Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade vs Wonder Woman DCEU

+10
Black-kun
Hardw3LL
SenjuIchizoku
Capitão Price
Masked
Kurama
Kage Jutsu
Yellow_Lantern
L⍱scivi⍱
Crimson Lilac
14 participantes

descriptionTsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 EmptyRe: Tsunade vs Wonder Woman DCEU

more_horiz
Hardw3LL escreveu:
@Kage jutsu
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 17e37e10

Só vem no x1.

Fica de boa Itax

descriptionTsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 EmptyRe: Tsunade vs Wonder Woman DCEU

more_horiz

Quem criou toda uma discussão em torno de algo simples foi você, rapaz. Eu apenas argumentei que a montanha dos Hokage mesmo sendo pequena é quase sempre desenhada maior que as invocações de Naruto, mas você por algum motivo que não faço ideia viu a necessidade de discutir a existência de prédios de 500 a 900m ou que o prédios abaixo não tinha 50 e sim 60 metros de altura.

Bitter novamente.

O tamanho MÍNIMO pra uma montanha e trezentos metros certo?
Se a mansão hokage tem uns 60(sem aqueles Pilares no teto) metros de altura o monte hokage tem no mínimo uns umas 7 vezes o tamanho da mansão hokage ou seja no mínimo uns 420 metros.
Vc citou prédios que são arranha-ceus prédios que são bem parecidos com os prédios de Tóquio,nova York,Dubai etc... Prédios que tem no mínimo uns 400 metros.

Os prédios abaixo como a mansão hokage tem vários andares,vemos prédios menores que a manda hokage tendo VÁRIOS andares como mandei em outras Scans, enfim dá pra ver claramente que até os cortiços,casas como a que o Naruto morava passavam dos doze metros de altura, simples casas.

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 5ef0f4193a5bdb7f747360c6eb185b4a

É simples entender o que estou tentando dizer: qual motivo levaria o Kishimoto a desenhar duas invocações diferentes em momentos diferentes do mangá sendo comparáveis ao prédio do escritório do Hokage em altura, se não houvesse a clara intenção de estabelecer o tamanho das invocações como aquele? Sendo proposital, então não se trata de uma mera variação de tamanho decorrente de inconsistências comuns nas escalas de objetos em mangás.

Existem muitas exibições onde as invocações aparentam ser maiores ou menores dependendo da circunstâncias, o que torna essa discussão interminável já que existe base frágil e inconsistente para ambos os lados defenderem seus pontos de vistas. O verdadeiro problema é quando você se apoia em um monte de imagens avulsas com as invocações tendo vários níveis de tamanho diferentes para implicar que elas possuem escala montanha pequena ou mais, algo absolutamente ilógico dentro do padrão de nível estabelecido pelo próprio mangá. Qualquer personagem com nível de poder destrutivo em escala montanha, é retratado como alguém de outra liga ou patamar de poder:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 Narut126

Não há qualquer possibilidade das invocações escalarem a nível montanha, quando você analisa o mangá de forma lógica respeitando os parâmetros estabelecidos nele. São pelo menos necessários dois Kage para se equivaler a esse patamar de poder

Bitter simplismente pq o kishimoto não tem muita noção de proporção, no databook é dito que gamabunta tem dezessete metros, cá pra nós, vc acha que gamabunta tem apenas dezessete metros?eu não acho,nem na menor exibição dele(ao lado da mansão hokage) ele tem dezessete metros.

Nós temos muito mais exibições do gamabunta,bijus, gamaken, gamahiro, invocações em geral sendo comparáveis a montanhas pequenas,o tamanho das invocações só é reduzido quando elas estão dentro de uma cidade, até às invocações do caminho animal são maiores numa Floresta.

Não bitter, eu fiz uma media, se a invocação aparece um total de dez vezes, duas ela é menor que um prédio e oito maior que colinas,chapadas e do tamanho de pequenas montanhas então acho que é bem válido considerar esse tamanho.

Bitter eu já mostrei a vc que essa cena do meteoro teve tanto roteiro que dava até nojo,esse temor por exemplo que chega até a central de inteligência da aliança não se repete mesmo com feitos MUITO,MAS MUITO maior.

A colisão das bijudamas, o susanos perfeitos cortando as montanhas e destruindo o meteoro,as bijudamas individualmente que vaporizaram as montanhas, nada disso provocou um tremor, mesmo liberando um poder muito maior, sabe pq? Roteiro.
Sabe pq o gasta que tem um feito BEM MAIOR que esse quando luta contra o deidara se assustou?roteiro, woman o kishimoto nerfou os kages,nerfou geral pra o tio madara parecer mais forte.

DOIS KAGES NERFADOS, e detalhe o mega jinton tá consideravelmente acima do nível montanha pois pela escala e a quantidade de energia gasta pelo mesmo, se fosse um raiton qualquer upado seria capaz de destruir aí umas cinco montanhas.

Woman, kitsuchi tem um nível alto?! não.

Hiashi que repeliu a enorme cauda do jubi tem nível alto no verso? Não.

Jirobo tem nível alto na obra? Não.

Gai 7 gates que fez uma explosão de ar maior que a ilha tartaruga é um god tier? Não, ele sequer chega a kage médio top.

Onoki que carregou a ilha tartaruga tem nível alto no verso? Não.

Simples e fácil de entender.

Eu queria muito entender de onde você tirou que o simples fato de ser algumas vezes maior que prédios, tornam as invocações comparáveis a montanhas? Existe algum tipo de prova verídica e oficial de que essas construções tem 10, 20, 30, 40 ou 50 metros de altura? Será que todas as áreas de Konoha possuem construções com o mesmo padrão de tamanho? Se não existe prova cabal de que tais construções sejam de uma determinada altura para usar como comparação, não existe porque a gente está discutindo essas imagens como algum indício de escala montanha. Você pode até afirmar "Ah, mais os prédios eram grandes...", mas grandes o quanto tendo o que como referência.

Obs: A partir do momento em que metade da Kyūbi se equivale em tamanho as demais, não há como a Kyūbi 100% ser comparável ao Gamabunta. Há clara incoerência aqui.

O shukaku tem a altura do Canyon que cerca sunagakure, fora que os prédios de sunagakure são bem altos:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 2

Os prédios tem no mínimo uns quarenta metros pra cima de altura woman.

Vc citou um ponto interessantíssimo.

Primeiro gamabunta é sim equivalente a kurama 100%

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 10
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 11

Altura da kurama:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 5
Percebeu como o kishimoto reduz as invocações perto de prédios?

Sobre esse negócio da kurama ser maior isso é outlier, primeiro pq não faz sentido NENHUM a kurama ser maior que as outras bijus.

Segundo as bijus desde pequenas sempre tiveram o mesmo tamanho.

Terceiro nós também vemos o shukaku como sendo bem maior que os prédios de sunagakure e sendo quase igual ao Canyon que cerca sunagakure assim como kurama é quase da altura do monte hokage (sobre duas patas).

Nós vemos que kurama= susano perfeito e Susano perfeito tem um tamanho semelhante ao das bijus ou seja o kishimoto até propôs esse conceito mas abandonou depois.

O argumento:

O Kishimoto evidência que um objeto com as proporções aproximadas de um grande morro e/ou pequena montanha estando sob ação da gravidade em plena queda livre, geraria abalos sísmicos que seriam sentidos a um país de distância ao colidir com a superfície da terra. Algo evidentemente superior a qualquer feito alcançado por invocações usando o Yatai Kuzushi no Jutsu.

Tua resposta:

-> A colisão entre as Issen Bijūdama (ambos os projéteis foram redirecionada para cima pela Kyūbi), não causaram abalos sísmicos.
-> Os golpes de pressão do Susano'o Tengu não geraram abalos sísmicos.

...

Talvez porque são técnicas com princípios diferentes que aplicam e distribui energia sobre o local em que atinge de formas substancialmente diferente? Enquanto a comparação entre o Tengai Shinsei e o Yatai Kuzushi é simplesmente perfeita por ambas as técnicas funcionarem da mesma maneira: objeto em queda livre sob ação do seu próprio peso.

O pior é você ignorando todo meu argumento para escrever isso: "PROVAVELMENTE, a velocidade com que os meteoros caíram provocaram isso [...]". Agora você está supondo que o meteoro estava caindo em alta velocidade de onde? Eu explicando que o Ōnoki levou certo tempo para diminuir o peso do primeiro meteoro que também serviu para reduzir o impacto do segundo, já não seria o suficiente para refutar isso

Primeiro vamos deixar uma coisa clara, o tempo de reação deum ninja em Naruto está muito acima do tempo de sim humano ou seja balas de revólver,meteoros caindo,raios(descargas elétricas) são lentos pra eles ok?

Entendido isso vamos começar.

Primeiro woman, mesmo que a kurama tenha dado um jeito da bijudama subir isso não anula em nada pois as ondas de choque daquilo varreram o ambiente:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 1
Olhe nos quadros menores

Vemos inclusive uma cratera enorme causada por essa onda de choque.

Isso sem contar que os pedaços das montanhas cortadas pelo tengu eram maiores que o meteoro e eles aí caírem no chão geraram um abalo sísmico? não.

Eu vou melhorar pra vc entender a gravidade da coisa,vc está ciente que o gamabunta e qualquer biju ou invocação tem o tamanho próximo ao do susano perfeito não é? O Susano que era MAIOR que os meteoros ou seja gamabunta,manda ou o pedaço da katsuyu são maiores que o meteoro que causou aquele tremor.
Entende o roteiro envolvido?

Sobre a queda eu disse que POSSIVELMENTE, não afirmei nada com certeza absoluta nem nada do tipo e sobre o onoki levando certo tempo, bom considerando que a velocidade de ninjas do verso está acima da velocidade de meteoros, vimos ninjas nerfados reagindo a explosões, ninjas reagindo a descargas elétricas,velocidade da luz etc....
Isso tá longe de ser problema pra esses super humanos.

Não consigo entender como você faz uma cachoeira de declarações vagas e imprecisas, para depois ainda achar que foi capaz de provar seu ponto com base no manga.

-> Qual espécime de pinheiro estamos usando como base para comparação? De pinheiros nativos do Japão conheço dois: o Pinus Thunbergii e o Pinus Densiflora. Este primeiro normalmente chega no máximo a 6 ou 10 metros de altura com raras ocasiões onde ultrapassem isso, enquanto o primeiro mais comum nas florestas japonesas tem uma média de 25 a 35 metros.

-> Eu gostaria de lhe apresentar o Rodan:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 E37bfaff1c190eb87f734d96c6476f634416f4d3r1-480-201_00

Este poderosíssimo Kaiju é capaz de devastar toda uma cidade só por sobrevoar a vários metros de altura acima desta. Só que ele tem apenas 50 metros de altura (arredondados), e a partir disso gostaria de saber, qual a lógica você está usando para defender a premissa de que o Gamabunta por deslocar uma enorme quantidade de ar com seus pulos/aterrisagens tem escala montanha menor? Você tem argumentos sólidos defender que apenas objetos do tamanho de montanhas seria capaz disso? Ou seria apenas um monte declarações e falácias vazias?

-> Observe novamente a scan:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210518
Ainda que os sapos estivessem mais próximos da nossa perspectiva do que as montanhas ao fundo da imagem, os três sapos juntos estão longes de serem equiparáveis em tamanho as menores montanhas que aparecem lá na puta que pariu.

-> Eu vi esse prédio aí, mas qual a altura dele para gente se basear nesta comparação? Essa construtora mais perto de nós que parece ser do mesmo modelo, não parece ter dois andares?

-> Eu só consigo observar colinas nessa scan da Katsuyu e o Gamabunta, inclusive você pode observar que não são colinas com altitudes muito elevados olhando por outros ângulos:

Spoiler :

Eu não entendi o que você usou aí como parâmetro para afirmar as invocações como escala montanha.

Vagas e imprecisas pra vc.

Se como vc mesma diz a média do Pinheiro mais comum no Japão tem entre 25 e trinta metros de altura e o gamabunta e o shukaku assim como o hachibi aparecem sendo umas 15 vezes maior que esses pinheiros,acho que dá pra dizer que eles tem o tamanho de pequenas montanhas não acha?

Argumento interessante, porém olhe o tamanho dos prédios em comparação, são casas com uns doze metros de altura mais ou menos, enquanto um sapo caindo no chão não só causava ventania como causava uma enorme destruição no solo, mesmo sendo invocado próximo ao mesmo, sem contar com a destruição causada no solo:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 9

Some os fatores.
O gamabunta só de pular e aterrissar causou uma destruição enorme no solo+ a espada do gamabunta criou uma enorm ventania+o gamabunta em si pulando criava ondas de choque que arrancavam instantâneamente árvores com raíz e tudo do chão.

Olhando a luta, dá pra entender as dimensões e o que estou falando:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 4

Só o braço do shukaku era comparável a um lago, é claro como água.

E mais uma coisa, essa ave/dinossauro apenas deslocou ar sem destruir nenhum prédio.

As montanhas destacadas em rosa estão longe? Sim porém os sapos estão em uma grande profundidade pois o shinra tensei fez um rombo enorme no solo, coisa de no mínimo uns mil metros de profundidade mesmo, e os sapos são invocados justamente na parte mais profunda, entendeu agora o que eu quero dizer?

Olhe as bordas:

Note que tem duas saliências, uma espécie de degrau, essa parte aí não é nem a parte mais profunda.

Note como os enormes muros de konoha são minúsculos.

Aqui da pra ver melhor o "degrau que eu falo".
Mais claro que isso aqui embaixo impossível:

Sobre o prédio próximo ao gamahiro, considerando que ele deve ter torno de uns três andares(tamanho padrão aí das casas de konoha) dá pra considerar uns 12 metros no mínimo, e considerando que por um sapo o mesmo fica com os membros flexionados, comprimido, acho que dá pra considerar o gamahiro como no mínimo do mínimo uma grande colina.

Woman essas montanhas que vemos de longe não são simples colinas não, note que existem nuvens próximas a elas e que as invocações estão em um terreno mais baixo.

Note inclusive como o manda mesmo meio enrolado é maior que o gamabunta e o pedaço da katsuyu.

A única coisa que vi partindo de você nesse tópico foi um monte de conjecturas imprecisas, analises e argumentos convenientes, falácias e distorções de fatos.

"E quem disse que o Chōji não socou com força total?" Pra fazer esse tipo de questionamento, é primeiro preciso que você me mostre os indícios de que o Chōji não tenha atacado com tudo. Não dá pra você simplesmente relativizar toda scan que trago pra discussão, se você não trás nada que me faça rever minha opinião.

E ainda estou querendo entender como destruir uma parte do terreno ou arrancar árvores do solo, torna o Jirobō um indivíduo com potencial pra destruir montanhas? Na verdade, revendo o mangá notei que essa árvore foi derrubado pelo Chouji, já que ela aparece caída antes do Jirobō socar o Akimich

Pra vc é impreciso e falacioso.

Chouji criança segurou o soco de um cara que fez isso:

Spoiler :

Quando chouji lutava Full só a pressão dos seus golpes geravam poderosas ondas de choque:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 3
Por acaso isso aconteceu quando ele socou o asuma? Não.

Novamente, apenas a onda de choque destruiu o solo.
Spoiler :

Se vc olhar ao fundo verá mais de uma árvore caída.
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 8

1. Quando o Naruto se aproxima do Ōnoki não a nem sinal do Gaara nas proximidades, muito menos indícios de ter sido criado algum tipo de construto de areia ali perto. E só depois de um corte de cena para o Madara e Mū, é que aparece o Gaara, Temari e o Dodai em volta do velho.

2. Ou você está fingindo demência ao ignorar que os Kage fizeram justamente isso (prender a respiração), mas na página seguinte foram violentamente arremessados ao chão atravessando um amontoado de grossos:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 Narut128
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 Narut127

Me diga consciência superior, como os Kage manteriam a sua concentração em prender a respiração após levar uma porrada dessas? A partir do momento em que o Raikage e a Hokage foram quase instantaneamente afetados quando entraram em contato com o pólen, não existe discussão passível quanto a possibilidade da Mei criar algum nível de resistência ao pólen não ser um em enorme KnJ. O próprio Ōnoki se levantando após cair para o polén, é uma clara demonstração do roteiro favorecendo a narrativa em prol dos Kages.

3. Eu até poderia concordar com isso, mas não existe em tese qualquer impedimento aos clones de usarem outros tipos de técnicas enquanto mantinha o Susano'o Humanoide ativo.

4. Está no mangá (capítulo 658):
Spoiler :

O Shukaku fornece a areia e os selos fórmulas do seu corpo para fortalecer a técnica do Gaara, o único esforço do Gaara foi estabilizar a forma da técnica. Mesmo assim o Madara varou a técnica como se não fosse nada.

Enquanto você não vê nada demais no meu argumento, eu vejo sentido nenhum no seu.

5. Eu estou até hoje esperando você me mostrar que táticas milagrosas seriam essas, pois até o presente momento só tem alegações questionáveis ou sem fundamentos. A única coisa efetiva dos Kage contra um Madara indo com tudo seria o combo final deles e ainda sim é algo discutível.

1- considerando que tbm havia um rand vivo das duas uma, ou o tsuchikage criou uma barreira doton e protegeu ele mesmo e o random ou o gasta protegeu (que é a mais provável visto que ele parecia estar próximo do onoki).

2- sim e pelo que eu sei eles serem arremessados não vai fazer os mesmos inalarem o pólen, aliás o pólen era levado pelo vento:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcTfck6iVDm3Ep5Jh2Pvrv0MtkZaBrhlBxpong&usqp=CAU

Ou seja não tem sentido NENHUM nos kages desmaiaram por causa do pólen pois o mesmo era levado pelo vento.

>Pra resumir os kages prendem a respiração.
>Os kages caem em um lugar onde não há pólen e desmaiam.

3- se não existem impedimento pq a Mei derreteu o humanoide então? não tem sentido,pois bastaria absorver a kekkei genkai e pronto.
Pq o madara original com susano costela não absorveu o suiton suiryuudan?

4-como pode ser areia do shukaku se o gaara tinha perdido o biju?

Mas o padrão do selamento do gaara é diferente:
Spoiler :

Cinco susanos do madara vararam a defesa AUTOMÁTICA do gaara enquanto ele estava distraído.

5-eu já mostrei.
Raikage+ tsuchikage destruindo os Susanos um a um.
Katsuyu em cima dos humanoides e a tsunade destruindo seus próprios clones.
Tsuchikage aumentando o peso dos Susanos de seus colegas enquanto eles finalizam os mesmos.

Instantes antes dos Kages se organizarem na formação final, os mesmo Susano'o aparecem avançando de novo:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210523

-> Os clones da Katsuyu não se mostraram suscetíveis a absorção do Shinjū (inclusive afetando a própria Sakura), então porque o Madara que deu a entender ser capaz de absorver o Mega Jinton não poderia?

-> O Madara foi capaz de usar o Kagerō enquanto também mantinha o Susano'o (Costela) ativo. Então, se o clone foi dito ser capaz de simular todas as capacidades do original e por conta disso o Hashirama conseguiu trolar o Madara com MKB e o Madara os Gokages, não há indícios de que eles não possam usar o Kagerō, embora convenientemente não tenham feito uso deste recurso.

-> De novo, se a Tsunade representasse qualquer perigo a defesa do Susano'o, bastaria os clones evoluírem o estágio do Susano'o para o próximo nível.

-> Se fosse impossível de desviar do Yatai Kuzushi, Naruto não precisaria neutralizar as pernas de um clone do Zetsu com um mini-rasenshuriken.

-> Eu gostaria de saber qual sua base para alegar isso? Eu vou lhe refrescar a memória com Susano'o — Dai 1 Kentai do Sasuke usando golpes de pressão:

Como vc pode ter certeza de que esses eram os Susanos imobilizados pelo onoki?
Na cena anterior eles estão paralisados, acredito que sejam susanos de outro kage.

Desde quando absorção do madara= absorção da shinju?
O gakido de nenhum usuário do rinnegan demonstrou essa capacidade, nem o gakido do momoshiki tinha capacidade de drenar chakra de forma instantânea como a shinju que ressecava as pessoas em que entrava em contato.

Primeiro, mesmo que ele possa usar o kagero o mesmo pode ser desviado pois como o madara surge a partir do chão, os kages podem desviar dessa forma:

Segundo o madara não usou ele simultâneamente com o susano costela, ele manifestou apenas a aura do susano, depois que a tsunade quebra a espada é que ele manifesta a costela:

Pelo que sei os mokubushins não poderiam evoluir mais que aquilo ali não.

De fato não é impossível desviar da cesta de compra destruidora, porém os Susanos por serem maiores terão uma difículdade maior de desviar, isso sem contar que a tsunade pode invocar um pedaço grande(como o que ela invocou contra manda) em cada um dos Susanos,o peso das lesmas seria demais e eles ficariam imobilizados e aí é só a tsunade finalizar.

De fato os Susanos humanoides podem usar golpes de pressão, porém isso aí não é um golpe de pressão não.
Lembrando que a névoa demora um pouco pra se dispersar,note que após o raikage+onoki quebrarem o humanoide a névoa ainda continua no cenário, ela só se dispersa um certo tempo depois(decorrente claro da onda de choque causada pelo golpe do raikage).

Eu gostaria de receber o link do tópico onde você foi capaz de provar alguma coisa, porque neste tópico é que não foi. xau

-> A combinação entre o Ōnoki e o Raikage seria bastante problemática de fato, mas tirando a ocasião onde Madara foi pego de surpresa pelo combo, o Uchiha poderia replicar um feito similar ao Zetsu com Jukai Shinshoku ou Mokuton: Daisōju:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 Razyze10

-> Eu apresentei a prova: "Ōnoki levou certo tempo para reduzir o peso do Tengai Shinsei". Por escalonamento, ele levou um tempo consideravelmente maior para afetar toda a ilha tartaruga com o Keijūgan no Jutsu.

Foi nesse sim.

Os clones do madara não teriam reação pra esse golpe, seriam destruídos um a um sem nem saber o que aconteceu.

O problema é que quando ele levou um certo tempo pra reduzir o peso do meteoro ele já estava bem Enfraquecido, no caso da ilha tartaruga ele estava Full e não existe nenhum indício de que ele demorou pra diminuir o peso da ilha tartaruga.

A Tsunade como Iryō Nin destacada por seu controle de chakra obviamente não aplicaria quantidades de chakra que pudessem causar danos ao Ōnoki. Eu concordo que haveria a possibilidade do Ōnoki criar um Jinton maior tendo mais chakra disponível, mas a questão que não há como ser respondida é: "o Mega Jinton se tornaria maior quanto?". A gente sabe sobre a existência de um limite, mas não sabemos quanto de chakra a mais seria preciso para levar o Ōnoki a esse estágio. Dizer que simplesmente vai fazer algo maior porque sim, me parece um argumento vago demais para sustentar qualquer premissa sua.
Sim eu concordo com vc, o próprio

É uma interpretação particular sua, não um fato. Enquanto, para mim a expressão facial dele parece algo muito similar a expressão da Sakura quando verbaliza o "Shanaro", nada mais.

Bom considerando que o onoki não só criou jinton enorme e manteve esse jinton por um tempo onde:

- o exercito de Susanos foi destruído.
- a Mei e o Ay tiveram tempo de criar um suiton elétrico.
-o gaara teve tempo de colocar areia.-
-o madara absorvia de forma CONSTANTE o suiton.
- o madara teve tempo pra deduzir como funcionava o combo.
-o jinton só é desativado após o tengu aperecer.

Ou seja onoki não apenas fez o jinton com chakra da tsunade,como ele mantinha de.forma Constante esse Jutsu, sinceramente duas vezes maior é o mínimo pra considerarmos, inclusive um jinton 5,6,7 vezes maior não é nada de absurdo se pararmos pra analisar a situação.

Na verdade não.
Personagens que tem bordões como a Sakura é normal mesmo quando ela não tem dificuldade, porém quando o personagem apresenta difículdade pro fazer algo vemos algumas coisas:

-suor
-fadiga
-expressão facial de difículdade
-uso das duas mãos (no caso do hiashi)

Vemos o hiashi suado,usando as duas mãos e tendo a expressão de difículdade.

Quando a Sakura destrói o chão com o grito shanaroo não vemos difículdade alguma, não vemos ela suada, não vemos ela ofegante nem nada do tipo.

Naruto por exemplo quando luta contra a kurama e joga ela com força bruta, vemos a difículdade que ele teve e por aí vai.

É juntamente por não sabermos quando ele atingiria um estágio onde acabaria sofrendo danos colaterais, torna-se vago demais ficar argumentando que ele faria algo maior, com o dobro do tamanho, com o triplo do tamanho, com o caralho a quatro do tamanho. O Byakugō estende as capacidades do usuário para aplicar e liberar mais chakra, mas não retira essas restrições como bem visto na situação do Obito + Sakura. Afirma o contrário é de um contrassenso sem tamanho.

Ainda estou no aguardo do link ou scan da página do mangá contendo todas essas suas afirmações.

Eu tentei entender o que isso tem haver com o que escrevi, pois não havia nenhuma restrição ou contexto que impedisse as Bijūs de usarem uma Bijūdama maior.

Esse é apenas mais um de seus contrassensos.

Sim eu não discordo que existe limite, porem Sakura e óbito fizeram um feito absurdo vc sabe disso não é? Abrir portais para as dimensões da kaguya sendo que a deusa toda poderosa do mangá demonstrava preocupação é um feito absurdo de quantidade de chakra e note que mesmo com toda aquela difículdade, ele apenas deu indícios de que iria sucumbir, indícios esse que onoki em nenhum momento mostrou, são justamente esses indícios que mostram o limite do usuário.

Sobre o shosen no jutsu:

Kiba foi nocauteado por um ninjutsu médico e não por uma mera transferência de chakra.
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcR2681Pf7en-u6gj1lAb6yyxzFa33h0HbN9vw&usqp=CAU

Uma quantidade PÍFIA nocauteou ele sabe pq?pq o Controle de chakra era o fator decisivo ali, se kiba recebesse uma transferência de chakra com quantidades maiores ele não seria nocauteado.

O shosen no jutsu também repõe chakra porém não é a sua função principal, é uma função secundária diferente da transferência bruta de chakra.

Lembrando que uma ninja como a Sakura kid que era talentosa no crivo da tsunade demorou meses pra conseguir fazer o básico do shosen no jutsu, e até randons como zetsu branco e Dan eram capazes de usar essa técnica que é muito simples.

Woman qual parte de que as coisas aconteceram rápido demais vc não entendeu?

1° as cinco bijudamas eram justamente pra matar gai e Kakashi.

2° quando ele vê que Naruto dominou o modo kurama, ele rapidamente junta todas pra matar Naruto e bee(ele não tinha intenção de matar).

Não existe NADA, absolutamente NADA que coloque as bijus como no máximo nível montanha, sendo que até certos elementais das mesmas permitem feitos nível montanha.

Woman vc nem tem a confirmação de que aquilo era uma bijudama com raiton, o mais lógico é pensar que o calor nocauteou o hozuki.

Normalmente o andar de um prédio tem 3 a 4 metros de altura do piso ao teto, mas de fato não é uma regra para toda contrução. Agora se esse seria o caso desse prédio, são outros quinhentos, pois não há de onde tirar um valor referencial maior do que 3 metros para cada andar.

O que você quis dizer com isso da Karin?

O Sasuke não foi atingido porque o Kirin não atingiu a parte da contrução onde ele estava, enquanto o Zetsu apresentou reação só após o Kirin perfurar a montanha inteira.

Eu quero saber onde você viu o Asa Kujaku atingindo e evaporando toda aquela água? Inclusive, a própria scan que você postou, mostra o nível da água diminuindo pouco a pouco sem qualquer sinal de vapor:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210524

Meu argumento anterior ainda continua sendo válido de qualquer forma:

Se considerarmos que as estruturas em naruto são maiores do que aparentam, sinceramente não vejo motivo pra considerar aquele prédio como tendo menos que 30 metros, de qualquer forma ele tbm está mais próximo da câmera do que a montanha e essas montanhas são altas o suficiente para alcançaras nuvens, a intenção do kishimoto é clara em mostrar isso.

Quis dizer que a Karin esboçava reação a velocidade do raikage.

Sasuke teve que pular fora pra não ser jogado, note que a pedra onde ele estava foi totalmente destruída:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 12

Nós vemos o quão longe a pedra foi arremessada dali, Sasuke teve que pular antes do kirin se conectar com o pico da montanha.

Lentamente?o lago que o kisame criou no deserto evaporou rapidamente.

As águas que cobriam todas essas estruturas rochosas menores rapidamente evaporaram sobrando um resto de água:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 18

A água não diminui pouco a pouco e sim instantaneamente.

E como não considerar roteiro um personagem praticamente nas últimas ser capaz de usar uma técnica como Kushiyose no Justu + Genjutsu: Sharingan? Se a própria Tsunade (Senju + Uzumaki) ter feito algo similar com a Katsuyu na guerra foi algo forçado, imagina o Sasuke.

E colocando um ponto final nessa discussão sobre o Jibaku Bunshin:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210525

Eles começaram a recuar muito antes da bomba efetivamente detonar, enquanto a scan que você trouxe mostra a equipe já muito distante do ponto de partida inicial quase sendo atingidos pela explosão do Deidara. Lembrando que personagens reconhecidos dentro do próprio mangá por sua capacidade de movimentação como o Sasuke (Hebi), já teve certo nível de dificuldade para reagir e desviar da detonação das bombas C1 do Deidara, inclusive foi pego na detonação de uma mina-terrestre do loiro.

A velocidade "Hipersonica" e "Massivamente Hipersonica" existem no verso Naruto, mas são feitos normalmente executados apenas pelo alto escalão do verso:
- Guy
- Naruto KM1
- Kira A (Raiton no Yoroi)

Não há como escala a Tsunade como qualquer coisa além disso.

A diferença tênue é quando Guy (8° Gate) tendo uma velocidade em torno da velocidade da luz distorce o espaço-tempo (lógica do mundo real para algo que se aproxima da velocidade da luz) e quando personagens do nível do Zetsu, Itachi ou Sasuke observam técnicas como Amaterasu e Kirin como indesviáveis para seus padrões de velocidade, ou seja, são estabelecidos padrões lógicas dentro do próprio universo. Some 1 + 1 e temos que embora não siga complemente as regras lógicas do nosso mundo real podemos estabelecer que o mundo de Naruto não tem nível FTL.

Essa comparação com as HQs foi meio sem sentido, pois na maior parte do tempo os feitos dos personagens dependem muito de quem está escrevendo o roteiro (e não necessariamente mantém uma linearidade lógica) e os feitos de velocidade podem ser considerados PIS dependendo de como a mitologia do Flash é construída em determinada fase da DC.

Você quer comparar a situação do Sasuke no fim da luta contra o deidara com a tsunade que foi cortada ao meio? Sasuke estava cansado, já a tsunade estava dividida em duas.

Vc não refutou nada sobre meu ponto que fala sobre o clone do deidara.

A explosão já havia acontecido e mesmo que eles já tivessem sido avisados, se não tivessem velocidades massivamente hipersonicas não conseguiriam se levantar e correr da explosão,pra vc entender melhor,se uma bomba explodir perto de vc e alguém avisar, vc não vai ter tempo algum de reação, vc vai morrer sem nem processar direito o que aconteceu.

O que vc não entendeu é que eles foram mais rápidos que a onda de choque e a explosão, quando a explosao estava ACONTECENDO eles ainda estavam sentados:

Feito de Sakura,Naruto e chyio cansados MASSIVAMENTE HIPERSONICO, eles são referência em velocidade no verso? não.

Esses três personagens que vc citou tem AGILIDADE e reação FTL+ , Tsunade tem reação ftl.

Não, a velocidade da luz não distorce o espaço em Naruto, vemos isso quando o tenso no jutsu transportando objetos não distorcia o espaço, idem para o jutsu do haku, para distorcer o espaço no verso Naruto é necessário ter uma velocidade superior a velocidade da luz.

Não eles não observavam técnicas como kirin indesviavel por causa da velocidade em si mas por causa da abrangência, itachi reagiu e criou o susano, lembrando que o mesmo n estava lutando a sério e estava doente.

Kakashi cortou um relâmpago,ou seja isso contradiz a fala do zetsu.

O raikage foi dito ter a velocidade (novamente velocidade≠agilidade que eu defendo) de um raio, a Karin por exemplo teve reação quando o raikage Full atacou o Sasuke, ela estava observando a luta quando ele iria usar a queda da guilhotina, ela teve reação pra fazer um selo antes do pé dele chegar no susano costela.

E os feitos de dragon ball? Whis percorre distância inter galácticas em horas e não distorce o espaço.

Vc está querendo aplicar a lógica do mundo real em Naruto simplismente pq não quer aceitar que o verso tem feitos de reação e agilidade ftl.

A declaração da Mabui tem base na experiência pessoal da mesma com aquele tipo de situação, pois a mesma é clara em dizer que o Sandaime Raikage foi o único a ser capaz de suportar viagem nesse nível de velocidade. A partir disso, não é muito difícil de chegar a conclusão de que houveram outras tentativas de enviar objetos vivos pelo Tensō no Jutsu que resultaram nesses objetos sendo complemente despedaçados pela velocidade da luz, e o único parâmetro que ela tinha de um personagem a sobreviver a esse tipo de viagem até então é o Sandaime Raikage com sua imensa durabilidade.

A Tsunade sobreviveu ao Tensō no Jutsu? Sim, a Senju sobreviveu a viagem, mas a própria Tsunade aponta para o Byakugō no Jutsu como fator que a permitiria sair viva aos danos colaterais da tecnica. Caso o contrário não faria qualquer sentido ser dado tanto enfoque a velocidade do Tensō no Justu e ao poder do Byakugō no Jutsu na mesma ocasião.

A mabui estranhamente tinha certeza de que o corpo da tsunade seria destruido em vários pedaços,isso aconteceu? Não, tanto é que a tsunade chegou inteira e depois abriu o selo yin e usou o souzo sasei.

Ou seja esse negócio de que outras pessoas tentaram e a mabui presenciou isso não passa de suposição.

O problema é que o SOUZO SASEI* só é ativado DEPOIS que ela chega no Campo de batalha:
Note a onomatopeia do selo abrindo:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 15

Se você acha que os danos foram superfíciais, é uma questão sua. Já argumentei que a Tsunade sentiu os danos do Tensō no Jutsu tanto quanto em qualquer outra ocasião onde ela foi brutalmente ferida.

Então, por obséquio, me explique em detalhes até onde você sabe.

É impressionante como você consegue se auto responder e ainda sim chegar a conclusão mais errônea o possível, observe o mesmo quadro que você destacou a pontinha do raio chegando:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210526

Ninguém aparece esboçando a mínima reação a chegada do raio luminoso, o que caracteriza a primeira incoerência na sua argumentação: [...] se Tsunade tem nível de reação FTL, então o Madara por escalonamento deveria ter nível de reação muito acima de FTL como portador de um FMS. Só que literalmente ninguém nesse quadro aparenta notar os dois raios chegando, tanto que o Madara e o Mū só esboçam alguma tipo de reação no quadro seguinte, quando são atingidos por uma forte luz nos olhos:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 5 20210527

Da mesma maneira que o Darui só esboça algum tipo de reação quando o raio atinge o solo sendo acompanhado de uma forte de luz.

A perspectiva pela qual estamos observando a imagem não muda muito a noção de tamanho, amigo. O prédio destacado não está tão próximo do morro quanto o prédio menor, mas ainda sim está mais próximo do morro do que da camera e diferença na percepção de tamanho vai ser mínima nesse caso.
Ela precisou usar pq houveram danos internos e ela não poderia parar pra lutar, mas em comparação com os danos que ela já sofreu e com o que a mabui disse, que o corpo dela seria rasgado em pedaços, achou que são danos bem superficiais não acha?

Até onde sei gates não aumentam a dureza corporal se ngm, tanto é que com os outros portões abertos a perna do gai quebrou ao chutar o madara.

Qual a parte de que o raio chega antes e o material/pessoa, chega depois você não entendeu?
Aquilo que eu circulei é justamente esse raio, depois o Ay e a tsunade chegam ou seja a luminosidade foi gerada pelo raio(campo empoeirado permite essa luminosidade,note que no caso do darui não temos essa luminosidade) e só então DEPOIS o objeto/pessoa chega entendeu agora?

Sim mas a luz é gerada justamente por esse raio que chega ANTES.

Quando ay e tsunade chegam, o madara já havia colocado os braços na frente do corpo justamente para bloquear o golpe.

A mesma coisa o darui ele reage a esse "raio"(que não é bem um raio mas vamos chamar assim) que chega antes do objeto e aí depois o objeto chega entendeu agora?????

Aquele prédio do mangá vai no mínimo do mínimo ter 25 m baseado em que? Declarar que algo tenha no mínimo 25 m sem mais nem menos, não torna isso um fato porque você quer.
Dizer que bijus podem no máximo destruir montanhas contrária totalmente o que foi mostrado no mangá.

Mas é o que consta no mangá: Bijūdamas normais conseguindo destruir no máximo uma montanha de médio a grande porte. É o suficiente para estabelecer que o nível montanha, é algo ao menos equivalente ao poder de uma Bijūdama comum.

Considerando isso:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image111

Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 4 metros, teríamos um prédio de 25 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).

E vc sabe se elas não podem fazer bijudamas maiores? Se elas não podem disparar rajadas de bijudamas?dizer que só pq elas mostraram aquilo, aquilo é o nível máximo delas é algo que não condiz com a realidade da ficção.

Por exemplo, Kakashi nunca mostrou criar um suiton maior que aquele que ele usou na luta contra o kakuzu, será que o limite máximo dele é aquele mostrado na luta?

Rock Lee nunca mostrou o asa kujaku, será que ele atualmente não pode fazer(considerando que a técnica nada mais é que vários socos rápidos no ar)?

Onoki nunca mostrou um doton(parede de terra ou algo assim) do tamanho de um prédio, será que ele não pode fazer? Reveja seus conceitos colega.

-> Ele só precisa combinar o Suiton com o Hirudora do Guy, simulando o Gufū Suika no Jutsu.

-> Porque o Asa Kujaku seria inferior ao Katon do Nibi?

-> O Kakashi não poderia notar o pó de escama e avisar o Guy?

-> Ignorando a existência do Naruto e o Hachibi no campo de batalha, sim.

Não entendi ainda, o Obito tinha a intenção de apenas da um susto no Kakashi e no Guy com as 5 Bijūdamas.

De onde você tirou o contrassenso de que o chakra das demais Bijūs não tem as mesmas qualidades do crakra da Kyūbi? O Nagato não recuperou sua vitalidade ao absorver o crakra do manto Bijū do Killer Bee?

Isso não seria suficiente pois a temperatura do katon é altíssima, derreteu as estruturas do prédio:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Receiv10

Asa kujaku não tem uma força capaz de explodir prédios woman, o katon do nibi é como um "rolo" que sai rasgando tudo, não é atoa que o chão ao redor da bola de fogo foi destruído:

Kakashi estaria ocupado demais pra conseguir avisar algo.

Mesmo sem Naruto e bee eles não poderiam fazer muita coisa.

Óbito tinha intenção de matar apenas Guy e Kakashi, não Naruto e bee, ele só passa ter intenção de matar geral após Naruto rebater as bijudamas.

E daí que o nagato recuperou a vitalidade? qualquer biju tem chakra QUALITATIVO bom o suficiente pra isso, porém a kurama tem um chakra ainda mais qualitativo que as outras.

Exemplos? O chakra da kurama devolveu as calorias do chouji, curava o Naruto(coisa que o chakra do hachibi nunca fez),o chakra da kurama foi dito pelo Kakashi potencializar NO MÍNIMO 3 vezes a força dele,Hinata com uma mão fez o que o hiashi com duas mãos não conseguiu,quer mais?
Por exemplo gaara não se curava rapidamente com chakra do shukaku.

Os jinchurikis que eram quase mortos pelos akatsukis não se curavam rapidamente, coisa que acontecia com o Naruto.

more_horiz
Vai demorar para eu responder suas conjecturas imprecisas, analises e argumentos convenientes, falácias e distorções de fatos. Estou trabalhando noutro tópico, mas por enquanto lhe indico reler meu post anterior e parar de ignorar meus argumentos.

Muita coisa aí vai ser basicamente eu fazendo copy + cole.

more_horiz
Prove que são conjecturas, distorções de fatos e falácias.

Até lá aguardo seu comentário.

more_horiz
Acho que estou apaixonado e vida que segue. Seria interessante o fórum ter alguns feitos relevantes das versões cinematográficas de personagens de Hqs. Algo na pegada de dossiês ou fanbook e quem sabe até mesmo uma tabela no futuro.

não importa quanta dor sentimos, nós ainda queremos viver.

more_horiz
Doton user citem 3 pessoas que concordam com vc. Desafio.

more_horiz
MDS até hoje esse tópico rende...

more_horiz
Um ótimo tópico por sinal. Sinto-me no coliseu romano apreciando e esperando para usar o dedinho do like.

não importa quanta dor sentimos, nós ainda queremos viver.

more_horiz
Kage jutsu escreveu:

Bitter novamente.

O tamanho MÍNIMO pra uma montanha e trezentos metros certo? Se a mansão hokage tem uns 60(sem aqueles Pilares no teto) metros de altura o monte hokage tem no mínimo uns umas 7 vezes o tamanho da mansão hokage ou seja no mínimo uns 420 metros.

Vc citou prédios que são arranha-ceus prédios que são bem parecidos com os prédios de Tóquio,nova York,Dubai etc. Prédios que tem no mínimo uns 400 metros.

Os prédios abaixo como a mansão hokage tem vários andares,vemos prédios menores que a manda hokage tendo VÁRIOS andares como mandei em outras Scans, enfim dá pra ver claramente que até os cortiços,casas como a que o Naruto morava passavam dos doze metros de altura, simples casas.

Novamente, o que toda essa redundância acrescenta a questão discutidas anteriormente? Mais uma vez você infla desnecessariamente o tamanho do seu argumento concentrando-se em questões inúteis na discussão.

Eu posso muito bem chegar aqui e afirmar que o prédio ou escritório do Hokage tem 20, 30 ou no máximo 40 metros de altura. Estaria errada? Não, porque não existe uma base oficial que contrária a minha opinião, que permita concluir se estou certa ou errada.

Da mesma maneira, você pode muito bem chegar aqui e afirmar que o prédio ou escritório do Hokage tem 60, 70 ou no mínimo 80 metros. Você estaria errado? Não, porque não existe uma base oficial que contrária a sua opinião, que permita concluir se você está certo ou errado.

Entende? É redundante você se apegar ao meu achismo do prédio/escritório do Hokage ter uns 40 ou 50 metros, para criar toda uma discussão irrelevante sobre seu achismo do mesmo prédio ter na verdade 60m, principalmente quando esse fato baseando em achismo não mudaria em nada no resultado final da discussão. Mesmo assim você continua sendo redundante ao trazer para discussão a existência de arranha-céus com no mínimo 400m ou a montanha tendo 420 metros, ou 7x o tamanho dos prédios abaixo, com base em conjecturas.

Nessa questão, tudo o que temos para supor o tamanho dos objetos é nossa percepção visual, por si somente já caracteriza uma imprecisão enorme a qualquer conclusão em que chegarmos aqui. O máximo que a gente pode fazer é estabelecer variáveis do tipo 20 a 60 metros ou 300 a 400 metros, agora estabelecer números específicos e tentar impor eles aos outros sem base nenhuma é errado.
Bitter simplismente pq o kishimoto não tem muita noção de proporção, no databook é dito que gamabunta tem dezessete metros, cá pra nós, vc acha que gamabunta tem apenas dezessete metros?eu não acho,nem na menor exibição dele(ao lado da mansão hokage) ele tem dezessete metros.

Nós temos muito mais exibições do gamabunta,bijus, gamaken, gamahiro, invocações em geral sendo comparáveis a montanhas pequenas,o tamanho das invocações só é reduzido quando elas estão dentro de uma cidade, até às invocações do caminho animal são maiores numa Floresta.

Não bitter, eu fiz uma media, se a invocação aparece um total de dez vezes, duas ela é menor que um prédio e oito maior que colinas,chapadas e do tamanho de pequenas montanhas então acho que é bem válido considerar esse tamanho.

Acho engraçado que a tua desculpa é que as invocações são reduzidas dentro de uma cidade, mas observa alguns dos seus principais exemplos de exibições comparáveis a montanha:
• Shukaku dentro de Sunagakure;
• Cobra de três cabeça dentro do Konoha;
• Gamahiro dentro de Konoha;
• Kyūbi atacando Konoha.

Muito coerente da sua parte, não? Sinceramente, isso não passa de mais uma de suas artimanhas baseadas em uma argumentação conveniente e distorcida.

Agora vamos refutar essa inexistente média de tamanho no mangá, segue os exemplos:

Baku e Kyūbi :

Fūton :

Susano'o e Kushiyose :

Outras exibições :

Somente com isso temos ao menos sete exibições onde o tamanho da invocações são jogados para abaixo do nível montanha. É onde cabe a pergunta, que média equivocada e superficial é essa que você formulou (tirou do cu) de que existem mais exibições onde invocações são comparáveis a montanhas do que o contrário?

:horak: Não vou nem comentar o fato de que metade dessas exibições "comparáveis a montanhas" são na verdade você tentando fazer um contorcionismo argumentativo, tipo:
• Gamabunta Vs Shukaku
• Gamahiro Vs Cobra de Três Cabeças

São dois exemplos onde você força o argumento de que o objeto ser maior dos que prédios ou árvores, atesta o nível montanha. Só não sei dizer se é falta de senso ou falta de vergonha na cara para argumentar uma merda dessa.  :facepalm3:

Ademais, é exatamente como falei, há muitas exibições onde as invocações aparentam ser maiores ou menores dependendo da circunstâncias, o que torna essa discussão interminável já que existe base para ambos os lados defenderem seus pontos de vistas.

Obs: Não faço a menor ideia do que você quis dizer com a falta de noção de proporção do Kishimoto, relacionado ao fato dele ter desenhado as invocações em circunstâncias diferentes do tamanho do escritório do hokage ou dos prédios de Konoha. É uma casualidade? É um inconsistência? Não e não!!!
O shukaku tem a altura do Canyon que cerca sunagakure, fora que os prédios de sunagakure são bem altos:

Os prédios tem no mínimo uns quarenta metros pra cima de altura woman.

Vá ao cânion do Xingô em Sergipe, você encontrará paredões com uma média de 30 metros de altura. Vá ao cânion do Rio Espalhado em Bahia ou ao cânion do Rio Poti Piauí, lá você observará paredões com 90 e 60 metros de altura respectivamente.

Portanto, não significa absolutamente nada o Shukaku ter a altura dos paredões que envolvem Sunagakure, se você não puder confirmar a altura desses paredões para algo maior do que 100m. Você está livre pra usar como referência cânions com mais de 300, 500 ou 1000m de altura para afirmar o Shukaku como nível montanha, mas nada me impede de usar cânions com 30, 50 ou no máximo 100m para afirmar o contrário.

Entendeu?
Vc citou um ponto interessantíssimo.

Primeiro gamabunta é sim equivalente a kurama 100%

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 11

Altura da kurama:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 5
Percebeu como o kishimoto reduz as invocações perto de prédios?

Sobre esse negócio da kurama ser maior isso é outlier, primeiro pq não faz sentido NENHUM a kurama ser maior que as outras bijus.

Segundo as bijus desde pequenas sempre tiveram o mesmo tamanho.

Terceiro nós também vemos o shukaku como sendo bem maior que os prédios de sunagakure e sendo quase igual ao Canyon que cerca sunagakure assim como kurama é quase da altura do monte hokage (sobre duas patas).

Nós vemos que kurama= susano perfeito e Susano perfeito tem um tamanho semelhante ao das bijus ou seja o kishimoto até propôs esse conceito mas abandonou depois.

É mais fácil colocar alguns de seus exemplos como um outlier (Gamabunta, Bijūs Pequenas) do que o contrário.

Fato irrefutável:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image162
Capítulo 644

Até o capítulo 699 do mangá existia duas Kyūbi (a Yin e a Yang), resultado da divisão do chakra totalitário da Kyūbi em duas partes:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210536

O Kishimoto coloca implicante e também explicitamente que essa divisão afeta de forma significativa as reservas de chakra da Kyūbi e também seu tamanho, basta olhar para essa imagem:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210537

Ou comparar a diferença de poder ofensivo entre a Kyūbi 100% e a 50%:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image164
Contei ao menos 11 Bijūdamas da Kyūbi 100%

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image163
A Kyūbi 50% lança apenas 5 Bijūdamas

Então, você pode dizer o que quiser, fazer o malabarismo argumentativo que for, achar deveras incoerente, pode até escalar o monte Everest, mas você não pode contrariar o que o mangá mostra de forma explícita e implícita de que a Kyūbi é maior, é mais poderosa e possui mais chakra que todas as outras bijū.
Primeiro vamos deixar uma coisa clara, o tempo de reação deum ninja em Naruto está muito acima do tempo de sim humano ou seja balas de revólver,meteoros caindo,raios(descargas elétricas) são lentos pra eles ok?

Entendido isso vamos começar.

Primeiro woman, mesmo que a kurama tenha dado um jeito da bijudama subir isso não anula em nada pois as ondas de choque daquilo varreram o ambiente:

Olhe nos quadros menores

Vemos inclusive uma cratera enorme causada por essa onda de choque.

Isso sem contar que os pedaços das montanhas cortadas pelo tengu eram maiores que o meteoro e eles aí caírem no chão geraram um abalo sísmico? não.

[...]

Sobre a queda eu disse que POSSIVELMENTE, não afirmei nada com certeza absoluta nem nada do tipo e sobre o onoki levando certo tempo, bom considerando que a velocidade de ninjas do verso está acima da velocidade de meteoros, vimos ninjas nerfados reagindo a explosões, ninjas reagindo a descargas elétricas,velocidade da luz etc....
Isso tá longe de ser problema pra esses super humanos.

Tua análise leva em consideração apenas a quantidade de energia contida na Bijūdama que foi liberada na explosão para sustentar sua tese, mas esquece de levar em consideração que técnicas com princípios diferentes aplicam e distribui energia sobre o ambiente de formas diferentes. No caso, a Issen Bijūdama para além da bola de calor, também libera energia na forma de uma onda de choque/pressão que se dispensa de forma indiscriminada para todos os lados. Já o Tengai Shinsei ao atingir o chão, redireciona toda a energia que acumula durante a queda para o solo e se propaga por ele, assim tendo maiores probabilidades para gerar abalo sísmicos daquela magnitude.

E velocidade de reação não tem nada a ver com a questão discutida aqui, pois mencionei especificamente o tempo de ação das técnicas dos personagens contra o meteoro e não o tempo de ação dos personagens em si.

Eu tenho plena certeza que não apenas eu tenho essa impressão sobre seus argumentos, mas como você logo se esconde atrás do argumento Ad Populum é melhor não dá corda pra você. Apenas irei continuar observando, sob respaldo do mangá, os seus argumentos como um monte de falácias razas, superficiais e imprecisas, pois é o que realmente são.
Se como vc mesma diz a média do Pinheiro mais comum no Japão tem entre 25 e trinta metros de altura e o gamabunta e o shukaku assim como o hachibi aparecem sendo umas 15 vezes maior que esses pinheiros,acho que dá pra dizer que eles tem o tamanho de pequenas montanhas não acha?

NÃO!!!  :esqueletop:

Em primeiro lugar, você tem que me mostrar de onde tirou esse valor de "15x maior", depois trazer indícios suficientes para me convencer a confiar nesse número. Em segundo lugar, você tem que provar que tais árvores são realmente da espécie Pinus Densiflora, pois essa espécie tem uma copa mais arredondada:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image165

Diferente das árvores pontudas da scan que você utiliza como base. E, portanto, são apenas simples árvores que não servem para efetuar uma comparação de tamanho, já que não se sabe a espécie e o tamanho exato desta.
Argumento interessante, porém olhe o tamanho dos prédios em comparação, são casas com uns doze metros de altura mais ou menos, enquanto um sapo caindo no chão não só causava ventania como causava uma enorme destruição no solo, mesmo sendo invocado próximo ao mesmo, sem contar com a destruição causada no solo:

Some os fatores.
O gamabunta só de pular e aterrissar causou uma destruição enorme no solo + a espada do gamabunta criou uma enorme ventania + o gamabunta em si pulando criava ondas de choque que arrancavam instantâneamente árvores com raíz e tudo do chão.

Olhando a luta, dá pra entender as dimensões e o que estou falando:

Só o braço do shukaku era comparável a um lago, é claro como água.

E mais uma coisa, essa ave/dinossauro apenas deslocou ar sem destruir nenhum prédio.

:facepalm3:

Observe como o Rodan apenas por sobrevoar a cidade sem se quer bater suas asas, foi capaz de gerar uma onda choque poderosa o suficiente para arrastas pessoas, veículos e ônibus grandes no ar como se fossem folhas secas no outuno. O Gamabunta mesmo atingindo diretamente o chão com seu peso, não criou uma ventania com poder similar ou maior.

Está tão claro como água para mim que nenhuma dessas características (criar ondas de choque, destruir o solo com o peso do corpo, arrancar árvores) transforma o Gamabunta em algo com tamanho de montanha. Isso são coisas que monstros de 100 metros fazem com a maior facilidade no Monsterverso, e a partir disso gostaria de saber, qual a lógica você está usando para defender a premissa de que o Gamabunta por deslocar uma enorme quantidade de ar com seus pulos/aterrisagens tem escala montanha menor? Você tem argumentos sólidos para defender que apenas objetos do tamanho de montanhas seria capaz disso? Ou seria apenas um monte declarações e falácias vazias?

Aqui mais uma vez está tentando força uma ideia não condizente com a realidade, pois não é necessário ter o tamanho de uma montanha pra fazer o que o Gamabunta faz.
As montanhas destacadas em rosa estão longe? Sim porém os sapos estão em uma grande profundidade pois o shinra tensei fez um rombo enorme no solo, coisa de no mínimo uns mil metros de profundidade mesmo, e os sapos são invocados justamente na parte mais profunda, entendeu agora o que eu quero dizer?

Olhe as bordas:

Note que tem duas saliências, uma espécie de degrau, essa parte aí não é nem a parte mais profunda.

Note como os enormes muros de konoha são minúsculos.

Aqui da pra ver melhor o "degrau que eu falo".
Mais claro que isso aqui embaixo impossível:

Ainda que os sapos estejam em um buraco com Km de profundidade, não tem como eles estarem mais longe da nossa perspectiva como leitor do que as montanhas ao fundo, já que na scan em questão estamos tendo uma visão do estrago do Chō Shinra Tensei praticamente de dentro da vila. Logo, se os três sapos juntos não aparentam ser maiores do que as montanhas pequenas destacadas em rosa, então indubitavelmente eles não tem tamanho montanha pequena nessa exibição.
Woman essas montanhas que vemos de longe não são simples colinas não, note que existem nuvens próximas a elas e que as invocações estão em um terreno mais baixo.

Note inclusive como o manda mesmo meio enrolado é maior que o gamabunta e o pedaço da katsuyu.

Haver a presença de nuvens acima de relevos não significa nada, para quem vem do Sul não é muito difícil observar nuvens baixas envolvendo o topo de morros, colinas e outras formações geomoforlógicas baixas.

E justamente por estarmos observando as invocações em relação aos relevos por um angulo mais alto, fica difícil precisar se aquilo ao fundo são montanhas mesmo ou apenas algumas saliências mais chamativas. Motivo que me levou a procurar scans com ângulos mais verticais do espaço ao redor, que mais se aproximam da perspectiva dos personagens dentro desse espaço:

Spoiler :

Chouji criança segurou o soco de um cara que fez isso:

Spoiler :

Quando chouji lutava Full só a pressão dos seus golpes geravam poderosas ondas de choque:
Por acaso isso aconteceu quando ele socou o asuma? Não.

:?: O Chōji lutando contra o Gedō Manzō estava usando o Chō Baika no Jutsu + Modo Borboleta, enquanto o Chōji quando lutou contra Asuma usou apenas o Baika no Jutsu + Modo Borboleta. Mas não é porque a Sakura não usou o Byakugō no Jutsu contra os Mini-jūbi, que ela não tenha usado sua força máxima na forma base contra eles:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 60dlzw10

É intuitivo:

Chōji [Chō Baika no Jutsu + Modo Borboleta] → Chōji [Baika no Jutsu + Modo Borboletea] → Chōji Kid [Base + Modo Borboleta] → Jirobō [Transformação Jūinka]

Se mesmo o Chōji adolescente usando o Baika no Jutsu + Modo Borboleta mal foi capaz de destruir parte daquela escadaria na praia, não vai ser o Jirobō que foi superado por uma versão inferior que vai conseguir ter feitos de nível montanha.
Novamente, apenas a onda de choque destruiu o solo.
Spoiler :

Novamente:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 3359437887 Eu tenho quase certeza que você está ignorando tudo o que digo, pra continuar impelindo sua lógica furada em cima de mim.

Reveja novamente o meu argumento:

Spoiler :

Conseguiu notar o que está errado na sua resposta?

Ainda na fase clássica o Chōji foi mostrado superando a força do Jirobō na transformação Juinka:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 16_111

Ou seja, como o Jirobō vai destruir montanhas ou morros grandes, se o Chōji shippuden usando o Baika no Jutsu e o Chōdan Bakugeki conseguiu destruir apenas uma pequena parte da escadaria na praia:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 61710
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 71411

Será que o Chōji tem resistência superior ao nível montanha, porque na fase clássica sobreviveu a um soco dessa patamar segundo você? Não há fundamento nisso, é tosco e de uma falta de senso sem tamanho. E ainda estou querendo entender como destruir uma parte do terreno ou arrancar árvores do solo, torna o Jirobō um indivíduo com potencial pra destruir montanhas?

O Chōji se jogou em cima dessa floresta, derrubando árvores antes mesmo de ser socado pelo Jirobō:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210538
1- considerando que tbm havia um rand vivo das duas uma, ou o tsuchikage criou uma barreira doton e protegeu ele mesmo e o random ou o gasta protegeu (que é a mais provável visto que ele parecia estar próximo do onoki).

2- sim e pelo que eu sei eles serem arremessados não vai fazer os mesmos inalarem o pólen, aliás o pólen era levado pelo vento:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcTfck6iVDm3Ep5Jh2Pvrv0MtkZaBrhlBxpong&usqp=CAU

Ou seja não tem sentido NENHUM nos kages desmaiaram por causa do pólen pois o mesmo era levado pelo vento.

>Pra resumir os kages prendem a respiração.
>Os kages caem em um lugar onde não há pólen e desmaiam.

3- se não  existem impedimento pq a Mei derreteu o humanoide então? não tem sentido,pois bastaria absorver a kekkei genkai e pronto.
Pq o madara original com susano costela não absorveu o suiton suiryuudan?

4-como pode ser areia do shukaku se o gaara tinha perdido o biju?

Mas o padrão do selamento do gaara é diferente:
Spoiler :

Cinco susanos do madara vararam a defesa AUTOMÁTICA do gaara enquanto ele estava distraído.

5-eu já mostrei.
Raikage+ tsuchikage destruindo os Susanos um a um.
Katsuyu em cima dos humanoides e a tsunade destruindo seus próprios clones.
Tsuchikage aumentando o peso dos Susanos de seus colegas enquanto eles finalizam os mesmos.

1. Há também a opção mais óbvia: o roteiro atuando em situações onde claramente os Kage deveriam ter morrido. O Ōnoki estava praticamente em cima da zona de colisão do meteoro e distante de todos os random que haviam fugidos da área, mas ainda sim conseguiu milagrosamente sobreviver sem haver quaisquer sinais de ter sido protegido por algo (inclusive ficando em estado grave com ferimentos). Sabe o que chamo isso? Roteiro, Kishimoto no Jutsu ou incoerência narrativa.

2. Eu duvido você ser capaz de manter sua respiração controlada ou conseguir prende-la enquanto está sendo socado. Tu não tem noção do qual difícil é manter o foco na respiração quando se leva um soco, principalmente no boxes onde o controle da respiração é fundamental, imagina conseguir prender a respiração após uma porrada do Susano'o.

Quer dizer então, que o Hashirama criou o Kajukai Kōrin para atingir unicamente oponentes aéreos?  :horak: O fato da técnica se aproveitar do vento para espalhar o pólen pelo ar, não muda o fato de que esse pólen suspenso no ar em algum momento tem que descer, assim como ocorre com qualquer planta da vida real que usa esse processo para reprodução. Essa foi a resposta mais engraçada que você me deu, pois não tem sentido nenhum achar que o Mokuton: Kajukai Kōrin foi feita para afetar apenas oponentes que voam.

3. O ônus da prova é de quem afirma, se você está me dizendo que havia algum impedimento ao Mokubunshin usar o Gakidō enquanto está com o Susano'o ativo, então esclareça qual impedimento é este. Devo apenas lembrar a você que o Sasuke mostrou ser possível canalizar o Gakidō através do Susano'o. E mesmo que houvesse algum tipo de impedimento, qual problema haveria nos clones do Madara desativar o Susano'o Humanoide e anular todo o arsenal da Mei com o Gakidō apenas? Ela ficaria cercada sem poder fazer nada.

Mei sobreviver por uma quantidade expressiva de tempo usando apenas Ninjutsu contra usuários de Gakidō, é o meu principal exemplo de incoêrencia no mangá devido o roteiro estar a favor dos Kage.

4. Discuta com o mangá:

Capítulo 658 :

O Shukaku fornece a areia e os selos fórmulas do seu corpo para fortalecer a técnica do Gaara, o único esforço do Gaara foi estabilizar a forma da técnica. Mesmo assim o Madara varou a técnica como se não fosse nada.

5. Tem certeza que você não apagou a mensagem, pois não conseguir ver essas táticas milagrosas dos Gokage. Ou será apenas uma fantasia da sua cabeça?
Como vc pode ter certeza de que esses eram os Susanos imobilizados pelo onoki?
Na cena anterior eles estão paralisados, acredito que sejam susanos de outro kage.

Desde quando absorção do madara= absorção da shinju?
O gakido de nenhum usuário do rinnegan demonstrou essa capacidade, nem o gakido do momoshiki tinha capacidade de drenar chakra de forma instantânea como a shinju que ressecava as pessoas em que entrava em contato.

-> Não há outros Susano'o na frente destes, então só podem ser os do velho.

-> Quando mencionei que o Gakidō teria o mesmo potencial de absorção da Shinjū? Mostrar que a Katsuyu é suscetível a técnicas de absorção e o invocador por ressonância também é, é muito diferente de colocar técnicas diferentes no mesmo patamar.
Primeiro, mesmo que ele possa usar o kagero o mesmo pode ser desviado pois como o madara surge a partir do chão, os kages podem desviar dessa forma:

Segundo o madara não usou ele simultâneamente com o susano costela, ele manifestou apenas a aura do susano, depois que a tsunade quebra a espada é que ele manifesta a costela:

De fato não é impossível desviar da cesta de compra destruidora, porém os Susanos por serem maiores terão uma difículdade maior de desviar, isso sem contar que a tsunade pode invocar um pedaço grande(como o que ela invocou contra manda) em cada um dos Susanos,o peso das lesmas seria demais e eles ficariam imobilizados e aí é só a tsunade finalizar.

Antes de tudo, o que diabos isso tem haver? Eu mencionei o Kagerō no Jutsu como opção facilmente aplicável contra o Yatai Kuzushi de Katsuyu, o que não tem nada haver com a Tsunade e os outros Kage serem ou não capazes de reagir a um ataque furtivo desses.

Segundo:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210539

Terceiro, considerando a capacidade de movimentação do Susano'o — Dai 2 Kentai do Sasuke contra o Obito Jinchūriki, dificilmente os humanoides teriam dificuldade em desviar do Yatai Kuzusui.
Pelo que sei os mokubushins não poderiam evoluir mais que aquilo ali não.

De fato os Susanos humanoides podem usar golpes de pressão, porém isso aí não é um golpe de pressão não.
Lembrando que a névoa demora um pouco pra se dispersar,note que após o raikage+onoki quebrarem o humanoide a névoa ainda continua no cenário, ela só se dispersa um certo tempo depois(decorrente claro da onda de choque causada pelo golpe do raikage).

E você afirma isso com base no que? Por quais motivos os Mokubunshin's não poderiam elevar o nível do Susano'o? Quais os indícios que corroboram para essa opinião?

Não tem mas nem meio mas, a névoa se dispersaria com um golpe de pressão, sim ou não?! Dependendo da sua resposta, você mesmo se refurta aqui e outras comparações (cof, cof... Zabuza Vs Tsunade).
Foi nesse sim.

Ou você está se iludindo ou você sem querer apagou a mensagem com fatos e provas irrefutáveis, porque aqui não estão.

Os clones do madara não teriam reação pra esse golpe, seriam destruídos um a um sem nem saber o que aconteceu.

O problema é que quando ele levou um certo tempo pra reduzir o peso do meteoro ele já estava bem Enfraquecido, no caso da ilha tartaruga ele estava Full e não existe nenhum indício de que ele demorou pra diminuir o peso da ilha tartaruga.

O Madara não precisa reagir, não quando ele possui duas técnicas Mokuton perfeitas para limitar o espaço de movimentação da dupla. Essa dupla seria ownada tão facilmente quanto o Naruto (KM1) foi pelo Zetsu.

Eu vi a Tsunade invocar a Katsuyu praticamente partida ao meio estando zerada de chakra (o mesmo com o Sasuke), enquanto o Onoki longe de ter ferimentos que afentem seu controle de chakra vai ter uma IMENSA dificuldade para usar o Doton: Keijūgan? Técnica que você mesmo diz exigir um esforço mínimo do Tsuchikage.

O indício de que o Donton: Chō Keijūgan possui um tempo de ação relativo a massa do objeto existe, eu lhe mostrei o velho mostrando um tremendo esforço para reduzir o peso do Tengai Shinsei. Agora existem indícios de que não ocorreu o mesmo com a ilha tartaruga? No.
Bom considerando que o onoki não só criou jinton enorme e manteve esse jinton por um tempo onde:

- o exercito de Susanos foi destruído.
- a Mei e o Ay tiveram tempo de criar um suiton elétrico.
-o gaara teve tempo de colocar areia.-
-o madara absorvia de forma CONSTANTE o suiton.
- o madara teve tempo pra deduzir como funcionava o combo.
-o jinton só é desativado após o tengu aperecer.

Ou seja onoki não apenas fez o jinton com chakra da tsunade,como ele mantinha de.forma Constante esse Jutsu, sinceramente duas vezes maior é o mínimo pra considerarmos, inclusive um jinton 5,6,7 vezes maior não é nada de absurdo se pararmos pra analisar a situação.

Você está argumentando como se o Jinton funcionasse de uma forma parecida ao Raisuiryūdan. Se for esse o caso, qual o sentido de haver um deley entre concentração de chakra e o lançamento do projétil? Não seria para moldar X quantidade de chakra para estabilizar o Jinton em forma Y e tamanho Z? Mecanicamente, o Jinton se aproxima muito mais do Rasengan ou FRS do que técnicas que permitem o envio contínuo de chakra para aumentar suas proporções.

Achismo por achsimo, não acho que fariam algo muito maior do que fizeram no mangá, estando full ou não.
Na verdade não.
Personagens que tem bordões como a Sakura é normal mesmo quando ela não tem dificuldade, porém quando o personagem apresenta difículdade pro fazer algo vemos algumas coisas:

-suor
-fadiga
-expressão facial de difículdade
-uso das duas mãos (no caso do hiashi)

Vemos o hiashi suado,usando as duas mãos e tendo a expressão de difículdade.

Quando a Sakura destrói o chão com o grito shanaroo não vemos difículdade alguma, não vemos ela suada, não vemos ela ofegante nem nada do tipo.

Naruto por exemplo quando luta contra a kurama e joga ela com força bruta, vemos a difículdade que ele teve e por aí vai.

Me responde o seguinte, você realmente leu o mangá? Me diga que não é mais razoável pensar que o suor ou fadiga apresentados pelo Hiashi nessa situação em específica, não decorre principalmente dele está a pelo menos dois dias ininterruptos lutando na linha de frente da guerra?

Se eu argumentasse de forma conveniente e tendenciosa feito você, consigueria aplicar a mesma lógica que você aplica ao Tsuchikage e o Jinton. Será que um Hiashi Full sem o desgaste de dois dias na linha de frente da guerra, não faria um Hakke Kūhekishō com o dobro ou o triplo do tamanho?
Sim eu não discordo que existe limite, porem Sakura e óbito fizeram um feito absurdo vc sabe disso não é? Abrir portais para as dimensões da kaguya sendo que a deusa toda poderosa do mangá demonstrava preocupação é um feito absurdo de quantidade de chakra e note que mesmo com toda aquela difículdade, ele apenas deu indícios de que iria sucumbir, indícios esse que onoki em nenhum momento mostrou, são justamente esses indícios que mostram o limite do usuário.

Quando digo haver muitas nuances a serem avaliadas em questões sobre controle de chakra e restrições do corpo, é porque de fato não é algo simplista quanto parece. Hiashi não pode simplesmente produzir um Hakke Kūhekishō ou Hakkeshō Kaiten de maiores proporções, porque o próprio corpo do usuário impõe restrições a quantidade de chakra que pode ser liberado num dado momento:

Cap. 146 :

Há algum indício no mangá de que o Hiashi não poderia alcançar escalas maiores de ataque aplicando mais chakra? Não há uma única cena em que ele aparenta está sobrecarregado com a escala de utilização de suas técnicas, mas como ele nunca usou nada em maior escala ou deu a entender ser capaz de fazer algo maior, subentende-se que este seja o limite padrão do seu corpo e ultrapassa-lo poderia gerar efeitos colaterais. Logo, não haver indícios de que Ōnoki estivesse sobrecarregado ou atingindo seu limite, não quer dizer que esse limite não exista.

Veja que a transmissão de chakra não extingue as restrições existentes no corpo que vai receber o chakra, isso fica claro na situação em que o Byakugō no Jutsu não retirar os efeitos colaterais da sobrecarga de chakra nos olhos do Obito. Na ocasião do Ōnoki, o complicado é tentar determinar o quanto de chakra a mais seria necessário para ele começar a sentir os tais efeitos colaterais da sobrecarga, poderia ser mais 10pts de chakra, 20pts de chakra, 50pts, 100pts, o dobro ou até o triplo da quantia que a Tsunade detinha ali no momento. Por isso, seu argumento é muito frágil, por se sustentar em algo impreciso demais como o Mega Jinton maior com adição de chakra.

Obs:  Você pode trocar o exemplo do Hiashi e o Hakke Kūhekishō por quase qualquer outra técnica:
-> Naruto e Bijū Mōdō
-> Akimichi e Chō Baika no Jutsu
-> Hiashi e Kaiten
-> Hinata e Jūho Sōshiken
Sobre o shosen no jutsu:

Kiba foi nocauteado por um ninjutsu médico e não por uma mera transferência de chakra.
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcR2681Pf7en-u6gj1lAb6yyxzFa33h0HbN9vw&usqp=CAU

Uma quantidade PÍFIA nocauteou ele sabe pq?pq o Controle de chakra era o fator decisivo ali, se kiba recebesse uma transferência de chakra com quantidades maiores ele não seria nocauteado.

O shosen no jutsu também repõe chakra porém não é a sua função principal, é uma função secundária diferente da transferência bruta de chakra.

Existem uma interpretação dúbia sobre a funcionalidade do Shōsen no Jutsu dentro do próprio fandom, mas a priori o Shōsen funciona da seguinte forma:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210540

O usuário derrama certa quantidade de chakra (Yang) sobre o sistema circulatório de chakra do indivíduo (SCC) de forma proporcional ao dano no corpo do mesmo, de forma que o chakra Yang estimule e acelere o processo natural de divisão das células do corpo humano para tratar os ferimentos. Fora essa informação e o Databook, não há outro informação solta por aí que permita argumentar que o Shōsen pode causar danos ao indivíduo por um processo diferente da aplicação excessiva de chakra.
Woman qual parte de que as coisas aconteceram rápido demais vc não entendeu?

1° as cinco bijudamas eram justamente pra matar gai e Kakashi.

2° quando ele vê que Naruto dominou o modo kurama, ele rapidamente junta todas pra matar Naruto e bee(ele não tinha intenção de matar).

Não existe NADA, absolutamente NADA que coloque as bijus como no máximo nível montanha, sendo que até certos elementais das mesmas permitem feitos nível montanha.

Qual a parte de que essas desculpinha não faz o menor sentido você não entendeu? E mesmo que em tese elas pudessem produzir algo maior ou algo em nível superior a montanha, o que não é mostrado em tela, meu argumento inicial sempre foi que a Bijūdama comum tem no máximo nível montanha pelo mostrado e se uma Bijūdama comum é incapaz de superar esse nível quem dirá a Tsunade.
Woman vc nem tem a confirmação de que aquilo era uma bijudama com raiton, o mais lógico é pensar que o calor nocauteou o hozuki.

Eu trouxe a imagem do Hachibi usando uma Bijūdama envolvida em descargas elétricas, também ressaltando que o Jinchūriki do Hachibi é usuário de Raiton e na ocasião eles estavam enfrentando uma oponente com clara fraqueza a Raiton.

E quanto a você? O que você tem para me convecer do contrário?
Se considerarmos que as estruturas em naruto são maiores do que aparentam, sinceramente não vejo motivo pra considerar aquele prédio como tendo menos que 30 metros, de qualquer forma ele tbm está mais próximo da câmera do que a montanha e essas montanhas são altas o suficiente para alcançaras nuvens, a intenção do kishimoto é clara em mostrar isso.

Não existe nada ali que me faça acreditar que aquele prédio tem mais do que 25 metros, achismo por achismo prefiro ficar com o meu.

Oh, sim, Karin esboçou reação a um ataque do Raikage que não envolvia necessariamente velocidade, tanto que o próprio Gaara conseguiu interceptar o ataque quando na guerra era incapaz de acompanhar o Joki Boy. E o Joki Boy não é mais rápido que o Raikage.
Sasuke teve que pular fora pra não ser jogado, note que a pedra onde ele estava foi totalmente destruída:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 12

Nós vemos o quão longe a pedra foi arremessada dali, Sasuke teve que pular antes do kirin se conectar com o pico da montanha.

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210516

Se a técnica foi retratada como rápida demais para até mesmo o Itachi desviar, não tem como o Sasuke reagir e pular dali antes do Kirin se conectar com a montanha. Se ele pulou para longe, o que não é mostrado em tela, além do fato de que após o Kirin o Sasuke ainda está dentro da área de destroços onde ficava a montanha, foi só depois do Kirin se conectar com o alvo.
Lentamente?o lago que o kisame criou no deserto evaporou rapidamente.

As águas que cobriam todas essas estruturas rochosas menores rapidamente evaporaram sobrando um resto de água:

A água não diminui pouco a pouco e sim instantaneamente.

Eis a questão, como?

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210541
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 13076610

A única coisa que entra em contato com a água é o corpo em chamas do Kisame, mas exceto na parte onde o corpo atinge não há qualquer sinal de que a água tenha sido evaporada dali. E depois do corte de cena, quando o time do Guy está em volta do corpo da vitima nem sinal de uma densa cortina de vapor ou algo parecido com isso:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210542

Você quer comparar a situação do Sasuke no fim da luta contra o deidara com a tsunade que foi cortada ao meio? Sasuke estava cansado, já a tsunade estava dividida em duas.

Vai me dizer que não acha forçado a Tsunade caquética, sem absolutamente quase nada de chakra, partida ao meio e sangrando a várias horas ter conseguido invocar a Katsuyu? O Sasuke que nem de longe possui o mesmo nível de resistência e vitalidade, sem chakra e todo lascado pelos danos que ele mesmo provocou em si mesmo é ainda mais ilógico.
Vc não refutou nada sobre meu ponto que fala sobre o clone do deidara.

A explosão já havia acontecido e mesmo que eles já tivessem sido avisados, se não tivessem velocidades massivamente hipersonicas não conseguiriam se levantar e correr da explosão,pra vc entender melhor,se uma bomba explodir perto de vc e alguém avisar, vc não vai ter tempo algum de reação, vc vai morrer sem nem processar direito o que aconteceu.

O que vc não entendeu é que eles foram mais rápidos que a onda de choque e a explosão, quando a explosao estava ACONTECENDO eles ainda estavam sentados:

Feito de Sakura,Naruto e chyio cansados MASSIVAMENTE HIPERSONICO, eles são referência em velocidade no verso? não.

:?: Quando exatamente o trio de Konoha + Chiyo esboçam alguma reação a explosão e começam a fugir? Se você ler o mangá, vai notar que eles nem saíram do lugar quando o Kakashi resolve usar o Kamui para absorver a explosão.

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210543

Aliás, o Kakashi está exatamente na mesma posição, então não entendi bulhufas do que você disse aqui.

Esses três personagens que vc citou tem AGILIDADE e reação FTL+  , Tsunade tem reação ftl.

NÃO!! NO!! NON!! NEIN!! HET!! HAYIR!!

O maior feito de velocidade do Guy (6° Gate): Asa Kujaku, socos na velocidade hipersônica.

O maior feito de velocidade do Guy (7° Gate): Hirudora, canhão de ar pressurizado disparado por um golpe na velocidade massivamente hipersônica.

O maior feito de velocidade do Kira A (Raiton no Yoroi): reagir e desviar do Amaterasu, que nem de longe tem velocidade FTL.

O maior feito de velocidade do Naruto (KM1): desviar do Kira A e se mover entre 5 Bijūdama disparadas ao mesmo tempo, algo em torno de velocidade massivamente hipersônica.

Não, a velocidade da luz não distorce o espaço em Naruto, vemos isso quando o tenso no jutsu transportando objetos não distorcia o espaço, idem para o jutsu do haku, para distorcer o espaço no verso Naruto é necessário ter uma velocidade superior a velocidade da luz.

Ou mais provavelmente é um caso "outlier", pois se o autor aplica um conceito físico do mundo real ao mangá, não há porque não aplicarmos a lógica fundamentada no nosso mundo real a quaisquer situação onde o objeto atinja essa velocidade no mangá. Das duas uma, ou o Guy (8° Gate) distorcendo o espaço é um outlier, ou Haku e o Tensō no Jutsu que são.
Não eles não observavam técnicas como kirin indesviavel por causa da velocidade em si mas por causa da abrangência, itachi reagiu e criou o susano, lembrando que o mesmo n estava lutando a sério e estava doente.

Kakashi cortou um relâmpago,ou seja isso contradiz a fala do zetsu.

Você está querendo contrariar duas fontes oficiais (DB e o Mangá) que explicitamente destacam ser impossível para o Itachi desviar do Kirin por conta da velocidade da técnica. Afirmar que o Kirin é indesviável por conta da abrangência, é apenas conjectura sua.

E os feitos de dragon ball? Whis percorre distância inter galácticas em horas e não distorce o espaço.

Eu nem leio DBZ para saber como esse universo interage com os princípios físicos do nosso mundo real.

Vc está querendo aplicar a lógica do mundo real em Naruto simplismente pq não quer aceitar que o verso tem feitos de reação e agilidade ftl.

Eu apenas não vou aceitar você me empurrando algo que não tem fundamento nenhum, se qualquer personagem do universo Naruto tem velocidade FTL de qualquer tipo que seja, técnicas como Kirin, Asa Kujaku, Hirudora, Chidori Senbon e Senpō: Kebari Senbon não seriam destacadas por sua velocidade praticamente mortal para boa parte do verso.

A mabui estranhamente tinha certeza de que o corpo da tsunade seria destruido em vários pedaços,isso aconteceu? Não, tanto é que a tsunade chegou inteira e depois abriu o selo yin e usou o souzo sasei.

Ou seja esse negócio de que outras pessoas tentaram e a mabui presenciou isso não passa de suposição.

Então, seu argumento vai ser que Mabui e o DB IV estão emitindo uma hipérbole? Se tu partir deste pressuposto, também considere a possibilidade da afirmação da Mabui e o DB de que Tensō no Jutsu tem velocidade da luz também possa ser uma hipérbole. Sabemos que a partir do Yagai, o Kishimoto introduz um conceito físico do mundo real ao seu universo "qualquer velocidade próxima a da luz, distorce o espaço-tempo", o que reforça essa possibilidade.
O problema é que o SOUZO SASEI* só é ativado DEPOIS que ela chega no Campo de batalha:
Note a onomatopeia do selo abrindo:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 15

De fato.

Até onde sei gates não aumentam a dureza corporal se ngm, tanto é que  com os outros portões abertos a perna do gai quebrou ao chutar o madara.

E? Onde que está a prova de que não aumenta a durabilidade ou resistência do usuário?

Qual a parte de que o raio chega antes e o material/pessoa, chega depois você não entendeu?
Aquilo que eu circulei é justamente esse raio, depois o Ay e a tsunade chegam ou seja a luminosidade foi gerada pelo raio(campo empoeirado permite essa luminosidade,note que no caso do darui não temos essa luminosidade) e só então DEPOIS o objeto/pessoa chega entendeu agora?

Sim mas a luz é gerada justamente por esse raio que chega ANTES.

Quando ay e tsunade chegam, o madara já havia colocado os braços na frente do corpo justamente para bloquear o golpe.

A mesma coisa o darui ele reage a esse "raio"(que não é bem um raio mas vamos chamar assim) que chega antes do objeto e aí depois o objeto chega entendeu agora?????

Eu entendi foi nada. Você basicamente repetiu o que falei, mas continuou tendo uma conclusão errada.

É impressionante como você consegue se auto responder e ainda sim chegar a conclusão mais errônea o possível, observe o mesmo quadro que você destacou a pontinha do raio chegando:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210526

Ninguém aparece esboçando a mínima reação a chegada do raio, o que caracteriza a primeira incoerência na sua argumentação: [...] se Tsunade tem nível de reação FTL, então o Madara por escalonamento deveria ter nível de reação muito acima de FTL como portador de um FMS. Só que literalmente ninguém nesse quadro aparenta notar os dois raios chegando, tanto que o Madara e o Mū só esboçam alguma tipo de reação no quadro seguinte, quando são atingidos por uma forte luz nos olhos:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210527

Da mesma maneira que o Darui só esboça algum tipo de reação quando o raio atinge o solo, sendo acompanhado pela emissão de luz que mais provavelmente é o que gera essa reação.
Considerando isso:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image111

Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 4 metros, teríamos um prédio de 25 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).

-> Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 3 metros, teríamos um prédio de 18 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).

-> Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 7 metros, teríamos um prédio de 42 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).

E vc sabe se elas não podem fazer bijudamas maiores? Se elas não podem disparar rajadas de bijudamas?dizer que só pq elas mostraram aquilo, aquilo é o nível máximo delas é algo que não condiz com a realidade da ficção.

E o que muda se elas fantasiosamente pudessem criar uma Bijūdama maior? Não vai mudar absolutamente nada no fato de que uma Bijūdama normal/comum tem no máximo poder destrutivo a nível montanha e apenas a Bijūdama (comum) tem mais poder que a maioria das técnicas nível Kage Médio. Então, não tem sentido algum considerar a Tsunade tendo algo próximo desse nível.
Por exemplo, Kakashi nunca mostrou criar um suiton maior que aquele que ele usou na luta contra o kakuzu, será que o limite máximo dele é aquele mostrado na luta?

:?: Se numa situação onde o Kakashi precisa criar o maior Suiton que puder fazer com seu próprio Chakra, ele vai e faz um suiton randomico, como você quer que eu considere algo maior para ele?

Agora se você considera um aumento de estamina exponencial entre o Kakashi (arco dos imortais) e o Kakashi (arco da guerra), podemos chegar a conclusão lógica de seus elementais ficaram mais abrangentes. Mas como a gente não tem noção exata de como esse aumento de stamina afetou o nível das técnicas do Kakashi, dizer, por exemplo, que ele poderia competir com Sasuke (Hebi) ou Kabuto (SM) em termos de elementais se torna uma suposição frágil e pouco precisa.
Rock Lee nunca mostrou o asa kujaku, será que ele atualmente não pode fazer(considerando que a técnica nada mais é que vários socos rápidos no ar)?

Se você quiser assumir o risco de não saber o quanto o Rock Lee envolui nesse meio tempo, assumindo também que foi o suficiente para ele aprender todas as técnicas do arsenal do Guy, sim.
Onoki nunca mostrou um doton(parede de terra ou algo assim) do tamanho de um prédio, será que ele não pode fazer?

O velho nunca foi posto numa situação onde precisasse criar um Doton de grandes proporções, então não há um impedimento aqui para isso. Principalmente, pelo fato de estarmos levando em conta uma técnica elemental básica que exige parcelas mínimas de energia para manipular o terreno já existente.

Reveja seus conceitos colega.

:horak:

Isso não seria suficiente pois a temperatura do katon é altíssima, derreteu as estruturas do prédio:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Receiv10

Asa kujaku não tem uma força capaz de explodir prédios woman, o katon do nibi é como um "rolo" que sai rasgando tudo, não é atoa que o chão ao redor da bola de fogo foi destruído:

Eu também considero essa técnica  poderosa, mas não pelos motivos citados por ti.

Derreter pedras o Katon do Sasori também foi, destruir construtos o Katon do Sasuke também foi, mas justamente a técnica que você diz ser capaz de evaporar um mini-oceano instantaneamente não seria capaz de contrapor o Katon da Nibi?

Eu concordo que essa bola de fogo seria demais para o Asa Kujaku ou talvez não, mas se fosse necessário Guy poderia usar seus socos de ar para contrapor a técnica da Bijū.
Kakashi estaria ocupado demais pra conseguir avisar algo.

Conjectura!!

Mesmo com Naruto e bee eles não poderiam fazer muita coisa.

É como eu disse anteriormente, desde que você ignore a existência do Naruto e o Killer Bee no campo de batalha, não havendo assim a necessidade do Obito dividir sua formação em duas frentes diferentes e concentrando-se apenas no Guy e Kakashi, tudo o que você afirmou até o momento faz total sentido.
Obito tinha intenção de matar apenas Guy e Kakashi, não Naruto e bee, ele só passa ter intenção de matar geral após Naruto rebater as bijudamas.

O Issen Bijūdama é basicamente a união de 5 Bijūdama comuns numa só, então nunca houve essa suposta mudança de intenção que você menciona. Obito apenas mudou a forma de atacar o quarteto, para que eles não tivessem formas de responder ao ataque ou redireciona-lo de qualquer forma. Ele não só não contou que a Kyūbi sozinha seria capaz de usar uma Issen Bijūdama (o Hachibi também consegue, mas não vem ao caso).

E daí que o nagato recuperou a vitalidade? qualquer biju tem chakra QUALITATIVO bom o suficiente pra isso, porém a kurama tem um chakra ainda mais qualitativo que as outras.

Exemplos? O chakra da kurama devolveu as calorias do chouji, curava o Naruto(coisa que o chakra do hachibi nunca fez),o chakra da kurama foi dito pelo Kakashi potencializar NO MÍNIMO 3 vezes a força dele,Hinata com uma mão fez o que o hiashi com duas mãos não conseguiu,quer mais?
Por exemplo gaara não se curava rapidamente com chakra do shukaku.

Os jinchurikis que eram quase mortos pelos akatsukis não se curavam rapidamente, coisa que acontecia com o Naruto.

O Nagato usar o Chakra do Hachibi para recuperar sua vitalidade e regenerar partes do danos em suas pernas, é o suficiente para contrariar os seus exemplos. Bem como, o Gaara no clássico que recuperou os ferimentos no seu peito causados pelo Chidori, após acessar a forma parcial do Shukaku:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 3_110

Entenda, nenhuma das coisa que você citou é um diferencial do chakra da Kyūbi, mas sim do chakra de todas as Bijū.
Kage jutsu escreveu:
Prove que são conjecturas, distorções de fatos e falácias.

Até lá aguardo seu comentário.

Por que eu me daria esse trabalho, quando você mesmo por livre e espontânea vontade já o faz a cada vez que comenta em algum tópico da Tsunade?

Última edição por BitterWoman em Sáb 29 maio 2021, 01:08, editado 1 vez(es)

more_horiz
Depois respondo.

more_horiz
@BitterWoman força Amazona, tá indo muito bem hueheue
Se existisse um troféu paciência aqui no fórum com certeza indicaria tu e o Lilac porque pelo amor de Deus...

more_horiz
Kage jutsu escreveu:
Depois respondo.

Precisa não, fica de boas, não fazemos questão ^^ Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 2545347633

more_horiz
@Wick
@Rhaizen
@Inosuke a mensagem é muito grande por isso tive que postar duas partes.

@SenjuIchizoku

Fuko
Another
Thousand Mirrors.

@bitterwoman

Novamente, o que toda essa redundância acrescenta a questão discutidas anteriormente? Mais uma vez você infla desnecessariamente o tamanho do seu argumento concentrando-se em questões inúteis na discussão.

Eu posso muito bem chegar aqui e afirmar que o prédio ou escritório do Hokage tem 20, 30 ou no máximo 40 metros de altura. Estaria errada? Não, porque não existe uma base oficial que contrária a minha opinião, que permita concluir se estou certa ou errada.

Da mesma maneira, você pode muito bem chegar aqui e afirmar que o prédio ou escritório do Hokage tem 60, 70 ou no mínimo 80 metros. Você estaria errado? Não, porque não existe uma base oficial que contrária a sua opinião, que permita concluir se você está certo ou errado.

Entende? É redundante você se apegar ao meu achismo do prédio/escritório do Hokage ter uns 40 ou 50 metros, para criar toda uma discussão irrelevante sobre seu achismo do mesmo prédio ter na verdade 60m, principalmente quando esse fato baseando em achismo não mudaria em nada no resultado final da discussão. Mesmo assim você continua sendo redundante ao trazer para discussão a existência de arranha-céus com no mínimo 400m ou a montanha tendo 420 metros, ou 7x o tamanho dos prédios abaixo, com base em conjecturas.

Nessa questão, tudo o que temos para supor o tamanho dos objetos é nossa percepção visual, por si somente já caracteriza uma imprecisão enorme a qualquer conclusão em que chegarmos aqui. O máximo que a gente pode fazer é estabelecer variáveis do tipo 20 a 60 metros ou 300 a 400 metros, agora estabelecer números específicos e tentar impor eles aos outros sem base nenhuma é errado.

Então vamos raciocinar o seguinte, da mesma forma que eu não posso estipular tamanho com base em prédios, vc tbm não até pq foi vc que usou esses prédios como referência pra dizer que gamabunta era pequeno.

Acho engraçado que a tua desculpa é que as invocações são reduzidas dentro de uma cidade, mas observa alguns dos seus principais exemplos de exibições comparáveis a montanha:
• Shukaku dentro de Sunagakure;
• Cobra de três cabeça dentro do Konoha;
• Gamahiro dentro de Konoha;
• Kyūbi atacando Konoha.

Muito coerente da sua parte, não? Sinceramente, isso não passa de mais uma de suas artimanhas baseadas em uma argumentação conveniente e distorcida

1° de tudo, eu tentei traçar uma media, só pra deixar bem claro.
Ser uma invocação x em 7 de suas dez aparições aparece maior que pequenas montanhas e em três aparecer menor que prédios por exemplo, qual mais justo a se considerar?

Sim de fato as invocações aparecem como colossais dentro de konoha apenas no clássico,note que no shippuden elas sofrem uma grande redução,e apenas as bijus e exclusivamente elas aparecem como bem maiores que o normal.

Existe até tópicos gringos falando dessa variação do gamabunta e como eu disse no arco pain quando pain mete o shinra tensei nós vemos que os sapos são semelhantes em tamanho as aparições que fizeram lá no Naruto clássico.

Espera que tenha entendido isso.

Agora vamos refutar essa inexistente média de tamanho no mangá, segue os exemplos:

Baku e Kyūbi :

Fūton :

Susano'o e Kushiyose :

Outras exibições :

Somente com isso temos ao menos sete exibições onde o tamanho da invocações são jogados para abaixo do nível montanha. É onde cabe a pergunta, que média equivocada e superficial é essa que você formulou (tirou do cu) de que existem mais exibições onde invocações são comparáveis a montanhas do que o contrário?

:horak: Não vou nem comentar o fato de que metade dessas exibições "comparáveis a montanhas" são na verdade você tentando fazer um contorcionismo argumentativo, tipo:
• Gamabunta Vs Shukaku
• Gamahiro Vs Cobra de Três Cabeças

São dois exemplos onde você força o argumento de que o objeto ser maior dos que prédios ou árvores, atesta o nível montanha. Só não sei dizer se é falta de senso ou falta de vergonha na cara para argumentar uma merda dessa.  :facepalm3:

Ademais, é exatamente como falei, há muitas exibições onde as invocações aparentam ser maiores ou menores dependendo da circunstâncias, o que torna essa discussão interminável já que existe base para ambos os lados defenderem seus pontos de vistas.

Obs: Não faço a menor ideia do que você quis dizer com a falta de noção de proporção do Kishimoto, relacionado ao fato dele ter desenhado as invocações em circunstâncias diferentes do tamanho do escritório do hokage ou dos prédios de Konoha. É uma casualidade? É um inconsistência? Não e não!!!

Citar o Baku não acrescenta em absolutamente NADA, esse susano dai kentai 2 do Sasuke é minisculo, e quando eu falo minúsculo é minúsculo mesmo:

Spoiler :

Sobre o futon rasenshuriken isso foi uma variação de tamanho tbm, até pq a explosão de um rasenshuriken upado é nível montanha:

Spoiler :

Vez uma fez uma excelente observação sobre as invocações.

[Spoiler]

https://i.servimg.com/u/f11/19/61/68/47/20210512.png

Primeiro, como vc sabe que o que tá nesse quadrado roxo é o madara vs hashirama?

Pq eu aprimorei e não achei nada:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Screen13

Creio que aquilo não é o susano e o mokujin não, até pq o mokujin tem um tamanho próximo ao do gamabunta.

Sobre os minijubis que cresceram e ficaram do tamanho das invocações, isso acontece no capítulo 633:

https://i2.wp.com/cdn2.supermangas.site/img/manga/30393/1969679/15.jpg[/img]

Note a coisa,nem todos haviam crescido, tanto que vemos isso aqui no capítulo 636  :

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 16810

Isso sem contar a enorme incoerência que seria o tengu ser maior que aqueles clones do jubi que foram aumentados, eles em comparação ao jubi na 3° forma:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 13

O susano perfeito e o mokujin teriam que ser do tamanho do jubi e sabemos que isso tá longe de ser realidade.

Sobre o tengu cortando montanhas em comparação com a kurama vc tem que ver tem montanhas maiores e menores ao redor dela:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image219

Vc focou nas montanhas maiores e esqueceu das menores ou seja meu ponto continua valendo.

Sobre as outras exibições.

Como eu falei no shippuden o kishimoto tende a diminuir as invocações dentro de konoha.
Fora que o cerberus está bem maior:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Naruto12

Coincidindo com o que eu havia falado.

Woman, peço que não use esses termos pejorativos, o debate tá tão legal, sinceramente não é legal pra quem argumenta tão bem como você usar esse palavreado.

Na vdd não.
Gamabunta vs shukaku.
Gamahiro vs cobras.
Luta dos sannins.
Sapos jogados pra fora de konoha pelo shinra tensei do pain.
Bijus que são comparáveis a essas invocações aparecendo do tamanho de formações rochosas grandes como canyons e chapadas.

Como a kurama aparecendo para o madara no flashback.
Shukaku atacando sunagakure.
O tamanho do hachibi sendo comparável a pequenas montanhas etc......

Só uma coisa, os prédios de konoha são grandes pra cacete:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 13710

Dá pra ver como são próximos a formações rochosas como o que parece ser um pico.

Última edição por Mr. Causality em Sex 18 Jun 2021, 21:39, editado 2 vez(es)

more_horiz

Vá ao cânion do Xingô em Sergipe, você encontrará paredões com uma média de 30 metros de altura. Vá ao cânion do Rio Espalhado em Bahia ou ao cânion do Rio Poti Piauí, lá você observará paredões com 90 e 60 metros de altura respectivamente.

Portanto, não significa absolutamente nada o Shukaku ter a altura dos paredões que envolvem Sunagakure, se você não puder confirmar a altura desses paredões para algo maior do que 100m. Você está livre pra usar como referência cânions com mais de 300, 500 ou 1000m de altura para afirmar o Shukaku como nível montanha, mas nada me impede de usar cânions com 30, 50 ou no máximo 100m para afirmar o contrário.

Entendeu?

A questão é o ponto de referência.
Cânion do Xingó:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcQYSFMqssYeyPiczZEWVxGQGNkcawpLj57k1A&usqp=CAU
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcQqFb1bsA_JMJ8Kl_8aq4hb_4aGTYJoQ8lcXQ&usqp=CAU

Comparado a pessoas dá pra ver claramente que não tem como esses cânions terem 200 metros pro exemplo.

O shukaku estava em um lugar onde o cânion eram bem mais alto que PRÉDIOS,ou seja o referencial e a proporção é diferente aqui woman.

Esse é o ponto, supondo que aqueles prédios tenham uns 50 metros de altura, o shukaku sendo umas 6 vezes maior que eles, pega uns 300 metros:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Naruto13

É mais fácil colocar alguns de seus exemplos como um
outlier (Gamabunta, Bijūs Pequenas) do que o contrário.

Fato irrefutável:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image162
Capítulo 644

Até o capítulo 699 do mangá existia duas Kyūbi (a Yin e a Yang), resultado da divisão do chakra totalitário da Kyūbi em duas partes:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210536

O Kishimoto coloca implicante e também explicitamente que essa divisão afeta de forma significativa as reservas de chakra da Kyūbi e também seu tamanho, basta olhar para essa imagem:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210537

Ou comparar a diferença de poder ofensivo entre a Kyūbi 100% e a 50%:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image164
Contei ao menos 11 Bijūdamas da Kyūbi 100%

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image163
A Kyūbi 50% lança apenas 5 Bijūdamas

Então, você pode dizer o que quiser, fazer o malabarismo argumentativo que for, achar deveras incoerente, pode até escalar o monte Everest, mas você não pode contrariar o que o mangá mostra de forma explícita e implícita de que a Kyūbi é maior, é mais poderosa e possui mais chakra que todas as outras bijus.

Tua análise leva em consideração apenas a quantidade de energia contida na Bijūdama que foi liberada na explosão para sustentar sua tese, mas esquece de levar em consideração que técnicas com princípios diferentes aplicam e distribui energia sobre o ambiente de formas diferentes. No caso, a Issen Bijūdama para além da bola de calor, também libera energia na forma de uma onda de choque/pressão que se dispensa de forma indiscriminada para todos os lados. Já o Tengai Shinsei ao atingir o chão, redireciona toda a energia que acumula durante a queda para o solo e se propaga por ele, assim tendo maiores probabilidades para gerar abalo sísmicos daquela magnitude.

E velocidade de reação não tem nada a ver com a questão discutida aqui, pois mencionei especificamente o tempo de ação das técnicas dos personagens contra o meteoro e não o tempo de ação dos personagens em si.

Eu tenho plena certeza que não apenas eu tenho essa impressão sobre seus argumentos, mas como você logo se esconde atrás do argumento Ad Populum é melhor não dá corda pra você. Apenas irei continuar observando, sob respaldo do mangá, os seus argumentos como um monte de falácias razas, superficiais e imprecisas, pois é o que realmente são.

Como se na maior parte das vezes eles aparecem sendo do tamanho de pequenas montanhas? Pelo que sei outlier é um valor aberrante.

Woman, esse negócio das da kurama com tamanho reduzido foi abandonado pelo kishimoto.

Spoiler :

Sobre o número de bijudamas que vc citou, o que tem haver?

Esqueceu que aí a kurama já havia lutado com outras bijus, assim como o hachibi tbm?

Isso sem contar que não é pq ela demonstrou usar 5 que ela não pode usar mais.

A kurama não é maior e a quantidade de chakra dela é semelhante as outras bijus(três bijus com números de caudas diferentes demoraram 3 dias c nove akatsukis), o chakra dela é mais potente e é por isso que sua bijudama é mais poderosa, é por isso que ela é mais poderosa, justamente por causa da qualidade do chakra.

Sua linha de raciocínio até faz certo  sentido, o porém é que a explosão das bijudamas está em um patamar muito,mas muito acima do tengai shinsei,a explosão das bijudamas eram enormes, a issen bijudama então nem se fala,as ondas de choque eram tão potentes que o hachibi tinha que se enrolar com as caudas e o óbito se esconder dentro do gedo mazou, é uma diferença absurda.

Isso sem contar com o susano tengu que quando cortou o topo das montanhas, os pedaços que eram BEM MAIORES que os meteoros não geraram nenhum abalo sísmico.

Tá bem se pra vc são argumentos razos e imprecisos eu não posso fazer nada.

NÃO!!!  :esqueletop:

Em primeiro lugar, você tem que me mostrar de onde tirou esse valor de "15x maior", depois trazer indícios suficientes para me convencer a confiar nesse número. Em segundo lugar, você tem que provar que tais árvores são realmente da espécie Pinus Densiflora, pois essa espécie tem uma copa mais arredondada:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image165

Diferente das árvores pontudas da scan que você utiliza como base. E, portanto, são apenas simples árvores que não servem para efetuar uma comparação de tamanho, já que não se sabe a espécie e o tamanho exato desta

Observe como o Rodan apenas por sobrevoar a cidade sem se quer bater suas asas, foi capaz de gerar uma onda choque poderosa o suficiente para arrastas pessoas, veículos e ônibus grandes no ar como se fossem folhas secas no outuno. O Gamabunta mesmo atingindo diretamente o chão com seu peso, não criou uma ventania com poder similar ou maior.

Está tão claro como água para mim que nenhuma dessas características (criar ondas de choque, destruir o solo com o peso do corpo, arrancar árvores) transforma o Gamabunta em algo com tamanho de montanha. Isso são coisas que monstros de 100 metros fazem com a maior facilidade no Monsterverso, e a partir disso gostaria de saber, qual a lógica você está usando para defender a premissa de que o Gamabunta por deslocar uma enorme quantidade de ar com seus pulos/aterrisagens tem escala montanha menor? Você tem argumentos sólidos para defender que apenas objetos do tamanho de montanhas seria capaz disso? Ou seria apenas um monte declarações e falácias vazias?

Aqui mais uma vez está tentando força uma ideia não condizente com a realidade, pois não é necessário ter o tamanho de uma montanha pra fazer o que o Gamabunta faz.

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Imagem10

Nessa Scan vemos de baixo pra cima,mas já dá pra ver que o gamabunta é umas dez vezes maior que o pinheiro.

Só uma coisa, vc disse que o pinus thunbergii(menor espécie de Pinheiro) varia entre 6 e 10 metros,porém numa floresta eles chegam a 30 metros
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Pinus_thunbergii
http://www.missouribotanicalgarden.org/PlantFinder/PlantFinderDetails.aspx?kempercode=b438
https://lebeaubamboo.com/Pinus-thunbergii-Japanese-Black-Pine.php

Ou seja mesmo considerando os menores pinheiros, dá pra ver que o tamanho deles vai além de meros 10 metros.

Fora que o kishimoto deixa evidente que são árvores grandes:

Spoiler :

Ei, a espada do gamabunta foi quem criou a ventania, ou seja a espada do gamabunta que é bem menor que ele seria equiparavel ao rodam entendeu agora?o gamabunta estorou o solo e só não vimos a ventania pq n tinha ngm perto(o kishimoto geralmente n desenha ondas de choque,naquela época quase não víamos ondas de choque,note que quando a espada do bunta cai e tem aquela ventania não vemos os traços em forma de arco que mostraram as ondas de Choque, até o soco da tsunade no muro da fortaleza faz um kaboom e ele n desenha as onda de choque).
Woman o problema é que não foi o bunta que causou a ventania e sim um objeto menor e mais leve que ele,sua espada.

Ainda que os sapos estejam em um buraco com Km de profundidade, não tem como eles estarem mais longe da nossa perspectiva como leitor do que as montanhas ao fundo, já que na scan em questão estamos tendo uma visão do estrago do Chō Shinra Tensei praticamente de dentro da vila. Logo, se os três sapos juntos não aparentam ser maiores do que as montanhas pequenas destacadas em rosa, então indubitavelmente eles não tem tamanho montanha pequena nessa exibição.

Haver a presença de nuvens acima de relevos não significa nada, para quem vem do Sul não é muito difícil observar nuvens baixas envolvendo o topo de morros, colinas e outras formações geomoforlógicas baixas.

E justamente por estarmos observando as invocações em relação aos relevos por um angulo mais alto, fica difícil precisar se aquilo ao fundo são montanhas mesmo ou apenas algumas saliências mais chamativas. Motivo que me levou a procurar scans com ângulos mais verticais do espaço ao redor, que mais se aproximam da perspectiva dos personagens dentro desse espaço:

Novamente, considerando em primeiro lugar a variação nos tamanhos.

Segundo a "câmera* tbm está distante dos sapos, não é como se ela estivesse próxima ou seja enquanto as montanhas estão em um terreno mais alto e sua distância é apenas referente a profundidade,plano de fundo, os sapos estão distantes em profundidade e em altura pois estão em um terreno bem mais baixo.

Terceiro as montanhas não estão tão longes assim:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 08
https://images2.optimages.net/firefox/Gwcz1a77BOyIjYdNcYbcqQ/m49215/1/2574/2672/08.png

Some agora a três fatores.

Montanas não estão tão longes, os sapos estão em um plano bem mais baixo e a câmera tbm está longe dos sapos.

Mais ou menos,o que pode acontecer é a formação de neblinas em geral,podendo haver excessões claro.

As nuvens são um indicativo de altura.
Mas vc pode comentar " ah mas kumogakure é chamada de vila da nuvem justamente por estar em um lugar cheio de nuvens e neblinas".
Sim vc não estará errada, porém note que temos prédios embaixo e não vemos formação de nuvens próximas a esses prédios entende? Não é qualquer altura que existe formação de nuvens.

É só vc notar que quando as invocações aparecem essas saliências são comparáveis as mesmas e tsunade e os humanos sequer são visíveis.

https://who.placapa.xyz/uploads/n/naruto/170/13.jpg

Vemos inclusive que os humanos se localizam no que parece ser a encosta de um morro/montanha pequena:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image258

Chōji lutando contra o Gedō Manzō estava usando o Chō Baika no Jutsu + Modo Borboleta, enquanto o Chōji quando lutou contra Asuma usou apenas o Baika no Jutsu + Modo Borboleta. Mas não é porque a Sakura não usou o Byakugō no Jutsu contra os Mini-jūbi, que ela não tenha usado sua força máxima na forma base contra eles:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 60dlzw10

É intuitivo:

Chōji [Chō Baika no Jutsu + Modo Borboleta] → Chōji [Baika no Jutsu + Modo Borboletea] → Chōji Kid [Base + Modo Borboleta] → Jirobō [Transformação Jūinka]

Se mesmo o Chōji adolescente usando o Baika no Jutsu + Modo Borboleta mal foi capaz de destruir parte daquela escadaria na praia, não vai ser o Jirobō que foi superado por uma versão inferior que vai conseguir ter feitos de nível montanha.

Ainda na fase clássica o Chōji foi mostrado superando a força do Jirobō na transformação Juinka:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 16_111

Ou seja, como o Jirobō vai destruir montanhas ou morros grandes, se o Chōji shippuden usando o Baika no Jutsu e o Chōdan Bakugeki conseguiu destruir apenas uma pequena parte da escadaria na praia:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 61710
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 71411

Será que o Chōji tem resistência superior ao nível montanha, porque na fase clássica sobreviveu a um soco dessa patamar segundo você? Não há fundamento nisso, é tosco e de uma falta de senso sem tamanho. E ainda estou querendo entender como destruir uma parte do terreno ou arrancar árvores do solo, torna o Jirobō um indivíduo com potencial pra destruir montanhas?

O Chōji se jogou em cima dessa floresta, derrubando árvores antes mesmo de ser socado pelo Jirobō:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210538

E como o chouji kid segurou um soco capaz de causar danos muito maiores, será que chouji kid>chouji guerra base?eu acho que não.

Pode ser que sim e pode ser que não,na da pra saber ao certo visto que os socos da Sakura e da tsunade tem sua potência destrutiva reguladas pela quantidade de chakra que é transformada em força ou expelida (pseudo super força),a questão pra saber isso seria saber quanto chakra elas podem acumular nos Punhos.

Sim exatamente, o jirobo que já era capaz de destruir morros grandes/pequenas montanhas.

Isso pq vc está usando a premissa equivocada de que chouji usou a força total sendo que eu provei a vc que ele n usou a sua força total da forma base.

Pense comigo.

Ao bater no chão com uma chinela, vc desloca ar certo? Esse ar deslocado não tem capacidade de sequer de mover um pano de chão.

Vamos aumentar a proporção, imagine que apenas a onda de choque do soco de um personagem x é capaz de quebrar muros, presume se que um soco direto com contato tem um poder Destrutivo muito maior certo?

Se a onda de choque era capaz de ESMIGALHAR o chão e arrancar árvores do solo,imagine se jirobo socar algo diretamente, esse é o meu ponto entendeu?

Mesmo que ele n tenha arrancado as árvores, a onda de choque ESMIGALHOU o chão;
Chão esse que estava intacto:

Isso sem contar com o databook que diz que chouji se equipara a uma pequena montanha com esse jutsu:

1. Há também a opção mais óbvia: o roteiro atuando em situações onde claramente os Kage deveriam ter morrido. O Ōnoki estava praticamente em cima da zona de colisão do meteoro e distante de todos os random que haviam fugidos da área, mas ainda sim conseguiu milagrosamente sobreviver sem haver quaisquer sinais de ter sido protegido por algo (inclusive ficando em estado grave com ferimentos). Sabe o que chamo isso? Roteiro, Kishimoto no Jutsu ou incoerência narrativa.

2. Eu duvido você ser capaz de manter sua respiração controlada ou conseguir prende-la enquanto está sendo socado. Tu não tem noção do qual difícil é manter o foco na respiração quando se leva um soco, principalmente no boxes onde o controle da respiração é fundamental, imagina conseguir prender a respiração após uma porrada do Susano'o.

Quer dizer então, que o Hashirama criou o Kajukai Kōrin para atingir unicamente oponentes aéreos?  :horak: O fato da técnica se aproveitar do vento para espalhar o pólen pelo ar, não muda o fato de que esse pólen suspenso no ar em algum momento tem que descer, assim como ocorre com qualquer planta da vida real que usa esse processo para reprodução. Essa foi a resposta mais engraçada que você me deu, pois não tem sentido nenhum achar que o Mokuton: Kajukai Kōrin foi feita para afetar apenas oponentes que voam.

1- havia um enorme constructo de areia que segurava o meteoro, fora que o onoki está longe dos mesmos, o constructo de areia embaixo amorteceu a queda de modo que o onoki poderia simplismente voar pra longe dali o mais rápido.

2-considerando os super humanos que eles são,se eu fosse vc não duvidaria visto que em Naruto tem ninja que luta com um monte de espada no corpo como o zabuza.

Isso constar que o pólen voava pra cima como mandei na Scan pra vc, ou seja na parte debaixo não havia pólen entendeu?

Olha pelo que sei vc tem que estar próximo do pólen, nem muito alto como os kages estavam e nem abaixo,sim pode descer, mas pelo que nós estávamos vendo o pólen estava sendo levado pra cima,colega pode ser ilógico? Sim mas é o que tá no mangá ué.

Eu não disse isso.

3. O ônus da prova é de quem afirma, se você está me dizendo que havia algum impedimento ao Mokubunshin usar o Gakidō enquanto está com o Susano'o ativo, então esclareça qual impedimento é este. Devo apenas lembrar a você que o Sasuke mostrou ser possível canalizar o Gakidō através do Susano'o. E mesmo que houvesse algum tipo de impedimento, qual problema haveria nos clones do Madara desativar o Susano'o Humanoide e anular todo o arsenal da Mei com o Gakidō apenas? Ela ficaria cercada sem poder fazer nada.

Mei sobreviver por uma quantidade expressiva de tempo usando apenas Ninjutsu contra usuários de Gakidō, é o meu principal exemplo de incoêrencia no mangá devido o roteiro estar a favor dos Kage.

4. Discuta com o mangá:

Capítulo 658 :

5. Tem certeza que você não apagou a mensagem, pois não conseguir ver essas táticas milagrosas dos Gokage. Ou será apenas uma fantasia da sua cabeça?
Não há outros Susano'o na frente destes, então só podem ser os do velho.

-> Quando mencionei que o Gakidō teria o mesmo potencial de absorção da Shinjū? Mostrar que a Katsuyu é suscetível a técnicas de absorção e o invocador por ressonância também é, é muito diferente de colocar técnicas diferentes no mesmo patamar.

3- se os Susanos pudessem absorver, pq o braço do Humanoide e foi derretido? não tem sentido algum,pq os humanoides não absorveram o chakra que o onoki usou no jutsu pra aumentar o peso deles?

Ei ei Sasuke rikudou usou gakido pelo susano,outro nível não acha?

Se eles desativassem o susano aonda existe a questão da velocidade de absorção pois se eles não absorvesse rapidamente sofreriam danos parciais,vimos isso em killer bee vs kisame onde kisame absorve parte do manto do bee porém é ferido.

Um youton que rapidamente comeu uma cadeira de madeira na reunião dos kages poderia muito bem fazer o mesmo num clone de madeira não acha? Isso sem contar que existe uma possibilidade muito alta da Mei poder usar o campo pra criar seu youton (já que criar é mais difícil do que vc usar o que já existe).

4- sim esse jutsu, eu estou me referindo aos outros que usavam tarjas como aqueles que ele selou os kages.

5- bom eu acho bem estranho que sejam os Susanos dele, mas de qualquer forma os Susanos passaram muito tempo imobilizados,bastava se juntar ao raikage e ele daria speed blitz em todos Humanoides,os clones sequer teriam reação e a economia de chakra seria enorme.

Quando mencionei que o Gakidō teria o mesmo potencial de absorção da Shinjū? Mostrar que a Katsuyu é suscetível a técnicas de absorção e o invocador por ressonância também é, é muito diferente de colocar técnicas diferentes no mesmo patamar.

Antes de tudo, o que diabos isso tem haver? Eu mencionei o Kagerō no Jutsu como opção facilmente aplicável contra o Yatai Kuzushi de Katsuyu, o que não tem nada haver com a Tsunade e os outros Kage serem ou não capazes de reagir a um ataque furtivo desses.

Segundo:

Terceiro, considerando a capacidade de movimentação do Susano'o — Dai 2 Kentai do Sasuke contra o Obito Jinchūriki, dificilmente os humanoides teriam dificuldade em desviar do Yatai Kuzusui.

Vc disse que shinju drenou a katsuyu lembra?

"-> Os clones da Katsuyu não se mostraram suscetíveis a absorção do Shinjū (inclusive afetando a própria Sakura), então porque o Madara que deu a entender ser capaz de absorver o Mega Jinton não poderia?"

Por isso eu expliquei que o gakido tem uma capacidade de absorção muito abaixo da shinju.

O gakido do rinnegan dos clones não eram capazes sequer de ser aplicado no susano e impedir a corrosão do futon ou youton da mizukage.

Se eles desativassem o susano seriam esmagados por uma lesma que pesa milhares de toneladas.

Ah sim claro,agora entendi perdão.

Pra usar o kagero eles teriam que desativar o susano certo? E se fizessem isso seriam esmagados pois o jutsu não é instantâneo,essa assimilação digamos assim é lenta.

Os humanoides foram acertados pela tsunade com duas espadas atravessando seu ventre, os humanoides foram acertados até por elementais da Mei, os clones em geral se mostram mais lentos que o usuário original.

E você afirma isso com base no que? Por quais motivos os Mokubunshin's não poderiam elevar o nível do Susano'o? Quais os indícios que corroboram para essa opinião?

Não tem mas nem meio mas, a névoa se dispersaria com um golpe de pressão, sim ou não?! Dependendo da sua resposta, você mesmo se refurta aqui e outras comparações (cof, cof... Zabuza Vs Tsunade).
Foi nesse sim.

Ou você está se iludindo ou você sem querer apagou a mensagem com fatos e provas irrefutáveis, porque aqui não estão.

Ei ei, eu nunca disse que a névoa se dispersaria instantaneamente, eu sempre defendi que o combo do onoki+raikage dispersaram a névoa só que aos poucos e não de maneira instantanea.

Isso sem contar que a mizukage saberia a hora de usar a névoa, certamente numa luta sem roteiro caso ela fosse a última a ser ajudada,ela usaria a névoa já que seus colegas kages estariam desocupados e viriam ajudar ela.
Afinal lembre,eram 25 contra 5,um cuidava da retaguarda do outro e ela só usaria isso se não fosse prejudicar seus colegas.

.

O Madara não precisa reagir, não quando ele possui duas técnicas Mokuton perfeitas para limitar o espaço de movimentação da dupla. Essa dupla seria ownada tão facilmente quanto o Naruto (KM1) foi pelo Zetsu.

Eu vi a Tsunade invocar a Katsuyu praticamente partida ao meio estando zerada de chakra (o mesmo com o Sasuke), enquanto o Onoki longe de ter ferimentos que afentem seu controle de chakra vai ter uma IMENSA dificuldade para usar o Doton: Keijūgan? Técnica que você mesmo diz exigir um esforço mínimo do Tsuchikage.

O indício de que o Donton: Chō Keijūgan possui um tempo de ação relativo a massa do objeto existe, eu lhe mostrei o velho mostrando um tremendo esforço para reduzir o peso do Tengai Shinsei. Agora existem indícios de que não ocorreu o mesmo com a ilha tartaruga? No.

Errado, o madara original foi acertado,os clones estão seriam destruídos um a um sem saber como foram destruídos.

Zetsu conseguiu segurar UM CLONE do Naruto KM1 e não o Naruto original.

Vc quer comparar invocar aquele pedaço minúsculo da katsuyu com reduzir o peso daquele meteoro? sério?
Segundo que a tsunade é senju e uzumaki ou seja não é pq a tsunade aguenta uma espada no coração e ainda mete uma bicuda que um Kakashi da vida tbm pode fazer o mesmo por exemplo.

O jutsu exige chakra e o que vc parece que n entendeu é que ele tinha pouco chakra naquele momento.

Vc mostrou o onoki nerfado pelo uso excessivo chakra que sequer conseguia usar jinton, enquanto lá na ilha tartaruga ele ia spammar jinton a ponto akatsuchi intervir e dizer que ele destruiria a ilha, indício melhor que esse acho que n tem.

Além de que após vermos ele carregando a ilha tartaruga nas costas não vemos ele ter nenhuma dificuldade.

Você está argumentando como se o Jinton funcionasse de uma forma parecida ao Raisuiryūdan. Se for esse o caso, qual o sentido de haver um deley entre concentração de chakra e o lançamento do projétil? Não seria para moldar X quantidade de chakra para estabilizar o Jinton em forma Y e tamanho Z? Mecanicamente, o Jinton se aproxima muito mais do Rasengan ou FRS do que técnicas que permitem o envio contínuo de chakra para aumentar suas proporções.

Achismo por achsimo, não acho que fariam algo muito maior do que fizeram no mangá, estando full ou não.

Me responde o seguinte, você realmente leu o mangá? Me diga que não é mais razoável pensar que o suor ou fadiga apresentados pelo Hiashi nessa situação em específica, não decorre principalmente dele está a pelo menos dois dias ininterruptos lutando na linha de frente da guerra?

Se eu argumentasse de forma conveniente e tendenciosa feito você, consigueria aplicar a mesma lógica que você aplica ao Tsuchikage e o Jinton. Será que um Hiashi Full sem o desgaste de dois dias na linha de frente da guerra, não faria um Hakke Kūhekishō com o dobro ou o triplo do tamanho?

Considerando que onoki ao fazer o super jinton, manteve o mesmo de forma Constante,vc não pode manter um rasenshuriken após ser lançado na forma Constante ele vai explodir e liberar a energia que possui.
Onoki inclusive foi capaz de dividir o Jinton ao meio,isso sem contar nas rajadas que tbm eram constantes.

Olha achismo não tem pois existem até mais detalhes.
O Jinton na vdd dava mais da metade do tamanho do susano perfeito pois só o buraco desintegrado pelo jinton cabia parte da perna do tengu.

O tengu estava em um terreno mais alto.

Claro que fariam, vimos claramente que o onoki não só o fez como manteve mesmo após o exercito de Susanos terem sido desintegrados.

Ele não está a dois dias ininterruptos lutando, até pq no fim do primeiro dia houve uma pause.

Segundo existem ninjas médicos tanto nas tendas como no campo de batalha (o Naruto até chama um pra socorrer o neji).

Terceiro o hiashi n estava suado antes:
http://www.narutosenpou.com.br/mangas/Naruto_[VIZ]/Naruto_Volume_64/112

O mangá deixa bem claro que ele teve dificuldade em repelir aquela cauda colossal.

A questão é que o hiashi não estava tão desgastado assim, como expliquei acima os ninjas pararam pra descansar após o primeiro dia,nisso entraram os médicos,e no segundo dia os ninjas médicos tbm estavam no campo de batalha.

Quando digo haver muitas nuances a serem avaliadas em questões sobre controle de chakra e restrições do corpo, é porque de fato não é algo simplista quanto parece. Hiashi não pode simplesmente produzir um Hakke Kūhekishō ou Hakkeshō Kaiten de maiores proporções, porque o próprio corpo do usuário impõe restrições a quantidade de chakra que pode ser liberado num dado momento:

Cap. 146 :

Há algum indício no mangá de que o Hiashi não poderia alcançar escalas maiores de ataque aplicando mais chakra? Não há uma única cena em que ele aparenta está sobrecarregado com a escala de utilização de suas técnicas, mas como ele nunca usou nada em maior escala ou deu a entender ser capaz de fazer algo maior, subentende-se que este seja o limite padrão do seu corpo e ultrapassa-lo poderia gerar efeitos colaterais. Logo, não haver indícios de que Ōnoki estivesse sobrecarregado ou atingindo seu limite, não quer dizer que esse limite não exista.

Veja que a transmissão de chakra não extingue as restrições existentes no corpo que vai receber o chakra, isso fica claro na situação em que o Byakugō no Jutsu não retirar os efeitos colaterais da sobrecarga de chakra nos olhos do Obito. Na ocasião do Ōnoki, o complicado é tentar determinar o quanto de chakra a mais seria necessário para ele começar a sentir os tais efeitos colaterais da sobrecarga, poderia ser mais 10pts de chakra, 20pts de chakra, 50pts, 100pts, o dobro ou até o triplo da quantia que a Tsunade detinha ali no momento. Por isso, seu argumento é muito frágil, por se sustentar em algo impreciso demais como o Mega Jinton maior com adição de chakra.

Obs:  Você pode trocar o exemplo do Hiashi e o Hakke Kūhekishō por quase qualquer outra técnica:
-> Naruto e Bijū Mōdō
-> Akimichi e Chō Baika no Jutsu
-> Hiashi e Kaiten
-> Hinata e Jūho Sōshiken

Sim de fato existem limitações de quanto chakra vc pode usar,porém qual o limite?em certos personagens esse limite é maior e em outros menor.
Treinamento permite que vc pode usar mais chakra sem se machucar,Lee se machucou ao abrir se n me engano cinco portões no clássico,gai consegue abrir sete sem problemas nenhum,pq? Treinamento.
Isso sem contar com a genética etc....

Fora que quando vc usa chakra demais de forma que seu corpo não aguente, o personagem sempre demonstra traços assim, fadiga, respiração ofegante,cansaço.

O problema é que há indícios woman,vemos claramente que o hiashi usou as duas mãos e vemos a difícil.

Note que ele pula na frente:
http://www.narutosenpou.com.br/mangas/Naruto_[VIZ]/Naruto_Volume_64/118

Depois vemos ele suado:
http://www.narutosenpou.com.br/mangas/Naruto_[VIZ]/Naruto_Volume_64/119

E ele n conseguiu pular na frente da Hinata, entendeu agora?

Como eu disse,woman vc tem que olhar se personagem não está mostrando algum sinal de fadiga.

O neji quando estava fazendo o kaiten,vimos que ele teve dificuldade pois eram muitos e manter aquele ritmo,expulsando chakra+rotação.

Vemos claramente isso:

http://www.narutosenpou.com.br/mangas/Naruto_[VIZ]/Naruto_Volume_64/115

Outro exemplo é o próprio óbito (no caso ali as quantidades de chakra eram maiores pois a Sakura n tinha torrado tanto quanto a tsunade).

Existem uma interpretação dúbia sobre a funcionalidade do Shōsen no Jutsu dentro do próprio fandom, mas a priori o Shōsen funciona da seguinte forma:

Tsunade vs wonder - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210540

O usuário derrama certa quantidade de chakra (Yang) sobre o sistema circulatório de chakra do indivíduo (SCC) de forma proporcional ao dano no corpo do mesmo, de forma que o chakra Yang estimule e acelere o processo natural de divisão das células do corpo humano para tratar os ferimentos. Fora essa informação e o Databook, não há outro informação solta por aí que permita argumentar que o Shōsen pode causar danos ao indivíduo por um processo diferente da aplicação excessiva de chakra.

Qual a parte de que essas desculpinha não faz o menor sentido você não entendeu? E mesmo que em tese elas pudessem produzir algo maior ou algo em nível superior a montanha, o que não é mostrado em tela, meu argumento inicial sempre foi que a Bijūdama comum tem no máximo nível montanha pelo mostrado e se uma Bijūdama comum é incapaz de superar esse nível quem dirá a Tsunade.

Novamente, o shosen no Jutsu não é apenas uma transferência de chakra,ele aumenta a quantidade de chakra? Sim porém isso é uma característica secundária e não primária, ninjutsus médicos podem recarregar ninjas porém não como uma transferência de chakra, o que existe é um controle de chakra cirúrgico que permite acelerar o processo de cura do corpo como vc mesma disse.

Vou exemplificar para vc entender melhor o meu ponto.

> Se um ninja usa o shosen no jutsu ele tem um controle de chakra alto pra poder fazer isso, considere que o limite seja de 1000 de chakra para que vc cure e não cause danos,acima disso vc causa danos ao paciente certo?

>Agora imagine que vc vai transferir Chakra, o usuário que vai receberam tem uma reserva de 100 mil, se vc colocar mais chakra que isso ele vai começar a sofrer danos, note que acima desse limite ele n vai ser nocauteado de forma instantanea, vide Sakura e óbito onde nós víamos a fadiga de ambos.

O shosen no jutsu ofensivo tem essa capacidade de colocar vc em cima justamente por causa dessa soma, controle de chakra+quantidade excessiva.

Já vimos por exemplo Hinata recarregando Naruto INSTANTÂNEAMENTE, kurama recarregando o clone do Naruto, Kakashi, Sakura passando chakra pro óbito de forma que já estava excedendo os limites dele e vimos que ele não desmaiou assim,vimos
Vários randons sendo recarregados por parte chakra da kurama(chakra esse que é maior que o chakra Natura da maioria deles).
Vemos que eles até dizem que o poder estava transbordando:

Ou seja vc precisa colocar quantidades bem maiores do que a reserva de chakra natural pra nocautear de vez um ninja.

O Jinton com mais da metade do tamanho do tengu já supera o nível montanha visto que estamos falando de uma kekkei toutta,hax,que gasta enormes quantidades de chakra.

As bijudamas comuns vaporizaram as montanhas,aquelas bijudamas comuns pegam nível cordilheira sem problemas, a energia pra vaporizar uma montanha>>>>destruiu quebrando por exemplo ou simplismente explodir.
O kirin por exemplo, pega apenas nível montanha Grande pois ele apenas explodiu.

Eu trouxe a imagem do Hachibi usando uma Bijūdama envolvida em descargas elétricas, também ressaltando que o Jinchūriki do Hachibi é usuário de Raiton e na ocasião eles estavam enfrentando uma oponente com clara fraqueza a Raiton.

E quanto a você? O que você tem para me convecer do contrário?

Não existe nada ali que me faça acreditar que aquele prédio tem mais do que 25 metros, achismo por achismo prefiro ficar com o meu.

Oh, sim, Karin esboçou reação a um ataque do Raikage que não envolvia necessariamente velocidade, tanto que o próprio Gaara conseguiu interceptar o ataque quando na guerra era incapaz de acompanhar o Joki Boy. E o Joki Boy não é mais rápido que o Raikage.

Se a técnica foi retratada como rápida demais para até mesmo o Itachi desviar, não tem como o Sasuke reagir e pular dali antes do Kirin se conectar com a montanha. Se ele pulou para longe, o que não é mostrado em tela, além do fato de que após o Kirin o Sasuke ainda está dentro da área de destroços onde ficava a montanha, foi só depois do Kirin se conectar com o alvo.

Ok,eu tenho minhas dúvidas pq não lembro do databook ou mangá fazendo menção a essa bijudama com raiton mas blz.

Sobre o prédio eu mandei uma scan pra vc com as setas,fazendo uma divisão e considerando um número mínimo por andar, se vc não quer aceitar aí paciência.

Envolvia sim, a partir do momento em que o raikage usa a bomba linger o Sasuke manifesta o susano pela primeira vez, e como vimos na luta contra os kages,o raikage precisa acelerar pra quebrar o susano, na força bruta ele consegue apenas rachar e tirar alguns pedacinhos do susano costela,o mangá deixa claro como água a aceleração dele:

O raikage ativa o manto lvl2 2
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 13
O databook fala que é um jutsu que usa Velocidade:
Volume 50 página 7
O oponente é golpeado por um chute em queda, como uma verdadeira guilhotina. Um único golpe com velocidade de relâmpago atinge o inimigo e o afunda no chão. É um Shinobi-Taijutsu, especialidade do Raikage.

A areia da cabaça do gaara (areia da defesa automática) se mostrou mais rápida que a areia usada no campo de batalha,aquilo bloqueou o amaterasu sem problemas,bloqueou chute do raikage,bloqueou até mesmo os ataques do supermomoshiki.

Ele não pulou pra longe,ele aterrisa mim local diferente da pedra:

Spoiler :

O próprio Itachi reagiu criando susano mesmo estando Enfraquecido,doente e detalhe, a intenção dele era deixar o Sasuke vencer ou seja não é surpresa o sasuke reagir, fora que muitas coisas são descritas como impossíveis de serem bloqueadas ou impossíveis de serem desviadas e vemos que não é bem assim.

Eis a questão, como?

Tsunade vs Wonder - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210541
Tsunade vs Wonder - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 13076610

A única coisa que entra em contato com a água é o corpo em chamas do Kisame, mas exceto na parte onde o corpo atinge não há qualquer sinal de que a água tenha sido evaporada dali. E depois do corte de cena, quando o time do Guy está em volta do corpo da vitima nem sinal de uma densa cortina de vapor ou algo parecido com isso:

Vai me dizer que não acha forçado a Tsunade caquética, sem absolutamente quase nada de chakra, partida ao meio e sangrando a várias horas ter conseguido invocar a Katsuyu? O Sasuke que nem de longe possui o mesmo nível de resistência e vitalidade, sem chakra e todo lascado pelos danos que ele mesmo provocou em si mesmo é ainda mais ilógico.

Ok, de qualquer forma o gai gerou uma quantidade de calor absurda a ponto de quando o corpo colidiu vemos aqueles milhares de litros de água evaporando rapidamente.

Na vdd nós vemos quantidades enormes de vapor, e a cortina não foi formada por outras questões,vide que já vimos outras colisões katon vs suiton e mesmo assim não se criou uma cortina de fumaça,isso aí não é bem um parâmetro válido pra ser usado ao meu ver.

Pelas enormes quantidades de vapor que vemos, é claro que foi algo rápido.

Considerando que ela é uma senju/uzumaki que tem uma resistência absurda eu acho que não, a tsunade já havia mostrado feitos absurdos de resistencia na luta contra orochimaru no clássico quando foi atravessada com a kusanagi e ainda meteu uma bicuda na cara dele.
Os danos no Sasuke eram muito menores do que a danos na tsunade, ele deu um choque em si mesmo porém o nível desse tipo de dano é bem inferior ao que a tsunade sofreu, não tem como comparar.

Quando exatamente o trio de Konoha + Chiyo esboçam alguma reação a explosão e começam a fugir? Se você ler o mangá, vai notar que eles nem saíram do lugar quando o Kakashi resolve usar o Kamui para absorver a explosão.

Tsunade vs Wonder - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210543

Aliás, o Kakashi está exatamente na mesma posição, então não entendi bulhufas do que você disse aqui.

NÃO!! NO!! NON!! NEIN!! HET!! HAYIR!!

O maior feito de velocidade do Guy (6° Gate): Asa Kujaku, socos na velocidade hipersônica.

O maior feito de velocidade do Guy (7° Gate): Hirudora, canhão de ar pressurizado disparado por um golpe na velocidade massivamente hipersônica.

O maior feito de velocidade do Kira A (Raiton no Yoroi): reagir e desviar do Amaterasu, que nem de longe tem velocidade FTL.

O maior feito de velocidade do Naruto (KM1): desviar do Kira A e se mover entre 5 Bijūdama disparadas ao mesmo tempo, algo em torno de velocidade massivamente hipersônica.

Querida,a explosão já havia acontecido e estava percorrendo o caminho pra chegar até eles, só o fato deles terem saído dali e começarem a fugir prova que eles tiveram reação.

Vemos Naruto com Kakashi nós braços.

Sakura aterrissando com a chyio nós braços.
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 7

Eles não estão na mesma posição.

A explosão acontece.

Os que estavam perto correm e os que estavam sentados se levantam e começam a correr e depois vemos Naruto e Sakura com Kakashi e chyio nos braços respectivamente.

Cada soco do asa kujaku possui Velocidade super sonicas,gai soca o ar centenas de milhares senão milhões de vezes entendeu agora?

O hirudora tem uma velocidade acima de massivamente hipersonica.

Como vc sabe a velocidade do amaterasu? Fora que o maior feito dele é cegar a percepção do mangekyou sharingan e não desviar do amaterasu (Sasuke hebi tbm era capaz de fazer mesmo sendo mais lento).

Vc não sabe a velocidade das bijudamas e nem sabe a velocidade do ataque do Kira, aliás Naruto km 1 e superior a personagens com reação ftl como darui.

Ou mais provavelmente é um caso "outlier", pois se o autor aplica um conceito físico do mundo real ao mangá, não há porque não aplicarmos a lógica fundamentada no nosso mundo real a quaisquer situação onde o objeto atinja essa velocidade no mangá. Das duas uma, ou o Guy (8° Gate) distorcendo o espaço é um outlier, ou Haku e o Tensō no Jutsu que são.

Você está querendo contrariar duas fontes oficiais (DB e o Mangá) que explicitamente destacam ser impossível para o Itachi desviar do Kirin por conta da velocidade da técnica. Afirmar que o Kirin é indesviável por conta da abrangência, é apenas conjectura sua.

Eu nem leio DBZ para saber como esse universo interage com os princípios físicos do nosso mundo real.

Errado, o autor aplica alguns conceitos, não todos, do contrário personagens com velocidades superiores a do som jamais conseguiriam conversar enquanto lutam certo? personagens n poderiam criar matéria e energia pois isso até onde se sabe quebra a lei da conservação da energia, personagens não poderiam fazer inúmeras coisas.

Não, gai distorcer o espaço é simplismente um feito de velocidade FTL+a MFTL para os padrões do verso onde já vimos feitos na velocidade da luz que não distorcem o espaço.

Woman novamente, existem técnicas que são ditas como impossíveis de escapar,destruir,rebater etc......

O tsutenkyaku é dito tão poderoso que nada nem ninguém pode evitar a pulverização, se a tsunade usar aquele tsutenkyaku no susano perfeito,o tengu vai ser pulverizado? não.

O mandara no jin é dito que cria uma muralha que bloqueia qualquer tipo de ataque.

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSg37kaojEJ7s5X5IbZtS9cNKRN5CxuyhO0Vg&usqp=CAU

Os socos da tsunades eram mostrados em um contexto que se acertou morreu, orochimaru tomou um na cara morreu? não.

Junte isso ao fato de que nós temos feitos equivalentes ao Sasuke desviando do kirin e o próprio Itachi materializando o susano antes do kirin chegar até ele e claro estando doente e fingindo para parecer real e o Sasuke acreditando que venceu.

Eu apenas não vou aceitar você me empurrando algo que não tem fundamento nenhum, se qualquer personagem do universo Naruto tem velocidade FTL de qualquer tipo que seja, técnicas como Kirin, Asa Kujaku, Hirudora, Chidori Senbon e Senpō: Kebari Senbon não seriam destacadas por sua velocidade praticamente mortal para boa parte do verso.

Então, seu argumento vai ser que Mabui e o DB IV estão emitindo uma hipérbole? Se tu partir deste pressuposto, também considere a possibilidade da afirmação da Mabui e o DB de que Tensō no Jutsu tem velocidade da luz também possa ser uma hipérbole. Sabemos que a partir do Yagai, o Kishimoto introduz um conceito físico do mundo real ao seu universo "qualquer velocidade próxima a da luz, distorce o espaço-tempo", o que reforça essa possibilidade.

E? Onde que está a prova de que não aumenta a durabilidade ou resistência do usuário?

Eu entendi foi nada. Você basicamente repetiu o que falei, mas continuou tendo uma conclusão errada.

Tsunade vs Wonder woman - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210526

Ninguém aparece esboçando a mínima reação a chegada do raio, o que caracteriza a primeira incoerência na sua argumentação: [...] se Tsunade tem nível de reação FTL, então o Madara por escalonamento deveria ter nível de reação muito acima de FTL como portador de um FMS. Só que literalmente ninguém nesse quadro aparenta notar os dois raios chegando, tanto que o Madara e o Mū só esboçam alguma tipo de reação no quadro seguinte, quando são atingidos por uma forte luz nos olhos:

Tsunade vs Wonder woman - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210527

Da mesma maneira que o Darui só esboça algum tipo de reação quando o raio atinge o solo, sendo acompanhado pela emissão de luz que mais provavelmente é o que gera essa reação.

E todas essas técnicas foram desviadas ou personagens tiveram algum tipo de reação, feitos>ditos lembre sempre disso.

Esses é o problema, o kishimoto já havia introduzido mais de uma vez o conceito da velocidade da luz e objetos ou pessoas se movendo em tal velocidade não distorciam o espaço ou seja a distorção se aplica apenas em velocidades muito superiores a da luz,simples assim.

Considerando o fato de que durante a luta contra o gaara os isso do Lee quebraram, aliás é só ver essas onomatopeias e a dor dele:
https://xcdn-208.bato.to/10062/bd/01/5bc7a15a9e1b984e6ea410db/05_206844_1066_1600.webp?acc=Jnsnr1DrMemFb0ayHG3YnQ&exp=1624038476

Vários ossos da coluna foram quebrados, a tsunade teve até dúvida se conseguiria curar aquele dano.

O gai foi nocauteado pela explosão do hirudora antes de abrir o oitavo portão.

Vamo lá, o raio chega antes do objeto,essa luminosidade vem justamente desse raio, se madara e muu colocaram os braços a sua frente antes da chegada do ay e da tsunade é pq eles tinham reação ftl.

O "raio" é justamente a energia que envolve o objeto que está sendo transportado.

Aqui um desenho.

Legenda:
Boneco preto madara ou muu.
Seta lilás o "raio"
Círculo roxo aura com luminosidade envolvendo o objeto.
Circulo laranja o objeto.

1° chega o "raio" que por sua vez produz luminosidade.
Spoiler :

2° por haver muita poeira no local graças a colisão do meteoro, obviamente a poeira bloqueia a luz e isso permite que vejamos aquele brilho intenso.

3° o madara reage a esse brilho e depois chegam ay e tsunade entendeu agora?
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image268

-> Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 3 metros, teríamos um prédio de 18 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).

-> Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 7 metros, teríamos um prédio de 42 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).

Não, primeiro que 3 metros é apenas o espaço dentro do andar,um andar ao todo:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Images?q=tbn:ANd9GcSPfGMK0Lm0XBy1wvoO4ieeZm2JcOwSlv_L6A&usqp=CAU
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image269

E o que muda se elas fantasiosamente pudessem criar uma Bijūdama maior? Não vai mudar absolutamente nada no fato de que uma Bijūdama normal/comum tem no máximo poder destrutivo a nível montanha e apenas a Bijūdama (comum) tem mais poder que a maioria das técnicas nível Kage Médio. Então, não tem sentido algum considerar a Tsunade tendo algo próximo desse nível.

As bijudamas possuem capacidade de pulverizar e vc sabe que energia de pulverização> que energia de uma explosão normal.

Os feitos das bijudamas são no mínimo nível cordilheira em quantidade de energia.

A maior parte dos kages já mostrou feitos nível montanha, só o fato da tsunade conseguir invocar um vigésimo da katsuyu prova que ela tem um nível superior ao nível montanha, visto que técnicas de espaço tempo torram bastante chakra em Naruto e a katsuyu 1/20 é bem maior que várias montanhas.

Isso sem contar no feito do manda que é maior que o gamabunta que foi perfurado por uma tsunade nerfada e bateu a cabeça com tanta força que quebrou o solo(feito no mínimo do mínimo colina grande).

Se numa situação onde o Kakashi precisa criar o maior Suiton que puder fazer com seu próprio Chakra, ele vai e faz um suiton randomico, como você quer que eu considere algo maior para ele?

Agora se você considera um aumento de estamina exponencial entre o Kakashi (arco dos imortais) e o Kakashi (arco da guerra), podemos chegar a conclusão lógica de seus elementais ficaram mais abrangentes. Mas como a gente não tem noção exata de como esse aumento de stamina afetou o nível das técnicas do Kakashi, dizer, por exemplo, que ele poderia competir com Sasuke (Hebi) ou Kabuto (SM) em termos de elementais se torna uma suposição frágil e pouco

Kakashi com seu chakra abaixo da média era capaz de arrancar o braço do gedo mazo via kamui, pq ele não poderia moldar chakra e criar mais água?

Colega a questão é que ali o Kakashi não poderia desperdiçar chakra pois ele estava numa situação de desvantagem numérica e ainda tinha que proteger Ino e chouji que cá pra nós foram um estorvo na luta contra hidan e kakuzu.

Outra coisa é que o poder padrão do verso vai aumentando.
A Mei terumi por exemplo quase zerada fez um suiton que cruzou o mega jinton e era absorvido de forma Constante,o que eu quero dizer? Que o suiton pode ser criando como uma corrente continua e constante entendeu?

Não é só pro causa das reservas woman, o verso tende a evoluir no seu padrão de poder, isso serve pra quase todas franquias,obras,filmes da ficção.

Se você quiser assumir o risco de não saber o quanto o Rock Lee envolui nesse meio tempo, assumindo também que foi o suficiente para ele aprender todas as técnicas do arsenal do Guy, sim.

Asa kujaku nada mais é que socos rápidos que inflamam o ar por causa do atrito gerado pela altíssima velocidade,pra isso vc precisa do sexto portão, desde o fim do mangá ele já conseguia abrir o sexto portão, então acho que dar vários socos no ar não deve ser difícil pra ele.

O velho nunca foi posto numa situação onde precisasse criar um Doton de grandes proporções, então não há um impedimento aqui para isso. Principalmente, pelo fato de estarmos levando em conta uma técnica elemental básica que exige parcelas mínimas de energia para manipular o terreno já existente.

Sim exatamente,assim como as bijus nunca foram mostradas lutando com bijudama além daquela luta em específico onde tudo ocorre de forma rápida e o óbito tinha primeiro intenção de matar Kakashi e gai e depois de matar Naruto e bee,ele queria finalizar aquilo o mais rápido possível.

Eu também considero essa técnica  poderosa, mas não pelos motivos citados por ti.

Derreter pedras o Katon do Sasori também foi, destruir construtos o Katon do Sasuke também foi, mas justamente a técnica que você diz ser capaz de evaporar um mini-oceano instantaneamente não seria capaz de contrapor o Katon da Nibi?

Eu concordo que essa bola de fogo seria demais para o Asa Kujaku ou talvez não, mas se fosse necessário Guy poderia usar seus socos de ar para contrapor a técnica da Bijū.

O katon da nibi possui as duas coisas,tanto calor como uma enorme capacidade explosiva.

A nibi evaporou a água do esgoto que estava instantaneamente assim como seu katon derreteu rochas instantaneamente, o katon do sasori por exemplo precisou focar na rocha de forma Constante até a técnica acabar e aquele pergaminho nas costas dele sumir.

Olhe se vc fala do hirudora,acho que não seria inteligente usar o ar contra o fogo já que o ar tende a alimentar as chamas,se gai tivesse suiton em larga escala e combinasse de alguma forma com hirudora,quem sabe.

É como eu disse anteriormente, desde que você ignore a existência do Naruto e o Killer Bee no campo de batalha, não havendo assim a necessidade do Obito dividir sua formação em duas frentes diferentes e concentrando-se apenas no Guy e Kakashi, tudo o que você afirmou até o momento faz total sentido.

Considerando que óbito tinha visto bee todo fodido sangrando e Naruto sem chakra, vemos claramente todas bijus focadas no Kakashi e no gai.

O Issen Bijūdama é basicamente a união de 5 Bijūdama comuns numa só, então nunca houve essa suposta mudança de intenção que você menciona. Obito apenas mudou a forma de atacar o quarteto, para que eles não tivessem formas de responder ao ataque ou redireciona-lo de qualquer forma. Ele não só não contou que a Kyūbi sozinha seria capaz de usar uma Issen Bijūdama (o Hachibi também consegue, mas não vem ao caso).

Meu deus, o óbito diz claramente, terá que lutar pra matar.

https://xcdn-208.bato.to/10062/91/88/5bc785697720432e360c8819/11_155210_1066_1600.webp?acc=dO2Bzie4qUJPL03pOMDn6A&exp=1624049832

A intenção ali era matar, acabar rapidamente a luta.

Qualquer biju pode realizar uma issen bijudama, porém a da kurama obviamente é a mais forte graças ao seu chakra potencializador.

Bee e o hachibi nem sequer acham absurdo o Naruto ser capaz de fazer a bijudama em si, mas o fato dele não ter treinado o suficiente pra conseguir.

O Nagato usar o Chakra do Hachibi para recuperar sua vitalidade e regenerar partes do danos em suas pernas, é o suficiente para contrariar os seus exemplos. Bem como, o Gaara no clássico que recuperou os ferimentos no seu peito causados pelo Chidori, após acessar a forma parcial do Shukaku:

Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 3_110

Entenda, nenhuma das coisa que você citou é um diferencial do chakra da Kyūbi, mas sim do chakra de todas as Bijū.

O chakra das bijus tem qualidade woman,porém nenhum biju pode regenerar ou potencializar como a kurama.

Três vezes,o mínimo que o chakra da kurama potencializa segundo o Kakashi, detalhe apena suma porção pifia do chakra da kurama é capaz disso.

Imagine um suiton capaz de encher uma piscina olímpica, multiplique por três vezes, multiplique por dez para o jinchuriki original que possui acesso total(ao meu ver um número razoável).

Uma bijudama da kurama no MÍNIMO pode equivaler a três bijudamas.

Woman das duas uma ou isso sofreu retcon ou o dano que o gaara recebeu foi bem superficial.

Yugito não se curou dos danos sofridos pelo hidan.
Gaara não se curou dos danos sofridos na luta contra o deidara.
O próprio killer bee precisou descansar um tempo após a chegada da aliança, só entrando em cena APÓS a morte do neji pra empurrar uma bijudama dentro da boca do jubi.

Alias o próprio hachibi tava todo quebrado sem dente e uma cauda, se regenerando bem depois da guerra.

Todas bijus possuiem um chakra qualitativo porém nenhuma como a kurama que tem um fator potencializar absurdo, Naruto era capaz de se regenerar mesmo após ser perfurado no estômago.

Só uma coisa,nagato edo não tinha ferimentos dos papéis bomba do hanzou não.

https://new.placapa.xyz/uploads/n/naruto/550/15.png

more_horiz
Ngm liga.

more_horiz
Meu filho manda isso via MP . Eu sempre te respondo .

Aqui é Tsunade vs Wonder Woman , não a área de descontentamento . Vou lhe pedir mais uma vez , não preencha um tópico com assuntos como esse . Via MP ou em uma área apropriada é melhor e logo benéfica para todos . Não pense somente em você ou em querer punir o mundo :pat: :pat:

more_horiz
Essa saga infelizmente tende a continuar sem agregar em nada a nenhum dos dois, mas fazer o que, amanhã respondo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos