Realmente, quando vi este topico no Naruto Forum , logo pensei: "ah, Minato contra Kira A? já estão superestimando demais o raikage."
Porém, o dono do topico, foi bem perspicaz, em restringir um pouco as coisas. digo, para equlibrar mais as coisas, para fazer com que os os trunfos do Genio incomparavel do mangá, tivesse que realmente "fazer valer seu nome", numa luta acirrada.
Bom, vamos para a minha opinião pessoal.
Primeiro, alguns questionamentos que eu vi, no NF:
Rasengan passaria ou não, pela armadura de chakra?
Kira A conseguiria acertar Minato?
Minato conseguiria botar o "selo" no Raikage?
Vamos ao primeiro questionamento.
Bom, na minha opinião, o Rasengan NÃO passaria na armadura de Raiton.
porque? Bom, primeiro, porque o Chidori, que é um ataque que perfura, não conseguiu muito, ao encontrar o Manto.
Vão dizer, ah, mais Raiton, "neutraliza" Raiton, o que eé um fato.
Porém, o Raikiri, mesmo com "poder diminuido", é um ataque perfurante, a técnica com o meior potencial PERFURANTE do mangá.
já o Rasengan, é um ataque a primeira vista, que "se espalha", apartir de um ponto inicial. (vide, quando o rasengan se "chocou" contra o grande deposito de água... o dano na frente, foi pequeno, e o de trás foi maior...)
Isso me leva a pensar, que um rasengan Iria simplesmente bater contra a armadura de raiton, e "fazer uma pequena ferida" no local, algo como um "ralado", assim como a gente "cai na esteira" kkkk'
porque? simples. a armadura, não é simplesmente uma "capsula" de chakra raiton. é na verdade, uma liberação CONTINUA de Raiton, que FLUI DE DENTRO PRA FORA, do corpo do negão.
isso que foi o "responsavel", pelo chidori não te-lo "penetrado"... Afinal, se fosse apenas uma pequena e fina camada de raiton, o chidori passaria facilmente, mesmo que ainda fosse raiton contra raiton.
o Rasengan, não causaria um dano "completo" também, já que ele "afastaria o chakra raiton" (abriria um buraco na armadura, direto na pele do negão) causando um "esfolamento", porém, tendo o dano severamente reduzido, já que o raiton simplesmente "brota" da pele do negão. Mesmo que o rasengan acertasse em cheio, a armadura ficaria "reduzindo o dano", já que ela se refaz novamente, e novamente...
isto é, considerando que o a armadura não "desligasse" com o acerto do rasengan.
mas eu duvido um pouco disso, já que o chidori não foi capaz disso...
Então, um rasengan não basta, pra passar na armadura, virtualmente, na minha opinião.
agora, a coisa muda, se fossem por exemplo, DOIS rasengans ao mesmo tempo. porque dai, um rasengan seria para "abrir a guarda", isto é, afastar o Raiton, o suficiente, para que O outro rasengan (que seria um espécie de golpe "verdadeiro") pegasse diretamente na pele do Raikage, fazendo assim, Kira A, receber o dano TOTAL, e INTERNO, da técnica.
Sobre "kira A conseguir acertar minato":
Eu acho, que os dois teriam dificuldade de se acertar.
principalmente o minato, que é mais fragil do que o Raikage.
Raikage chega "perto" de bater no Minato, Minato teleporta..
Minato "de alguma forma chega perto o suficiente para atacar o Raikage", e o Raikage reage, tentando contraatacar, fazendo com que o Minato "abortasse" o ataque...
enfim. o primeiro que acertasse algum golpe em cheio, levaria a luta.
Sobre "Minato conseguiria botar o "selo" no Raikage?:
Eu diria, que não. porque? porque o Selo, nada mais é que CHAKRA.
Assim como a armadura "enfraqueceria o rasengan", por ser uma "barreira a se passar", eu não acho que apenas chakra, consiga ficar grudado na armadura, que não é nem "solida", e sim, feita de Energia...
Então, eu diria que:
Kira A, tem mais chances de acertar Minato, do que o contrario.
Porém, devido ao "instantaneo" teleporte, Minato tem mais chances de esquiva, do que o Kira A.
Porém, as duas fraquezas complementam seus oponentes.
enquanto Kira A tem mais chance de acertar Minato, Minato tem mais chance de esquivar.
Porém, Kira A não teria tanta chance de esquivar, de um ataque instantaneo do Minato.
Minato teria "prolongar a luta", infelizmente, se quisesse vencer.
porque? Simples. preparando o terreno, com Kunais. para poder com uma estratégia, "fingir" ataques, e pegar Kira A com mais de um rasengan, consecutivos... e ele só conseguiria isso, com um campo muito bem armado, pois a reação do Kira é praticamente instantanea, e o tempo de acerto dos rasengans, teria de ser impecavel.
Apesar de tudo isso, eu consigo ver sim, Minato conseguindo fazer isso...
Por outro lado, Raikage tem mais chance de acertar um Hit, e dar K.O. no Yondaime Hokage.
Apenas um encontrão, dos dois, e o Hokage ficaria debilitado...
Kira A tem a vantagem de ser rápido, nos movimentos, nos golpes...
Minato é realmente rápido, porque se teleporta... portanto, nna velocidade "normal" Kira te vantagem... isso só não seria mortal, porque os dois tem uma capacidade reflexiva virtualmente iguais, como bem disse o Shii...
Enfim. Eu deixarei empatado, pois cada um tem uma vantagem, que torna as coisas MUITO equilibradas...
Kira A da um soco no Minato, e o Hokage teleporta... Minato investe contra o Raikage, e o Kira A contra ataca, forçando Minato a cancelar o ataque...
Minato tem uma grande stamina, não tanto quanto Kira A, mais como disseram, Minato gasta menos chakra, em comparação ao Kira...
então, eu vejo o Minato conseguindo vencer, da mesma forma que consigo ver O Kira vencer...
portanto, deixo em empate. 5/10.