Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

+6
SenjuIchizoku
Orochilherme
CheshireCat
Ben Ikneg
Ulthar
Seijin
10 participantes

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
"Meu filho", releia tudo que escrevi por favor. No fim eu disse que "E sobre os ditos do Antigo Testamento, o próprio Senhor Jesus, ao vir nessa Terra os aboliu quando enfrentou os religiosos devotos das antigas tradições, ignorando a proibição do sábado sagrado e mostrando que o foco não era mais essas tradições antiquadas, e sim o interior das pessoas.

Por isso essas bobagens como citar "não usar tecidos diferentes", "não comer porco", etc só contesta que a pessoa que usa de tais argumentos sequer conhece as Escrituras com profundidade a ponto de comentar sobre. Devem estudar mais ;)"


A citação que você usou é do Velho Testamento. Somente os ensinamentos do Novo Testamento devem ser levados em consideração. É algo canônico inclusive, como expliquei.


Edit: o resto respondo quando primeiramente entender e absorver essa parte destacada por mim.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
CheshireCat escreveu:
"Meu filho", releia tudo que escrevi por favor. No fim eu disse que "E sobre os ditos do Antigo Testamento, o próprio Senhor Jesus, ao vir nessa Terra os aboliu quando enfrentou os religiosos devotos das antigas tradições, ignorando a proibição do sábado sagrado e mostrando que o foco não era mais essas tradições antiquadas, e sim o interior das pessoas.

Por isso essas bobagens como citar "não usar tecidos diferentes", "não comer porco", etc só contesta que a pessoa que usa de tais argumentos sequer conhece as Escrituras com profundidade a ponto de comentar sobre. Devem estudar mais ;)"


A citação que você usou é do Velho Testamento. Somente os ensinamentos do Novo Testamento devem ser levados em consideração. É algo canônico inclusive, como expliquei.


Edit: o resto respondo quando primeiramente entender e absorver essa parte destacada por mim.

Que diabo é isso velho. O simples fato de existir Velho e Novo Testamento já denota instabilidade na veracidade bíblica.

Ademais, por que você quer debater comigo? Toda vez que eu tentei debater contigo o desfecho foi balbúrdia e corja, portanto eu o evito.

Aquém, estou com preguiça de continuar debatendo, então deixarei o topic em aberto para opiniões alheias.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Rin. escreveu:
Que diabo é isso velho. O simples fato de existir Velho e Novo Testamento já denota instabilidade na veracidade bíblica.

Ademais, por que você quer debater comigo? Toda vez que eu tentei debater contigo o desfecho foi balbúrdia e corja, portanto eu o evito.

Aquém, estou com preguiça de continuar debatendo, então deixarei o topic em aberto para opiniões alheias.

Ué, agora debater educadamente é proibido? Não estou te provocando, e você até agora também não, então estamos apenas trocando opiniões e discutindo...

Sobre seu questionamento, o fato de existir um Velho e um Novo Testamento só deixa mais claro algo que sempre foi dito por Jesus: que o tempo é algo que só anda em uma direção, para frente.

Não seria veracidade se as Escrituras continuassem apoiando os antigos dogmas enquanto Jesus pregou a libertação e expiação dos pecados por simples perdão vindo dEle e do arrependimento pessoal. Outro motivo pelo qual a sociedade da época o odiou tanto, pois por tradição para um perdão dos pecados ser consumado, haveria de ter todo um ritual envolvendo sacrifício animal e sangue. Era algo da tradição.

Ou seja, Ele veio para renovar tudo isso, como Pai mesmo deixou dito lá em Gênesis, após o pecado original de Adão e Eva: que traria um redentor, que iria mudar esse mundo para sempre. E assim o fez.

Detalhes que cito os dogmas e tradições terrenas. Os Dez Mandamentos, por exemplo, um dos maiores guias morais do Cristianismo, foi validado e inclusive reforçado por Jesus, mas também atualizado (ou enxuto) quando perguntaram-lhe "qual o maior mandamento?" e ele responde "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro dos mandamentos. E o segundo é semelhante ao primeiro: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a Lei e os Profetas".
https://estudobiblico.org/o-primeiro-e-grande-mandamento-na-lei/


Voltando a questão do tempo, por isso há três períodos na Bíblia:

- O tempo da Lei: o Antigo Testamento, onde Deus falava com as pessoas diretamente e aqueles antigos dogmas deveriam ser seguidos.

- O tempo da Graça: quando Jesus veio, deixou o Espírito Santo e se entregou na Cruz. É o qual vivemos hoje. Os antigos dogmas e atos externos dão espaço à atos internos e mentais, como arrependimento.

- Um terceiro tempo, derradeiro, o Tempo da Tribulação, os últimos 7 anos da Terra, onde aqueles que ficarem sofrerão catástrofes naturais em escala global e o governo tirano do Anticristo.


Você pode entender mais nesses estudos aqui, inclusive suas dúvidas sobre condenação e inferno. Um deles inclusive é de um site escolar Brasil Escola:

https://www.estudosgospel.com.br/estudo-biblico-evangelico-diversos/tempo-da-graca.html

https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/religiao/o-evangelho-nao-condena.htm

https://www.universal.org/bispo-macedo/post/a-lei-e-a-graca/

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Eu penso que se for um religioso de verdade verá sua religião como absoluta e única.
Quem diz ser de uma religião, porém não acredita em partes vitais dos dogmas deles na verdade está criando sua própria religião. Não é diferente de "Eu sou evangélico, mas acho que não tem problema sexo antes do casamento", esse cara é evangélico 1.2, ele criou uma própria pra ele, que concilia aquilo que ele gosta com a religião que ele seguia inicialmente...
Isso não significa que ele precisa desrespeitar as outras, mas assim como um ateu, as outras religiões para o ele são coisas inventadas, mitos.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Rin. escreveu:
Se códigos éticos religiosos fizessem algo, os paradigmas de nossa sociedade seriam desnecessários, estou errado?

No fim, a importância religiosa é meramente uma repetição de códigos éticos já criados desde as antiguidades e são ineficazes, o meio eficaz é criar punições, simplesmente isso.

Isso mostra que em nenhum momento você entendeu o ponto colocado. Os paradigmas de nossa sociedade são influenciados por códigos éticos religiosos e códigos éticos religiosos são criados por influencias da sociedade.

Dizer que é meramente uma repetição de códigos éticos criados desde a antiguidade mostra um tremendo desconhecimento da sua parte, pois a noção de moral e ética não é imutável. O próprio exemplo que eu dei sobre "olho por olho, dente por dente" pode ser analisado.

Esse pensamento de que o meio mais eficaz é criar punições seria justamente o que originou o conceito religioso do inferno. "Se você não fizer isso vai pro inferno" é claramente uma ferramente de controle religioso.

Rin. escreveu:
A Bíblia por outro lado prega que, nessa mesma situação, por defender sua integridade contra um indivíduo corrupto, tu pecarás se matar o agressor.

Eis aqui as divergências. Chega até a ser imbecil afirmar que a pessoa não deve ferir outrem para defender vossa existência, sendo que outrem receberá um tratamento ainda mais impetuoso a posteriori.

Chega a ser banal, é o mesmo que dizer: "morre aí, não revida, pode morrer e deixa que eu torturo ele dps blz"?

Haha! Genial! Sinta-se livre para me corrigir, minha opinião é baseada no básico do básico, se tu souberes algum trecho do meio do livro que me refute, sinta-se a vontade.

Novamente, você entende que existem várias vertentes do Cristianismo e divergências acerca de interpretações, certo?

Se não entende, é algo muito simples de entender. Assim como a gente discute interpretações de um mangá como Naruto em passagens como "Jiraiya pode derrotar a formação Pain inteira nas condições de Amegakure" e existem pontos de vista diferente quanto a isso, o mesmo ocorre quando tratamos de um livro antiquíssimo.

A passagem que ocorre no Novo Testamente onde Jesus fala para os seus discípulos "Venda sua capa e compre uma espada" é objeto de discussão até hoje. Afinal, muitos encaram como o direito de legítima defesa. Com que base você poderia afirmar algo como o que você afirmou sem dispor do conhecimento para tal? :aliens:

Reiterando o que disse antes, você pode e deve fazer questionamentos, porém, para ir além do simples "Não concordo" é preciso um pouco de conhecimento sobre o que se discute.

De qualquer forma, o ponto da discussão é que códigos como "Não julgue para não ser julgado", "Procure sempre exercer o perdão", "Não retribua mal com mal", "Ame ao próximo como a si mesmo" podem parecer códigos óbvios para você hoje, mas nem sempre foi assim.

Rhaizen escreveu:
Eu penso que se for um religioso de verdade verá sua religião como absoluta e única.
Quem diz ser de uma religião, porém não acredita em partes vitais dos dogmas deles na verdade está criando sua própria religião. Não é diferente de "Eu sou evangélico, mas acho que não tem problema sexo antes do casamento", esse cara é evangélico 1.2, ele criou uma própria pra ele, que concilia aquilo que ele gosta com a religião que ele seguia inicialmente...
Isso não significa que ele precisa desrespeitar as outras, mas assim como um ateu, as outras religiões para o ele são coisas inventadas, mitos.


Curti essa definição de Evangelico 1.2, preciso adotar :lol:
Isso denota uma profunda necessidade das pessoas se apegarem a uma religião como forma de identificação. Será algo que ainda levará muito tempo até as pessoas se libertarem dessas amarras ideológicas.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
E você, Cafarnaum: será elevada até o céu? Não, você descerá até ao Hades! Se os milagres que em você foram realizados tivessem sido realizados em Sodoma, ela teria permanecido até hoje. Mas eu lhes afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você. Mateus 11.23-24

Cafarnaum era o lugar onde Jesus Cristo realizou milagres , e diante disso será tratado no juízo final mais grosseiramente que Sodoma. Por que os piores pecadores de Sodoma tinham maior chance de arrependimento quando se observassem as grandes coisas que Cristo faz. Então pior do que um pecador da mais suja classe apenas mesmo um outro pecador que se auto nega a reconhecer a sua dependência diante da misericórdia e graça de Deus. A religiosidade alimenta um senso de justiça construído na vida aparente que , por sua vez , o cega para a sua real condição espiritual.

Isaías 29:13: “Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim , e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração , e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor.”

E que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Chegando-se ao primeiro, disse: Filho, vai hoje trabalhar na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; porém não foi. Dirigindo-se ao segundo, disse-lhe a mesma coisa. Mas este respondeu: Não quero; depois, arrependido, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram: O segundo. Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus. Porque João veio a vós outros no caminho da justiça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos arrependestes, afinal, para acreditardes nele. Mateus 21:28-32

Por fim , não adianta de nada ir à Igreja dias por semana ouvindo a Palavra de Deus , mas em seu interior não esta em conformidade com os ensinamentos. Umas das principais características do religioso é o auto engano e apontar os dedinhos para todo mundo.

Acham que todos devem concordar com a religiosidade dela e, caso você consteste afirmando que não adote a religião, ela tenta te convencer a seguir ou trata como se fosse uma verdade absoluta (vulgo anticeticismo) e que todos que não concordam estão errados?


Se ele considera a possibilidade de estar equivocado em seus crenças , então existe dúvida. E se existe dúvida não existe uma crença verdadeira , mas sim plástica. É como uma pessoa acreditar na Terra Plana e ao mesmo instante acreditar que em realidade a Terra é Esférica. É plasticidade.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Se você sair perguntando por aí, a maioria do país no mínimo crê em Deus, mas o que se aplica é pouco, pelo menos a Cristã.
Esse é o pessoal que usa a fé em Deus como norte, assim não surgem pensamentos mais profundos e talvez depressivos (Ex: A vida não tem sentido, vou morrer e acabou etc).

A fé cristã mudou bastante nos últimos anos, quando eu era Kid, evangélica era a moça de saia e perna peluda, hj é a moça mais rodada que pneu de F1. Não é incomum também um Gay se dizer católico.

Qualquer desgraçado abre um Igreja cristã kkkkk.
Fora as variações que copiam e pescam os "Católicos", religiões modernas como as Afro-Brasileras, Espiritismo e Mormons por exemplo.

Mas, no fundo todo mundo sabe que esse negócio de sobrenatural não existe.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Mas, no fundo todo mundo sabe que esse negócio de sobrenatural não existe.


Eu sou justamente o contrário , eu tenho certeza que existe.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Vou dar continuação a esse tópico quando voltar para casa, tem conteúdo demais aqui para ser debatido.

Mas por que vocês estão falando coisas como "se a pessoa tem religião é natural que ela acredite 100%" e ignorando a principal parte do tópico, que é a imposição dessa religião em outrem?
:aliens:

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Quem impõe a religião a você @Rin. ?

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Moriarty escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:

Mas, no fundo todo mundo sabe que esse negócio de sobrenatural não existe.


Eu sou justamente o contrário , eu tenho certeza que existe.


Queria muito ser assim.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Quem impõe a religião a você @Rin. ?

Ninguém, eu nunca disse que isso é experiência própria.
:kins2:

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Me de um exemplo do seu ponto então.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Me de um exemplo do seu ponto então.


A = Pessoa sem religião.
C = Cristão.




A: Meu deus do céu...

C: Olha filho, na Bíblia é proibido citar o nome de deus em vão.

A: Ah sim, perdão, mas eu não sou cristão.

C: Como é? Por que você não é cristão? Você sabia que quem não crê em deus não será salvo?

[...]

E assim o cristão idiota rica tentando convencer a pessoa de que deus existe.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Ah ok, pensei ser algo assim, outro exemplo seria Testemunha de Jeová batendo na porta dos outros.

PORÉM, não vejo isso como algo tão ruim, chato com certeza é.

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Ah ok, pensei ser algo assim, outro exemplo seria Testemunha de Jeová batendo na porta dos outros.

PORÉM, não vejo isso como algo tão ruim, chato com certeza é.

Se é chato é ruim.
:aliens:

descriptionO que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta? - Página 3 EmptyRe: O que acham de pessoa que acham que sua religião é absoluta?

more_horiz
Mas é um ruim menos ruim do que te queimar na fogueira.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos