— Ele chegou! — Um dos membros do Equipe de Criptografia da Folha avisa Shikamaru. Assim que recebe a informação a expressão facial do Nara muda de sua serenidade habitual para desconforto, uma expressão que nenhum ninja ali jamais havia visto ele fazer.
— Deixe ele entrar, são ordens de cima... — Shikamaru fala descontente. O subordinado usa um aparelho de comunicação para passar a informação que a permissão havia sido concedida e após alguns minutos de silêncio desconfortante, Sasuke Uchiha entra na sala onde é recebido pela cara nada amigável de Shikamaru.
— Por que exatamente vocês me chamaram? — O Uchiha questiona devolvendo a Shikamaru um olhar de indiferença que soava intimidador.
— O Sétimo Hokage pediu, aguarde a chegada dele e você terá sua resposta — O Nara respondeu e desviou o olhar, como se estivesse tentando ignorar a presença de Sasuke ou evitar algum tipo de contato visual.
— Você é Sasuke Uchiha, correto? — Uma bela mulher loira usando óculos repentinamente cobriu o campo de visão de Sasuke.
— Você é? — Sasuke responde devolvendo a pergunta, afinal ele não era do tipo que se apresentava para desconhecidos.
— Shiho, eu sou a líder do Time de Inteligência da Folha e a responsável pela missão de decodificar as informações que você trouxe. Eu preciso te agradecer, sem sua ajuda seria impossível sequer ter começado a decifrar esses códigos, isso está em um nível completamente diferente de qualquer coisa já criada no mundo ninja — Sasuke não estava acostumado com agradecimentos ou elogios e não se importava com eles, por isso os ignorou e se focou apenas na parte que importava.
— O que vocês já descobriram? — A pergunta do Uchiha faz Shikamaru olhar diretamente para Shiho, a expressão dele passava um aviso claro: não fale demais. No entanto, a mulher apenas devolveu para ele uma expressão de raiva, talvez com um pouco de impulso homicida, por algum motivo que Shikamaru não entendia Shiho habitualmente olhava assim para ele.
— Até agora nós conseguimos decodificar menos de 50% do conteúdo, mas mesmo assim… nós não somos capazes de entender praticamente nada... as palavras não parecem ter coerência ou sentido — O Uchiha escuta atentamente e entende porque foi chamado ali, mesmo a contragosto de alguns dos presentes, já que Sasuke não era oficialmente um ninja da Folha ou membro da União Shinobi.
— Me mostre o que vocês decifraram até agora — Após o pedido de Sasuke, Shiho trás até ele um tablet com as informações. O Uchiha se depara com uma das fotos que tirou quando estava investigando uma das dimensões de Kaguya. Sasuke analisa os textos que foram traduzidos pela Equipe de Criptografia, extraídos de suas fotos, não apenas os textos presentes nos pergaminhos antigos, mas também de ruinas.
— Então? — Shikamaru pergunta assim que o Uchiha entrega o tablet de volta para Shiho, mas Sasuke apenas se cala.
— Ele está atrasado — É a única coisa que Sasuke responde.
— O Sétimo Hokage chegou! — O membro do Equipe de Criptografia da Folha avisa quando Naruto entra na sala, ele não precisava de autorização para entrar. Todos, com exceção de Sasuke, o saúdam, mas é exatamente na direção de Sasuke que Naruto vai.
— Você está atrasado — Sasuke fala para o Hokage com uma expressão séria no rosto.
— Foi mal, mas o que você descobriu com as informações decodificadas? — Naruto pergunta tentando sorrir com sua expressão corriqueira de cansaço, ele parecia ter dificuldades até para levantar os lábios.
— Os Otsutsuki plantaram a Árvore Divina nesse planeta... — A primeira revelação de Sasuke já deixa todos na sala, com exceção de Naruto, surpresos e amedrontados.
— Aparentemente não apenas aqui na Terra, eles podem cultivar a Árvore Divina em diferentes mundos, no entanto, cada mundo produz uma árvore diferente com um nível de qualidade variado, mesmo assim eles parecem está buscando sempre a mesma coisa: Chakra. Quanto mais frutas eles consomem, maior é o seu poder, por isso eles precisam desesperadamente delas. Eles dependem do Fruto de Chakra para se desenvolverem. Mas parece não ser fácil encontrar um mundo capaz de produzir um Fruto de Chakra com uma qualidade alta, diferente da Terra — Todos na sala com, exceto Naruto, ficam incrédulos, surpresos e amedrontados com as revelações de Sasuke, ninguém ali com exceção dele e Naruto tinham visto Kaguya e seu poder, mas apenas a perspectiva de enfrentar inimigos com o poder da Árvore Divina causava pânico.
— Então é por isso que eles estão atrás da Terra? Produzir um Fruto de Chakra mais poderoso, mas por que a Kaguya decidiu entrar em conflito com eles? — Naruto questiona Sasuke.
— Não faço ideia, talvez ela quisesse ter todo o poder para si ou tivesse razões mais pessoais, ela teve filhos com sangue humano não é? O motivo não importa, a única coisa que que importa é que uma hora ou outra eles vão chegar e vão querer o chakra deste planeta — As palavras de Sasuke causam um pânico silencioso entre os presentes na sala e esse era o objetivo dele. Sasuke mostrou a reação que qualquer um teria ao descobrir a existência de seres superiores aos inimigos que foram vistos na Quarta Guerra, medo e pânico. Uma reação completamente diferente de Naruto, ele não temia a ameaça iminente dos Otsutsuki, mas ele sabia, se aquela informação vazasse o mundo podia entrar em caos, a mensagem Sasuke para ele era: Não fale nada para a Aliança Shinobi.
— Então existem dezenas ou centenas de inimigos mais poderosos do que o Madara esperando para nos atacar? — Shiho perguntou com a voz trêmula.
— Se isso for verdade não é bem assim, se a fruta produzida na Terra é um caso especial, obviamente poucos devem ter acesso ao nível de poder que ela concede, mesmo entre os Otsutsuki, talvez nem existam, no entanto, entre nós, existem dois com esse poder — Shikamaru fala apontando para Naruto, mostrando um otimismo que ele não tinha, para tentar acalmar os presentes. Shikamaru não era tão poderoso quanto Naruto e temia com todas as suas forças a ameaça dos Otsutsuki, mas ele era um homem com nervos de ferro que entendia como a psicologia das massas funciona, suas palavras foram o suficiente para diminuir a tensão na sala. Assim que os presentes se acalmaram, Shikamaru encarou Sasuke, ele entendia o que Sasuke estava fazendo.
— Quando a Ameaça dos Otsutsuki surgiu na Quarta Guerra nós não estávamos preparados, fomos pegos de surpresa, mas mesmo assim vencemos. Hoje o mundo ninja não é mais o mesmo, nós estamos preparados e prontos para a Ameaça dos Otsutsuki, não importa o quão poderosa ela seja, confiem em mim, o Sétimo Hokage dá sua palavra, se os Otsutsuki aparecerem nós vamos vencê-los de novo, não é Sasuke? — A palavras de Naruto extinguem o medo dos presentes e o transformam em esperança. Ironicamente Sasuke era o que parecia ter ficado mais feliz.
— É melhor você dormir… — Sasuke avisa Naruto soltando um sorriso de canto de rosto.
— E voltar a treinar — O Uchiha falou olhando diretamente para a barriga claramente “inchada” de Naruto antes de sair da sala.
— Pelo menos eu consigo amarrar o meu sapato sozinho! — Naruto gritou como se estivesse com raiva, mas soltou uma risada logo em seguida.
— Você não devia deixar sua guarda tão baixa perto dele? — Shikamaru fala tentando repreender o Hokage, mesmo sendo hierarquicamente inferior a ele.
— Não precisa ficar com ciúmes, Shikamaru. Eu sei que você não confia completamente no Sasuke, mas ele já provou que é um aliado valioso, não acha? — Naruto fala colocando a mão no ombro de Shikamaru e sorrindo. Shikamaru para ele era mais do que um conselheiro, era um amigo.
— O Konohamaru me contou que ele está treinando seu filho, o que você acha disso? — Shikamaru responde mostrando incomodo.
— Quando se trata do Boruto, acho que treinar é uma palavra muito forte, mesmo sendo o Sasuke, isso não vai dar em nada — O Hokage fala mostrando um pouco de vergonha.
— Eu te entendo, filhos, infelizmente eu te entendo… — Shikamaru mostra compartilhar a mesma vergonha e começa a rir quando uma sombra surge atrás dele.
— Shikamaru suas palavras me ferem, você poderia ir embora e nunca mais aparecer aqui de novo, por favor — Shiho fala com um olhar aterrorizante enquanto o Nara fica confuso.
— Vamos Shikamaru, nós temos que avisar a União Shinobi sobre isso — Naruto termina e sai caminhando da sala com Shikamaru enquanto a Equipe de Criptografia da Folha continua seu trabalho.
Notas Shiho é essa personagem:
Ela é um membro da Equipe de Criptografia da Folha na série original e tem uma queda por Shikamaru, ela é quem decifra o mistério da mensagem do Jiraiya, mas depois do arco do Pain ela desaparece do mangá e só aparece alguns filler e no The Last, como uma cientista aleatória: