Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos fazer um Shounen

+23
BOG
Fanfiqueiro Supremo
Rin
TyeYona
Mr. Causality
StanislauSnake
WagTrautmann
Comando Delta
Ben Ikneg
Comando Omega
eu mesmo
Darkon
chicão
Kurama
Comando Sigma
Ulthar
Gaius
Reeves
CheshireCat
Joker
Thousand Mirrors
Leo No Gilgamesh
Dragão Paulistiense
27 participantes

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 6 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
@Gaius não precisa ser uma motivação especifica, pode ser por exemplo, ele deseja se vingar de uma pessoa, então futuramente transformamos essa pessoa no vilão principal, coisa desse tipo, o importante é que seja uma motivação interessante.

@Comando Omega quando terminamos de planejá-lo.

more_horiz
Tópico Interessante e com potencial...

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
@Gaius não precisa ser uma motivação especifica, pode ser por exemplo, ele deseja se vingar de uma pessoa, então futuramente transformamos essa pessoa no vilão principal, coisa desse tipo, o importante é que seja uma motivação interessante.

@Comando Omega quando terminamos de planejá-lo.

Compreensível tenha,uma boa noite.

Por falar nisso quem vai tomar a frente e escrever ?

more_horiz
O autor do tópico parece ser o ideal. Eu posso ajudar aqui no Fórum ( e com permissão do Wick algo mais ).

@Dragão Paulistiense tem interesse ?

more_horiz
Não revivam os personagens aleatoriamente nesse shounen, obrigado

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Ben Ikneg escreveu:
Não revivam os personagens aleatoriamente nesse shounen, obrigado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso me deu umas idéias bem pesadas :ash:

Já leu O Refugiado ?

Vamos fazer um Shounen  - Página 6 Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
Bom, se é um shonen, a motivação geralmente vai ser "eu quero me tornar um xxxxx (algo que o dê reconhecimento, usualmente ser algo como o mais forte).

more_horiz
Por falar nisso quem vai tomar a frente e escrever ?

Eu o farei, vocês serão os editores.

more_horiz
Você é jovem, desempregado e não estuda. Prossiga com a estruturação.

more_horiz
Aí está o que eu pensei:

Qual sua motivação? A motivação dele tem que ser algo que requer poder, para embasar sua busca por ficar mais forte, tem também que ser algo relacionável e emocionalmente apoiado. Penso que uma boa e original motivação que cumpre esses requisitos é que ele deseja impressionar uma figura que respeita, como um pai ou professor, ou caso queiram colocar romance na história, uma amada.

Por que gostar dele? Ele é um cara descolado e habilidoso, mas tem um bom coração e tenta fazer o que é certo.

Quais suas qualidades? Ele é corajoso, mas não é burro. É determinado e esforçado. Não tem um grande conhecimento formal, mas é muito criativo. Acima de tudo é uma pessoa extrovertida e alegre.

Ele precisa melhorar? Sim.

Quais são seus defeitos? Ele é arrogante e por isso se superestima, além disso é um mal perdedor. É uma pessoa rancorosa e que pode ter explosões de raiva, podendo brigar até mesmo com os aliados mais próximos. Ele não gosta de seguir ordens e é indisciplinado.

Como é sua aparência? Um protótipo:
Vamos fazer um Shounen  - Página 6 9z9U3VA

A cor principal do visual dele tem que ser vermelho para ficar dentro da teoria das cores e do tropo clássico. A roupa dele também que refletir o universo, provavelmente com o desenvolvimento muito mais coisa será adicionada.

O que torna ele único? Acredito que ele deva ter uma marca deixada pelo seu vilão pessoal, talvez uma cicatriz ou uma marca simbólica.

Quais são suas habilidades? Acredito que é importante ele ser um bom piloto e ter boas habilidades marciais, nada que precise ser baseado em uma arte marcial real, talvez algo exclusivo desse universo.

Que tipos de relacionamento ele tem e com quem? Além do grupo, uma figura de respeito e afeto, talvez paternal ou maternal.

O que ele faz no tempo livre? Ele joga um jogo exclusivo desse mundo, algo da mesma natureza do holochess de Star Wars. Ele também pode ser um fã da cultura pop desse mundo e ter algum colecionismo.  

Quais seus hábitos? Ele pode gostar de comer alguma comida específica o tempo inteiro, como barras de chocolate (muito comercializável), ter um tique verbal ou físico.

Bom, se é um shonen, a motivação geralmente vai ser "eu quero me tornar um xxxxx (algo que o dê reconhecimento, usualmente ser algo como o mais forte).

Isso é um objetivo @Gaius, não uma motivação.

Você é jovem, desempregado e não estuda. Prossiga com a estruturação.

Eu agora tenho que voltar a estudar. Tudo vassilaum

more_horiz
Caramba,ele levou a sério mesmo.

Agora que eu fiquei curioso,vamos ver no que vai dar.

Já leu O Refugiado ?

Vamos fazer um Shounen  - Página 6 Resident-evil-village-puppet-show-english

more_horiz
Nossa, gostei muito. Quero mesmo participar. Qualquer coisa a respeito da Staff em ajuda estou aqui mas acho que o Dragão me ignora :pat: :pat:

more_horiz
Inosuke escreveu:
Nossa, gostei muito. Quero mesmo participar. Qualquer coisa a  respeito da Staff em ajuda estou aqui mas acho que o Dragão me ignora :pat: :pat:

Quem é você?

more_horiz
Nss pegou pesado com o pobre Inosuke...

Por que gostar dele?
Tem que ter alguma falha expressiva, seja na personalidade, no caráter ou nas habilidades, para que as pessoas se identifiquem com ele em algum aspecto. Caso contrário ele será um Gary Stu (masculino da Mary Sue), aquele personagem perfeitinho (e irritante) que consegue tudo que quer ou precisa somente pelo roteiro.

more_horiz
Nos próximos manuscritos, utilize letra de forma. Essa cursiva de menino do fundamental é ilegível.

more_horiz
A letra do Mamista parece um pouco com a minha. Que absurdo.

more_horiz
Nos próximos manuscritos, utilize letra de forma. Essa cursiva de menino do fundamental é ilegível.

Vamos fazer um Shounen  - Página 6 E234b1f45e2b1a09275b0e3a8c0d7ac10ecfb0f3r1-602-546v2_uhq

Bem, seguindo com o desenvolvimento...

Eu estou seguindo aqui o método de criação do Hirohiko Araki criador de JoJo explicado no livro Manga in Theory and Practice: The Craft of Creating Manga, segundo ele existem 4 fundamentos principais, além da arte e dos diálogos, quando se cria um mangá. São eles Personagens, História, Configuração e Temas.

Para ele os personagens são o elemento mais importante, por isso seguindo seu método, devemos agora estabelecer o nome do Protagonista (isso já devia ter sido feito), sua história de fundo e o que ele tem de especial. No entanto, não precisamos seguir esse caminho, eu por exemplo acredito que devíamos começar pela construção de mundo estabelecendo a organização do protagonista e o sistema de poder.

Vamos fazer um Shounen  - Página 6 A7vSAXF

É importante lembrar que já devíamos ter estabelecido o nome do mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos