Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Futton para Kurotsuchi

+3
Crimson Lilac
Ellos
CheshireCat
7 participantes

descriptionFutton para Kurotsuchi - Página 3 EmptyRe: Futton para Kurotsuchi

more_horiz
@Mr. Causality
Prezado Ellos,preste bastante atenção no que eu vou dizer agora.

Eita parece um desafio

->Não é porque o nome da técnica é igual queria não tenha variantes,por exemplo:

-O suiton daibakufu no jutsu usado pelo zabuza era diferente da versão usada pelo kabuto, enquanto o suiton usado pelo pelo espadachim tomava a forma de um turbilhão violento,o suiton do kabuto se assemelha a um projétil de água.

Isso é variação ? São usuarios diferentes e jutsus diferentes

- suiton do zabuza usa a agua existente no ambiente: lago, rio para criar um vortex gigante, o zabuza usou o suiton para manipular a agua, materia existente, ele não criou a agua usando seu chakra apenas a direcionou.

- suiton do kabuto usa a agua criada com chakra, a quantidade de chakra e intenção do user faz toda a diferença nesse caso, ele criou a agua usando o proprio chakra

Os jutsus são tão diferentes que um deles poderia ser absorvido e o outro não, um deles poderia apagar os katons do madara e o outro não.

Para fins de comparação cito o Doton Doryuuheki do hiruzen e kakashi
Futton para Kurotsuchi - Página 3 F894652795c2aeca28afc3cf757e9645cf7bb546_hq
Futton para Kurotsuchi - Página 3 1920?cb=20160420130305&path-prefix=pt-br

Citar jutsus que são feitos por personagens diferentes, usando metodos diferentes me parece fail

Por exemplo: comparar um Kirin com Raikiba

Para seu exemplo dar certo precisa ser um jutsu sendo usado pelo mesmo personagem em versoes diferentes, o que se vc pensar deve ate ter mas certamente nao é esse o caso

->o youton da Mei se solidificou rápido demais ou seja,isso impediu que a cadeira pegasse fogo, senão por que você acha que esse youton derreteu a cadeira mas não derreteu o susano?Simples esse youton não era ácido.

Serio ? Nao viu a minha imagem do Youton do Roshi ?

Futton para Kurotsuchi - Página 3 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/564/09.png

Nao esta vendo a arvore pegar fogo ? Por favor se nao conseguir ver me avise

->Eu nunca defendi que o youton dela gerou fogo, quem defendeu esse argumento foi o espírito da floresta.

Só queria saber sua opiniao a respeito, se voce tambem via fogo naquela cena

-> Pense comigo, se o youton na luta contra o madara estava muito mais ácido a ponto de derreter o susano Humanóide parcialmente,por quê então a madeira que compõe o jukai koutan não foi derretida? Enquanto na luta contra o sasuke,o susano costela não foi derretido e a cadeira foi corroída pela lava?

Para voce a resposta é temperatura ?

Para mim a resposta é tempo de contato com material corrosivo

->Perceba também,que,a lava se solidifica rapidamente na primeira luta, enquanto na segunda ela continua líquida,mesmo após alguns momentos de conversa entre Naruto e os kages.

Seria entao a mei a distancia capaz de controlar a temperatura da lava é isso ?

Eu acho muito mais facil que o Futton tenha influenciado no Youton e feito ele secar mais rapido do que ela ser capaz de "resfriar" a o Youton a distancia

->Olha essa questão do mokuton não pegar fogo,ao meu ver,tem haver com o fato da lava da Mei se solidificar de forma rápida.

Por quê você acha que o shakuton da pakura,por exemplo, não incinerou as roupas dos randons Durante a guerra? Geralmente quando temos um efeito muito rápido, é normal que determinados objetos não sejam incinerados pelo calor.

Mas voce mesmo disse que a lava ficou liquida por mais tempo e nao solidificou, tanto que derreteu o susano

Derrete o susano mas nao coloca fogo em arvores ? Que tipo de calor é esse ??

Eu acho que vc se equivocou muito nisso, porque o fato de um acido reagir com algo, nao significa que ele seja quente

Por exemplo:

Pegue um copo de agua e coloque um biscoito dentro, o que ira acontecer com o biscoito ????????????????

Agua é um solvente, ela tem capacidade de derreter coisas, POREM, ela é quente ????????????

Existem outros liquidos que voce poderia por esse mesmo biscoito e ele nao iria dissolver, ser capaz de dissolver algo, nao tem relação com temperatura

Consegue entender ?

Quanto a outra KG para mim é como vc querer que um secador de cabelo coloque fogo nas roupas

Por quê ao passar seus dedos rapidamente na chama de uma vela você não se queima?

Por quê ao passar um pano seco rapidamente sobre o fogo,ele não se incinera?

Creio que esse raciocínio pode funcionar perfeitamente aqui.

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/564/09.png

Velocidade do Youton da mei era tão maior assim que o Youton do Roshi ?

Nao esta vendo o fogo nas arvores ?

Eu acho que existe uma falha bem obvia em sua teoria, se ela nao condiz com o mostrado no manga para mim obviamente esta errada

Algum momento alguem proximo desse Youton disse que ele era quente ? Karin ?? Onoki ??? Alguem ????

Ah meu caro @Ellos, por favor, não vamos fingir uma inocência que não existe aqui.

É de senso comum que ácidos são representados pela cor verde em animações e mangás, tal qual fizeram no Anime, cores frias.

Enquanto por outro lado, lava é representada por laranja, vermelho, cores quentes.

O Kishimoto nunca demonstrou querer inovar nesse quesito, não entendo por qual motivo ele "jogaria" dessa maneira aqui, ainda mais considerando que há outras variações do Youton. Não seria nem coerente.

Nevoa acida da shizune é roxa
Nevoa acida do rokubi é rosa

O mais proximo do acido da mei, é o acido da katsuyu que por sua vez esta longe de ser "quente"

A cor nada mais é que para diferenciar um do outro, o jutsu do Dodai tem a mesma textura do jutsu da mei, Kishimoto colocasse ambos com a mesma cor, imagina a confusao que nao seria

Acho que voces dois estão teorizando demais e esquecendo o que foi mostrado e dito no manga

Não lembro de ver o Youton da mei por fogo em nada
Nao lembro de ver o Youton da mei aquecer nada
Nao lembro de ver ngm dizer que ele era quente

Lava da mei é quente ? Lava do Dodai é quente ?? Lava da Kuro é quente ???

Vocês precisam parar com essa bobagem toda, susano não defende os users de ataques indiretos: som, luz, temperatura....

Se a Lava da mei fosse QUENTE teriamos um sasuke e um madara torrados, o que não é o caso, por exemplo:

Futton para Kurotsuchi - Página 3 LQduGHK
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Hqdefault
https://i.imgur.com/LQduGHK.png
https://i.ytimg.com/vi/ACFd9pQJLvM/hqdefault.jpg
https://i.ytimg.com/vi/OtLOE2X5qO4/hqdefault.jpg

Não conseguirem ver a imagem por favor me avisem

Sinceramente essa argila que a Mei usa seria mais coerente vcs defenderem como cosmético do que como arma
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Argila2

more_horiz
Perfeito @Ellos, só não explicou a parede/barreira que a Mei criou com o Youton na Reunião dos Kages.

Nunca vi ácido "secar" daquele jeito e virar pedra. O efeito dele é exatamente o contrário, deveria derreter e abrir mais do buraco.

more_horiz
Youton possui muito mais vertentes do que os conceitos de lava e magma. A técnica "ressecar" pode ser pelo fato de puxar mais pro lado do Doton do que do Katon.
Alta temperatura com a KG foi mostrada em técnicas como essas abaixo e sobre o calor ultrapassar o Susanoo, isso também acontece com o manto da Kurama que teoricamente protege de Amaterasu.

Spoiler :

more_horiz
- Ellos são dois usuários diferentes porém o jutsu é o mesmo.

-> e daí que um usa água pré existente e o outro é criado? O funcionamento de um suiton seja ele criado ou pré existente é o mesmo.
- Ellos isso não tem nada haver,o suiryuudan criado assim como o suiryuudan feito por água existente funcionam do mesmo jeito,ou seja as vertentes são comuns e o usuário decide como o jutsu vai ser, justamente como eu falei, a Mei decide se o youton vai ser ácido ou quente.

•O que tem haver um jutsu poder ser absorvido e o outro não? Ambos podem apagar o katon do madara se forem feitos em larga escala.

•O jutsu é o mesmo,com vertentes diferentes, não adianta você usar o kirin e um jutsu diferente pois aqui estamos discutindo um jutsu x,com um número de variantes y.

-> já que você quer um exemplo com o mesmo usuário, então aqui os exemplos:

O doton kajugan no jutsu é usado para aumentar o peso daquilo que o usuário deseja,certo?

Onoki aumenta o peso do muu:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Naruto26

Porém vimos uma vertente,onde o onoki petrifica o alvo:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 05410

Sim eu vi, e vi a árvore pegando fogo,nessa imagem:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Naruto27

-Perceba ellos, o youton da Mei por se solidificar,não permite que haja a combustão entendeu?note que aí nesse caso,fica um buraco,quando o Youton dela acerta a cadeira,o youton se solidifica em cima da mesma:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 05511

Justamente por esse youton se solidificar rapidamente não vemos combustão entendeu?

•O mokuton do Madara passou um tempo enorme em contato com o Youton e não derreteu,a Mei literal fez uma caldeira com lava no emaranhado de ácido.

•Ellos como o youton iria ser secado pelo futton,sendo que antes dela usar a técnica o mesmo já estava se solidificando rapidamente?

•Ellos eu disse que:

-> o youton da segunda luta Justamente por não ser quente, não secou,derreteu o susano e não corroeu o mokuton (ácido para corroer,depende do material).

->Na primeira luta,o youton não corroeu o susano,corroeu a cadeira e se solidificou rapidamente.

Ellos, se atente no fato de que o funcionamento do youton nas duas exibições são diferentes.

more_horiz
CheshireCat escreveu:
Perfeito @Ellos, só não explicou a parede/barreira que a Mei criou com o Youton na Reunião dos Kages.

Nunca vi ácido "secar" daquele jeito e virar pedra. O efeito dele é exatamente o contrário, deveria derreter e abrir mais do buraco.

Coração eu já respondi a isso, o problema que vai da competência do leitor entender

Aperte em seu teclado as teclas: CTRL + F

Procure por: Lama vulcânica, argila, cosmético.

O seu problema é que você lê o nome do jutsu "Lava Acida" e lembra de algo que viu na cultura pop como:

- Magma de vulcões
- Sangue acido de alienigenas que dissolvem metal
- Super ácidos que derretem o chão, armaduras e armas
- E etc....

Porem caro colega não caia no bait, quando você lê "jutsu mortal: Lava Acida" voce pode ate pensar nos acidos que dissolve metal e etc... porem não é esse o caso.

O jutsu da mei é baseado em lama vulcanica, argila vulcanizada e não em algum liquido que é capaz de furar o chão

Futton para Kurotsuchi - Página 3 Voce-sabia-que-existem-vulcoes-de-lama-1
Futton para Kurotsuchi - Página 3 20170502-vulcao-lama
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Azerbaijc3a3o-qobustan-vulcc3b5es-de-lama-4
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Mascara-de-argila-lama-vulcanica-pele-oleosa
Futton para Kurotsuchi - Página 3 2491887063_1GG

Quando voce diz "Nunca vi ácido "secar" daquele jeito e virar pedra"

Sim na sua cabeça deve soar bem ridiculo um cara chegar e dizer que acido "seca" para voce acido é um liquido que cai nas coisas e faz um buraco. FIM

Entretanto, para mim "acido" é apenas o nome do jutsu, ele na verdade é uma argila vulcanica com propriedades corrosivas

Para mim o problema aqui é apenas falta de conhecimento da sua parte

Eu estou dizendo: Lama vulcanizada, argila vulcanica secou na parede
Vc está lendo: Liquido que cai nas coisas e faz buracos secou na parede

Já tive esse problema antes então não me surpreende mas espero que tenha ficado mais claro

Ellos são dois usuários diferentes porém o jutsu é o mesmo.

-> e daí que um usa água pré existente e o outro é criado? O funcionamento de um suiton seja ele criado ou pré existente é o mesmo.
- Ellos isso não tem nada haver,o suiryuudan criado assim como o suiryuudan feito por água existente funcionam do mesmo jeito,ou seja as vertentes são comuns e o usuário decide como o jutsu vai ser, justamente como eu falei, a Mei decide se o youton vai ser ácido ou quente.

•O que tem haver um jutsu poder ser absorvido e o outro não? Ambos podem apagar o katon do madara se forem feitos em larga escala.

•O jutsu é o mesmo,com vertentes diferentes, não adianta você usar o kirin e um jutsu diferente pois aqui estamos discutindo um jutsu x,com um número de variantes y.

Para mim é como querer comparar um redemoinho em um corpo de agua e um no meio do oceano, os 2 sao redemoinhos ? Sao mas sao a mesma coisa ?

O fundamento de fato é o mesmo, agua girando... mas para por ai, um jutsu é tão grandioso que voce da ate ele para outro personagem, porque sabe que o kakashi nao tem chakra para aquilo, só que ele nao criou aquilo, apenas manipulou, mesmo em um topico como esse se alguem chega e diz que o kakashi é capaz de apagar o katon do madara, soa como absurdo mesmo com a imagem do suiton dele ali.

O que voce esta dizendo do jutsu ser o mesmo nao esta errado, eles levam o mesmo nome, POREM, é como dizer que o mokuton do hashirama e yamato é o mesmo.... é o mesmo ?

> já que você quer um exemplo com o mesmo usuário, então aqui os exemplos:

O doton kajugan no jutsu é usado para aumentar o peso daquilo que o usuário deseja,certo?

Onoki aumenta o peso do muu:

Porém vimos uma vertente,onde o onoki petrifica o alvo:

É um bom exemplo mas acha que petrificar é algo que ele consiga fazer com qualquer um ou apenas com o zetsu ?

O problema nesse caso é a composição do corpo do zetsu que assim como o suigetsu por exemplo possui um corpo diferenciado

Por exemplo: Naruto usou o rasengan no zetsu e o cara em vez de morrer virou uma arvore, isso é uma vertente do rasengan ?

Futton para Kurotsuchi - Página 3 11
Futton para Kurotsuchi - Página 3 13
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/545/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/545/13.png

Sim eu vi, e vi a árvore pegando fogo,nessa imagem:

Bom eu nunca vi o Youton da mei colocando fogo em nada, entende o problema ?

Perceba ellos, o youton da Mei por se solidificar,não permite que haja a combustão entendeu?note que aí nesse caso,fica um buraco,quando o Youton dela acerta a cadeira,o youton se solidifica em cima da mesma:

Justamente por esse youton se solidificar rapidamente não vemos combustão entendeu?

•O mokuton do Madara passou um tempo enorme em contato com o Youton e não derreteu,a Mei literal fez uma caldeira com lava no emaranhado de ácido.

•Ellos como o youton iria ser secado pelo futton,sendo que antes dela usar a técnica o mesmo já estava se solidificando rapidamente?

•Ellos eu disse que:

-> o youton da segunda luta Justamente por não ser quente, não secou,derreteu o susano e não corroeu o mokuton (ácido para corroer,depende do material).

->Na primeira luta,o youton não corroeu o susano,corroeu a cadeira e se solidificou rapidamente.

Ellos, se atente no fato de que o funcionamento do youton nas duas exibições são diferentes.

Não vejo qualquer diferença

Eu entendo o que voce quer dizer, só que para mim nao condiz com o que foi mostrado, já que para mim essa diferenciação nao existe

Seja na reunião dos kages ou guerra, ninguem ali comenta nada sobre o calor, temperatura ou existe qualquer evidencia fisica que o Youton era quente, por exemplo:

- Karin nao disse que era quente
- Kira A nao disse que era quente
- Onoki nao disse que era quente
- Cadeira nao pegou fogo
- Mesa nao pego fogo
- Mokuton do madara nao pegou fogo

Onde esta esse calor ?

Não viu a cena do sasuke virando churrasco ?

Isso aconteceu na reuniao dos kages ? Amigo ou Inimigo da mei alguma vez falou algo a respeito ??

Eu sei o que voce quer dizer mas para mim nao passa de fanfic, Para mim o Youton da mei é tão quente quanto o do Dodai e Kuro... a nao ser que alguma imagem que voce venha a postar seja uma evidencia do contrario

more_horiz

O Databook explica que a Mei controla a viscosidade da técnica para gerar obstruções. Provavelmente a técnica deve ser algo próximo dessa lama vulcânica que o Ellos cita.

more_horiz
O nome e significado da técnica também dão a entender isso.

more_horiz

Não viu a cena do sasuke virando churrasco ?

Isso aconteceu na reuniao dos kages ? Amigo ou Inimigo da mei alguma vez falou algo a respeito ??

Eu sei o que voce quer dizer mas para mim nao passa de fanfic, Para mim o Youton da mei é tão quente quanto o do Dodai e Kuro... a nao ser que alguma imagem que voce venha a postar seja uma evidencia do contrario

-Ellos o Sasuke foi bombardeado de forma Constante pelo super momoshiki,durante a luta contra a Mei,ela apenas solta uma rajada para obstruir a visão dele(para o choujurou atacar com a hiramek), e então toda a lava escorre rapidamente.

-> Se você passar seu dedo rapidamente sobre a chama de uma vela,seu dedo não vai queimar.
-> Se você estiver dentro de um barril de metal por exemplo,e jogarem um balde de água quente nesse barril, vc não vai sentir um calor absurdo,pois a água vai escorrer.

Vou até deixar a luta do filme aqui:

A cena que você se refere, acontece aos 5:44 .

Seja na reunião dos kages ou guerra, ninguem ali comenta nada sobre o calor, temperatura ou existe qualquer evidencia fisica que o Youton era quente, por exemplo:

- Karin nao disse que era quente
- Kira A nao disse que era quente
- Onoki nao disse que era quente
- Cadeira nao pegou fogo
- Mesa nao pego fogo
- Mokuton do madara nao pegou fogo

Assim como na guerra ninguém comenta nada sobre a acidez do youton,nem na guerra e nem na luta que ocorreu na reunião dos kages,logo podemos dizer que o youton não é ácido certo?

-Karin não foi acertada.
-Quando o raikage chegou o youton já estava solidificado.
-Onoki estava no teto vendo a luta e só entra em combate após o Sasuke escapar da sala fechada pela Mei, após a intervenção do Zetsu branco.
-Cadeira foi derretida por uma variante não ácida.
-Mesa não foi acertada.
-Mokuton do madara foi acertado por uma variante não ácida da técnica.

É um bom exemplo mas acha que petrificar é algo que ele consiga fazer com qualquer um ou apenas com o zetsu ?

O problema nesse caso é a composição do corpo do zetsu que assim como o suigetsu por exemplo possui um corpo diferenciado

Por exemplo: Naruto usou o rasengan no zetsu e o cara em vez de morrer virou uma arvore, isso é uma vertente do rasengan ?

E daí que o corpo é modificado?isso mostra que um mesmo jutsu,de um mesmo usuário pode ter uma ou mais variantes.

O zetsu virou uma árvore porque havia células do hashirama na composição do mesmo.

Um exemplo ainda melhor é o mokuton daijuurin no jutsu:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcQXfccLZ5xQ0wEFfgHrxPdWiFXGL4eII3I5PA&usqp=CAU

O usuário pode tanto transformar as extremidades em pontas afiadas,como pode simplismente deixar as extremidades planas.

Mais um exemplo, o C1 do deidara.

-> Pode ser usado em forma de aranhas:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 13

->Pode ser usado na forma de seres aquáticos:

Futton para Kurotsuchi - Página 3 Naruto30

->Pode ser usado na forma de aves:

Futton para Kurotsuchi - Página 3 5

-Outro exemplo:

O shosen no jutsu possui duas variantes,uma que serve para curar e a outra é ofensiva ou seja ela pode nocautear o Oponente, colocando o mesmo em coma ao sobrecarregar a sua keirakukei.

Com isso fica claro que o jutsu da mizukage possuí mais de uma forma,sendo quente e se solidificando rapidamente,como vemos na reunião dos kages,ou ácido sem a capacidade de se solidificar como vimos na guerra.

more_horiz
@Mr. Causality
-Ellos o Sasuke foi bombardeado de forma Constante pelo super momoshiki

Combardeado constantemente por 5 segundos ?

durante a luta contra a Mei,ela apenas solta uma rajada para obstruir a visão dele(para o choujurou atacar com a hiramek), e então toda a lava escorre rapidamente.

Diria que houve pelo menos 5 segundos de contato do susano com o Youton ?

Futton para Kurotsuchi - Página 3 03
Futton para Kurotsuchi - Página 3 04
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/466/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/466/04.png

Se você passar seu dedo rapidamente sobre a chama de uma vela,seu dedo não vai queimar.

Concordo, mas, é isso o que foi mostrado no manga ? Não lembra das chamas do Youton do Roshi ?? Não viu a imagem que voce mesmo postou ???
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Naruto27
https://i.servimg.com/u/f97/20/23/84/20/naruto27.jpg

> Se você estiver dentro de um barril de metal por exemplo,e jogarem um balde de água quente nesse barril, vc não vai sentir um calor absurdo,pois a água vai escorrer.

Vou até deixar a luta do filme aqui:

A cena que você se refere, acontece aos 5:44 .

Acho que o sasuke não concorda com voce

Futton para Kurotsuchi - Página 3 1ceaab1c4a2f5dfc66af0ec363bab21a75bc1136_hq
https://i.ytimg.com/vi/ACFd9pQJLvM/hqdefault.jpg

O interessante é que voce foi muito gentil e me disse quando começa a cena: 5:44
Por isso irei retribuir e dizer a voce quando a cena termina que é aos: 5:50

Assim como na guerra ninguém comenta nada sobre a acidez do youton,nem na guerra e nem na luta que ocorreu na reunião dos kages,logo podemos dizer que o youton não é ácido certo?

Todos os jutsus de "alta temperatura" possuem comentarios referentes ao calor que produzem

- Amaterasu
- Youton do Roshi
- Chamas do sasori
- Entre outros

Acidos ? talvez tenham tambem mas eu nunca reparei muito

-Karin não foi acertada.

Precisa ser acertado para sentir a onda de calor ?
Futton para Kurotsuchi - Página 3 02
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/466/02.png

-Quando o raikage chegou o youton já estava solidificado.

Estava ?

Futton para Kurotsuchi - Página 3 01
Futton para Kurotsuchi - Página 3 02
Futton para Kurotsuchi - Página 3 03
Futton para Kurotsuchi - Página 3 04
Futton para Kurotsuchi - Página 3 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/01.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/05.png

Tem certeza que já estava solidificado ?
Vai postar essas scan coloridas tb ?

O engraçado é que o madara depois de tomar um banho de lava, elogia o poder ofensivo dos kages mas não fala nada a respeito do calor

Eu lembro do madara falando da velocidade do Kira, força da tsunade, poder defensivo do gaara, experiencia do Onoki mas nada sobre o calor da mizukage...

O mais estranho é que mesmo com toda essa quantidade de lava, não lembro de ver madeira ou algo queimando...

-Onoki estava no teto vendo a luta e só entra em combate após o Sasuke escapar da sala fechada pela Mei, após a intervenção do Zetsu branco.

Entendo, a distancia era muito grande...

A qual distancia exatamente vc acha que alguem precisa estar perto para sentir o calor da lava ?

-Cadeira foi derretida por uma variante não ácida.

-Mokuton do madara foi acertado por uma variante não ácida da técnica.

Lava acida que nao é acida ?

Porque a Mei usaria a Lava acida que não é acida contra o madara ?

Se a Lava da mei não era acida, então, como o susano do madara derreteu ? Foi o calor, mas, se foi o calor como nao pegou fogo o mokuton ?

E daí que o corpo é modificado?isso mostra que um mesmo jutsu,de um mesmo usuário pode ter uma ou mais variantes.

O zetsu virou uma árvore porque havia células do hashirama na composição do mesmo.

Voce acha que se o naruto usar o rasengan em outra pessoa (sem ser o zetsu) querendo que a pessoa vire uma arvore, ele vai conseguir ?

Rasengan que transforma o alvo em arvore é uma variante do rasengan ?

Vc citou o onoki x zetsu, eu apenas disse que o zetsu é um caso a parte já que a composição do corpo dele é diferenciada

O que acontece se a Kuro usar o Youton que vira cimento em contato com a agua contra o suigetsu ?

Um exemplo ainda melhor é o mokuton daijuurin no jutsu:

O usuário pode tanto transformar as extremidades em pontas afiadas,como pode simplismente deixar as extremidades planas.

E isso é variação ?

Ele apenas esta moldando chakra em outra forma, esculpindo o jutsu de outro jeito

Mais um exemplo, o C1 do deidara.

-> Pode ser usado em forma de aranhas:
->Pode ser usado na forma de seres aquáticos:
->Pode ser usado na forma de aves:

Nesse ponto já não concordo

Esses exemplos são de moldagem de chakra, voce moldar um katon em forma de bola, lança, jato de fogo, dragão, fenix não muda as propriedades dele em nada, só a aparencia, alcance, constancia, amplitude

C1, C2, C3, C4 todos são o mesmo hijutsu fundida a mesma kekkei genkai, a diferença é apenas a forma, quantidade e potencia do chakra

-Outro exemplo:

O shosen no jutsu possui duas variantes,uma que serve para curar e a outra é ofensiva ou seja ela pode nocautear o Oponente, colocando o mesmo em coma ao sobrecarregar a sua keirakukei.

Não existe essa variante, o jutsu é o mesmo, o que muda é a intenção e forma de usar da tecnica

Shosen voce injeta seu chakra na rede de chakra do alvo, voce ativa ela por meios externos e força ela a revitalizar com chakra as celulas do ferido

Só que nada lhe impede de apos entrar na rede de chakra do alvo, cometer um erro e sobrecarregar a rede de chakra do ferido seja por acidente ou intencionalmente, se um medico errar a cura, ele pode matar alguem

Com isso fica claro que o jutsu da mizukage possuí mais de uma forma,sendo quente e se solidificando rapidamente,como vemos na reunião dos kages,ou ácido sem a capacidade de se solidificar como vimos na guerra.

Sugiro que releia a luta do Kira A vs Madara

Postei as scans, caso não consiga ver me avise

more_horiz
Ellos escreveu:

Deixa de se iludir mano, esse tipo de narrativa nao se sustenta a 2 minutos de pensamento logico:

Kuro é tsuchikage em uma vila onde existe registro de outro tipo de Youton (Roshi), fosse só "aprender" era só ela pegar um pergaminho e ler.

Que pergaminho é esse que você está falando? Roshi virou escritor para sair divulgando o passo a passo de seus ninjutsus? Para aprender um novo jutsu é necessário muito mais do que apenas ter conhecimento sobre ele - e nesse caso a Kurotsuchi não tem nem isso -, é preciso ter um controle de chakra adequado ao nível de dificuldade da técnica, boa capacidade de moldar e expelir o chakra durante o jutsu, estamina grande o suficente para atender à quantidade de chakra exigida pela tecnica e treinamento adequado. A exceção a algumas dessas regras foi o Naruto que aprendeu os clones da sombra em pouquíssimo tempo por ser protagonista. No caso da Kurotsuchi, ela não tem o passo a passo para fazer os jutsus do Roshi, passa longe de ter tanto chakra quanto um Jinchuriki e nunca foi citada como tendo uma alta capacidade de controlar seu chakra. É sem lógica querer que ela aprenda os jutsus dele só porque ela morava no mesmo lugar que ele.

Ellos escreveu:

Como voce acha que o Minato aprendeu o hiraishin ? Lembra de como o naruto aprendeu o kage bunshin ??

Minato e Naruto tiveram acesso ao conhecimento necessário para aprender tais técnicas e atendiam as suas condições. Kurotsuchi nunca teve acesso ao conhecimento necessário para usar os jutsus do Roshi e não atende as condições das técnicas dele.

Ellos escreveu:

E isso se limitando ao Youton, eu dei exemplo de outras kekkei genkais, voce acha que o Rasa e sua kekkei genkai magnetismo pode usar areia de ferro ? Será que ele precisaria aprender ??

A Kekkei Genkai do Magnetismo controla campos eletromagnéticos, não? Se ela faz isso é possível dominar qualquer metal. Não da para comparar essa Kekkei Genkai com o Youton.

Ellos escreveu:

Grande acidez concordo
Alta temperatura discordo

Não sei onde voce encontrou esse conteudo, seria bom se compartilhasse conosco

Quanto a gerar fogo, voce usando acido pode fazer fogo ate com acuçar, o que nao quer dizer que o acido seja quente ou a acuçar, o que não falta é experiencias envolvendo acido e resultando em fogo.

Olha o que é um Youton gerando fogo:

Agora vejamos um ácido dissolvendo algo:

Percebe a diferença?

Ao ver as imagens do mangá colorido, eu acabei notando que na verdade as "chamas" que eu achei ter visto eram apenas fumaça, então acaba que não temos mais o que discutir sobre essa parte. Não teve fogo.

Ellos escreveu:

Então pela sua logica, se a gente colocasse a Kuro no lugar da mei e o Youton da Kuro fechasse as paredes e virasse rocha, isso obviamente significaria que ele é quente tambem ?

Não. Pela minha lógica um ácido não seria capaz de grudar nas paredes daquela forma, pois ele iria atingir as paredes, derreter o local acertado e cair no chão. Você consegue imaginar a Katsuyu fazendo o mesmo que a Mei?

Futton para Kurotsuchi - Página 3 Image172
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Scree364
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Scree365

Qual ácido do universo de Naruto é capaz de grudar nas paredes daquela forma e virar rocha?

Ellos escreveu:

Que bonitinho colocou as palavras em vermelho para dar ideia de quente ?

Mei = Youton = Lama vulcânica
Dodai = Youton = Borracha vulcânica
Kuro = Cinzas vulcânicas
Roshi = Magma vulcânico

:sam:

Será que se a pergunta fosse:
- Lava do dodai é quente a reaçao seria a mesma...
- Lava da kuro é quente a reaçao seria a mesma...

A Lava do Dodai e da Kurotsuchi já entrou em contato direto com personagens de Naruto e nenhum deles se queimou ou reclamou do calor, você está fazendo uma comparação estúpida.

more_horiz
@Espírito da Floresta por que você continua insistindo quando já trouxemos o Databook que prova que você está errado? Nesse caso não tem interpretação dúbia o Databook é bem claro:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Tumblr_peqza91ikp1urljpmo1_1280

more_horiz

Combardeado constantemente por 5 segundos ?
Diria que houve pelo menos 5 segundos de contato do susano com o Youton ?

Uns dez segundos na verdade.

Vai do minuto 4:37 até 4:47.

Bem menos,visto que a Mei cospe um jato que não é constante,tanto que na mesma Scan que você mandou,vemos ela pulando ou seja não houve uma rajada constante de lava.

Concordo, mas, é isso o que foi mostrado no manga ? Não lembra das chamas do Youton do Roshi ?? Não viu a imagem que voce mesmo postou ???

Ellos eu já respondi isso.

->Na luta contra o Sasuke,o youton derreteu a cadeira e não vemos fogo pois a lava se solidifica rapidamente,isso sem contar com a possibilidade de haver substâncias no youton da Mei que impeçam a combustão.

->Na luta contra o Madara,ela usou uma variante ácida.

Todos os jutsus de "alta temperatura" possuem comentarios referentes ao calor que produzem

- Amaterasu
- Youton do Roshi
- Chamas do sasori
- Entre outros

Acidos ? talvez tenham tambem mas eu nunca reparei muito

Não,nem todo jutsu de alta temperatura tem comentário destacando o calor que a técnica emite.

Exemplos:
->bijudama (não vi uma única descrição referente ao calor das mesmas,se houver gostaria que você postasse).
->Bolas de pelo da nibi.
->raitons em geral(raios tendem a ser muito quentes).

No mangá,o youton da Mei nunca foi descrito ácido ou quente.

Estava ?

Tem certeza que já estava solidificado ?
Vai postar essas scan coloridas tb ?

O engraçado é que o madara depois de tomar um banho de lava, elogia o poder ofensivo dos kages mas não fala nada a respeito do calor

Eu lembro do madara falando da velocidade do Kira, força da tsunade, poder defensivo do gaara, experiencia do Onoki mas nada sobre o calor da mizukage...

O mais estranho é que mesmo com toda essa quantidade de lava, não lembro de ver madeira ou algo queimando.

Ellos eu deixei bem claro, que na minha visão essa lava era ácida, a lava quente,foi usada na luta contra o Sasuke.

Sobre o raikage,eu pensei que você se referia a essa cena aqui:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 05710

Entendo, a distancia era muito grande...

A qual distancia exatamente vc acha que alguem precisa estar perto para sentir o calor da lava ?

Bem próximo, por exemplo se você estiver a um metro de distância de uma chama de um maçarico, você não irá sentir o calor entende?

Voce acha que se o naruto usar o rasengan em outra pessoa (sem ser o zetsu) querendo que a pessoa vire uma arvore, ele vai conseguir ?

Rasengan que transforma o alvo em arvore é uma variante do rasengan ?

Vc citou o onoki x zetsu, eu apenas disse que o zetsu é um caso a parte já que a composição do corpo dele é diferenciada

O que acontece se a Kuro usar o Youton que vira cimento em contato com a agua contra o suigetsu ?

Ok Ellos.

E isso é variação ?

Ele apenas esta moldando chakra em outra forma, esculpindo o jutsu de outro jeito

Sim,isso é uma variação, se o jutsu pode ter diferentes formas, então ele tem mais de uma variante.

Nesse ponto já não concordo

Esses exemplos são de moldagem de chakra, voce moldar um katon em forma de bola, lança, jato de fogo, dragão, fenix não muda as propriedades dele em nada, só a aparencia, alcance, constancia, amplitude

C1, C2, C3, C4 todos são o mesmo hijutsu fundida a mesma kekkei genkai, a diferença é apenas a forma, quantidade e potencia do chakra

Não seja por isso Ellos,o gengetsu era capaz de usar o suika no jutsu tanto para criar uma "água oleosa":
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Naruto32
Assim como era capaz de criar água normal:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 Naruto33

Não existe essa variante, o jutsu é o mesmo, o que muda é a intenção e forma de usar da tecnica

Shosen voce injeta seu chakra na rede de chakra do alvo, voce ativa ela por meios externos e força ela a revitalizar com chakra as celulas do ferido

Só que nada lhe impede de apos entrar na rede de chakra do alvo, cometer um erro e sobrecarregar a rede de chakra do ferido seja por acidente ou intencionalmente, se um medico errar a cura, ele pode matar alguem

Sim,existe.

O shosen no jutsu pode ser usado de forma ofensiva,kabuto com uma quantidade PÍFIA de chakra era capaz de nocautear o kiba ou seja,existe o fator quantidade somado ao controle de chakra, pois se você quiser nocautear o inimigo terá que controlar o chakra de uma forma em que o mesmo irá causar danos ao inimigo.

Além de que o shosen no jutsu possui outra variante,membros altamente treinados podem usar a técnica mesmo sem estar em contato direto com paciente:
Futton para Kurotsuchi - Página 3 12

more_horiz
@Dragão Paulistiense Eu continuo comentando porque ainda existem questões que não foram explicadas por quem acredita que o jutsu se trata apenas de um ácido, como a da parede que foi fechada pelo Youton: Yokai no jutsu - que depois de um tempo se transformou em pedra.

Também voltei a comentar aqui porque não acredito nessas sub divisões do Youton, que só existem na cabeça do Ellos. Para mim é ridículo acreditar que os usuários de Youton não possam aprender a utilizar outros jutsus da sua Kekkei Genkai, só porque eles não mostraram. Até onde sabemos, nada impede da Mei aprender o Youton do Dodai, ou do Dodai aprender o da Kurotsuchi, ou da Kurotsuchi aprender o da Mei Terumi. Só existe uma Kekkei Genkai do Youton.

more_horiz
@Espírito da Floresta o próprio Databook já está explicando, "Se atirados com precisão, o alcance e a velocidade das balas podem ser reforçados, além disso, é possível também obstruir um caminho construindo uma parede", "Se atirar o liquido espalhando-o é possível criar uma parede de ácido". O que você deseja? Uma explicação fisioquímica de um material que não existe?

Sobre essas sub-divisões, elas existem para todos os Kekkei Genkai. O Jiton do Rasa e do Sandaime é diferente do Ichibe e daquele ninja de Kumogakure. O Futton da Mei é diferente do Gobi, e ambos com certeza devem ter uma diferença fundamental para o vapor criado pelo Gengetsu. E assim por diante, a razão disso não é conhecida. Eu já disse minha teoria, mas podem ter outras, pode simplesmente ser geneticamente diferentes ou uma questão de especiação alopátrica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos