Vá ao cânion do Xingô em Sergipe, você encontrará paredões com uma média de 30 metros de altura. Vá ao cânion do Rio Espalhado em Bahia ou ao cânion do Rio Poti Piauí, lá você observará paredões com 90 e 60 metros de altura respectivamente.
Portanto, não significa absolutamente nada o Shukaku ter a altura dos paredões que envolvem Sunagakure, se você não puder confirmar a altura desses paredões para algo maior do que 100m. Você está livre pra usar como referência cânions com mais de 300, 500 ou 1000m de altura para afirmar o Shukaku como nível montanha, mas nada me impede de usar cânions com 30, 50 ou no máximo 100m para afirmar o contrário.
Entendeu?
A questão é o ponto de referência.
Cânion do Xingó:
Comparado a pessoas dá pra ver claramente que não tem como esses cânions terem 200 metros pro exemplo.
O shukaku estava em um lugar onde o cânion eram bem mais alto que PRÉDIOS,ou seja o referencial e a proporção é diferente aqui woman.
Esse é o ponto, supondo que aqueles prédios tenham uns 50 metros de altura, o shukaku sendo umas 6 vezes maior que eles, pega uns 300 metros:
É mais fácil colocar alguns de seus exemplos como um
outlier (Gamabunta, Bijūs Pequenas) do que o contrário.
Fato irrefutável:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image162
Capítulo 644
Até o capítulo 699 do mangá existia duas Kyūbi (a Yin e a Yang), resultado da divisão do chakra totalitário da Kyūbi em duas partes:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210536
O Kishimoto coloca implicante e também explicitamente que essa divisão afeta de forma significativa as reservas de chakra da Kyūbi e também seu tamanho, basta olhar para essa imagem:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210537
Ou comparar a diferença de poder ofensivo entre a Kyūbi 100% e a 50%:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image164
Contei ao menos 11 Bijūdamas da Kyūbi 100%
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image163
A Kyūbi 50% lança apenas 5 Bijūdamas
Então, você pode dizer o que quiser, fazer o malabarismo argumentativo que for, achar deveras incoerente, pode até escalar o monte Everest, mas você não pode contrariar o que o mangá mostra de forma explícita e implícita de que a Kyūbi é maior, é mais poderosa e possui mais chakra que todas as outras bijus.
Tua análise leva em consideração apenas a quantidade de energia contida na Bijūdama que foi liberada na explosão para sustentar sua tese, mas esquece de levar em consideração que técnicas com princípios diferentes aplicam e distribui energia sobre o ambiente de formas diferentes. No caso, a Issen Bijūdama para além da bola de calor, também libera energia na forma de uma onda de choque/pressão que se dispensa de forma indiscriminada para todos os lados. Já o Tengai Shinsei ao atingir o chão, redireciona toda a energia que acumula durante a queda para o solo e se propaga por ele, assim tendo maiores probabilidades para gerar abalo sísmicos daquela magnitude.
E velocidade de reação não tem nada a ver com a questão discutida aqui, pois mencionei especificamente o tempo de ação das técnicas dos personagens contra o meteoro e não o tempo de ação dos personagens em si.
Vagas e imprecisas pra vc.
Eu tenho plena certeza que não apenas eu tenho essa impressão sobre seus argumentos, mas como você logo se esconde atrás do argumento Ad Populum é melhor não dá corda pra você. Apenas irei continuar observando, sob respaldo do mangá, os seus argumentos como um monte de falácias razas, superficiais e imprecisas, pois é o que realmente são.
Como se na maior parte das vezes eles aparecem sendo do tamanho de pequenas montanhas? Pelo que sei outlier é um valor aberrante.
Woman, esse negócio das da kurama com tamanho reduzido foi abandonado pelo kishimoto.
Spoiler :
1° temos o fato de que a kurama kid é igual as outras bijus e que todas adultas são semelhantes em tamanho, não tem lógica,sentindo, nada de coerente um biju ser duas vezes maior que todas as outras.
2° o gamabunta faz a escala, o gamabunta é tem o tamanho semelhante a kurama 100%:
Gamabunta em comparação com o shukaku:
Sobre o número de bijudamas que vc citou, o que tem haver?
Esqueceu que aí a kurama já havia lutado com outras bijus, assim como o hachibi tbm?
Isso sem contar que não é pq ela demonstrou usar 5 que ela não pode usar mais.
A kurama não é maior e a quantidade de chakra dela é semelhante as outras bijus(três bijus com números de caudas diferentes demoraram 3 dias c nove akatsukis), o chakra dela é mais potente e é por isso que sua bijudama é mais poderosa, é por isso que ela é mais poderosa, justamente por causa da qualidade do chakra.
Tua análise leva em consideração apenas a quantidade de energia contida na Bijūdama que foi liberada na explosão para sustentar sua tese, mas esquece de levar em consideração que técnicas com princípios diferentes aplicam e distribui energia sobre o ambiente de formas diferentes. No caso, a Issen Bijūdama para além da bola de calor, também libera energia na forma de uma onda de choque/pressão que se dispensa de forma indiscriminada para todos os lados. Já o Tengai Shinsei ao atingir o chão, redireciona toda a energia que acumula durante a queda para o solo e se propaga por ele, assim tendo maiores probabilidades para gerar abalo sísmicos daquela magnitude.
E velocidade de reação não tem nada a ver com a questão discutida aqui, pois mencionei especificamente o tempo de ação das técnicas dos personagens contra o meteoro e não o tempo de ação dos personagens em si.
Vagas e imprecisas pra vc.
Eu tenho plena certeza que não apenas eu tenho essa impressão sobre seus argumentos, mas como você logo se esconde atrás do argumento Ad Populum é melhor não dá corda pra você. Apenas irei continuar observando, sob respaldo do mangá, os seus argumentos como um monte de falácias razas, superficiais e imprecisas, pois é o que realmente são.
Sua linha de raciocínio até faz certo sentido, o porém é que a explosão das bijudamas está em um patamar muito,mas muito acima do tengai shinsei,a explosão das bijudamas eram enormes, a issen bijudama então nem se fala,as ondas de choque eram tão potentes que o hachibi tinha que se enrolar com as caudas e o óbito se esconder dentro do gedo mazou, é uma diferença absurda.
Isso sem contar com o susano tengu que quando cortou o topo das montanhas, os pedaços que eram BEM MAIORES que os meteoros não geraram nenhum abalo sísmico.
Tá bem se pra vc são argumentos razos e imprecisos eu não posso fazer nada.
NÃO!!!
Em primeiro lugar, você tem que me mostrar de onde tirou esse valor de "15x maior", depois trazer indícios suficientes para me convencer a confiar nesse número. Em segundo lugar, você tem que provar que tais árvores são realmente da espécie Pinus Densiflora, pois essa espécie tem uma copa mais arredondada:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 Image165
Diferente das árvores pontudas da scan que você utiliza como base. E, portanto, são apenas simples árvores que não servem para efetuar uma comparação de tamanho, já que não se sabe a espécie e o tamanho exato desta
Observe como o Rodan apenas por sobrevoar a cidade sem se quer bater suas asas, foi capaz de gerar uma onda choque poderosa o suficiente para arrastas pessoas, veículos e ônibus grandes no ar como se fossem folhas secas no outuno. O Gamabunta mesmo atingindo diretamente o chão com seu peso, não criou uma ventania com poder similar ou maior.
Está tão claro como água para mim que nenhuma dessas características (criar ondas de choque, destruir o solo com o peso do corpo, arrancar árvores) transforma o Gamabunta em algo com tamanho de montanha. Isso são coisas que monstros de 100 metros fazem com a maior facilidade no Monsterverso, e a partir disso gostaria de saber, qual a lógica você está usando para defender a premissa de que o Gamabunta por deslocar uma enorme quantidade de ar com seus pulos/aterrisagens tem escala montanha menor? Você tem argumentos sólidos para defender que apenas objetos do tamanho de montanhas seria capaz disso? Ou seria apenas um monte declarações e falácias vazias?
Aqui mais uma vez está tentando força uma ideia não condizente com a realidade, pois não é necessário ter o tamanho de uma montanha pra fazer o que o Gamabunta faz.
Nessa Scan vemos de baixo pra cima,mas já dá pra ver que o gamabunta é umas dez vezes maior que o pinheiro.
Só uma coisa, vc disse que o pinus thunbergii(menor espécie de Pinheiro) varia entre 6 e 10 metros,porém numa floresta eles chegam a 30 metros
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Pinus_thunbergii
http://www.missouribotanicalgarden.org/PlantFinder/PlantFinderDetails.aspx?kempercode=b438
https://lebeaubamboo.com/Pinus-thunbergii-Japanese-Black-Pine.php
Ou seja mesmo considerando os menores pinheiros, dá pra ver que o tamanho deles vai além de meros 10 metros.
Fora que o kishimoto deixa evidente que são árvores grandes:
Spoiler :
https://who.placapa.xyz/uploads/n/naruto/137/6.jpg
https://who.placapa.xyz/uploads/n/naruto/552/13.png
https://who.placapa.xyz/uploads/n/naruto/566/2.png
Ei, a espada do gamabunta foi quem criou a ventania, ou seja a espada do gamabunta que é bem menor que ele seria equiparavel ao rodam entendeu agora?o gamabunta estorou o solo e só não vimos a ventania pq n tinha ngm perto(o kishimoto geralmente n desenha ondas de choque,naquela época quase não víamos ondas de choque,note que quando a espada do bunta cai e tem aquela ventania não vemos os traços em forma de arco que mostraram as ondas de Choque, até o soco da tsunade no muro da fortaleza faz um kaboom e ele n desenha as onda de choque).
Woman o problema é que não foi o bunta que causou a ventania e sim um objeto menor e mais leve que ele,sua espada.
Ainda que os sapos estejam em um buraco com Km de profundidade, não tem como eles estarem mais longe da nossa perspectiva como leitor do que as montanhas ao fundo, já que na scan em questão estamos tendo uma visão do estrago do Chō Shinra Tensei praticamente de dentro da vila. Logo, se os três sapos juntos não aparentam ser maiores do que as montanhas pequenas destacadas em rosa, então indubitavelmente eles não tem tamanho montanha pequena nessa exibição.
Haver a presença de nuvens acima de relevos não significa nada, para quem vem do Sul não é muito difícil observar nuvens baixas envolvendo o topo de morros, colinas e outras formações geomoforlógicas baixas.
E justamente por estarmos observando as invocações em relação aos relevos por um angulo mais alto, fica difícil precisar se aquilo ao fundo são montanhas mesmo ou apenas algumas saliências mais chamativas. Motivo que me levou a procurar scans com ângulos mais verticais do espaço ao redor, que mais se aproximam da perspectiva dos personagens dentro desse espaço:
Novamente, considerando em primeiro lugar a variação nos tamanhos.
Segundo a "câmera* tbm está distante dos sapos, não é como se ela estivesse próxima ou seja enquanto as montanhas estão em um terreno mais alto e sua distância é apenas referente a profundidade,plano de fundo, os sapos estão distantes em profundidade e em altura pois estão em um terreno bem mais baixo.
Terceiro as montanhas não estão tão longes assim:
https://images2.optimages.net/firefox/Gwcz1a77BOyIjYdNcYbcqQ/m49215/1/2574/2672/08.png
Some agora a três fatores.
Montanas não estão tão longes, os sapos estão em um plano bem mais baixo e a câmera tbm está longe dos sapos.
Mais ou menos,o que pode acontecer é a formação de neblinas em geral,podendo haver excessões claro.
As nuvens são um indicativo de altura.
Mas vc pode comentar " ah mas kumogakure é chamada de vila da nuvem justamente por estar em um lugar cheio de nuvens e neblinas".
Sim vc não estará errada, porém note que temos prédios embaixo e não vemos formação de nuvens próximas a esses prédios entende? Não é qualquer altura que existe formação de nuvens.
É só vc notar que quando as invocações aparecem essas saliências são comparáveis as mesmas e tsunade e os humanos sequer são visíveis.
https://who.placapa.xyz/uploads/n/naruto/170/13.jpg
Vemos inclusive que os humanos se localizam no que parece ser a encosta de um morro/montanha pequena:
Chōji lutando contra o Gedō Manzō estava usando o Chō Baika no Jutsu + Modo Borboleta, enquanto o Chōji quando lutou contra Asuma usou apenas o Baika no Jutsu + Modo Borboleta. Mas não é porque a Sakura não usou o Byakugō no Jutsu contra os Mini-jūbi, que ela não tenha usado sua força máxima na forma base contra eles:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 60dlzw10
É intuitivo:
Chōji [Chō Baika no Jutsu + Modo Borboleta] → Chōji [Baika no Jutsu + Modo Borboletea] → Chōji Kid [Base + Modo Borboleta] → Jirobō [Transformação Jūinka]
Se mesmo o Chōji adolescente usando o Baika no Jutsu + Modo Borboleta mal foi capaz de destruir parte daquela escadaria na praia, não vai ser o Jirobō que foi superado por uma versão inferior que vai conseguir ter feitos de nível montanha.
Ainda na fase clássica o Chōji foi mostrado superando a força do Jirobō na transformação Juinka:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 16_111
Ou seja, como o Jirobō vai destruir montanhas ou morros grandes, se o Chōji shippuden usando o Baika no Jutsu e o Chōdan Bakugeki conseguiu destruir apenas uma pequena parte da escadaria na praia:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 61710
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 71411
Será que o Chōji tem resistência superior ao nível montanha, porque na fase clássica sobreviveu a um soco dessa patamar segundo você? Não há fundamento nisso, é tosco e de uma falta de senso sem tamanho. E ainda estou querendo entender como destruir uma parte do terreno ou arrancar árvores do solo, torna o Jirobō um indivíduo com potencial pra destruir montanhas?
Se vc olhar ao fundo verá mais de uma árvore caída.
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 8
O Chōji se jogou em cima dessa floresta, derrubando árvores antes mesmo de ser socado pelo Jirobō:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210538
E como o chouji kid segurou um soco capaz de causar danos muito maiores, será que chouji kid>chouji guerra base?eu acho que não.
Pode ser que sim e pode ser que não,na da pra saber ao certo visto que os socos da Sakura e da tsunade tem sua potência destrutiva reguladas pela quantidade de chakra que é transformada em força ou expelida (pseudo super força),a questão pra saber isso seria saber quanto chakra elas podem acumular nos Punhos.
Sim exatamente, o jirobo que já era capaz de destruir morros grandes/pequenas montanhas.
Isso pq vc está usando a premissa equivocada de que chouji usou a força total sendo que eu provei a vc que ele n usou a sua força total da forma base.
Pense comigo.
Ao bater no chão com uma chinela, vc desloca ar certo? Esse ar deslocado não tem capacidade de sequer de mover um pano de chão.
Vamos aumentar a proporção, imagine que apenas a onda de choque do soco de um personagem x é capaz de quebrar muros, presume se que um soco direto com contato tem um poder Destrutivo muito maior certo?
Se a onda de choque era capaz de ESMIGALHAR o chão e arrancar árvores do solo,imagine se jirobo socar algo diretamente, esse é o meu ponto entendeu?
Mesmo que ele n tenha arrancado as árvores, a onda de choque ESMIGALHOU o chão;
Chão esse que estava intacto:
Isso sem contar com o databook que diz que chouji se equipara a uma pequena montanha com esse jutsu:
1. Há também a opção mais óbvia: o roteiro atuando em situações onde claramente os Kage deveriam ter morrido. O Ōnoki estava praticamente em cima da zona de colisão do meteoro e distante de todos os random que haviam fugidos da área, mas ainda sim conseguiu milagrosamente sobreviver sem haver quaisquer sinais de ter sido protegido por algo (inclusive ficando em estado grave com ferimentos). Sabe o que chamo isso? Roteiro, Kishimoto no Jutsu ou incoerência narrativa.
2. Eu duvido você ser capaz de manter sua respiração controlada ou conseguir prende-la enquanto está sendo socado. Tu não tem noção do qual difícil é manter o foco na respiração quando se leva um soco, principalmente no boxes onde o controle da respiração é fundamental, imagina conseguir prender a respiração após uma porrada do Susano'o.
Quer dizer então, que o Hashirama criou o Kajukai Kōrin para atingir unicamente oponentes aéreos?
O fato da técnica se aproveitar do vento para espalhar o pólen pelo ar, não muda o fato de que esse pólen suspenso no ar em algum momento tem que descer, assim como ocorre com qualquer planta da vida real que usa esse processo para reprodução. Essa foi a resposta mais engraçada que você me deu, pois não tem sentido nenhum achar que o Mokuton: Kajukai Kōrin foi feita para afetar apenas oponentes que voam.
1- havia um enorme constructo de areia que segurava o meteoro, fora que o onoki está longe dos mesmos, o constructo de areia embaixo amorteceu a queda de modo que o onoki poderia simplismente voar pra longe dali o mais rápido.
2-considerando os super humanos que eles são,se eu fosse vc não duvidaria visto que em Naruto tem ninja que luta com um monte de espada no corpo como o zabuza.
Isso constar que o pólen voava pra cima como mandei na Scan pra vc, ou seja na parte debaixo não havia pólen entendeu?
Olha pelo que sei vc tem que estar próximo do pólen, nem muito alto como os kages estavam e nem abaixo,sim pode descer, mas pelo que nós estávamos vendo o pólen estava sendo levado pra cima,colega pode ser ilógico? Sim mas é o que tá no mangá ué.
Eu não disse isso.
3. O ônus da prova é de quem afirma, se você está me dizendo que havia algum impedimento ao Mokubunshin usar o Gakidō enquanto está com o Susano'o ativo, então esclareça qual impedimento é este. Devo apenas lembrar a você que o Sasuke mostrou ser possível canalizar o Gakidō através do Susano'o. E mesmo que houvesse algum tipo de impedimento, qual problema haveria nos clones do Madara desativar o Susano'o Humanoide e anular todo o arsenal da Mei com o Gakidō apenas? Ela ficaria cercada sem poder fazer nada.
Mei sobreviver por uma quantidade expressiva de tempo usando apenas Ninjutsu contra usuários de Gakidō, é o meu principal exemplo de incoêrencia no mangá devido o roteiro estar a favor dos Kage.
4. Discuta com o mangá:
Capítulo 658 :
O Shukaku fornece a areia e os selos fórmulas do seu corpo para fortalecer a técnica do Gaara, o único esforço do Gaara foi estabilizar a forma da técnica. Mesmo assim o Madara varou a técnica como se não fosse nada.
5. Tem certeza que você não apagou a mensagem, pois não conseguir ver essas táticas milagrosas dos Gokage. Ou será apenas uma fantasia da sua cabeça?
Não há outros Susano'o na frente destes, então só podem ser os do velho.
-> Quando mencionei que o Gakidō teria o mesmo potencial de absorção da Shinjū? Mostrar que a Katsuyu é suscetível a técnicas de absorção e o invocador por ressonância também é, é muito diferente de colocar técnicas diferentes no mesmo patamar.
3- se os Susanos pudessem absorver, pq o braço do Humanoide e foi derretido? não tem sentido algum,pq os humanoides não absorveram o chakra que o onoki usou no jutsu pra aumentar o peso deles?
Ei ei Sasuke rikudou usou gakido pelo susano,outro nível não acha?
Se eles desativassem o susano aonda existe a questão da velocidade de absorção pois se eles não absorvesse rapidamente sofreriam danos parciais,vimos isso em killer bee vs kisame onde kisame absorve parte do manto do bee porém é ferido.
Um youton que rapidamente comeu uma cadeira de madeira na reunião dos kages poderia muito bem fazer o mesmo num clone de madeira não acha? Isso sem contar que existe uma possibilidade muito alta da Mei poder usar o campo pra criar seu youton (já que criar é mais difícil do que vc usar o que já existe).
4- sim esse jutsu, eu estou me referindo aos outros que usavam tarjas como aqueles que ele selou os kages.
5- bom eu acho bem estranho que sejam os Susanos dele, mas de qualquer forma os Susanos passaram muito tempo imobilizados,bastava se juntar ao raikage e ele daria speed blitz em todos Humanoides,os clones sequer teriam reação e a economia de chakra seria enorme.
Quando mencionei que o Gakidō teria o mesmo potencial de absorção da Shinjū? Mostrar que a Katsuyu é suscetível a técnicas de absorção e o invocador por ressonância também é, é muito diferente de colocar técnicas diferentes no mesmo patamar.
Antes de tudo, o que diabos isso tem haver? Eu mencionei o Kagerō no Jutsu como opção facilmente aplicável contra o Yatai Kuzushi de Katsuyu, o que não tem nada haver com a Tsunade e os outros Kage serem ou não capazes de reagir a um ataque furtivo desses.
Segundo:
Terceiro, considerando a capacidade de movimentação do Susano'o — Dai 2 Kentai do Sasuke contra o Obito Jinchūriki, dificilmente os humanoides teriam dificuldade em desviar do Yatai Kuzusui.
Vc disse que shinju drenou a katsuyu lembra?
"-> Os clones da Katsuyu não se mostraram suscetíveis a absorção do Shinjū (inclusive afetando a própria Sakura), então porque o Madara que deu a entender ser capaz de absorver o Mega Jinton não poderia?"
Por isso eu expliquei que o gakido tem uma capacidade de absorção muito abaixo da shinju.
O gakido do rinnegan dos clones não eram capazes sequer de ser aplicado no susano e impedir a corrosão do futon ou youton da mizukage.
Se eles desativassem o susano seriam esmagados por uma lesma que pesa milhares de toneladas.
Ah sim claro,agora entendi perdão.
Pra usar o kagero eles teriam que desativar o susano certo? E se fizessem isso seriam esmagados pois o jutsu não é instantâneo,essa assimilação digamos assim é lenta.
Os humanoides foram acertados pela tsunade com duas espadas atravessando seu ventre, os humanoides foram acertados até por elementais da Mei, os clones em geral se mostram mais lentos que o usuário original.
E você afirma isso com base no que? Por quais motivos os Mokubunshin's não poderiam elevar o nível do Susano'o? Quais os indícios que corroboram para essa opinião?
Não tem mas nem meio mas, a névoa se dispersaria com um golpe de pressão, sim ou não?! Dependendo da sua resposta, você mesmo se refurta aqui e outras comparações (cof, cof... Zabuza Vs Tsunade).
Foi nesse sim.
Ou você está se iludindo ou você sem querer apagou a mensagem com fatos e provas irrefutáveis, porque aqui não estão.
Ei ei, eu nunca disse que a névoa se dispersaria instantaneamente, eu sempre defendi que o combo do onoki+raikage dispersaram a névoa só que aos poucos e não de maneira instantanea.
Isso sem contar que a mizukage saberia a hora de usar a névoa, certamente numa luta sem roteiro caso ela fosse a última a ser ajudada,ela usaria a névoa já que seus colegas kages estariam desocupados e viriam ajudar ela.
Afinal lembre,eram 25 contra 5,um cuidava da retaguarda do outro e ela só usaria isso se não fosse prejudicar seus colegas.
.
O Madara não precisa reagir, não quando ele possui duas técnicas Mokuton perfeitas para limitar o espaço de movimentação da dupla. Essa dupla seria ownada tão facilmente quanto o Naruto (KM1) foi pelo Zetsu.
Eu vi a Tsunade invocar a Katsuyu praticamente partida ao meio estando zerada de chakra (o mesmo com o Sasuke), enquanto o Onoki longe de ter ferimentos que afentem seu controle de chakra vai ter uma IMENSA dificuldade para usar o Doton: Keijūgan? Técnica que você mesmo diz exigir um esforço mínimo do Tsuchikage.
O indício de que o Donton: Chō Keijūgan possui um tempo de ação relativo a massa do objeto existe, eu lhe mostrei o velho mostrando um tremendo esforço para reduzir o peso do Tengai Shinsei. Agora existem indícios de que não ocorreu o mesmo com a ilha tartaruga? No.
Errado, o madara original foi acertado,os clones estão seriam destruídos um a um sem saber como foram destruídos.
Zetsu conseguiu segurar UM CLONE do Naruto KM1 e não o Naruto original.
Vc quer comparar invocar aquele pedaço minúsculo da katsuyu com reduzir o peso daquele meteoro? sério?
Segundo que a tsunade é senju e uzumaki ou seja não é pq a tsunade aguenta uma espada no coração e ainda mete uma bicuda que um Kakashi da vida tbm pode fazer o mesmo por exemplo.
O jutsu exige chakra e o que vc parece que n entendeu é que ele tinha pouco chakra naquele momento.
Vc mostrou o onoki nerfado pelo uso excessivo chakra que sequer conseguia usar jinton, enquanto lá na ilha tartaruga ele ia spammar jinton a ponto akatsuchi intervir e dizer que ele destruiria a ilha, indício melhor que esse acho que n tem.
Além de que após vermos ele carregando a ilha tartaruga nas costas não vemos ele ter nenhuma dificuldade.
Você está argumentando como se o Jinton funcionasse de uma forma parecida ao Raisuiryūdan. Se for esse o caso, qual o sentido de haver um deley entre concentração de chakra e o lançamento do projétil? Não seria para moldar X quantidade de chakra para estabilizar o Jinton em forma Y e tamanho Z? Mecanicamente, o Jinton se aproxima muito mais do Rasengan ou FRS do que técnicas que permitem o envio contínuo de chakra para aumentar suas proporções.
Achismo por achsimo, não acho que fariam algo muito maior do que fizeram no mangá, estando full ou não.
Me responde o seguinte, você realmente leu o mangá? Me diga que não é mais razoável pensar que o suor ou fadiga apresentados pelo Hiashi nessa situação em específica, não decorre principalmente dele está a pelo menos dois dias ininterruptos lutando na linha de frente da guerra?
Se eu argumentasse de forma conveniente e tendenciosa feito você, consigueria aplicar a mesma lógica que você aplica ao Tsuchikage e o Jinton. Será que um Hiashi Full sem o desgaste de dois dias na linha de frente da guerra, não faria um Hakke Kūhekishō com o dobro ou o triplo do tamanho?
Considerando que onoki ao fazer o super jinton, manteve o mesmo de forma Constante,vc não pode manter um rasenshuriken após ser lançado na forma Constante ele vai explodir e liberar a energia que possui.
Onoki inclusive foi capaz de dividir o Jinton ao meio,isso sem contar nas rajadas que tbm eram constantes.
Olha achismo não tem pois existem até mais detalhes.
O Jinton na vdd dava mais da metade do tamanho do susano perfeito pois só o buraco desintegrado pelo jinton cabia parte da perna do tengu.
O tengu estava em um terreno mais alto.
Claro que fariam, vimos claramente que o onoki não só o fez como manteve mesmo após o exercito de Susanos terem sido desintegrados.
Ele não está a dois dias ininterruptos lutando, até pq no fim do primeiro dia houve uma pause.
Segundo existem ninjas médicos tanto nas tendas como no campo de batalha (o Naruto até chama um pra socorrer o neji).
Terceiro o hiashi n estava suado antes:
http://www.narutosenpou.com.br/mangas/Naruto_[VIZ]/Naruto_Volume_64/112
O mangá deixa bem claro que ele teve dificuldade em repelir aquela cauda colossal.
A questão é que o hiashi não estava tão desgastado assim, como expliquei acima os ninjas pararam pra descansar após o primeiro dia,nisso entraram os médicos,e no segundo dia os ninjas médicos tbm estavam no campo de batalha.
Quando digo haver muitas nuances a serem avaliadas em questões sobre controle de chakra e restrições do corpo, é porque de fato não é algo simplista quanto parece. Hiashi não pode simplesmente produzir um Hakke Kūhekishō ou Hakkeshō Kaiten de maiores proporções, porque o próprio corpo do usuário impõe restrições a quantidade de chakra que pode ser liberado num dado momento:
Cap. 146 :
Há algum indício no mangá de que o Hiashi não poderia alcançar escalas maiores de ataque aplicando mais chakra? Não há uma única cena em que ele aparenta está sobrecarregado com a escala de utilização de suas técnicas, mas como ele nunca usou nada em maior escala ou deu a entender ser capaz de fazer algo maior, subentende-se que este seja o limite padrão do seu corpo e ultrapassa-lo poderia gerar efeitos colaterais. Logo, não haver indícios de que Ōnoki estivesse sobrecarregado ou atingindo seu limite, não quer dizer que esse limite não exista.
Veja que a transmissão de chakra não extingue as restrições existentes no corpo que vai receber o chakra, isso fica claro na situação em que o Byakugō no Jutsu não retirar os efeitos colaterais da sobrecarga de chakra nos olhos do Obito. Na ocasião do Ōnoki, o complicado é tentar determinar o quanto de chakra a mais seria necessário para ele começar a sentir os tais efeitos colaterais da sobrecarga, poderia ser mais 10pts de chakra, 20pts de chakra, 50pts, 100pts, o dobro ou até o triplo da quantia que a Tsunade detinha ali no momento. Por isso, seu argumento é muito frágil, por se sustentar em algo impreciso demais como o Mega Jinton maior com adição de chakra.
Obs: Você pode trocar o exemplo do Hiashi e o Hakke Kūhekishō por quase qualquer outra técnica:
-> Naruto e Bijū Mōdō
-> Akimichi e Chō Baika no Jutsu
-> Hiashi e Kaiten
-> Hinata e Jūho Sōshiken
Sim de fato existem limitações de quanto chakra vc pode usar,porém qual o limite?em certos personagens esse limite é maior e em outros menor.
Treinamento permite que vc pode usar mais chakra sem se machucar,Lee se machucou ao abrir se n me engano cinco portões no clássico,gai consegue abrir sete sem problemas nenhum,pq? Treinamento.
Isso sem contar com a genética etc....
Fora que quando vc usa chakra demais de forma que seu corpo não aguente, o personagem sempre demonstra traços assim, fadiga, respiração ofegante,cansaço.
O problema é que há indícios woman,vemos claramente que o hiashi usou as duas mãos e vemos a difícil.
Note que ele pula na frente:
http://www.narutosenpou.com.br/mangas/Naruto_[VIZ]/Naruto_Volume_64/118
Depois vemos ele suado:
http://www.narutosenpou.com.br/mangas/Naruto_[VIZ]/Naruto_Volume_64/119
E ele n conseguiu pular na frente da Hinata, entendeu agora?
Como eu disse,woman vc tem que olhar se personagem não está mostrando algum sinal de fadiga.
O neji quando estava fazendo o kaiten,vimos que ele teve dificuldade pois eram muitos e manter aquele ritmo,expulsando chakra+rotação.
Vemos claramente isso:
http://www.narutosenpou.com.br/mangas/Naruto_[VIZ]/Naruto_Volume_64/115
Outro exemplo é o próprio óbito (no caso ali as quantidades de chakra eram maiores pois a Sakura n tinha torrado tanto quanto a tsunade).
Existem uma interpretação dúbia sobre a funcionalidade do Shōsen no Jutsu dentro do próprio fandom, mas a priori o Shōsen funciona da seguinte forma:
Tsunade vs wonder - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210540
O usuário derrama certa quantidade de chakra (Yang) sobre o sistema circulatório de chakra do indivíduo (SCC) de forma proporcional ao dano no corpo do mesmo, de forma que o chakra Yang estimule e acelere o processo natural de divisão das células do corpo humano para tratar os ferimentos. Fora essa informação e o Databook, não há outro informação solta por aí que permita argumentar que o Shōsen pode causar danos ao indivíduo por um processo diferente da aplicação excessiva de chakra.
Qual a parte de que essas desculpinha não faz o menor sentido você não entendeu? E mesmo que em tese elas pudessem produzir algo maior ou algo em nível superior a montanha, o que não é mostrado em tela, meu argumento inicial sempre foi que a Bijūdama comum tem no máximo nível montanha pelo mostrado e se uma Bijūdama comum é incapaz de superar esse nível quem dirá a Tsunade.
Novamente, o shosen no Jutsu não é apenas uma transferência de chakra,ele aumenta a quantidade de chakra? Sim porém isso é uma característica secundária e não primária, ninjutsus médicos podem recarregar ninjas porém não como uma transferência de chakra, o que existe é um controle de chakra cirúrgico que permite acelerar o processo de cura do corpo como vc mesma disse.
Vou exemplificar para vc entender melhor o meu ponto.
> Se um ninja usa o shosen no jutsu ele tem um controle de chakra alto pra poder fazer isso, considere que o limite seja de 1000 de chakra para que vc cure e não cause danos,acima disso vc causa danos ao paciente certo?
>Agora imagine que vc vai transferir Chakra, o usuário que vai receberam tem uma reserva de 100 mil, se vc colocar mais chakra que isso ele vai começar a sofrer danos, note que acima desse limite ele n vai ser nocauteado de forma instantanea, vide Sakura e óbito onde nós víamos a fadiga de ambos.
O shosen no jutsu ofensivo tem essa capacidade de colocar vc em cima justamente por causa dessa soma, controle de chakra+quantidade excessiva.
Já vimos por exemplo Hinata recarregando Naruto INSTANTÂNEAMENTE, kurama recarregando o clone do Naruto, Kakashi, Sakura passando chakra pro óbito de forma que já estava excedendo os limites dele e vimos que ele não desmaiou assim,vimos
Vários randons sendo recarregados por parte chakra da kurama(chakra esse que é maior que o chakra Natura da maioria deles).
Vemos que eles até dizem que o poder estava transbordando:
Ou seja vc precisa colocar quantidades bem maiores do que a reserva de chakra natural pra nocautear de vez um ninja.
O Jinton com mais da metade do tamanho do tengu já supera o nível montanha visto que estamos falando de uma kekkei toutta,hax,que gasta enormes quantidades de chakra.
As bijudamas comuns vaporizaram as montanhas,aquelas bijudamas comuns pegam nível cordilheira sem problemas, a energia pra vaporizar uma montanha>>>>destruiu quebrando por exemplo ou simplismente explodir.
O kirin por exemplo, pega apenas nível montanha Grande pois ele apenas explodiu.
Eu trouxe a imagem do Hachibi usando uma Bijūdama envolvida em descargas elétricas, também ressaltando que o Jinchūriki do Hachibi é usuário de Raiton e na ocasião eles estavam enfrentando uma oponente com clara fraqueza a Raiton.
E quanto a você? O que você tem para me convecer do contrário?
Não existe nada ali que me faça acreditar que aquele prédio tem mais do que 25 metros, achismo por achismo prefiro ficar com o meu.
Quis dizer que a Karin esboçava reação a velocidade do raikage.
Oh, sim, Karin esboçou reação a um ataque do Raikage que não envolvia necessariamente velocidade, tanto que o próprio Gaara conseguiu interceptar o ataque quando na guerra era incapaz de acompanhar o Joki Boy. E o Joki Boy não é mais rápido que o Raikage.
Se a técnica foi retratada como rápida demais para até mesmo o Itachi desviar, não tem como o Sasuke reagir e pular dali antes do Kirin se conectar com a montanha. Se ele pulou para longe, o que não é mostrado em tela, além do fato de que após o Kirin o Sasuke ainda está dentro da área de destroços onde ficava a montanha, foi só depois do Kirin se conectar com o alvo.
Ok,eu tenho minhas dúvidas pq não lembro do databook ou mangá fazendo menção a essa bijudama com raiton mas blz.
Sobre o prédio eu mandei uma scan pra vc com as setas,fazendo uma divisão e considerando um número mínimo por andar, se vc não quer aceitar aí paciência.
Envolvia sim, a partir do momento em que o raikage usa a bomba linger o Sasuke manifesta o susano pela primeira vez, e como vimos na luta contra os kages,o raikage precisa acelerar pra quebrar o susano, na força bruta ele consegue apenas rachar e tirar alguns pedacinhos do susano costela,o mangá deixa claro como água a aceleração dele:
O raikage ativa o manto lvl2 2
O databook fala que é um jutsu que usa Velocidade:
Volume 50 página 7
O oponente é golpeado por um chute em queda, como uma verdadeira guilhotina. Um único golpe com velocidade de relâmpago atinge o inimigo e o afunda no chão. É um Shinobi-Taijutsu, especialidade do Raikage.
A areia da cabaça do gaara (areia da defesa automática) se mostrou mais rápida que a areia usada no campo de batalha,aquilo bloqueou o amaterasu sem problemas,bloqueou chute do raikage,bloqueou até mesmo os ataques do supermomoshiki.
Ele não pulou pra longe,ele aterrisa mim local diferente da pedra:
Spoiler :
>E pedra caiu em um local diferente e vemos Sasuke se afastando do Itachi:
A pedra cai em um local diferente ou seja o Sasuke pulou antes do raio cair,do contrário ele teria sido jogado pra longe com a pedra e possivelmente esmagado por ela.
Inclusive note que qua do ele aterrisar vemos que as pedras ainda estavam caindo, note essas onomatopeias "clatter clatter"
https://xcdn-202.bato.to/10062/c4/88/5bc78dd6c44b653855ee884c/10_135122_1066_1600.webp?acc=LIMIY9aT4330e4CZKdhYow&exp=1623820136
http://onomatopoeialist.com/clatter/
O próprio Itachi reagiu criando susano mesmo estando Enfraquecido,doente e detalhe, a intenção dele era deixar o Sasuke vencer ou seja não é surpresa o sasuke reagir, fora que muitas coisas são descritas como impossíveis de serem bloqueadas ou impossíveis de serem desviadas e vemos que não é bem assim.
Eis a questão, como?
Tsunade vs Wonder - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210541
Tsunade vs Wonder - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 13076610
A única coisa que entra em contato com a água é o corpo em chamas do Kisame, mas exceto na parte onde o corpo atinge não há qualquer sinal de que a água tenha sido evaporada dali. E depois do corte de cena, quando o time do Guy está em volta do corpo da vitima nem sinal de uma densa cortina de vapor ou algo parecido com isso:
Vai me dizer que não acha forçado a Tsunade caquética, sem absolutamente quase nada de chakra, partida ao meio e sangrando a várias horas ter conseguido invocar a Katsuyu? O Sasuke que nem de longe possui o mesmo nível de resistência e vitalidade, sem chakra e todo lascado pelos danos que ele mesmo provocou em si mesmo é ainda mais ilógico.
Ok, de qualquer forma o gai gerou uma quantidade de calor absurda a ponto de quando o corpo colidiu vemos aqueles milhares de litros de água evaporando rapidamente.
Na vdd nós vemos quantidades enormes de vapor, e a cortina não foi formada por outras questões,vide que já vimos outras colisões katon vs suiton e mesmo assim não se criou uma cortina de fumaça,isso aí não é bem um parâmetro válido pra ser usado ao meu ver.
Pelas enormes quantidades de vapor que vemos, é claro que foi algo rápido.
Considerando que ela é uma senju/uzumaki que tem uma resistência absurda eu acho que não, a tsunade já havia mostrado feitos absurdos de resistencia na luta contra orochimaru no clássico quando foi atravessada com a kusanagi e ainda meteu uma bicuda na cara dele.
Os danos no Sasuke eram muito menores do que a danos na tsunade, ele deu um choque em si mesmo porém o nível desse tipo de dano é bem inferior ao que a tsunade sofreu, não tem como comparar.
Quando exatamente o trio de Konoha + Chiyo esboçam alguma reação a explosão e começam a fugir? Se você ler o mangá, vai notar que eles nem saíram do lugar quando o Kakashi resolve usar o Kamui para absorver a explosão.
Tsunade vs Wonder - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210543
Aliás, o Kakashi está exatamente na mesma posição, então não entendi bulhufas do que você disse aqui.
NÃO!! NO!! NON!! NEIN!! HET!! HAYIR!!
O maior feito de velocidade do Guy (6° Gate): Asa Kujaku, socos na velocidade hipersônica.
O maior feito de velocidade do Guy (7° Gate): Hirudora, canhão de ar pressurizado disparado por um golpe na velocidade massivamente hipersônica.
O maior feito de velocidade do Kira A (Raiton no Yoroi): reagir e desviar do Amaterasu, que nem de longe tem velocidade FTL.
O maior feito de velocidade do Naruto (KM1): desviar do Kira A e se mover entre 5 Bijūdama disparadas ao mesmo tempo, algo em torno de velocidade massivamente hipersônica.
Querida,a explosão já havia acontecido e estava percorrendo o caminho pra chegar até eles, só o fato deles terem saído dali e começarem a fugir prova que eles tiveram reação.
Vemos Naruto com Kakashi nós braços.
Sakura aterrissando com a chyio nós braços.
Eles não estão na mesma posição.
A explosão acontece.
Os que estavam perto correm e os que estavam sentados se levantam e começam a correr e depois vemos Naruto e Sakura com Kakashi e chyio nos braços respectivamente.
Cada soco do asa kujaku possui Velocidade super sonicas,gai soca o ar centenas de milhares senão milhões de vezes entendeu agora?
O hirudora tem uma velocidade acima de massivamente hipersonica.
Como vc sabe a velocidade do amaterasu? Fora que o maior feito dele é cegar a percepção do mangekyou sharingan e não desviar do amaterasu (Sasuke hebi tbm era capaz de fazer mesmo sendo mais lento).
Vc não sabe a velocidade das bijudamas e nem sabe a velocidade do ataque do Kira, aliás Naruto km 1 e superior a personagens com reação ftl como darui.
Ou mais provavelmente é um caso "outlier", pois se o autor aplica um conceito físico do mundo real ao mangá, não há porque não aplicarmos a lógica fundamentada no nosso mundo real a quaisquer situação onde o objeto atinja essa velocidade no mangá. Das duas uma, ou o Guy (8° Gate) distorcendo o espaço é um outlier, ou Haku e o Tensō no Jutsu que são.
Você está querendo contrariar duas fontes oficiais (DB e o Mangá) que explicitamente destacam ser impossível para o Itachi desviar do Kirin por conta da velocidade da técnica. Afirmar que o Kirin é indesviável por conta da abrangência, é apenas conjectura sua.
Eu nem leio DBZ para saber como esse universo interage com os princípios físicos do nosso mundo real.
Errado, o autor aplica alguns conceitos, não todos, do contrário personagens com velocidades superiores a do som jamais conseguiriam conversar enquanto lutam certo? personagens n poderiam criar matéria e energia pois isso até onde se sabe quebra a lei da conservação da energia, personagens não poderiam fazer inúmeras coisas.
Não, gai distorcer o espaço é simplismente um feito de velocidade FTL+a MFTL para os padrões do verso onde já vimos feitos na velocidade da luz que não distorcem o espaço.
Woman novamente, existem técnicas que são ditas como impossíveis de escapar,destruir,rebater etc......
O tsutenkyaku é dito tão poderoso que nada nem ninguém pode evitar a pulverização, se a tsunade usar aquele tsutenkyaku no susano perfeito,o tengu vai ser pulverizado? não.
O mandara no jin é dito que cria uma muralha que bloqueia qualquer tipo de ataque.
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSg37kaojEJ7s5X5IbZtS9cNKRN5CxuyhO0Vg&usqp=CAU
Os socos da tsunades eram mostrados em um contexto que se acertou morreu, orochimaru tomou um na cara morreu? não.
Junte isso ao fato de que nós temos feitos equivalentes ao Sasuke desviando do kirin e o próprio Itachi materializando o susano antes do kirin chegar até ele e claro estando doente e fingindo para parecer real e o Sasuke acreditando que venceu.
Eu apenas não vou aceitar você me empurrando algo que não tem fundamento nenhum, se qualquer personagem do universo Naruto tem velocidade FTL de qualquer tipo que seja, técnicas como Kirin, Asa Kujaku, Hirudora, Chidori Senbon e Senpō: Kebari Senbon não seriam destacadas por sua velocidade praticamente mortal para boa parte do verso.
Então, seu argumento vai ser que Mabui e o DB IV estão emitindo uma hipérbole? Se tu partir deste pressuposto, também considere a possibilidade da afirmação da Mabui e o DB de que Tensō no Jutsu tem velocidade da luz também possa ser uma hipérbole. Sabemos que a partir do Yagai, o Kishimoto introduz um conceito físico do mundo real ao seu universo "qualquer velocidade próxima a da luz, distorce o espaço-tempo", o que reforça essa possibilidade.
E? Onde que está a prova de que não aumenta a durabilidade ou resistência do usuário?
Eu entendi foi nada. Você basicamente repetiu o que falei, mas continuou tendo uma conclusão errada.
É impressionante como você consegue se auto responder e ainda sim chegar a conclusão mais errônea o possível, observe o mesmo quadro que você destacou a pontinha do raio chegando:
Tsunade vs Wonder woman - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210526
Ninguém aparece esboçando a mínima reação a chegada do raio, o que caracteriza a primeira incoerência na sua argumentação: [...] se Tsunade tem nível de reação FTL, então o Madara por escalonamento deveria ter nível de reação muito acima de FTL como portador de um FMS. Só que literalmente ninguém nesse quadro aparenta notar os dois raios chegando, tanto que o Madara e o Mū só esboçam alguma tipo de reação no quadro seguinte, quando são atingidos por uma forte luz nos olhos:
Tsunade vs Wonder woman - Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 20210527
Da mesma maneira que o Darui só esboça algum tipo de reação quando o raio atinge o solo, sendo acompanhado pela emissão de luz que mais provavelmente é o que gera essa reação.
E todas essas técnicas foram desviadas ou personagens tiveram algum tipo de reação, feitos>ditos lembre sempre disso.
Esses é o problema, o kishimoto já havia introduzido mais de uma vez o conceito da velocidade da luz e objetos ou pessoas se movendo em tal velocidade não distorciam o espaço ou seja a distorção se aplica apenas em velocidades muito superiores a da luz,simples assim.
Considerando o fato de que durante a luta contra o gaara os isso do Lee quebraram, aliás é só ver essas onomatopeias e a dor dele:
https://xcdn-208.bato.to/10062/bd/01/5bc7a15a9e1b984e6ea410db/05_206844_1066_1600.webp?acc=Jnsnr1DrMemFb0ayHG3YnQ&exp=1624038476
Vários ossos da coluna foram quebrados, a tsunade teve até dúvida se conseguiria curar aquele dano.
O gai foi nocauteado pela explosão do hirudora antes de abrir o oitavo portão.
Vamo lá, o raio chega antes do objeto,essa luminosidade vem justamente desse raio, se madara e muu colocaram os braços a sua frente antes da chegada do ay e da tsunade é pq eles tinham reação ftl.
O "raio" é justamente a energia que envolve o objeto que está sendo transportado.
Aqui um desenho.
Legenda:
Boneco preto madara ou muu.
Seta lilás o "raio"
Círculo roxo aura com luminosidade envolvendo o objeto.
Circulo laranja o objeto.
1° chega o "raio" que por sua vez produz luminosidade.
Spoiler :
Note como a energia envolve o pote:
2° por haver muita poeira no local graças a colisão do meteoro, obviamente a poeira bloqueia a luz e isso permite que vejamos aquele brilho intenso.
3° o madara reage a esse brilho e depois chegam ay e tsunade entendeu agora?
-> Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 3 metros, teríamos um prédio de 18 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).
-> Considerando que cada espaço entre essas setas seja um andar de 7 metros, teríamos um prédio de 42 metros(contando a parte de cima do teto que ficou pra fora).
Não, primeiro que 3 metros é apenas o espaço dentro do andar,um andar ao todo:
E o que muda se elas fantasiosamente pudessem criar uma Bijūdama maior? Não vai mudar absolutamente nada no fato de que uma Bijūdama normal/comum tem no máximo poder destrutivo a nível montanha e apenas a Bijūdama (comum) tem mais poder que a maioria das técnicas nível Kage Médio. Então, não tem sentido algum considerar a Tsunade tendo algo próximo desse nível.
As bijudamas possuem capacidade de pulverizar e vc sabe que energia de pulverização> que energia de uma explosão normal.
Os feitos das bijudamas são no mínimo nível cordilheira em quantidade de energia.
A maior parte dos kages já mostrou feitos nível montanha, só o fato da tsunade conseguir invocar um vigésimo da katsuyu prova que ela tem um nível superior ao nível montanha, visto que técnicas de espaço tempo torram bastante chakra em Naruto e a katsuyu 1/20 é bem maior que várias montanhas.
Isso sem contar no feito do manda que é maior que o gamabunta que foi perfurado por uma tsunade nerfada e bateu a cabeça com tanta força que quebrou o solo(feito no mínimo do mínimo colina grande).
Se numa situação onde o Kakashi precisa criar o maior Suiton que puder fazer com seu próprio Chakra, ele vai e faz um suiton randomico, como você quer que eu considere algo maior para ele?
Agora se você considera um aumento de estamina exponencial entre o Kakashi (arco dos imortais) e o Kakashi (arco da guerra), podemos chegar a conclusão lógica de seus elementais ficaram mais abrangentes. Mas como a gente não tem noção exata de como esse aumento de stamina afetou o nível das técnicas do Kakashi, dizer, por exemplo, que ele poderia competir com Sasuke (Hebi) ou Kabuto (SM) em termos de elementais se torna uma suposição frágil e pouco
Kakashi com seu chakra abaixo da média era capaz de arrancar o braço do gedo mazo via kamui, pq ele não poderia moldar chakra e criar mais água?
Colega a questão é que ali o Kakashi não poderia desperdiçar chakra pois ele estava numa situação de desvantagem numérica e ainda tinha que proteger Ino e chouji que cá pra nós foram um estorvo na luta contra hidan e kakuzu.
Outra coisa é que o poder padrão do verso vai aumentando.
A Mei terumi por exemplo quase zerada fez um suiton que cruzou o mega jinton e era absorvido de forma Constante,o que eu quero dizer? Que o suiton pode ser criando como uma corrente continua e constante entendeu?
Não é só pro causa das reservas woman, o verso tende a evoluir no seu padrão de poder, isso serve pra quase todas franquias,obras,filmes da ficção.
Se você quiser assumir o risco de não saber o quanto o Rock Lee envolui nesse meio tempo, assumindo também que foi o suficiente para ele aprender todas as técnicas do arsenal do Guy, sim.
Asa kujaku nada mais é que socos rápidos que inflamam o ar por causa do atrito gerado pela altíssima velocidade,pra isso vc precisa do sexto portão, desde o fim do mangá ele já conseguia abrir o sexto portão, então acho que dar vários socos no ar não deve ser difícil pra ele.
O velho nunca foi posto numa situação onde precisasse criar um Doton de grandes proporções, então não há um impedimento aqui para isso. Principalmente, pelo fato de estarmos levando em conta uma técnica elemental básica que exige parcelas mínimas de energia para manipular o terreno já existente.
Sim exatamente,assim como as bijus nunca foram mostradas lutando com bijudama além daquela luta em específico onde tudo ocorre de forma rápida e o óbito tinha primeiro intenção de matar Kakashi e gai e depois de matar Naruto e bee,ele queria finalizar aquilo o mais rápido possível.
Eu também considero essa técnica poderosa, mas não pelos motivos citados por ti.
Derreter pedras o Katon do Sasori também foi, destruir construtos o Katon do Sasuke também foi, mas justamente a técnica que você diz ser capaz de evaporar um mini-oceano instantaneamente não seria capaz de contrapor o Katon da Nibi?
Eu concordo que essa bola de fogo seria demais para o Asa Kujaku ou talvez não, mas se fosse necessário Guy poderia usar seus socos de ar para contrapor a técnica da Bijū.
O katon da nibi possui as duas coisas,tanto calor como uma enorme capacidade explosiva.
A nibi evaporou a água do esgoto que estava instantaneamente assim como seu katon derreteu rochas instantaneamente, o katon do sasori por exemplo precisou focar na rocha de forma Constante até a técnica acabar e aquele pergaminho nas costas dele sumir.
Olhe se vc fala do hirudora,acho que não seria inteligente usar o ar contra o fogo já que o ar tende a alimentar as chamas,se gai tivesse suiton em larga escala e combinasse de alguma forma com hirudora,quem sabe.
É como eu disse anteriormente, desde que você ignore a existência do Naruto e o Killer Bee no campo de batalha, não havendo assim a necessidade do Obito dividir sua formação em duas frentes diferentes e concentrando-se apenas no Guy e Kakashi, tudo o que você afirmou até o momento faz total sentido.
Considerando que óbito tinha visto bee todo fodido sangrando e Naruto sem chakra, vemos claramente todas bijus focadas no Kakashi e no gai.
O Issen Bijūdama é basicamente a união de 5 Bijūdama comuns numa só, então nunca houve essa suposta mudança de intenção que você menciona. Obito apenas mudou a forma de atacar o quarteto, para que eles não tivessem formas de responder ao ataque ou redireciona-lo de qualquer forma. Ele não só não contou que a Kyūbi sozinha seria capaz de usar uma Issen Bijūdama (o Hachibi também consegue, mas não vem ao caso).
Meu deus, o óbito diz claramente, terá que lutar pra matar.
https://xcdn-208.bato.to/10062/91/88/5bc785697720432e360c8819/11_155210_1066_1600.webp?acc=dO2Bzie4qUJPL03pOMDn6A&exp=1624049832
A intenção ali era matar, acabar rapidamente a luta.
Qualquer biju pode realizar uma issen bijudama, porém a da kurama obviamente é a mais forte graças ao seu chakra potencializador.
Bee e o hachibi nem sequer acham absurdo o Naruto ser capaz de fazer a bijudama em si, mas o fato dele não ter treinado o suficiente pra conseguir.
O Nagato usar o Chakra do Hachibi para recuperar sua vitalidade e regenerar partes do danos em suas pernas, é o suficiente para contrariar os seus exemplos. Bem como, o Gaara no clássico que recuperou os ferimentos no seu peito causados pelo Chidori, após acessar a forma parcial do Shukaku:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 6 3_110
Entenda, nenhuma das coisa que você citou é um diferencial do chakra da Kyūbi, mas sim do chakra de todas as Bijū.
O chakra das bijus tem qualidade woman,porém nenhum biju pode regenerar ou potencializar como a kurama.
Três vezes,o mínimo que o chakra da kurama potencializa segundo o Kakashi, detalhe apena suma porção pifia do chakra da kurama é capaz disso.
Imagine um suiton capaz de encher uma piscina olímpica, multiplique por três vezes, multiplique por dez para o jinchuriki original que possui acesso total(ao meu ver um número razoável).
Uma bijudama da kurama no MÍNIMO pode equivaler a três bijudamas.
Woman das duas uma ou isso sofreu retcon ou o dano que o gaara recebeu foi bem superficial.
Yugito não se curou dos danos sofridos pelo hidan.
Gaara não se curou dos danos sofridos na luta contra o deidara.
O próprio killer bee precisou descansar um tempo após a chegada da aliança, só entrando em cena APÓS a morte do neji pra empurrar uma bijudama dentro da boca do jubi.
Alias o próprio hachibi tava todo quebrado sem dente e uma cauda, se regenerando bem depois da guerra.
Todas bijus possuiem um chakra qualitativo porém nenhuma como a kurama que tem um fator potencializar absurdo, Naruto era capaz de se regenerar mesmo após ser perfurado no estômago.
Só uma coisa,nagato edo não tinha ferimentos dos papéis bomba do hanzou não.
https://new.placapa.xyz/uploads/n/naruto/550/15.png