Aí está o que eu pensei:
Qual sua motivação? A motivação dele tem que ser algo que requer poder, para embasar sua busca por ficar mais forte, tem também que ser algo relacionável e emocionalmente apoiado. Penso que uma boa e original motivação que cumpre esses requisitos é que ele deseja impressionar uma figura que respeita, como um pai ou professor, ou caso queiram colocar romance na história, uma amada.
Por que gostar dele? Ele é um cara descolado e habilidoso, mas tem um bom coração e tenta fazer o que é certo.
Quais suas qualidades? Ele é corajoso, mas não é burro. É determinado e esforçado. Não tem um grande conhecimento formal, mas é muito criativo. Acima de tudo é uma pessoa extrovertida e alegre.
Ele precisa melhorar? Sim.
Quais são seus defeitos? Ele é arrogante e por isso se superestima, além disso é um mal perdedor. É uma pessoa rancorosa e que pode ter explosões de raiva, podendo brigar até mesmo com os aliados mais próximos. Ele não gosta de seguir ordens e é indisciplinado.
Como é sua aparência? Um protótipo:
A cor principal do visual dele tem que ser vermelho para ficar dentro da teoria das cores e do tropo clássico. A roupa dele também que refletir o universo, provavelmente com o desenvolvimento muito mais coisa será adicionada.
O que torna ele único? Acredito que ele deva ter uma marca deixada pelo seu vilão pessoal, talvez uma cicatriz ou uma marca simbólica.
Quais são suas habilidades? Acredito que é importante ele ser um bom piloto e ter boas habilidades marciais, nada que precise ser baseado em uma arte marcial real, talvez algo exclusivo desse universo.
Que tipos de relacionamento ele tem e com quem? Além do grupo, uma figura de respeito e afeto, talvez paternal ou maternal.
O que ele faz no tempo livre? Ele joga um jogo exclusivo desse mundo, algo da mesma natureza do holochess de Star Wars. Ele também pode ser um fã da cultura pop desse mundo e ter algum colecionismo.
Quais seus hábitos? Ele pode gostar de comer alguma comida específica o tempo inteiro, como barras de chocolate (muito comercializável), ter um tique verbal ou físico.
Bom, se é um shonen, a motivação geralmente vai ser "eu quero me tornar um xxxxx (algo que o dê reconhecimento, usualmente ser algo como o mais forte).
Isso é um objetivo
@Gaius, não uma motivação.
Você é jovem, desempregado e não estuda. Prossiga com a estruturação.
Eu agora tenho que voltar a estudar.