-não sei sobre o que você quer, mas o Haki está diretamente ligado ao espírito do usuário, Law mudou o corpo do Smoker com a Tashigi e ainda assim ele manteve seu Haki, durante Punk Hazard não sei o capítulo kk.
"Haki é um poder que está adormecido em todas as criaturas do mundo... "Presença", "Espírito de Luta" e "Intimidação"... Não é diferente dos sentidos humanos... No entanto, a maioria das pessoas não percebem este poder dentro de si"
Ray para Luffy durante o treinamento
-os Dugong que citei foi num filme, (o das coleirinha) ou era filler, não lembro, enfim aquilo apesar de não canônico abre brecha para que o mesmo possa vir a usar certo? ou se quiser desconsidere, melhor para meu ponto já que fora esse caso nenhum animal usou Haki sem a "interferência" da "virtude" de um ser pensante, porque como o Ray disse, são características e animais não o despertariam por conta própria, apesar de tal existir adormecido nos mesmos.
-Sobre o Chopper, bom não tem muito o que eu dizer né, você olha para ele e tendo noção que ele é Humano/Rena, diria que ele sempre está na forma animalesca (completamente Rena e nenhuma característica humana), forma humana (nenhuma característica de Rena) ou híbrida?
-Sobre as Akumas no Mi e o espírito, de Shanks para Buggy - "Eu ouvi dizer que são encarnações dos demônios dos mares. Se você comer uma, você vai ganhar uma habilidade especial, mas o mar vai te odiar e você não conseguirá mais nadar!" ênfase no início da fala e o processo já apresentado de uma fruta e seu "demônio", o usuário ingere a fruta - vive - morre - o demônio reencarna em outra fruta.
isso ta parecendo interrogatório kk, mas tudo bem, agora perguntas simples
-Akainu ou qualquer usuário de logia poderia virar o próprio elemento e se imbuir de Haki por completo? porque nunca aconteceu?
-Zoans na forma completa podem usar de Haki? então o que a forma híbrida acrescenta para se tornar mais forte que a animalesca? já que como o spoiler e a fala do Kaido para Yamato deixam claro, quando a situação apertou ou disse que não pegaria leve, eles foram para híbrida.
eu e você Ichizoku sabe que podemos falar o dia todo aqui, igual aconteceu sobre Mihawk, e com certeza concordaríamos em discordar no fim, então de qualquer modo não vejo problema em continuar isso, mas preferiria esperar até uma ocasião e afirmo desde já que se uma única cena aparecer com um usuário de Zoan aparecer na forma completa e com Haki eu assumo estar completamente errada num tópico inclusive específico para isso, porém, caso o mesmo não ocorra e possa vir a ter uma "explicação" quanto a só poder usar Haki na forma híbrida, espero o mesmo bom senso de quem aparenta ter certeza de que estou errada kk.