Novamente, só besteiras que já foram rebatidas. Enfim.
A pressão do Shinra Tensei usada contra o Naruto foi tamanha, que elevou o solo dentro das imediações do ataque, mesmo assim, o Naruto six tails resistiu a "onda gravitacional" e venceu o cabo de guerra contra o Tendou.
Em abrangência e poder, não há como colocar qualquer versão do Shinra Tensei, que não o usado na vila, numa comparação com os golpes de pressão do Susanoo, que destroem vales e incontáveis montanhas num raio de quilômetros, sem perder a força.
Para encerrar de vez a discussão, algo que parece ter passado batido em matéria de power-scaling, mas que convém citar: não sei se perceberam, mas quando o Kabuto com os novos poderes aparece para o Obito a fim de propor uma aliança, ele apresenta ao Uchiha as versões Tenseis de Nagato, Itachi, Deidara, Sasori e Kakuzu, ou seja, praticamente os membros mais poderosos da organização, faltando apenas o Kisame. O Obito sequer esmoureceu naquela situação, porém, quando ele é apresentado ao Tensei do Madara, a reação dele é de choque intenso ao ponto de aceitar a proposta do Obito de prontidão imediata. Importante lembrar que o Obito não sabia dos power-ups que o Madara havia recebido (Rinnegan e Mokuton), nem a Kyuubi ele poderia usar ali, já que estava selada no Naruto. O que o Kishimoto quis passar com isso? Que o Madara FMS por si já é mais poderoso que a Akatsuki inteira, o que é óbvio, afinal, o novo vilão da obra teria que suplantar completamente em nível os vilões passados. Não é preciso somar 1 + 1.