Ulthar escreveu: mas a mesma fruta sem nenhum tipo de raciocínio apenas renasce na mais próxima, então considerar algo apenas (DNA) é bem incongruente, afinal o que permite que ela renasça? se não um espírito?
Essa característica mítica das Akuma no Mi de ressurgir na fruta mais próxima, também não é explicada por uma questão de conter um demônio (embora seja mais fácil pesar assim), a não ser que tivéssemos uma explicação bem clara do que se tratam esses demônios e qual objetivos desses espíritos em continuamente ressurgirem.
você ainda assim tá literalmente comparando um corpo humano com a forma completa de uma Zoan kkkk, então vamos lá, se a forma completa e híbrida se apropriam do uso de Haki, o que diferencia ambas? e o que acrescenta durante a híbrida? para todas ocasiões ela ser a escolha para um combate (Lucci, Kaido, Whos, Queen), o corpo humano da Nami continua sendo um corpo Humano, não é como se você comparar o corpo da Nami nessa mesma ocasião com o Kizaru usando seu Yata no Kagami fosse provar que ele pode usar Haki enquanto mantém tal forma, pelos mesmos motivos.
Já evidenciado neste tópico, mesmo os animais possuem contido em sua alma a energia denominada de Haki, mas são incapazes de desperta-la na forma de HdR, HdA e HdO por não terem vontades, desejos e ambições poderosas atreladas a sua personalidade ou espírito. Reforçando ainda mais que o Haki depende do espírito e não do corpo, independentemente de ser um corpo humano ou animal.
A manifestação do Haki em técnicas como HdA, HdO e HdR está atrelado a alma do usuário independente da forma que seu corpo assuma, é isso que você precisa entender. É tão verdade que, tanto faz se o usuário está ou não em seu corpo verdadeiro, vai continuar usando Haki normalmente porque o Haki não depende de um corpo específico para se manifestar.