Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gengetsu vs Tobirama

+6
SenjuIchizoku
Crimson Lilac
r1nn3g4n
Rin
Orochilherme
Mr. Causality
10 participantes

descriptionGengetsu vs Tobirama - Página 2 EmptyRe: Gengetsu vs Tobirama

more_horiz
O Mizukage viraria gelatina apos ser atingido pelo GKF.

more_horiz
Achismo, a água iria proteger ele.

more_horiz
Engraçado tratar o Gojō Kibaku Fuda como uma técnica de fácil aplicação, quando todas as mídias reforçam o contrário.

Não se esqueçam do funcionamento do Gojō Kibaku Fuda, explicado pelo próprio Tobirama: "As tarjas invocam outras tarjas de forma contínua para explodir repetidamente criando várias explosões convergentes!", resumindo, a técnica não funciona instantaneamente, leva um certo tempo para atingir proporções colossais, portanto, não existe esse argumento de "basta usar o Gojō Kibaku Fuda em proporções colossais que já era", não é assim que o jutsu funciona e isso foi reforçado tanto no mangá quanto no databook.

A descrição da técnica no databook deixa uma coisa bem clara: "O timing da ativação do jutsu é essencial [...]", portanto, não é uma habilidade que pode ser simplesmente usada de qualquer jeito, isso fica evidente pela maneira que foi utilizada no mangá. Muitos se esquecem, mas para utilizar o jutsu, Hashirama precisou restringir os movimentos de Obito, caso contrário o alvo escaparia das explosões pelo fato delas acontecerem gradualmente, e não de uma vez só como os fãs do Tobirama gostam de propor como se fosse esse o funcionamento da técnica.

Esse fato é reforçado quando Hiruzen escapa da área das explosões literalmente correndo:
Gengetsu vs Tobirama - Página 2 Capturar

Além do mais, um detalhe bastante relevante e muito ignorado é que o corpo do Edo Tensei não é uma bomba por si só, é necessário causar um dano no revivido para pegar as tarjas, lançá-las na direção do alvo e só depois disso as explosões começam e as tarjas se multiplicam. Portanto, mesmo se combinado ao Hiraishin esse jutsu não se torna de fácil aplicação, pois após teleportar o corpo para próximo do alvo, o revivido ainda teria que fazer todo o processo para iniciar as explosões, e esse tempo é o suficiente para um ninja habilidoso conseguir reagir, como o próprio Hiruzen fez.

Não sei dizer quem venceria em um combate entre Tobirama e Gengetsu, só queria ressaltar que esse argumento recorrente que diz "Basta o Tobirama usar o Gojō Kibaku Fuda que ele vence" é falho e não se aplica na realidade da obra, senão, bastava ele usar a técnica para pegar o Esquadrão Kinkaku de surpresa ou tentar utilizar isso no Madara ao inves de atacá-lo com uma símples kunai, porém, não é uma técnica tão rápida e de fácil aplicação assim como a fanbase do Hokage propõe. Como Itachi já disse: "Todos os jutsus têm uma fraqueza", e com tanto poder destrutivo e um alcânce tão amplo, a técnica do Tobirama obviamente teria os seus pontos fracos, e a falta de praticidade na utilização do jutsu é a fraqueza dela.

more_horiz
O teu entendimento da técnica não é fato.
Ngm nunca disse que é  colossal e instantâneo, mas desde o início da técnica as explosões começam, e são consecutivas, ou seja, não há tempo para reação adequada.

O cara quer falar em timing, vai dormir.
Quando eu falo algo simples como "Tobirama usa GKF",  já está sendo levado em conta a Inteligência e Hiraishin, ou acha oq, q vai ser usado de qualquer jeito huahauahaua, os caras são foda huahauahaua Tobirama tem um timing perfeito como demonstrado na luta contra Obito Jin.

more_horiz
Na cabeça dos caras, Tobirama manda os Edos e eles vão ficar na frente do inimigo tirando as tarjas do peito, quando isso poderia ser facilmente feito previamente.

O Edo já vai pra perto do inimigo pronto pra explodir.

more_horiz
>Não há tempo pra reação
>Obito teve que ser preso pra não fugir da área de efeito
Gengetsu vs Tobirama - Página 2 ThAUlLo

>Gaara kid literalmente bloqueava explosões de Fudas a queima roupa
Spoiler :

>Haku bloqueou explosões de Fudas
Spoiler :

>Rock Lee kid e com pesos salvando um esquilo da explosão de um Fuda kakakaka
Spoiler :

Senhoras e senhores, mais um jutsu pra lista do Tobirama do Fórum NS, o GKF blitzador de shinobis de nível Kage (quando na verdade até genin reage).

more_horiz
É claro que há tempo para reação. A oportunidade para lidar com o jutsu se dá com a difícil aplicação da técnica, que é, como eu disse, o ponto fraco do jutsu do Tobirama. Esses passos são parte da utilização e funcionamento do Gojō Kibaku Fuda:
1) Reviver um ninja aleatório através do Edo Tensei
2) Fazer o revivido se aproximar do oponente
3) Infligir dano no corpo para pegar as tarjas
4) Arremessar as tarjas na direção do alvo
5) Dar início as explosões para multiplicar as tarjas
6) Aos poucos as explosões crescem e se tornam colossais

Como pode ver, são pelo menos quatro passos antes das explosões se iniciarem, e existem diversos meios para interceptar a técnica antes de chegar ao quinto passo. Seja selando o corpo revivido (ex: fūinjutsu Uzumaki, Sabaku Sōtaisō Fūin e Totsuka no Tsurugi), seja impedindo a aproximação do corpo por qualquer que seja o meio (ex: técnicas de longo alcânce, habilidade de voo e Hiraishin), seja destruindo as tarjas antes que elas comecem a explodir (ex: Rock Lee desativando tarjas com as próprias mãos nos exames Chūnin) e por aí vai. Como o databook fez questão de ressaltar, para o Gojō Kibaku Fuda funcionar o timing é essencial, não é um jutsu que pode ser utilizado de qualquer jeito como vocês, fãs, dão a entender que é possível.

more_horiz
Aqui que é a reuniãozinha dos Hates do Tobirama ?

GKF explode tudo aqui, Basta tobirama iniciar as explosões e usar o Hiraishin 1 e 2 + Goshun Mawashi para encurralar o Mizukage.

Vitoria facil do Hokage.

Mas realmente o Mizukage é muito forte e conserteza venceria personagens como Minato, Orochimaru sem edos e Tsunade xau

more_horiz
É engraçado que quando refutam um argumento de um defensor do personagem, a pessoa automaticamente se torna hater desse personagem, quando na verdade só falou o óbvio: O Gojō Kibaku Fuda não é metade daquilo que vocês acreditam ser. Vale ressaltar que eu sequer disse que o Tobirama perderia em um combate contra o Gengetsu, pelo contrário, eu apostaria as minhas no Hokage e até acredito que ele venceria sim, o Tobirama possui recursos para isso, só quis refutar esse argumento tosco e sem lógica que é o: "ToBiRaMa UsA o GkF e VeNCe", quando obviamente não é assim que as coisas funcionam.

more_horiz
Tudo hoje em dia é considerado ''briga de fanbase''

more_horiz
É hilário trazer o databook do GKF para postergar o jutsu e ignorar isso:

Detonações violentas e implacáveis ​​de etiquetas de explosão, reduzindo até mesmo armaduras resistentes a pó

Tags que invocam mais tags que explodem - uma tag especial de explosão. O Segundo Hokage desenvolveu isso com o propósito de combiná-lo com a Reencarnação do Mundo Impuro. Após a ativação, devido às explosões devastadoras, é altamente provável que o lançador do jutsu seja pego nele. Se uma pessoa viva executa a técnica, a morte é inevitável, pois é uma técnica de explosão que sacrifica a vida.

O momento da invocação do jutsu é crucial. Um ataque surpresa demonstrará resultados absolutos.

Ao final do acerto no alvo, mesmo que reduzido a pedaços de carne, as explosões continuam ... O rugido estrondoso das explosões fala pela brutalidade daquele ataque.

Faz todo sentido, acho que realmente o databook quis retratar que o jutsu é MUUUUUITO DIFÍCIL PARA SER APLICADO EM UMA BATALHA NORMAL.
Mais difícil do que Izanami, até.

Em todo lugar que eu vou o Tobirama é absurdamente subestimado, seja aqui ou lá fora, meu deus...
:facepalm:

Última edição por Ludwig. em Seg 30 Ago - 18:48, editado 1 vez(es)

more_horiz
Tobirama nem está na minha lista de personagens favoritos, mas é inegável a importancia e presença dele na historia.

e tanto pelo mostrado como pelo Dito o Mizukage não vence o Hokage.

more_horiz
Na real,nem sei porque se apegam tanto ao GKF,essa técnica só não pode ser usada com um edo tensei ?

more_horiz
Ludwig. escreveu:
É hilário trazer o databook do GKF para postergar o jutsu e ignorar isso:

Detonações violentas e implacáveis ​​de etiquetas de explosão, reduzindo até mesmo armaduras resistentes a pó

Tags que invocam mais tags que explodem - uma tag especial de explosão. O Segundo Hokage desenvolveu isso com o propósito de combiná-lo com a Reencarnação do Mundo Impuro. Após a ativação, devido às explosões devastadoras, é altamente provável que o lançador do jutsu seja pego nele. Se uma pessoa viva executa a técnica, a morte é inevitável, pois é uma técnica de explosão que sacrifica a vida.

O momento da invocação do jutsu é crucial. Um ataque surpresa demonstrará resultados absolutos.

Ao final do acerto no alvo, mesmo que reduzido a pedaços de carne, as explosões continuam ... O rugido estrondoso das explosões fala pela brutalidade daquele ataque.

Faz todo sentido, acho que realmente o databook quis retratar que o jutsu é MUUUUUITO DIFÍCIL PARA SER APLICADO EM UMA BATALHA NORMAL.
Mais difícil do que Izanami, até.

Em todo lugar que eu vou o Tobirama é absurdamente subestimado, seja aqui ou lá fora, meu deus...
:facepalm:

Os caras não gostam do personagem, e só pq o autor o privilegiou o deixando muito forte, alguns de outras fanbases tem meio que inveja, então tentam a todo custo fanficar e Nerfar o personagem e suas técnicas.

Argumento patéticos como "Tobirama precisa fazer ritual no meio da luta" igual o debilóide aí de cima acha, ou "Hashirama teve que segurar Obito Jin" são provas do desespero.
Tobirama claramente estava esperando Hiruzen, Minato e o resto se afastarem para iniciar o GKF.
Caso ele quisesse, poderia ter começado a explosão no momento que grudou as primeiras tarjas, bastava ele querer, porém iria acertar seus companheiros.

Esperar oq de Doton e sua turma, huahauahauahua.

more_horiz
@Ludwig

E aí Rin.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Ludwig

E aí Rin.

Você já me acusou de ser 2 nomes diferentes. Estou começando a pensar que é comum nesse fórum ser acusado de "fake" após entrar aqui.

Houve algum tipo de evento histórico dos fakes aqui?

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Mr. Causality escreveu:
@Ludwig

E aí Rin.

Você já me acusou de ser 2 nomes diferentes. Estou começando a pensar que é comum nesse fórum ser acusado de "fake" após entrar aqui.

Houve algum tipo de evento histórico dos fakes aqui?

Pior que é sempre assim,até hoje me acusam de fake do Comando Omega.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos