Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vamos fazer um Shounen

+23
BOG
Fanfiqueiro Supremo
Rin
TyeYona
Mr. Causality
StanislauSnake
WagTrautmann
Comando Delta
Ben Ikneg
Comando Omega
eu mesmo
Darkon
chicão
Kurama
Comando Sigma
Ulthar
Gaius
Reeves
CheshireCat
Joker
Thousand Mirrors
Leo No Gilgamesh
Dragão Paulistiense
27 participantes

descriptionVamos fazer um Shounen  - Página 7 EmptyRe: Vamos fazer um Shounen

more_horiz
A letra do Mamista parece um pouco com a minha. Que absurdo.

more_horiz
Nos próximos manuscritos, utilize letra de forma. Essa cursiva de menino do fundamental é ilegível.

Vamos fazer um Shounen  - Página 7 E234b1f45e2b1a09275b0e3a8c0d7ac10ecfb0f3r1-602-546v2_uhq

Bem, seguindo com o desenvolvimento...

Eu estou seguindo aqui o método de criação do Hirohiko Araki criador de JoJo explicado no livro Manga in Theory and Practice: The Craft of Creating Manga, segundo ele existem 4 fundamentos principais, além da arte e dos diálogos, quando se cria um mangá. São eles Personagens, História, Configuração e Temas.

Para ele os personagens são o elemento mais importante, por isso seguindo seu método, devemos agora estabelecer o nome do Protagonista (isso já devia ter sido feito), sua história de fundo e o que ele tem de especial. No entanto, não precisamos seguir esse caminho, eu por exemplo acredito que devíamos começar pela construção de mundo estabelecendo a organização do protagonista e o sistema de poder.

Vamos fazer um Shounen  - Página 7 A7vSAXF

É importante lembrar que já devíamos ter estabelecido o nome do mangá.

more_horiz
O nome do shonen poderia ser o nome do protagonista, quem sabe. Inclusive recomendo o nome "Darkon". É um baita nome de impacto.

Missões podem funcionar similar a uma guilda: o líder recebe as missões e coloca os membros mais adeptos para aquele tipo de missão para realizar ela, solo ou em grupo.

Objetivo principal é lucrar, acho que organizações querem lucrar né, até pra sustentar seus membros. E outro objetivo como alcançar a paz, enfrentar forças do mal, explorar universo, etc.

Líderes hão de ser personagens dos mais variados tipos. Um mais bonzinho, outro anti herói, outro ganancioso, etc.

Hierarquia pode ser a padrão: líder + vice líder + integrantes veteranos + integrantes novatos.

Recursos vem das missões realizadas. Toda missão que a organização realiza tem pagamento.

Privilégio, não entendi bem.

Regras internas hão de ser não passar informações da organização apra outras pessoas.

Tem que ter concorrentes, tanto organizações como rivais de poder.

more_horiz
Pior que Darkon é um bom nome

more_horiz
Darkon

Substantivo
1. (Física) Um campo escalar (ou partícula) que representa uma parte elementar da matéria escura.

Me parece um bom nome, podemos dar a ele poderes relacionados a matéria escura.

more_horiz
Dragão Paulistiense escreveu:
Darkon

Substantivo
1. (Física) Um campo escalar (ou partícula) que representa uma parte elementar da matéria escura.

Me parece um bom nome, podemos dar a ele poderes relacionados a matéria escura.

Ia falar com você no privado sobre isso, acho uma boa ideia só que mais para o final. A matéria escura, os buracos negros, etc.

Tudo isso penso que só deve ser apresentado pelos personagens mais fortes e ser uma meta para o protagonista alcançar.

more_horiz
Legal, eu também estou criando um mangá Shounen, esse ano termino o One-Shot

more_horiz
Do jeito que está lotando de criadores de conteúdo logo logo o Wick vai poder abrir uma distribuidora,O NS vai ser uma JUMP BR

more_horiz
O nome da organização é Space Exploration Guild (SEG)

Vamos fazer um Shounen  - Página 7 PtTA0aC
Esse é o protótipo do logo deles.

Qual seu objetivo? Seu objetivo principal é encontrar novos planetas e recursos raros e úteis neles, assim podendo explorar o planeta ou vender ele. Eles também exploram planetas em busca de itens, fazem trabalho de mercenários, procuram criminosos, fornecem ajuda humanitária e cumprem missões para os planetas mais ricos.

Quem são os líderes? Eles servem a uma federação de planetas ricos.

Como é sua hierarquia?
Vamos fazer um Shounen  - Página 7 Ehz0UAv

Em inglês porque fica mais legal.

De onde vem seus recursos? Da exploração dos recursos dos planetas, mas também de comerciantes que compram seus itens e recursos ou da federação que paga eles.  

Quais seus privilégios? Eles são os únicos que podem legalmente explorar o universo.

Quais suas divisões e responsabilidades?
Vamos fazer um Shounen  - Página 7 Do7cAes

Quais as regras internas? Regras básicas de qualquer organização do tipo, mas outras específicas podem ser criadas ao longo da história.

Ela possui concorrentes? Não legalmente, mas enfrenta a concorrência ilegal de guildas ilegais, criminosos e mercenários.

more_horiz
Opa,vender planetas ? isso me lembra um certo calango albino,certeza que o boss é o Freeza evangelizadon

more_horiz
Esqueci de questionar: o ponto de partida do jovem Darkon é a Terra? Se sim, é o planeta como conhecemos?

more_horiz
Essa organização é do bem ou do mal?

Me lembrou o Império de Star Wars.

Ao meu ver tem muitos cargos nessa hierarquia, podia diminuir uns dois cargos aí.

"Quais seus privilégios? Eles são os únicos que podem legalmente explorar o universo. "

Por qual motivo eles são os únicos que podem? Anti Capitalistas? xd

O mundo seria o nosso, ou um mundo fictício com tecnologia diferente e pá?

more_horiz
Comando Delta escreveu:
Do jeito que está lotando de criadores de conteúdo logo logo o Wick vai poder abrir uma distribuidora,O NS vai ser uma JUMP BR

@Wick fica a idéia

more_horiz
Darkon escreveu:
Essa organização é do bem ou do mal?

Ordeira e Neutra, eles apenas seguem as regras, que as vezes podem não ser tão justas.

Ao meu ver tem muitos cargos nessa hierarquia, podia diminuir uns dois cargos aí.

Eu apenais dei uma copiada na hierarquia da organizações shounen (mais especificamente de Bleach) e mudei os nomes.

Por qual motivo eles são os únicos que podem? Anti Capitalistas? xd

Mesmo razão porque apenas navegadores que serviam aos reinos podiam legalmente navegar pelas mares. Só que aqui ao invés de vários reinos temos apenas uma federação. Acho que assim é melhor para não levar as coisas para um lado anime/mangá de guerra, tipo Gundam.

O mundo seria o nosso, ou um mundo fictício com tecnologia diferente e pá?

Mundo diferente com tecnologia diferente e pá, afinal tem que ter elementos mágicos.

more_horiz
Eu estou estranhando que o Darkon é da SEG. Sendo assim, qual seria o objetivo? Virar o Boss (aka Hokage)?

Vamos trabalhar nisso já que você não trabalha na vida real

more_horiz
@Gaius ele tem que entrar na organização no inicio da história para as explicações sobre ela fazerem sentido lógico na narrativa, isso ou teríamos que acrescentar no começo da história um secundário novato.

more_horiz
Continuando com o desenvolvimento. Normalmente Shounens tem hierarquia de poder internos, principalmente após a década de 90, Yu Yu Hakusho tinha o ranquemanto de Yonkais até o nível S, One Piece tem as patentes da marinha e a hierarquia dos Yonkou, Naruto as patentes ninjas, Nanatsu tentou com aquelas patentes dos cavaleiros. Para nós temos algo equivalente, mas diferente eu penso assim.

Todos os navegadores vão carregar um emblema e esse emblema vai ter uma diferenciação, a divisão que eu pensei é em primeiro lugar número de estrelas, então todos começam sem estrelas, então conforme mais fortes recebem mais estrelas até chegar ao número seis, algo parecido com as medalhas militares:
Vamos fazer um Shounen  - Página 7 Fotod+CD+back+up+019

Depois disso, as estrelas seriam feitas de materiais diferentes para indicar a proficiência, então um cara com uma estrela de ouro seria presumivelmente mais forte que um cara com cinco estrelas de prata e assim por diante, os matérias poderiam ser: cobre < bronze < prata < ouro < platina < [algum material especial desse universo].

Por último, para se ter um último nível de personalização, o emblema não carregaria apenas estrelas indicando o ranque do individuo, mas também outros tipos de símbolos de diferentes materiais indicando especializações do individuo. Por exemplo:
Uma engrenagem de titânio: Para indicar que ele é um mestre em mecânica.
Uma caveira com ossos cruzados de aço: Para indicar que ele realizou um feito especifico como matar um grande procurado.
E assim por diante.

@Darkon depois de ler o que você falou e ler algo que o @Gaius me enviou no Whatsapp, eu pensei, talvez uma ideia melhor do que uma única organização que monopolize toda a exploração especial, poderiam ter várias diferentes guildas, algo da mesma natureza de Fairy Tail e que foi utilizado em Black Clover, e a federação dos planetas serviriam como uma espécie de órgão regulador.

Também atualizei a hierarquia:
Vamos fazer um Shounen  - Página 7 ZMcbuiC

Essas duas posições basicamente se tornam inúteis já que temos uma forma mais efetiva de mostrar o poder dos personagens e em Bleach as patentes basicamente só serviam para isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos