Dragão Paulistiense escreveu: Criada a base da história, os próximos passos são terminar de definir o protagonista e então definir o titulo.
Cheguei de paraquedas aqui, tenho nem ideia de decisões passadas, porém vou responder essa parte acima:
Devemos gostar dele por ele ser alguém como nós. Um cara... que tenta fazer o que é certo?! Qualidades? Tentar fazer o certo, ser otimista, não desistir... são padrões. Defeitos podem incluir preguiça, apreciação demais por dinheiro, defeitos comuns... aparência mediana, um jovem comum? Alguma cicatriz no rosto ou marca no corpo ganhada de forma misteriosa seria interessante para o tornar único.
Habilidades vai depender de qual tipo do mangá. No geral uma habilidade que parece fraca mas pode ir ficando muito forte. Por exemplo, uma habilidade de transformar as mãos em garras como do Wolverine, e com o tempo ele vai aprendendo a transformar todo seu corpo nesse metal. Só um exemplo =p
Sem relacionamento, porém interesse amoroso. Seria interessante ver ele começar amizades em um novo local.
O tempo livre vai depender do cargo dele na sociedade que ele se encontrar. Pode variar de dormir, fazer patrulhas, etc.
No mais, bom tópico, eu já fiz algumas fanfics e acho interessante criação de histórias.
Li ali em cima sobre navegação espacial. Recomendo assistir The Mandalorian, é uma série absurdamente boa sobre um caçador de recompensas no espaço.