Espírito da Floresta escreveu: Eu não quero ser chato, mas nada garante que a fala "correta" é essa que você trouxe, porque a origem do mangá é japonesa, então no caso de tradução errada, o mangá japonês que deve ser trazido e traduzido, não o em inglês.
Ou o Gakido simplesmente fugiu deles igual fugiu do Kiba e da mãe dele.
Mei deu blitz no Zetsu Negro sim! O Zetsu Negro é um ninja sensor, detentor de uma alta velocidade e que se preparava para invadir um lugar cheio de inimigos, se mesmo com isso tudo ele foi pego, não tem o que dizer, ele levou blitz.
@Black-kun onde que o Gakido mostrou melhores atributos físicos que a Mei? Ela é mais rápida, mais resistente, mais forte e tem maior estamina. Em qual atributo físico ele supera ela? E essas armas dele não representam perigo para ela.
Eu meio que concordo e discordo sobre a questão de tradução. Acho muito válido lembrar que o mangá original é feito em japonês e que não devemos considerar a tradução em inglês como absoluta. Porém, na falta da tradução em japonês, a tradução que possui mais crédito é a tradução oficial. Afinal a tradução trazida é uma tradução fanmade de outra tradução fanmade.
Naruto tem um histórico imenso de desentendimentos causados por erros de tradução (que muita gente atribuia a erro do autor, inclusive), então no caso de contradição deve-se usar a tradução com mais credibilidade para evitar uma possível leitura incorreta do mangá (O que inclusive está acontecendo com outro exemplo, nesse mesmo tópico).
É possível que Gakidou tenha fugido mesmo, mas considere que ele estava cercado de ninjas, não acho tão improvável ele derrotá-los no taijutsu, considerando que Jigokudou também foi capaz disso. E sei que não é o seu ponto aqui, mas Gakidou não fugiu exatamente da mãe do Kiba, os Pains recuaram porque cumpriram seu objetivo.
Olha, parece mais um momento onde Mei acertou Zetsu numa situação oportuna quando ele estava no ar. Ela inclusive não mostra nada parecido em nenhuma cena depois disso, pelo contrário, da próxima vez que a vemos ela está com aquelas características marcas de batalha.
Acho que é mais um caso estilo Shuradou x Jiraiya do que um Lee x Gaara.
Além de desviar de um ataque surpresa, como mencionado, Gakidou mostrou reagir em mais de uma ocasião a usuários do Modo Sennin. Não creio que Mei seja mais rápida que Jiraiya e Naruto para Gakidou ser incapaz de reagir a ela. Também discordo das armas não apresentarem perigo, além de poder causar danos potencialmente fatais ainda há a perturbação do chakra, sem contar a velocidade de absorção do Gakidou que poderia dreinar altas quantidades de chakra da Mei em pouco tempo.