A única coisa que você precisa raciocinar, dá-se ao trabalho de tentar entender é que você precisa ter foco em seus argumentos. Por favor, pare de descontextualizar tudo que digo, focando-se em algo que se quer tem algum tipo de importância ou valor dentro do que eu tentei argumentar. Foda-se, se você acredita que o prédio do escritório do Hokage tenha 30, 40 ou 50 metros, pois o meu argumento se quer tinha foco nessa questão. Já o meu argumento de verdade se baseia em apenas duas premissas básicas: -> Gamabunta e Katsuyu foram exibidos na proporção de prédio X. -> Prédio X não tem as proporções de uma montanha. => Logo, Gamabunta e Katsuyu não possuem a proporção de uma montanha. E o que argumentei como reforço para dar mais solidez a essa lógica, é o fato de que em momentos distintos do mangá o autor desenhou o Gamabunta e a Katsuyu com praticamente as mesmas proporções em relação a um mesmo referencial (o prédio X). Indicando o esforço do autor em querer manter uma certa consistência nas proporções dos seus desenhos e isso você não é capaz de refutar
Eu não descontextualizei Absolutamente nada,A conversa foi se estendendo de modo que uma coisa foi levando a outra e você sabe o resto.
Sua premissa das invocações serem do tamanho de prédios e por isso são menores que montanhas é equivocada.
->Eu mostrei a você uma enorme variação nos tamanhos que existe no verso, e que na maioria das vezes o gamabunta, katsuyu,manda e outros megazords equivalentes são MAIORES que esses prédios,o exemplo do gamabunta que era equivalente a kurama 100%,sendo que essa última era bem maior que os prédios prova meu ponto.
•Isso sem contar com um outro dado, o gamabunta por ser um sapo mantém sempre suas patas flexionadas,um sapo com seu corpo esticado no mínimo
dobra de tamanho:
Sobre a katsuyu, vale lembrar que a tsunade invoca ela por pedaços.
Ou seja, mais um ponto aqui me favorecendo.
Seus dedos devem está cansados de tanta merda que você escreve sem parar, Azalea (2018). Essa média a qual você se refere, e precisa se apoiar, é no mínimo equivocada para não dizer falsa, tendenciosa e arbitrária. Você desconsiderou um monte de exibições onde essas criaturas não tem o tamanho que você diz ter, e o pior usou exibições questionáveis e argumentos facciosos para estabelecer essa média. Não estou nada interessada no seu achismo, falácias e desculpinhas esfarrapadas tentando negar as exibições menores destas criaturas, até porque o exemplo da Kyūbi (100%) gigantesca dentro de Konoha também aparece na fase II.
Pra que essa raiva?
Vamos lá então.
Gamabun
ta, shukaku,cobras gigantes etc... no clássico geralmente eram comparáveis a pequenas montanhas:
No shippuden vemos uma certa variação? Sim de fato, porém mesmo assim nós vemos várias exibições onde essas criaturas são equiparaveis a montanhas pequenas.
Menores exibições do shippuden:
Agora vamos as maiores exibições:
Obviamente eu não vou postar todas Scans,porque nem daria para colocar tudo num comentário só,porém o que vemos?
Uma variação onde mesmo nas menores exibições eles são equivalentes a prédios de de 50 metros , enquanto em suas maiores exibições são equivalentes a pequenas e chegando até médias montanhas e que a quantidade de exibições onde os mesmos são comparáveis a pequenas montanhas são maiores.
Faça o favor de colocar imagens que abram, ou pelo menos citar o capítulo de referência. Repito, não tenho interesse no seu achismo sobre o Susano'o do Sasuke ser minúsculo, muito menos quando é baseado em observações sem qualquer validade:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 7 Susano12
Essa é a versão do Susano'o usada pelo Sasuke na situação do Baku, basicamente a mesma versão do Susano'o usada pelo Madara na situação da Kyūbi. A única diferença notável na duas situações, é que o Madara estava usando o Susano'o — Dai 2 Kentai junto ao Kazentai Susano'o, o que não é uma diferença capaz de anular meu exemplo.
Para sabermos o tamanho do Baku temos que ter aí um referencial certo?
Na luta contra o danzou a versão do Sasuke é equivalente a essa versão aqui:
Esse susano em comparação com o Baku:
Aqui nos temos o susano Humanóide completo que tem o
dobro do tamanho dessa versão do Sasuke,em comparação a uma cauda da kurama;
O Baku é menor que invocações como gamabunta, Katsuyu, mandaetc......
Ahm?!
Rodou, rodou e não chegou a lugar nenhum. Afinal o que diabos você quis dizer aqui?
Vez uma fez uma:
Os traços do Susano'o Tengu são evidentes nessa imagem:
Não tem nem como dizer que não é o Susano'o, porque o anime também apresenta a mesma informação:
Corroborando ainda mais com meu ponto, já que o Kyūsano'o tem um tamanho mais próximo dessa montanha destacada por você do que as montanhas médias-grandes que foram cortadas. Ao unir esse fato com as múltiplas exibições onde o Susano'o do Madara, Mokujin e a Kurama 100% são retratados como muito maiores do que as demais invocações/bijūs:
Quis dizer que o rasenshuriken provocou u.a explosao do tamanho de uma montanha pequena,com base no referêncial que tive ao ver a destruição em relação ao estrago causado pelo chibaku tensei.
Não woman,primeiro que anime tá longe de ser referência, a pierrot cagou a animação da guerra.
No mangá não vemos esse tracejado não e mesmo que fosse, isso seria um outlier pois eu já provei a você que gamabunta e outras invocações possuem o mesmo tamanho da kurama 100%, mokujin,susano perfeito.
>Susano perfeito do Sasuke em comparação as bijus:
>Mokujin e kurama:
>Gamabunta e kurama 100%
Não existe isso de kurama e Susano perfeito serem maiores que as outras bijus ou que as invocações supracitadas.
Note os mini-jūbi aparecendo minúsculos em comparação ao Susano'o Tengu e o Mokuton: Mokujin, porém, note que estes mini-jūbi são os que anteriormente aparecem com o mesmo tamanho das invocações sannin (primeiro e último quadro), ou seja, uma segunda comparação indireta que reafirma o Susano'o Tengu como maior do que as invocações. Mas para reforçar ainda mais essa ideia temos: -> O Tengai Shinsei sendo retratado como algo de outro patamar, ou uma técnica de nível Deus por um Kage; -> Tsunade ficando abismada com as dimensões do Susano'o Tengu; Agora observe esse mesmo Susano'o em comparação a montanhas pequenas/médias:
Eu estou 100% ciente que os mini jubis aumentaram de tamanho,o meu ponto é que nem todos aumentaram,note que mesmo depois do aumento,ainda vemos randons lutando contra versões menores:
Essa minha Scan é do capítulo 636, o aumento ocorre no 633.
A tsunade ficar pasma,se deve a um fato chamado outlier,a tsunade já tinha visto Manda, gamabunta, katsuyu (sabia do tamanho colossal da katsuyu,onde um décimo da mesma é maior que o jubi), aquilo foi o roteiro upando o Madara pelo medo e surpresa dos kages,sendo que o Jinton que ela e o Onoki criaram já estão acima do nível montanha.
Tengai shinsei idem ao susanos perfeito, outlier.
Sobre as imagens, eu pegava no supernangas, só que aí eles tiveram um problema e as Scans estão quebradas.
Até o capítulo 699 do mangá existia duas Kyūbi (a Yin e a Yang), resultado da divisão do chakra totalitário da Kyūbi em duas partes:
Sobre essa questão da kurama eu já expliquei a você e provei que o kishimoto abandonou esse conceito.
Vou tentar exemplificar essa diferença da seguinte forma, suponha que certo indivíduo quer testar o potencial destrutivo de dois jutsus seus em relação a uma montanha, mas com a condição de que as duas técnicas terão obrigatoriamente a mesma quantidade X de energia (Chakra) usado no mega jinton.
Ele primeiro vai testar um suiton genérico. Vamos argumentar que pelo fato do suiton ser uma natureza de chakra mais simples, esse suiton terá proporções aproximadas disso:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 7 20210654
Depois irá criar uma mini-bijūdama com a exata mesma quantidade de chakra.
Agora me explique se por ter a mesma quantidade de energia/chakra, ambas as técnicas causarão o mesmo tipo de dano sobre a montanha?
Não, porém o suiton genérico vai abranger uma área muito maior do que uma mini bijudama que irá destruir aquela montanha entendeu?
Basicamente o que você está dizendo é, uma granada que explode a 10 metros de altura do chão, deve causar o mesmo tipo de efeito que uma bola de demolição caindo de uma altura 10 metros causaria ao atingir o chão, pelo fato da granada conter muito mais energia. Faz sentido? Não faz!!
Você já ficou perto de uma pedreira? Quando a explosão das dinamites acontece, há um enorme tremor de terra,as explosões em larga escala fazem isso.
O meu ponto é:
Como a explosão das bijudamas que geraram enormes ondas de choque,coisa no nível de bomba nuclear, não geraram nenhum tremor?????como um meteoro caindo no chão gera um tremor porém uma bomba Tsar não gera nada? Não acha estranho?
Fora que temos os picos das montanhas que foram cortados e caírem não geraram nenhum tremor:
Percebe a incoerência do kishimoto? Ora, se o meteoro fez aquele abalo sísmico,como o pico de duas montanhas ao caírem no chão não geraram nada?
Primeiro, você foi cirúrgico em dizer que essa imagem está de baixo para cima, dando a impressão de que essas criaturas estão maiores do que realmente são.
Segundo, não propague desinformação, Pinus Thunbergii se quer é a menor espécie de pinheiro "nativo" do Japão. O Pinus Pumila tem cerca de 1 a 3 metros de altura, mas como se restringe ao norte do Japão em regiões montanhosas.
Terceiro, dos três links que você trouxe, apenas o link da wikipedia traz uma informação diferente da minha. Isso levando em conta o fato de que o pinus thunbergii é uma árvore predominante nas costas japonesas:
Tsunade vs Wonder Woman DCEU - Página 7 Kuroma10
Onde facilmente cresce a essa altura de 40 a 60 metros, mas fora destas condições essa espécie raramente ultrapassa os 10 metros ou segundo os seus dois outros links 20 a 60 pés. E nenhuma das suas exibições usando "pinheiros" como referencial ocorre em área costeira.
Por fim, me explique onde você está observando pinheiros com mais de 30 metros em qualquer uma dessas exibições
Eu disse que apenas na Scan do shukaku vs gamabunta,vemos a luta debaixo para cima.
Estava considerando as duas árvores que você citou,mas ok.
Esse link:
http://www.missouribotanicalgarden.org/PlantFinder/PlantFinderDetails.aspx?kempercode=b438
Diz que o pinus thunbergii cresce em condições ideias até 100 pés,creio que uma floresta tem condições ideais para isso.
O segundo link diz isso:
https://lebeaubamboo.com/Pinus-thunbergii-Japanese-Black-Pine.php
Em paisagens,mais de 30 pés.Gamabunta e shukaku lutaram aonde?Naruto e bee vs nagato e Itachi lutaram aonde? Hachibi e Naruto vs jinchurikis e Madara lutaram aonde?
Essa Scan do Naruto olhando pro haku:
https://servimg.com/view/19616847/3287
Favorece meu argumento, você está ciente disso não é?
Vimos haku distante da câmera,vemos que ele está a uns 5 metros acima do chão e sequer vemos a copa da árvore.
Na segunda Scan:
https://servimg.com/view/19616847/3288
Não vemos o topo da árvore ao lado do haku e as outras estão distantes da câmera.
Sobre a terceira Scan:
As árvores que estão do lado do bee e do Itachi (onde eu desenhei esse traço), são altas o suficiente para não conseguirmos ver o topo das mesmas.
Uma árvore de vinte metros só pra fazermos uma comparação:
https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2019/12/14/moradores-se-mobilizam-e-conseguem-andaime-para-resgatar-gato-no-topo-de-pinheiro-de-mais-de-20-metros.ghtml
Sobre a quarta Scan:
Aí realmente eu posso concordar com você,bee deve ser umas seis vezes menor que as mesmas(dei esse número porque ele está mais próximo a câmera), ele tendo 1,92×6= 11,52 Metros
Você se apegou a um desenho de árvores genéricas, criou na sua cabeça que a intenção do Kishimoto era desenhar essas árvores se baseando em pinheiros de 40 metros para enaltecer o tamanho do Gamabunta/Shukaku
Na luta contra o shukaku os pinheiros eram maiores,as árvores eram maiores, vendo a luta você entende o que eu falo.
Para toda essa baboseira fazer sentido, o Gamabunta ou a espada teria de afetar a área circudante em várias centenas de metros ou kilometros repelindo as árvores no entorno.
Ué e afetou, você não viu a ventania criada pela espada? A ponto de genins (que são super humanos) terem difículdade em se segurar nas mesmas?
https://xcdn-212.bato.to/10062/c0/11/5bc7a2ec9e1b984e6ea4110c/06_227770_1066_1600.webp?acc=InumvPMLqAi6NIAomJ12Yw&exp=1624910938
Fora o Naruto que dizia para ele ter cuidado que Sakura,Sasuke e o cão do Kakashi estavam naquela direção, justamente pela abrangência dos impactos gerados pelos golpes do mesmo.
Olha se determinados furações não arrancam todas árvores de um determinado local,mesmo sendo constantes,porque uma ventania passageira teria que arrancar?aliás até uma onda de choque de uma bomba nuclear não fez isso:
Ainda que os sapos estejam em um buraco com Km de profundidade, não tem como eles estarem mais longe da nossa perspectiva como leitor do que as montanhas ao fundo, já que na scan em questão estamos tendo uma visão do estrago do Chō Shinra Tensei praticamente de dentro da vila. Logo, se os três sapos juntos não aparentam ser maiores do que as montanhas pequenas destacadas em rosa, então indubitavelmente eles não tem tamanho montanha pequena nessa exibição. Haver a presença de nuvens acima de relevos não significa nada, para quem vem do Sul não é muito difícil observar nuvens baixas envolvendo o topo de morros, colinas e outras formações geomoforlógicas baixas. E justamente por estarmos observando as invocações em relação aos relevos por um angulo mais alto, fica difícil precisar se aquilo ao fundo são montanhas mesmo ou apenas algumas saliências mais chamativas. Motivo que me levou a procurar scans com ângulos mais verticais do espaço ao redor, que mais se aproximam da perspectiva dos personagens dentro desse espaço:
Some o fato deles estarem numa profundidade maior+o fato de que as montanhas não estão tão longes assim+ o fato de que o comprimento total dos sapos dobra ao pularem,visto que como eles mantém suas pernas flexionadas,parecem ser menores.
Como eu mandei anteriormente, é só você olhar o sentindo em que o relevo está,a luta ocorre numa subida de colina/pequena montanha:
Será que o Chōji tem resistência superior ao nível montanha, porque na fase clássica sobreviveu a um soco dessa patamar segundo você? Não há fundamento nisso, é tosco e de uma falta de senso sem tamanho. E ainda estou querendo entender como destruir uma parte do terreno ou arrancar árvores do solo, torna o Jirobō um indivíduo com potencial pra destruir montanhas?
Sua premissa se baseia no fato de chouji ter usado sua força total naquela forma,porém isso não é o que aconteceu,visto que o próprio jirobo tem feitos maiores que esse onde o chouji soca o asuma:
Segundo, eu já expliquei sobre a questão da onda de choque,se apenas com o vento do soco você é capaz de quebrar uma parede,o soco ao fazer contato direto irá causar um estrago muito maior.
Considerando a área da onda de choque e o tamanho do chouji,pode-se afirmar que jirobo pode destruir sim uma montanha no soco.
1. Há também a opção mais óbvia: o roteiro atuando em situações onde claramente os Kage deveriam estar mortos. O Ōnoki estava praticamente em cima da zona de colisão do meteoro e distante de todos os random que haviam fugidos da área, mas ainda sim conseguiu milagrosamente sobreviver sem haver quaisquer sinais de ter sido protegido por algo (inclusive ficando em estado grave com ferimentos). Sabe o que chamo isso? Roteiro, Kishimoto no Jutsu ou incoerência narrativa.
2-considerando os super humanos que eles são,se eu fosse vc não duvidaria visto que em Naruto tem ninja que luta com um monte de espada no corpo como o zabuza.
2. Eles de fato possuem resistência sobre-humana em comparação a vida real, da mesma maneira que o Susano'o possui uma força descomunal comparada a um lutador de boxes da vida real ou muito maior que a média de força desses super-humanos denominados de Shinobi.
Jay expliquei,o constructo amorteceu a queda a ponto do onoki sair dali, até porque se ele não tivesse voado para longe,ele estaria morto pois seria esmagado pelo meteoro.
Golpes ainda mais poderosos que os socos do susano nunca mataram ninguém,o Susano humanoide não tem essa força física toda também não woman.
3. A scan em questão acabava de mostrar as flores liberando o pólen e usando o vento como um vetor de propagação. Nesse meio tempo em que os Gokage se distraem com o pólen, o Madara teve tempo o suficiente para se aproximar pelo ponto cego deles e o pólen de se espalhar pelo ambiente como em qualquer flor da vida real.
Muito provavelmente o pólen seria consumido pelo fogo ou afastado pelo mesmo,como eu disse os kages não inalaram o pólen que estava sendo levado para cima.
4. Tu argumentou que a Tsunade não ter usado a Katsuyu contra os Mokubushin foi um caso extremo de roteiro, pois ela venceria se tivesse usado a lesma (o que discordo), também argumentando que a Mei venceria os Mokubunshin venceria se tivesse usado uma combinação de Yōton + Kirigakure no Jutsu. Da mesma maneira que você argumenta que houve roteiro nesses casos acima pelo fato de certos recursos não ter sido usado, eu estou argumentando que os MKB não usar o Gakidō ou as técnicas Mokuton foi também um caso de roteiro, pois não havia qualquer impedimento no uso desses recursos e ele provavelmente atropelariam os Gokage.
É exatamente o mesmo argumento, mas a única coisa que você sabe dizer é que os MKB não podem fazer isso com base em nada.
]
Primeiro, eles provávelmente não podem usar mokuton.
Segundo, oportunidade não faltou para eles absorverem, ficou implícito que o próprio madara não pode absorver nada pelo susano, note que aonusar o Jinton o onoki destrói as costelas do susano e o madara absorve o mesmo:
Ou você não sabe como funciona o Bunshinjutsu ou está figindo demência. De qualquer forma, o Madara não precisa reagir, não quando ele possui duas técnicas Mokuton perfeitas para limitar o espaço de movimentação da dupla e o FMS em mais ou menos tempo iria se adaptar a esse nível de velocidade (igual o FMS do Sasuke na luta contra o Obito Jin).
Os mokutons
Bushins seriam rasgados woman, totalmente destruídos.
Equal dessas técnicas de mokuton limita o espaço? Pois pelo que eu sei,o único que pode usar mokuton em larga escala é o madara original.
Eu vi a Tsunade invocar a Katsuyu praticamente partida ao meio estando zerada de chakra (o mesmo com o Sasuke), enquanto o Onoki longe de ter ferimentos que afentem seu controle de chakra vai ter uma IMENSA dificuldade para usar o Doton: Keijūgan? Técnica que você mesmo diz exigir um esforço mínimo do Tsuchikage. O indício de que o Donton: Chō Keijūgan possui um tempo de ação relativo a massa do objeto existe, eu lhe mostrei o velho mostrando um tremendo esforço para reduzir o peso do Tengai Shinsei. Agora existem indícios de que não ocorreu o mesmo com a ilha tartaruga? No.
Qual parte da tsunade ser uma senju/uzumaki você não entendeu ?
Onoki precisa de quantidades mínimas para pessoas e susanos humanoides e não para um meteoro do tamanho de uma colina grande.
Sim existem,vimos onoki passar um perrengue apenas para parar, enquanto no caso da ilha tartaruga vemos ele carregar a mesma sem problemas,fora o fato de que se você acha que o onoki passou difículdade,o ônus da prova é seu.
O FRS mantém sua forma até atingir o alvo ou usuário ativar sua detonação. Tudo vassilaum Você está argumentando como se o Jinton funcionasse de uma forma parecida ao Raisuiryūdan. Se for esse o caso, qual o sentido de haver um deley entre concentração de chakra e o lançamento do projétil? Não seria para moldar X quantidade de chakra para estabilizar o Jinton em forma Y e tamanho Z?
Se o Jinton não é contínuo,como o onoki manteve ele mesmo após a destruição do exército de mokubushins até a manifestação do tengu?
O usuário derrama certa quantidade de chakra (Yang) sobre o sistema circulatório de chakra do indivíduo (SCC) de forma proporcional ao dano no corpo do mesmo, de forma que o chakra Yang estimule e acelere o processo natural de divisão das células do corpo humano para tratar os ferimentos. Fora essa informação e o Databook, não há outro informação solta por aí que permita argumentar que o Shōsen pode causar danos ao indivíduo por um processo diferente da aplicação excessiva de chakra.
Das duas uma.
Ou kabuto é um monstro de chakra para sobrecarregar kiba ou o kiba possui quantidades extremamente baixas para ser sobrecarregado apenas por aquilo ali.
O Naruto repassando o manto bijū para aliança se trata de um caso de ressonância de chakra, não de uma simples transferência de chakra. É um exemplo péssimo de se usar como argumento.
É mesmo?
https://cdn.mangayabu.top/mangas/naruto/capitulo-617/05.jpg
O mangá deixa claro que é um combo de ressonância+transferência de chakra.