justamente, bebendo da fonte de locais onde guild é uma associação comum, o objetivo dos membros ali além de obter suas próprias riquezas ou infâmia, ainda precisa colaborar com sua guild, você não vê a construção em cima do Mandaloriano de Star Wars como vaga só porque ele trabalha para uma guild e não possui um objetivo único, afinal, creio que uma associação que se preocupa exclusivamente com monstros de outro planeta e nada mais, é bem menos subjetivo do que uma guild que busca recursos e consequentemente precisa enfrentar os perigos de tal planeta.
qual seria o objetivo pessoal pra um protagonista que teoricamente faria parte de uma associação que caça monstros? o Eren como citou, tinha sim inicialmente seu objetivo, porém ali existia uma única classe em um lugar específico, que eram os titãs, e seu objetivo girava em torno de tal, como seria numa obra que abrange bem mais outras raças já que abrange diversos planetas? além de que, a caça por recursos como foco de tal grupo, abre espaço para exploração nos locais, consequentemente confronto com os monstros, e adquire recursos que podem complementar a narrativa e também deixa mais profundo as supostas visitas aos planetas, é como o Inosuke citou, com o tempo vai ficar mesmice o objetivo do grupo ser chegar num planeta, lutar e ir embora, tendeu?.
ao meu ver nessa situação funciona muito mais o protagonista ser movido por uma questão mais de necessidade do que vingança aos monstros ou algo assim.