Caramba, os juízes estão desanimados, acho que nem vão julgar.
Vou respostar o meu argumento, mesmo não valendo, achei muito foda e não poderia descartá-lo, o público tem que ver pelo menos... Se quiser discutir em off pode responder.
Mr. Causality escreveu:
Mikeias,eu já falei para você que esses cálculos baseados em pixel scalling não são fontes confiáveis devido a variação nos tamanhos, espaços, dimensões de uma estrutura ou uma arena, personagem, ambiente etc.... Os mangas são desenhados a mão,portanto não há uma proporção, não é como nos games como GTA por exemplo, que se você trouxesse um game até seria discutível,por favorito traga fatos que não se baseiam em metodologias falhas.
Errado, A medaka em sua versão nerfada, após receber diversos golpes do iihiko,sendo que o mesmo achava a velocidade da luz lenta,era nivelada com o mesmo tanto em sua versão nerfada,como em sua versão Full(após ele entrar no corpo da shiranui e obter um up de poder), onde ela foi capaz de sair de onde estava proteger seus amigos de um ataque do mesmo.
Novamente, você está pegando conceitos usados em Wiki como vsbattle e liber proelis e generalizando aqui, medaka possui velocidade infinita a partir do momento em que ela usar o my speed e misturar com a habilidade de controlar o infinito que a ajimu usou e ela observou e copiou,ou seja você simplismente quer discutir com o mangá.
O que você falou não refuta absolutamente nada, pois a arte é CANON e tem tamanhos canônicos, a menos que haja uma razão para acreditar o contrário. Segue a mesma lógica quando referimos a feitos estabelecidos no Cânon, no caso, avaliamos se é consistente, coerente, etc. e; não avaliamos pontos fora da curva, tramas induzidas a estupidez, personagens induzidos à estupidez, etc.
Em qualquer trabalho, uma imagem retratada é considerada 100% precisa, a menos que tenhamos motivos para acreditar o contrário, caso contrário, estamos presumindo que os personagens não estão posicionados corretamente, ninguém poderia compactuar com a ideia de que um personagem X é maior que o Y.
Se a arte é considerada "falsa" você a determina-a por inconsistência, sobretudo, comparando com métodos que eu já expliquei como se faz, não por percepção visual, porque os desenhistas possuem materiais que você não tem acesso.
Fique a vontade para comentar acerca dos cálculos e apontar as falhas na metodologia do cálculo. Caso tenha alguma dúvida estou à disposição para lhe auxiliar (e os juízes também)
Imagens de games também estão sujeitos a erros, exemplos de erros de programação têm aos montes por aí. Você citou um game da Rockstar, empresa essa que demora quase 10 anos para produzir um jogo, mesmo assim existem erros, se quiser eu posso linkar diversos erros que encontrei, até do game mais recente, o Red Dead Redemption, no meu console... isso porque é da Rockstar, quem dirá de jogos de empresas como a Bugsoft ou a mercenária EA que lança e relança jogos uma vez por ano cheio de erros e, depois, precisam lançar vários patch pra correção durante um ano, e mesmo assim fica cheio de erros. Imagens de games e tudo relacionado ao universo deste é facilmente manipulado, um simples script, principalmente em jogos Mobile (Pubg mobile e Cod Mobile, os que eu mais jogo), é totalmente possível fazer alteração de dados. Existem milhares de script disponíveis que estão espalhados na internet para manipular qualquer coisa, desde alterar tamanhos de imagens até remover aspectos presentes no cenário de um mapa.
O problema é que você não tem informações precisas, isso sim é uma metodologia falha, chutar a velocidade de alguém quando não há dados estabelecidos sobre a velocidade da personagem. Por isso, a fim de evitar essa problemática, aplicamos o PS (powerscaling) como escala, porque é válido, o upgrade é com base no PS que você descobriu – que expliquei como se faz.
Caguei para VSB e LB, o "conceito" já é existente e ela não é da VSB/LB (como você acha que é), segue a mesma pegada do "powerscaling" que VOCÊ USOU totalmente errado. Então, quer ficar escolhendo a dedo o que acha válido agindo com hipocrisia?
A Medaka só teria velocidade infinita se ela no MÍNIMO fosse capaz de se mover em velocidades que transcendem infinitamente os limites lógicos e os limites da velocidade como conceito;
Velocidade infinita não é MANIPULAÇÃO da velocidade, velocidade infinita é viajar distâncias infinitas em uma quantidade finita de tempo ou executar uma quantidade infinita de ações. Velocidade imensurável é todo o movimento além do tempo linear. Em poucas palavras a divergência entre esses dois é que seres que podem viajar em velocidades infinitas podem ir a qualquer lugar instantaneamente, enquanto seres que podem viajar a velocidades incomensuráveis podem ir a qualquer lugar e a qualquer momento mais rápido do que qualquer conceito instantâneo. Isso nos traz a tona à velocidade irrelevante, que transcende o que conhecemos como conceito de velocidade e que se torna em teoria mais “parecido” com o termo descrito por ti, conquanto, aplica-se apenas a SERES CÓSMICOS, pois estão além dos conceitos de dimensões, regras e limitações dimensionais. Portanto isso deixa de ser relevante para tais, e por isso coisas como velocidade que dependem de medições dimensionais (espaço e tempo) são conceitos abaixo desses personagens.
Mr. Causality escreveu:
Não são canonicos, não a dia tá você bater o pé,porque eles não são, são apenas produtos de fãs que querem quantificar algo que só pode ser especulado,inclusive essas especulações que você cita,caem por terra ao vermos a citação de que dyspo superou a velocidade do som e da luz em combate ou seja,ele não é muito mais rápido que a luz em combate.
Sim ela é, eu mostrei a você como ela pode upar suas habilidades com diversos tipos de poderes,mostrei que personagens de nível mais baixo, já possuem reação a velocidade da luz, já mostrei que medaka foi capaz de vencer toda academia hakoniwa, vários e vários personagens com reação a velocidade da luz no arco das 100 flores(mandei o link), só para você ter uma idéia, a medaka venceu iihiko, kumagawa e até a nienami a usuaria da conjunção contraditória,que é um estilo que funciona de forma paradoxal, materializando o resultado com a menor probabilidade.
