Espírito da Floresta escreveu: Eu discodo. É um exagero enorme falar que um combate de curta distância seria suicídio para a Sakura, quando sabemos que ela é uma kunoichi voltada para o taijutsu e que pode matar seus oponentes com apenas um acerto. Sakura era forte o suficiente para repelir enormes blocos de ferro, esmagar o Shurado com um soco ia ser fácil para ela.
Black-kun escreveu:
Dito isso, se considerarmos Chiyo usando as 10 marionetes, a não ser que Shuradou consiga finalizá-la rapidamente com combo de foguetes + ataque a curta distância vejo ele perdendo pelo simples fato de nunca termos visto ele lidar com vários inimigos atacando simultaneamente, com ataques perigosos como os das marionetes.
Você não tava considerando elas desde o início?
Black-kun escreveu:
Resumo:
Chiyo com Sakura como marionete = Sakura mortalmente ferida e Chiyo vulnerável tentando salvar ela.
Concordo, mas ela não faria isso aqui, pois elas só fizeram isso contra a marionete do Terceiro Kazekage, porque ela controla metais e poderia anular qualquer outra da Chiyo.
Black-kun escreveu:
Chiyo com Pai e Mãe como marietes + Sakura como suporte = Shuradou com melhor arsenal destrutivo a distância e com vantagem contra as marionetes a curta distância pelo corpo mecânico. Sakura não teria espaço para entrar nesse confronto, assim como ocorreu no mangá.
Os escudos podem defender os ataques de taijutsu do Shurado e essas duas marionetes dariam espaço para a Sakura acertar esse Pain, mas eu concordo que é melhor usar as 10.
Black-kun escreveu:
Chiyo com as 10 marionetes + Sakura como suporte = Chiyo com grandes chances de vencer devido as combinações das marionetes, mas teria que ter cuidado para não ser finalizada por Shuradou antes.
Concordo...
Eu discordo da sua discordância. Essa é uma versão da Sakura extremamente inexperiente, algo que é admitido pela própria. O Shuradou é um corpo voltado para o combate, muito melhor equipado pela Sakura. Bee é um personagem 100 vezes mais habilidade que Sakura e quase foi morto assim.
E em resposta para o possível argumento de "Ah, mas era o Nagato, não Shuradou!":
Eu mostrei inclusive as passagens da Chiyo imediatamente puxando a Sakura assim que Sasori mandou a marionete na direção dela. Sakura mal teve reação, e poderia ter sido morta ali mesmo se não fosse Chiyo. E se a marionete já é considerada rápida, que dirá Shuradou.
Fácil esmagar Shuradou com um soco? Por que não esmagou a marionete de Sasori então? Mas fácil ela tentar acertar Shuradou e ser destruída no processo.
Sakura tem feitos de esquiva, não acho que ela é uma pedra. Só que bastante inferior ao inimigo frente a ela.
Sim, Chiyo é capaz de poder de destruição alto com as 10 marionetes mesmo, mas essa parte que eu citei é a respeito do poder da Mãe e do Pai contra o corpo mecânico de Shuradou.
Inegável segundo o dicionário:
impossível de se negar; claro, incontestável, indiscutível.. Você pode até achar que kunais param os mísseis, dizer que é inegável é outra história. Não passa de uma suposição. Eu considero que uma faca jogada contra um míssil não vai ser o suficiente para acionar a detonação da ogiva. Se você acha que sim, não tenho problema com isso, só não trate como se fosse um fato, porque não é.
Eu digo que Shuradou pode disparar grande quantidade de mísseis e que elas não possuem essa precisão para acertar tantos mísseis assim. Se estou errado, pode trazer os feitos que demonstrem o contrário, porque posso simplesmente ter esquecido ou estar equivocado.
Pain não mostrou fazer uma chuva de mísseis? Então estamos lendo mangás diferentes:
Shuradou pode criar vários mísseis, de qualquer parte do corpo. Conte quantos ele cria só nessa imagem
Se elas não acertarem todas assim aumenta a chance delas serem mortas por mais mísseis que elas não conseguiram enxergar através das explosões como nessa cena:
Eu vejo sua estratégia com muito mais chance de dar merda. Contra Sasori elas já estavam se exaurindo só de desviar dos blocos, que dirá de várias explosões.
Rinnegan enxerga através da fumaça melhor que as kunoichi, eu diria.
E Pain tem feitos de furtividade muito melhores que qualquer uma das duas:
Se não quiser considerar por ser Ningendou, então lembre que Shuradou ainda pegou Jiraiya de surpresa e surpreendeu completamente Kakashi interceptando seu Raikiri.
Afirmo novamente, com todas as letras que nesse duelo de esconde-esconde na fumaça, quem leva a vantagem é Shuradou.
Os cabos de Shuradou imobilizaram completamente Bee, um ninja que consegue usar espadas até com o suvaco. Não é Sakura que foi imobilizada por uma kunai com corda que vai fazer isso.
Defesas do Shuradou? Contra a Sakura = Criar braços mecânicos ou imobilizar ela com os cabos. Shuradou tem total capacidade de acompanhar perfeitamente os movimentos da Sakura com o Rinnegan, visto que os Pain reagiam a usuários do modo sennin como Naruto e Jiraiya.
Contra o ataque das marionetes de Pai e Mae = Idem, ao mencionado dos braços e armas ocultas (Shuradou é basicamente uma marionete humana mais avançada) e essas marionetes não tem poder para destruir ele.
Contra a coleção de Chikamatsu = Shuradou não mostrou feitos que levem a crer que ele consegue lidar com este número de inimigos com técnicas perigosas, então se ele não finalizar Chiyo antes ele perde.
Quem disse que Shizune tem pouco chakra? Comparado a essa Sakura, me refiro. Que eu saiba ela não tem nada fora do comum, mas só. Quem disse que gasta muito chakra não fui eu, foram as duas ninjas médicas mais experientes do mangá:
Tudo que Sakura faz demanda muito chakra.
Inclusive desviar dos ataques. Em comparação, Pain é um caminhão de chakra. O longo combate só favorece Shuradou.
Sem a coleção, a letalidade das kunoichi é ínfima frente ao corpo mecânico de Shuradou. Estamos falando de um cara que aguentou Raiton Kage Bunshin+Soco do Chouza Baika+Raikiri+Shinra Tensei e ainda continuou vivo. Comparado à Sakura que ia morrer tendo uma espada cravada na barriga.
Achei que tinha lido meu primeiro post, falando sobre o uso das marionetes:
Estou considerando como último recurso da Chiyo. Provavelmente ao ver a Sakura morrendo na sua frente.
Yellow_Lantern escreveu:
E como eu fiz questão de pontuar, mesmo que ele detone toda área da caverna do que isso vai servir? Na verdade isso pode abrir brechas para mais uma estratégia da Sakura que apesar de parecer boba, serviu para eliminar a marionete mais problemática do Sasori:
Como lidar com os cabos metálicos e com os braços acredito eu que já esclareci. Apenas o detonador na cabeça é um ataque que as Kunoichis não tem meios de se defender.
Fragmentos já podem ser perigosos para ela(Vide cena do Kakashi que linkei). Chiyo foi imobilizada por uma pedra caindo no braço. Sakura do arco seguinte a esse desmaiou batendo a cabeça contra o chão, então não concordo com essa narrativa de "mesmo que ele derrube o teto em cima delas elas ficarão bem".
Sobre a furtividade, já respondi mais acimo ao Espírito da Floresta. Pain é muito melhor que as duas nesse quesito.
Então finalmente estamos de acordo que Chiyo vence ao utilizar a coleção das 10 marionetes e que ela lutando com marionetes + Sakura perde. Eu não sei se aqui "Intenção: Matar" significa apenas que eles vão atacar para matar, ou significa também "morals off", valendo tudo, até usar o cadáver destruído de Sakura como marionete para derrotar Pain. Por isso analisei a luta com a coleção de Chikamatsu e sem a coleção.
Normalmente eu considero apenas o que foi mostrado no arsenal dos personagens, senão começaríamos a inventar várias coisas. Vamos considerar então Shuradou teleguiando os mísseis igual Deidara. Vamos considerar Shuradou enfiando cabos no chão e prendendo os pés das kunoichi por baixo, enquanto chove mísseis em cima delas e ele dispara vários Shura no Kou pela frente.
Eu não gosto de considerar fillers, filmes e novels para habilidades que os personagens não mostraram no mangá. Não acho que o Oukashou cuja finalidade é destruir o solo com um soco espalhando fragmentos vai ser usado como se fosse um Doryuheki.
Se você considera esses critérios, não tem problemas. Não estou aqui para mudar o modo como as pessoas debatem o mangá. Mas aí teríamos que considerar Pain teleguiando os foguetes para barrar as paredes de pedra da Sakura e por aí vai. Eu prefiro evitar isso.
Você não entendeu o que eu falei, ou melhor, o que o mangá falou. Você apenas explicou como Chiyo perdeu um braço. Esse nunca foi o ponto. Chiyo disse que não conseguir mais dar suporte como antes
por ter perdido um braço. Chiyo está claramente dizendo que controlar Sakura só com um braço não é tão eficaz quanto usar ela controlando dois. Então controlar Sakura reduz a eficácia de controlar as duas marionetes, e controlar as duas marionetes reduz a eficácia de controlar Sakura.
Mas estamos considerando aqui desestabilizar como o quê? Porque Chiyo iria puxar a parte que ela prendeu o fio: no exemplo do mangá a cauda do Hiruko, nesse exemplo hipotético a serra de Shuradou.
Para ela imobilizar Shuradou teria que controlar o corpo inteiro dele com fios, coisa que Shuradou perceberia e poderia cortar os fios com as serras. Desestabilizar Shuradou vai impedí-lo momentaneamente de atacar, mas não resolveria o problema da Sakura presa.
Duvido que Sakura pudesse fazer isso. Não sei se os cabos de Pain seriam destruídos apenas com um selo bomba como a corda do Sasori, mas Sakura não conseguiria fazer isso, pois os cabos apertando o corpo dela a imobilizariam completamente. Bee foi preso com Samehada e tudo não conseguia nem continuar segurando a espada.