Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mei e Kakuzu vs Gakidō

+5
L⍱scivi⍱
Comando Omega
Yellow_Lantern
Kage Jutsu
Maria Ângela
9 participantes

descriptionMei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 EmptyRe: Mei e Kakuzu vs Gakidō

more_horiz
Eu normalmente não gosto de discutir sobre os caminhos porque na minha visão, Kishimoto não soube definir bem o nível das suas características base e isso abre espaço para algumas contradições, aumentando ou reduzindo o nível deles.

Espírito da Floresta escreveu:
Tanto Mei quanto Kakuzu podem vencer esse Pain sozinhos. Ele absorve ninjutsu, mas é só isso, porque ele não tem nenhuma habilidade em taijutsu, genjutsu ou ninjutsu, é um dos corpos que era exclusivamente voltado para defesa.

Kakuzu todos concordam que mataria esse pain com fios e domu.

Já no caso da Mei, tem gente dizendo que ela perde, porque não mostrou muito em taijutsu, mas eu acho isso um absurdo, porque o Gakido não tem nenhum feito de taijutsu, o máximo que ele já fez foi se defender usando um corpo como escudo e isso não é taijutsu. Fora que a mãe de Kiba ainda fez um comentário bem interessante: "É como dizem, esse aqui não gosta de ataques físicos", ou seja, antes deles já houveram outros Shinobis/Kunoichis que saíram no tapa com esse pain e levaram a melhor. Por que motivo vocês acham que ele ficou igual um gato assustado, grudado na parede? É porque ele estava querendo manter o máximo de distância possível do Kiba e da mãe dele. Não é difícil para ninguém derrotar esse pain só no taijutsu.

Eu discordo sobre a colocação do Gakidou ter sido acertado por outros caras.

Na verdade a fala correta da mãe do Kiba é essa:
Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 Pain-317

Ela percebeu que ele evitou o ataque físico dela. Fora que na imagem que a Bitterwoman trouxe os ninjas percebem que ninjutus é inefetivo e passam para ataques físicos, não vemos Gakidou com nenhum ferimento, sinal de sujeira nem nada, isso significa que ele teve que derrotar todos os inimigos só usando taijutsu.

E Mei chutando Zetsu não é blitz!!!! Mas ela mostrou feitos de resistência aguentando porrada do Susanoo, então deve ter um corpo treinado também.

Mas aposto no Gakidou pelas mesmas razões mencionadas pela Bitterwoman. Melhores demonstrações físicas e armas mais perigosas.

more_horiz
BitterWoman escreveu:
O Gakidō conseguiu desviar do Gatsūga a queima roupa — técnica de Taijutsu muito mais rápida e violenta do qualquer chute ou soco que a Mei tenha desferido no mangá inteiro — , enquanto sua visão era obstruída por uma bomba luminosa.

Ele não desviou, ele apenas usou o corpo que estava presente naquele cenário como escudo.

Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 Scree310

Foi um feito legal, mas ainda assim não se compara ao chute da Mei, porque mesmo que o Gatsūga tenha mais poder destrutivo, ele nunca acertou alguém muito rápido. Já o chute da Mei Terumi, acertou em cheio o Zetsu Negro, um dos melhores sensores do mangá e um personagem rápido o suficiente para reagir ao Naruto KM1:

Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 Image136

BitterWoman escreveu:

Não consigo ver onde existe esse abismo em estatística físicas entre os dois, ao ponto da Mei ser tão predominante no Taijutsu que o Kuroi Jushinki ou absorção de chakra via contato não represente nenhum perigo a ela.

Mei mostrou mais força física, como você pode ver pelas imagens que já foram postadas aqui, é mais rápida porque deu Blitz no Zetsu Negro e ainda possuí outros feitos de velocidade e tem maior stamina. Mei passou 24 horas lutando sem parar, pois quando ela começou a enfrentar o Zetsu Negro estava anoitecendo, depois que o time dela conseguiu derrota-lo, já era de dia, e assim que o Zetsu Negro foi derrotado, a Mizukage foi enviada para lutar contra o Madara e ela e os outros kages lutaram até anoitecer de novo. Observe o céu nessas imagens:

Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 Scree311
Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 Scree312
Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 Scree313

Pode até demorar, mas ela derruba o Gakido. Você acha mesmo que ele aguenta ficar lutando taijutsu por 24 horas contra alguém mais rápido e mais forte que ele?

BitterWoman escreveu:

Não vejo a Mei se movendo mais rápido do que o Jiraya usando Sunshin no Jutsu + Senpō: Ryōsei (técnica que potencializa a mobilidade do usuário) para ser capaz de dar speedblitz no Gakidō superarando sua capacidade de reação física:

Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 11_410
Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 12_510

Obs: Esse é um feito de reação física, onde o Gakidō conseguiu ativar sua absorção antes de ser atingido diretamente por um ataque veloz do Jiraya.

Eu não me lembrava disso, mas acho que o resultado poderia ser diferente se o Jiraya tivesse partido para o taijutsu em vez de atacar com ninjutsu.

BitterWoman escreveu:

É uma discussão infrutífera, ambos são irrelevantes no quesito Taijutsu, mas dou vantagem ao Gakidō por ter mais recursos no combate a corpo a corpo.

Eu não acho que seja uma discussão infrutífera ou que eles sejam irrelevantes no taijutsu. As pessoas precisam aprender a comentar pontos que não estão tão óbvios de personagens que não tiveram muito destaque. Sobre o tópico, eu aposto na Mei por ela ter mais força, resistência, estamina e velocidade.

more_horiz
Black-kun escreveu:

Eu discordo sobre a colocação do Gakidou ter sido acertado por outros caras.

Na verdade a fala correta da mãe do Kiba é essa:
Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 Pain-317

Eu não quero ser chato, mas nada garante que a fala "correta" é essa que você trouxe, porque a origem do mangá é japonesa, então no caso de tradução errada, o mangá japonês que deve ser trazido e traduzido, não o em inglês.

Black-kun escreveu:

Ela percebeu que ele evitou o ataque físico dela. Fora que na imagem que a Bitterwoman trouxe os ninjas percebem que ninjutus é inefetivo e passam para ataques físicos, não vemos Gakidou com nenhum ferimento, sinal de sujeira nem nada, isso significa que ele teve que derrotar todos os inimigos só usando taijutsu.

Ou o Gakido simplesmente fugiu deles igual fugiu do Kiba e da mãe dele.

Black-kun escreveu:

E Mei chutando Zetsu não é blitz!!!! Mas ela mostrou feitos de resistência aguentando porrada do Susanoo, então deve ter um corpo treinado também.

Mei deu blitz no Zetsu Negro sim! O Zetsu Negro é um ninja sensor, detentor de uma alta velocidade e que se preparava para invadir um lugar cheio de inimigos, se mesmo com isso tudo ele foi pego, não tem o que dizer, ele levou blitz.

Black-kun escreveu:

Mas aposto no Gakidou pelas mesmas razões mencionadas pela Bitterwoman. Melhores demonstrações físicas e armas mais perigosas.

@Black-kun onde que o Gakido mostrou melhores atributos físicos que a Mei? Ela é mais rápida, mais resistente, mais forte e tem maior estamina. Em qual atributo físico ele supera ela? E essas armas dele não representam perigo para ela.

more_horiz
Alguns pontos...

- Mei não tem mais stamina que o Gakido. A stamina do Gakido é a do Nagato, ele só fica off se o Nagato se esgotar.
- Mei não é mais rápida que o Gakido, além dos feitos já trazidos, existem outros...
- Mei não tem feito algum de força física relevante para supormos que ela seja superior ao Gakido no quesito. 

Spoiler :

Os Pains possuem atributos bem similares em Taijutsu, velocidade, força física. Os únicos que destoam disso são o Tendo (por ter sido mais explorado, ter controle gravitacional para impulso) e o Shurado (devido as características em si do corpo robótico).

Mei apesar de ser claramente superior ao Gakido em nível, em luta, ambos tem capacidades semelhantes de finalização, visto sua total dependência de ninjutsus.

Já quanto ao Kakuzu...

Ele é claramente superior. Ele não é dependente de suas máscaras para ser forte, pelo menos forte o bastante para superar facilmente o nível do Pain Gakido.

more_horiz
Kakuzu, como já disseram, vence atráves de Jiongu e variações.

Mei vence com o Suiton: Suijinchū, o Gakidō jamais daria conta de absorver tamanho volume de água de forma instantânea! Esse jutsu literalmente explodiu na frente de Tsunade, e ainda vem do subsolo de acordo com o Databook, o tornando imprevisível. Mesmo em um cenário hipotético em que ela não queira usar ninjutsu, ela ainda vence no taijutsu.

more_horiz
Maria Ângela escreveu:
Kakuzu, como já disseram, vence atráves de Jiongu e variações.

Mei vence com o Suiton: Suijinchū, o Gakidō jamais daria conta de absorver tamanho volume de água de forma instantânea! Esse jutsu literalmente explodiu na frente de Tsunade, e ainda vem do subsolo de acordo com o Databook, o tornando imprevisível. Mesmo em um cenário hipotético em que ela não queira usar ninjutsu, ela ainda vence no taijutsu.

Verdade, esse Suiton usa água do subsolo, logo o Gakido não absorve. O Dragão de Água também vem dessa fonte natural de água.

more_horiz
Bom, minha interpretação daquela cena é que ela criou a água no ambiente, assim como o Tobirama fazia, mas é uma possibilidade também. Fato é, por ser um ataque que vem do solo é pouco previsível, e pelo tamanho volume de água que ela é capaz de criar num instante, o Gakidō não seria capaz de absorver  tudo a tempo e seria nocauteado. Isso é uma fraqueza clara da técnica de absorção de ninjutsu do Rinnegan, ressaltado pelo próprio Madara:

Spoiler :

Fiz esse tópico porque em outro tópico afirmaram que o Gakidō somente poderia dar conta de todo arsenal de Kakuzu e Mei, algo que não é verdade.

more_horiz
O Kakuzu é um ninja forte mesmo sem usar as máscaras, o Gakidou seria derrotado pelo imortal no taijutsu aliado ao jiongu.

O Futton da Mei causou danos no susanoo antes do mesmo conseguir absorve-lo. Caso ela crie alguma distração levantando poeira ou coisa do tipo, poderia conectar algum ataque perigoso antes do Gakidou ter a reação de absorver.

Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 Deb8222dd1f07bdb850e4f83763614e5

Última edição por Rising Soul em 22/3/2021, 13:58, editado 3 vez(es)

more_horiz
Kakuzu da blitz nesse pain ai

Mei não pode fazer nada contra os reflexos do Gakido via rinnegan...além de ter todos os jutsus absorvidos kkkk

more_horiz
Rising Soul escreveu:

O Futton da Mei causou danos no susanoo antes do mesmo conseguir absorve-lo. Caso ela crie alguma distração levantando poeira ou coisa do tipo, poderia conectar algum ataque perigoso antes do Gakidou ter a reação de absorver.

Tem pontos importantes também sobre os ninjutsus dela - que você e outros estão citando -, os elementais dela não são 100% inúteis aqui.

more_horiz
Vocês fazem de tudo para se provarem parciais, minha ótica ao revisar o tópico foram pessoas distorcendo feitos e elaborando premissas insanas que chegam a uma conclusão inexistente. O Preta mostrou reflexos exímios ao desviar da Hana em um ataque surpresa, e mesmo assim...

De alguma forma as pessoas acham que Mei vai dar speedblitz nele. :lol:

Ou vencer com Taijutsu, mesmo que o caminho tenha desviado de um soco do Naruto SM em curta-distância. :lol:

Você entrevê essas declarações completamente descabidas que chegam a conclusões absurdas e pensa: mas não é possível, eu preciso ver os argumentos.

Os argumentos:

"Mei deu blitz no Zetsu Negro" que não tem feito nenhum admirável de reação (inclusive foi humilhado pelo Choujuro...) e foi pego de lado pela Mizukage. Isso mesmo, acho que para essas mesmas pessoas a Sakura deu speedblitz no Shin, usuário de MS, porque pegar de lado é speedblitz. :lol:

"Mei deu soco no Ao" que não estava nem lutando contra ela. :lol:

As conclusões que a fanbase kunoichi chegam são sempre incongruentes, por quê?

Sobre minha opinião, é simples:
Preta > Mei.
Kakuzu > Preta.

:perala:

more_horiz
Os feitos de taijutsu da mei são hilários  :lol: como essa personagem é hokage. Kishimoto realmente não soube trabalhar às personagens femininas.

Última edição por Hatakezin em 22/3/2021, 16:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
A redenção vem com a Sarada. Imagina o quão chato esses palhaços defensores de Kunoichis vão ficar, quando o Susano'o da Sarada apresentar itens místicos feito o do tio Itachi.

more_horiz
@Hatakezinho

E quais feitos de taijutsu do gakido?

@Rin.

Acho que o soco no ao é pra mostrar a força dela, o chute no zetsu idem.

Desde quando desviar de um inuzuka e feito consideravel de velocidade?
Spoiler :

more_horiz
Itax escreveu:
A redenção vem com a Sarada. Imagina o quão chato esses palhaços defensores de Kunoichis vão ficar, quando o Susano'o da Sarada apresentar itens místicos feito o do tio Itachi.

Vindo de Boruto,eu duvido disso e não duvido de nada.

Já leu O Refugiado ?

Mei e Kakuzu vs Gakidō - Página 2 4gwkoc

more_horiz
Agora juntou uma turma de pessoas mal resolvidas com personagens fictícios femininos para virem distorcer o propósito do tópico falando de Kishimoto e Kunoichi. :lol:

Chega a ser hilário, e ao mesmo tempo patético.

more_horiz
Vocês enchem o saco, hein... pqp.

Já foi dito que a Mei pode tirar água do subsolo pra usar nos Jutsu, como que essa m*rda de Gakido ia absorver? Ia levar um toró na cara
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos