Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

+10
SenjuIchizoku
King Crimson
L⍱scivi⍱
Crimson Lilac
L
Dragão Paulistiense
Ulthar
Comando Amado♚
Hokusai
Comando Omega
14 participantes

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 4 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Aura-Masda escreveu:

HXH é uma merda, e se mexer fica pior, pois bosta fede mais se vc mexer nela  rsrsrsrrsrsrrsrs

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 4 Image172

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 4 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Aura-Masda escreveu:

HXH é uma merda, e se mexer fica pior, pois bosta fede mais se vc mexer nela  rsrsrsrrsrsrrsrs

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 4 Image172

kkkkkkkk

percebi que temos o mesmo personagem de avatar,legal!

more_horiz
Os caras citam as primeiras partes de Jojo como meio para criticar a parte 5. Todas as anteriores são cheias de protagonismo, antagonismo (sim, as vezes o autor banaliza os próprios protagonistas), incoerências e tudo quanto é merda que você pode imaginar... A parte 4 foi a pior de todas para mim por anos luz e eu posso justificar com uma bíblia.

Aura-Masda escreveu:
Joestar escreveu:
Jojo parte 5 até agora (11 episódios) é o primeiro shounen perfeito que já vi

Part 4 me deixou traumatizado de tão ruim, autor evoluiu demais

Eu vi o JOJO 1 e gostei bastante até a metade, pois do meio pro fim não gostei não. O JOJO 2 eu não curti, e curti menos ainda o 3 e o 4. Mas o JOJO 5 é perfeito e eu gostei bastante, gostei tanto que vi duas vezes e tou pensando em assistir de novo.

No JOJO 5 tudo é perfeito, tudo é bem feito, tudo faz o maior sentido e tudo é incrível e demais. A qualidade da animação é nota 10, as aberturas e encerramentos são incríveis, e as músicas temas são demais. O protagonista é muito esperto e inteligente, e aquele vilão é um dos melhores que já vi. Meu personagem preferido do JOJO 5 é o Mista. O Stand dele é demais rsrrsrsrrsrs

E pra assistir o JOJO 5 não precisa ter assistido antes os JOJO 1, 2, 3 e 4. Vc pode pesquisar na internet também por "Parte V:Vento Aureo".

Um cara que diz que HXH é melhor que JOJO 5 tem um super hiper mega mau gosto pra animes  rsrsrsrsrsrsrss

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 4 Garou_25

Parte 5 já é perfeita por si só pelo tema: Gangtars e Máfia italiana.

Sempre aparecem vilões com poderes complexos e diferenciados, sempre tem situações que se fica com dor de cabeça em "como os personagens irão lidar com isso", se pensa que vai rolar um protagonismo forçado e incoerente, mas as soluções são sempre muito inteligentes e coerentes.

A história é boa e o autor trabalha bem o passado e motivações dos personagens.

more_horiz
Do que vocês estão falando a parte 5 de JoJo é a pior...

Tem o protagonista mais sem graça, a pior dinâmica de grupo, o segundo pior vilão, as lutas mais chatas, os poderes mais sem graça (Com exceção do Gold Experience e do King Crimson), é a parte com mais furo de roteiro e conveniência (dentre todas, eu leio o mangá), puta que pariu o Giorno no final recebe o exato poder necessário para derrotar o poder do Diavolo, que não tem caralhos nenhum a ver com o poder original dele, foi de cair o cu das calças, e ainda assim a derrota do Diavolo não faz sentido.

Joestar escreveu:
A parte 4 foi a pior de todas para mim por anos luz e eu posso justificar com uma bíblia.

Por favor, justifique com uma bíblia como a parte 4 é pior que a parte 5.

more_horiz
Ainda não terminei a parte 5, não queime meu filme, Mistar Thiaguinho.

Eu não achei o protagonista sem graça, tem a melhor e mais bem construída dinâmica de grupo, isso disparado. As motivações e construções de grupo de outras partes passam a simples sensação de "porque sim".

As lutas são ótimas, não dá para prever o resultado e sempre é algo inteligente. O Golden Wind Requien já se era previsto no primeiro episódio quando apareceu aquele sapo que devolve ataques desferidos contra ele.

Eu amei o Giorno e achei ele incrível.

more_horiz
Como é conversar e concordar consigo mesmo? hahahahah

more_horiz

Por favor, justifique com uma bíblia como a parte 4 é pior que a parte 5.

Não vou escrever uma bíblia porque tenho preguiça.

Simplesmente não gostei do tema: resolver alguns casos de Stands em uma cidadezinha e salva-la do psicopata que comete feminicidio.

Não gostei dos personagens. Jotaro foi banalizado; Joseph que já tinha sido banalizado na parte 3 ficou ultra banalizado; Okuyasu tem uma habilidade super foda e podia ser invencível, mas é burro pra cacete;  Koichi esquece os próprios poderes que tem, Reverb ato 2 era extremamente apelão, mas o Koichi não sabia usar, aí o Stand dele desenvoluiu para uma versão mais fraca. Maioria dos personagens secundários e terciários eram vazios e sem graça.

Só Josuke e o Grande Yohan Kishibe prestam nessa parte.

Para mim, a parte 4 é um super filler canônico.

Última edição por Joestar em 3/8/2021, 22:44, editado 1 vez(es)

more_horiz
@SenjuIchizoku

O cara não é meu fake não, seu animal. Pode pedir pra mod olhar IP aí.

Eu nunca me rebaixaria a isso. Estúpido.

more_horiz
Vi o primeiro EP da primeira temporada, ok, razoável, entendi agora a pegada. É tudo mais ou menos assim "e eles se conheceram e se apaixonaram" e jump temporal, exceto nas partes de luta.
Pelo que fiquei sabendo as 3 primeiras partes são as melhores, acho que vejo o EP 2 amanhã.

Essa parte 5 nos primeiros momentos um cara de colã rosa transforma dinheiro em borboleta e rouba moças que o estavam achando lindo momentos antes. Kkkk.

more_horiz
Eu não vou pedir nada, mas quem pega pilha tem culpa no cartório kkkkkk

more_horiz
Te entendo

more_horiz
@Joestar defina a personalidade do Giorno em uma frase.

Giorno é uma porta, ele não é nada, ele é tão legal (em questão de ser bondoso) ou tão cruel quanto o roteiro precisa que ele seja, ele só tem uma expressão, ele não tem personalidade real.

Giorno não tem nenhuma conexão com o grupo, com exceção do Bruno, ele é basicamente o cara que tem um "amigo" (
Spoiler :
) e acaba tendo que andar com o grupo desse amigo. Na Parte 4 pelo menos o grupo do Jotaro era formado por amigos dele, amigo pessoais.

O que a habilidade do GE de refletir o dano causados nas coisas que ele dá vida, habilidade que o Giorno nem usa nas lutas mais obviamente porque, tem a ver com fucking controle da realidade? E um controle da realidade que convenientemente anula a habilidade do Diavolo.

more_horiz
Amigos pessoais do Jotaro? Acho que não vemos o mesmo anime ou o mangá é outro universo. Jotaro que conheço não tem nenhum amigo.

Giorno é bom com quem merece, ruim e vingativo com quem merece, não tem essa de quando o roteiro pede. Ele ter matado o Polpo foi espetacular e me conquistou ali. É o mais inteligente dos Jojos, é simplesmente frio ao mesmo tempo que é bom, pune o mal e quer ser o rei. Eu curto personagens desse jeito.

Ele é um líder, tem objetivos, e diferente dos outros Jojos, tem sonhos. Um líder mafioso que só se impõe, não deve ficar fazendo expressões faciais o tempo.

Ele tem grandes ambições como Dio e usa a maldade que herdou de seu pai, com quem merece. Fantástico.

Giorno passa longe de ser uma porta como o Sasuke ou Jotaro, convenhamos.

Não vou comentar sobre o GE Requien pois ainda não cheguei nessa parte, só vejo dois episódios por dia.

Meu Jojo preferido é o Joseph, Giorno em segundo, em diante: Jotaro, Jonathan e Josuke por último.

more_horiz
Usuário Mascarado escreveu:

HXH tem um pequeno errinho não explicado(mas nada grave): Killua reconhece o Dragon Dive do Avô no Chimera Ants sendo q só foi conhecer o Nen na torre celestial  Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 4 2538298191

Imagino que ele ouviu histórias sobre o avô dele, mas na época ele conhecia esses poderes e façanhas sobrenaturais mais como "poder" e não exatamente como Nen, pois ainda não tinham explicado bem pra ele a origem.

Coisas anormais sem explicação era algo totalmente comum no convívio da família dele. Como o Alluka incorporando entidade que realiza desejos, Illumi se transformando nos outros com agulhas, técnicas do clã Zoldyck que ele dominava antes do Nen entre outras coisas. Ele não questionava muito sobre isso por ser algo comum na realidade dele.

E se não estou enganado, no começo do arco da torre celestial ele mencionou que o Illumi dominava o Nen, embora não me lembro o contexto exato desse diálogo

more_horiz
Os erros de sintaxe em alguns posts meus me dão vergonha alheia. Também só percebo muito tempo depois de postar e digitar no fórum pelo celular é extremamente ruim.

more_horiz
JOJO 5 é bastante original, não só a história mas tbm os personagens.

Os episódios prendem o cara do inicio ao fim, pois tem sempre aquele suspense incrível que deixa a gente curioso querendo saber logo como vai terminar e o q vai acontecer depois. Toda história é bem amarrada e bem construida, e tem lógica e faz todo sentido, até nos detalhes, e não fica ponta solta em nada, e vc entende tudo o que tá acontecendo sem precisar ver os JOJOS anteriores.

O mano @Joestar tá certinho e eu concordo com ele em tudo, pois a história ambientada na Itália envolvendo a máfia italiana deu super certo.

Os vilões são uns esquisitões que faz vc amar e odiar ao mesmo tempo, pois são bem carismáticos, e cada um tem um jeitão tosco e único de ser que conquista o cara. Tem uns cara do mal com umas stands esquisitonas que dar medo de verdade, e faz vc achar que tá tudo perdido, mas aí vem a sacada de mestre para resolver a parada, e não é nada forçado nem nada sem sentido, pois tudo acontece com uma lógica que flui normalmente, dentro do fluxo que é o da história e que tá dentro daquilo que os personagens podem fazer, nada com protagonismo exagerado e forçado, tipo aqueles que o cara tira o poder do cu e vence.

Tem uns episódios que deixa vc tenso e nervoso, tem uns vilões com umas stands que dar medo de verdade. E aquele vilão final, o chefão Diavolo, que é o antagonista principal, é de meter medo mesmo. Diavolo foi um dos melhores vilões finais que já vi, e a stand dele é aquele tipo de poder que todo mundo queria ter (mexer com o tempo). Gosto do Diavolo porque ele não é aquele vilão clichê, pois o cara é bem original como antagonista principal e mete terror e suspense de verdade.

E os estilos e os jeitos dos personagens são demais, e acho q é isso q mais conquista tbm.

Nao vou falar de mais pra nao dar spoilers, pois ai perde a graça. Se vcs querem ter uma noção d q eu tou colocando aqui, assista o JOJO Parte V: Vento Aureo.

E pra responder o tópico mesmo, eu não vejo protagonismo em JOJO 5, pois o protagonista é esperto, inteligente, ambicioso, calmo, estrategista e, claro, tem uma stand fodona. E ele tem uns amigos fortes e camaradas, que não deixa ele na mão e isso faz toda a diferença, pois não tem aquele clichê de o protagonista fazer tudo sozinho e carregar o mundo nas costas e derrotar sozinho o vilão.

E pra terminar, eu nao sou fake do @Joestar e nem ele é meu. Acho q tá bom por aqui. Vou ficando por aqui, pois já deu pra mim. Falou.

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 4 Garou_27

more_horiz
Rsrsrsrsrs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos