Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura

+4
Red X
Kage Jutsu
Yellow_Lantern
Sharada
8 participantes

descriptionPain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 EmptyRe: Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura

more_horiz
Não foi soco,tá mais pra um esmagamento. O que não muda, é um feito de resistência. Ela não tem mais força física que o Naruto SM,que brincou de jogar um rinoceronte gigantesco para longe(acho que era um rinoceronte não tenho certeza) só sei que era enorme. E do que o choji também não deve ter, agora estou com preguiça mas o akimimichi deve ter melhores feitos,não tenho 100% de certeza e nem faz parte do assunto do tópico,por isso não vou me aprofundar. O fato é que o asura tem uma ótima velocidade e os Rinnegans para auxiliar,a Sakura não é uma ameaça.

Sim recebi o e-mail doton.

descriptionPain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 EmptyRe: Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura

more_horiz
@Hatakezin.

Não brincou não, a expressão facial entrega:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 410
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 8_310

Com a kurama vemos a difículdade contra kurama tbm.

Jogar longe? Deixe eu traçar um paralelo.

O que é mais difícil, jogar uma pedra a dez metros de distância ou quebrar ela com as mãos?

Sakura é mas poderosa tanto que chouji quanto o Naruto SM na parte da força física, tanto que ela nocauteou uma centopéia que são seres que possuem exoesqueleto.

Sim ela é pelo fato de que tem auxílio da chyio e das marionetes dela e armadilhas que ela pode criar.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:

Eu discodo. É um exagero enorme falar que um combate de curta distância seria suicídio para a Sakura, quando sabemos que ela é uma kunoichi voltada para o taijutsu e que pode matar seus oponentes com apenas um acerto. Sakura era forte o suficiente para repelir enormes blocos de ferro, esmagar o Shurado com um soco ia ser fácil para ela.

Black-kun escreveu:

Dito isso, se considerarmos Chiyo usando as 10 marionetes, a não ser que Shuradou consiga finalizá-la rapidamente com combo de foguetes + ataque a curta distância vejo ele perdendo pelo simples fato de nunca termos visto ele lidar com vários inimigos atacando simultaneamente, com ataques perigosos como os das marionetes.

Você não tava considerando elas desde o início?

Black-kun escreveu:

Resumo:
Chiyo com Sakura como marionete = Sakura mortalmente ferida e Chiyo vulnerável tentando salvar ela.

Concordo, mas ela não faria isso aqui, pois elas só fizeram isso contra a marionete do Terceiro Kazekage, porque ela controla metais e poderia anular qualquer outra da Chiyo.

Black-kun escreveu:

Chiyo com Pai e Mãe como marietes + Sakura como suporte = Shuradou com melhor arsenal destrutivo a distância e com vantagem contra as marionetes a curta distância pelo corpo mecânico. Sakura não teria espaço para entrar nesse confronto, assim como ocorreu no mangá.

Os escudos podem defender os ataques de taijutsu do Shurado e essas duas marionetes dariam espaço para a Sakura acertar esse Pain, mas eu concordo que é melhor usar as 10.

Black-kun escreveu:

Chiyo com as 10 marionetes + Sakura como suporte = Chiyo com grandes chances de vencer devido as combinações das marionetes, mas teria que ter cuidado para não ser finalizada por Shuradou antes.

Concordo...

Eu discordo da sua discordância. Essa é uma versão da Sakura extremamente inexperiente, algo que é admitido pela própria. O Shuradou é um corpo voltado para o combate, muito melhor equipado pela Sakura. Bee é um personagem 100 vezes mais habilidade que Sakura e quase foi morto assim.
E em resposta para o possível argumento de "Ah, mas era o Nagato, não Shuradou!":
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-123

Eu mostrei inclusive as passagens da Chiyo imediatamente puxando a Sakura assim que Sasori mandou a marionete na direção dela. Sakura mal teve reação, e poderia ter sido morta ali mesmo se não fosse Chiyo. E se a marionete já é considerada rápida, que dirá Shuradou.

Fácil esmagar Shuradou com um soco? Por que não esmagou a marionete de Sasori então? Mas fácil ela tentar acertar Shuradou e ser destruída no processo.

Sakura tem feitos de esquiva, não acho que ela é uma pedra. Só que bastante inferior ao inimigo frente a ela.

