Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mei e Kakuzu vs Gakidō

+5
L⍱scivi⍱
Comando Omega
Yellow_Lantern
Kage Jutsu
Maria Ângela
9 participantes

descriptionMei e Kakuzu vs Gakidō - Página 3 EmptyRe: Mei e Kakuzu vs Gakidō

more_horiz
Agora juntou uma turma de pessoas mal resolvidas com personagens fictícios femininos para virem distorcer o propósito do tópico falando de Kishimoto e Kunoichi. :lol:

Chega a ser hilário, e ao mesmo tempo patético.

more_horiz
Vocês enchem o saco, hein... pqp.

Já foi dito que a Mei pode tirar água do subsolo pra usar nos Jutsu, como que essa m*rda de Gakido ia absorver? Ia levar um toró na cara

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:

Eu não quero ser chato, mas nada garante que a fala "correta" é essa que você trouxe, porque a origem do mangá é japonesa, então no caso de tradução errada, o mangá japonês que deve ser trazido e traduzido, não o em inglês.

Ou o Gakido simplesmente fugiu deles igual fugiu do Kiba e da mãe dele.

Mei deu blitz no Zetsu Negro sim! O Zetsu Negro é um ninja sensor, detentor de uma alta velocidade e que se preparava para invadir um lugar cheio de inimigos, se mesmo com isso tudo ele foi pego, não tem o que dizer, ele levou blitz.

@Black-kun onde que o Gakido mostrou melhores atributos físicos que a Mei? Ela é mais rápida, mais resistente, mais forte e tem maior estamina. Em qual atributo físico ele supera ela? E essas armas dele não representam perigo para ela.

Eu meio que concordo e discordo sobre a questão de tradução. Acho muito válido lembrar que o mangá original é feito em japonês e que não devemos considerar a tradução em inglês como absoluta. Porém, na falta da tradução em japonês, a tradução que possui mais crédito é a tradução oficial. Afinal a tradução trazida é uma tradução fanmade de outra tradução fanmade.

Naruto tem um histórico imenso de desentendimentos causados por erros de tradução (que muita gente atribuia a erro do autor, inclusive), então no caso de contradição deve-se usar a tradução com mais credibilidade para evitar uma possível leitura incorreta do mangá (O que inclusive está acontecendo com outro exemplo, nesse mesmo tópico).

É possível que Gakidou tenha fugido mesmo, mas considere que ele estava cercado de ninjas, não acho tão improvável ele derrotá-los no taijutsu, considerando que Jigokudou também foi capaz disso. E sei que não é o seu ponto aqui, mas Gakidou não fugiu exatamente da mãe do Kiba, os Pains recuaram porque cumpriram seu objetivo.

Olha, parece mais um momento onde Mei acertou Zetsu numa situação oportuna quando ele estava no ar. Ela inclusive não mostra nada parecido em nenhuma cena depois disso, pelo contrário, da próxima vez que a vemos ela está com aquelas características marcas de batalha.

Acho que é mais um caso estilo Shuradou x Jiraiya do que um Lee x Gaara.

Além de desviar de um ataque surpresa, como mencionado, Gakidou mostrou reagir em mais de uma ocasião a usuários do Modo Sennin. Não creio que Mei seja mais rápida que Jiraiya e Naruto para Gakidou ser incapaz de reagir a ela. Também discordo das armas não apresentarem perigo, além de poder causar danos potencialmente fatais ainda há a perturbação do chakra, sem contar a velocidade de absorção do Gakidou que poderia dreinar altas quantidades de chakra da Mei em pouco tempo.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
BitterWoman escreveu:
O Gakidō conseguiu desviar do Gatsūga a queima roupa — técnica de Taijutsu muito mais rápida e violenta do qualquer chute ou soco que a Mei tenha desferido no mangá inteiro — , enquanto sua visão era obstruída por uma bomba luminosa.

Ele não desviou, ele apenas usou o corpo que estava presente naquele cenário como escudo.

Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 3 Scree310

O Gakidō ainda precisaria reagir fisicamente ao ataque  para bloquear e evadir do alcance da técnica usando um corpo como escudo, enquanto tem seu campo de visão obstruído por uma bomba luminosa.
Foi um feito legal, mas ainda assim não se compara ao chute da Mei, porque mesmo que o Gatsūga tenha mais poder destrutivo, ele nunca acertou alguém muito rápido. Já o chute da Mei Terumi, acertou em cheio o Zetsu Negro, um dos melhores sensores do mangá e um personagem rápido o suficiente para reagir ao Naruto KM1:

Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 3 Image136

Reduzir o Gatsūga ao fato dele nunca ter acertado alguém rápido, é um argumento meio triste. Nessa mesma premissa, as técnicas como Senpō: Kebari Senbon, Chidori Senbon e o Tenkyū perdem sua letalidade, pois nunca atingiram alguém de notável velocidade mesmo sendo descritas como mortais por sua "extrema velocidade".

O Kiba é um exímio usuário de Taijutsu mais rápido e forte do que a Mei. Enquanto o Zetsu, se restringe a um estilo de luta indireto, sendo limitado no que tange a combate corpo a corpo até onde temos conhecimento.

BitterWoman escreveu:

É uma discussão infrutífera, ambos são irrelevantes no quesito Taijutsu, mas dou vantagem ao Gakidō por ter mais recursos no combate a corpo a corpo.

Eu não acho que seja uma discussão infrutífera ou que eles sejam irrelevantes no taijutsu. As pessoas precisam aprender a comentar pontos que não estão tão óbvios de personagens que não tiveram muito destaque. Sobre o tópico, eu aposto na Mei por ela ter mais força, resistência, estamina e velocidade.

Vai depender da discussão, pois não é em todo caso que esses pontos servem para fundamentar um argumento. Eu, por exemplo, posso facilmente ser taxada de retardada por fazer o mesmo com feitos "não tão óbvios" da Karin em taijutsu, força e mobilidade em qualquer comparação.

Tópico

Achei bem realista o argumento de usar Suiton: Suijinchū (técnica que manipula água pré-existente) para criar uma abertura para a Mei finalizar o Gakido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos