A forma como começar a batalha é crucial para pensarmos no desenrolar dela. A maneira mais segura do Kakashi vencer seria focar o uso do Kamui logo no início da batalha no Tendo, o levando para a Kamuiland e restando apenas os outros 5.
Sendo o conhecimento do Kakashi TOTAL, subentende-se que ele sabe muito bem que o maior perigo aqui é o Tendo.
Porém, há umas coisas que eu estou na dúvida com relação a essa batalha...
1º Se o Kakashi mandar um Pain para a Kamuiland, automaticamente o Nagato perderia contato com esse corpo ? Particularmente eu acredito que não. Chikushodo foi mandado para uma dimensão alternativa no estômago do sapo do Jiraya e Nagato não perdeu contato com ele. Consequentemente, acredito que o mesmo aconteceria aqui. A única diferença entre o Kekkai Gama Hyoro e o Kamui é que enquanto um cria uma dimensão dentro do Mangekyo Sharingan do Obito, o outro cria a dimensão dentro do estômago do sapo. Ambos são dimensões alternativas, totalmente desconexas da realidade e ditas como impossíveis da vítima conseguir sair.
2º Se o Kakashi mandar uma parte do corpo de um Pain para a Kamuiland, o Jigokudo poderia restaurá-lo por completo ? Exemplo... Kakashi foca o Kamui no Tendo e arranca sua cabeça. Se o Jigokudo restaurá-lo, ele voltaria 100% ?
Shurado na imagem acima estava só o bagaço, todo desmontado e voltou 100% restaurado. Então acho plenamente possível que o Tendo ou qualquer outro Pain seja restaurado caso seja decapitado pelo Kamui.
Ai entra a questão, como o Kamui seria perigoso diante da formação Pain, nesse caso ? Se o Kakashi mandar algum Pain por completo para a Kamuiland, o Chikushodo o traz de volta via Kuchiyose reverso, se ele mandar partes do Pain para a Kamuiland (cabeça, braço, etc), Jigokudo o restaura.
Ou seja, Tendo é o mais perigoso, mas o Chikushodo e o Jigokudo seriam os Pains chaves para o êxito completo da formação.
Agora, na hipótese de nenhum dos dois casos funcionar...
Como a batalha se iniciaria ? Deva seria escancarado na luta, com o Nagato tendo conhecimento do Kamui ? Porque ele pode muito bem começar a batalha com quantos Pains ele quiser e ir trazendo o restante conforme necessidade, igual ocorreu contra o Jiraya. Isso não foi especificado no tópico.
Uma coisa é o Kakashi conseguir êxito tendo o Tendo diretamente em sua frente, outra é o Tendo está oculto e ter mísseis, Kuchiyoses vindo de todos os lados, Pains vindo na retaguarda, Pains voando e o mesmo aparecer já pronto para finalização.
O manto do Kakashi não é eterno. Qualquer mínima brecha seria suficiente para algo assim acontecer, com o Gakido, por exemplo...
Temos camaleão, Kuchiyoses, Kuchiyose reverso, Banshou Tenin, distração vide o número de inimigos, enfim... Meios não faltam para o Gakido ou qualquer outro Pain conseguir se aproximar do Kakashi, que no caso do Gakido especificamente, anularia o manto da Kurama.
Por fim, Shinra Tensei é tão ou mais rápido que o Kamui e o Kakashi não tem respostas ao Shinra Tensei usado contra os sapos.
Então, na pior das hipóteses, Pain terminaria rapidamente essa luta com essa técnica.
Cenário perfeito para o Kakashi vencer: Chikushodo não pode trazer ninguém de volta da Kamuiland, Jigokudo não pode restaurar Pains decapitados, Tendo está exposto em campo para uma rápida aplicação do Kamui.
Cenários perfeitos para Pain vencer: QUALQUER OUTRO !!!
Ou seja, Pain é favorito aqui !
É mais fácil o Kakashi com o Kamui conseguir finalizar o Nagato do que Pain.
E olha que eu desconsiderei completamente a restrição do número de Kamuis por parte do Kakashi. Se for para considerar só 3x, a vantagem de Pain que já é muito grande, se escancara.