Ao copiar os poderes da nienami,a yuzuriha foi capaz de lutar com o iihiko.
Zenkichi base desviava dos golpes da nienami:
https://mangayabu.top/ler/medaka-box-capitulo-144-my47468/
Porém a como a conjunção contraditória usa paradoxos,graças a isso,após a yuzuriha copiar o estilo da nienami(obtendo os poderes e características da mesma com sua habilidade de metonímia),ela foi capaz de se manter por um tempo de igual para igual com o iihiko FULL,deixando inclusive escoriações no corpo dele.
https://mangayabu.top/ler/medaka-box-capitulo-182-my47546/
Sobre dragon ball, o verso sofreu um RETCON, a partir do momento em que dyspo,um dos top tiers de velocidade era apenas um pouco superior a luz em combate, não podemos considerar que personagens como Goku embora que sejam mais poderosos sejam septilhoes de vezes mais rápidos que a luz,bom base em uma escala de poder que sofreu retcon.
posso bater o pé, as mãos, whatever.
Qual "produto"? Cálculo não é produto, o produto é o cânone, o cálculo foi baseado no cânone, igual os argumentos que você produz e, todos respectivamente, também fazem. Aí fica no seu critério de querer refutar ou choramingar.
Atente-se no cálculo que eu mandei cujo detém a fonte do "produto" com informações redundantes, como o Bills no qual atravessou uma nebulosa em 25 minutos.
Você mostrou que ela upa, mas não podemos mensurar o tanto, já que tem ausência de dados sobre os Powers Up. Simples de entender! Ademais, o seu argumento é pretensioso e falacioso, dado que nunca foi afirmado que eles superaram "um pouco a velocidade da luz". A declaração é objetiva e clara, eles são mais rápidos que a luz, aliás, desde Namek.
Mr. Causality escreveu:
Usando sua linha de raciocínio, você se auto refuta e refuta os cálculos que tanto defende, na vsbattle whis tem no máximo sextilhoes a velocidade da luz, no máximo, provavelmente:
https://vsbattles.fandom.com/wiki/Whis
9,5×10¹⁵ ano luz em metros.
Nossa universo observável possui 8,8× 10²³ em km ou 8,8×10²⁶ em metros, agora vamos fazer um cálculo básico.
Para cruzar o universo em um minuto,qual a velocidade necessária?
∆V=∆S÷∆T.
∆V=8,8×10²⁶÷60=1,46×10²⁵ m/s ou 1,46×10²³ km/s.
A velocidade da luz= 3×10⁵ km/s
Dividindo as velocidades-> 1,46×10²³÷ 3×10⁵=4,86×10¹⁷ vezes a velocidade da luz.
Ou seja apenas para cruzar o universo em um minuto, você precisaria ter aproximadamente 486 quatrilhões de vezes a velocidade da luz, considerando que o universo dragon ball é maior que o nosso universo como você tanto insiste:
https://vsbattles.fandom.com/wiki/User_blog:Firestorm808/Dragon_Ball_Universe_Size
Ele considera o universo 40 vezes maior que o nosso, ou seja é só multiplicar os 486 quatrilhões por 40=1,9×10²¹
Convertendo, teríamos 199 quintilhões, o que ainda assim não passaria perto dos septilhoes que você quis impor ao broly, você estaria literalmente dizendo que broly é mais rápido que Whis, você estaria dizendo que Goku auge é superior ao whis, e até onde eu sei,Goku não superou o anjo certo?
Você deveria quantificar a velocidade da luz em “m/s”
O cálculo se baseia no feito, apenas no feito, na perspectiva que podemos saber o quão rápido o personagem é, tanto que, geralmente em perfis disponíveis na web, você vê a velocidade do char baseado no cálculo e uma complementação dizendo: “possivelmente muito mais rápido”, até porque, de acordo com a sua perspectiva o Whis só deveria ser 1/5x mais rápido que o Bills. É pra isso que serve o Powerscaling, porque é útil na ausência de feitos.
Continuando, há uma terceira falha no seu cálculo, o Whis estava muito além do universo, faltou mensurar a distância do planeta terra ao lado do reino do supremo Kai.
Mr. Causality escreveu:
Teorias só podem ser consideradas se houver embasamento,algum sentido naquilo que você propõe,você não mostrou absolutamente nada que mostre que o encounter funcione de acordo com sua citação.
Não falou, eu que disse se fosse morta.
Você viu o contexto que a medaka foi nocauteada? Você viu que mesmo depois de ser nocauteada, a medaka rapidamente voltou a luta?em questão de minutos, a pior possibilidade para a medaka é ela ser nocauteada, já que essa é a única forma do Goku vencer ela e mesmo assim ele não tem como, ele não sabe sobre a medaka,ele não sabe da resitencia dela a ferimentos graves, mesmo considerando que ele tenha intensão de matar ele teria que atacar a medaka várias vezes para saber a forma certa de nocautear ela sem a matar(pois aí ela voltaria e o esforço dele desceria pelo ralo),nesse meio tempo a medaka tem "n" possibilidades de mandar o Goku pro lado do Bardock.
Errado,ele não é muito mais destrutivo que uma personagem multiversal com suas habilidades.
Ele não é mais hábil em artes marciais, medaka possui habilidades marciais avançadas e aprendeu diferentes estilos de luta.
Ele não é infinitamente mais rápido no que vimos no mangá, se considerarmos vsbattle quem sabe?mas no mangá e anime ele está nivelado com a medaka e mesmo que ele seja muito mais rápido é algo INÚTIL aqui.
Medaka pode misturar seus reflexos automáticos+suas habilidades que aumentam a velocidade.
Só essa scan já basta.
Aliás, quem me deve provas é você, o ônus da prova pertence a você, portanto teorias sem embasamento saiu de você.
O contexto: Personagem ‘A’ pode causar danos que impossibilita a cura do adversário, via HAX. Porém, o HAX não foi o fator redundante do nocaute, e sim os danos, visto que ela desmaiou instantaneamente, o que acontece, é normal na ficção! Diante disto, os golpes sobrepujaram a sua durabilidade física e ela desmaiou.
É um método de vitória, de qualquer forma!
A luta é sem moral, a intenção é vencer. Já conversamos sobre a facilidade dos personagens conseguirem controlar a intensidade dos golpes, aliás, abaixo vou comentar sobre o assunto novamente.
Eu respondi isso também. Não adianta Doton!
Personagens com alta regeneração possuem resistência a ferimentos graves, mas sofrem nocautes.
Leitura de combate, Doton. Isso não seria problema.
"Eu não mandei nenhuma fonte provando que ele é Multiversal, mas vou dizer que ele é”.
Vai continuar com falácias e achismos, Doton? Ele só será Multiversal quando apresentar um feito Multiversal no mangá, e não porque você queira que isso seja verdade.
Ele é nivel cidade, no máximo!
Mr. Causality escreveu:
Irrelevante, a medaka tem resposta para tudo que você citou.
Apagamento existencial->lidado pelo all fiction.
Nocaute->alta resitencia e regeneração da medaka+ habilidades que podem permitir a mesma transferir o dano para outro lugar ou até mesmo impedir o Goku de encostar nela e até o ar deslocado(ondas de choque),seria apodrecido:
BFR->medaka possui teletransporte.
Selamento->sem a tarja Goku não possui meios para finalizar,logo é inútil também.
A intenção é vencer por qualquer meio,nocautear é um desses meios.
E daí que ela estava do lado dele?
Uma pessoa pode pegar um pedaço de madeira e bater em você,sem você ouvir,sem nada.
Não tem essa de visão periférica pois ele estava focado no mini lap top jogando,se você está jogando no celular,focado,concentrado, você fica alheio ao que ocorre ao seu redor.
Ele não reagiu,o mangá deixa claro.
Exatamente no que essa Scan contradiz o que eu disse? A Scan apoia justamente o que eu falei,mesmo que ele morra instantenamente a habilidade é ativada e empurra o dano para longe.
Errado, você usou uma conjectura,uma dedução sua para explicar o hax, o hax não necessita de resposta cognitivas, mesmo que ele morra de forma imediata o hax vai funcionar, é a sua opinião versus o que está no mangá, creio que os juízes vão achar o que o mangá mostra mais importante que sua conjectura.
Não, você nunca mostrou ela retornando com o All Fiction após ser apagada da existência. Você só dissertou que morrer era como alguém fosse apagado da existência, uma vez que no verso dela não tem "mundo dos mortos". Logo após, eu expliquei que a luta não é no verso dela, e que conceitos aplicados neste verso não se aplicam ao crossover, da mesma forma os conceitos de DB não se aplicam ao crossover, o que se aplica são os poderes com os respectivos personagens. Se continuar com essa teimosia, com essa insistência falaciosa e degradante, eu irei finalizar esse assunto provando que a imortalidade dela é devido ao enredo estabelecido Medaka-box, e por conseguinte, não se aplica no debate. Eu já li o mangá, sei que o mangá dela é uma paródia e que vários poderes dela se estabelecem apenas dentro daquela narrativa fechada. A Medaka não vence o Goku, talvez a Kaguya, no máximo.
A única coisa que o mangá mostrou foi a velocidade FTL, e só. O resto são especulações e dados baseados no chutômetro.
Ué, a Medaka tem "velocidade irrelevante" e nivela com o Goku? Seus argumentos são confusos, Doton.
Eu respondi isso, Doton. Sem AD Nauseam, favor.
Morte não é apagamento existencial, não será você quem mudará isso.
Não vou entrar mais nesse assunto, pois apresentei fatos relacionados a isso.
Ah, beleza. Você não provou que a Medaka detém teletransporte interdimensional.
O Goku pode escrever o código em um objeto qualquer e selar a Medaka.
Mr. Causality escreveu:
Novamente usando uma conjectura para poder explicar de forma errônea o encounter,o equilíbrio do jugram.
Errado, justamente por se ativar em determinadas ocasiões(all fiction) e que favorece meu argumento,pois nas situações em que eles se ativam, são em situações de morte/apagamento o que já retira dois metódos de vitória do goku.
Sim ela é, as habilidades funcionam mesmo se o kumagawa não conseguir programas ela a tempo ou se o Gagamaru não consegue reagir,ambas as habilidades se ativam e apagam da existência/empurram o dano,inutilizando completamente o ataque do indivíduo.
Na ocasião que lá enfrentou o zenkichi a leitura de mente foi ligada automaticamente.
Você usou Ad hominem, está perdendo a compostura visto o seu "kkkkkkk" logo abaixo e vem me acusar de cometer falácia? Que só cometeu falácias até agora foi você, você inclusive violou uma das regras:
sem ofensas
Um "Kkkkkkk" é um desrespeito a opinião de um membro e pode ser considerado uma ofensa.
Esse absurdamente mais rápido é uma invenção sua com base em dados totalmente contraditórios ao que vimos no mangá e anime.
A medaka pode ler a mente de Goku e coletar essas informações, quando ela estiver próxima da morte e antes do all fiction ser ativado ou ela rapidamente ressuscitar com estilos,ela simplismente vai para o mundo dos sonhos e filtra o absorveu com o Reading minds,simples,quando ela voltar, voltará com todos hax ativados e simplismente será o fim para o Goku.
Prova de que um personagem com 1,25c pode dar speed blitz em um personagem com 1c (c e a constante para velocidade da luz) com facilidade.
Se você nocautea um personagem x e em um segundo ele está de pé, não dá pra considerar isso vitória.
Não dá pra calcular se não existem dados, você tira dados de pixels e cria uma narrativa que contradiz o mangá, eu uso tempo de diálogo, contexto,para especular o que aconteceu, ou você acha que pessoas vão passar duas horas falando cinco frases por exemplo?
Errado novamente, medaka possui uma anatomia diferente dos dois citados acima.
O que é um nocaute? Explicando de forma simples, nocaute é quando você recebe um golpe e o cérebro quica dentro do crânio.
https://www.elhombre.com.br/a-ciencia-por-tras-do-nocaute/
Mesmo após levar golpes com bolas de ferro na cara a medaka não foi nocauteada:
https://mangayabu.top/ler/medaka-box-capitulo-23-my46119/
Isso lá no comecinho do mangá,a medaka base.
Ao longo do mangá vimos a medaka continuar de pé mesmo após ter tido todas suas feridas abertas pelo scardead da shibushi, inclusive essa porrada que ela recebeu já que o scardead abre tudo que foi cicatrizado/sarado.
https://mangayabu.top/ler/medaka-box-capitulo-77-my46931/
Personagens inferiores a medaka inclusive mesmo tendo feridas abertas por todo corpo e isso inclui a cabeça não foram nocauteados, Goku vai precisar acertaram a medaka de modo em que ele a leve a nocaute porém sem matar ela,o que é muito,mas muito difícil já que
ele não tem conhecimento nenhum sobre ela.
Se um personagem aguenta receber uma bola de ferro na cara e não é nocauteado mesmo não tendo super durabilidade,Goku vai ter que atacar de uma maneira extremamente cirurgica e de primeira para que medaka não morra e seja nocauteada, isso sem ter nenhuma conhecimento, você realmente acredita que ele vai fazer isso de primeira? porque ele só tem uma única chance, se ele não conseguir,bye a medaka finaliza "descarregando" scardead, encounter,all fiction, Raff-rafflesia,tudo que é hax em cima dele.
Se for furtivamente pode, o que não foi o caso. Ambos estavam conversando e ela não se moveu sutilmente, tanto é que a mesma saltou para atacar.
Um pedaço de madeira ≠ um bastão cheio de pregos. Existe uma diferença enorme de peso, um ser humano normal mesmo não conseguindo reagir, pode sentir o deslocamento do objeto se for um pouquinho pesado, imagine tudo isso dentro de um mundo onde existem super-humanos com superpoderes.
Você não provou que ele não reagiu, porque só há provas de que ele não esperava que ela fosse atacar enquanto os dois conversavam. O resto não passa de achismo.
Não sabe ler? Você disse que a Medaka controla o encounter melhor, na scan diz o contrário.
Não é o que está no mangá, é o que você acha a respeito do HAX, você mesmo afirmou que o HAX se ativa apenas em situações determinadas, você mesmo seu auto-refutou, porque se ativa em situações "determinadas" ela não é ativa.
Isso é um HAX de redirecionamento de ataque, é o MESMO HAX desse abaixo, acorda!
Só muda a forma como ela é induzida dentro da narrativa, já que são versos diferentes. Se for pego sem que possa reagir, o dano é eficiente.
Se o Goku mata-la, ela volta, claro, já que é imortal. Mas o Goku não vai matar, vai nocautear e vencer a luta, porque é muito superior. Depois pode selar ou apagá-la da existência. Os três métodos de vitória se complementam e são funcionais!
Mr. Causality escreveu:
Nope, personagens resistiram ao hakai pois aquilo está atrelado ao controle do ki,goku não tem meios para evitar ter suas feridas abertas pelo scardead,ter seu corpo corroído pelo Raff-rafflesia,ou ser apagado pelo all fiction, ele seria afetado e pronto.
Bom, book maker ignora a durabilidade,visto que selou um ser que tankou um Big Bang(ajimu).
Raff-rafflesia ignora a durabilidade,visto que fazia apodrecer tudo que tocava, até o ar era apodrecido, prédios, estruturas,tudo.
ALL fiction idem,um hax que apagou as cores em escala universal, apagou até mesmo o tempo,all fiction nega a durabilidade.
Scar dead,abre as feridas cicatrizadas(mentais e físicas), não precisa necessariamente negar a durabilidade.
Depende da doença, uma doença auto-imune, são as células do seu próprio corpo atacando os tecidos existentes e como tudo estaria upado por ki, não preciso nem dizer que pro Goku isso seria terrível,idem para um câncer ou um problema cardíaco grave.
Errado, os personagens em medaka box existem em apenas um aspecto,em apenas uma dimensão, existem apenas no mundo dos vivos,quando se é morto acabou, não há alma, não há consciência, resumindo,para o verso medaka box,se você morre é igual a ser apagado pois sua consciência deixa de existir.
Nope,pois existe uma habilidade aqui que funciona mesmo após você ser apagado ou seja o all fiction vai inutilizar o hakai.
Perspectiva do kumagawa?
O all fiction apagou as cores do universo,vemos a terra totalmente vermelha e no fundo não há uma única estrela azul, kumagawa apagou as cores do universo:
https://youtu.be/TWhAOVdOoVI
É só pausar no 19:00
Kumagawa inclusive cita que se não tiver cuidado tudo seria apagado da existência, kumagawa não foi apenas citado, nós temos os feitos.
Medaka também excede e muito o nível do kumagawa,visto que o all fiction dela é superior ao dele graças ao the end, além da mesma poder misturar o all fica com outras habilidades e upar ele ainda mais.
São assimilações, uma vez que são os mesmos HAX – redirecionamento de ataque – e todos funcionam da mesma forma, conforme comprovado com evidências verídicas. Você tem duas opções:
>Seguir em frente e admitir o seu erro com honra.
>Continuar replicando falácias e repetições de argumentos.
A opção é sua!
•Errado, uma vez que ela se ativa, o All Fiction se torna um HAX passivo e não um HAX instintivo/ativo, o que concerne com a minha premissa desde o início do debate. Portanto, não há dúvidas, é realmente passivo, não funciona em caso de nocaute.
Só funciona em caso de morte (como eu falei), por causa da imortalidade.
>All Fiction funcionar em caso de apagamento existencial é uma falácia. Você me deve uma evidência de prova, para os juízes e para todo o público que está lendo o nosso debate, a fim de, constatar a sua afirmação. Até lá, só funciona de acordo com o mostrado no mangá, não com achismo de um fanático.
Sim, ela é o quê? Não entendi a sua resposta. Em relação ao texto que você quotou, respondeu o que? Eu não entendi.
Eu também não entendi a sua resposta em relação a citação do Zenkich, pois eu fui bem claro que eu não me referi a citação supracitada em específico.
Ad hominem é ataque a pessoa, não ataque ao argumento. Logo, você acaba de afirmar uma coisa que nem sabe o que é.
Risos não são ofensas, talvez por ser uma pessoa sensível, você deve ter se sentido magoado, sem razão!
Relatar que o argumento de outrem é falacioso não é "acusação"; acusação é relatar que eu te acusei de algo. Inclusive você fez o mesmo. Eu tentei apaziguar os ânimos e te aconselhei a deixar tudo isso nas mãos dos juízes, pois é o correto a se fazer.
Você acha contraditório? Só lamento, mas é um fato, e eu provei.
Não vou mais entrar nessa questão da "leitura de mente", pois:
> Ui burla a leitura de mente.
> Velocidade infinitamente maior burla a leitura de mente.
Yeah, claro que provei. Clique no link.
https://cablescalculations.wordpress.com/2019/04/23/yu-yu-hakusho-yusuke-vs-80-toguro/
https://cablescalculations.wordpress.com/2019/04/23/yu-yu-hakusho-yusuke-vs-100-toguro-feats/
Tem provas que ela ficou 1 segundo nocauteada? Eu posso usar o tempo médio, 10 segundos. E na ficção é sim, dependendo do personagem, 1 segundo de nocaute = vitória.
Os únicos dados que tiramos de pixels são as medidas que foram tiradas do C NON, logo é válida. Agora o tempo que você simplesmente chuta de um material atemporal, é inválido.
Sim, no mundo real o nocaute é causado por concussão, sei disso, porém não é a única forma de deixar uma pessoa inconsciente, conforme declarado por mim e constatado nas obras supracitadas anteriormente.
Não é difícil. Diversos personagens em DB conseguem manipular a intensidade dos ataques de acordo com a energia que ele usou para aplicar o golpe no adversário.
>Bills feriu o Goku com um simples peteleco e nocauteou-o com um pescotapa.
>Bills nocauteou a Bulma com uma palmada no rosto. Veja a desproporção de força, um simples peteleco do Bills era suficiente para explodir a cabeça da Bulma.
O Goku tem resistência a qualquer a esses HAX, esse é o problema, você em nenhum momento conseguiu provar o perigo dessas habilidades perante o mesmo.
Mr. Causality escreveu:
Já está perdendo a compostura? sugiro que não comece com a zoeira já que além de ser contra as regras, também pode acatar em punições maiores já que você cumpre regras especiais.
Se eu digo que Naruto superou hashirama, ele não é infinitamente superior ao hashirama e sim um pouco,se formos pensar como você, podemos deduzir que a medaka e milhares de vezes superior a luz, já que ela superou a velocidade da luz e vimos um personagem inferior a sua versão auge chamar aquilo de lento,logo podemos deduzir que a medaka é tranquilamente MFTL pois não é dito em quantas vezes ela é superior.
Trouxe Scans e links que mostram que via hax a medaka pode manipular sua velocidade aumentando o quanto quiser,se os juízes quiserem eu posto novamente.
Acusar-me de algo que não fiz só demonstra a sua insegurança. Acusação sem provas é a maior falta de postura que se deve ter, inclusive, é passível de punições. Uma tremenda falta de respeito não somente a mim, mas a todos que estão lendo os nossos comentários!
O controle está atrelado a durabilidade e potência de ataques físicos ou que corrobora em ataques relacionados à capacidade destrutiva, os HAX não tem ligação com isso, por isso que ignora a durabilidade. Uma analogia de fácil entendimento:
>Um tiro de pistola pode varar o seu corpo.
>Um tiro de Sniper vai varar o seu corpo.
Um Kamehameha pode desintegrar a matéria;
Um Jinton vai desintegrar a matéria com o contato.
Única forma de se sobrepor a ataques que ignoram a durabilidade é se você tiver resistência a esses HAX que ignoram a durabilidade, ou melhor, se tiver meios convencionais de burlar o HAX, a exemplo de doenças que infringe os órgãos, facilmente burlável por regeneração.
Eu conheço os HAX da Medaka, o problema é que você não provou nada por meio de scans que essas habilidades serão a chave para derrotar o Goku. Você só diz que vai e pronto, eu digo que não vai de acordo com fatos constatados.
O SSJG concede regeneração literalmente enquanto transformado, portanto qualquer doença é burlada por regeneração, a exemplo de personagens como o Wolverine, Deadpool e outros.
Book Maker, raff-raflesia, All Fiction só será um método de vitória quando você provar que o Goku será derrotado de acordo com o uso desses HAX. Estou esperando até agora você elaborar um argumento acerca disso.
Kumagawa só será universal no dia que você mostrar no mangá ele destruindo um universo com um hit, e não afetando apenas aspectos presentes no universo.
Falou certo, no mundo de Medaka-box, porém o combate não será no mangá de Medaka-box. Creio que eu já lhe expliquei isso, certo? Logo, a narrativa deste verso não se aplica no debate, o que será considerado será os personagens e os poderes.
Quando você apresenta algum scan que evidencia a Medaka sendo apagada da existência e retornando, eu volto para replicar esse argumento. Até lá, meras hipóteses são descartáveis.
Ok, tô esperando a prova de que na perspectiva de outros personagens (no mangá), o universo (inteiro) estava sem cor.
É uma hipérbole, assim como as citações sobre os poderes Majin Buu irem além da imaginação e compreensão são hipérboles, caso contrário, teríamos em DB seres meta-potentes.
Em nenhum momento eu afirmei o contrário.
Quando houver uma informação mensurando superioridade ou inferioridade a algum atributo, seja o que for, aí sim você poderá tirar as suas conclusões com convicções, passou disso, é achismo.
Mr. Causality escreveu:
E lembre da minha resposta, eu disse que a medaka dificilmente seria nocauteada de primeira e não tendo conhecimento o Goku poderia inclusive matar ela,o que seria um enorme erro,pois quando a medaka voltasse a vida ela simplismente voltaria Full com todos os hax ativados e por sua vez não deixaria o Goku sequer tocar nela.
A possibilidade de nocautear a medaka é baixíssima, visto que ela tem um resistência muito alta a impactos, tankando golpes na cabeça que matariam seres humanos normais, se Goku exagerar ele mata ela e aí já sabe,medaka sola.
Onde exatamente o significado resumido que você me mandou,contradiz o que foi dito por mim? Na vida real durabilidade não tem haver com dureza, tenacidade,plasticidade etc...
Durabilidade tem haver com resistir ao stress, as intempéries provocadas por um fator,por uma grande quantidade de tempo:
https://dictionary-cambridge-org.translate.goog/pt/dicionario/ingles/durability?_x_tr_sl=auto&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=ajax,nv,elem
https://www.dicio.com.br/durabilidade/
Na ficção durabilidade é usada para definir a dureza, resitencia, tenacidade etc... De um corpo a impactos, explosões, golpes etc...
Exemplo:
Goku tem durabilidade universal, ou seja Goku pode tankar qualquer golpe, técnica,ataque que tenha uma energia em joules suficiente para destruir um universo.
Está se contradizendo, você disse que durabilidade era resitencia a ferimentos.
Uma hora você diz que durabilidade é resistencia a ferimentos, outra hora você diz que é a propriedade que a capacidade de sobreviver a ataque, detalhe que antes você já tinha dito isso:
Decida, na ficção a durabilidade é resistencia a ferimentos ou capacidade de tankar os mesmos sem sofrer dano?
Os socos do kid Buu não têm capacidade para destruir um sistema solar,ele só pode fazer isso com rajadas de energia, só vimos na base da força bruta destruindo planetas, a partir do nível hakaishin (bills vs champa).
Como eu disse,mesmo ataques que rasguem a medaka ou pancadas de pesos de metal na cara, não são suficientes para nocautear ela, se o Goku passar muito disso e estourar a cabeça dela,ele vai matar ela e quando ela voltar bye bye Goku.
O Goku só matará ela de acordo com a narrativa que você criou da luta, mas não é você quem narra a luta, okay!?
Sobre a "resistência dela", eu já respondi, inclusive, listei personagens que já sofreram golpes mais severos e, por conseguinte, sofreram grandes nocautes.
Você ao menos entende as expressões idiomáticas desse dicionário? Pegue a palavra “durabilidade”e tu verás que o termo linguístico vem impregnado a palavra duradoura, ok? Nesse pretexto, agora pegue a variação da palavra “durability” – que é a palavra “durable” – e clique nela lá no Cambridge. Sabe o que aparece? A MESMA coisa que eu lhe disse.
Por causa disso eu linkei a Wiktionary, porque além de ser um dicionário multilíngue, ele tem diversos (se não todos) termos variáveis para a mesma palavra.
Errado, mais uma vez, aliás, a própria fonte que você mandou contradiz a sua lógica. Durabilidade é simplesmente a resistência mediante os danos. Há vários níveis de durabilidade;
> Durabilidade regenerativa, a exemplo da Tsunade – ela possui maior resistência a danos como resultado de um fator de cura acelerado.
> Durabilidade psíquica (Matt Garetty) – onde o usuário usa o foco psiônico para aumentar a durabilidade (capacidade de suportar/resistir a danos), permitindo que receba vários golpes de ataques internos ou externos antes de sucumbir aos efeitos.
Inclusive, ataques que negam a durabilidade podem danificar o alvo independentemente de sua durabilidade – seja durabilidade regenerativa ou não, ignorando/negando a durabilidade convencional, mesmo se os ataques não tiverem poder de ataque destrutivo.
Em nenhum momento eu afirmei que "durabilidade" é a resistência mediante os ferimentos, eu afirmei que é mediante os DANOS. Seja regenerativo, seja físico, seja o que for, a durabilidade só garante resistência mediante os danos.
O HAX da Medaka causa danos em alguém, e os ferimentos é consequência desses danos, a capacidade de aumentar a durabilidade contorna esse HAX, fortalecendo toda a estrutura corporal do mesmo, para resistir ao HAX que você até então não provou que ignora a durabilidade. Um Kamehameha causa danos em alguém, a consequência desse dano é morte, ferimentos graves, etc. Quando o usuário aumenta a durabilidade convencional do corpo, automaticamente concebe a este a capacidade de resistir ao dano do ataque.
Você não provou que o ataque ignora a durabilidade, não há provas que sustentam o seu ACHISMO, caso contrário ficaria claro por meio de qualquer citação, a exemplo disso: o hakai.
Logo, aumentar a durabilidade contorna esse HAX.
Eu não falei que os socos do Kid Buu destroem o sistema solar, eu falei que os socos do mesmo é SS+, ou seja, causa esse impacto, essa é a força dos golpes que descreve o poder por dos golpes físicos do mesmo. Majin Buu tem durabilidade SS+, foi durável o suficiente para aguentar um Kamehameha de um SSJ3, porém deitou quando levou “tapa na cara” do Bills. Diante dessa perspectiva, Beerus é muito acima de SS+ em ataque. Outro exemplo é o Gohan SSJ2 explodindo os Cell Juniors na base do soco, enquanto ataques convencionais do Goku SSJ e Vegeta SSJ não causavam nada. Isso é bem simples de explicar, ataques, projéteis de energia, durabilidade e velocidade funcionam com base em ENERGIA/KI, ataques físicos possuem energia, durabilidade é upada com energia, e velocidade também é upado com energia, foi por isso que o Vegeta afirmou que a força e velocidade são proporcionais ao poder de luta, porque as capacidades sobrenaturais deles são com base em PDL.
Mr. Causality escreveu:
Uma simples troca de palavras não dura 10 minutos, além de que como eu disse, a medaka já havia sofrido vários danos,e de qualquer forma Goku não tem como replicar aquela quantidade de dano de primeira considerando que ele não possui conhecimento,ele provavelmente vai tentar "estudar" a medaka e a partir do momento em que ele atacar e não matar sem nocauteados ou matar ela,ele simplismente seria apagado.
Ela pode ler a mente do Goku,ela não precisa de uma percepção extra sensorial,ela vai saber as intenções do Goku.
Se teoria da caudalidade não funciona aqui, por que você usou argumentos como "as habilidades da medaka não vão alcançar o Goku por que ela não pode alcança seres com uma dimensionalidade superior a dela",eu apenas expliquei o porquê das anormalidades não terem alcançado o iihiko.
Eu nenhum momento eu falei que a conversa durou 10 minutos, apenas afirmei que você não tem informações sobre a quantidade de tempo, se basear no chutômetro igual você sempre fez não vai provar nada. O mangá é atemporal, tudo funciona de maneira dinâmica para o leitor, diferente de um filme, especificamente. Talvez eles estivessem numa sala por 1 hora, talvez 10min, não sabemos. Pode esbravejar a vontade, mas são fatos, se basear em achismos não é o correto a se fazer.
A luta é sem moral, se esqueceu? Ele não vai tentar estudar coisa nenhuma, a intenção é vencer, lembre-se disso.
• Já refutei! UI e Speedblitz burlam qualquer leitura de mente.
• Estás a tirar palavras da minha boca? Não me lembro de argumentar sobre dimensionalidade neste tópico.
Eu não usei esse argumento neste debate.
Não precisa explicar o que não acrescenta nada no debate e na sua argumentação, pois, iihiko ser a representação de um autor entra como: causalidade narrativa, o que se define como elemento de roteiro daquele verso, deste modo, irrelevante aqui.
Mr. Causality escreveu:
O iihiko é uma representação dupla deum protagonista e do leitor, você leu meu argumento?
E novamente, a resistencia a hax do iihiko que você usou como argumento para defender o Goku, se deve justamente a caudalidade narrativa.
Você não corrigiu nada, eu simplesmente não me aprofundei num debate sobre habilidade passiva vs ativa para não fugir do foco do debate.
Você vai contradizer o mangá mikeias?
Kumagawa pode programar o all fiction, semelhante ao madara quando programou o izanagi para funcionar após a morte dele:
Kumagawa deixa bem claro que se morrer e não tiver tempo para ativar,o all fiction é ativado automaticamente:
A diferença entre o izanagi do madara, é que o mesmo não se ativa de maneira automática.
Não tenho culpa se o Nisio isin fez habilidades com uma espécie de"consciência" ou programadas ou automáticas etc...
Já tá perdendo a compostura.
Pelo que eu sei o doomsday é programado para ressuscitar,ele é o resultado de vários experimentos de um cientista que matou e ressuscitou ele várias vezes quando krypton era um ambiente hostil.
Da mesma forma que doomsday é programado para ressuscitar,o all fiction é programado para agir mesmo sem ter uma consciência,mesmo sem haver um comando ou uma resposta cognitiva, a diferença é que doomsday adquire informações durante sua luta que lhe permite evoluir, já o all fiction vai funcionar mesmo se você for destruído sem saber.
Argumento do espantalho, eu nunca disse que apagamento existencial= morte, você está usando falácias argumentativas novamente.
Se o robô possui um poder que age independente da vontade dele,mesmo sem ele existir o poder vai ser ativado(como é o caso do all fiction), então sim, o robô poderá voltar a viver.
Errado novamente,medaka volta a vida por causa de suas habilidades que permitem ela deletar aquele momento da existência ou simplismente empurrar os danos que a fizeram morrer para longe.
E? O Goku é o protagonista do verso dele, em teoria ele deveria sempre vencer o mal, mas como é algo que funciona apenas no mangá dele, não acrescenta nada no debate.
Resistência à HAX é uma potência do personagem, somente isso, a finalidade da narrativa que gira em torno disso é irrelevante, pois crossover é tudo relacionado a PERSONAGENS.
Não tem o que aprofundar sobre o que é passivo e ativo. Você evidenciou informações totalmente deturpadas que atrapalha o debate e a quem está lendo, por isso eu corrigi você, mesmo contra a sua vontade, pois foi necessário.
Sim, eu vou, porque a narrativa do mangá não se aplica no crossover, assim como a narrativa que gira em torno de DB não se aplica no crossover. Algo básico que todos aqui já entenderam menos você...
Programou coisa nenhuma, ele não morreu, é afirmado que o All Fiction se interage apenas com a casualidade, ou seja, ele não é imortal, é que dentro dessa casualidade ele não pode morrer.
Se a culpa não é sua, a minha culpa que não é. Você se refutou sozinho, e o que dizes recaiu sobre o pretexto do que eu tinha dito sobre a habilidade ativar-se apenas em situações "determinadas" (isoladas), levando em consideração o que eu havia afirmado sobre ser apenas um elemento movido ao enredo, que se aplica apenas no verso específico dela, pelo fato da obra fictícia ser uma paródia, sátira; coisas essas que não se devem aplicar no crossover. Não adianta Doton, o debate não vai mais prosseguir daqui pra frente, haverá apenas um loop contínuo das constatações do mangá recair sobre o que eu disse:
“Elementos de enredo não se aplicam em crossovers. Se elementos de enredo fossem aplicados em crossover, poderíamos aplicar PIS (protagonismo) também, já que são elementos complementares de um enredo. Logo, teríamos um Saitama solador de seres, posto que seu anime é uma paródia (comédia), que nesse caso o personagem derrota todos os adversários com um único soco. O Goku seria imune a todos os HAX de personagens com poder de luta baixo, já que no seu universo de origem isso ocorre com frequência. "Hakai apaga Fulano da realidade, mas Sicrano que é muito mais poderoso Fulano pode tankar o Hakai no peito". Desse modo, joga na equação manipulação da realidade, absorção, transmutação da matéria e outros poderes aí.
Você não está dissertando sobre os HAX da personagem, você está reciclando elementos do roteiro de um verso para um crossover. A luta não é o Goku ir lá ao mangá de Medaka-box, entenda isso de uma vez por todas. Então, mais uma vez, teoria de causalidade narrativa é algo que se aplica no ENREDO daquele verso. Em crossover não se avalia o "enredo" daquele verso, o que é avaliado são os personagens e seus poderes. Elementos de enredo ≠ HAX, portanto não se deve avaliar. Quase todas as histórias fictícias têm esse princípio subjacente do bem vencer o mau, plot, etc”.
Resumindo, Doomsday é imortal! Só que diferente da “imortalidade” do Kumagawa, esse poder não tem relação com casualidade, e sim com o HAX que ele tem, imortalidade + adaptação reativa.
Sim, você disse:
“Se você morreu, não há alma, sua consciência foi deletada, para todos os efeitos, uma habilidade que se ativa mesmo quando um ser sem alma é morto e o traz de volta, é o mesmo que trazer alguém que foi apagado da existência,Goku usou o hakai? Beleza,all fiction traz a medaka de volta”.
Você basicamente disse: Uma vez que Kumagawa morre, é como se ele fosse apagado da existência.
A narrativa do mangá não se aplica aqui, você disse varias vezes que apaga-la-á da existência será inútil, pois dentro da narrativa do mangá não há "pós-vida".
Seu exemplo não se aplica aqui, porque a menção foi correlacionado ao CROSSOVER.
Mr. Causality escreveu:
Errado, você não sabe se aquele frasco que o kamui dama trouxe não era um frasco especial, até porque é bem estranho que na luta contra o Goku Black,Freeza Gold,andróides,manjin Boo etc.... O Goku não tenha usado isso em situações onde essa técnica seria bem útil não acha?
Fora que mesmo que você estivesse certo, o Piccolo reagiu ao mafuba,usando um mafuba reverso,medaka pode reagir e apagar o recipiente da existência.
Hidan conseguia fazer o ritual, porquê os inimigo dele não sabiam sobre a técnica, o mesmo foi facilmente impedido pelo shikamaru de se machucar pois machucaria o asuma, shikamaru até tirou ele de dentro do círculo.
Sim é uma dimensão, o mundo do sonhos é uma dimensão que existe no coração de cada pessoa, a ajimu inclusive treinou zenkichi ali dentro,existe inclusive tempo,tanto que a ajimu usou o porta a porta para viajar no tempo e pegar tanto o zenkichi quanto a emukae de tempos diferentes e levar até aquela sala.
Alguma vez foi dito que os frascos eram especiais? O mangá evidenciou que é necessário selo/código para lacrar o inimigo no recipiente, e pronto. O ônus da prova recai sobre você, caso queira provar o contrário.
Não aconteceu porque DB é SHONEN, existe uma coisa que se chama ROTEIRO, é como se tivesse um script que conduzisse a história daquele verso, em crossover não existe isso, tá difícil de entender?
> TRAMA INDUZIDA A ESTUPIDEZ
> PERSONAGEM INDUZIDO A ESTUPIDEZ
> PROTAGONISMO
> Casualidade ou narrativa
> Enredo
> Roteiro
SÃO INVÁLIDOS.
Alguma vez você me viu elencar elementos de DB aqui? Se eu argumentasse igual você, eu poderia dizer que o Goku além de ser imune a todos os HAX da Medaka por ter PDL elevado, poderia copiar qualquer habilidade por mimetismo. Essas habilidades não são Kekkei Genkai? Então o Goku copia.
Piccolo reagiu porque leu os movimentos do Mestre Kame e redirecionou o ataque, a Medaka conforme ilustrado no mangá é no máximo FTL, ela não saberá nem o que lhe atingiu.
A Medaka não tem bola de cristal, ela não vai conhecer a técnica de alguém com UI que adiciona um bloqueio mental para o personagem se mover involuntariamente, muito menos conseguirá reagir a um personagem infinitamente mais rápido
E daí que tem tempo? Existem planos astrais com tempo também, ainda mais que esse lugar existe conscientemente dentro do coração de alguém. Se for pra teorizar que é uma dimensão, isso pode ser considerado no MÁXIMO uma dimensão de bolso, não precisa de teletransporte interdimensional pra isso.
Mr. Causality escreveu:
Goku não vai saber se ela se fingiu de morta,Goku inclusive não possui um recipiente com o selo escrito e nem possui uma etiqueta,caso pegue uma panela,ou um recipiente qualquer,ele não tem como selar ela permanentemente.
É inútil,o mesmo aconteceu com o Gagamaru vs hinokage, mesmo que Goku tivesse essa velocidade que você diz ter, o encounter inutilizaria todos os danos recebidos e mandaria eles para outro lugar.
Goku não tem como nocautear de primeira alguém suportou tudo que a medaka suportou, é provável que ele mate ela (já que não tem conhecimento) e depois ela volta e acaba com ele.
Teletransporte, medaka se teletransporta para fora da dimensão da facilmente.
A luta é sem moral. Enquanto ela se finge de morta o Goku pode acertar ela com o Hakai ou selar com o Mafuba. Ademais, mesmo se houvesse moral não iria adiantar nada, pois devido as suas vastas experiências de lutas, ele poderia perceber. Até um soldado treinado percebe, conhecimento básico de combate.
Pelo que eu sei, em nenhum momento foi dito que a luta seria no vácuo, no espaço vazio sem nada. Portanto, o Goku pode pegar elementos do cenário ao seu dispor, sejam eles garrafas, vasilhas, panela, ou qualquer coisa semelhante, logo após, só basta fazer o código/selo e já era, visto que velocidade ele tem pra fazer isto, e até teleporte serve. Já falei, o Mafuba e Hakai vão cantar aqui, queira você ou não.
Seria inútil, visto que o encounter é uma técnica passiva, ela precisa reagir pra usar a técnica.