pain só no taijutsu.

Eu discordo sobre a colocação do Gakidou ter sido acertado por outros caras.

Na verdade a fala correta da mãe do Kiba é essa:
Mei e Kakuzu vs Gakidō Pain-317

Ela percebeu que ele evitou o ataque físico dela. Fora que na imagem que a Bitterwoman trouxe os ninjas percebem que ninjutus é inefetivo e passam para ataques físicos, não vemos Gakidou com nenhum ferimento, sinal de sujeira nem nada, isso significa que ele teve que derrotar todos os inimigos só usando taijutsu.

E Mei chutando Zetsu não é blitz!!!! Mas ela mostrou feitos de resistência aguentando porrada do Susanoo, então deve ter um corpo treinado também.

Mas aposto no Gakidou pelas mesmas razões mencionadas pela Bitterwoman. Melhores demonstrações físicas e armas mais perigosas.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
O Gakidō conseguiu desviar do Gatsūga a queima roupa — técnica de Taijutsu muito mais rápida e violenta do qualquer chute ou soco que a Mei tenha desferido no mangá inteiro — , enquanto sua visão era obstruída por uma bomba luminosa.

Ele não desviou, ele apenas usou o corpo que estava presente naquele cenário como escudo.

Mei e Kakuzu vs Gakidō Scree310

Foi um feito legal, mas ainda assim não se compara ao chute da Mei, porque mesmo que o Gatsūga tenha mais poder destrutivo, ele nunca acertou alguém muito rápido. Já o chute da Mei Terumi, acertou em cheio o Zetsu Negro, um dos melhores sensores do mangá e um personagem rápido o suficiente para reagir ao Naruto KM1:

Mei e Kakuzu vs Gakidō Image136

BitterWoman escreveu:

Não consigo ver onde existe esse abismo em estatística físicas entre os dois, ao ponto da Mei ser tão predominante no Taijutsu que o Kuroi Jushinki ou absorção de chakra via contato não represente nenhum perigo a ela.

Mei mostrou mais força física, como você pode ver pelas imagens que já foram postadas aqui, é mais rápida porque deu Blitz no Zetsu Negro e ainda possuí outros feitos de velocidade e tem maior stamina. Mei passou 24 horas lutando sem parar, pois quando ela começou a enfrentar o Zetsu Negro estava anoitecendo, depois que o time dela conseguiu derrota-lo, já era de dia, e assim que o Zetsu Negro foi derrotado, a Mizukage foi enviada para lutar contra o Madara e ela e os outros kages lutaram até anoitecer de novo. Observe o céu nessas imagens:

Mei e Kakuzu vs Gakidō Scree311
Mei e Kakuzu vs Gakidō Scree312
Mei e Kakuzu vs Gakidō Scree313

Pode até demorar, mas ela derruba o Gakido. Você acha mesmo que ele aguenta ficar lutando taijutsu por 24 horas contra alguém mais rápido e mais forte que ele?

BitterWoman escreveu:

Não vejo a Mei se movendo mais rápido do que o Jiraya usando Sunshin no Jutsu + Senpō: Ryōsei (técnica que potencializa a mobilidade do usuário) para ser capaz de dar speedblitz no Gakidō superarando sua capacidade de reação física:

Mei e Kakuzu vs Gakidō 11_410
Mei e Kakuzu vs Gakidō 12_510

Obs: Esse é um feito de reação física, onde o Gakidō conseguiu ativar sua absorção antes de ser atingido diretamente por um ataque veloz do Jiraya.

Eu não me lembrava disso, mas acho que o resultado poderia ser diferente se o Jiraya tivesse partido para o taijutsu em vez de atacar com ninjutsu.

BitterWoman escreveu:

É uma discussão infrutífera, ambos são irrelevantes no quesito Taijutsu, mas dou vantagem ao Gakidō por ter mais recursos no combate a corpo a corpo.

Eu não acho que seja uma discussão infrutífera ou que eles sejam irrelevantes no taijutsu. As pessoas precisam aprender a comentar pontos que não estão tão óbvios de personagens que não tiveram muito destaque. Sobre o tópico, eu aposto na Mei por ela ter mais força, resistência, estamina e velocidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos