Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras?

+9
SenjuIchizoku
eu mesmo
Jorge Joestar
Wick
Mr. Causality
nome alterado (13/09/22)
Lucas Lins
Crimson Lilac
L⍱scivi⍱
13 participantes

descriptionComo o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 EmptyRe: Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras?

more_horiz
Jorge Kel G escreveu:
Reduzir a via de debate, não é óbvio? Cadê minha conta Kawan senão banida.

Apagar provas, foi sobre apagar o comentário do qual tinha sido a "razão" do meu banimento, embora o mesmo esteja registrado em imagem que não tinha sido renderizada.

As provas estão disponibilizadas em alta resolução. Logo, prova alguma foi excluída do acesso de ninguém. A imagem está em perfeitas condições e já tinha 2 likes, de dois moderadores que viram perfeitamente do que se tratava.

Sua conta Kawan foi banida por motivos alheios a esse debate, por uma prática que você já vinha praticando antes mesmo dele começar, em áreas completamente diferentes. Entrar em discussão comigo não vai te salvaguardar de ser punido pelas infrações só porque você poderia dizer que é em detrimento do debate. Aliás, é isso que você está dizendo? Que esse foi o real motivo do seu banimento? Não estou te entendendo direito. Sugiro que seja mais claro.

Suas vias não foram reduzidas, visto que você não entrou pra lista negra e continua tendo acesso ao direito de criar contas em condições perfeitamente iguais de participar desse tópico.

descriptionComo o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 EmptyRe: Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras?

more_horiz
Sei que entrar em discussão com sua pessoa não me salvaguarda, algo que prova isso é o fato de você ter iniciado nossa discussão me marcando e insinuando que eu estava mentindo, estou errado? Eu simplesmente argumentei meu ponto e você não gostou e gerou tudo isso aqui.

Sobre os outros pontos, está tudo claro, reduzir via de debate foi simplesmente banir o Kauan, pois quando eu iria argumentar com pontos detalhados quando clico em confirmar me deparo com a mensagem de que tinha sido banido e eu realmente achei estranho, porque não acho que mereço perder 50 pontos de uma vez, já fui Moderador de um fórum e até mesmo li regras de convívio normais e por isso achei estranho, o fato da imagem não ter sido renderizada também garantiu que eu sentisse que ela estava em primeira mão a 144p, porém tudo está resolvido quanto à isso. Só falta mesmo você responder a mim e ao Fórum NS sobre a suposta invencibilidade do Yata.

more_horiz
Essas farpas são e desnecessárias e estão desvirtuando o tópico

Quando otakinhos começam a fazer cálculos dá merda 95% das vezes kkkkkk

Creio que Itachi já tinha começado a ativar o Susanoo antes do Sasuke lançar o Kirin de fato e mesmo que tenha feito, não foi instantaneamente para versões elevadas. Kirin literalmente evaporou a montanha, a potência de um raio para fazer isso é absurda, com toda certeza se tratou do Yata defendendo o Itachi, técnicas bem inferiores ao Kirin causaram danos ao Susanoo no mangá. O fato do Itachi sair ferido, pode simplesmente conotar um limite ao Yata, ou pode simplesmente ser furo de roteiro, nada mais, nada menos.

@Wick

Para você, nessa situação, o Yata repeliu as cabeças da Yamata no Orochi??

Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 12

Última edição por Jorge Joestar em Qui 03 Jun 2021, 20:49, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ...)

more_horiz
Jorge Joestar escreveu:
Essas farpas são e desnecessárias e estão desvirtuando o tópico

Quando otakinhos começam a fazer cálculos dá merda 95% das vezes kkkkkk

Creio que Itachi já tinha começado a ativar o Susanoo antes do Sasuke lançar o Kirin de fato e mesmo que tenha feito, não foi instantaneamente para versões elevadas. Kirin literalmente evaporou a montanha, a potência de um raio para fazer isso é absurda, com toda certeza se tratou do Yata defendendo o Itachi, técnicas bem inferiores ao Kirin causaram danos ao Susanoo no mangá. O fato do Itachi sair ferido, pode simplesmente conotar um limite ao Yata, ou pode simplesmente ser furo de roteiro, nada mais, nada menos.

@Wick

Para você, nessa situação, o Yata repeliu as cabeças da Yamata no Orochi??

Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 12

Eu fiz alguns cálculos nos tópicos. Posso te assegurar que nenhum deles pode ser corretamente contestado por você em termos matemáticos. Itachi teve, no máximo, 0,008 segundos para reagir. Isso usando os números falsos da matéria do Doton, que diminuem a velocidade dos raios.

Não foi o Yata, não houve tempo para sequer ativar o Susano'o Full. Quem dirá o Yata. O Itachi foi mostrado com o Susano'o desativado antes, acreditar que já estava ativando antes é só uma crença que não está respaldada no mangá. O Sasuke fica absolutamente surpreso quando vê o Susano'o pela primeira vez e, inclusive, pensava que o Itachi tinha sido pego em cheio e estava morto. Itachi ativou o Susano'o após o relâmpago descer do céu, em frações de segundos jamais suficientes para ativar o Full.

É óbvio que o Yata refletiu o ataque das cabeças da Yamata, anulando eles. Refletir um ataque não é lançar um Shinra Tensei neles. Refletir um ataque é anular ele, como se houvesse cobras exatamente iguais do outro lado. Por isso é um espelho e não um escudo. Elas dão de cabeça no Yata que, por óbvio e em consonância com o Zetsu Negro e o Databook, refletiu o ataque físico com perfeição.

Yata é um espelho espiritual. Não há limite para ele diante do Kirin, que é físico e indiferente. Ou reflete, ou não. Kirin foi defendido pelo Susano'o esqueleto e não há comparação entre o Kirin e os ataques físicos que já quebraram o Susano'o, uma vez que o Kirin é uma descarga de energia não concentrada.

more_horiz
@Wick

Não vejo o porquê do Yata ser mais lento de se ativar do que versões mais avançadas do Susanoo. Creio que o Itachi consiga ativar o Yata só manifestando um braço do esqueleto Susanoo.

Não consigo enxergar coerência no Susanoo esqueleto tankando o Kirin.

Se o Yata é intransponível e poder formar cúpula, ele é algo literalmente invencível?

more_horiz
@Wick

Aqui um dado do inpe.
http://www.inpe.br/webelat/homepage/menu/relamp/relampagos/caracteristicas.da.corrente.eletrica.php

Os raios ao atingirem o solo tem uma velocidade de 100 km/s

As descargas elétricas podem atingir Velocidades próximas a da luz apenas quando se propagam por um condutor.

Existem feitos de reação de personagens mais lentos que o Itachi, sinceramente não sei pq essa subestimação da velocidade do verso Naruto.

more_horiz
Jorge Joestar escreveu:
@Wick

Não vejo o porquê do Yata ser mais lento de se ativar do que versões mais avançadas do Susanoo. Creio que o Itachi consiga ativar o Yata só manifestando um braço do esqueleto Susanoo.

Não consigo enxergar coerência no Susanoo esqueleto tankando o Kirin.

Se o Yata é intransponível e poder formar cúpula, ele é algo literalmente invencível?

É porque o Kirin é uma descarga de energia desconcentrada. Um soco da Tsunade libera muito mais energia em um ponto só do Susano'o, e por isso quebra ele. Ainda sim, a energia elétrica e o calor do Kirin são o suficiente para levar a consistência do Susano'o ao extremo. Por isso o Itachi estava todo queimado e o Susano'o desativou. O próprio Kirin é muito maior do que o Susano'o, é uma técnica com uma abrangência maior, por isso eu usei o termo "energia não concentrada". Susano'o, na verdade qualquer "casca" são defesas extremamente boas contra o Kirin. Uma cúpula de Sakin, se não fosse condutor elétrico, também seria uma defesa que teria excelentes chances contra essa técnica.

É o mesmo princípio das Bijuudamas explosivas, ou da parte expansiva de um Fuuton Rasenshuriken. Elas não são poderosas porque dão um grande impacto concentrado em um só ponto, e sim porque aniquilam um lugar com uma carga de energia não concentrada e com enorme área de abrangência (exceto o FRS tradicional que não é tão grande assim sem as variações gigantes). O Susano'o Esqueleto pode perfeitamente segurar essas condições extremas por alguns segundos.

Se o Yata estivesse ativo e o Kirin tivesse "passado por ele", sendo um espelho espiritual, ele teria refletido pelo menos uma parte do relâmpago. Mas a imagem é bem clara, o Kirin chega completamente na montanha, sem descargas sendo refletidos para outras direções, sem qualquer reflexão que indique a ação do espelho. Essa própria hipótese é inconsistente desde o começo, o que teria acontecido? O Kirin "desmanifestou" o espelho espiritual por que sua voltagem era potente demais? Isso não faz sentido...

O Yata não é invencível. Os genjutsus sonoros, dependendo de quão detectável é o chakra Yin, podem passar por ele. O Hakugeki pode passar por ele. As Gudoudamas tem boas chances de quebrar as defesas dele com o tempo de luta, dependendo das "dimensões espirituais" das Gudoudamas. O mundo das flores do Hashirama pode, muito provavelmente, passar por ele. Jutsus análogos ao Doton: Yomi Numa e o Suiton: Dai Bakusui Shoha + Sameodori podem deixar ele em situações deploráveis (mesmo que o pântano não passe, o Itachi não pode ficar com o Susano'o ativo pra sempre e uma hora vai ter que desativar). A névoa venenosa da Ibuse do Hanzou pode passar pelo Yata. As tags explosivas, deixadas no chão de surpresa, também podem entrar imperceptíveis no raio do Yata se o Itachi for até o local. Da mesma forma, o chakra que forma o Kamui tem uma chance de passar indetectado pelo Yata, embora eu ache que a maior chance é que seja detectado e não passe. As marcações do Hiraishin Nível 1 e Nível 2 podem adentrar o espelho de Yata. Os jutsus dimensionais da Kaguya e o Amenojitekara passam pelo Yata. Entre outras coisas que podem não estar vindo em mente agora. Renegar as capacidades e natureza do espelho é desnecessário, isso tudo foi objetivamente apresentado pra gente e, mesmo aceitando o que o autor falou, o jutsu não é invencível. Como o Itachi mesmo disse: todo jutsu tem o seu ponto fraco. É preciso parar com essa paranoia que tem aqui no Fórum NS, esquecer dessa questão de "isso vai deixar o personagem invencível", e começar a valorizar as coisas que são realmente legítimas e o autor realmente disse objetivamente, sem usar figuras de linguagem.

@Mr. Causality

Desculpa Doton, mas você não sabe como funciona um relâmpago e nem as descargas de eletricidade. Está se confundindo. Tudo bem, não estou te atacando, ninguém tem obrigação de entender como funciona essas coisas. Mas leia o seu próprio link:

Link que o Dotonuser postou escreveu:
Então, as cargas armazenadas no canal começam a se mover em direção ao solo e uma onda se propaga como um clarão visível para cima ao longo do canal com uma velocidade de cerca de 100 mil km/s, que equivale a um terço da velocidade da luz, iluminando o canal e todas as outras ramificações.

Tudo que acontece a 100 km/s é a parte de formação do canal. O relâmpago mesmo, a onda de eletricidade violenta que produz aquele som e aquela luminosidade, é essa descarga que ocorre após o canal já estar pronto, estruturado e conectado. E 100 km/s é absurdo do mesmo jeito. 0,001s para ativar o Susano'o Full ainda seria fora de cogitação.

E você está me interpretando errado! O problema não é a reação do Itachi e sim o tempo do chakra dele moldar o Susano'o Full.

more_horiz
@Wick

Olha eu considerei esse valor pois considerei que o Itachi reagiu a formação do canal quando criou o susano,pois a formação do canal vem antes da descarga total digamos assim,e eu estou ciente sim da formação do canal:
Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcT-25rYzWR1w0kEvsvbZLWcPrTNR6N-joCSkA&usqp=CAU

O raio "procura" um local mais próximo para descer.
Esse gif explica o que eu quis dizer:
Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 Lightning_slow_motion
Agora é válido considerar que o Itachi poderia reagir e criar um susano a um terço da velocidade da luz? Sim pois existe powerscalling pra isso.

Mas pq vc considera que moldar o susano Full é absurdo?
Eu já mandei feitos do susano Full sendo moldado de forma instantanea, até o tengu já foi moldado de forma instantanea, não é algo que é difícil e muito menos requer tempo.
Eu acho que geral subestima a velocidade do verso.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Wick

Olha eu considerei esse valor pois considerei que o Itachi reagiu a formação do canal quando criou o susano,pois a formação do canal vem antes da descarga total digamos assim,e eu estou ciente sim da formação do canal:
Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcT-25rYzWR1w0kEvsvbZLWcPrTNR6N-joCSkA&usqp=CAU

O raio "procura" um local mais próximo para descer.

Agora é válido considerar que o Itachi poderia reagir e criar um susano a um terço da velocidade da luz? Sim pois existe powerscalling pra isso.

Mas pq vc considera que moldar o susano Full é absurdo?
Eu já mandei feitos do susano Full sendo moldado de forma instantanea, até o tengu já foi moldado de forma instantanea, não é algo que é difícil e muito menos requer tempo.
Eu acho que geral subestima a velocidade do verso.

Doton, eu não estou falando que você não entende esse processo para te denegrir, ok? Eu estou falando isso porque eu estudei isso e sei exatamente do que eu estou falando. Não houve formação do canal no caso do Kirin do Sasuke, pois para o Kirin acontecer não foi preciso ter a relação de energia potencial elétrica entre o chão e a nuvem. É nessa parte que o (pouco) chakra do Sasuke age, formando um DRAGÃO DE ELETRICIDADE e servindo como substituto para essa relação de energia potencial elétrica (que é o que faz o raio cair), mandando o relâmpago das nuvens para o chão no exato ponto em que ele quer.

Se você acha que o Itachi pode moldar o Susano'o Full a um terço da velocidade da luz, ou que o Susano'o Full ou o Tengu já foi feito, alguma vez, de forma "instantânea", não tem sentido a gente continuar discutindo, pois nesse caso temos uma diferença fundamental na maneira de ver a obra e de entendê-la e não vai ser nesse tópico que vamos mudar isso. Eu simplesmente não vejo isso acontecendo, e nas situações que o Susano'o apareceu "do nada", houve subentendido o devido processo já mostrado de sua ativação, que não precisa ficar sendo redesenhado toda santa vez que forem ativar um Susano'o.

more_horiz
O Espelho de Yata é um artifício formulado pra combater todos os tipos de ameaças: energia, física e espiritual.

Nada que se fundamente em energia pode passar diretamente pelo Yata.

more_horiz
Sim ok de boa.

Ei aí já são outros quinhentos, eu acredito que precisa haver a formação de um canal sim pois o raio era natural o Sasuke poderia guiar esse raio porém esse raio tem as mesmas propriedades de um raio natural.
Sobre a formação de um dragão eu acho que tem muito detalhe artístico pra dar graça, um paralelo bem interessante que explica isso é o hirudora.

O hirudora nada mais é que um golpe de pressão certo? Não tem chakra ali,o daikodan do kisame não conseguiu absorver nada, porém como sendo apenas um soco super rápido pode criar a cabeça de um tigre,percebe como kishimoto faz isso pra embelezar a técnica?

Eu sinceramente não vejo pq não poderia haver a formação de canal, agora considerando que o Itachi reagiu a um terço da velocidade da luz manifestando apenas parte do susano como vc defende isso na vdd uparia ainda mais o feito.

Pois aí seria um feito de reação relativistico de qualquer forma.

Olha eu concordo que n vai ser aqui e agora que um vai mudar o pensamento do outro, mas eu queria acrescentar o seguinte, quando vemos aquela construção das camadas, creio que foi apenas uma forma do kishimoto nos mostrar a ordem de crescimento e evolução da defesa.

Se qualquer forma vc tbm desconsidera que passagem de tempo na ficção difera da passagem na vida real.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Sim ok de boa.

Ei aí já são outros quinhentos, eu acredito que precisa haver a formação de um canal sim pois o raio era natural o Sasuke poderia guiar esse raio porém esse raio tem as mesmas propriedades de um raio natural.
Sobre a formação de um dragão eu acho que tem muito detalhe artístico pra dar graça, um paralelo bem interessante que explica isso é o hirudora.

O hirudora nada mais é que um golpe de pressão certo? Não tem chakra ali,o daikodan do kisame não conseguiu absorver nada, porém como sendo apenas um soco super rápido pode criar a cabeça de um tigre,percebe como kishimoto faz isso pra embelezar a técnica?

Eu sinceramente não vejo pq não poderia haver a formação de canal, agora considerando que o Itachi reagiu a um terço da velocidade da luz manifestando apenas parte do susano como vc defende isso na vdd uparia ainda mais o feito.

Pois aí seria um feito de reação relativistico de qualquer forma.

Olha eu concordo que n vai ser aqui e agora que um vai mudar o pensamento do outro, mas eu queria acrescentar o seguinte, quando vemos aquela construção das camadas, creio que foi apenas uma forma do kishimoto nos mostrar a ordem de crescimento e evolução da defesa.

Se qualquer forma vc tbm desconsidera que passagem de tempo na ficção difera da passagem na vida real.

Mas há chakra no Hirudora. Ele só não é um ninjutsu. Há uma quantidade de chakra extremamente alta, tanto no Hirudora quanto nas técnicas do oitavo portão do Gai. A diferença é que é um chakra desequilibrado, quase puramente chakra Yang, a Samehada não pode desfazer uma técnica de chakra nessa composição, fora que o cerne da técnica é o ar comprimido e não o chakra formador dela em si. O tigre do Hirudora existe de fato no mangá, não é só uma "ilustração".

more_horiz
E eu pensando que o Hirudora, Hakke Kusho e Yasogami Kugeki da Kaguya, eram como os socos do Saitama.

more_horiz
Como existe chakra no hirudora e o Daikodan não absorveu?

Na vdd kisame não tava com a Samehada wick, ela tava com o killer bee:
Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 5

Se houvesse chakra o Daikodan teria crescido:

Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 3

Os gates aprimoram os atributos do gai devido ao intenso fluxo de chakra, porém os golpes dele como asa kujaku e hirudora não tem chakra.

O tigre do hirudora não faz sentido se pararmos pra pensar que não existe chakra ali pra dar aquela forma.

@Crimson Lilac

Os punhos de chakra da kaguya é chakra expelido,aquilo pode ser absorvido, hakke kushou idem, agora o hirudora não.

more_horiz
Mano Doton...

Se você perceber o selo de mão do Guy, forma exatamente o Tigre...

O Hirudora é um produto de Chackra, como você bem pontuou o intenso fluxo de Chackra do Guy faz com que seus movimentos fiquem super tunadões... Fazendo deles sub produtos de Chackra...

O que acontece com o Hirudora:

Existe uma concentração de chackra primária ao realizar aquele selo do tigre, o soco deve ser formando usando aquele selo, nisso, assim que o vácuo é disparado, ainda no punho do Guy, o chackra ali presente, consegue dar aquela forma, e depois, ele vira um produto de chakra, tendo sua forma alterada pelo chackra, mas virando depois um sub produto, já que vira um bolsa de vácuo super comprimida... De fato ali já não existe chackra, aquela forma, foi feito outrora... Algo parecido com o Kamui...
O chackra alterou o meio, e do meio ele criou uma técnica...

O Kirin como pontuado pelo Zetsu, é um pouco diferente, ele sim contém uma minima quantia de chackra, que direciona e da aquela forma, mas mesmo que você absorvesse o chackra, ele já estaria sendo direcionado a você, e uma caralhada de Raios iriam lhe fuder, como quase todo mundo absorve chackra via contato...

O kirin é o perfeito counter de absorção, pq ele possui velocidade com muito dano, e velocidade é uma das fraquezas da absorçãio... Dado o processo...
Só que o Kirin nega esse processo, e joga nesse milesimo de segundo uma caralhada insana de Dano...
ce
Pra você entender um pouco mais do que digo, na cupula quando Bee falou que tentaria de novo o Lariat, so que dessa vez com o TEMPO CORRETO, ele não foi de tudo burro, Tai e Nin/Tai com velocidades insanas com muito dano, são os counters de absorção, perceba que se Bee conseguisse acertar o Lariat com ainda mais dano, e com algum tipo de sequencia, ele conseguiria atraves do Lariat vencer... Ele só foi burro, e o hachibi logo deu uma comida de rabo, pq ali o cenario ja era outro, Kisame estava com uma mobilidade, sensor e velocidade insana, eles estavam em meio aquatico, e o Bee se afogava e tinha sua velocidade ainda mais limitada, e Kisame também já contava com uma absorção mais automatica, se dando pela pele, e uma regeneração mais automatica também... Em fim...

more_horiz
Mr. Causality escreveu:

@Crimson Lilac
Os punhos de chakra da kaguya é chakra expelido,aquilo pode ser absorvido, hakke kushou idem, agora o hirudora não.

Tu entendeu a leve ironia, mas tens alguma prova de que o Hirudora não possui chakra enquanto Hakke Kushou e Yasogami Kugeki possui, sendo que as três técnicas são categorizadas como Taijutsu e usam da premissa do vácuo? Esse é o típico tópico que eu gostaria da presença do Yagi.

more_horiz
@Lucas Lins

É um pensamento interessante, porém o hirudora se forma antes dele fazer o selo:
Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 15
https://who.placapa.xyz/uploads/n/naruto/506/15.png

O yagai tbm a forma de um dragão e não vemos nenhum selo:
Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 07111

De resto concordo, tanto que o ver com manto lvl2 2 dá uma porrada no kisame e fere o tubarão,mesmo perdendo chakra a ponto do manto regredir.

@Crimson Lilac

Eu respondi tbm pq podem ter pessoas com essa dúvida.

Se possuisse o kisame teria dito,o Daikodan aumentaria de tamanho.

O hakke kushou e yasogami kugeki são chakra bruto expelidos, Naruto até rasgou um punho de chakra da kaguya:
Como o Yata no Kagami se comportaria diante de técnicas sonoras? - Página 4 08511

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos