Jorge Joestar escreveu: @WickNão vejo o porquê do Yata ser mais lento de se ativar do que versões mais avançadas do Susanoo. Creio que o Itachi consiga ativar o Yata só manifestando um braço do esqueleto Susanoo.
Não consigo enxergar coerência no Susanoo esqueleto tankando o Kirin.
Se o Yata é intransponível e poder formar cúpula, ele é algo literalmente invencível?
É porque o Kirin é uma descarga de energia desconcentrada. Um soco da Tsunade libera muito mais energia em um ponto só do Susano'o, e por isso quebra ele. Ainda sim, a energia elétrica e o calor do Kirin são o suficiente para levar a consistência do Susano'o ao extremo. Por isso o Itachi estava todo queimado e o Susano'o desativou. O próprio Kirin é muito maior do que o Susano'o, é uma técnica com uma abrangência maior, por isso eu usei o termo "energia não concentrada". Susano'o, na verdade qualquer "casca" são defesas extremamente boas contra o Kirin. Uma cúpula de Sakin, se não fosse condutor elétrico, também seria uma defesa que teria excelentes chances contra essa técnica.
É o mesmo princípio das Bijuudamas explosivas, ou da parte expansiva de um Fuuton Rasenshuriken. Elas não são poderosas porque dão um grande impacto concentrado em um só ponto, e sim porque aniquilam um lugar com uma carga de energia não concentrada e com enorme área de abrangência (exceto o FRS tradicional que não é tão grande assim sem as variações gigantes). O Susano'o Esqueleto pode perfeitamente segurar essas condições extremas por alguns segundos.
Se o Yata estivesse ativo e o Kirin tivesse "passado por ele", sendo um espelho espiritual, ele teria refletido pelo menos uma parte do relâmpago. Mas a imagem é bem clara, o Kirin chega completamente na montanha, sem descargas sendo refletidos para outras direções, sem qualquer reflexão que indique a ação do espelho. Essa própria hipótese é inconsistente desde o começo, o que teria acontecido? O Kirin "desmanifestou" o espelho espiritual por que sua voltagem era potente demais? Isso não faz sentido...
O Yata não é invencível. Os genjutsus sonoros, dependendo de quão detectável é o chakra Yin, podem passar por ele. O Hakugeki pode passar por ele. As Gudoudamas tem boas chances de quebrar as defesas dele com o tempo de luta, dependendo das "dimensões espirituais" das Gudoudamas. O mundo das flores do Hashirama pode, muito provavelmente, passar por ele. Jutsus análogos ao Doton: Yomi Numa e o Suiton: Dai Bakusui Shoha + Sameodori podem deixar ele em situações deploráveis (mesmo que o pântano não passe, o Itachi não pode ficar com o Susano'o ativo pra sempre e uma hora vai ter que desativar).
A névoa venenosa da Ibuse do Hanzou pode passar pelo Yata. As tags explosivas, deixadas no chão de surpresa, também podem entrar imperceptíveis no raio do Yata se o Itachi for até o local. Da mesma forma, o chakra que forma o Kamui tem uma chance de passar indetectado pelo Yata, embora eu ache que a maior chance é que seja detectado e não passe. As marcações do Hiraishin Nível 1 e Nível 2 podem adentrar o espelho de Yata. Os jutsus dimensionais da Kaguya e o
Amenojitekara passam pelo Yata. Entre outras coisas que podem não estar vindo em mente agora.
Renegar as capacidades e natureza do espelho é desnecessário, isso tudo foi objetivamente apresentado pra gente e, mesmo aceitando o que o autor falou, o jutsu não é invencível. Como o Itachi mesmo disse: todo jutsu tem o seu ponto fraco. É preciso parar com essa paranoia que tem aqui no Fórum NS, esquecer dessa questão de "isso vai deixar o personagem invencível", e começar a valorizar as coisas que são realmente legítimas e o autor realmente disse objetivamente, sem usar figuras de linguagem.
@Mr. CausalityDesculpa Doton, mas você não sabe como funciona um relâmpago e nem as descargas de eletricidade. Está se confundindo. Tudo bem, não estou te atacando, ninguém tem obrigação de entender como funciona essas coisas. Mas leia o seu próprio link:
Link que o Dotonuser postou escreveu: Então, as cargas armazenadas no canal começam a se mover em direção ao solo e uma onda se propaga como um clarão visível para cima ao longo do canal com uma velocidade de cerca de 100 mil km/s, que equivale a um terço da velocidade da luz, iluminando o canal e todas as outras ramificações.
Tudo que acontece a 100 km/s é a parte de formação do canal. O relâmpago mesmo, a onda de eletricidade violenta que produz aquele som e aquela luminosidade, é essa descarga que ocorre após o canal já estar pronto, estruturado e conectado. E 100 km/s é absurdo do mesmo jeito. 0,001s para ativar o Susano'o Full ainda seria fora de cogitação.
E você está me interpretando errado! O problema não é a reação do Itachi e sim o tempo do chakra dele moldar o Susano'o Full.