Sim, Chiyo é capaz de poder de destruição alto com as 10 marionetes mesmo, mas essa parte que eu citei é a respeito do poder da Mãe e do Pai contra o corpo mecânico de Shuradou.

Inegável segundo o dicionário: impossível de se negar; claro, incontestável, indiscutível.. Você pode até achar que kunais param os mísseis, dizer que é inegável é outra história. Não passa de uma suposição. Eu considero que uma faca jogada contra um míssil não vai ser o suficiente para acionar a detonação da ogiva. Se você acha que sim, não tenho problema com isso, só não trate como se fosse um fato, porque não é.

Eu digo que Shuradou pode disparar grande quantidade de mísseis e que elas não possuem essa precisão para acertar tantos mísseis assim. Se estou errado, pode trazer os feitos que demonstrem o contrário, porque posso simplesmente ter esquecido ou estar equivocado.

Pain não mostrou fazer uma chuva de mísseis? Então estamos lendo mangás diferentes:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-124
Shuradou pode criar vários mísseis, de qualquer parte do corpo. Conte quantos ele cria só nessa imagem
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-814

Se elas não acertarem todas assim aumenta a chance delas serem mortas por mais mísseis que elas não conseguiram enxergar através das explosões como nessa cena:
Spoiler :

Eu vejo sua estratégia com muito mais chance de dar merda. Contra Sasori elas já estavam se exaurindo só de desviar dos blocos, que dirá de várias explosões.

Rinnegan enxerga através da fumaça melhor que as kunoichi, eu diria.
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-126
E Pain tem feitos de furtividade muito melhores que qualquer uma das duas:

Se não quiser considerar por ser Ningendou, então lembre que Shuradou ainda pegou Jiraiya de surpresa e surpreendeu completamente Kakashi interceptando seu Raikiri.

Afirmo novamente, com todas as letras que nesse duelo de esconde-esconde na fumaça, quem leva a vantagem é Shuradou.

Os cabos de Shuradou imobilizaram completamente Bee, um ninja que consegue usar espadas até com o suvaco. Não é Sakura que foi imobilizada por uma kunai com corda que vai fazer isso.

Defesas do Shuradou? Contra a Sakura = Criar braços mecânicos ou imobilizar ela com os cabos. Shuradou tem total capacidade de acompanhar perfeitamente os movimentos da Sakura com o Rinnegan, visto que os Pain reagiam a usuários do modo sennin como Naruto e Jiraiya.
Contra o ataque das marionetes de Pai e Mae = Idem, ao mencionado dos braços e armas ocultas (Shuradou é basicamente uma marionete humana mais avançada) e essas marionetes não tem poder para destruir ele.
Contra a coleção de Chikamatsu = Shuradou não mostrou feitos que levem a crer que ele consegue lidar com este número de inimigos com técnicas perigosas, então se ele não finalizar Chiyo antes ele perde.

Quem disse que Shizune tem pouco chakra? Comparado a essa Sakura, me refiro. Que eu saiba ela não tem nada fora do comum, mas só. Quem disse que gasta muito chakra não fui eu, foram as duas ninjas médicas mais experientes do mangá:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-128 Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-129
Tudo que Sakura faz demanda muito chakra. Inclusive desviar dos ataques. Em comparação, Pain é um caminhão de chakra. O longo combate só favorece Shuradou.

Sem a coleção, a letalidade das kunoichi é ínfima frente ao corpo mecânico de Shuradou. Estamos falando de um cara que aguentou Raiton Kage Bunshin+Soco do Chouza Baika+Raikiri+Shinra Tensei e ainda continuou vivo. Comparado à Sakura que ia morrer tendo uma espada cravada na barriga.

Achei que tinha lido meu primeiro post, falando sobre o uso das marionetes:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-718

Estou considerando como último recurso da Chiyo. Provavelmente ao ver a Sakura morrendo na sua frente.

Yellow_Lantern escreveu:

E como eu fiz questão de pontuar, mesmo que ele detone toda área da caverna do que isso vai servir? Na verdade isso pode abrir brechas para mais uma estratégia da Sakura que apesar de parecer boba, serviu para eliminar a marionete mais problemática do Sasori:

Como lidar com os cabos metálicos e com os braços acredito eu que já esclareci. Apenas o detonador na cabeça é um ataque que as Kunoichis não tem meios de se defender.

Fragmentos já podem ser perigosos para ela(Vide cena do Kakashi que linkei). Chiyo foi imobilizada por uma pedra caindo no braço. Sakura do arco seguinte a esse desmaiou batendo a cabeça contra o chão, então não concordo com essa narrativa de "mesmo que ele derrube o teto em cima delas elas ficarão bem".

Sobre a furtividade, já respondi mais acimo ao Espírito da Floresta. Pain é muito melhor que as duas nesse quesito.

Então finalmente estamos de acordo que Chiyo vence ao utilizar a coleção das 10 marionetes e que ela lutando com marionetes + Sakura perde. Eu não sei se aqui "Intenção: Matar" significa apenas que eles vão atacar para matar, ou significa também "morals off", valendo tudo, até usar o cadáver destruído de Sakura como marionete para derrotar Pain. Por isso analisei a luta com a coleção de Chikamatsu e sem a coleção.

Normalmente eu considero apenas o que foi mostrado no arsenal dos personagens, senão começaríamos a inventar várias coisas. Vamos considerar então Shuradou teleguiando os mísseis igual Deidara. Vamos considerar Shuradou enfiando cabos no chão e prendendo os pés das kunoichi por baixo, enquanto chove mísseis em cima delas e ele dispara vários Shura no Kou pela frente.

Eu não gosto de considerar fillers, filmes e novels para habilidades que os personagens não mostraram no mangá. Não acho que o Oukashou cuja finalidade é destruir o solo com um soco espalhando fragmentos vai ser usado como se fosse um Doryuheki.

Se você considera esses critérios, não tem problemas. Não estou aqui para mudar o modo como as pessoas debatem o mangá. Mas aí teríamos que considerar Pain teleguiando os foguetes para barrar as paredes de pedra da Sakura e por aí vai. Eu prefiro evitar isso.

Você não entendeu o que eu falei, ou melhor, o que o mangá falou. Você apenas explicou como Chiyo perdeu um braço. Esse nunca foi o ponto. Chiyo disse que não conseguir mais dar suporte como antes por ter perdido um braço. Chiyo está claramente dizendo que controlar Sakura só com um braço não é tão eficaz quanto usar ela controlando dois. Então controlar Sakura reduz a eficácia de controlar as duas marionetes, e controlar as duas marionetes reduz a eficácia de controlar Sakura.

Mas estamos considerando aqui desestabilizar como o quê? Porque Chiyo iria puxar a parte que ela prendeu o fio: no exemplo do mangá a cauda do Hiruko, nesse exemplo hipotético a serra de Shuradou.

Para ela imobilizar Shuradou teria que controlar o corpo inteiro dele com fios, coisa que Shuradou perceberia e poderia cortar os fios com as serras. Desestabilizar Shuradou vai impedí-lo momentaneamente de atacar, mas não resolveria o problema da Sakura presa.

Duvido que Sakura pudesse fazer isso. Não sei se os cabos de Pain seriam destruídos apenas com um selo bomba como a corda do Sasori, mas Sakura não conseguiria fazer isso, pois os cabos apertando o corpo dela a imobilizariam completamente. Bee foi preso com Samehada e tudo não conseguia nem continuar segurando a espada.

Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-131

more_horiz
Black-kun escreveu:

Fácil esmagar Shuradou com um soco? Por que não esmagou a marionete de Sasori então? Mas fácil ela tentar acertar Shuradou e ser destruída no processo.

Vc sabe a dureza marionete do sasori?

Destruída como se ela tem mais força?

Black-kun escreveu:

Duvido que Sakura pudesse fazer isso. Não sei se os cabos de Pain seriam destruídos apenas com um selo bomba como a corda do Sasori, mas Sakura não conseguiria fazer isso, pois os cabos apertando o corpo dela a imobilizariam completamente. Bee foi preso com Samehada e tudo não conseguia nem continuar segurando a espada.

Sakura arrebenta isso na força bruta isso se não usar essa corda pra ficar batendo com ele no chão.

'
Para ela imobilizar Shuradou teria que controlar o corpo inteiro dele com fios, coisa que Shuradou perceberia e poderia cortar os fios com as serras. Desestabilizar Shuradou vai impedí-lo momentaneamente de atacar, mas não resolveria o problema da Sakura presa.
"
Até ele cortar os fios seria acertado ou por um soco ou selado pelo chyio.

more_horiz

Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 7
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 16
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 18

Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Ce12fa10

more_horiz
Black-kun escreveu:

Fragmentos já podem ser perigosos para ela(Vide cena do Kakashi que linkei). Chiyo foi imobilizada por uma pedra caindo no braço. Sakura do arco seguinte a esse desmaiou batendo a cabeça contra o chão, então não concordo com essa narrativa de "mesmo que ele derrube o teto em cima delas elas ficarão bem".

Sim de um ataque muito mais abrangente que Mísseis sortidos atirados a deriva. Você continua negando que as rochas caíram em cima da Sakura e mesmo que a Haruno fosse incapaz de sair pra ajudar Chiyo você acha que ela ficaria embaixo daquela pedra pra sempre? O que a impediria de conjurar a coleção de Chikamatsu pra auxiliá-la, mesmo com a Sakura soterrada?

Black-kun escreveu:

Sobre a furtividade, já respondi mais acimo ao Espírito da Floresta. Pain é muito melhor que as duas nesse quesito.

Logo, neguemos os feitos de furtividade também da dupla como:

> Implementar linhas de chakra num mestre marionetista.
> Fingir-se de morta para pegar o adversário desprevenido.
> Projetar um Fūinjutsu no chão sorrateiramente, sem que o adversário perceba.

Black-kun escreveu:

Então finalmente estamos de acordo que Chiyo vence ao utilizar a coleção das 10 marionetes e que ela lutando com marionetes + Sakura perde. Eu não sei se aqui "Intenção: Matar" significa apenas que eles vão atacar para matar, ou significa também "morals off", valendo tudo, até usar o cadáver destruído de Sakura como marionete para derrotar Pain. Por isso analisei a luta com a coleção de Chikamatsu e sem a coleção.

Releia o que eu disse. Eu disse que um cenário em que Sakura morre, Chiyo ficaria apenas mais agressiva e elevaria o nível de combate com um arsenal mais poderoso e que mesmo em um cenário hipotético sem Sakura, Chiyo continua sendo uma ninja extremamente perigosa para o Asura seja com Pai e Mãe, seja com as dez marionetes.

Black-kun escreveu:

Normalmente eu considero apenas o que foi mostrado no arsenal dos personagens, senão começaríamos a inventar várias coisas. Vamos considerar então Shuradou teleguiando os mísseis igual Deidara. Vamos considerar Shuradou enfiando cabos no chão e prendendo os pés das kunoichi por baixo, enquanto chove mísseis em cima delas e ele dispara vários Shura no Kou pela frente.

O que eu trouxe que não foi mostrado no arsenal da Sakura?
Sakura nunca socou o chão no Mangá?
Sakura nunca ergueu fragmentos rochosos com super-força?

Percebe a discrepância dos feitos acima com seus argumentos?

Asura mostrou mísseis teleguiados no mangá como o Deidara?
Asura mostrou cabos de aço se movendo pelo solo como o Jiongu?

Black-kun escreveu:

Eu não gosto de considerar fillers, filmes e novels para habilidades que os personagens não mostraram no mangá. Não acho que o Oukashou cuja finalidade é destruir o solo com um soco espalhando fragmentos vai ser usado como se fosse um Doryuheki.

O que eu trouxe que não foi mostrado no arsenal da Sakura?
Sakura nunca socou o chão no Mangá?
Sakura nunca ergueu fragmentos rochosos com super-força?

Black-kun escreveu:

Se você considera esses critérios, não tem problemas. Não estou aqui para mudar o modo como as pessoas debatem o mangá. Mas aí teríamos que considerar Pain teleguiando os foguetes para barrar as paredes de pedra da Sakura e por aí vai. Eu prefiro evitar isso.

Mal algum. Só traga conteúdo que corrobore com seu ponto.

Black-kun escreveu:

Você não entendeu o que eu falei, ou melhor, o que o mangá falou. Você apenas explicou como Chiyo perdeu um braço. Esse nunca foi o ponto. Chiyo disse que não conseguir mais dar suporte como antes por ter perdido um braço. Chiyo está claramente dizendo que controlar Sakura só com um braço não é tão eficaz quanto usar ela controlando dois. Então controlar Sakura reduz a eficácia de controlar as duas marionetes, e controlar as duas marionetes reduz a eficácia de controlar Sakura.

E tal fala de Chiyo corroborou com o mostrado? Ambas estavam rebatendo os constructos de Satetsu mesmo com Sakura sendo controlada por apenas um braço da titeriteira. Não adianta negar os fatos:

1) Chiyo é uma mestra marionetista, capaz de manipular 10 marionetes distintas cada uma manipulada por um dedo, então alternar marionetes sejam elas inanimadas ou corpos humanos, não deve ser algo que possa ser negado.
2) A menos que Asura anule complemente os braços de Chiyo, ela jamais vai deixar de controlar seja uma marionete seja um corpo.

Chiyo pode continuar manipulando Sakura na mesma intensidade com um único braço que estava controlando-a na luta contra Sasori, e com a outra mão manipular Pai e Mãe.
O nível de controle dela pode até diminuir, mas Asura sequer chega a ser uma ameaça no nível do Sasori.

Black-kun escreveu:

Mas estamos considerando aqui desestabilizar como o quê? Porque Chiyo iria puxar a parte que ela prendeu o fio: no exemplo do mangá a cauda do Hiruko, nesse exemplo hipotético a serra de Shuradou.

A cauda e os braços que estiverem a mostra.

Black-kun escreveu:

Não. Chiyo é capaz de imobilizar a parte que a linha de chakra é implementada. Isso ficou claro quando Sasori foi incapaz de empalar Sakura com a cauda do Hiruko. Se ela conseguir imobilizar tanto a cauda quanto os braços ela pode dar um tranco nas linhas de chakra para afastar o path ou abrir sua guarda.

Black-kun escreveu:

Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-131

Mas espere, porque você está considerando a utilização dos poderes dos Caminhos executados por Nagato, para os paths individualmente? Nagato é o cerne dos caminhos de Pain, obviamente ele vai utilizar as habilidades dos 6 caminhos de forma mais intensa, até mesmo Naruto que lutou cara-a-cara com os Caminhos notou a diferença:

Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Naruto15

Outro fator que você ignorou: Nagato só conseguiu travar o Killer Bee com o Caminho Asura porque estava com a visão compartilhada tanto do Camaleão quanto do Rei do Inferno...Você realmente acha que o Shuradō vai ter a mesma proficiência sem os outros Caminhos ou invocações para lhe fornecer ajuda visual?

more_horiz
O míssel que Asura mandou pro Chouji não era teleguiado? Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 150950350

more_horiz
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Missil10

Estava mais para um míssil que descreve um arco pra dizer a verdade. Basicamente semelhante aos que ele utilizou nos ataques a Konoha, até porque não vimos a trajetória de movimento do Akimichi.

Até aquele projétil que ele atira em forma de Punho parece ser mais uma linha reta do que algo teleguiado, mas enfim...

Chiyo e Sakura estavam reagindo a ataques teleguiados muito mais refinados: Areia de ferro manipulada por campos magnéticos. Mesmo que considerem mísseis teleguiados, acredito eu que a dupla seja perfeitamente capaz de evadir ou bloquear os ataques de alguma maneira.

more_horiz
Chiyo sola

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Eu simplesmente não entendo como as pessoas podem achar que o soco da Sakura é mais semelhante ao do Akimichi Choza do que ao do Naruto modo Sennin. Essa Sakura que está sendo analisada já rebateu blocos gigantes de Satetsu, já destruiu rochas enormes, já esmagou a marionete do Hiruko e já deixou o solo em pedaços. Todas as páginas foram trazidas por mim e estão aqui no tópico. Choza, da Saga Pain, não tem feitos de força, logo a Haruno é superior a ele nesse atributo.

Acho que estão dando uma subestimada no poder dos golpes dela mesmo. Pode não matar Shuradou completamente, mas um soco em cheio é bem capaz de fazer o mesmo que o do Chouza.

Quanto a feitos de força, imagino Chouza sendo superior aos feitos do Chouji da parte 1, que já tinha um bom nível:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-133Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-132

Quanto ao Naruto Modo Sennin, aí já é um caso mais complicado. Naruto não destruiu Shuradou com um soco conforme algumas pessoas acha, mas foi com um Rasengan. Acho que um Rasengan fortalecido por senjutsu esteja num patamar superior.

Se o assunto for força bruta pura, não saberia bem dizer. Sakura mandou os blocos de Satetsu voando com um soco e deu K.O. na centopéia. Mas os Sennins tem feitos como Naruto arremessando o rinoceronte, Jiraiya arremessando o touro e Fukasaku arremessando o Gamabunta.

Yellow_Lantern escreveu:

Sim de um ataque muito mais abrangente que Mísseis sortidos atirados a deriva. Você continua negando que as rochas caíram em cima da Sakura e mesmo que a Haruno fosse incapaz de sair pra ajudar Chiyo você acha que ela ficaria embaixo daquela pedra pra sempre? O que a impediria de conjurar a coleção de Chikamatsu pra auxiliá-la, mesmo com a Sakura soterrada?

Outro fator que você ignorou: Nagato só conseguiu travar o Killer Bee com o Caminho Asura porque estava com a visão compartilhada tanto do Camaleão quanto do Rei do Inferno...Você realmente acha que o Shuradō vai ter a mesma proficiência sem os outros Caminhos ou invocações para lhe fornecer ajuda visual?

Olha Yellow, acho que esse vai ser o meu último post, a maior parte dos pontos já foram abordados. Tá começando a ficar algo repetivo e mais uma discussão por discutir. Já concordamos que Chiyo pode vencer sozinha se o uso da técnica proibida de Yubi no Kazu estiver liberada. E que o Shura no Kou é um ataque que as kunoichi não possuem resposta.

Nem acho que os fragmentos em si vão ser elemento decisivo, mas você está falando como se isso fosse indiferente e não é. Eu ignorei as rochas caindo em cima da Sakura porque nunca vimos isso acontecer. É uma interpretação sua de um quadro específico que eu não compartilho, aí entraríamos em mais uma discussão tangencial sobre esse detalhe.

Temos como exemplo a cena do Kakashi sendo acertado por uma pedra.
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-825
Obito que foi acertado por uma pedra maior foi esmagado e teve seu corpo destruído.

Sendo que no arco seguinte a esse Sakura foi nocauteada ao bater a cabeça contra o chão.
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-134

Meu argumento não é que as pedras vão finalizar elas, e sim que desviar dos mísseis, somado ao possível dano colateral das pedras pode deixar elas vulneráveis a serem acertadas, seja por mais mísseis, seja por um rocket punch, seja pelo Shura no Kou.

Shuradou simplesmente desviar das kunais de Chiyo já anula a estratégia de esconder os fios nas kunais. Fingir-se de morto não apenas é algo que Shurado também pode fazer. É algo que só funcionou contra Sasori devido ao conhecimento. Só se Sakura fosse louca pra tentar isso aqui, visto que Shuradou não tem motivos nenhum para baixar a guarda com isso, podendo disparar um soco nela caída no chão. Quanto ao terceiro, concordo, mas com a seguinte ressalva:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-137 Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-136

Chiyo e Sakura estavam lutando contra o Satetsu Keshuu, causando várias destruições em campo e nenhuma vez houve essa furtirvidade que pegou Sasori de surpresa. Só vemos elas cada vez mais exauridas e nenhum dano no Sasori, ou na marionete. A "furtividade" de se fingir de morto foi apenas devido ao conhecimento, pois sem isso Sakura teria morrido ali mesmo.

Parece mais teimosia de não querer admitir que Pain mostrou melhores exemplos nesse cenário. Tanto por enxergar melhor com o Rinnegan através da fumaça/poeira, quanto ocultando sua presença. As scans eu já postei antes, não precisa repetir.

Você ainda não deixou claro se seu ponto é Chiyo vencendo com a coleção (o que eu concordo) ou Chiyo vencendo só com a Sakura e com Pai e Mãe (o que eu discordo). Desde o início concordei com a vitória via 10 marionetes.

Meu primeiro post:
Resumo:
Chiyo com Sakura como marionete = Sakura mortalmente ferida e Chiyo vulnerável tentando salvar ela.
Chiyo com Pai e Mãe como marietes + Sakura como suporte = Shuradou com melhor arsenal destrutivo a distância e com vantagem contra as marionetes a curta distância pelo corpo mecânico. Sakura não teria espaço para entrar nesse confronto, assim como ocorreu no mangá.
Chiyo com as 10 marionetes + Sakura como suporte = Chiyo com grandes chances de vencer devido as combinações das marionetes, mas teria que ter cuidado para não ser finalizada por Shuradou antes.

Sua proposta foi usar um Oukashou para criar um mini-doryuheki e usar isso para bloquear os mísseis. Isso já pra mim já é algo discrepante com o Oukashou que a Sakura apresentou. Eu considerei a versão dela da guerra fazendo isso devido ao poder do soco. O Oukashou dessa versão nunca mostrou algo desse nível.

Claro que a fala de Chiyo corrobora com o mostrado. Chiyo tinha esse nível de controle antes:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-139 Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-138

Você está discutindo contra o mangá a toa. Sakura começa a perceber os padrões de movimento do Sasori valendo-se da fraqueza de um mestre titereiro e começa a ler os ataques dele por conta própria. Ainda assim Chiyo não foi capaz de evitar que Sakura se ferisse para o Satetsu Kaihou e ela acabou machucada em vários lugares. Justamente pelo suporte não ser tão bom quanto antes.

O ponto 2) foi inventado por você. Ninguém nesse tópico aqui mencionou em um único momento Shuradou destruindo os braços de Chiyo, não sei do que você está falando. Ele é capaz, porém, de destruir as marionetes do Pai e Mãe e a Sakura.

Subestimação tremenda do poder de Shuradou. Chiyo já considera o ataque da marionete rápido, que dirá Shuradou que fez isso com Jiraiya:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-141
E em resposta ao possível argumento de "Ah, mas era um Jiraiya cansado", Shuradou muito mais destruído que aquele Jiraiya conseguiu se mover rápido o bastante para interceptar o Raikiri. Sem contar que Fukasaku também estava junto e foi cegado igual.

Chiyo foi capaz de imobilizar a cauda do Hiruko porque foi a cauda que bloqueou a kunai que estava com o fio de chakra. Caso Pain defenda com a serra, a serra que seria imobilizada. Caso Pain desvie, não seria imobilizado.
E que história é essa que Chiyo vai imobilizar a serra mais os braços? Shuradou consegue brotar várias serras só de um braço.
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 Pain-140

Que tanto fio de chakra é esse que Chiyo vai criar e Shuradou não vai perceber? Controlando a Sakura e as duas marionetes? Se é fácil assim porque ela não colou as linhas no Sandaime? Ou no próprio Sasori marionete? Ainda mais se valendo da furtividade ressaltada por você.

Eu já respondi no mesmo post essa parte sobre Nagato/Shuradou.

Não ignorei a visão compartilhada, você que ignorou que Shuradou pode criar rostos para aumentar seu próprio campo de visão.

more_horiz

Que tanto fio de chakra é esse que Chiyo vai criar e Shuradou não vai perceber? Controlando a Sakura e as duas marionetes? Se é fácil assim porque ela não colou as linhas no Sandaime? Ou no próprio Sasori marionete? Ainda mais se valendo da furtividade ressaltada por você.

Acho que pelo fato de que o sasori já havia percebido depois da primeira investida por isso ele não colocou novamente.

@Black-kun

Vc está ciente que jiraya estava cansado e sem modo sábio na penúltima Scan que vc mandou não é?

Você está discutindo contra o mangá a toa. Sakura começa a perceber os padrões de movimento do Sasori valendo-se da fraqueza de um mestre titereiro e começa a ler os ataques dele por conta própria. Ainda assim Chiyo não foi capaz de evitar que Sakura se ferisse para o Satetsu Kaihou e ela acabou machucada em vários lugares. Justamente pelo suporte não ser tão bom quanto antes.

O satetsu kaihou machucou ela em várias partes? Até onde eu sei o satetsu apenas fez cortes SUPERFICIAIS NELA:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 13

E isso fazia parte da intenção da Sakura de ser deixar ser atingida pra se fingir de morta e fazer isso:

Spoiler :

A "furtividade" de se fingir de morto foi apenas devido ao conhecimento, pois sem isso Sakura teria morrido ali mesmo.

Não, isso de se fingir de morto ela aprendeu com a tsunade que tbm usa essa tática:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 6_213

A própria Sakura se fingiu de burra pra detonar o zetsu branco:
Pain (Shurado) vs Chiyo e Sakura - Página 3 8_2011

more_horiz
@Yellow_Lantern, mas o míssil não representaria tanto perigo se não fosse teleguiado, já que era só Chouji sair da trajetória, sem sacrifício do Kakashi. No anime ele é representado como teleguiado, reagindo às movimentações do Akimichi (4min45s).

Não adiantaria criar escudos, já que mesmo barrando alguns, bastaria contornar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos