Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bills é mais forte que Jiren

+18
Chinelo_verde
Comando Sigma
Leo No Gilgamesh
Gaius
Moriarty
Naruto sennin perfect
--Rany_Money--
Kurama
Ommar Leopontino
Renan Souza
XxDead_KillerxX
Jorge KG
Justinboll
Mr. Causality
Comando Omega
Joker
Comando Delta
Wick
22 participantes

descriptionBills é mais forte que Jiren - Página 3 EmptyRe: Bills é mais forte que Jiren

more_horiz
"Bills só desviou dos ataques, já o Goku contra-atacou"
Ok, só esqueceu de esclarecer os seguintes pontos:
>Bills enfrentou vários HAKAISHINS simultaneamente.
>Goku só enfrentou 1 personagem.

"Bills foi surpreendendido com o UI''
Bem, o Goku MUI foi surpreendido ao lutar contra 1 personagem, apenas.
É sério que acha justo comparar uma luta individual entre duas pessoas com uma luta simultânea onde todos te atacam ao mesmo tempo? Parece zueira, só pode.

Apesar do Belmod tê-lo surpreendido, note que o Beerus não foi salvo por ninguém, isso só foi uma fanfic que você acabou de inventar.
Bills é mais forte que Jiren - Página 3 Img_2011

Basta colocar alguns HAX na equação e você verá o porquê Beerus foi surpreendido.
O mesmo aconteceu com o Jiren, este que lutou de igual pra igual contra Goku MUI.
Seguindo a sua lógica non sense:
Hitto > Goku MUI e Jiren?
Oras, Hitto surpreendeu o Jiren com HAX, esse mesmo Jiren acompanhou o Goku MUI.

Limit Breaker não foi apresentado no mangá, apenas no anime.

Beerus não fez nada demais, em contra partida, foi um dos últimos a ficar de pé, sendo que estava marcado pelos adversários desde o começo da luta.
Em tese, o Goku só derrubou 1 personagem (Jiren) no TOP, mas seguindo a lógica do K, ele não é um dos mais forte, porque teve alguns randons que derrubaram mais personagens.

Ademais, fica registrado que ninguém afirmou que o Bills é muito superior a todos os Hakaishins juntos, e sim que ele subjulgou todos ou quase todos os seus adversários no TOP, o que já é um grande feito.

descriptionBills é mais forte que Jiren - Página 3 EmptyRe: Bills é mais forte que Jiren

more_horiz
Não tenham dúvidas, vai ter um retcon que, finalmente, vai fazer o Beerus ser mais forte que o Jiren.

more_horiz
Assim espero pois o nível de Hakaishin não deveria ser alcançado por ''qualquer um''

more_horiz
Mas o fato do Liquir ter surpreendido o Belmod ao quebrar a técnica com seu ki insinua que aquilo o destabilizou e que as esferas, por esse motivo, foram desfeitas em seguida, até porque não é mostrado em momento algum os demais desfazendo a técnica, tanto é que todos acabam se virando para entender a causa do ocorrido (e isso é posto num quadro antes do Liquir preparar suas caudas para o ataque), a menos que a galera toda tenha combinado via Discord pra cancelarem a técnica no mesmo momento pra ficar bonitinho.

O Limit Breaker foi uma interpretação que eu tive pelas palavras do Whis em conjunto das cenas, na qual ele cita que o potencial do Jiren é imensurável e que agora ele estava conseguindo uma performance melhor por pura determinação (ele estava totalmente em desvantagem e, aos poucos, conseguiu parear; a mim, ao menos, soa como se ele estivesse ultrapassando seus limites). Caso for um equívoco meu, tá tudo bem, também.

Enfim, desde que Beerus fora bloqueado por Sidra, e Belmod desceu a letra dizendo que o bichano não era o único adversário, foi-se o cenário em que o discípulo de Whis estava sendo o alvo único, tanto é que aí são mostrados combates separados - talvez estivesse por Quitela, no final, mas aí é uma questão de rivalidade.

Méritos do gato roxo por ter sido um dos únicos a ficar de pé, ao lado de Quitela. Nunca questionei a força do Beerus como Destruidor individual, ele realmente se provou e deve ser, merecidamente, um dos mais poderosos ali. No entanto, esse nunca foi meu ponto.

abs.

more_horiz
Gaius escreveu:
Não tenham dúvidas, vai ter um retcon que, finalmente, vai fazer o Beerus ser mais forte que o Jiren.

Será ? tô achando que o Bills já chegou no limite de retcons dele.

more_horiz
Ele precisa ter o diferencial de técnicas e ser sempre alguém insuperável. Apenas o Goku final poderá o derrotar, como previsto em sonho.

more_horiz
@.K
É um grande achismo, mas é um argumento válido, porém, sem sentido. Em nenhum momento a técnica do Belmod dar a entender que é um HAX onde ele precisa manter concentração para deixar ativado, tanto que ele executa outros movimentos e outras técnicas enquanto os personagens ainda permanecem presos dentro da esfera.
Você nem sabe se o Liquir foi o primeiro a desfazer a técnica, visto que o Hakaishin do Universo 10 pode ter feito isso antes.

Também não faz sentido, já que o Whis é bem claro quando se refere ao POTENCIAL do Jiren. O Limit Breaker é justamente a quebra desse potencial, é ir além. O que pode ter acontecido com ele é algo que acontece com a maioria dos personagens - principalmente os Sayajins - o famosos clichê, que é ter excesso de raiva por alguns minutos e, por consequência disso, conseguir aumentar o PDL. Isso acontece até com seres humanos, só que é algo dentro do potencial de cada ser humano, como força, velocidade, etc.

Não acho que as lutas foram individuais, posto que o mangá deixa bem subtendido que os combates eram uma espécie de battle royale (todos contra todos) e os que baixavam a guarda eram alvejados, até permanecerem os mais fortes. No caso do Beerus, ele estava sendo marcado e não era por um aspecto estratégico, e sim por um sentimento pessoal. Depois de verem a dificuldade de eliminar o Beerus, aí vem o lado estratégico da jogada, eliminar os mais vulneráveis. Só que, no ponto de vista de alguns membros, adotar tal estratégia pode se tornar uma alternativa mais difícil de eliminar o Beerus. Nesse sentido, o diferencial dos Hakaishins entram em ação, já que eles poderiam ser garantir nos HAX. É por isso que sempre creditei o meu posicionamento na superioridade deles em relação aos mortais. O Toppo foi bem claro e objetivo quando disse ao Goku que em termos de PDL o Jiren é superior ao Belmod, só que é aquela coisa, lutas não se resumem apenas em poder de luta, até podem haver excessões se a diferença for absurda, o que não é o caso.

Em resposta a outros membros, vocês podem viver na ilusão de acreditar que existe retcon sobre a temática, mas para você caro leitor que acompanha este tópico, o significado da palavra retcon não se encaixa aqui, dado que os motivos já foram apresentados.

more_horiz
Vocês ainda perdem tempo com usuário que usa imagem do Itachi, nome composto separado por "-" ou "_" (sem olvidar das imbecilidades no início ou fim como traços, "X", "Xx") e comete desvios como "excessão" (seria por acaso um enorme excesso de bosta escrita?).

more_horiz
Nickname/ID = nome composto? Okay né, se o Comando fala, tá falado.

O certo é "utiliza".

Ué, pergunta para quem exerce o cargo da staff se eu tenho algum fake ativo.

Uai, mesmo no celulá o meu portugueis é mais melhor que o seu queridô!!

Eu não tenho nada contra quem usa conta fake, eu mesmo já fiz isso, mas não ao ponto de conversar sozinho.
:horak:

Se cuida, cara!

more_horiz
Acho que bills é superior, bem superior na verdade, acredito que disseram que tinha um mortal mais forte que um Deus só para os espectadores ficarem ansiosos para saber quem é esse mortal, de onde ele vem e etc, concordo com o Gaius quando ele diz que bills vai sofrer um retcon e ficar mais forte

more_horiz
É claro. Whis disse em um capítulo desses que não conhecia nenhum mortal mais forte que Goku e Vegeta, e no capítulo antes desse Beerus tinha dado uma pisa no Vegeta.

No mangá eles nunca nem fizeram hype. O hype só teve no anime porquê os escritores sabiam que essa ia ser a última temporada. No mangá eles só dizem que Jiren é mais forte que Belmond, e Belmond foi o deus mais fraquinho do battle royale. O ataque especial dele não machuca ninguém e ele passa a luta toda escondido pra não apanhar.

Beerus no battle royale meteu uma Ki blast que quase matou Champa, Belmond e outros três deuses. Ele (E Quitela, que derrotou ele na queda de braço) são de longe os mais fortes.

Beerus não precisa nem usar as mãos pra derrotar Jiren em um golpe.

more_horiz

Beerus não precisa nem usar as mãos pra derrotar Jiren em um golpe.[/quote]

falou muita baboseira. É justamente o contrário: Jiren sola o Bills
Por favor, quando fizer uma citação, tente ao menos trazer a scan aqui. Senão, vai parecer apenas mais um fanboy

more_horiz
A essa altura do jogo, com Vegeta e Goku estando em outro patamar em relação a Jiren enquanto Bills continua sendo superior aos dois, acho que nem tem mais discussão.

Jiren precisa primeiro ultrapassar Moro, Goku e Vegeta para então começar a pensar em ultrapassar oponentes mais fortes como Beerus.

more_horiz
Bem considerando os retcons e a possibilidade do Bills combinar o E.S com o I.S na teoria ele poderia ser superior ao Jiren,mas ainda estou do lado do ET bilu até tirarem a prova real.

@The Wick

por mais que eu também ache que o Moro está na frente do Jiren,infelizmente a versão inglês do cap o Goku não se refere exatamente sobre a força dele:

cap 65 :

A palavra Tough também pode significar lá fora,determinado,rude,no geral difícil.querendo ou não isso abre brecha para considerar o bode abaixo do Jiren.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Bem considerando os retcons e a possibilidade do Bills combinar o E.S com o I.S na teoria ele poderia ser superior ao Jiren,mas ainda estou do lado do ET bilu até tirarem a prova real.

@The Wick

por mais que eu também ache que o Moro está na frente do Jiren,infelizmente a versão inglês do cap o Goku não se refere exatamente sobre a força dele:

cap 65 :

A palavra Tough também pode significar lá fora,determinado,rude,no geral difícil.querendo ou não isso abre brecha para considerar o bode abaixo do Jiren.

Além do fato de que Jiren não vai ficar parado vendo os outros evoluírem. Ainda mais agora, que está mais próximo de seus companheiros de equipe em questão de amizade

more_horiz
--Rany_Money-- escreveu:
@".K"
É um grande achismo, mas é um argumento válido, porém, sem sentido. Em nenhum momento a técnica do Belmod dar a entender que é um HAX onde ele precisa manter concentração para deixar ativado, tanto que ele executa outros movimentos e outras técnicas enquanto os personagens ainda permanecem presos dentro da esfera.
Você nem sabe se o Liquir foi o primeiro a desfazer a técnica, visto que o Hakaishin do Universo 10 pode ter feito isso antes.

Em resposta a outros membros, vocês podem viver na ilusão de acreditar que existe retcon sobre a temática, mas para você caro leitor que acompanha este tópico, o significado da palavra retcon não se encaixa aqui, dado que os motivos já foram apresentados.

Quem desfaz a barreira é o próprio ataque do Vermodo.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

@The Wick

cap 65 :

Significa durão. Não há motivos para acreditar que Moro é mais fraco que Jiren, quando peitou oponentes mais fortes e treinados, com mais facilidade. Não há, em Dragon Ball, vilão final mais fraco que o da saga anterior. A única exceção é a canonização do filme do Bills, que não é vilão e não foi derrotado.

O argumento de que Jiren está acompanhando a evolução não existe no mangá, e não pode ser feito pois a mesma especulação se aplicaria a Bills, que está constantemente derrotando e treinando com os guerreiros que já estão duas sagas acima de Jiren no powerscaling.

É claro que Belmod foi derrotado por Jiren. O problema é que ele é só mais um dos Hakaishins que Bills aguentou com tranquilidade e maestria. Inferir que todos os Hakaishins estão no mesmo nível é tão incorreto quanto sugerir que todos os Saiyajins ou Kaioshins estão no mesmo nível.

Esse é o grande problema de ser apegado ao Jiren. Ele já está ultrapassado há muito e ficará ainda mais ultrapassado conforme as sagas correm. Enquanto isso, Goku, Vegeta, Bills, os anjos... são material fresco, principal e continuam surpreendendo. É o curso natural de Dragon Ball.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos