padrão eu não sei bem dizer, creio que seja nítido que as pessoas que mais se incomodam com essa questão são mais velhos, (normalmente na casa dos 40/60) eu particularmente nunca vi idosos se importando com isso, é mais esses tiozão mesmo que se sentem inconformado com tais escolhas, e crianças, apesar delas no geral serem o pior da humanidade, (me refiro a crianças que vivem em jogos, que além do alto teor tóxico que apresentam a pessoas "afeminadas" ou seja lá o que for, ainda são piores com garotas no geral, e nessa questão engloba quase 90% dos "gamers" com menos de 20 anos, alguns com mais também agem dessa forma), creio que isso de aceitar as pessoas e suas escolhas sexuais tá caminhando a se tornar "palpável", quanto mais isso se tornar comum para crianças (me refiro a não esconder que isso também é uma escolha, e que é completamente normal, além de não ter nada de errado em se relacionar desse modo), menos pessoas se sentiram inconformadas depois de crescerem e ver duas outras pessoas do mesmo sexo interagindo romanticamente.
edit : também tem a questão religiosa, que algumas igrejas ou religiões (não conheço quais, mas sei que existem), que "abominam" a homossexualidade, inclusive, boa parte das pessoas que não "aprovam" tais relacionamentos, são influenciados por essa questões, por ter amigos e amigas homo e bi, era frequente dizerem que pessoas assim como eles iam pro inferno pela sua escolha, fazer o que né.