Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

+10
SenjuIchizoku
King Crimson
L⍱scivi⍱
Crimson Lilac
L
Dragão Paulistiense
Ulthar
Comando Amado♚
Hokusai
Comando Omega
14 participantes

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
JOJO 5 é bastante original, não só a história mas tbm os personagens.

Os episódios prendem o cara do inicio ao fim, pois tem sempre aquele suspense incrível que deixa a gente curioso querendo saber logo como vai terminar e o q vai acontecer depois. Toda história é bem amarrada e bem construida, e tem lógica e faz todo sentido, até nos detalhes, e não fica ponta solta em nada, e vc entende tudo o que tá acontecendo sem precisar ver os JOJOS anteriores.

O mano @Joestar tá certinho e eu concordo com ele em tudo, pois a história ambientada na Itália envolvendo a máfia italiana deu super certo.

Os vilões são uns esquisitões que faz vc amar e odiar ao mesmo tempo, pois são bem carismáticos, e cada um tem um jeitão tosco e único de ser que conquista o cara. Tem uns cara do mal com umas stands esquisitonas que dar medo de verdade, e faz vc achar que tá tudo perdido, mas aí vem a sacada de mestre para resolver a parada, e não é nada forçado nem nada sem sentido, pois tudo acontece com uma lógica que flui normalmente, dentro do fluxo que é o da história e que tá dentro daquilo que os personagens podem fazer, nada com protagonismo exagerado e forçado, tipo aqueles que o cara tira o poder do cu e vence.

Tem uns episódios que deixa vc tenso e nervoso, tem uns vilões com umas stands que dar medo de verdade. E aquele vilão final, o chefão Diavolo, que é o antagonista principal, é de meter medo mesmo. Diavolo foi um dos melhores vilões finais que já vi, e a stand dele é aquele tipo de poder que todo mundo queria ter (mexer com o tempo). Gosto do Diavolo porque ele não é aquele vilão clichê, pois o cara é bem original como antagonista principal e mete terror e suspense de verdade.

E os estilos e os jeitos dos personagens são demais, e acho q é isso q mais conquista tbm.

Nao vou falar de mais pra nao dar spoilers, pois ai perde a graça. Se vcs querem ter uma noção d q eu tou colocando aqui, assista o JOJO Parte V: Vento Aureo.

E pra responder o tópico mesmo, eu não vejo protagonismo em JOJO 5, pois o protagonista é esperto, inteligente, ambicioso, calmo, estrategista e, claro, tem uma stand fodona. E ele tem uns amigos fortes e camaradas, que não deixa ele na mão e isso faz toda a diferença, pois não tem aquele clichê de o protagonista fazer tudo sozinho e carregar o mundo nas costas e derrotar sozinho o vilão.

E pra terminar, eu nao sou fake do @Joestar e nem ele é meu. Acho q tá bom por aqui. Vou ficando por aqui, pois já deu pra mim. Falou.

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 Garou_27

descriptionShounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 EmptyRe: Shounen sem protagonismo e furos de roteiro

more_horiz
Rsrsrsrsrs

more_horiz
Joestar vazou daqui rsrsrsrss... ué o que aconteceu?

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 Garou_35

more_horiz
Aura-Masda escreveu:

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 Garou_35

Foi caçar o Dio por ter matado o dog dele.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Aura-Masda escreveu:

Foi caçar o Dio por ter matado o dog dele.

HUASHUASHUASHUASHUAS

MEU, ISSO FOI MUITO CRUEL, O MALDITO DO DIO INCINEROU O CACHORRINHO DELE. CARA RUIM DA PORRA AQUELE DIO

HUASHUASHUASHUAS

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 Garou_38

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Usuário Mascarado escreveu:

HXH tem um pequeno errinho não explicado(mas nada grave): Killua reconhece o Dragon Dive do Avô no Chimera Ants sendo q só foi conhecer o Nen na torre celestial  Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 2538298191

Imagino que ele ouviu histórias sobre o avô dele, mas na época ele conhecia esses poderes e façanhas sobrenaturais mais como "poder" e não exatamente como Nen, pois ainda não tinham explicado bem pra ele a origem.

Coisas anormais sem explicação era algo totalmente comum no convívio da família dele. Como o Alluka incorporando entidade que realiza desejos, Illumi se transformando nos outros com agulhas, técnicas do clã Zoldyck que ele dominava antes do Nen entre outras coisas. Ele não questionava muito sobre isso por ser algo comum na realidade dele.

E se não estou enganado, no começo do arco da torre celestial ele mencionou que o Illumi dominava o Nen, embora não me lembro o contexto exato desse diálogo

Faz sentido

more_horiz
Aura-Masda escreveu:
Joestar escreveu:
Jojo parte 5 até agora (11 episódios) é o primeiro shounen perfeito que já vi

Part 4 me deixou traumatizado de tão ruim, autor evoluiu demais

Eu vi o JOJO 1 e gostei bastante até a metade, pois do meio pro fim não gostei não. O JOJO 2 eu não curti, e curti menos ainda o 3 e o 4. Mas o JOJO 5 é perfeito e eu gostei bastante, gostei tanto que vi duas vezes e tou pensando em assistir de novo.

No JOJO 5 tudo é perfeito, tudo é bem feito, tudo faz o maior sentido e tudo é incrível e demais. A qualidade da animação é nota 10, as aberturas e encerramentos são incríveis, e as músicas temas são demais. O protagonista é muito esperto e inteligente, e aquele vilão é um dos melhores que já vi. Meu personagem preferido do JOJO 5 é o Mista. O Stand dele é demais rsrrsrsrrsrs

E pra assistir o JOJO 5 não precisa ter assistido antes os JOJO 1, 2, 3 e 4. Vc pode pesquisar na internet também por "Parte V:Vento Aureo".

Um cara que diz que HXH é melhor que JOJO 5 tem um super hiper mega mau gosto pra animes  rsrsrsrsrsrsrss

HXH é uma merda, e se mexer fica pior, pois bosta fede mais se vc mexer nela  rsrsrsrrsrsrrsrs

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 Garou_25

Você é extremamente arrogante, leviano e presunçoso nas suas afirmações e colocações.
Lembre-se que tudo isso que você falou ou acha ou deixou de achar é meramente uma opinião pessoal subjetiva sua. E nada mais, assim como vc não consegue enxergar como as pessoas falem tão bem de HXH e pra você a obra é uma merda, pra outras é o contrário. Mas veja, as pessoas que defenderam as obras citadas e tão odiado por vc ao menos expuseram ótimos argumentos e colocações do porquê ela não é uma merda como você diz, mas tu em contrapartida nem ao menos tenta sintetizar argumentos lógicos para sua preferência ou para justificar sua opinião de a obra é uma bosta e que quem gosta dela tem um "super hiper mega mau gosto pra animes".

Abraços!  xau

more_horiz
Tentei ver Jojo 1, 5 eps, não diria ruim, acho que se eu tivesse uns 13 14 anos eu gostaria mais.

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:

Você é extremamente arrogante, leviano e presunçoso nas suas afirmações e colocações.
Lembre-se que tudo isso que você falou ou acha ou deixou de achar é meramente uma opinião pessoal subjetiva sua. E nada mais, assim como vc não consegue enxergar como as pessoas falem tão bem de HXH e pra você a obra é uma merda, pra outras é o contrário. Mas veja, as pessoas que defenderam as obras citadas e tão odiado por vc ao menos expuseram ótimos argumentos e colocações do porquê ela não é uma merda como você diz, mas tu em contrapartida nem ao menos tenta sintetizar argumentos lógicos para sua preferência ou para justificar sua opinião de a obra é uma bosta e que quem gosta dela tem um "super hiper mega mau gosto pra animes".

Abraços!  xau

hi, magoei o cara

relaxa meu, é apenas a minha opinião

SenjuIchizoku escreveu:
Tentei ver Jojo 1, 5 eps, não diria ruim, acho que se eu tivesse uns 13 14 anos eu gostaria mais.

meu, JOJO 1 é uma bosta mesmo, pula tudo e vai logo pro JOJO 5, pois é o único que presta... vai por mim

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 Garou_40

more_horiz
Aura-Masda escreveu:
Kazuo kiriyama2 escreveu:

Abraços!  xau

hi, magoei o cara

relaxa meu, é apenas a minha opinião

SenjuIchizoku escreveu:

meu, JOJO 1 é uma bosta mesmo, pula tudo e vai logo pro JOJO 5, pois é o único que presta... vai por mim

Shounen sem protagonismo e furos de roteiro - Página 5 Garou_40

É só uma crítica construtiva. Apenas. Relaxa!
Não estou magoado nem nada pelo amor, tenho praticamente 24 anos, acha realmente que me importo com questões bestas como essa? Mostrar o quão leviano e arrogante sua opinião estava sendo no tópico não quer dizer nada além do que está escrito.

Não é pq é feita uma crítica construtivas e uns toques que quer dizer "algo especial psicológico" :horak:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos