Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

+6
SenjuIchizoku
Orochilherme
CheshireCat
Ben Ikneg
Ulthar
Seijin
10 participantes

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Acham que todos devem concordar com a religiosidade dela e, caso você consteste afirmando que não adote a religião, ela tenta te convencer a seguir ou trata como se fosse uma verdade absoluta (vulgo anticeticismo) e que todos que não concordam estão errados. Hereges, quem não tem fé vai ser atormentado no inferno. :lol:

O que pensais desse tipo de conduta? Gente chata do caralho, mas não é inesperado em uma cultura onde somos doutrinados por uma corrente religiosa absurdamente potente de cristianismo desde o nascimento, onde a esmagadora maioria é cristã. Para a maioria, isso é verdade absoluta e incontestável (sociedade anticeticista btw).

Bem chatinho isso, na verdade, o próprio fato de nascermos sendo doutrinados (muitas vezes pela família) por cristianismo é muito chato. Nada contra quem adota a religião, mas crescer tentando ser doutrinado pelo pai a seguir a religiosidade dele (Ps: isso não é experiência própria) ou ouvindo religião nos ouvidos é chato para um caralho, então se tiverem filhos, não façam isso.

Pronto, agora que já critiquei essa gente chata pra caralho já podem dissertar sobre o que você acha do tipo de pessoa abaixo:

Acham que todos devem concordar com a religiosidade dela e, caso você consteste afirmando que não adote a religião, ela tenta te convencer a seguir ou trata como se fosse uma verdade absoluta (vulgo anticeticismo) e que todos que não concordam estão errados?


No Japão, a religião mais comum a ser seguida é budismo e xintoísmo, eu me questiono se lá tem essa forte corrente religiosa que temos em nossa sociedade presentemente.
:?:

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Rin. escreveu:
Acham que todos devem concordar com a religiosidade dela e, caso você consteste afirmando que não adote a religião, ela tenta te convencer a seguir ou trata como se fosse uma verdade absoluta (vulgo anticeticismo) e que todos que não concordam estão errados. Hereges, quem não tem fé vai ser atormentado no inferno. :lol:

O que pensais desse tipo de conduta? Gente chata do caralho, mas não é inesperado em uma cultura onde somos doutrinados por uma corrente religiosa absurdamente potente de cristianismo desde o nascimento, onde a esmagadora maioria é cristã. Para a maioria, isso é verdade absoluta e incontestável (sociedade anticeticista btw).

Bem chatinho isso, na verdade, o próprio fato de nascermos sendo doutrinados (muitas vezes pela família) por cristianismo é muito chato. Nada contra quem adota a religião, mas crescer tentando ser doutrinado pelo pai a seguir a religiosidade dele (Ps: isso não é experiência própria) ou ouvindo religião nos ouvidos é chato para um caralho, então se tiverem filhos, não façam isso.

Pronto, agora que já critiquei essa gente chata pra caralho já podem dissertar sobre o que você acha do tipo de pessoa abaixo:

Acham que todos devem concordar com a religiosidade dela e, caso você consteste afirmando que não adote a religião, ela tenta te convencer a seguir ou trata como se fosse uma verdade absoluta (vulgo anticeticismo) e que todos que não concordam estão errados?


No Japão, a religião mais comum a ser seguida é budismo e xintoísmo, eu me questiono se lá tem essa forte corrente religiosa que temos em nossa sociedade presentemente.
:?:


É natural, se a pessoa de forma espiritual acredita com certeza de que a fé que ela segue é a verdadeira, nada mais condicente de que ela acredite que todos deveriam seguir a mesma fé para serem felizes, afinal ela acredita profundamente nisso!

Logo não vejo nada demais, desde que ela não te persiga ou imponha a força a religião dela em você.


Quanto aos pais educarem seus filhos com base na religião, acredito que ai você erra feio. Na ultima década está acontecendo exatamente isso que você considera ideal, pais estão deixando de educar seus filhos através dos velhos valores e deixando nas mãos das escolas ou utilizando métodos pouco ortodoxos. O que temos é uma geração sem perspectiva de futuro, famílias separadas, pouco respeito para com os pais e jovens adolescentes com muito orgulho mas sem limites. Então eu te falo, não esta dando certo, o jovem precisa de uma base e a religião fornece isso.

Não sei se você tem 14 anos como aponta o seu perfil, mas eu com a sua idade pensava mais o menos como você, hoje eu tenho 25 e vejo que eu só era arrogante e doutrinado. Um fantosche nas mãos de influenciadores.

É contraditório uma pessoa ter fé em uma religião, mas não achar que ela é absoluta... Se tiver ela não é um devoto!

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
É a mesma coisa que acontece hoje com debates políticos/ideológicos.

Troque "pessoas que acham que sua religião é abosoluta" por "pessoas que acham que sua ideologia é absoluta."

É mais uma característica social/cultural do que uma característica religiosa.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
acho indiferente enquanto não extrapola, como ao considerar a sua própria religião como absoluta a ser seguida e colocar Candomblé e similares como referente à do próprio demônio na sua, por exemplo ter uma perspectiva que os Orixás são criações ou os próprios demônios enquanto acredita fortemente que sua religião é a fonte que vai combater esse "mal".

no mais, tem um vídeo que acho interessante que de certa forma dá pra assimilar um pouco com a religião na perspectiva mais rasa possível.
Quando ideias são à prova de bala :

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
O ideal é ter respeito com opiniões alheias e saber quando você está invadindo o espaço da pessoas. Desde que não me incomodem tentando me forçar a pensar de um jeito exagerado, estou tranquilo.

Se existir algo depois da minha vida e um deus que irá me levar para um mundo melhor ou pior, apenas vou continuar existindo como sempre, caso não... Meu cérebro vai desligar e deixarei de existir... Independente do resultado vou simplesmente ter que aceitar o que vai acontecer, não tenho outra opção infelizmente.

:kyo2:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Seijin escreveu:
É natural, se a pessoa de forma espiritual acredita com certeza de que a fé que ela segue é a verdadeira, nada mais condicente de que ela acredite que todos deveriam seguir a mesma fé para serem felizes, afinal ela acredita profundamente nisso!
 

Foda-se.

Essa pessoa possui um livre arbítrio para acreditar cegamente no que ela quiser. O problema é querer usar UMA religião (que ela segue), sendo que existem diversas no mundo, como se fosse um artigo científico, algo irrefutável e que todos devem aceitar.

Diferencie razão que é composta por dados científicos e EXATOS de um livro de origem desconhecida que a pessoa decide acreditar por mera questão de ser doutrinada ao tal.

Não trate a Bíblia como se fosse um artigo científico e empírico para tentar modificar outrem, isso é egoísmo e fantasia. As pessoas encontram sua própria felicidade e sua própria escolha, não um aleatório qualquer que sai querendo impor religião em cima de todo mundo.

Parcialidade, isso define muito bem sua discursiva.
Quanto aos pais educarem seus filhos com base na religião, acredito que ai você erra feio. Na ultima década está acontecendo exatamente isso que você considera ideal, pais estão deixando de educar seus filhos através dos velhos valores e deixando nas mãos das escolas ou utilizando métodos pouco ortodoxos. O que temos é uma geração sem perspectiva de futuro, famílias separadas, pouco respeito para com os pais e jovens adolescentes com muito orgulho mas sem limites. Então eu te falo, não esta dando certo, o jovem precisa de uma base e a religião fornece isso.

Caralho, que devaneio. Você acha que o fato da nova geração estar assim é culpa da falta de doutrina religiosa? KKKKKKKKK, realmente, faz todo sentido.

Irônico é você afirmar que a doutrina religiosa teve um fim, sendo que majoritariamente só tem cristão nesse país. :lol:

Definição perfeita de teocentrismo: a idiotice de tentar justificar TUDO com o inteligível. E eu achei que esse módulo imbecil tinha sido erradicado pelo Iluminismo, que ingênuo eu sou...

E pasme, códigos de ética foram criados a muito tempo desde os filósofos pré-socráticos, muitos são seguidos até hoje. A Bíblia simplesmente repete códigos morais óbvios.

Quer dizer que para um adolescente deixar de ser mongol ele tem que ver um livro dito como criado por um ser divino para entender o que é certo e errado? Sério? Funcionando bastante, hein.

Não sei se você tem 14 anos como aponta o seu perfil, mas eu com a sua idade pensava mais o menos como você, hoje eu tenho 25 e vejo que eu só era arrogante e doutrinado. Um fantosche nas mãos de influenciadores.

Arrogante você está sendo agora, não tente colocar minha idade como um fator desfavorável e pare de tirar conclusões precipitadas, não sabes de porra nenhuma sobre mim, não me coloque no seu nível autodeclarado por si mesmo.

Eu não uso rede social e nem vejo YouTube (exceto videoaulas), quem me doutrinou? O professor que me dá aulas de filosofia? :lol:

Doutrinado é você, que defende pessoas que impõem sua religiosidade nos outros e acredita cegamente que a Bíblia é absoluta e inquestionável.

Você quer que eu te prove? Então se questione, se tu nascesses no Japão (religiosidade majoritária budista e xintoísta), tu serias cristão? Quem te doutrinaria? Oops, não teria ninguém, hein?

A validade de uma doutrina é a efetividade do resultado dela, conceito do pragmatismo. Doutrinar religião traz qual vantagem? Faz as pessoas acreditarem que tudo que acontece é por causa de deus, e que se elas oram tudo vai dar certo? Ah, lógica total.

A única certeza que nós temos é a dúvida.
Mas não! Foda-se o ceticismo, foda-se a corrente lógica de Descartes... esse livro de origem desconhecida aqui é absoluto e todo mundo que não tem fé vai pro inferno...
:zeca:




Aliás, eu sou teísta, mas não sigo nenhuma religião, existem várias religiões e vários livros religiosos, eu vou escolher um aleatoriamente e seguir ele? Irracionalidade demais para mim.

Eu acredito na existência de um ser divino, mas não vou seguir costumes e dogmas que podem (e muito provavelmente foram) ter sido criados por um humano qualquer querendo persuadir outrem.

Todos tem seu direito de acreditar, mas que fique na liberdade dela. Que não fique assumindo que todos são como ela e tente mudar quem não é.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Engraçado que para tentar refutar um simples texto esse rapaz precisa usar de ironias, termos baixos e chulos o tempo todo. Não consegue se conter, sempre se deixa levar pela emoção. Depois eu que sou o doido e descontrolado do Fórum. :perala:

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
parece que alguém levou uma opinião a sério demais kk.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Ulthar escreveu:
parece que alguém levou uma opinião a sério demais kk.

Não é somente uma simples opinião, isso já beira a intolerância religiosa. Há um ódio tão grande nas palavras dele que até me assusta.

Cheiro de experiência própria.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Ulthar escreveu:
parece que alguém levou uma opinião a sério demais kk.

Depois você me questiona o porquê de eu achar que você é fake, sempre sendo monótona.

Quando eu aleguei que o Cheshire = Nagato você fez questão de me importunar, agora é isso? Bah, assim você não me ajuda né.

Se alguém se sentiu ofendido ali foi ele, primeiro que fez questão de contestar minha opinião em um tópico exclusivamente dissertativo. Segundo que sugeriu indiretamente que sou arrogante e doutrinado por influenciadores (nem vejo essas coisas).

Eu sequer o ofendi diretamente, só usei ironia que nem sequer é de cunho ofensivo e falei para ele parar de se espelhar em mim se é desprovido de informações sobre mim, ponto.

Você é chatinha hein.
:aliens:


descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Rin. escreveu:
...

Quando eu aleguei que o Cheshire = Nagato você fez questão de me importunar, agora é isso? Bah, assim você não me ajuda né.

Se alguém se sentiu ofendido ali foi ele, primeiro que fez questão de contestar minha opinião em um tópico exclusivamente dissertativo. Segundo que sugeriu indiretamente que sou arrogante e doutrinado por influenciadores (nem vejo essas coisas).

...

Você é chatinha hein.
:aliens:

Por favor citar onde eu disse que você é "arrogante e doutrinado por influenciadores". Quem disse isso foi outro membro.


Rin. escreveu:
Eu sequer o ofendi diretamente, só usei ironia que nem sequer é de cunho ofensivo e falei para ele parar de se espelhar em mim se é desprovido de informações sobre mim, ponto.

Eu também não o ofendi diretamente, só usei ironia e questionei sua opinião.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
CheshireCat escreveu:
Rin. escreveu:
...

Quando eu aleguei que o Cheshire = Nagato você fez questão de me importunar, agora é isso? Bah, assim você não me ajuda né.

Se alguém se sentiu ofendido ali foi ele, primeiro que fez questão de contestar minha opinião em um tópico exclusivamente dissertativo. Segundo que sugeriu indiretamente que sou arrogante e doutrinado por influenciadores (nem vejo essas coisas).

...

Você é chatinha hein.
:aliens:

Por favor citar onde eu disse que você é "arrogante e doutrinado por influenciadores". Quem disse isso foi outro membro.


Rin. escreveu:
Eu sequer o ofendi diretamente, só usei ironia que nem sequer é de cunho ofensivo e falei para ele parar de se espelhar em mim se é desprovido de informações sobre mim, ponto.

Eu também não o ofendi diretamente, só usei ironia e questionei sua opinião.

Mas eu estava me referindo justamente à ele.
:aliens:

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Os monoteístas, no geral, são assim e ainda acho que nós, cristãos, somos soft perto dos muçulmanos, tanto que você pôde fazer essa postagem neste fórum. Penso que a introdução ao cristianismo deve ser influenciada e praticada por todos os pais, pois assim a criança cresce num lar com valores e tem mais chances de realmente ser alguém bem sucedido (não apenas financeiramente) na vida. Eu, por exemplo, como católico, invejo a religiosidade e devoção de uma prima minha, é um nível que infelizmente eu não consigo e nem tenho tanta força de vontade pra alcançar. Saiu de casa casada, formou uma família linda, tem uma educação, em qualquer sentido que você imaginar, que parece atuação. Eu acho lindo.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
creio que "monótona" não seja uma boa palavra a se usar quando se refere a um suposto fake, afinal no sentido literal o que muda de uma conta suposta "original" e um fake? os fakes são sempre monótonos? (pergunta genuína)

eu te importunei? você disse que meu comentário quanto a ele era questão de ser "leiga" ou outro fake, e eu respondi como? se não o óbvio, não vou maquiar minha falta de fundamento com papinho de que "é só um palpite" por isso afirmei que não era sério kk, isso está claro até mesmo no outro tópico oras.

ele quotou sua mensagem que era a única do tópico todo para responder em cima do que foi dito por você ué.

"hoje eu tenho 25 e vejo que eu só era arrogante e doutrinado"

amigo, não tenho nada contra você, mas o mundo não gira em torno da sua percepção, como também na de mais ninguém, o cara deu a opinião, mas parece ter te ofendido, (dado o textão em cima do texto dele que nem mesmo te atacou ou atacou sua pessoa) enfim, tô acabando Ozark (recomendo), então por favor, tenhamos consenso de que é desnecessário continuar isso?.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Não gosto desse pensamento e pessoalmente acho um tanto alienado. Eles colocam suas crenças como absolutas e possuem uma enorme ignorância contra qualquer ideia contrária ou algo de fora da religião deles que eles desconhecem. E claro, nem sequer querem conhecer porque a religião deles é a unica certa, tudo de fora é do diabo e acabou, não tem conversa.

Ao meu ver esse nível parece mais uma lavagem cerebral do que um nível saudável de crença.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos